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Ver Versão Completa : engesa 1990 primeiro dono + jeep 1973



portugues
09/10/2011, 19:00
Bom pessoal vou postar 2 projetos que praticamente serão montados juntos então até mesmo por comodidade vou postar eles juntos aqui neste mesmo tópico!!

o jeep era meu projeto para ficar !! porém como surgiu a oportunidade de pegar esse engesa que foi adquirido na engesa quando fechou e nunca montado guardado a todo esse tempo vendi meu projeto ( jeep) e vou montar agora o engesa para ficar esse não vendo!!!! o jeep ficou com meu chefe e vou montar para ele..junto com o meu ..é claro!!! vamos fazendo um pouco um e um pouco o outro para não dar briga!! quando vai ficar pronto?? só Deus sabe!!rsrsrsr

engesa fase 2 diesel no documento (unico dono..rs) apenas chassis e carroceria novo nunca usado ou melhor nunca montado!!!

jeep 1973
cor azul
motor A10
cambio C10 3 marchas
reduzida hilux
eixos rural canela grossa.
pedaleira suspensa ranger
coluna de direção opaLA
grade mamute
carroceria fiber
rodas direcional mangels
feixe de mola toyota..
agora falta montar!!!!

fotos das crianças quando chegaram!!!

portugues
09/10/2011, 19:19
314962314963314964algumas fotos da retirada do bocal do tanque para dar lugar ao bocal de moto!!314961
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

portugues
09/10/2011, 19:24
314966314965314968.314967pedaleira ranger alargadores de paralamas fiber modelo wrangler 15 cm.. e coluna de direção opala

portugues
09/10/2011, 19:27
grade mamute farois de kombi e lanternas cj7
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portugues
09/10/2011, 19:35
motor a10 4cc tanque de plastico comprado essa semana no gama, e o cambio 3 marchas clarck com a nova tampa com alavanca.
a314976314975314974

portugues
09/10/2011, 20:39
engesa fase 2 1990
eixo dianteiro por enquanto original dana 30 mais será trnsaformado em dana 44 mais para frente!!
eixo traseio dana 46
reduzida hilux por engrenagem.
por enquanto só.. falta motor cambio, rodas penus etc etc etc...falta tudo..rs
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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

portugues
09/10/2011, 20:43
montagem do sistema do limpador do parabrisa, hidrovacuo da S10 MWM 2.8, fixacão das dobradiças.
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JOÃO R.
10/10/2011, 07:24
Parabéns pelas aquisições... esse engesa é um achado, mesmo... começando do zero então com certeza ficará um luxo... seguirei direto o projeto.
Abraço.

Kim
10/10/2011, 08:35
Opa Português!

Abriu finalmente o tópico, apresentando o Gê!!! (de engesa???, não, de gemeda!!!! rsrsrsrs)

Precisando, é só chamar, e acompanharei assiduamente o tópico!

Parabéns.

Abraços.

Kim.

portugues
10/10/2011, 12:42
faleu kim !!! obrigado pela indicação das peças do rubéns ... valeu mesmo..

João obrigado!! valeu!!

portugues
10/10/2011, 18:38
ontém o dia foi dedicado ao jeep.. instalação dos feixes de mola toyota e jumelo revolver..

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portugues
13/10/2011, 21:42
calços de carroceria para o jeep e para o engesa. tb foi feito um suporte basculante para o trilho do banco do engesa para que facilite a entrada paraos passageiros da parte de trás da viatura
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portugues
13/10/2011, 21:45
kim!! o Gê rsrs já tem limpador de parabrisa...rsrs só falta agora motor cambio penus, rodas etc etc etc etc etc vamos parar por aqui...rsrs315758315759315760

Eduardo Velo
13/10/2011, 22:34
Parece uma mistura de fase 1 com fase 2 ... a frente interiça é do fase 2 , mas a caixa dos faróis é do fase 1 , painel inteiriço do fase 2 ... , mas sem o ventilador e a caixa de ar , igual o fase 1 , limpador em baixo do fase 2 , não sei se tem caixa lateral e travessas do fase 2
Belas aquisições , boa sorte com a empreitada ...

abs ... Edu

Kim
13/10/2011, 22:34
Portugues!

Gostei de mais dos calços de carroceria!

Edu!

Essa carroceria é FII, mais é a militar, sem ventilador.

A minha é assim!

portugues
14/10/2011, 09:55
essa carroceria é do militar tem furo para tudo que é canto..suporte de pá, antena, machado o duro é achar essas peças alguém tem algum lugar para indicar suportes de machado e pá..antena não quero não pois é muito grande o suporte.. agora machado e pá seria interessante.. obrigado kim.. fiz apenas 1 para teste mais ficou legal tb gostei agora é produzir o resto são 10 é isso??315801315802315803
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

SmootH_
14/10/2011, 10:17
Rapaz, que achado heim!! Parabens pela jóia.
Vou acompanhar a montagem dos brinquedos.
[]´s

portugues
14/10/2011, 15:05
obrigado smooth!! vai dar trabalho mais acho que vai ficar bacana!! espero..rsrs

portugues
14/10/2011, 22:50
um pouco de atençaõ ao jeep...rs
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Kim
14/10/2011, 22:58
Vi a atenção!

