Conectar

Ver Versão Completa : Duvida : como utilizar guincho eletrico ?

chinelao4x4
10/10/2011, 19:34
procurei e não achei nada
acabei de instalar wim 9.500 , tenho duvidas,
tem um fio preto fino, o aterramento, se eu cortar ele, levar ate um interruptor no painel e retornar, seria uma " chave geral" ?
pode funcionar atolado debaixo debaixo de agua e barro ?? sempre com a traçao ajudando ? pode vedar a caixa preta ? DICAS sao bem vindas
nunca tive guincho !!

Ronaldo B.
13/10/2011, 23:55
Respondendo por partes:

tem um fio preto fino, o aterramento, se eu cortar ele, levar ate um interruptor no painel e retornar, seria uma " chave geral" ?

Não conheço esse guincho, prá responder com segurança, teria que ver o esquema elétrico. Se vc quer só desabilitar o controle do guincho por segurança, pode fazer isso na fiação da caixa de solenóides que vai para a tomada do controle do guincho.

pode funcionar atolado debaixo debaixo de agua e barro ??

Não é aconselhável, apesar de as vezes não ter outra alternativa. Verifique se o seu guincho é vedado e cuide muite bem da manutenção pós trilha, porque a chance de entrar lama no motor e caixa de redução é grande.

sempre com a traçao ajudando ?

Ajuda né.... em alguns casos, o uso da patesca é o mais indicado prá não forçar demais o guincho.

pode vedar a caixa preta ? DICAS sao bem vindas

É mais fácil e eficiente instalar ela dentro do jipe ou do cofre do motor (menos eficiente e mais trabalhoso para ligar o controle do guincho). Vc vai ter que refazer a fiação que deverá ser substituida por uma mais longa, use cabos e conectores que aguentem a corrente que será puxada pelo guincho.

[]´s

chinelao4x4
14/10/2011, 08:49
valeu, pelas dicas !