PDA

Ver Versão Completa : Montagem "KART CROSS"



dfn22
08/10/2011, 13:05
Boa Tarte amigos, sou novo por aqui e estou com um problema espero que possam me ajudar, sou estudante de Engenharia Mecânica e estou projetando um kartcross mas no decorrer do projeto surgiram algumas duvidas,vou tentar fazer um resumo do projeto para que vocês possam entender:
vai ser um modelo aranha, com suspensão independente nas 4 rodas, pretendo usar um motor (central) de moto de 200 ou 250cc.
Ai vão minhas duvidas:
Qual tipo de material usar na estrutura (material e medida dos tubos)?
Qual material usar nas "bandejas" da suspensão duplo A(medida e material dos tubos)?
Quais amortecedores usar (dianteira e traseira)?
Colocar uma manete (tipo freio de bicicleta) na alavanca de troca de marcha ou colocar um pedal?
Como disse sou estudante de Engenharia Mecânica, mas ainda estou no ciclo básico do curso então meu conhecimento de mecânica ainda é um pouco restrito, e como estudante meu orçamento também é bem restrito, agradeço se puderem me ajudar.

Flávio Cadore
08/10/2011, 15:01
Amigo, em relação ao manete: coloque a embreagem no pedal porque fica bem melhor o acionamento...e a alavanca do lado direito.

dfn22
08/10/2011, 18:39
Obrigado Flávio, mas realmente a minha maior preocupação é mesmo q material usar na estrutura, já que eu pretendia comprar na segunda.

Flávio Cadore
08/10/2011, 18:53
Na área de downloads deste site tem o projeto Piranha com as medidas dos tubos.

dfn22
08/10/2011, 19:09
Obrigado Flávio vou procurar...