Mudou o chassi de lugar, uns 2m!!!!

portugues
15/10/2011, 08:45
rsrs puxa vida!!! vc começa a mexer no engesa e não vê a hora de montar tudo!!! mais tenho que primeiro que montar o jeep para ele ir embora !!!! tem coisa pra caramba amigo!!!

Amauri CJ
16/10/2011, 20:26
Oi Andre.
Bem que o Lelo e o Rogerio falaram que você e enjoado (caprichoso), gostei dos projetos vou acompanhar o topico.
Vi o anuncio do eixo de rural, mas agora não da para comprar. Obrigado.

portugues
17/10/2011, 19:24
fala amauri !! beleza.. achei que esta barato esse eixo por isso te indiquei..mais se não dá é melhor eperar!!! conforme eu ficar sabendo de algo vou te repassando ok!! valeu!!!

RevS
17/10/2011, 20:00
aiai assinando cara lembro do portugues arrumando o J "tomate" J com mecanica de Hilux... a se eu tivesse latinhas naquela epoca..... agora engesa e cj ao mesmo tempo ... hmmm quero acompanhar essa saga topico assinado

Kim
17/10/2011, 20:09
Portuga!

Sempre de olho!!!

Qualquer coisa, é só chamar, sempre em QAP!

Amaral
25/10/2011, 21:50
Parabéns André esta ficando de 1ª o Jeep.

portugues
26/10/2011, 08:51
fala Marcelo tudo bem? obrigado!! para quem não sabe essa carroceria e chassis foi do Marcelo!! gente muito boa mesmo!! valeu marcelo!!

portugues
30/10/2011, 18:16
ai vai alguma fotos do andamento das bagaças!!! andando quase parando..mais andando..rsrs

o chassis foi feito um reforço por baixo e já recebeu um fundo.
o tanque foi colocado para poder gabaritar o tubo de inox bocal até o do tanque.. ficou bacana..gostei!!

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portugues
30/10/2011, 18:21
mais algumas..não pude deixar o engesa de lado então foi feito o suporte do banco ainda falta terminar de soldar...

e pintada algumas peças da suspensão...aliás os calços já estão prontos para serem instalados
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portugues
30/10/2011, 18:23
foi feito tb para o engesa a mascara do farol..

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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Kim
30/10/2011, 22:43
Ambos ficando chique heim!

portugues
30/10/2011, 23:22
fala Kim!!! tocar 2 ao mesmo tempo de fim de semana é foda!!!!o tempo não rende... é pegar e não pensar muito porque senão não se faz nada!!! tem que pensar 5 minutos e tocar pau!!!!rsrs em 2015 será que fica pronto? o jeep querem para Dezembro..KKkkk. tem gente que pensa que é pastel ... fritou tá pronto...KKKK

Kim
30/10/2011, 23:24
Hahahahahahaha

Essa do pastel foi Fo...

portugues
07/11/2011, 21:24
esse final de semana com ajuda de um grande amigo rogerio demos um talento na suspensão e nos eixos..o dianteiro não pintei e nem montei de volta pois quero esperar e transformar em dana 44 me nego a monta-lo novamente com dana 30..que saudade dos eixos do meu ex Jpx com eixos de hilux (tomate) como eram bem mais parrudos que esse dana 30 edana 44 ..o traseiro estou contente..dana 46.. mais ..quanto ao dianteiro tem que ser no minimo 44 .
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RevS
07/11/2011, 21:33
que vai fazer com os danas 30?

portugues
08/11/2011, 12:48
o traseiro e dana 46 e o dianteiro vou transforma-lo em dana 44 troca da bolota.. e os semi eixos.. o traseiro eu já peguei dana 46..

jeep5
08/11/2011, 15:38
olá amigo
qual motor usa no engesa? e qual câmbio? os freios são de engesa mesmo?
obrigado

portugues
08/11/2011, 18:17
jeep 5 meu freio sera toyota band com hidrovacuo da S10 diesel..

portugues
14/11/2011, 21:59
algumas atualizações..são poucas!! mais aos poucos vai indo!!

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portugues
14/11/2011, 22:03
caixa de direção e tampa do tanque
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CELSOJ
15/11/2011, 16:06
Boa tarde portugues!!

Descobri seu tópico só agora, mas já assinando!

