PDA

Ver Versão Completa : Embreagem LUK para SW4 Japa

Ney_Niteroi II
10/10/2011, 17:40
Prezados,

AMERICA me ofertou KIT de embreagem LUK para SW4 1993 por R$ 480,00.

vale a pena usar o kit LUK??? ou é melhor usar a original que custa o dobro?????

Abs!
Ney

Eduardo Schaefer
10/10/2011, 17:53
Ney,coloquei na minha japa o kit LUK (disco e prensa) e rolamento KOYO japones, sempre ouvi falar bem dessa marca e uso nos carros aqui de casa( nunca tive problemas), só estou achando, como já comentaram, que a AMERICA já não esta tão mais barato, digo isso , pois paguei no Chuy( Uruguay, 20 km de casa) R$ 240,00,já comprei na AMERICA, são serios, mas os preços que postam aqui,já não me "convencem" mais.

Mathias
10/10/2011, 19:44
Amigos,

também estou do dilema em comprar meu kit de embreagem luk na América ou não

a loja do Chuí envia para SP, tenho que agilizar póis vou viajar para a Bahia no início de novembro e quero trocar logo. a minha é uma CD 4x4 2.8 japa.

se não for pedir demais , me passe o contato no Chuí quem sabe dá negócio apesar do correios ainda em greve.

abraço a todos.

Mathias

Eduardo Schaefer
10/10/2011, 20:07
Mathias,o problema é que aqui na fronteira sem a nota fiscal os correios não aceitam mandar o produto,eu comprei no lado Uruguaio e coloquei na minha cidade.
Mesmo assim te passo o numero do cel brasileiro (53)91426946, pede para falar com Ramiro,a loja se chama El Alemán,mesmo assim se eu for ao Chui amanhã posso averiguar e coloco aqui o valor que está agora, pode variar um pouco por causa do cambio do dia, mas com certeza é bem menos que os R$ 480

Mathias
10/10/2011, 20:21
grande Eduardo,

realmente vou ter de arrumar um jeito de trazer do Uruguai....como ainda não sei...... mas vou continuar pesquizando pois realmente tenho que comprar rápidinho para montar na oficina do Sr. João Sollo4wd.

Desde já o agradeço pela atenção.... e se vc passar por lá verifique se possível o preço do kit luk com rolamento koyo.

abraço

Mathias

André 4Runner RJ
15/10/2011, 13:24
Caros,

Essa marca é a mesma fornecida pela Toyota.
Deixei de comprar no mercado paralelo mais em conta, para comprar a original (Genuine parts).
Quando abro a caixinha vermelha e branca da Toyota estava lá em baixo relevo LUK do Brasil!!!
Estou rodando (uso severo, estradas e trânsito) há alguns anos e nada de problemas.
O único detalhe é que meu carro é turbinado e quando estou rebocando mais de 1000 Kg, percebo uma pequena vacilada (patinada) em saídas em aclives mais acentuados.
Dado o tempo de uso e a alta exigência do conjunto, acredito que seja normal esse comportamento.
Assim que estiver apresentando desgaste, irei experimentar a reposição da Dan Correias (Penha RJ) que faz a substituição pelas sapata Heavy Duty.
Segundo informações, fica melhor que as de cerâmica, uma vez que ficam tão macias quanto as originais.

dpab
15/10/2011, 13:31
André,
Explica melhor essa parada de sapata Heavy Duty pra gente...
Onde fica exatamente essa Dan Correias? Quem já usou e indicou?
Obrigado, Delfim.

André 4Runner RJ
15/10/2011, 14:48
Amigão,

Trata-se de uma empresa recuperadora de embreagens para caminhões, localizada na Penha.
O dono, que não me lembro o nome me apresentou umas sapatas reforçadas que são rebitadas na embreagem do carro, substituindo a original.
Infelizmente não estou com o cartão da loja neste momento, mas assim que passar por lá, posto neste fórum os contatos.
O serviço pode ser feito no local ou poderá levar a embreagem em mãos, que será testada antes do serviço.
Tem garantia e o serviço é muito requisitado por caminhoneiros.

