PDA

Ver Versão Completa : TRANSOCEANICA - SALVADOR - ILO (Peru) - VAMOS?



vzampa
09/10/2011, 13:34
Estou pretendendo fazer a travessia continental do Atlantico ao Pacífico, saindo de Salvador e chegando a Ilo (ou outro ponto da costa peruana). Conheço bem o percurso até Porto Velho. Ja o fiz varias vezes. Quero aproveitar bem o caminho para descobrir novas rotas e atrativos no Brasil.
Procuro interessados para integrar esta aventura. Vamos??
Entre em contato:
reservazampa@yahoo.com.br
Valdemir

sgrul1
09/10/2011, 17:10
Guerreiro, posta o roteiro, previsao de datas, parece interessante.

vzampa
10/10/2011, 10:01
Guerreiro, posta o roteiro, previsao de datas, parece interessante.

Voce sairia de Porto Velho?
Olha nao temos data definida com precisao. Penso em sair daqui la por 20/12 mas pode ser tambem la pelo dia 02 ou 03 de janeiro. Tambem nao tenho nenhum roteiro fechado. Penso em elaborar isso junto com os possiveis parceiros pois nada como um bom diálogo. Mas saindo daqui de Salvador tanto poderiamos seguir o roteiro mais facil (via brasilia/Barra do Garças/Chapada dos Guimaraes/Cuiaba - com esticada ou nao para a Transpantaneira - Tangara da Serra/Porto Velho/Assis Brasil/Lago Titicaca/Ilo) ou entao mais dificil mas mais interessante (na parte brasileira) que seria ir pelo norte do Tocantins e nortao do Mato Grosso, saindo em Machadinho do Oeste e depois Porto Velho, etc,,,
Um abraço,
Valdemir

joseleiteneto
10/10/2011, 15:30
Voce sairia de Porto Velho?
Olha nao temos data definida com precisao. Penso em sair daqui la por 20/12 mas pode ser tambem la pelo dia 02 ou 03 de janeiro. Tambem nao tenho nenhum roteiro fechado. Penso em elaborar isso junto com os possiveis parceiros pois nada como um bom diálogo. Mas saindo daqui de Salvador tanto poderiamos seguir o roteiro mais facil (via brasilia/Barra do Garças/Chapada dos Guimaraes/Cuiaba - com esticada ou nao para a Transpantaneira - Tangara da Serra/Porto Velho/Assis Brasil/Lago Titicaca/Ilo) ou entao mais dificil mas mais interessante (na parte brasileira) que seria ir pelo norte do Tocantins e nortao do Mato Grosso, saindo em Machadinho do Oeste e depois Porto Velho, etc,,,
Um abraço,
Valdemir

Já conheço muito bem a estrada até ILO, sou do Acre e já fiz esse roteiro várias vezes.

La pelo dia 20 ou 22 de dezembro pretendo sair por Assis Brasil, passar em Cusco e conhecer um pouco mais do Peru. Mesmo que seja contra-mão, a idéia é passar em PUNO, Arequipa, depois ir até LIMA E ENTRAR NO EQUADOR..

O que acham? Podemos combinar o roteiro direitinho... Convenhamos que vir de salvador e parar em ilo é meio sem graça, o melhor é irmos O único porém é que vou FIESTA, então não rola roteiros muito "offroad"... Não que o carrinho não aguente trechos de estrada de pedra, mas é bom evitar hehe

vzampa
24/10/2011, 12:25
Olha, se nao rolar a expediçao saindo de Salvador pretendo passar o natal com parentes em Rondonia e seguiria para o Peru somente depois do Natal.. ihhh peru, natal? mas foi sem trocadilho.... rsrs
abcs,
Valdemir

joseleiteneto
25/10/2011, 14:15
Olha, se nao rolar a expediçao saindo de Salvador pretendo passar o natal com parentes em Rondonia e seguiria para o Peru somente depois do Natal.. ihhh peru, natal? mas foi sem trocadilho.... rsrs
abcs,
Valdemir

Haha, é um trocadilho bem interessante. Eu particularmente sempre passo natal e ano novo na estrada, por incrível que pareça, sempre estou passando pelo PERU nestas datas rsrsrs.