Parabéns pelos projetos... em especial o Engesa! rsrs Que bela máquina! :palmas:

Tenho certeza que será mais um excelente Engesa rodando por aí! Tudo novinho... :smile:

A tampa do tanque para o Engesa será igual a do Jeep?

A respeito do painel...vc quem fez ou tem alguém vendendo este modelo para colocar mais instrumentos?

Abraços

Celso

portugues
15/11/2011, 22:11
olá celso tudo bem? primeiramente obrigado... sim atampa do engesa será igual ao do jeep.... quanto ao painel vc se refere ao do jeep ou do engesa..o do jeep fui eu quem fiz já o do engesa comprei ele assim...diferente né? ainda não achei nenhum igual .. não sei quantos sairam pois pesquisando tem um monte de modelo diferente.. não dá para entender!! bom estamos ai abraços andré.

algumas fotos de hoje !! montagem do diferencial dianteiro..já tá subindo ..rs
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Aurélio
15/11/2011, 22:43
Opa,

Está tomando forma.
Tenho certeza que vai ficar chique como todos os outros que você montou/melhorou.
Estamos acompanhando. :concordo:
Abs

Jones Ronaldi
15/11/2011, 22:57
sHOW DE BOLA... muito bom mesmo, sua viatura

CAVESO
16/11/2011, 00:10
Espetáculo de viaturas!

Só de zóio na evolução dos projetos!

Abs e sucesso aí, portuga!

portugues
16/11/2011, 19:01
obrigado aurelio, caveso ejeep santo ..sugestões criticas construtivas sempre serão bem vindas !! aliás Aurelio, caveso e donos de engesas qual radiador voçes usam tenho um de camper 6cc mais já descartei.. as medidas do troller tb vai pegar na caixa d edireção a não ser se recuar bem para trás.. o que voçes usam .. o da da toyota band tem a medida bacana e dá para usar radiador de agua intercooler e ar tudo na frente alguém usa ou sabe a capacidade dele para ser usado em um MWM 2.8 que posteriormente será usado nele

Kim
16/11/2011, 19:07
Caro Portuga!

O Rodrigo tem um, que era de meu engesa Brancão.

Ele tem uma capacidade maior, pois quando coloquei o 6 cil de opala, o original não deu conta, então, coloquei uma colméia maior.
Já fiz o sistema selado.

Conversa com ele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula-23.html#post1570400

Abraços.

Kim.

Aurélio
16/11/2011, 19:48
(...)tem uma capacidade maior, pois quando coloquei o 6 cil de opala, o original não deu conta, então, coloquei uma colméia maior. Já fiz o sistema selado.(...)
André,

Da mesma forma o Urso tem o radiador com colméia maior e sistema selado, mas é da Toyota Bandeirante

Abs

CAVESO
16/11/2011, 22:40
Portuga,

No meu eu vou usar os três radiadores (água, intercooler e AC) do troler 3.0.

Já comprei e estou esperando chegar.

Vou adaptar o setor de direção da S10, seguindo a receita dos engeseiros aqui do fórum.

Abs

portugues
17/11/2011, 06:23
ontém analisei direitinho e percebi que os pessoal começa a colocar apartir da travessa do chassis a primeira travessa e que como estou sem motor achei que ele iria mais para frente ai pegaria na caixa de dir ..então o meu do motor 6cc da camper que tenho guardado cabe certinho!!!ele é um pouco maior que o do troller pouca diferencça então acho que vou por ele mesmo..o que cha? agora seja o setor de S 10 ou d eopala ficando em cima da travessa cabe mesmo sendo qualquer um dos dois isso são comparado com motores MWM ok!!

OPC+JR
17/11/2011, 08:15
montagem do sistema do limpador do parabrisa, hidrovacuo da S10 MWM 2.8, fixacão das dobradiças.
315001315000
De que carro são essas peças do limpador - bracinhos e pivos?
Onde consigo uma dessas aqui em Sampa?
Parabéns pelo projeto, se eu estou maluco com um só, imagino voce com dois.
Boa sorte na empreitada.
[]´s

portugues
17/11/2011, 12:32
bota maluco nisso..rsrs cara esse conjunto eu tirei de uma sucata era unica coisa boa ..rsrs o sistema de limpador, e as dobradiças..o resto dava até tetano de encostar..rsrs entre no site da rota 4x4 que eles tem só não sei quanto!!

Kim
17/11/2011, 13:14
OPC!

Olhe aqui:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/LimpadorDeParabrisaFII

São do MB cabina alta, o conjunto é com 3 limpadores, coisa de 180,00.

Usará 2 limpadores.

Quase p&p, poucas alterações.

regisbellini
17/11/2011, 23:48
Boa Portugues,

Parabéns pela aquisição e boa sorte nos projetos...

Aproveintando para assinar o tópico...

