PDA

Ver Versão Completa : Compra Ranger XL 3.0

pedroantonio
10/10/2011, 14:24
Olá estou interessado em uma ranger XL 3.0 C.S 4x4 fui ver e tudo parece estar zero, no quesito acabamento e tal tudo ok, dei uma volta com o vendedor tudo certo, o que me assusta é a kilometragem ela é 05/05 e esta com 155.000 rodados.

o que tenho que olhar nela, cuidar?
quais os problemas que posso ter em breve se eu possivelmente compra-la?
a manutenção dela parece estar em dia, com revisões e tudo que acompanhei no manual

dojao campeao
10/10/2011, 14:50
Pedro, o carro é bom mas a manutenção é padrão Forde (com "e"mesmo!), pois lá vai: kit de embreagem R$ 1.350,00; bomba de combustível baixa pressão R$ 1.280,00; bicos injetores R$ 789,00 cada; cabeçote R$ 3.150,00, cardã traseiro R$ 2.800,00 e por aí vai...Se precisar de válvula termostática (acompanhada de uma série de trecos), bomba de alta pressão etc, é prá o cara falir!!!!!!

Imperador!
10/10/2011, 15:13
Itens a verificar:

a) estado do reservatório de água. Parecer sujo é mal sinal;
b) Verificar as revisões se conferem com o manual
c) Mandar passar um scanner (verificar se existe algum problema perceptível e se a km foi alterada)

Quando comprar, trocar todos os óleos e filtros.
Problemas que pode ter: tanque sujo, problema na corrente de comando, problema em sensor...

A lista é muito grande. Carro usado é sorte e estado de conservação. Só não compre no escuro.

MaurícioBsb
10/10/2011, 18:46
procure uma S10 CS 2.8 MWM, melhor manutenção, a Ranger é mais motor, tem também Frontier CS mesma mecânica da S10, mais ai é o mesmo que achar ouro!

Jera
10/10/2011, 18:59
eu duvido mt q essa 2005 tenha apenas 150milkm.....eu nao compraria logo de cara......da uma olhada no estado geral do carro.

dudu83
10/10/2011, 21:01
so por curiosidade quanto o vendedor ta pedindo?

Na boa eu consegui a façanha de mandar um motor desse pra retifica cedo, com 160.000 km no meu caso foi mais azar do que falta de cuidado pois quem faz a revisao desse motor sou eu mesmo e sinceramente eu so compraria uma ranger com mais de 50k rodados se fosse por pelo menos 20k abaixo da tabela ou se eu conhecesse o dono, pra mim o que mais pega na manutençao da ranger sao os preços absurdos dos filtros eu sempre troco todos a cada 10.000 no maximo e acho pouco provavelvel que isso seje costume de donos de ranger afinal o filtro do diesel na mwm custa r$110,00, isso e so um exemplo fora as peças de suspensao que so as originais prestam nem adianta tentar usar peças paralelas.... lembre-se tbm que as rangers 3,0 xl so sao vendidas pra frotistas e bem possivel que essa que vc esta olhando ja tenha sido usada na mao de peao...

quase troquei a ranger mais velha numa f250 mas pensei bem e apesar da retifica e da manutençao um pouco cara ainda consigo rodar masi uns 70.000 km nessa mais velha e ultimamente tenho rodado mais com a mais nova vou equilibrando por isso elas ainda estao com pouca kilometragem, esses dias andei pesquisando por rangers usadas e a menos rodada que achei era 2009 com 90k rodados 150k pra uma picape 2005 é muito pouco, é claro que existem caosos isolados...

mas...primeira coisa verifica se os cubos dianteiros estao bons e se são originais ford senao ja poe R$1500 na conta, eu mandaria trocar a correia do alternador todos os esticadores valvula termostatica bomba dagua e polia viscosa poe mais R$2000,00 na conta tem que ver o estado dos pneus tbm senao masi R$2500,00 na conta...

e principalmente considere que uma 0km ta saindo por R$60.500,00...

pedroantonio
11/10/2011, 21:07
Pedro, o carro é bom mas a manutenção é padrão Forde (com "e"mesmo!), pois lá vai: kit de embreagem R$ 1.350,00; bomba de combustível baixa pressão R$ 1.280,00; bicos injetores R$ 789,00 cada; cabeçote R$ 3.150,00, cardã traseiro R$ 2.800,00 e por aí vai...Se precisar de válvula termostática (acompanhada de uma série de trecos), bomba de alta pressão etc, é prá o cara falir!!!!!!

Caro mesmo, mais o carro parece confiavel, km constatei que é original!

pedroantonio
11/10/2011, 21:11
Itens a verificar:

a) estado do reservatório de água. Parecer sujo é mal sinal;
b) Verificar as revisões se conferem com o manual
c) Mandar passar um scanner (verificar se existe algum problema perceptível e se a km foi alterada)

Quando comprar, trocar todos os óleos e filtros.
Problemas que pode ter: tanque sujo, problema na corrente de comando, problema em sensor...

A lista é muito grande. Carro usado é sorte e estado de conservação. Só não compre no escuro.

