Ver Versão Completa : Dúvidas D44/D60 ! Que jogue a primeira pedra!
Senhores,
procurei e não achei informações mais especificas.
Tenho hoje no engesa D44 "ENSIMECADO" (T-Rex bone + Full lock F4) com pneus 37".
Como esses pneus vão se acabar logo.. os duendes apelaram..
Quero por 40"x13,5x17.. apesar de nunca ter quebrado nada com os d44 depois dos upgrades vem a pergunta da pra por os 40" neles ou .... D60 na veia?
usarei relação 13x46...
Agora vem os D60,
Eles originais aguentam? ou terei que ENSIMECAR eles ?
OBS.: Não achei respostas parecidas no forum..
Abraços,
pedro bonadio
09/10/2011, 16:13
Pneus 40", os Dana 60 aguentam, só acho sua relação longa. A maioria dos D60/D70 no brasil, vem com 4.10:1, acho que por vc ter motor diesel de baixo giro, ela vai ficar boa com essas bolachas...
Pneus 40", os Dana 60 aguentam, só acho sua relação longa. A maioria dos D60/D70 no brasil, vem com 4.10:1, acho que por vc ter motor diesel de baixo giro, ela vai ficar boa com essas bolachas...
pedro,
atualmente ando com 13x43 motor é um S4T PLus 150cv 46kfmg giro maximo 3500rpm.. torque máximo em 1760rpm
com 13x46 pela planilha eu fico pouco mais longo do que com os 37.. detalhe meu carro é curto d+! da 120km/h no asfalto esguelando tudo.. na trilha é 3./4. reduzida, pra puxar nego é 2. reduzida.. primeira nunca usei na trilha kkk
cambio é um 240V 5. não é over 1:1
creio eu que fique bom!
Abraços,
pedro bonadio
09/10/2011, 20:23
Está certo, seu câmbio é bem reduzido, e existe a relação 3.54:1 para D60, então está sossegado...
O D44 não dá certo pra esses pneus, a não ser que seja um RockBone da Ensimec...
Pedro,
mesmo ele todo ENSIMEC ? T-Rex bone + bloqueios ?
quais seriam os pontos fracos? Penso em Yukon tbm
seria mais prático para mim manter os d44 saca?
Abraços,
pedro bonadio
10/10/2011, 13:37
O que acontece é que você já está no limite de torque, sinceramente, estou impressionado por não ter quebrado nada com pneus 37" e um puta motor...
Pontos fracos: 1º Semi-eixos/Homocinéticas e munhão;
2º Mangas, cubos, roda-livre, carcaça do eixo;
Coroa e pinhão vão aguentar bem.
Pense em alguns Upgrades antes de trocar por Dana60:
- Homocinética reforçada(Trail-Gear Dirty 30's);
- Semi-eixos em chromoly de 30 estrias nas 2 pontas(externo e interno);
- Roda livre reforçada(Warn Premiun ou alguma AVM melhorzinha);
- Munhão de Toyota, Engesa ou Ensimec;
- Mangas em aço chromoly, reforçadas(talvez a nova da Ensimec(SHD) aguente).
Ou partir para um RockBone 32 ou 35 estrias, pronto e reforçar o traseiro.
Só acho que vai gastar um bocado. Menos é claro que um D60+relação+bloqueio... Só que mais suscetível à quebras;
Um bloqueio selecionável seria bem vindo, pois você só ligaria ele em situações piores e poderia desliga-lo em manobras.
Andar de boa, não abusar, dar manutenção(cubos, rolamentos(C&P, de roda)), regular tudo.
geandre2004
10/10/2011, 14:31
mesmo com o semi eixos ensimec, roda livre avm linha reforçada, manga da ensimec e homocineticas de toyota, estão no limet com os 37?
Nesta mesma configuração D44 30 estrias, de peças ensimec e homo trail gear, já foram dois semi eixos dianteiros pro espaço com pneu 38".
Acelerar no barro dificilmente quebra ! Mas com a roda presa, a chance de quebrar é muito grande !
[]´s
JCJ
pedro bonadio
10/10/2011, 16:29
Roda presa ou disterçada.
Dana44 com pneus acima de 37", em minha opnião, é loucura, é chance de quebrar na certa.
Parta pros eixos de Toyota 9"(bandeirantes), coloque semi-eixos flutuantes de chromoly, homocinéticas especiais, roda livre e carcaça reforçada(axle truss) e acho que vai aguentar bem os 40", além da maioria vir com relação 3.7:1, algo próximo do que quer.
pedro bonadio
10/10/2011, 16:31
Geandre, pra mim as homos de toy estão no limite, à partir de pneus 35" recapados + motor "torcudo"(30kgf.m pra cima) elas já começam à da dor de cabeça. Mas as Trail Gear estão ai pra isso!
Davi Gonçalves
10/10/2011, 16:53
Assisti a quebra do JCJ...
E partindo do princípio q Jeepeiro é tudo ignorante e se precisar enfia o pé de acordo, não tem o pq ficar rodando os reforços q tem no mercado.
Eu tinha um eixo igual ao do JCJ e nem cheguei a rodar, parti direto p um par de D60 e D70.
Espero não ter dor de cabeça com eles.
Se a idéia é pneus 40, o negócio é apelar p eixos mais parrudos.
abraços
Nesta mesma configuração D44 30 estrias, de peças ensimec e homo trail gear, já foram dois semi eixos dianteiros pro espaço com pneu 38".
Acelerar no barro dificilmente quebra ! Mas com a roda presa, a chance de quebrar é muito grande !
[]´s
JCJ
Caraca,
Uso e abuso dos 37 na trikha, viagens, asfalto e etc.. E nunca quebrei nada de eixo depois dos trex bone hd
uso homo de toy normais... Vou pensar em orçamento para upgrades do d44 e c ok mpara com os d60
Eu vposto por aqui..
Eixos de toy, complicado achar... Mais ta valendo..
Abracos
pedro bonadio
10/10/2011, 18:59
Vá para os D60/D70, pneu grande + brutalidade + D44 = Error.
Esse documento que estou enviando será de grande valia para a sua busca, manutenção, etc...
Se não me engano, eixos Dana "HD" tem 35 estrias.
pedro,
Obrigadoo vou correr atrás de d60/70..
Hoje fui no meca e abri a bomba.. soquei o pe.. hehhe no asfalto sem do.. bom.. nao teve nada.. os creep no asfalto patinam bem kkk
Abraços
Magão,
Obrigado por ter aberto esse topico. por 2 ou 3 dias eu teria aberto, hehehehehe
2012 o taxi vai ganhar D60 entao esse topico sera muito importante pra estudar.
Vamo conversando e aprendendo... ja achou ai em Maceio onde comprar? tem pra mim e pra Dino?
Magão,
Obrigado por ter aberto esse topico. por 2 ou 3 dias eu teria aberto, hehehehehe
2012 o taxi vai ganhar D60 entao esse topico sera muito importante pra estudar.
Vamo conversando e aprendendo... ja achou ai em Maceio onde comprar? tem pra mim e pra Dino?
Zeca comecei a procura ainda hoje.. vamos nos converssando eh bem mais facil hehehepraos tres kkk
Abracos
fabiano carraro
15/10/2011, 17:01
usamos DANA 44 com pneus 40" ("ensimecado") em uma F 75 por quase um ano e os dana nem riscaram ou quebraram nada ,nem munhao.........só quebramos uma coroa e pinha 9x53 uma unica vez na entrada de um rio que espremeu as bolachas......detalhe que estavamos só no 4x2. :rolleyes:
realmente acredito muito nestes eixos,e nao consigo que me mostrem um que tenha se partido até hoje.......só blablabla que nao aguentam ,que se despedaçam etc.....mas até hoje só foi a mesma coisa que um amigo ,de um primo,vizinho, de uma senhora que morava no vietnã ao lado de uma montanha que tinha um cara que usava os eixos em um barco...................rsrsrsrsrsrrs
Fabiano,
Da um pulo no meu topico no frota e ver as fotos do que aconteceu.. De fato os munhoes fechados nao aguentao
Empenaram com um salti basico na sreia por aqui.. No mais nunca tive problema depois que ensimequei os eixos..
Abracos,
usamos DANA 44 com pneus 40" ("ensimecado") em uma F 75 por quase um ano e os dana nem riscaram ou quebraram nada ,nem munhao.........só quebramos uma coroa e pinha 9x53 uma unica vez na entrada de um rio que espremeu as bolachas......detalhe que estavamos só no 4x2. :rolleyes:
realmente acredito muito nestes eixos,e nao consigo que me mostrem um que tenha se partido até hoje.......só blablabla que nao aguentam ,que se despedaçam etc.....mas até hoje só foi a mesma coisa que um amigo ,de um primo,vizinho, de uma senhora que morava no vietnã ao lado de uma montanha que tinha um cara que usava os eixos em um barco...................rsrsrsrsrsrrs
NestorRNeto
16/10/2011, 21:04
tenho um amigo q tem num troller 39" com tudo total tork, as peças nao quebraram, mais quebro a cosco da manga de eixo, meio q rasgo e talz.
Ê laia!!!! To carente to sozinhoooooo... sinto falta de um eixinho que possa guentar uns 37 sem poca... Fica sem roda... so faz magoar.. eita trancão.. so faz quebrar.. quebraaaaaa so faz.. quebrarr...
La se foi denovo algo no eixo dianteiro (ainda não abri pra não ter raiva) so não traciona mais =DDD
Alguem sabe dizer sobre eixos de toyota bandeirante moderno? aguentam? mais fácil de achar pelo nordeste =)
Relação deles.. uso 13x43 hj.. então ja viu.. mais curto que isso eu não passo de 100km/h hehe
Well!!!
Abraços,
fabiano carraro
25/01/2012, 13:42
maGao....
vamos imaginar o seguinte:
talvez sua "carcaça" esteja "flexionando",flexionando muito pouco, mas ainda assim flexionando,e talvez quando seu carro de saltos mesmo que pequenos ele tranque a rotaçao dos semi-eixos,vindo a parti-lo...mais ou menos por ai seu problema,teria que mandar as pontas pro Franco e pedir pra ele analisar o que esta ocorrendo,e se existe como solucionar.
