PDA

Ver Versão Completa : Blazer Executive



Th Cerga
18/06/2005, 10:20
Salve companheiros....

Recentemento meu pai comprou uma Blazer Executive 4x4 2000/2000, quando fomos testa-la, estava tudo ok, logico que levamos em nosso mecanico de confiaça.

Um mes depois ( */- 7000Km rodados ) o cambio apresentou problemas...todas as marchas em baixas rotaçoes faziam um barulho de engrenagens secas...como o carro ainda estava ( e esta ) na garantia, levamos para a loja que nos vendeu e o dono a enviou a oficina (de nossa escolha ).

Em resumo ja trocaram o cambio 3 vezes, o barulho reduziu 99%, mas percebe-se ainda que na faixa dos 1500 RPM, ela ainda faz um barulho no cambio.

Alguem sabe me dizer o que acontece, por que acontece e qual a solução ? Menos trocar novamente o cambio !

PS. Todas as despesas foram pagas pela loja que nos vendeu o carro.

Abraço companheiros
Th Cerga

Petya
18/06/2005, 11:08
Cerga :
Para resolver problemas de cambio automático , procure o Ricardo na loja "Pat Pauliceia" ; ele só faz isto e todas as concessionárias autorizadas de importados mandam nele . Fica perto do Ceasa . Lá , resolve .

Th Cerga
18/06/2005, 11:28
Mas o cambio nao é automatico, é manual, como todos os outros....

nfsleo
18/06/2005, 16:55
Como é esse barulho de engrenagens secas? As trocas que vc se referiu foram do câmbio inteiro ou só algumas engrenagens? As engrenagens de câmbio nâo deveriam trabalhar mergulhadas no óleo? está havendo algum vazamento?

Bianor
18/06/2005, 20:55
Perguntinha bem simples e rasteira, voce utilizou o óleo recomendado pelo fabricante. Se o seu cambio for uma Getrag alemã fabricada nos EUA deve estar escrito no manual "óleo para transmissão mecanica STF".
Se não quer experimentar são só dois frascos de 1 litro eu tinha uma transmissão destas e garanto que faz uma grande diferença nos engates ate mesmo com o carro parado.
Sds

Edintruder
18/06/2005, 22:35
Pressupondo que o câmbio foi trocado, como é possível 3 câmbios apresentarem o mesmo defeito? Já olharam como está o estado do restante da transmissão, ct ou rolamentos?

Fernando.cesar
19/06/2005, 17:24
Eu tive duas Blazers V6 (98 e 2000), e se você estiver em baixo giro com marcha alta, o câmbio realmente faz uns barulhos bem sinistros. Minhas 2 blazers faziam, e duas S10 V6 da minha irmã e do meu sócio também faziam. Todos os carros tinham sido comprados zero. Não seria o seu caso?

Th Cerga
20/06/2005, 12:08
O que acontece é que nas trocas do cambio, sempre usamos o oleo recomendado pelo fabricante, infelizmente meu pai que ficou acompanhando mais todo o "processo" da Blazer....mas pelo o que ele comentou comigo tudo foi seguido a risca. Em relação a outras peças constatamos que esta tudo em ordem..
Na primeira descida do cambio, foi trocado um rolamento, se eu nao me engano é um importado...mas nao adiantou nada. Dai fomos obrigados a trocar o cambio todo.
Hoje meu pai esta rodando com o terceiro cambio, os barulhos reduziram muito, mas como o Fernando.Cesar falou, em algumas marchas ( 3 marcha na faixa dos 1500rpm ) o barulho da medo....
Meu pai gostou muito do carro, mas nao desse em especial, ele ja esta pensando em alguns meses procurar outra....
Th

Fernando.cesar
20/06/2005, 12:26
Eu acho que esses barulhos são caracteristicos desse cambio. Não ouvi relatos de problemas até agora......

Walter L. L. Casitta
20/06/2005, 13:53
A Blazer V6 utiliza o Câmbio FSO-2405. O mesmo da Ranger. Na Ranger não faz barulho menhum!

