PDA

Ver Versão Completa : Manutenção S10 2.8 eletronic



cleyton faria
11/10/2011, 00:06
Olá a todos, sou novo no fórum, já a algum tempo acompanho o fórum e fiquei impressionado com o conhecimento do pessoal do fórum.
Fiz uma pesquisa no search do fórum, achei alguns assuntos mas não achei nenhum tópico especifico sobre esse assunto, mas se ele já existir é só indicar o outro tópico e fechar este tópico.
Meu pai comprou uma S10 2.8 4x4 2010, ela esta com 72.000 km vamos leva-lá a uma oficina autorizada MWM, gostaria de saber quais os itens devem passar por revisão.
Desde já muito obrigado.

Willian Almeida
11/10/2011, 00:42
Vocês verificaram se todas as as revisões foram feitas na concessionária? Se o manual estiver carimbado, é só continuar fazendo as revisões, seguindo a manual, e a caminhonete vai permanecer na garantia.

Pablo RR
11/10/2011, 10:37
Quando comprei minha frontier com motor mwm 2.8 eletronic. Ela estava com 78.000km...

- Fiz uma revisão geral em termos de troca de oleo (troquei todos os oleos/fluidos/filtros - motor, freio, embreagem, diferenciais, cambio, reduzida, liquido de arrefecimento com aditivo).

- Troquei correia e tensionador da correia (correia goodyear e tensionador mwm)

- Mandei ajustar valvulas (ela já estava fazendo um castanhado alto, ao regular mudou o barulho do motor mudou)

- Mandei Passar scanner e apagaram alguns erros. (onde descobri problemas com o sensor de temperatura que foi substituido por um original bosch).

Agora estou com 120.000km. Vou mandar regular valvula novamente, e pedir para dar uma olhada nos bicos. (fiquei vendo uma quantidade razoavel de carros com motor batidos por causa de bico mijando, e alguns donos disseram que não sentiram diferença)

cleyton faria
13/10/2011, 08:55
Vocês verificaram se todas as as revisões foram feitas na concessionária? Se o manual estiver carimbado, é só continuar fazendo as revisões, seguindo a manual, e a caminhonete vai permanecer na garantia.

No manual dela consta revisão até os 30000km, depois disso não foram feitas na concessionária.



Quando comprei minha frontier com motor mwm 2.8 eletronic. Ela estava com 78.000km...

- Fiz uma revisão geral em termos de troca de oleo (troquei todos os oleos/fluidos/filtros - motor, freio, embreagem, diferenciais, cambio, reduzida, liquido de arrefecimento com aditivo).

- Troquei correia e tensionador da correia (correia goodyear e tensionador mwm)

- Mandei ajustar valvulas (ela já estava fazendo um castanhado alto, ao regular mudou o barulho do motor mudou)

- Mandei Passar scanner e apagaram alguns erros. (onde descobri problemas com o sensor de temperatura que foi substituido por um original bosch).

Agora estou com 120.000km. Vou mandar regular valvula novamente, e pedir para dar uma olhada nos bicos. (fiquei vendo uma quantidade razoavel de carros com motor batidos por causa de bico mijando, e alguns donos disseram que não sentiram diferença)

Muito obrigado pelas informações Pablo.