...cara ja andei de 40" com os dana 44 trancados no meio do facao e dando motor e mesmo assim os semi aguentaram de boa ,só explodiu as roda livres 408....
mas ai é areia e portanto muito pesado com certeza,entao talvez realmente as coisas pesem muito pros semi-eixos .sei lá
TA MAS E AI QUAL SERIA UMA SOLUÇAO DECENTE ENTAO,POIS DEIXAR ASSIM NAO PODEMOS CERTO.
ok
ENTAO EU IMAGINO QUE O QUE FARIA UM SEMI -EIXO SER FORTE REALMENTE NAO É SUA ESPESSURA E SIM SUA CAPACIDADE DE "TORCER" ABSORVENDO O MOMENTO DE CARGA E RETRANSMITINDO ESTA CARGA DE FORMA MAIS LENTA PRO PROXIMO COMPONENTE,mais ou menos como uma barra de torçao.
entao teria que saber qual é a capacidade em graus da torçao dos semi da Ensimec e da Totaltork ,entre os originais tambem seria interessante ...sei que os da TRAIL GEAR americana chegam a mais de 120° ,o que é coisa pra kct ,entao talvez ai esteja o verdadeiro pulo do gato pra semi realmente fortes,resta saber se possuimos tratamentos no Brasil pra chegar a tudo isto ,mesmo com valor mais alto de custo...mas que realmente suportem pneus acima dos 38",por que dos 35" eu assino embaixo,nao quebra!!!
e de TOY ja vi que dará na mesma que os dana 44 ,pois temos uma BAND com 709 aberta bomba e intercoolada ,spoa,e reforçada nos semi-eixos rodando de 38" que tambem explode tudo...,entao imagino que:
se as pontas forem mais longas ,mais fortes serao, pois tem maior capacidade de torçao...mas sei lá nao sou engenheiro de materiais,entao é só teoria mesmo.
Agora rockwell esta longe de ser a soluçao,e dana 60 ou maior é coisa pra se incomodar tambem
entao eu pegaria dois eixos daqueles chevrolezao antigos do exercito e tacava uns 1400 neles bloqueados esab ....rsrsrsrrsrsrs :chorandoderir:
ou deixaria o carro mais afinado o conjunto.... :pipoca:
fabiano caxias
25/01/2012, 14:55
na minha ta indo os eixos de band flutuantes e com as pontas iguais pois aumentei o eixo pra caber no chassis da f,vo de pneu 37x14,5 r15 recapados ,motor 4.9,32 de torque eu acho
os eixos com homo originais tem grande chance de me deixar na mao?ou ainda tenho uma margezinha?
tenho certo medo,se ficar tipo um eixo original de rural comum 33 recapado beleza,q vc quebra se quiser,mas se ficar tipo um vitara com pneus 33 ai ja viu ne,forço quebro nao da
fabiano carraro
25/01/2012, 16:21
DANA 44 + 40" = A ISTO...
se souber como andar vai susse ,se for uma égua no cio dando coice por causa do gallo...moe tudo com certesa.
pedro bonadio
25/01/2012, 17:05
Pneus 35" Mud Terrain são o limite para homocinéticas Spicer, com semi-eixos 30/27 originais.
Pneus 35" recapado, 37" Mud Terrain são para as TG BTS, com semi-eixos 30/27 estrias em chromoly.
Pneu 37" recapado até um 40" são para as TG Dirty 30's, com semi-eixos 30/30 estrias em chromoly e câmbio automático.
Eu acho loucura 40" em D44, à não ser que seja High Pinion na frente(Acho que o do Troller RF é) e Low Pinion atrás, C&P forjadas, com bloqueio 35 estrias ou 30 estrias, semi-eixos em chromoly ou 300M de 35" e 1.5" de diâmetro ou o kit Dirty 30's da TG. CUBOS E MANGAS MUITO REFORÇADAS.
Eu acho relativamente fácil fazer um eixo aqui no Brasil para aguentar 40" com um bom vão livre, o problema é o valor desse eixo.
Eu faria um Jana 54, que é basicamente, trabalhar dentro da carcaça do D44 e enfiar C&P do D50, ganhar robustez sem perde vão-livre, e mandava na Ensimec pra montar um RockBone em cima disso. Tanto dianteiro como traseiro.
Usando é claro, câmbio automático.
Os eixos de Toyota só são mais fortes originalmente que um Dana 44 de troller na C&P e alguma outra coisa. Semi-eixos, homocinéticas, cubos, mangas, rolamentos são todos iguais.
Esses eixos são bons, só são pouco usados aqui.
Um Toyota 9" com semi-eixos TG ou Longfield, bloqueio e um munhão aberto vão longe com pneus 40"...
Pra cima de 40" só D60, D70, D80, RW, Mog, Eaton...
Tudo o que eu falei é minha opnião. Abraços!!
Fabiano,
compreendido e aceito! kkk
então.. vou trocar meu eixo dianteiro TODO! por outro 100% sem algum empeno.. vamos ver o que vai dar..
Ah.. meu motor tem 46kgfm de torque =) é um cascudo quando se tira o pé com força hehe mais não faço isso.. pois o primeiro a quebrar é minha caixa de transferência.. no meu caso o que não aguento mais empenar e quebrar são roda livre e carcaça.. vou enfiar um axle truss para ver o que da.. e as roda livres.. vc ja tinha me explicado um lance de arruela.. não entendi bem onde por.. maiss vou procurar saber novamente com o meca..
Nunca quebrei uma C&P.. claro agora moeu algo vo ter que abrir para saber.. eu posto fotos por aqui do estrago..
Vou segurar até fim do ano com esses d44.. pra pensar no que fazer com $$ no bolso..
Eu ja vi muitos eixos de toy com pneus enormeeessss.. por isso perguntei sobre eles..
Fiquei so na dúvida da relação pois uso 13x43 muito mais longa que as toy moderna que são 4. alguma coisa.. ai ja meu carro é reduzido d+ teria que trocar caixa de marchas e reduzida.. ai é mais $$ hehe
Abraços,
Pedro,
Uso homo spicer e até hj nunca quebraram com os 37.. meu irmão com os 38 =)
Abraços,
fabiano carraro
26/01/2012, 01:30
.....
a 4 ANOS ATRAZ EU TAMBEM ACHAVA...hoje tenho certeza...
os munhoes do jeep willis sao uma peça bastante robusta e compacta,que aceitam muito desaforo,principalmente se eles nao estiverem trincados ou machucados devido a problemas antigos...eles até suportao pneus grandes,mas o problema esta na capacidade de carga (peso em cima deles)...se o cara coloca um motor de 300kg + um guincho de 60 + uma lataria de 1000 + um punhado de tranqueira + um parachoque....etc e açulerar tudo isto e dar num toco de arvore ou barranco...é claro que algo vai ir pro saco,agora se ficar desfilando o namorada a tira colo na beira da lagoa ai nunca vao quebrar !!!!
a capacidade de "carga lateral" dos munhoes willis é realmente um problema,pois possuem pouco apoio pra pneus enormes,e a alavanca é imensa nesta situaçao,ai nao existe o que fazer,só trocando mesmo,ou dirigir evitando ficar trancado espremendo as rodas,mas a questao é que se colocarmos eixos muito largos, mesmo parrudos vai dar na mesma...ou seja espremeu quebra do mesmo jeito,saiu do chao e girou em falso,quebram tambem ou seja o ideal pra mim ,ainda serao os dana 44 mas com munhoes melhores.
e isto nao é dificil de fabricar ,pois a ensimec,a totaltork,e a tupy fazem se preçisar,é só existir demanda pra baixar o preço... e nao vejo outro caminho pra nós, pois nao vamos conseguir importar nada melhor por muito tempo ainda,e duvido que venhamos a ter tantas F 250'S e RAM'S se arrebentando por ai a ponto de suprir a necessidade de todos os que querem possuir um equipamento mais seguro.
ou seja nao da mais pra ficar olhado pra um punhado de jeeps que conseguiram instalar DANA 60 debaixo do chassis e ficar que nem malaco atras de pedra, esperando que caia um par no colo de graça,temos que descobrir de uma vez o que fazer pra segurarmos pneus de 1 metro de altura presos aos dana 44 mesmo,ou rezar e se contentar em passear na lagoa.
Eu em breve estarei trocando os meus munhoes pelos do LAND ROVER antigo,pois os cubos dos WILLIS cabem exatamente dentro das mangas deles e ai barateia bastante o up grade.
e como ja possuo os cubos HD da ensimec basta retirar as pontas dos dana44 e soldar os dos rovers e passando a ter um hibrído DANA 44 /LANDlembrando que os munhoes dos land sao o dobro dos willis....
sabiam que basta pedir um lote de 500 peças pra TUPY de Joinville que eles fabricam.
500 divídidos por 2 = 250 jeeps com eixos reforçados de verdade.
obs:por curiosidade a TUPY fabrica os munhoes dos hummer... e munhoes portais tambem pra exportaçao!!!! e mundaooooooo cheio de contratos...malucos. :?
vixxi virou livro o post....mas to sem sono hoje :chorandoderir:
Land Antiga ? qual land exatamente ?? la na oficina tem uma land antigassaaaaaaaa hehehe 19 e dinossauros.. serve ? =D
Abraços,
Ah..
A ensimec tem a solução sim.. o problema que vc vai gastar 30mil reais para por os 02 eixos.. =)))
Abraços,
fabiano carraro
26/01/2012, 01:44
a Magao vai dormir cara.....kkkkkkkkkkkkkk
fabiano carraro
26/01/2012, 01:44
sim serve e no seu engesa tambem vai servir sim.
fabiano carraro
26/01/2012, 01:54
estes aq ó....
Hmmmm!!!!
vou pegar o eixo la pra providenciar hehehe eu tava pensando em revestir todo o eixo com uma capa grossa e deixar o munhão ancorado por essa capa grossa.. e depois fazer umas cantoneiras em U formando o axle truss.. pensei que assim poderia resolver..
Abraços,
fabiano carraro
27/01/2012, 13:10
magao bate uma foto do seu carro de frente ,bate ela de cima pra baixo ,tipo do asfalto pro parabrisa tendeu...
quero te ajudar com uns detalhes que poucos percebem....
Fabiano,
não entendi muito bem.. de cima para baixo não seria do parabrisa pro asfalto ? vc me complicou um pouco =)
se for assim.. vc quer por dentro do cofre do motor ou de fora mesmo?