Onde pegou este painel da engesa tem mais?

abs,
Regis

OPC+JR
18/11/2011, 11:32
Valeu pelas respostas, com base nas informações que me deram aí já consegui encontrar pelo ML....
[]´s

portugues
18/11/2011, 12:36
olá regis ...tem sim!! só que tem algumas diferenças!! tem do fase 1 e fase2..ok!!

portugues
21/11/2011, 22:24
fotos do cambio do engesão..
321665321666

portugues
26/11/2011, 20:15
algumas atualizações das viaturas... novo diferencial traseiro para o willys , montagem da suspensão e eixo traseiro no engesa e para finalizar a pintura do chassis do willys tem tb a alça para fixação do tanque de plastico e suporte da caixa de direção.
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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

portugues
26/11/2011, 20:18
mais fotos..
322434322435322436322437322438

portugues
26/11/2011, 20:21
as ultimas..
322439322440322441322442

guilhermeabreu
27/11/2011, 00:04
obrigado aurelio, caveso ejeep santo ..sugestões criticas construtivas sempre serão bem vindas !! aliás Aurelio, caveso e donos de engesas qual radiador voçes usam tenho um de camper 6cc mais já descartei.. as medidas do troller tb vai pegar na caixa d edireção a não ser se recuar bem para trás.. o que voçes usam .. o da da toyota band tem a medida bacana e dá para usar radiador de agua intercooler e ar tudo na frente alguém usa ou sabe a capacidade dele para ser usado em um MWM 2.8 que posteriormente será usado nele

CARO PORTUGUES

Parabens pelos seus dois projetos .

Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo intercooler , acho que eu e o KIM somos os dois que mais fizemos experimentos em modificações nestes maravilhosos 4x4 .

Estou entrando aqui acho que pela 1ªvez , mas venho corujando ha bastante tempo , mas agora vc pediu sugestões com relação ao RADIADOR .

Pois bem , acho que eu fui o 1º a gastar mais$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ do que todos para chegar a um final feliz no sistema de refrigeração deste motor instalado nos ENGESAS .

Fiz de tudo , gastei o que não tinha modificando e dando errado , e vejo que vc vai tomar o caminho errado colocando este radiador que vc tem , NÃO FAÇA ÍSTO .

No meu , troquei a colmeia de 3 canaletas para 5 canaletas , aumentando assim a capacidade de água e não resolveu , EXISTE UM TÓPICO meu só sobre este assunto , mas vc vai perder muito tempo para procurar e ler todo , então vai aqui mais rápido e resumido .

SÓ RESOLVÍ EM DEFINITIVO O SUPERAQUECIMENTO DESTE MOTOR NO ENGESA , TROCANDO A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA DO OPALA PELA DA S-10 , MUDANDO A POSIÇÃO DA MESMA .

Vc terá que adaptar a caixa da direção hidráulica abaixo da linha do chassi como eu e o KIM fizemos e o CAVESO esta prestes a fazer tb , eu fiz de uma forma e o kim fez de outra , mas bem parecida e o efeito foi o mesmo .

No meu foi adaptado na frente daquela travessa tubular lá na frente do chassi , que no seu vejo uma travessa em chapa aberta , aí não sei se foi modificado o posicionamento desta sua travessa , mas no meu como é original coloquei na frente da travessa enviesada com relação ao chassi , ou seja , fazendo um pequeno angulo com relação ao chassi para que pudesse colocar com apenas DUAS BARRAS até a coluna da direção . Logo , no meu entre a caixa da direção e a BARRA QUE SAI DA COLUNA DA DIREÇÃO EXISTE APENAS DUAS BARRAS E SEM MANCAL FIXO NO MEIO DESTE CAMINHO .

O KIM colocou a dele chapada no chassi na posição igual a original , como a posição fica ruim , ele teve que colocar um MANCAL FIXO NO MEIO DO CAMINHO E TEVE QUE COLOCAR 03 BARRAS ATÉ A COLUNA DA DIREÇÃO . Logo , no caso do KIM entre a caixa da direção e a BARRA QUE SAI DA COLUNA DA DIREÇÃO EXISTE TRÊS BARRAS E COM UM MANCAL FIXO NO MEIO DESTE CAMINHO .

Mas o efeito final foram iguais tanto no meu qto no do KIM .

O que MAIS IMPORTOU FOI ABRIR ESPAÇO PARA COLOCAR UM RADIADOR COM ÁREA DE TROCA MAIOR .

No meu caso eu solucionei colocando um RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 COM AR COND. ( R$350,00 novo da marca VISCONDE ) e um depósito de expansão lacrado com sensor de nível de água do TEMPRA para garantir mais ainda em caso de vasamento de água , o sensor avisa tocando uma buzina dentro do carro TODA VEZ QUE BAIXA 500ML DE ÁGUA DO RADIADOR A BUZINA TOCA , desta forma NUNCA VOU BATER O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO POR FALTA D'ÁGUA .