André 4Runner RJ
15/10/2011, 14:51
DAN CORREA EMBREAGENS LTDA.

Av Lobo Júnior 1976 - Penha Circular
Rio de Janeiro, RJ | CEP: 21020-122
(21) 2260-3647

dpab
15/10/2011, 16:00
Valeu André !!!
Vc andou sumido do forum... vê se aparece mais, hehehe...
Obrigado, Delfim.

jorge.duarte
15/10/2011, 20:57
DAN CORREA EMBREAGENS LTDA.

Av Lobo Júnior 1976 - Penha Circular
Rio de Janeiro, RJ | CEP: 21020-122
(21) 2260-3647

André,
Essa loja é aquela que fica ao lado(antes do retorno) do viaduto da lobo junior?

André 4Runner RJ
15/10/2011, 21:26
É isso mesmo!
O cara é meio marrento..., mas é gente boa.

André 4Runner RJ
15/10/2011, 21:28
E a perna? Já melhorou?

jorge.duarte
15/10/2011, 22:33
É isso mesmo!
O cara é meio marrento..., mas é gente boa.

Realmente o cara é bom. Quando tinha carro Turbo, comprei um conjunto de embreagem lá. Me lembro que na época, comprei com um platô com mais carga....putz...parecia que quando apertava a embreagem, empurrava o motor junto....fiquei com uma perna mais grossa do que a outra....kkkkkkkkk. Depois vieram os discos de "cera metálica" e tudo melhorou!!

Abs

Ezahn
28/10/2011, 18:03
Alguém sabe se a embreagem da marca SECO é boa? Aguenta a 2.8 turbinada?

Ezahn
28/10/2011, 19:57
Outra dúvida. Sempre tem que trocar o plato e disco? Não é o disco que gasta? Ou a pressão das molas do plato que fica ruim.

jorge.duarte
28/10/2011, 21:22
Outra dúvida. Sempre tem que trocar o plato e disco? Não é o disco que gasta? Ou a pressão das molas do plato que fica ruim.

Minha opinião:

Troca o platô, disco e colar. E de preferencia, compre marcas que fornecem para montadoras, ex: SACHS, LUK, etc...

Abs

Ezahn
28/10/2011, 23:11
Mais uma duvida. Estou procurando e alguns vendedores falam que a embreagem da SW `e diferente da pick up? Sendo motor 3L 'e tudo igual ou tem diferen;cas?

Danilofb55
02/11/2018, 17:33
Minha opinião:

Troca o platô, disco e colar. E de preferencia, compre marcas que fornecem para montadoras, ex: SACHS, LUK, etc...

Abs
Boa tarde amigo, moro em Foz do Iguaçu, achei o kit luk pra minha Sw4 99 no Paraguai. Tá na casa dos 800 reais na suply, uma das principais auto peças de CDE. No mercadolivre está por volta dos 1.200 pra mais. Ouvi dizer que eles fabricam para montadoras, inclusive a Toyota. Tava pensando em comprar original toyota, mas tá na casa dos 2.000 Temers. Será que compensa?

Thiago sw4 99
07/11/2018, 23:04
Amigo estou procurando uma para minha sw 99 tambem, vc teria o telefone desa loja no Paraguay,achei de 2800 no Mercalo livre original, se la eles enviar para mim ja é uma economia.Grato

Danilofb55
08/11/2018, 11:29
Amigo estou procurando uma para minha sw 99 tambem, vc teria o telefone desa loja no Paraguay,achei de 2800 no Mercalo livre original, se la eles enviar para mim ja é uma economia.Grato

Olá amigo, o telefone de contato achei aqui no Google. É +595 61 504 430. Estive lá ontem, mas só tinham uma marca japonesa que eu nunca ouvi falar. Disseram que é melhor que a luk, mas perguntei ao meu mecânico e ele também não conhece. Ontem estive EM puerto iguazu e nada também. Hoje vou ver se consigo em ponta porã ou em Cascavel.