Abraços,
magao bate uma foto do seu carro de frente ,bate ela de cima pra baixo ,tipo do asfalto pro parabrisa tendeu...
quero te ajudar com uns detalhes que poucos percebem....
fabiano carraro
28/01/2012, 00:32
KKKKKKKKKKK eitha porra ,é de baixo pra cima .....
Magao se estiver disposto a brincar com medidas...paquimetro e trena,poderiamos tentar regular melhor seu carro,com um pouco do que aprendi na minha vidinha, se for possivel é claro ,pode ser que o problema seja outro (aquela peçinha atraz do volante...),bom teriamos que saber certas coisas que nunca vi fazerem por aq,mas é obrigatório em outras categorias do automobilismo profissional,e como seu carro ja custa o valor de um ....:pipoca:
Eu faria o seguinte aq na oficina, 5 fotos,uma de frente por completo , 2 laterais ,uma 4° foto do sistema de suspensao e eixo dianteiro e uma 5° do sistema trazeiro como ele esta hoje ...o ideal seria sem os pneus e rodas e o carro apoiado em cavaletes num piso o mais zero possivel....
vou tentar te dar uma luz sobre o que fazer ai no seu carro pra voce ficar de bem com ele...pois geralmente eles nos retornao o carinho e dedicaçao com muito tempo sem quebras.
Na maioria das vezes pensamos em só reforçar peças ,mas existe outro caminho bem mais em conta que é fazer que elas conversem melhor entre si, "tipo dividindo a força que só uma peça teria que aguentar ,por muitas outras,um pouco de cada, segurando o maximo possivel",como um punhado de gravetos sendo mais forte do que um só de diametro único ,tendeu a idéia do raciocínio...? :pipoca:
e gastar é claro bem menos do que 30k...
mas vai gastar um pouco com certeza se certas coisas nao estiverem no lugar certo,e com o diametro adequado. :-?
me passe tambem o seguinte:
diametro exato do" seu" pneu, faça uma marca no chao,e outra no pneu,e gire ele até chegar na marcaçao novamente,e meça com a trena .faça isto com a calibragem miníma que costuma usar.
o modelo da sua caixa de cambio e reduzida,pra vericarmos a relaçao de marchas.
o fator do seu diferencial(relaçao de coroa e pinhao).
o comprimento do seu eixo cardã e se possivel a espessura dele...isto é bem mais importante do que muitos pensam.
o ideal agora seria saber a carga do seu platô...mas ai vai ser complicado com tudo montado.
o comprimento das suas molas com o peso do seu ENGESA carregado com o que costuma levar pra trilha e o curso fechado e aberto dos seus amortecedores
estas coisas somadas a muitas outras servem pra criar um efeito mola no torque do motor,que mesmo chegando por inteiro ,chega de forma mais linear as rodas ,e o curso seria pra termos certeza que sua suspa absorve bem as irregularidades do solo.
é mais ou menos por ai pra fazer um carro legal.
pelo menos era quando eu fazia eles...rsrsrrssr
Amanhã as fotos estarão aki..
Susp do engesa é original.. não alterei nada.. foi instalado eixo de rural na frente substituindo o d30 originall com os mesmos suporte e etc..
Abraços,
fabiano carraro
28/01/2012, 01:18
nao esquece dos dados que vao ser precisos tambem...se possivel mande fotos das pontas e outras coisas quebradas tambem...
O que mais quebra é Roda livre ... e agora que ainda não abri o diff.. so segunda.. deu um puta estralo e ficou livre sem mais barulho.. acho que semi eixo foi pro saco hehe
Também quebrava pino e caixa satelite.. depois do bloqueio não quebrou mais.. =D
e o eixo ele entorta a capa.. acho que é devido ao peso do motor na frente.. qualquer saltinho besta empena.. =( ja to com outra carcaça e o eixo da landrover <80
vou posta certim ^^
A proposito vcs ai do sul deveria vim conhecer MACEIO =D
Abraços,
Elmer_Jeep
28/01/2012, 11:23
estes aq ó....
As duas ultimas fotos eu conheço, e são munhões de band.
[]'s
Elmer_Jeep
28/01/2012, 11:55
Quero por 40"x13,5x17.. apesar de nunca ter quebrado nada com os d44 depois dos upgrades vem a pergunta da pra por os 40" neles ?
usarei relação 13x46...
Aqui temos um CJ6 com mecanica da band, eixos dana modificados com munhões, homocinéticas e semi-eixos toyota + pneus 40", o motor é 14B Turbo e a relação é 44x9, se vc for instalar esses pneus no seu do jeito que está teria que reduzir coroa e pinhão tb.
Particularmente eu não confio que vai aguentar muito tempo mesmo tendo sido o autor das adaptações.
Agora vem os D60,
Eles originais aguentam? ou terei que ENSIMECAR eles ?
OBS.: Não achei respostas parecidas no forum..
Abraços,
Originais aguentam sim mas ainda acho a relação longa pra usar com 40" (3,54 na F250 e 4,10 no F4000), nos meus troquei coroa e pinhão por 5,13, instalei um bloqueio ARB no trazeiro e roda-livre AVM. Tenho me divertido sem preocupação, se eu fosse upar atualmente colocaria um elocker na dianteira e pontas externas com roda-livre de 35E. Só não faço por falta de grana.
[]'s
Ver só...
isso aqui é frequente..
RETROSPECTIVA 2011 - Melhores momentos do offroad 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HyWAcyfNd_s)
vão para 10:50s e veja o que são saltinhos que o cara tem q enfiar o pé.. isso ai é muito.. os daqui são pouco menores =)
Acho que junta o peso do motor nos saltos ai empena tudo hehe
Abraços,
geandre2004
28/01/2012, 16:37
Nossa velocidade de cruzeiro é muito baixa, pois o motor s4tplus só tem 2800 rpm, se colocar rela 5 ou mais, vai ficar muito baixa a velocidade dos carros
M-Beltrame
28/01/2012, 16:41
:baseado::baseado:?????????????
Elmer,
Quanto a relação não tem problmas.. com os d60 e original ja vai ficar hiper curta.. mesmo usando 40.. hj chegamos em máxima 120km/h .. uso nos atoleiros 3/4 reduzido.. as vezes 2. simples que fica entre a 3 e a 4 reduzido..
Então não teria problemas =)
Mais não quero gastar 30mil em 02 eixos.. pelo menos agora não.. to tentando pegar a camera para tirar as fotos que o fabiano pediu.. hehe
ABraços,
fabiano carraro
29/01/2012, 14:31
As duas ultimas fotos eu conheço, e são munhões de band.
usei apenas de "ilustraçao"do que será necessário fazer...pois sao bem parecidos
embora os de land sejam ainda maiores
as outras duas sao de um kit de disco que estou importanto da alemanha...
Meu relato e MHO.
Tudo começou na minha vida quando disseram, vc precisa de um diferencial mais largo, e quando se é muito novo vc vai na onda dos amigos.
Aí não teve volta ! Tudo piorou depois, porque as doses eram cada vez maiores ! ! Foi a porta de entrada para high steer, semi eixos reforçados, homos super, terminais maiores, rodas livres, flutuantes, bloqueios e pneus grandes, motor, cambio, guincho, etc... Mas a sensação de prazer era por pouco tempo, fazendo vc consumir este diferencial cada vez mais até chegar ao fundo do poço .........
Eu nunca pensei que isso fosse acontecer na minha família.
E claro que ninguém espera e muito menos deseja que um membro da família ou um amigo venha a se envolver com drogas, álcool ou Dana44.
Mas infelizmente isto pode acontecer. Principalmente com as proporções epidêmicas que o uso e o abuso destas drogas veem atingindo.
O combate pode ser feito através de ações sociais como: a repressão, a redução da produção e principalmente pela prevenção, reduzindo o consumo e evitando que pessoas comecem a consumir, ou então pelo uso racional e proporcional do produto.
Infelizmente tenho este problema e estou procurando ajuda.
A REOabilitação será demorada e em fases, mas as chances de cura são muito grandes ao longo do tempo.
:baseado:
[]´s
JCJ
Casa da transmissão4x4
29/01/2012, 15:35
usei apenas de "ilustraçao"do que será necessário fazer...pois sao bem parecidos
embora os de land sejam ainda maiores
as outras duas sao de um kit de disco que estou importanto da alemanha...
Fabiano, só uma pergunta : se conseguir colocar o munhão da toyota bandeirantes no DANA44(sei que e facil fazer esse serviço) o eixo ficará muito robusto, ainda mais se colocar um tubo interno nos eixos, porem será que a caixa satelite e coroa e pinhão aguenta pneus 40 ?
Fabiano, só uma pergunta : se conseguir colocar o munhão da toyota bandeirantes no DANA44(sei que e facil fazer esse serviço) o eixo ficará muito robusto, ainda mais se colocar um tubo interno nos eixos, porem será que a caixa satelite e coroa e pinhão aguenta pneus 40 ?
Essa eu respondo... kkkk caixa satelite se for bloqueada da pro gasto.. no meu caso sem bloqueio quebrava direto.. hehe nunca cheguei a quebrar C&P e olhe que enfio o pé sem dó no asfalto.. não rasgando pneu mais usando mesmo... é meu carro de dia a dia =D
Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..
ABraços,
Casa da transmissão4x4
29/01/2012, 16:46
Essa eu respondo... kkkk caixa satelite se for bloqueada da pro gasto.. no meu caso sem bloqueio quebrava direto.. hehe nunca cheguei a quebrar C&P e olhe que enfio o pé sem dó no asfalto.. não rasgando pneu mais usando mesmo... é meu carro de dia a dia =D
Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..
ABraços,
Póis é, minha preocupação e justamente coroa e pinhão e caixa satelite. Os munhão da band são muito parrudos, e eu sei que podemos usar as seguintes peças da toyota bandeirantes no eixo DANA44: bola do munhão, carcaça do munhão, homocinetica, manga de eixo, já o cubo de roda eu acho que podemos usar um que a enfer esta produzindo para o willys, trata-se do mesmo cubo de roda da toyota com 5 furos. Ainda resta saber se fabricam a carcaça do munhão para toyota bandeirantes nova, a bola eu tenho nova, porem a a carcaça eu nunca precisei de procurar uma..rs...