Esta é minha dica/colaboração no seu projeto .

Desculpe por ter me alogado tanto , mas é muito importante nesta hora para vc não gastar$$$$$$$$$$$$$ muito e não resolver , neste aspecto inventei demais , gastei $$$$$muito e não resolví com minhas experiencias anteriores . E fazendo desta forma vc vai ficar satisfeito e com baixo custo .

ABRAÇÃO

Kim
27/11/2011, 10:17
O Gnnech também usa da S10!

Na verdade, devido ao tamanho da caixa, está sendo a mais utilizada no meio off!

No Willys, fica show de bola, pois fica em baixo do radiador sem cortar a frente!

portugues
28/11/2011, 19:55
guilherme não sei quanbto aos engesas de voçes mais o mei não tem possibilidade de colocar o do troller o capo não fecharia ele é muio alto o comprimentodaria certo mais a altura nem pensar..ou vc inverteu o radiador...?? pesquisei esse do 6cc opala que e de camper..ele tem mais volume do q

portugues
28/11/2011, 19:56
cortou minha mensagem ..rs ele tem mais volume do que o do troller..ou estou enganado??

guilhermeabreu
30/11/2011, 23:01
cortou minha mensagem ..rs ele tem mais volume do que o do troller..ou estou enganado??

AMIGO PORTUGUES

Infelizmente qdo a gente escreve muito acaba não explicando direito , pois fica cansativo , mas resumindo :

A minha experiencia foi de que NÃO ADIANTA vc aumentar a litragem ( mais volume de água no radiador ) que ele não dará conta do recado , FIZ ÍSTO NO MEU E NÃO ADIANTOU , só adiantou QDO AUMENTEI A ÁREA DE TROCA .

O radiador original tinha 50cm x 45cm com 3 canaletas , troquei a colméia para 5 canaletas aumnetando assim a capacidade de água e o que coloquei que foi o do ômega tem 73,8cm x49cm , fininho de uma só carreira de canaletas e GELA O MOTOR .

O CAVESO é que vai colocar o do TROLLER o meu pe do ÔMEGA 4.1 , mas vc poderia colocar o da S-10 que mede 73,8cm x 44cm que é o radiador deste motor na S-10 .

Eu levantei a carroceira do meu em 6cm e ví nas suas fotos que vc elevou a sua mais ainda do que o meu , ou estou enganado . No meu realmente ficou quase não fechando o capô , tive que deixar o capô mais aberto do que o normal , mas deu . Mas se vc quiser colocar o da S-10 daria com folga e como disse é o RADIADOR do motor MWM 2.8 que vem nas S-10 .

NÃO COLOQUE O DA CAMPER QUE VC VAI SE ARREPENDER , NÃO VAI REFRIGERAR . Só pra vc ter uma idéia , depois que aumentei a capacidade de água do meu radiador trocando a colmpeia , RETIREI a hélice original multiviscosa e coloquei uma hélice do caminhão 1519 com mais uma pá e de tamanho maior FIXA NO EIXO DO MOTOR e não resolveu , daí FIZ A COIFA para direcionar o ar que vinha de frente para OBRIGAR O AR PASSAR PELA HÉLICE e não resolveu , daí coloquei uma VENTOINHA ELÉTRICA na fente do radiador e não resolveu .

Cansou de ler ?????? Viu e fez as contas de qto gastei e NÃO RESOLVEU ???????????????????????????????????????????????? HOJE ACHO QUE SOU EXPERT em refrigeração deste motor MWM 2.8 .

Estava quase desistindo de tudo qdo me vei a idéia de AUMENTAR A ÁREA DE TROCA !!!!!!!!!!!!! BINGO : 100% resolvido com a colocação deste radiador maior com circuito lacrado .

ABRAÇÃO

Léo_Babiski
01/12/2011, 08:13
Portuga, ouve o que o Dr. disse a cima... já andei no engesa dele e o carro é show.

No meu Jipe com mwm coloquei o radiador original delfhi da s10 com ar, R$ 285,00 novo, e ventilação por ventoinhas. Essas só acionam em longas subidas ou quando se exige muito do mtr e logo em seguida você para o jipe. Um conjunto completo de radiador/condensador/intercooler do marruá ou troller ia ser muito interessante e de fácil fixação.

No final de semana quando retornar tiro aquelas medidas que você pediu.

Abs.

portugues
01/12/2011, 12:40
beleza !! entendi..

obrigado guilherme e léo valeu pela força!!

portugues
12/12/2011, 18:23
atualizações..poucas mais tá saindo!! o mais importante saiu meu motor..rsrs
324621324622324623324624324625

portugues
12/12/2011, 18:28
mais algumas...

324626324627324628324629324630
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Kim
12/12/2011, 19:04
Bão heim!!!!