Arkov
06/07/2005, 21:30
eu tenho uma s10 exec ano 99 cambio manual tração 4x2, aqui tbm faz um barulho estranho no cambio, até agora nao descobri se é normal ou nao, é tipo assim, quando o cambio esta frio nao faz, mas depois que esquenta acontece esse barulho, principalmente em subidas de estacionamentos, que se sobe em primeira marcha, chegando perto de 2000 giros o som desaparece, mas tudo indica ser algum rolamento interno, daqueles que a rolemã sao cilindricas, ja rodei uns 12,000 com esse barulho e até agora nao aumentou.

ja percebi que algumas blazer v6 da policia aqui em osasco fazem esse barulho tambem, mas como é dificil ver eles andando em menos de 4,000 giros fica dificil perceber, mas as vezes passa um andando na manha e percebo esse tipo de barulho, como tambem em alguns nao fazem.

OBS.: se o oleo do cambio esta frio nao faz esse barulho so depois de quente, tem que tomar cuidado com o mecanico senao ele mete um oleo mais grosso so pra diminuir o barulho.
hauhauahuahua!!! tbm ouvi dizer que algumas agencias eles enfiam uma banana descascada dentro do cambio, o ronco do cambio para na hora!!! hahahahhaha!!!
fóda isso

Walter L. L. Casitta
06/07/2005, 21:56
hauhauahuahua!!! tbm ouvi dizer que algumas agencias eles enfiam uma banana descascada dentro do cambio, o ronco do cambio para na hora!!! hahahahhaha!!!
fóda isso

Antigamente alguns proprietários de Opalas com diferencial zoando, faziam isso pra vender mais rapidinho. Não acredito que alguém faça isso hoje em dia...

Edintruder
10/07/2005, 12:02
O que faziam muito, principalmente na região dos andes é casca de banana mesmo, :parede: eu e o meu sogro fizemos isso no diferencial de um Lada, na primeira semana realmente deu uma aliviada, mas depois ficou tudo igual, :discordo: o detalhe é que as cascas se desmancham e se misturam no óleo que ninguém diz que tem casca junto. :pensativo:
Nos andes o pessoal não troca óleo, só metem bananas para dentro e deu, e o detalhe é que fazem isso com motores novos também!!! :shock:
Uns técnicos da Cummins que vieram na nossa empresa olhar uma empilhadeira nos contaram cada absurdo que viram lá que parece até piada. Numa oficina autorizada eles viram um motor com os casquilhos todos derretidos!!! :shock:


Arkov escreveu:

hauhauahuahua!!! tbm ouvi dizer que algumas agencias eles enfiam uma banana descascada dentro do cambio, o ronco do cambio para na hora!!! hahahahhaha!!!
fóda isso


Tenta e vê no que dá! Mas cuidado para não virar macaco comendo tantas bananas!!! :mrgreen:

gustavo signori
14/11/2005, 01:36
olá a todos.

já tive blazer's, s-10's e silverado com todas as motorizações possíveis (2.0, 2.2, 4.1, 4.3) e todas sem excessão faziam barulho no câmbio (ronco em +- 1500 rpm). logo considerei que fosse um "acessório" original de fábrica, sem maiores prejuízos, menos a "bicherado" que só me deu dor de cabeça.
me encheu tanto o saco que vendi o carro com 8 meses de uso e 10 000 km, sendo que juntando todo o tempo que ficou na concessionária, foram 2 meses de carro parado, câmbio trocado 5 vezes, isso mesmo 5 vezes pelos mais diversos defeitos, além do ruído original.

prado
05/01/2006, 11:10
Tenho uma V6 4.3, que em baixa rotação, parece que vai soltar as peças do câmbio... :putz:

marcelo nunes
05/01/2006, 18:30
O que faziam muito, principalmente na região dos andes é casca de banana mesmo, :parede: eu e o meu sogro fizemos isso no diferencial de um Lada, na primeira semana realmente deu uma aliviada, mas depois ficou tudo igual, :discordo: o detalhe é que as cascas se desmancham e se misturam no óleo que ninguém diz que tem casca junto. :pensativo:
Nos andes o pessoal não troca óleo, só metem bananas para dentro e deu, e o detalhe é que fazem isso com motores novos também!!! :shock:
Uns técnicos da Cummins que vieram na nossa empresa olhar uma empilhadeira nos contaram cada absurdo que viram lá que parece até piada. Numa oficina autorizada eles viram um motor com os casquilhos todos derretidos!!! :shock:


Arkov escreveu:

hauhauahuahua!!! tbm ouvi dizer que algumas agencias eles enfiam uma banana descascada dentro do cambio, o ronco do cambio para na hora!!! hahahahhaha!!!
fóda isso


Tenta e vê no que dá! Mas cuidado para não virar macaco comendo tantas bananas!!! :mrgreen:


Em um outro tópico eu contei exatamente essa mesma história, só que comigo não foi nos Andes, foi na Bolívia.