Né mais fácil pegar um eixo de toy completo não ? hehe
Abraços,
fabiano carraro
29/01/2012, 17:36
abra a caixa satélite e fabrique uma bucha de 1045 pro PINO ,pois ele deforma a carcaça com o passar dos "empurroes" e cria uma folga entre o pino e a caixa ,isto se torna numa pancada e tanto lá no contato dos dentes, que acabam por nao serem empurrados e sim espancados a cada 1° e ré ...com isto folga tambem o rolamento do pinhao que passa a trancar ,por isto quebra!
todo rachador das antigas sabe que antes de empurrar o pé num traçao trazeira deve "1° encostar os dentes"...pra depois sentar o pé.
imagiem estes malas que ficam indo pra frente e pra traz feito debéis mentais dentro de um enrosco...moe tudo,se der um cubo de aço pra um cara destes ele te devolve uma bola meia hora depois ...kkkkkkkkkkk
eu reforçei a GODZILLA com anel na avm 418,um plate na reduzida divorciada,fabriquei um eixo forjado apoiado por rolamentos de agulha tambem,e uso os dana 44 ,"ensimecado"...só arrebentou o bloqueio todo por dentro na ultima trancada do eixo trazeiro numa saída de rio...entao ai esta o problema guentar ,guenta ,mas nao pode deixar trancar...
fabiano carraro
29/01/2012, 17:49
aq moeu COROA e PINHAO 8X43 que ja estavam meia boca ,e mesmo assim ESTAVAMOS em 4X2 DEPOIS DE FICAR SEM a MALEDITA das RODA LIVRES MEIA HORA ANTES. :concordo:
depois me irritei de vez e criei os reforços, nao quebrou mais.
4x4 F75 turbo Godzila - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=21qkJYbxJcM&feature=related)
mete dois DINATRAC duma vez ai sim.
Dynatrac para trazer dos USA.. tenso!!!
eu sempre encosto os dentes antes de pisar fundo.. mesmo indo pra frente e pra traz.. acho que por isso nunca quebrou C&P.. hehe
Fabiano como seria esse anel de reforço da roda livre ?
Abraços,
Casa da transmissão4x4
29/01/2012, 22:40
Realmente os melhores são os dana da F-250 4x4, mas e como foi comentado e dificil de achar, muito caros, e na minha opinião alem de muito largo são tambem pesados, o ideal seria os DANA44 muito parrudos, e sem gastar $$$ muito. Se pudessemos inventar um cardan com discos de deslizamentos limitados seria muito bom, evitaria quase 70% das quebras !!!
fabiano carraro
29/01/2012, 22:55
Fabiano como seria esse anel de reforço da roda livre ?
vou fazer manutençao no caminhao semana que vem,dae tiro fotos do que fiz.
mas basicamente é pegar aquela peça que a ensimec transforma de 27 pras 30 estrias da homocinética,e reforça logo atraz do anel elástico,com o anel trava do rolamento que vai na ponta de eixo trazeira original .
vou bater a foto esta semana,mas estou corrido por causa do vitara que ainda tem muita coisa pra concluir e ai to sem tempo mesmo...só venho aq no pc que fica ligado direto,e dou uma desestressada com as coisas e volto...agora por exemplo vou colocar o radiador e a ventoinha. ta fodis,mas a partir de março as coisas estarao mais susse.
por isto optei pelos antigos do land,pois os cubos cabem exatamente no lugar do original,na mesma manga ,é só ajustar 2mm no rolamento de dentro...e nos hd nao precisa de nada....
ficam assim:
bojo DANA44 + TUBOS DANA 44 +BOLOTAS,MUNHOES,E MANGA+ ROLAMENTO INTERNO LAND ROVER + CUBOS WILLIS+ROLAMNTOS EXTERNOS WILLIS + PORCAS DE ENGENHARIA ENSIMEC+ RODA LIVRE 418.+suporte de pinça artezanal +pinças de ranger +discos SUZUKI ...SÓ NAO montei os meus ainda por falta de tempo,as peças estao todas aq já.
as pontas e homocinéticas da pra ser da ensimec tambem...
se o cara tem cubos estriados hd ENSIMEC usa eles e boa,vai ficar ruim né.... :cool:
fabiano carraro
29/01/2012, 23:03
se quiser é só trazer o kit completo ...
to pensando em por assim na dianteira e jogar os antigos na trazeira ,a bronca fica nas rodas que tem que ser 16.
e de land tambem,ai teria que trocar pneus ...i melhor montar outro carro!!!:chorandoderir:
Bom qual vai ser minha atitude amanhã.. vou pegar um eixo de rural e vou em uma empresa especializada em usinagem/torneiro etc. vou pegar um tubo de aço e revestir o original.. depois disso vou ver o que fazer com os munhões.. conversar com o rapaz da empresa vai que ele da uma sugestão boa.. ai posto aqui pra vcs.. e depois vou estudar um axle truss para fazer no eixo..
Fabiano, ainda vou tirar a foto.. quero tirar com as peças que quebraram dessa vez.. assim q pegar eu posto aqui.
Abraços,
fabiano carraro
30/01/2012, 10:56
FIO se voce revestir o tubo do dana 44 ,ele estará 100 x mais forte do que um truss entao pula a parte do truss e vai direto pros munhoes....:pipoca:
Eu faria o seguinte neste caso:
retiraria as pontas da carcaça como nas fotos do Elmer,mandaria a carcaça pra usinagem,retificar os tubos,e revistiria eles com um outro tubo de no maximo 1,5mm de parede ,embutindo com prensa e sem o auxilío de graxaESTA SERA A PARTE MAIS DIFICIL DO PROCESSO,depois soldaria o tubo no encosto do bojo com eletrodo especifico pra unir aço e ferro fundido...
compraria dois munhoes de TOYOTA MODERNA completos,inclusive com kit de freios original,e instalaria nesta carcaça...pronto pros 38" nao quebra mais.
aproveite e de uma revisada nas molas do seu carro e amortecedores ,pois os do mercedes tem uma vazao muito lenta de trabalho pra andar em regioes de areia ,Eu instalaria amortecedores com inumeras regulagens em molas dianteiras do engesa diesel ou f 1000.
troque seu kit todo dianteiro com alguem interessado ,e coloque os da toy,é um serviço demorado e embaçado mas barato se comparado aos dana 60 com bloqueios etc...
fui que esta semana a coisa vai ferver aq.
se fizer com calma acha soluçao pra tudo,boa empreitada magao. :concordo:
Casa da transmissão4x4
30/01/2012, 11:36
FIO se voce revestir o tubo do dana 44 ,ele estará 100 x mais forte do que um truss entao pula a parte do truss e vai direto pros munhoes....:pipoca:
Eu faria o seguinte neste caso:
retiraria as pontas da carcaça como nas fotos do Elmer,mandaria a carcaça pra usinagem,retificar os tubos,e revistiria eles com um outro tubo de no maximo 1,5mm de parede ,embutindo com prensa e sem o auxilío de graxaESTA SERA A PARTE MAIS DIFICIL DO PROCESSO,depois soldaria o tubo no encosto do bojo com eletrodo especifico pra unir aço e ferro fundido...
compraria dois munhoes de TOYOTA MODERNA completos,inclusive com kit de freios original,e instalaria nesta carcaça...pronto pros 38" nao quebra mais.
aproveite e de uma revisada nas molas do seu carro e amortecedores ,pois os do mercedes tem uma vazao muito lenta de trabalho pra andar em regioes de areia ,Eu instalaria amortecedores com inumeras regulagens em molas dianteiras do engesa diesel ou f 1000.
troque seu kit todo dianteiro com alguem interessado ,e coloque os da toy,é um serviço demorado e embaçado mas barato se comparado aos dana 60 com bloqueios etc...
fui que esta semana a coisa vai ferver aq.
se fizer com calma acha soluçao pra tudo,boa empreitada magao. :concordo:
Concordo com o Fabiano, e melhor mesmo fazer o eixo hibrido, já que o engesa e 6 furos você pode aproveitar o munhão completo da toyota bandeirantes, junto com a homocinetica, já os semi eixos você pode comprar o kit da ENFER ou da ENSIMEC para colocar as homocineticas da band no eixo DANA44. Reforçando os tubos eu acho dificil deles quebrarem ou empenarem, eu vou trocar os eixos da minha pick-up e devo fazer o mesmo serviço que foi citado acima ! Hoje eu procurei com alguns fornecedores e não fabricam a carcaça do munhão da toyota bandeirantes, que pena viu !! Mas a bola, os suportes do freio, manga de eixo, cubo de roda e muito facil de arrumar as peças novas !
Elmer_Jeep
30/01/2012, 11:45
Bom, se ainda quer se aventurar no D44 tenho algumas dicas aqui da adaptação dos munhões band em carcaça da F75
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/4615-prateado-cj5-diesel-cada-vez-mais-bruto-8.html
Falando em F75, é bem comum ver carcaças dianteiras empenadas, inclusive aconteceu comigo depois que fiz essa adaptação no meu ex-CJ5, dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band pra montar na dianteira, nesse modelo os tubos tem a parede bem mais grossa, se vc conseguir uma dessas ja resolve o problema do empeno.
Tem algumas fotos tb sobre a adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/4615-prateado-cj5-diesel-cada-vez-mais-bruto-22.html
[]'s
M-Beltrame
30/01/2012, 13:11
Qual munhão é mais forte?
O da band ou o da land?
É muito caro uma belezura dessa?
T+
Elmer_Jeep
30/01/2012, 13:14
Só medindo pra ver, mas o da band vai ser bem mais facil de encontrar e quando precisar de uma manutenção acha tranquilo rolamentos, reparos de munhão, pinça, discos, pastilhas.
[]'s
fabiano carraro
30/01/2012, 14:27
dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band
Elmer eu possuo um eixo destes aq
se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?
e me veio uma duvida aq agora,
Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:
ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite. :?
Elmer_Jeep
30/01/2012, 17:11
Elmer eu possuo um eixo destes aq
se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?
Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75604&d=1173395512
e me veio uma duvida aq agora,
Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:
ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite. :?
Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.
[]'s
Casa da transmissão4x4
30/01/2012, 22:13
Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75604&d=1173395512
Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.