Vou checar estes itens! Obrigado desde já! tomara que entre com sucesso nessa picape que é um espetaculo de motor!!

papa
13/10/2011, 08:56
Carro eletronico como os 3.0 é muito dificil traquinar a quilometragem, éla é registrada em dois modulos eletronicos e pelo que sei só em São Paulo tem quem faça o serviço de dar a ré, realmente uma 2005 com 150K é pouco rodada a minha tá com 235K, eu olharia principalmente os bicos, pois se derem problema e não conseguir sacar ai é problema, o restante é só checar com um bom mecanico,
Dudu83 o filtro de combustivel é muito caro mesmo eu coloquei um pré filtro purifilt que dura 50k é um investimento inical alto mas vale a pena pela garantia de um diesel mais limpo e assim troco o de papel a cada 30k.

eder simoes
19/10/2011, 14:59
se voce quer uma ranger cabine simples, voce tem que simplesmente fazer uma boa compra observado ítens que terá de observar em qualquer camionete...quanto aos preços que te passaram das peças da ranger, é normal em qualquer veículo a diesel 4x4...nao existe peça barata em carro a diesel, a ranger é um excelente carro, a cabine simples sobra força....e quanto ela sair para frotista, é verdade, mas nao siginifica que esta em mãos de peão....

Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 15:18
se voce quer uma ranger cabine simples, voce tem que simplesmente fazer uma boa compra observado ítens que terá de observar em qualquer camionete...quanto aos preços que te passaram das peças da ranger, é normal em qualquer veículo a diesel 4x4...nao existe peça barata em carro a diesel, a ranger é um excelente carro, a cabine simples sobra força....e quanto ela sair para frotista, é verdade, mas nao siginifica que esta em mãos de peão....

Mas estamos falando de um modelo básico como um CS XL que se for de fortista certamente andava na mão de pião sim.

marciomeurer
19/10/2011, 15:33
Mas estamos falando de um modelo básico como um CS XL que se for de fortista certamente andava na mão de pião sim.

acredito eu que terá menos de 5% de chance de NÃO ser de peão!

Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 15:58

Ou que 5% desses peões cuidam tão bem da picape como se fosse sua.

Eu acho essa opção de compra um pouco desesperada. Preferível financiar um parte e pegar uma picape melhor e de procedência.

marciomeurer
19/10/2011, 17:33
Ou que 5% desses peões cuidam tão bem da picape como se fosse sua.

Eu acho essa opção de compra um pouco desesperada. Preferível financiar um parte e pegar uma picape melhor e de procedência.

ou um pouco mais antiga... rapais eu tenho carro aqui na mão de peão... e é desesperador ver como eles cuidam... toma meia hora de tereré mais n perde meia hora limpando por dentro... vai abrir o vidro e já quebra a maçaneta... anda dando tranco em diferencial... se ta fazendo barulho é normal pq é veio! cara isso irrita dum tanto...

dudu83
20/10/2011, 01:09

certeza... hoje vi embarcando uma cegonha de s10 cs da empresa que prestava serviço de eletricidade deram um banho de tinta e parecia tudo nova ,quem nao conhece compra na hora, pouco rodada pintura brilhando....

essa ranger branca meu pai so usa pra viajar e eu uso quando a outra ta de revisao parece 0km apesar dos 140.000 km e raridade.... ta compensando muito tirar uma 0km por R$60.000

pedroantonio
20/10/2011, 18:18
como faço pra checar se os bicos estão bons??? tem algum teste?

Imperador!
20/10/2011, 19:23
como faço pra checar se os bicos estão bons??? tem algum teste?

Você pode ver a pressão dos bicos através do scanner. Se logo no scanner a pressão estiver ruim, é certeza de estarem ruins.

Mas o único teste 100% é feito fora do motor, numa bancada, onde é verificada a pressão, o formato e demais características do spray de combustível dos bicos. O único problema é a remoção desses bicos.

dojao campeao
21/10/2011, 13:18
É isso aí Imperador, na minha o meca depois de muito sacrifíco e muita arte, conseguiu retirar os 4 aparentemente intactos, mas são são sensíveis que ao passar na bancada verificou-se que precisava se "recondicionar" todos, e o custo era quase igual ao preço de novos, daí a minha opção em adquirí-los!

pedroantonio
21/10/2011, 18:19
Você pode ver a pressão dos bicos através do scanner. Se logo no scanner a pressão estiver ruim, é certeza de estarem ruins.

Mas o único teste 100% é feito fora do motor, numa bancada, onde é verificada a pressão, o formato e demais características do spray de combustível dos bicos. O único problema é a remoção desses bicos.

Obrigado imperador, vou pedir para o meu mecanico passar o scanner e ver! depois posto se correu tudo certo

Imperador!
21/10/2011, 18:36
Obrigado imperador, vou pedir para o meu mecanico passar o scanner e ver! depois posto se correu tudo certo

Lembre-se que é um teste preliminar...
Se estiver ruim já no scanner, com certeza estão ruins.
Se passar no scanner, ainda podem estar ruins, mas somente um teste de bancada pra ter certeza.

rodrigocockpit
23/10/2011, 00:53
Rodrigo Sou de BH e tenho interesse na sua Ranger, se puder passar mais informações, fotos e o seu contato, para marcarmos para ver o carro.
Email: jucadm@hotmail.com

obrigado
Joaquim

Meu celular é o 8742.9080, estou às suas ordens!
Atenciosamente,
Rodrigo