PDA

Ver Versão Completa : Mina Band ESTAVA estranha!



mauricera
17/06/2005, 23:30
Pessoal,

Sobre o tópico que escrevi “Minha Toyota está estranha”:

Limpei, lavei e troquei os filtros de diesel e ar.

Nada resolveu.

Decidi então limpar o sistema de combustível e o tanque, que na minha “Mad Maria” é de aço.

Não adiantou.

Levei-a então ao mecânico de bombas Diesel e tive a ingrata supresa de saber que o avanço da bomba estava destruído...

Para quem não sabe é uma peça de aço parecida com uma “mini” embreagem, com uma engrenagem dentada e outra com 2 esferas e molas dentro , que têm a função de aumentar a vasão da bomba injetora quando se aumenta a rotação do motor.
Como minha marcha lenta estava sempre meio baixa, a vibração do meu 608 acabou fazendo as esferas se arrebentarem contra as paredes da engrenagem , e, aos poucos, arrebentou a peça, onde os “cacos” foram parar até no carter, não sei como, mas podendo até ferrar com bronzinas e tudo mais...

Saldo do prejuízo:
Uma peça que ccusta quase o preço da própria bomba, uma revisão nos bicos e bomba, e uma troca de óleo e filtro.

Mas digo uma coisa, ela está agora muito boa, o rendimento aumentou e não preciso bombear diesel nunca pela bombinha manual no frio nem pela manhã, coisa antes constante.Pega na primeira.

Outra coisa que realmente ajudou no rendimento e até velocidade foi o Snokel de ar, parece que o ar entra mais resfriado, aproveitei e instalei um sistema de snorkel nos diferenciais...

Como meu 608 não é turbo, e meu câmbio é “seco”, senti que ganhei uns 15 km/h com estas mudanças e manutenções, parece pouco mas quem tem uma como a minha sabe... Estou rodando a 100-105 sem sentir o cardan fungar...

Estou pensando em montar uns pneus maiores para não ter que trocar o câmbio e ter uma velocidade suficiente para as estradas de asfalto. Claro que ficarei sem reduzida, mas como o dinheiro não sobra, estou contente.

_portela
18/06/2005, 21:53
:D

Que bom que tudo acabou bem...
Eu ando com vontade de parar de contabilizar meus gastos com carro, pois já cheguei à conclusão que andar de táxi compensa muito mais...

Mas prazer, não tem preço :wink:

Abraço,

mauricera
19/06/2005, 10:43
Tem razão, se colocar na ponta do lápis...
Minha mulher me manda dormir na casinha do cachorro.

ThE_DoG
19/06/2005, 15:02
Foi qto as peças e mão de obra ? Além de perder velocidade nas subidas tinha outras coisas estranhas que depois da manutenção na bomba desapareceram ???

Abração

Marco Antonio

rafaelgdl
13/12/2005, 05:52
tou ocm o mesmo problema Mauricera...
s
e puder enviar o valor do trabalho completo, da bomba???

agradeço

ThE_DoG
13/12/2005, 17:44
Opa

Considere-se sortudo até, o avanço nos motores 608 com câmbio sincronizado é dentro do motor, uma grana mexer nele.
Segundo um bombista experiente onde fui uns tempos atrás esse avanço detona só em motores 4cilindros, dificilmente nos 6cilindros, a justificativa é a vibração do motor, o kra recomendou deixar sempre a marcha lenta um pouco acima do normal, qdo o motor não vibra tanto, não resolve o problema mas prolonga a vida do avanço, que, como vc disse, é quase o preço da bomba.

Abração

Marco Antonio
Curitiba

rafael.hh
12/12/2006, 12:30
Pessoal,

infelizmente forças maiores me obrigaram a desenterrar este tópico:-(

minha band tb tá estranha. fiz categóricamente todos os passos:

. troquei as mangueiras da bomba injetora (lonadas)
. novos parafusinhos que estavam desgastados;
. copinho e o´rings novos;
. um domingo inteiro limpeza de tanque.

E NADA!!!

será que é o tal avanço da bomba tb?:pensativo:

AGORA MEU APELO:

existe algum matusalém, diferente de parar, bombear e sangrar pra fazer a band chegar até o bombista????
to com o carro na casa da minha namorada, a uns 20km da minha casa. neste percurso minha querida DOLÔ parou 5 vezes! agora to boladão pois não sei se consigo traze-la de volta, pois neste caminho tem várias subidas!

ou se "o carro não vai ao bombista, o bombista vai até o carro" ???

abs!!!

rafael.hh
14/12/2006, 18:46
Ô pessoal, me ajuda aí!:-(

eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas não! estou aqui pedindo sua colaboração!

so "garoto novo" na parada! to mais pra "zequinha" do que pra jipeiro cascudo...:oops:

abs!

-----
rafael
Band Longa 81 "DOLORES"

ThE_DoG
14/12/2006, 23:08
Rafael

Não existe forma melhor que a bombinha manual
Se vc acha que a Band não vai chegar até a oficina veja o custo de um guincho e qto o mec. cobraria prá ir até o local, as vezes os mec. tem uns esquemas mais baratos prá rebocar.
O bombista vai até a bomba, pagando bem até o papa vai...
Boa sorte na resolução do problema !!!

[ ]´s

Marco Antonio