[]'s
Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?
fabiano carraro
30/01/2012, 23:43
bao tambem : Palmas:
que tal uma vaquinha pra bancarmos um fabricante em umas mil peças na china...Eu conheço um cara bao pra isto :semideia
afinal um DANA 44 híbrido toyota ...é um up grade que ja resolveria 80% dos carros por aq,os outros
5% nao sao carros e o restante nao usariam DANA 44 nem se fossem de titânio....pois gostam de coisas grandes e largas...... :chorandoderir:
fabiano carraro
30/01/2012, 23:54
tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça]
Elmer por acaso lembra quanto de parede restou na bolota toy instalada no eixo trazeiro da f 1000/100 ?
tem algum par ai pra vender,kit completo.
duas bolotas (como é o nome tecnico disto...)dois munhoes,e 2 cubos. :pipoca:
Hummmmmmm...
Pensamentos Duendísticos...
D44 com munhão e homo toy!
Solução de meus problemas!!!
Casa da transmissão4x4
31/01/2012, 06:34
Póis é Kim, seria uma otima solução mesmo, juntar a robustez dos eixos da toyota com a diversificação de relações dos eixos dana44 ficaria perfeito, fora que a largura dos eixos da rural e a mais ideal que conheço !!
Casa!
No caso de se mexer no eixo, a largura do mesmo não importa.
Eu estou com problema no eixo dianteiro, está muito ruim, somente um novo, pois já quebrou um lado da bolota e, depois empenou a tubeira.
Então, penso em pegar um eixo canela grossa, com uma tubeira resistente, como o da F1000 4 marchas, pois o da cinco é D46, e colocar os suportes e munhão.
Mais vendo novamente essas imagens que o Elmer colocou (já tinha visto no tópico que acompanho), e agora sendo necessário, penso seriamente em colocar munhões da band, tendo em vista, que poderei usar homo, que são melhores que as cruzetas do engesa, sem contar que melhora sensivelmente o esterço.
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
31/01/2012, 11:03
Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?
Cara ja vi pra vender pela PATRAL, mas sai caro, coisa de 500 reais cada...
Senhores,
Semi-eixo curto quebrado =) providenciando pedido..
Fabiano,
Segue as fotos..
Abraços,
Elmer_Jeep
31/01/2012, 11:10
Elmer por acaso lembra quanto de parede restou na bolota toy instalada no eixo trazeiro da f 1000/100 ?
tem algum par ai pra vender,kit completo.
duas bolotas (como é o nome tecnico disto...)dois munhoes,e 2 cubos. :pipoca:
Não sei te dizer pois fiz esse trampo em 2007, mas ficou resistente pois de lá pra ca a viatura não apresentou mais problema no eixo dianteiro.
Não tenho nenhum jogo sobrando, meu pai que ainda coleciona eixos de band mas não vende.
[]'s
fabiano carraro
31/01/2012, 15:59
Semi-eixo curto quebradoprovavelmente sofreu frenagem subíta ,pois seu carro nao sai do chao com esta suspensao deste jeito ai....
se olhar na haste do amortecedor vai ver que chegou ao fim do curso(e queria continuar subindo com certeza...)as molas estao com os elos quase encostando (provavelmente por causa do peso do conjunto) ,a barra panhard é curta,esta mola direita (de dentro do carro)me parece estar totalmente desalinhada em relaçao ao chassis)..ou "é ilusao da foto"...seus caninhos de freio estao jogados dentro do carro.....,este sistema de embreagem ai é do "kptacomlimaonozóiochupandomanga"...
OS CALÇOS DE NYLON (bodylift)eu tenho ódio de natureza, entao nao vou nem comentar....rsrsrsrrs
bom a ponta pode ter quebrado por falta de torçao,como comentei antes...naturalmente as curtas quebram muito mais facil devido a isto,mas tem que descobrir quanto as pontas nacionais possuem de torçao (em graus tá),sei que as da TRAIL GEAR possuem mais de 120°,as da ballistic,100° pro dana 44 americano...quanto será que torcem as do FRANCO e da JNB ???
Eu faria no meu carro uma suspa melhor ,que nao descessem tanto e sim subisse mais,se Eu andasse ai no seu terreno(areia)pois na areia a gente se obriga andar com rotaçao mais alta e ai as pancadas vem mesmo...
abaixaria o CG do carro e mandaria "os pneus pra dentro"da lata nem que precisasse alargar os paralamas,enfiava duas torres gigantes pros amortecedores ,e acharia molas com menos elos, mas mais fortes e deixando o trabalho livre da suspa...pesquise por DESERT RIDES.vai achar uma biblia sobre isto.
e veja os videos de uns malucos no ORIENTE MÉDIO que fazem arrancadao em dunas,com NISSAN PATROL e LAND CRUISERS de mais de 1500HP com PNEUS 38"/40"...os carros sao um outro patamar...mas é outro veio pra se seguir por aq.
pra mim é o seu caso e de muitos outros ai de cima.
fui e isto tudo é só minha opniao ok.
provavelmente sofreu frenagem subíta ,pois seu carro nao sai do chao com esta suspensao deste jeito ai....
Não entendi sobre qual motivo...
se olhar na haste do amortecedor vai ver que chegou ao fim do curso(e queria continuar subindo com certeza...)
Não tinha prestado atenção nisso.. realmente vamos ver o que posso ajustar.. pois ali é tudo original.. os locais e fixações..
as molas estao com os elos quase encostando (provavelmente por causa do peso do conjunto) ,
Não encosta.. por ter muitos elos algumas encostam mais não todas.. da batente primeiro.. (aquele que vai dentro da mola)
a barra panhard é curta,esta mola direita (de dentro do carro)me parece estar totalmente desalinhada em relaçao ao chassis)..ou "é ilusao da foto"...
Não está curta.. ja alonguei ela para alinhamento do eixo.. o lance ali é que a adaptação do eixo dianteiro a base da mola ficou mais pra fora não mantendo o alinhamento.. cagada do cara que adaptou antes.. nunca mechi ali..
seus caninhos de freio estao jogados dentro do carro.....,
Não estão.. é que to mechendo ali naquela parte.. pode olhar que tem uma abraçadeira (não sei o nome) que segura o caninho que está fora do lugar.. hehe
este sistema de embreagem ai é do "kptacomlimaonozóiochupandomanga"...
Já registrei a invenção ! kkkkkkk
Tive que alongar a asti e na hora não tinha muito o que fazer ai bolamos aquilo ali.. funciona ficando leve a embreagem e nunca quebrou =D pode se melhorar.. maissss tem problemas mais sérios a resolver kekek
OS CALÇOS DE NYLON (bodylift)eu tenho ódio de natureza, entao nao vou nem comentar....rsrsrsrrs
Se tivesse profissional que soubesse fazer algo descente.. não existiria os calços.. como não tem por aqui.. hihih poem calço para caber os 37 =D
bom a ponta pode ter quebrado por falta de torçao,como comentei antes...naturalmente as curtas quebram muito mais facil devido a isto,mas tem que descobrir quanto as pontas nacionais possuem de torçao (em graus tá),sei que as da TRAIL GEAR possuem mais de 120°,as da ballistic,100° pro dana 44 americano...quanto será que torcem as do FRANCO e da JNB ???
Não faço a mínima ideia.. vou perguntar ao pessoal da ensimec..
Eu faria no meu carro uma suspa melhor ,que nao descessem tanto e sim subisse mais,se Eu andasse ai no seu terreno(areia)pois na areia a gente se obriga andar com rotaçao mais alta e ai as pancadas vem mesmo...
Concordo em grau, número e gênero... porém é a suspensão do engesa original.. só coloquei molas maiores..
Para alterar.. iria ter que fazer uma suspa com gente qualificada para tal serviço.. coisa que não tenho.. quer vim passear em Maceió não ? kekeke
abaixaria o CG do carro e mandaria "os pneus pra dentro"da lata nem que precisasse alargar os paralamas,enfiava duas torres gigantes pros amortecedores ,e acharia molas com menos elos, mas mais fortes e deixando o trabalho livre da suspa...pesquise por DESERT RIDES.vai achar uma biblia sobre isto.
e veja os videos de uns malucos no ORIENTE MÉDIO que fazem arrancadao em dunas,com NISSAN PATROL e LAND CRUISERS de mais de 1500HP com PNEUS 38"/40"...os carros sao um outro patamar...mas é outro veio pra se seguir por aq.
pra mim é o seu caso e de muitos outros ai de cima.
fui e isto tudo é só minha opniao ok.
Maceió é bonitão..kekeke
Abraços,
fabiano carraro
31/01/2012, 22:23
vixxxi entao arruma estas encrencas todas ai antes véio,pois se ta dando BATENTE é por que ja ta querendo acertar o chassis né...
pesquisa aq no forum e leva mastigadinho pros mecas dai,é impossivel que nao ache um vivente com boa vontade em tirar uma medidas e rolar uns cálculos simples...:putz:
pois nem DANA 60 vai suportar com as coisas deste jeito e mesmo se viesse a suportar seu pescoço e coluna nao suportariam ...KKKKK :screwy:
Mas se me pagar bem,eu subo, arrumo teu carro todo,monto outra oficina, contrato gente e te deixo de gerente ...beleza.
ai fico assim na beira da praia.... :cool:
Denis Takashi
31/01/2012, 22:37
bao tambem : Palmas:
que tal uma vaquinha pra bancarmos um fabricante em umas mil peças na china...Eu conheço um cara bao pra isto :semideia
afinal um DANA 44 híbrido toyota ...é um up grade que ja resolveria 80% dos carros por aq,os outros
5% nao sao carros e o restante nao usariam DANA 44 nem se fossem de titânio....pois gostam de coisas grandes e largas...... :chorandoderir:
Fabiano,
Tem foto de alguma carcaça de ferro fundido da band ?? Creio que não seja tão impossível de fazer o molde .... o prblema maior seria achar algum lugar para fundir com um material decente e não na "liga" QMS ( QQ M* serve)
À 1 ano atrás a (finada) macrotorque estava lançando um kit de munhão que era uma réplica de Troller 6 furos ... como a manga neste caso é a mesma da Toyota, essa pode ser uma saida interessante também.
()´s
PessoALL!!
Os Duendes me atacaram!
Eu iria ver um eixo de toy, para a retirada dos munhões completos, até freio.
Mais hoje deu merda!!!
Olhem o tópico de meu jipe!!!
Moto é f0d@!!!
vixxxi entao arruma estas encrencas todas ai antes véio,pois se ta dando BATENTE é por que ja ta querendo acertar o chassis né...
é por causa do peso da frente.. o pessoal que tem engesa e o mesmo conjunto do meu não empena pq usa munhão aberto..