Porém, como dessa vez não irei sozinho, terei que sair do Acre somente no dia 02 ou 03 de janeiro... Esta data acaba comigo, mas, fazer o que né, temos que nos sacrificar um pouco pelo restante do grupo.

vzampa
28/10/2011, 18:34
Estou pensando em me integrar no seu roteiro, pode ser? Poderia encontrar com vocês dia 02 ou 03 em Rio Branco. Pode me dar mais detalhes do que pretendem fazer? Quantos dias? Quantos carros?
Podemos combinar por telefone. O meu 71 9242 1300 (tim).
Um abraço,
Valdemir

joseleiteneto
31/10/2011, 11:18
Ótimo, é bem vindo :)

Preciso traçar seu perfil psicológico. Sabe como é né, descobrir se você não é um psicopata que está tramando nos matar e comer nossas vísceras na beira do pacífico.

vzampa
01/11/2011, 14:56
Kkkkk,,,,, vou sacrifica-los segundo um ancestral ritual inca! Rsss,,,,,
Mas pode me mandar detalhes do percurso que pretendem fazer? Quantos dias?
Pode entrar em contato por fone ou mandar o seu? Pode ser por email: reservazampa@Yahoo.com.Br.
Um abraço,
Valdemir

vzampa
07/11/2011, 21:30
Oi.... Vamos sair de Porto Velho? Vamos tracar um roteiro juntos?
abcs,
Valdemir

sgrul1
08/11/2011, 01:03
Bom eu essas ferias vou ficar desisti de viajar p causa da minha casa que será entregue bem agora, ai mudança, piso, mobilia...ja viu.
Bom iria me colocar a disposição p gente fazer um churrasco aki em pvh, mas com essa historia de ritual de sacrificios, testes de psicose etc, prefiro pular fora.
Me incluam fora dessa:discordo: :parede::esgrima:

joseleiteneto
08/11/2011, 14:36
Bom eu essas ferias vou ficar desisti de viajar p causa da minha casa que será entregue bem agora, ai mudança, piso, mobilia...ja viu.
Bom iria me colocar a disposição p gente fazer um churrasco aki em pvh, mas com essa historia de ritual de sacrificios, testes de psicose etc, prefiro pular fora.
Me incluam fora dessa:discordo: :parede::esgrima:

KKKK, até eu me assustei com esse cidadão huahauahuhua

Ei, estou convidado para esse seu Churrasco? Olha que eu dou um pulo ai rsrsrs... Vamos jogar Paintball lá na sede da AABB? Já jogou? gosta?

sgrul1
08/11/2011, 18:03
Cara nem sabia q tinha isso. Acho uma boa

vzampa
12/11/2011, 11:08
Joseleite, vamos ou NAO nessa viagem pelo Peru? Poderei ou NAO me integrar ao vosso grupo? Outra coisa: foi preciso passaporte nas viages ao Peru que voce já fez?
Abcs
Valdemir

joseleiteneto
21/11/2011, 23:13
Joseleite, vamos ou NAO nessa viagem pelo Peru? Poderei ou NAO me integrar ao vosso grupo? Outra coisa: foi preciso passaporte nas viages ao Peru que voce já fez?
Abcs
Valdemir

Opa, desculpe-me pela demora em lhe responder.

Sim amigo, você pode fazer parte da expedição... Agora lembre-se que é uma viagem de famílias, bem tranquila... Porém são famílias bem "avacalhadas" rsrs, o pessoal tira sarro com tudo, com todo mundo, são pessoas maravilhosas, só não pode ficar com raiva por piadas.

Você virá com a sua família?

Me passe uma MP com o seu email para eu lhe passar o roteiro da viagem.

Outra coisa, a escolha de hotéis na viagem é nivelada por baixo ok? Evitamos hotéis xiques, somente coisas simples e limpinhas :)

vzampa
09/12/2011, 22:17
Meu caro agora é voce que deve me desculpar... Eu achei que voce tinha desistido...
Sim estamos indo em família. Tbem escolhemos lugares baratos e limpos para ficar pois somos de opinião que nao viajamos para ficar enfiados em hotel... Mas para desmaiar em camas limpas depois de um dia exaustivo... Rsrsr...
Preciso de algumas informações: precisamos de passaporte? Algum documentação especial para o carro? Seguros especiais? Vacina de febre amarela?
Meu Email é: reservazampa@Yahoo.com.br e o fone é 71 92421300
Aguardo sua resposta logo pois partiremos de Salvador para Rondônia no sábado dia 12/12.
Um gde abraço,
Valdemir

sgrul1
10/12/2011, 19:58
Sabado é 10/12. Ou virao na segunda?