Putsa projeto!!!

só corujando!!!

david lee
13/12/2011, 20:55
Portuga, licença, mas gente do céu, esse problema de refrigeração é apenas para os motores diesel????

O meu é 6cc, bebendo gasolina, será que vou ter esses problemas também??

portugues
14/12/2011, 12:31
qual motor e qual readiador vc usa? tudo depende do conjunto.. no engesa vou tudo de S10 tudo intrecooler, radiador, ar condicionado quanto mais conseguir manter do mesmo veiculo melhor!!!

CAVESO
14/12/2011, 12:54
Portuga,

Tem fotos do suporte de motor (que soldou no chassis) do engesa?

Léo_Babiski
14/12/2011, 16:28
Portuga, qual a espessura que você vai mandar cortar a chapa (flange) da caixa para manter a profundidade correta do eixo piloto? Pergunto para eu deixar anotado aqui... sou fã desse conjunto hilux 2.8 + mwm.

Abs.

portugues
14/12/2011, 22:00
caveso os suportes já estão prontos.. fiz 2 kits... um para deixar de amostra e outro sera soldado sabado ai posto fotos ok!! a espessura da flange LEO é de meia polegada.. deixa eu testar tudo certinho e repasso para voçes.. a embreagem retirei o disco original S10 que tava novo..se alguem estiver precisando faço um precinho bom... ai sera colocada o das hilux 3.0.. tudo esta emcaminhando bem.. e nada de gambiarras..tem nego que solda eixo piloto mais não sou muito fã de soldar eixo não!!! vai ficar tudo facil quando precisar de reposição..

LÉO não esqueça as medidas do tanque por favor!!!!rsrs

Léo_Babiski
14/12/2011, 22:10
O jipe está emprestado.. como estou à toa vou lá amanhã e te mando e-mail sem falta.

As estrias do piloto gm e hilux são iguais? Ou vai mandar fazer uma embreagem de s10 com miolo de hilux? Ou usar disco de hilux 3.0 + chapa de pressão da s10? Não esconde a informação não... estou procurando uma nova cx de marchas pro meu jipe e eu mesmo vou fazer as mudanças, rs.

Abs.

netto mietto
14/12/2011, 22:22
parabens andre pelos brinquedinhos to de olho na empreitada.

Kim
14/12/2011, 22:26
Se os diâmetros dos discos forem parecidos, pode usar o disco do cambio, no platô do motor, eu usava assim!

Maisssssssss....

O eixo piloto da Toyota Bandeirantes, não aguentou o tranco, então, coloquei um eixo de D20 (por aqui é fácil de achar), que é bem mais espesso que o da toyota, então, somente substitui o disco da Toyota, pelo da Silverado, que tem o mesmo diâmetro do platô da F250.

Olha a diferença de espessura
https://lh5.googleusercontent.com/-U0RpZea3Rpg/Tm52g7hD8vI/AAAAAAAAI1g/Fr1Li0HSTzQ/s800/12092011597.jpg

Disco da silverado no platô da F250.
https://lh4.googleusercontent.com/-q5P7gZ_q97U/Tm52kfPUjtI/AAAAAAAAI2I/sMIrx2EZ9BM/s800/12092011606.jpg

portugues
14/12/2011, 22:32
obrigado netto!!

léo não escondo informação não amigo..vamos lá....

de tanto fuçar e mexer descobri algfuns segredos...rsrs o pessoal que faz adaptação não gosta de revelar masi como gostava do mister M..vamos revelar o segredo..rsrs

MWM com cambio hilux.... sera necessario uma flange para unir cambio e motor ..igual ao meu papelão que usaei de molde sobe um pouco que tem fotos...a flange eu tiro foots dela real esse sabado...mais o molde tá lá.. a capa seca que tem que se usar é de C10, C20... opala esquece e qualquer outra esquece... detalhe!!!!!!! ela e menor do que a da hilux em meia polegada... mais como tem que ser feita uma flange para unir ambas por isso a medida de meia poelgada entendeu??? vc vai deixar o plato da S10 e vai comprar uma embreagem apenas o disco 200,00 reais das Sw 3.0 moderna 21 estrias que é diferente das estrias Gm que senão me enganoi 10 ou 11 estrias.. agora quem tem cambio original engesa não precisa de flange nem de disco de hilux..ai vai direto...duvidas??

portugues
14/12/2011, 22:34
olá kim.. acho que se manter o original das hilux 21 estrias não tera problemas... hilux aguanta bem...

Kim
14/12/2011, 22:37
olá kim.. acho que se manter o original das hilux 21 estrias não tera problemas... hilux aguanta bem...

Opa Portugues!

Aguenta sem problema!!