Meu motor é pesado.. 340kg.. + guincho 60kg + o resto todo.. quando da o sulavanco não tem mola que segure.. ou fica duro pra karaleo com molas de menos elos e mais grossas... foda vou tentar flexionar a mola toda e tirar fotos para ver..
pesquisa aq no forum e leva mastigadinho pros mecas dai,é impossivel que nao ache um vivente com boa vontade em tirar uma medidas e rolar uns cálculos simples...:putz:
pois nem DANA 60 vai suportar com as coisas deste jeito e mesmo se viesse a suportar seu pescoço e coluna nao suportariam ...KKKKK :screwy:
hAEUhaeuhae!! suportaaaa é so umas noites sem dormir keke
Mas se me pagar bem,eu subo, arrumo teu carro todo,monto outra oficina, contrato gente e te deixo de gerente ...beleza.
ai fico assim na beira da praia.... :cool:
mô fio!!!! é so arrumar uma engesa.. e não fazer a frota de carro todo de maceió kekeke
Vamo a um calculo simples..:
conto da passagem R$ 1500
estadia beira mar R$ 3000
oficina suja R$ 100
máquina de solda R$ 100
Mão de obra R$ vc que fala =D
Total de tudo: R$ 4700 + sua MO
Para isso tudo existe Master Card
Agora
Ficar em Maceió a beira mar com passeio turístico nas praias mais belas e desertas... NÃO TEM PREÇO so tem que arrumar um engesa kkkkkkk
Abraços,
fabiano carraro
01/02/2012, 10:18
Ficar em Maceió a beira mar com passeio turístico nas praias mais belas e desertas... NÃO TEM PREÇO so tem que arrumar um engesa kkkkkkk
cara na boa, do jeito que fiquei estressado nos ultimos 6 anos,sem um dia sequer de férias ,to bem afim de "nos fazer um favor" :pipoca:
...de repente coloco a mig + algumas coisas no VITARA ,e nas férias de junho do muleque ,fico por ai uns 20 dias ...tem um canto ai,pra 3 ? :pensativo:
Será que esse monstros usam dana 70 preparado ou é alguma coisa maior?
JORDAN TANNER SCREAMIN 2 2011 COMPILATION VIDEO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=B7FThqI71aU&feature=relmfu)
FernandoRisso
01/02/2012, 14:18
O miolo é um corporate 14 bolt, encontram lá aos montes, aqui só nas poucas suburbans que foram importadas.
Munhões não são originais, normalmente são crane, dedenbear ou spidertrax... aliás opção é o que não falta.
[]'s
Elmer_Jeep
01/02/2012, 18:17
o cara dirige muito, fiquei com pena do cinegrafista, huahuah
[]'s
cara na boa, do jeito que fiquei estressado nos ultimos 6 anos,sem um dia sequer de férias ,to bem afim de "nos fazer um favor" :pipoca:
...de repente coloco a mig + algumas coisas no VITARA ,e nas férias de junho do muleque ,fico por ai uns 20 dias ...tem um canto ai,pra 3 ? :pensativo:
Oxe vem simbora! casa comida e roupa lavada.. so não pede em casamento pq não rola ! kekeke
Vou testar algumas molas com espaços de elos maiores.. e mais grossas para ver.. =)
Abraços,
fabiano carraro
02/02/2012, 00:29
so não pede em casamento pq não rola
casar é ótimo,...................MAS MORRER QUEIMADO É MUITO MELHOR. :chorandoderir:
Fabiano,
Mola de F1000 4x2 ou 4x4? diesel? qual motor ? =D eo principal qual o ano? f1000 tem trocentassss configurações =(
Estou com umas molas de f4000.. acho que é d+ para o peso.. achei o fio muito grosso..
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/02/2012, 06:30
Pessoal, já aproveitando qual a opinião de vocês :
eixos DANA44 da rural/f-75 modernizados com munhão toyota e homocinetica toyota ou vocês preferem eixos do troller ????
Elmer_Jeep
02/02/2012, 14:02
Pessoal, já aproveitando qual a opinião de vocês :
eixos DANA44 da rural/f-75 modernizados com munhão toyota e homocinetica toyota ou vocês preferem eixos do troller ????
Minha opinião:
Dana híbrido - VANTAGENS:
Carcaça com tubeiras mais fortes (se usar a trazeira da F100/F1000)
High-steer pronto (trail gear, 4x4labs, marlin crawler)
Pinças de freio dimensionadas (semelhantes às da S10 4x2)
DESVANTAGENS:
Trabalho na adaptação (conseguir peças, usinar, gabaritar, etc)
Munhão fechado (tem que ajustar rolamento, requer lubrificação periódica, etc)
Dana Troller - VANTAGENS:
Praticamente pronto (original)
Munhão aberto e Pivôs (não requer lubrificação nem ajuste)
DESVANTAGENS
Carcaça empena facil
Canela fina
Tem que mudar a bola de lado (dependendo da tcase)
Dificil pra adaptar high-steer
Retentores do semi eixo mal projetados
Pinças de freio subdimensionadas (astra)
Não falei sobre os demais itens pois são praticamente os mesmos (tudo da band): homocinéticas, manga-de-eixo, rolamentos de roda, cubos de roda, roda-livre.
A carcaça dianteira da Rural/F75 é fraca por isso recomendo a trazeira da F100/F1000.
[]'s
pedro bonadio
02/02/2012, 14:31
O miolo é um corporate 14 bolt, encontram lá aos montes, aqui só nas poucas suburbans que foram importadas.
Munhões não são originais, normalmente são crane, dedenbear ou spidertrax... aliás opção é o que não falta.
[]'s
Só complementando...
GM 14 Bolt é parecido com o D70 em dimensões de C&P, pouca coisa maior...
O lance, é que os caras preparam mesmo, esse usa semi-eixos da RCV feito em 300M de 35 estrias, difícil de ser quebrado até pelos 600hp desses buggys.
Tem até um, Tim Cameron pra ser mais específico, que usa 2 14B dianteiros, usava munhão aberto e os mesmos RCVs, o munhão e semi-eixos quebraram... Ele partiu pra um híbrido de GM 14B/ RW 2.5, usando munhões fechados dos RW, semi-eixos internos de 40 estrias e externos de 47 estrias especiais...
O lance lá é bem sério!
A mesma popularidade dos D44 aqui, são os D60 HP na frente e GM 14B atrás, bem básico.
Senhores,
Estava eu andando pela rua quando derrepente o celular toca.. vuala.. Meu mecânico ligando.. atendi e ele disse
"fiz cagada.. não foi semi eixo quebrado.. foi homocinetica quebrada.. não nas esferas mais na parte onde trava a roda livre".
Resumo.. ja comprei o semi eixo da ensimec.. e provavelmente ja está em transito para ca..
agora vem a pergunta..
O que fazer com o meca?
1. Matar?
2. Matar + arrancar a pele ?
3. Matar + arrancar a pele + esquartejar dobrinha por dobrinha?
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/02/2012, 22:03
Senhores,
Estava eu andando pela rua quando derrepente o celular toca.. vuala.. Meu mecânico ligando.. atendi e ele disse
"fiz cagada.. não foi semi eixo quebrado.. foi homocinetica quebrada.. não nas esferas mais na parte onde trava a roda livre".
Resumo.. ja comprei o semi eixo da ensimec.. e provavelmente ja está em transito para ca..
agora vem a pergunta..
O que fazer com o meca?
1. Matar?
2. Matar + arrancar a pele ?
3. Matar + arrancar a pele + esquartejar dobrinha por dobrinha?
Abraços,
Que drama, heim !!!...rsrs....puts, dá raiva mesmo.....
Casa da transmissão4x4
02/02/2012, 22:11
Minha opinião:
Dana híbrido - VANTAGENS:
Carcaça com tubeiras mais fortes (se usar a trazeira da F100/F1000)
High-steer pronto (trail gear, 4x4labs, marlin crawler)
Pinças de freio dimensionadas (semelhantes às da S10 4x2)
DESVANTAGENS:
Trabalho na adaptação (conseguir peças, usinar, gabaritar, etc)
Munhão fechado (tem que ajustar rolamento, requer lubrificação periódica, etc)
Dana Troller - VANTAGENS:
Praticamente pronto (original)
Munhão aberto e Pivôs (não requer lubrificação nem ajuste)
DESVANTAGENS
Carcaça empena facil
Canela fina
Tem que mudar a bola de lado (dependendo da tcase)
Dificil pra adaptar high-steer
Retentores do semi eixo mal projetados
Pinças de freio subdimensionadas (astra)
Não falei sobre os demais itens pois são praticamente os mesmos (tudo da band): homocinéticas, manga-de-eixo, rolamentos de roda, cubos de roda, roda-livre.
A carcaça dianteira da Rural/F75 é fraca por isso recomendo a trazeira da F100/F1000.
[]'s
Elmer, eu estava justamente aguardando uma resposta como a sua, eu não gosto muito dos eixos do troller devido as carcaças serem muito fraca, e o pior e aquele retentor que sempre entra agua !!! Outro fator tambem e o preço, os eixos do troller custa entre 5 a 7.000,00, porem com uns 7.000,00 dá para comprar eixos da rural/f-75 com freios novos, rolamentos novos, kit munhão homocinetica toyota bandeirantes, tubo reforçado, eixo traseiro com flutuante...etc...
fabiano carraro
03/02/2012, 12:31
O que fazer com o meca?
ensinar e treinar...o cara é dedicado, mereçe oportunidades...
O que nao esta na cabeça ,as vezes esta no coraçao da pessoa!!! :smile:
Magao uso as molas da F 1000,(sei lá que modelo)...mas isto pode veriar demais mesmo,será questao de usar um catalogo e pesquisar
mesmo.
EIXOS DE TROLLER...o ELMER ja falou tudo.
Eixos hibrídos,tambem.....
RESUMINDO:
DANA 60....difícil e complicado de se obter e mexer ,custao carissimos aq no Brasil,e nao sao tudo isto.
DANA 44HIBRIDO:simples de se fabricar,"baratos",efecientes e nao estao na moda ,mas seguram tudo o que queremos no lugar.
TOYOTA 8.8 :se for preparar ficam tao caros quanto DANA 60,e qualquer outro,sao mais dificies de se conseguir ,e estreitos...
bom de opçao nacional é isto...Eu faria os DANA 44 HIBRÍDOS, pela relaçao custo/benefício.
ou seja agora só faltam fotos e relatos de quem fizer... :euforico:
Elmer_Jeep
03/02/2012, 19:28
RESUMINDO:
DANA 60....difícil e complicado de se obter e mexer ,custao carissimos aq no Brasil,e nao sao tudo isto.
