Ver Versão Completa : Freio de Estacionamento
Jorge Grego
19/06/2005, 11:25
Caros Amigos
Estou querendo instalar um modelo de freio de estacionamento que freia pelo sistema hidráulico, alguém usa ou já uso este sistema.
O freio de mão do meu Engesa, não tem jeito de funcionar e na trilha faz muita falta, muitas vezes vc quer sair do carro e não pode.
Estive vendo para colocar o que freia pela caixa, mas pelo que me falaram existem o perigo de vc esquecer de soltar e ele estragar a caixa.
Abraços
Jorge Grego
Achei mais detalhes no site:
http://www.fessistemas.eng.br/
Eduardo Chaves
20/06/2005, 17:17
Jorge,
O meu freia normalmente, claro que o ajuste ocorre com uma frequência maior, mas devido à utilização da viatura, tenho freio à tambor original...
O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...
[]'s...
Jorge Grego
20/06/2005, 18:13
Jorge,
O meu freia normalmente, claro que o ajuste ocorre com uma frequência maior, mas devido à utilização da viatura, tenho freio à tambor original...
O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...
[]'s...
O meu não tem jeito de ficar bom, por isso estou procurando um outro tipo.
Abraços
Jorge
Jorge Grego
20/06/2005, 18:15
Caro SJKCaio.
Era este mesmo que eu tinha visto, so não sei se funciona bem, vc conhece?
Abraços
Jorge
Nunca vi funcionando só tirei info do site onde mostrava o manual de instalação.
O preço tá na faixa de 140 latinhas.........
Eduardo Chaves
24/06/2005, 17:18
Pessoall,
Nunca vi em funcionamento esse sistema hidráulico, a idéia é boa, mas parece-me que quem já teve reclama de ele perder eficiência se utilizado por um longo período, tipo o veículo estacionado numa rampa, com algum tempo ele começa a deslizar... :roll:
Este assunto já rolou aqui no fórum um bom tempo atrás, deêm uma pesquisada melhor...
[]'s...
O meu não tem um freio de estacionameno muito eficiente... mas nada que eu não se resolva desligando o carro engatado. :mrgreen:
Mesmo numa subida muito ingreme (não tenho articulações muito flexíveis para um punta-taco), o freio puxado é suficiente para segurar o carro o tempo necessário para o pé direito trocar de pedal.
Várias vezes esqueci o freio puxado e o 6 canecos não quis nem saber! Foi embora! :mrgreen:
já vi em alguns cjs um sistema que utiliza um registro hidraulico , vc pisa no freio e fecha o registro, o freio de mão fica muito bom... e se vc colocar no dianteiro dá prá dá uns borrachão !
haundrich
04/07/2005, 19:39
Jorge,
O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...
[]'s...
Posso estar errado e nunca vi acontecer, nem em toys, mas, eu tenho a impressão de que usando freio no cardã pode ser perigoso. Pode ser que vc tenha uma situação, por exemplo, que vc precise acionar brevemente o freio de estacionamento numa ladeira de lama muito escorregadia, o diferencial pode "trabalhar" e podemos ter uma viatura descendo com uma roda só de arrasto...
Com freio de mão, acionando direta e simultaneamente as duas rodas traseiras, tiramos o diferencial fora do assunto estacionamento..
Flávio Schurt
Nesse quesito eu acho que não dá pra reinventar a roda, freio hidráulico na minha opinião, força demais um sistema que deve ser usado com o carro andando e freio na caixa eu vou esquecer de soltá-lo qualquer hora e acabar com tudo! :mrgreen:
Eu reclamava muito do freio de mão não funcionar com 100% de eficiência para meus amigos, e eles de pronto respondiam: "Você tem freio de mão? Que luxo!" :D
gsfigueiredo
09/07/2005, 23:52
Ola Galera :)
O freio hidraulico não força o sistema, mas tb não segura nada por muito tempo, pq o que faz o freio ter força é o auxilio do hidrovacuo, que so funciona com o o motor ligado e em rotação alta (por isso o freio perde força se vc pissa na embreagem antes, pq cai a rotação) O sistema hidraulico fica pressurisado quando vc pisa no pedal com o motor ligado mas depois de um tempo essa pressão vai caindo. O melhor sistema de freio de mão é o de atuação mecanica, como o freio a panela trazeiro ou na transmição, mas requer reajuste de tempo em tempo para que mantenha a eficiencia, pois como a alavanca aciona as sapadas atravez de um cabo, ela não se reajusta quando vai gastando as lonas, vc tem que ir lá embaixo e esticar o cabo com cuidado pra não travar a roda ou ficar muito justo em :stop:
Fale Figueiredo! Bem vindo ao Fórum! :D
Sou da sua opinião... mecânico, mesmo que não funcione direito. :D
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