Eu é que estava com pneuzão e cavalaria...
Foi, eixo piloto, luva de cardam, 2 cruzetas, 2 c&p!!!!

portugues
14/12/2011, 22:40
primeira foto disco S10 segunda hilux...

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portugues
14/12/2011, 22:42
se compararmos tua mecanica motor,pneus tem que ser tudo reforçado mesmo amigo...rsrs parece um trator...big fuzileiro...show !!! o MWM é mais tranqui-lo .... diriamos...rsrsr

portugues
20/12/2011, 18:50
fotos do motor agora com suportes definitivamente soldado o radiador tb ganhou um suporte ....
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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

portugues
31/12/2011, 10:13
no eixo das ranger 4x4 diesel 2006 colocado no jeep ficou bacana e a medida ficará igual ao da rural na dianteira...
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portugues
31/12/2011, 10:17
a flange para acoplar o cambio da C10 na reduzida hilux, esta 90% pronta.. falta apenas furação e acoplamento das alavancas.

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portugues
31/12/2011, 10:20
estrutura dos bancos do engesão.. serão 4 bancos iguais concha..por enquanto apenas os dianteiros mais quando sobrar grana pego mais 2 e já mando os 4 para forração..

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portugues
28/01/2012, 08:57
algumas pequenas atualizaçoes..

motor engesa definitivamente limpo e colocado no lugar ..chassis pintado e algumas coisas mais!!

jeep com eixos traseiro e dianteiro no lugar.. 1,85 mts de altura , sem rodas.. no chão...rs

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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

wilsonvaccaro
28/01/2012, 23:11
mais algumas..não pude deixar o engesa de lado então foi feito o suporte do banco ainda falta terminar de soldar...

e pintada algumas peças da suspensão...aliás os calços já estão prontos para serem instalados
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Olá Portugues, parabéns pela montagem...
De qual veículo é essa base (trilho) do banco ??? Vc comprou nova ??? Onde ???
Abraço., Wilson

portugues
30/01/2012, 22:11
wilson o trilho eu peguei de um banco da rally desing que estava em uma land só peguei por causa do basculante mais o trilho comum é fácil de se achar ..ok!! tb é facilde se adptar uma peça como essa já a base foi feita por mim mesmo essa não existe para venda..rsr
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portugues
30/01/2012, 22:21
ontém o dia foi dedicado ao jeep..
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Leonardo Daltrozo
01/02/2012, 16:22
Portugues, parabéns pelos dois projetos muito bom gosto!
Se montar um jeep do zero já da umas dores de cabeça, dois então é de branquear os cabelos...
Abraço e boa sorte na(s) empreitada(s) :brinde:!!

portugues
04/02/2012, 19:13
opâ obrigado leonardo..as peças chegaram??

portugues
05/02/2012, 20:27
devagar mais andando!! começei a fazer a gaiola..o arco dianteiro já ganhou forma... agora e partir para o santo antonio... pedaleira no lugar e suporte do hidro pronto para recebe-lo..
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Eduardo Velo
06/02/2012, 08:19
Portugues , muito legal os 2 projetos , teria como a gente ver essas montagens ? está em alguma oficina ??
O mais interessante é que vc vai ficar com 2 carros novos , pagando o preço de 1 carro novo bom e não vai pagar IPVA de nenhum dos 2 ... rsrs ...
abs ... Edu

portugues
06/02/2012, 12:40
Edu estou pertinho de vc..se quizer é só vir fazer uma visita!!

Eduardo Velo
06/02/2012, 13:57
Recebi a MP e te respondi . Estamos muito perto mesmo ... rs , e mais perto ainda do meu trampo ...
Assim que der a gente troca uma idéia ao vivo ...

portugues
06/02/2012, 18:38
Ok!! aguardo tua visita!! abraços!!

Leonardo Daltrozo
14/02/2012, 13:25
Portugues, desculpe a demora na resposta (e o off-topic) eu estava em férias; mas retirei ontem as peças no correio ta tudo certo :concordo:.

Grande abraço.

tuna
14/02/2012, 15:17
belas viaturas, assinando...

portugues
14/02/2012, 19:05
valeu tuna !!
beleza leonardo!! abraços

Eduardo Velo
14/02/2012, 22:15
André , valeu ter recebido a gente ...
Fiquei admirado com o trabalho nas 2 vtrs ... é capricho e reforço nas peças , muito bacana ... se puder ajudar em alguma coisa é só avisar .
Assim que der coloco as fotos ...

abs ... Edu

portugues
14/02/2012, 22:43
Eduardo foi um prazer recebe-los.. obrigado!! se precisar de algo estamos ai..abraços

Kim
14/02/2012, 23:10
Teriam fotos???

Curioooooso!!!