DANA 44HIBRIDO:simples de se fabricar,"baratos",efecientes e nao estao na moda ,mas seguram tudo o que queremos no lugar.
Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
As vantagens do D60 são:
WMS(69") pra quem não tem medo de largura
Hi pinion / reverse cut
Semis internos com 35estrias
Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
Ótima vedação dos retentores internos
Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec (http://spyntec.com/99-04_ford_spyntec_exploded_view/)
Desvantagens:
Caros por serem "recentes" no mercado
Pesados
8 Furos
Bola no lado esquerdo
Necessitam High Steer
Semi eixos externos com 30 estrias
Roda-livre original descartável
Poucas opções de R&P por ser reverse cut
No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria :cool:
[]'s
Casa da transmissão4x4
03/02/2012, 19:53
Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
As vantagens do D60 são:
Hi pinion / reverse cut
Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec (http://spyntec.com/99-04_ford_spyntec_exploded_view/)
Desvantagens:
Pesados
8 Furos
Bola no lado esquerdo
Necessitam High Steer
No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria :cool:
[]'s
Póis é Elmer, quase tudo depende tambem do motor, se for um mwm 2.8 os eixos hibrido da rural será opção melhor, se tiver com um mwm229, perquins q20B, ou o monstruoso mwm6cc tem que ser os eixos da F-250.
Pessoal e minha opinião.
Abraço a todos !
4X4GARAGE
04/02/2012, 09:18
As vantagens do D60 são:
Hi pinion / reverse cut
Desvantagens:
Pesados
8 Furos
Bola no lado esquerdo
Necessitam High Steer
[]'s
grande Elmer,vc tem algo sobre os semi eixo dianteiros ai?se sim manda por email para mim por favor.
[]s
fabiano carraro
04/02/2012, 10:04
sim a questao toda esta entre 2 pontos:
QUAL o MOTOR e OS PNEUS que serao usados....
no caso do CROCODILLO,e alguns outros projetos seria impossivel acreditar que com outro eixo a segurança estaria garantida.
mas deem uma olhada nesta f 75 ...se o cara for andar com isto por aq ,nao sai do portao de casa que o carro é apreeendido,entao tem muitas variaveis pra serem estudadas antes de se montar a viatura,uma delas é a mobilidade do carro em grandes centros....por exemplo. :parede:
em contrapartida vai fazer um retorno numa avenida,com pneus enormes em eixos estreitos, e pronto lascou tudo,vai andar dentro da faixa com eixos muito largos, nao consegue,pega uma véia maldita dentro de um mercedes ultimo modelo e só pense em olhar pra peste que ELA se joga em cima da calçada...kkkkkkkkk :chorandoderir:
AGORA se o carro for trafegar só em trilhas LARGAS e em terreno firmes,como as do video postado ...ai meu discurso seria outro, com certeza...ROCKWELL"S /MOG 411/DANAS "ENTAS"....mas em trilhas com muita lama e barro grudento como aq no sul,jamais dará pra usar este tipo de configuraçao e falar que o carro ficou excelente de trilha como um projeto começado do zero tem que ser...os que estao tentando usar por aq estao literalmente ficando presos em todos os sentidos.
a RANGER da AUTOLINS esta presa na policía rodovíaria na saída pra CAMPO MAGRO,já a um mes. :shock:
M-Beltrame
04/02/2012, 14:29
Bom dia.
Essa rural q o Fabiano postou não anda aqui em SP não, nem nas ruas e nem nas trilhas, ela é muito larga e as trilhas daqui geralmente são no meio da mata. Em algumas trilhas ate os eixos de rural enchem o saco. Eu gosto de jeep mais no estilo do jeep do Rodrigo da garra4x4, eixo originais co kit ensimec. É claro eixos finos tem também as suas desvantagens, mas tem tantas vantagens q a um tempo atras apareceu aqui no fórum uma gaiola gringa com RW's encurtados.
T+
Aqui não tem problema largura.. o grande lance no meu caso é o peso do conjunto..
340kg do motor
60kg do guincho
fora o resto todo..
então quando desce na ondulação é muito peso para segurar.. o pessoal da rota usava essas mesma molas (não usam mais pq estão de troller) porém com motor mwm 2.8.. senão me engano 180kg.. so ai é uma PUTA diferença..
Abraços,
pedro bonadio
05/02/2012, 16:28
Cara, manda um Truss nos seus eixos
http://www.ballisticfabrication.com/assets/images/diffcover/d60fronttruss.jpg
Aposto que ele segura umas porradas...
A homo belezinha que se foi!
=D
Casa da transmissão4x4
05/02/2012, 19:38
Caralho, ao lugar que ela partiu !!!!
Casa da transmissão4x4
05/02/2012, 19:40
Há, hoje fui vistar um cliente em Brasilia e tive uma surpressa, o enges FASE II está com o eixo traseiro dana46 !!! Me parece que era da S-10 V6 ou da Nissan Frontier, alguem já viu ?
Dana46 saiu nas campers se não me falhe a memória.. ou seja PNP no engesa hehe
Abraços,
fabiano carraro
05/02/2012, 21:25
andei mexendo com uns eixos destes uns meses atraz,sao maiores e mais fortes do que os dana 44 com certesa,massss...nao possuimos relaçoes curtas por aq,e a caixa dos 44 nao cabe neles...os rolamentos das pontas sao maiores,os retentores mais sofisticados,e a carcaça mais grossa,masss....nao temos eixo dianteiro por aq.
Masss partindo da opçao que o ELMER citou em fazermos os hibrídos "DANYOTAS" com carcaça trazeira das f 100/1000,por que nao partir de vez dos DANA 46 ?
se for pra usar caixa alta nao teria problema ,e é o caso de muitos por aq.
masss se for usar pneuzao acima dos 35"....só fator 5 pra cima,ai nao vai dar...o jeito será manter o Bojo do DANA 44 mesmo. :pipoca:
magao sua homo partiu por excesso de torque ,ou frenagem em aterrissagem depois da roda sair do chao,um pulo,soco...se fosse por carcaça empenada quebrava em outro ponto. :?
magao sua homo partiu por excesso de torque ,ou frenagem em aterrissagem depois da roda sair do chao,um pulo,soco...se fosse por carcaça empenada quebrava em outro ponto.
Foi puxando uma land 90.. num guentou =(
Os empenos são somente quando ando em areia.. pq tem q pegar velocidade pra subir nas dunas.. e não são planos.. ai salta mesmo..
Abraços,
Casa da transmissão4x4
05/02/2012, 22:12
Dana46 saiu nas campers se não me falhe a memória.. ou seja PNP no engesa hehe
Abraços,
Será ? :pensativo::pensativo:...rsrs..Mas eu acho melhor mesmo usar dana44 devido as relações, e alguns kits existentes no mercado.
Elmer_Jeep
06/02/2012, 17:36
O Edson (garage 4x4) fica aí sem falar nada mas fez uma solução muito boa também, munhões do D60 no D44
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/71061-jeep-xaropinha-7.html
[]'s
4X4GARAGE
06/02/2012, 20:28
hahahahah e eu to com a solução para as pontas dianteiras,porem to sem $$$$ para dar andamento,espero conseguir esse ano terminar ele.
[]s a todos e a disposição
Apareceu a seguinte notícia ao entrar no forum:
"Volare lança escolarBus 4x4 para atender nova fase do programa caminho da escola"
Ta aí mais uma futura fonte de Dana 60!
4X4GARAGE
15/02/2012, 09:17
Apareceu a seguinte notícia ao entrar no forum:
"Volare lança escolarBus 4x4 para atender nova fase do programa caminho da escola"
Ta aí mais uma futura fonte de Dana 60!
eu acho que é o da f250?!?!?
confirma doutor Elmer?
[]s
fabiano caxias
15/02/2012, 10:53
fazem teste bem na frente da oficina que tenho minha pickup,tambem to curioso
Elmer_Jeep
15/02/2012, 10:57
eu acho que é o da f250?!?!?
confirma doutor Elmer?
[]s
Positivo, D60R by Ford :)
pedro bonadio
15/02/2012, 13:45
Alguém viu qual é a T-case dele?
Atlas! :shock::shock:
Casa da transmissão4x4
20/03/2012, 21:36
E ai pessoal, alguma novidade ? E ja aproveitando, alguem sabe como se chama um topico que tem aquele sistema que deixa a bola do diferencial mais alta, tipo dos caminhões unimog ?
De minha parte não.. ta aki em baixo encostado o carro desde que postei aki hehe verão aqui não tem graça... passeio basico em areia é um saco hehe
Abraços,
Casa da transmissão4x4
20/03/2012, 21:42
De minha parte não.. ta aki em baixo encostado o carro desde que postei aki hehe verão aqui não tem graça... passeio basico em areia é um saco hehe
Abraços,
Eu estou faltando as duas carcaças do munhão para comecar a desenvolver o eixo hibrido !
E ja aproveitando, você sabe como se chama um topico que tem aquele sistema que deixa a bola do diferencial mais alta, tipo dos caminhões unimog ?
M-Beltrame
20/03/2012, 21:43
Casa da tranmição, acho q o topico se chama: Portal axes perto de se tornar realidade.
T+
Eu estou faltando as duas carcaças do munhão para comecar a desenvolver o eixo hibrido !
E ja aproveitando, você sabe como se chama um topico que tem aquele sistema que deixa a bola do diferencial mais alta, tipo dos caminhões unimog ?
Rapaz.. eu não mechi em exatamente NADA.. na realidade nem se quer por diesel no tanque eu coloquei.. ta parado o carro na garagem.. tive outras prioridades e não sobrou tempo algum.. nem os eixos de land eu fui atras.. nem no meca eu pisei mais hehe
Abraços,
Casa da transmissão4x4
20/03/2012, 21:45
Casa da tranmição, acho q o topico se chama: Portal axes perto de se tornar realidade.
T+
Isso mesmo, valeu !!
Att.
Danilo.
Danilo!
Eixo portal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/70431-wrangler-brasileiro-com-eixo-portal.html
Casa da transmissão4x4
20/03/2012, 21:47
Danilo!