vzampa
10/12/2011, 22:40
Errei na data... vamos sair de Salvador sabado dia 17/12.
Voce nao iria me mandar o roteiro?
O que me diz das demais perguntas?
abcs,
Valdemir

vzampa
10/12/2011, 22:41
Desculpe... minha falta de atençaõ...nao era voce que deveria me mandar o roteiro mas o ZeLeite... rsrs,,,

vzampa
12/12/2011, 19:20
Amigo, por acaso vc tem o telefone do Ze Leite Neto, ou um email? Como voce viu pelos posts dele e meu estamos meio dessincronizados nas respostas e o tempo esta se esgotando. Viajo daqui para Rondonia neste sabado, dia 17/12 mas antes gostaria de poder falar com ele. Se puder me ajudar agradecerei muito. Meus contatos sao: reservazampa@yahoo.com.br e 71 9242 1300
um abraço
valdemir

joseleiteneto
14/12/2011, 15:39
Amigo, por acaso vc tem o telefone do Ze Leite Neto, ou um email? Como voce viu pelos posts dele e meu estamos meio dessincronizados nas respostas e o tempo esta se esgotando. Viajo daqui para Rondonia neste sabado, dia 17/12 mas antes gostaria de poder falar com ele. Se puder me ajudar agradecerei muito. Meus contatos sao: reservazampa@yahoo.com.br e 71 9242 1300
um abraço
valdemir


AMIGÃO, ESTOU ATAREFADO AO EXTREMO.

ME LIGUE: (68) 3223-0486 ou (68) 9967-9171, estava em Curitiba a trabalho, acabei de voltar... Aguardo sua ligação.

joseleiteneto
15/12/2011, 22:09
Amigo, por acaso vc tem o telefone do Ze Leite Neto, ou um email? Como voce viu pelos posts dele e meu estamos meio dessincronizados nas respostas e o tempo esta se esgotando. Viajo daqui para Rondonia neste sabado, dia 17/12 mas antes gostaria de poder falar com ele. Se puder me ajudar agradecerei muito. Meus contatos sao: reservazampa@yahoo.com.br e 71 9242 1300
um abraço
valdemir

Esse ai é Macho pra porra rsrsrs... Vir de salvador até o Acre, para chegando aqui rodarmos mais uns 10 mil KM pela América do Sul para depois atravessar norte a nordeste novamente... Esse consegue ser mais fominha de direção do que eu rsrsrs...

Mas lhe garanto que a viagem valerá muito a pena, você voltará maravilhado.

joseleiteneto
20/12/2011, 01:36
Amigo, por acaso vc tem o telefone do Ze Leite Neto, ou um email? Como voce viu pelos posts dele e meu estamos meio dessincronizados nas respostas e o tempo esta se esgotando. Viajo daqui para Rondonia neste sabado, dia 17/12 mas antes gostaria de poder falar com ele. Se puder me ajudar agradecerei muito. Meus contatos sao: reservazampa@yahoo.com.br e 71 9242 1300
um abraço
valdemir

Valdemir, mantenha-me informado sobre o seu trajeto até Rio Branco/Acre, não me deixe sem notícias... Essas estradas brasileiras são ridículas, não é brinquedo não.

Aguardo o contato.

Perambulante
22/12/2011, 14:01
Peço licença para dar meu pitaco, mas vi no início do tópico sobre subir pelo nortão de MT para entrar em RO por Machadinho. Não recomendo este trecho não, ainda mais agora com chuva.
Quanto à estrada do Peru tive uma experiência que não desejo a ninguém.
Na volta da viagem que fiz a Cuzco, em novembro, no posto de fronteira do lado peruano, fui merecedor do pior tratamento que se poderia dispensar pelo exército peruano. Fato tão grave que os próprios agentes da aduana nos recomendaram contatar a embaixada deles aqui no Brasil e representá-los. O que já fizemos.
Muitos falam de experiências negativas na Bolívia e até no Paraguai. Todas que vi dizem respeito a questão de segurança e corrupção dos policiais. Nestes países por mais de uma dezena de vezes estive e nunca fui maltratado.
Mas a experiência no Peru foi diferente. Era a própria República do Peru que nos aterrorizou numa investigação sem nenhuma razão e sem que soubéssemos por que ficamos detidos ao seu alvedrio por mais de uma hora.
Em que pese às maravilhas de Cuzco e Machu Pichu, não pretendo repetir.
Ao Peru não volto mais.
Fica aqui minha manifestação, para cuidado com o exército do Peru na saída do Peru por Assis Brasil.