Eduardo Velo
15/02/2012, 10:51
Kim , ontem não achei o cabo pra descarregar a maquina ...
O portão da casa do Portugues é alto , passou uma vtr de 2,25 m , já está pronto pra passagem do monstrinho qdo ele terminar ... rs
Vi o pneuzinho que ele comprou de vc ... rs

portugues
15/02/2012, 12:42
KIM o eduardo achou o pneu grande isso porque que eu queria muito por 37..mais vamos de 35 mesmo para não ter que fazer tantas mudanças..mesmo assim já vou ter que fazer...rsrsrs valeu KIm ..valeu Eduardo!! o eduardo tirou foto até da bagunça ..kkkk

regisbellini
15/02/2012, 18:09
Portugues,

Parabéns pela construção das duas Viaturas!!!
Assinando o tópico para acompanhar a construção.
abs,
Regis

portugues
16/02/2012, 12:36
obrigado regis!!

Eduardo Velo
16/02/2012, 19:47
Kim , aqui vão algumas fotos que tirei da oficina do Portugues - Essa bola do D 30 vai ser trocada por D 44 , quem quiser uma bola nova de D 30 é só negociar ... rs , os calços que ele colocou deram passagem boa pra cruzeta da DH do Opala , sem ter que mexer em nada ; na coluna de direção ainda está faltando aquele rolamento de roletes , o meu usa da coluna de direção do Premio , parece que ele vai colocar só com as medidas , e o quadro do banco fixo , muito bem reforçado , mas não pantografa como o original ...

Eduardo Velo
16/02/2012, 19:53
O eixo tras. , é tudo novo ... bancada com ferramentas e o motor MWM ... tirei fotos do cambio e cx red. mas não da pra ver nada ficaram bem ruins ...
Qdo for la novamente espero que esteja claro ... rsr ... com flash é ruim tirar fotos ...
André tenho um rolamento desses da coluna aqui em casa , assim que achar posto uma foto aqui , não sei se está bom ...

abs ... Edu

Kim
16/02/2012, 21:09
Opa Edu!

O portuga ta bem armado ai heim!!!

Muito boa as imagens!

Portuga, está melhor que muitas oficinas!

Abraços.

Kim.

portugues
17/02/2012, 12:41
ainda bem que o Edu não tirou foto das outras tralhas..rsrsrs tem peças jogada em tudo que é lado!!rsrs

portugues
18/02/2012, 00:23
ontém sexta a noite instalei a capota no jeep já não aguenta mais tropeçar nela..rsrsr pelo menos desocupou espaço... ficou bem esticada acho que até demais.... rs marca pissoletro..
332607332608332609332610332611
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Eduardo Velo
18/02/2012, 13:28
André da uma olhada no meu tópico que coloquei link com tabela de rolamentos agulhas ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2222-engesa-f3-edu-jabiraca-37.html#post1632517

netto mietto
09/04/2012, 13:13
Andre como anda os projetos atualiza com fotos to curioso..........

Marcus Brandão
11/04/2012, 08:14
Cara, que projeto maneiro.
sucesso pra você português.

Eduardo Velo
11/04/2012, 10:58
Marcus , conversei com o André ( Português ) hj ... em bx do nick dele ta como SUSPENSO ...
Ele disse que anunciou aqui no Forum as peças que ele não vai usar no engesa e tiraram o tópico e depois suspenderam ele ...
O Engesa ja esta em fase adiantada , assim que tirarem a suspensão ele volta a colocar fotos ...
Vou ver se faço uma nova visita pra ele em breve e coloco umas fotos aqui ...

abs ... Edu

Marcus Brandão
11/04/2012, 11:07
pois é. eu reparei esse detalhe mas fiquei sem graça de perguntar pq ele tava suspenso. logo volta.
estive tentando comprar passagens pra fenajeep mas não vai dar. 500 pratas por cabeça + hotel + aluguel de carro + 200 de alimentos + 800 de bebida + o rombo no CC naquela loja que você recomendou e eu mostrei pra Ana... acho que não vai dar não. Kkkk
qquer hora dá certo.

Kim
11/04/2012, 11:48
FENAJEEP esse ano...

ai ai... (suspiro)

Marcus Brandão
11/04/2012, 20:49
Pô, Kim, a vontade é imensa mas a grana bem como as folgas são limitantes.
E eu nem jogo na mega.

Kim
11/04/2012, 22:04
Caros!

Com autorização do Portugues, segue uma pequena atualização da viatura.

340840 340843 340841340842 340839 340838340837 340836 340835

Marvin_CPS
16/04/2012, 23:46
Portuga,
Precisava saber umas informações a respeito do painel que vc usou no Tomate. Tem como vc mandar um email pra mim sobre onde comprou!? Não consigo enviar MP pelo site para vc!

Desculpa a intromisso no topico da Engesa, q por sinal ta ficando uma bela VTR!
Parabens pelo trabalho, vc eh bem caprichoso!

Valeus, abs!