Eixo portal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/70431-wrangler-brasileiro-com-eixo-portal.html
Pois é, eu achei aki. Pessoal, e um sonho viu, tenho muita vontade de poder produzir um sistema destes !!!
M-Beltrame
20/03/2012, 21:58
É um sonho mesmo, ate onde sei (só de ler o tópico do devasso, oq eu t passei eo o do wrangler) o portal acaba protegendo o eixo, por causa da redução a mais direto na roda...
Por um preço bom sou um comprador com toda certeza. Mas se passar de uns 5~6 mil( que provavelmente vai passar ) ai penso eu q é melhor investir em pneus...
T+
Casa da transmissão4x4
21/03/2012, 06:25
É um sonho mesmo, ate onde sei (só de ler o tópico do devasso, oq eu t passei eo o do wrangler) o portal acaba protegendo o eixo, por causa da redução a mais direto na roda...
Por um preço bom sou um comprador com toda certeza. Mas se passar de uns 5~6 mil( que provavelmente vai passar ) ai penso eu q é melhor investir em pneus...
T+
Minha vontade era deixar no maximo nos 6, ainda sim compensa muito mais que spoa e pneus muito grandes.
Salviano
22/03/2012, 12:55
Se pudessem adquirir um.... era só tirar "xerox" hehehe e distribuir pra nos... veja o link abaixo.
portal axle conversion - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=49850)
Nissan Portals (http://www.marks4wd.com/products/gearmaster/Gearmaster-portal-Nissan-GQ-GU.htm)
Salviano
22/03/2012, 12:57
Se pudessem adquirir um.... era só tirar "xerox" hehehe e distribuir pra nos... veja o link abaixo.
portal axle conversion - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=49850)
Nissan Portals (http://www.marks4wd.com/products/gearmaster/Gearmaster-portal-Nissan-GQ-GU.htm)
Esqueci de escrever que o Google Chrome faz a tradução automática
4X4GARAGE
22/03/2012, 13:39
6 mil oq? euros? ainda acho que nao vai dar!!!!só de engrenagens por roda pela baixa produção vai passar de 600pilas ai vao rolamentos pinos retentores eixos carcaças tratamentos termicos!!!
se fizer com corrente cai o preço e tb a resistencia,mas dai pode ate ser?!?!?!
se precisar to na empreitada!
[]s
M-Beltrame
22/03/2012, 14:32
14,500 dollares??? Por esse preço é melhor nem trazer para o BR...
T+
Casa da transmissão4x4
22/03/2012, 17:48
6 mil oq? euros? ainda acho que nao vai dar!!!!só de engrenagens por roda pela baixa produção vai passar de 600pilas ai vao rolamentos pinos retentores eixos carcaças tratamentos termicos!!!
se fizer com corrente cai o preço e tb a resistencia,mas dai pode ate ser?!?!?!
se precisar to na empreitada!
[]s
Então, eu pensei em usar alguma engrenagem nacional, tipo de caminhão ou da reduzia da toyota bandeirantes. Meu maior problema seria a questão da largura, o jipe teria que usar rodas com offset bem negativo, e os eixos teriam que usar somente os willys por conta da largura !
O pior problema não seria fazer a capa onde vai as engrenagens + fixação no eixo + isso tudo ai resistir a uma pisada?
+D
Casa da transmissão4x4
22/03/2012, 19:05
O pior problema não seria fazer a capa onde vai as engrenagens + fixação no eixo + isso tudo ai resistir a uma pisada?
+D
João, pra te falar a verdade eu estou a fim de tentar, só estou com problemas de espaço, vou aguardar até o fim do ano para conseguir um local maior porque eu quero tentar realizar novas experiencias no mundo offroad(adaptações).
Esse sistema tem que ser bem resistente, creio que as engrenagens da toyota bandeirantes aguentam bem.
Minha visão a abaixar o maximo possivel os custos de um equipamento destes, ainda eu quero colocar peças que sejam encontradas facilmente no mercado.
Eu creio que um sistema destes seja bem melhor que colocar : pneus acima de 38(pelo valor), evitar spoa, não será necessario colocar kits para suspender lataria, e mais alguns outros detalhes que somando tudo fica quase o mesmo preço de um kit detes por 6,000.00 !
O grande lance é conseguir fazer e não quebrar.. ai sim.. 38 vai pra casa do karai hehehe
=D
Casa da transmissão4x4
22/03/2012, 20:11
O grande lance é conseguir fazer e não quebrar.. ai sim.. 38 vai pra casa do karai hehehe
=D
E mais facil fazer um conjunto dificil de quebrar do que um conjunto com preços reduzidos..rsrs..
Resumindo.. acho que já tentaram fazer isso diversas vezes.. e não conseguiram pois fica inviável a comercialização..
Imagina um D44 com portal.. a um preço baixo.. seria concorrência desleal kkkkkkk
Casa da transmissão4x4
22/03/2012, 21:45
Resumindo.. acho que já tentaram fazer isso diversas vezes.. e não conseguiram pois fica inviável a comercialização..
Imagina um D44 com portal.. a um preço baixo.. seria concorrência desleal kkkkkkk
Não dá nem para imaginar né ?..rsrs..
Att.
Danilo.
Tópico interessante... acompanhando...
[ ]´s
Grélo.
Tópico interessante... acompanhando...
[ ]´s
Grélo.
acompanhando?? Olha a data do ultimo post!!
Foi para eu assinar e ler ele todo ;-)
Bjundas!
cristiano
22/04/2013, 09:07
Póis é, minha preocupação e justamente coroa e pinhão e caixa satelite. Os munhão da band são muito parrudos, e eu sei que podemos usar as seguintes peças da toyota bandeirantes no eixo DANA44: bola do munhão, carcaça do munhão, homocinetica, manga de eixo, já o cubo de roda eu acho que podemos usar um que a enfer esta produzindo para o willys, trata-se do mesmo cubo de roda da toyota com 5 furos. Ainda resta saber se fabricam a carcaça do munhão para toyota bandeirantes nova, a bola eu tenho nova, porem a a carcaça eu nunca precisei de procurar uma..rs...
Eu vi esse cubo da Toyota com 5 furos, mas agora fiquei na dúvida, eu pensei que era para usar rodas de 5 furos na Toyota Bandeirante.
Eu tenho um Dana44 que estou montando com peças Ensimec + Homo de Toyota... dá para usar esse cubo de Toyota com 5 furos no Dana44?
Casa da transmissão4x4
22/04/2013, 09:30
Eu vi esse cubo da Toyota com 5 furos, mas agora fiquei na dúvida, eu pensei que era para usar rodas de 5 furos na Toyota Bandeirante.
Eu tenho um Dana44 que estou montando com peças Ensimec + Homo de Toyota... dá para usar esse cubo de Toyota com 5 furos no Dana44?
Da para usar sim, mas tem que usar a manga de eixo tambem.
Danilo.
Elmer_Jeep
22/04/2013, 17:08
Aqui temos um CJ6 com mecanica da band, eixos dana modificados com munhões, homocinéticas e semi-eixos toyota + pneus 40", o motor é 14B Turbo e a relação é 44x9, se vc for instalar esses pneus no seu do jeito que está teria que reduzir coroa e pinhão tb.
Particularmente eu não confio que vai aguentar muito tempo mesmo tendo sido o autor das adaptações.
[]'s
Aproveitando que atualizaram o tópico vou atualizar também relatando sobre a configuração citada acima.
O problema que chegou a ter foi uma quebra de todos os prisioneiros e pinos de fixação do semi-eixo flutuante, outra coisa que aconteceu também foi o desgaste nas estrias dos semi-eixos e das planetárias do bloqueio mas esse conjunto(semis e bloqueio) estava rodando desde 2005 e já tinham passado por pneus 900x16, 33, 35 e 37 portanto o desgaste foi por tempo de uso.
Instalei dois semi eixos novos, o bloqueio foi enviado pra ser revisado na ensimec e foi montado novamente funcionando td ok.
Continua com cubos da band mas o ideal pra evitar novas quebras seria instalar os cubos estriados ai acho que o problema vai passar pra coroa e pinhão(que também pode ser reforçada).
Na dianteira nenhum problema, somente roda-livre que foi substituída por um par da japonesa AISIN.
[]'s
Andrejur
15/05/2013, 19:34
Salve Danilo, há muito que penso em substituir os meus cubos dianteiros de Willys, retrabalhados para usar com o Kit de Freios a disco ventilado da SBD( fazia parte do Kit) pelos cubos da Band com 5 furos. Meu eixo dianteiro do JPX é um Dana 44 de Rural com Kit Ensimec e Homos de Bandeirante. Será que usinando os cubos de Band 5 furos para usar os discos de F1000 do Kit SBD+ mangas de eixo e RLs de Band dariam certo sem ter mexer nos munhôes?
Abs.
Da para usar sim, mas tem que usar a manga de eixo tambem.
Danilo.
Casa da transmissão4x4
15/05/2013, 21:21
Salve Danilo, há muito que penso em substituir os meus cubos dianteiros de Willys, retrabalhados para usar com o Kit de Freios a disco ventilado da SBD( fazia parte do Kit) pelos cubos da Band com 5 furos. Meu eixo dianteiro do JPX é um Dana 44 de Rural com Kit Ensimec e Homos de Bandeirante. Será que usinando os cubos de Band 5 furos para usar os discos de F1000 do Kit SBD+ mangas de eixo e RLs de Band dariam certo sem ter mexer nos munhôes?
Abs.
andré, da para usar sim, mas tem que fazer outro suporte.
Abraço.
Andrejur
16/05/2013, 15:52
Ok. Danilo. Sabe ou conhece alguém que faça o suporte, que eu presumo seja das pinças de S10?
Abs.
Casa da transmissão4x4
16/05/2013, 16:37
Ok. Danilo. Sabe ou conhece alguém que faça o suporte, que eu presumo seja das pinças de S10?
Abs.
André, se você for usar a manga de eixo da toyota e mais facil e mais barato colocar o kit freio a disco da toyota, se você tem as pinças de freio da S-10 e só trocar o cavalete da pinça .
Abraço.
Andrejur
16/05/2013, 18:27
Valeu, Danilo.
Abs.
André, se você for usar a manga de eixo da toyota e mais facil e mais barato colocar o kit freio a disco da toyota, se você tem as pinças de freio da S-10 e só trocar o cavalete da pinça .
Abraço.