joseleiteneto
22/12/2011, 16:08
Peço licença para dar meu pitaco, mas vi no início do tópico sobre subir pelo nortão de MT para entrar em RO por Machadinho. Não recomendo este trecho não, ainda mais agora com chuva.
Quanto à estrada do Peru tive uma experiência que não desejo a ninguém.
Na volta da viagem que fiz a Cuzco, em novembro, no posto de fronteira do lado peruano, fui merecedor do pior tratamento que se poderia dispensar pelo exército peruano. Fato tão grave que os próprios agentes da aduana nos recomendaram contatar a embaixada deles aqui no Brasil e representá-los. O que já fizemos.
Muitos falam de experiências negativas na Bolívia e até no Paraguai. Todas que vi dizem respeito a questão de segurança e corrupção dos policiais. Nestes países por mais de uma dezena de vezes estive e nunca fui maltratado.
Mas a experiência no Peru foi diferente. Era a própria República do Peru que nos aterrorizou numa investigação sem nenhuma razão e sem que soubéssemos por que ficamos detidos ao seu alvedrio por mais de uma hora.
Em que pese às maravilhas de Cuzco e Machu Pichu, não pretendo repetir.
Ao Peru não volto mais.
Fica aqui minha manifestação, para cuidado com o exército do Peru na saída do Peru por Assis Brasil.

Sinto muito pelo episódio pelo qual passou, mas creio que foi uma tremenda infelicidade, uma exceção.

Já fui várias vezes ao PERU, sempre entrando e saindo por Assis Brasil/Inampari, ou, como já fiz 2 vezes, no posto de fronteira entre TACNA/ARICA (Chile). Sempre fui MUITO bem tratado, sempre fui recebido com um sorriso e um "Tenha uma boa viagem"... Já fui abordado em diversas blitz, pediram a documentação do veículo, perguntarem de onde eu vinha e para onde ia, no fim entregavam nossos documentos, nos desejarem uma boa viagem e mais nada... Sempre educados e atenciosos.

Infelizmente eles tinham alguma denúncia de um veículo semelhante ao seu e lhe pegaram para Cristo... Nós estrangeiros não podemos ficar constrangidos com o fato de termos nossos veículos revistados, isso é normal... Aquilo é rota de tráfico de drogas e o Governo Peruano não é como o Boliviano que compactua com o tráfico. Agora tenho certeza que a sua revolta não se deve a isso, e sim ao fato de você ser maltratado e desonrado pelos soldados, estou certo? Se sim, fez o certo em denunciá-los... Mas não generalize um país inteiro pelo ato de um grupo de policiais, em geral as autoridades Peruanas não são tão corruptas.

A República do Peru e o povo Peruano merecem uma segunda chance, acho pouco provável que você passe por isso novamente.

Eu por exemplo já fui subornado na Argentina, 2X na mesma viagem... Fiquei com ódio da situação, confesso que prometi que nunca mais pisaria na porcaria daquele país... Mas o tempo passou, a raiva se foi, e estou contando os dias para ir até Ushuaia em dezembro de 2012. Tenho certeza que sua raiva também passará :)

sgrul1
15/02/2012, 21:13
Que fim levou essa viagem? Sobreviveram? Postem as informaçoes.

joseleiteneto
16/02/2012, 13:53
Sinto muito pelo episódio pelo qual passou, mas creio que foi uma tremenda infelicidade, uma exceção.

Já fui várias vezes ao PERU, sempre entrando e saindo por Assis Brasil/Inampari, ou, como já fiz 2 vezes, no posto de fronteira entre TACNA/ARICA (Chile). Sempre fui MUITO bem tratado, sempre fui recebido com um sorriso e um "Tenha uma boa viagem"... Já fui abordado em diversas blitz, pediram a documentação do veículo, perguntarem de onde eu vinha e para onde ia, no fim entregavam nossos documentos, nos desejarem uma boa viagem e mais nada... Sempre educados e atenciosos.

Infelizmente eles tinham alguma denúncia de um veículo semelhante ao seu e lhe pegaram para Cristo... Nós estrangeiros não podemos ficar constrangidos com o fato de termos nossos veículos revistados, isso é normal... Aquilo é rota de tráfico de drogas e o Governo Peruano não é como o Boliviano que compactua com o tráfico. Agora tenho certeza que a sua revolta não se deve a isso, e sim ao fato de você ser maltratado e desonrado pelos soldados, estou certo? Se sim, fez o certo em denunciá-los... Mas não generalize um país inteiro pelo ato de um grupo de policiais, em geral as autoridades Peruanas não são tão corruptas.

A República do Peru e o povo Peruano merecem uma segunda chance, acho pouco provável que você passe por isso novamente.

Eu por exemplo já fui subornado na Argentina, 2X na mesma viagem... Fiquei com ódio da situação, confesso que prometi que nunca mais pisaria na porcaria daquele país... Mas o tempo passou, a raiva se foi, e estou contando os dias para ir até Ushuaia em dezembro de 2012. Tenho certeza que sua raiva também passará :)

Colega, policiais peruanos safados!!!

No norte do PERU a coisa é insuportável, fiquei decepcionado!!!

sgrul1
16/02/2012, 16:44
O que aconteceu? Preciso de informações p saber como me virar qdo for tb.