Quanto à Blazer, tive uma Ex V6 em 1998 e ela passou a fazer esse barulho, do jeito que vc descreveu, com uns 6000km e nunca mais parou...

Walter L. L. Casitta
05/01/2006, 19:56
O barulho que vem da caixa quando em marcha lenta acontece porque a rotação do motor em marcha lenta esta muito baixa e se torna irregular. O problema está no motor. É só mandar ajustar ma marcha lenta.
Isso acontece também na Ranger diesel com o AC ligado enquanto o motor ainda não alcançou a temperatura ideal.

marcelo nunes
05/01/2006, 21:46
Não, ela ronca andando, parada, acelerando, desacelerando. Pelo menos a minha só não fazia barulho desligada...

Só parei de ouvir aquele barulho maldito quando vendi o carro.

Além disso o Vortec não vibra nem com marcha lenta desregulada. afinal um V6 vibrar é fim de carreira.

dero
06/01/2006, 18:46
O barulho que vem da caixa quando em marcha lenta acontece porque a rotação do motor em marcha lenta esta muito baixa e se torna irregular. O problema está no motor. É só mandar ajustar ma marcha lenta.
Isso acontece também na Ranger diesel com o AC ligado enquanto o motor ainda não alcançou a temperatura ideal.


Bem lembrado Walter :concordo:

Todo motor tem uma marcha lenta própria q, entre outras coisas, é regulada tb pelo funcionamento sem vibrações estranhas q se traduz em conforto.

Muitas vezes em nossos carros uma determinada vibração nem é tão irregular, mas qdo atinge uma determinada frequência vai se multiplicando exponencialmente, é a chamada vibração ressonante, senão vejam o exemplo do balanço de criança q qdo vertido em cada ciclo com a mesma força do ciclo anterior se consegue ir mais e mais alto.

A vibração ressonante é velha conhecida de quem detesta barulhos incômodos nos carros :mrgreen:

Já no caso do Vortec V6 o bom desempenho da baixa vibração é determinado pela árvore contra-rotativa, ela sim é diretamente responsável por anular as vibraçoes, de modo q esse motor não vibra nem qdo está no fim da vida.

Somente em uma situação de desregulagem, como a citada marcha lenta fora do padrão, ou das válvulas fora de enquadramento ou ainda falhas na eletrônica, etc é q o fazem vibrar.


valeu

Antero Barreto
11/04/2008, 18:19
Dero, boa noite, minha ranger 99, V6, fica com a marcha lenta acima de 1000 rpm, quando o motor não esta totalmente aquecido, moro numa cidade pequena, e meus trechos são bem curtos, normalmente o ponteiro da temperatura nunca descola.Traduzindo: tô sempre com o carro acelerado. as vezes ela fica ate em 1500rpm,(urrando). quando vou ate o mecânico, que fica ha 30km daqui, ela chega la redondinha, coloco ela no scanner e ta certinha, com rotação a 800rpm.
Como eu poderia resolver isso???Me ajuda se puder???

mauriliomds
03/07/2009, 07:59
oi tenho umda blazer que no painel nao esta marcando a velocidade nao as vezes fuciona issso pode ser mau contato ou nao

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/07/2009, 10:46
Dero, boa noite, minha ranger 99, V6, fica com a marcha lenta acima de 1000 rpm, quando o motor não esta totalmente aquecido, moro numa cidade pequena, e meus trechos são bem curtos, normalmente o ponteiro da temperatura nunca descola.Traduzindo: tô sempre com o carro acelerado. as vezes ela fica ate em 1500rpm,(urrando). quando vou ate o mecânico, que fica ha 30km daqui, ela chega la redondinha, coloco ela no scanner e ta certinha, com rotação a 800rpm.
Como eu poderia resolver isso???Me ajuda se puder???

Antero,

Bom dia,

Se não esquenta é porque não deve ser mais quenuns 3 a 4 km. Minha sugestão é vá apé pro serviço, bom para sua saude e pra da ranger, pois rodar com o carro frio arregaça o motor. é considerado condução extrema e é aconselhado trocar os oleos com menos de 5000 km.

abs