Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel

lidimar
08/10/2011, 00:41
Boa noite,

Hj estive lendo o forum o dia td (morcegando no trabalho hehehe). E a historia eh a seguinte.
Me foi oferecido uma Grand Cherokee Limited 97 5.2 v8 130mil km (de um amigasso meu) em troca do meu peugeot 207 2008 28mil km. Este ultimo esta financiado, e com o valor já pago nele, quitaria a cherokaa, me livrando do financiamento. Como o 207 eu a usarei mto pouco, so qdo for em minha cidade natal (1 x por mes no maximo).

A pergunta é a seguinte:

O que faço? É um bom negocio? Vale a pena ficar com um carro quitado mas com mais de 10 anos?

Desde já

Obrigado pessoal.

JAP
08/10/2011, 08:11
A cherokee é um carro confortabilíssimo, mas bebe mais que corno recém sabido. Isso faz uns 4 na cidade. É um V oitão de responsa. Anda bem, mas tem que tomar cuidado, pois não é boa de curva. No fora de estrada, tem motor demais e suspensão de menos. É um carro gostoso de se passear. Se o uso é muito pouco, talvez compense sair do financiamento. Teus custos de manutenção são médios, mas maiores que o 207. Pense com carinho e boa sorte.

Alexandre

Boa noite,

Hj estive lendo o forum o dia td (morcegando no trabalho hehehe). E a historia eh a seguinte.
Me foi oferecido uma Grand Cherokee Limited 97 5.2 v8 130mil km (de um amigasso meu) em troca do meu peugeot 207 2008 28mil km. Este ultimo esta financiado, e com o valor já pago nele, quitaria a cherokaa, me livrando do financiamento. Como o 207 eu a usarei mto pouco, so qdo for em minha cidade natal (1 x por mes no maximo).

A pergunta é a seguinte:

O que faço? É um bom negocio? Vale a pena ficar com um carro quitado mas com mais de 10 anos?

Desde já

Obrigado pessoal.

lidimar
08/10/2011, 17:28
Obrigado pelas infos Jap. estou pensando mto. vamos ver oq acontece.abraços

lidimar
09/10/2011, 15:51
Mais ngm com opinião pra me dar?

Rustão
09/10/2011, 16:11
minha opnião é o seguinte...
Se o carro estiver com tudo em dia e vc não se importar com o consumo...
Abraça essa caranga...

lidimar
09/10/2011, 16:18
Toh qse abraçando mesmo. Como vou usar ela pouco, o consumo é oq menos importa. O ano da Cheroka influencia mto ?

Rustão
09/10/2011, 22:00
eu tenho uma zj 98.
quando fui comprar cheguei até a ver algumas 99 e 2000. mais optei mesmo pelo v8 5.2
e tb porque meu carro tava com 78.000 u. dono , todas notinhas de servicos, bem conservado
gosto muito das Zj v8, mais acho que em geral todas tem suas particularidades...
Boa Sorte na compra e seja bem vindo

abss

lidimar
09/10/2011, 22:03
eu tenho uma zj 98.
quando fui comprar cheguei até a ver algumas 99 e 2000. mais optei mesmo pelo v8 5.2
e tb porque meu carro tava com 78.000 u. dono , todas notinhas de servicos, bem conservado
gosto muito das Zj v8, mais acho que em geral todas tem suas particularidades...
Boa Sorte na compra e seja bem vindo

abss

Valew kra. Tah me ajudando mto. Estou lendo sobre o consumo e manutenção. Estou vendo q nao eh nada exorbitante. O povo fala d++ sem conhecimento. Claro q pro carro que é esta no nivel. Vou confessar que estou apaixonado, e a kda video, fotos, topicos q leio, essa paixão aumenta.

lidimar
09/10/2011, 22:04
Dia 21agora irei fazer o test drive na cheroka, vamos ver.

DR CHRYSLER
10/10/2011, 10:20
ola amigo o pessoal falou como proprietario ok
vou dar minha palhinha como quem convive com isso diariamente

bom se o consumo pra vc é o que menos interessa
tenho certeza que se o carro estiver realmente bom vc não vai se arrepender
e tem outra nunca mais vai querer sair de um jeep cherokee

em questão de manuntenção
é so fazer as preventivas que vc não tera problemas
esse carro o item mais trocado nas preventivas estão relacionadas o sistema de freio e fluidos no geral
quando tem gnv ja da um pouco mais de trabalho na questão eletronicas

amigo pelo que vejo seja bem vindo e seja feliz com a cheroka

abraço sandro

lidimar
10/10/2011, 10:27
ola amigo o pessoal falou como proprietario ok
vou dar minha palhinha como quem convive com isso diariamente

bom se o consumo pra vc é o que menos interessa
tenho certeza que se o carro estiver realmente bom vc não vai se arrepender
e tem outra nunca mais vai querer sair de um jeep cherokee

em questão de manuntenção
é so fazer as preventivas que vc não tera problemas
esse carro o item mais trocado nas preventivas estão relacionadas o sistema de freio e fluidos no geral
quando tem gnv ja da um pouco mais de trabalho na questão eletronicas

amigo pelo que vejo seja bem vindo e seja feliz com a cheroka

abraço sandro

Vlw DR CHRYSLER, obrigado pela Palhinha ehehehe. O consumo não importa tanto pq vou usar pouquissimo. E me tirem outra duvida, E a revenda? Pois penso em pegar uma mais nova com o passar dos tempos.

lidimar
12/10/2011, 19:08
Galera e quanto a revenda? É verdade que se casa com um carro desses?

AlexPalma
12/10/2011, 21:09
É um carro de nicho: no caso fãs de SUVs,4x4,Chrysler,Jeep,carros americanos, etc.

A venda é um pouco mais demorada, a menos que o preço fique bem abaixo. :pensativo:

Abraço.

lidimar
12/10/2011, 21:11
É um carro de nicho: no caso fãs de SUVs,4x4,Chrysler,Jeep,carros americanos, etc.

A venda é um pouco mais demorada, a menos que o preço fique bem abaixo. :pensativo:

Abraço.

Valew AlexPalma. Vi q a sua tem GNV. Qual o seu kit? 3ª Geração? Vc teve algum problema apos colocar o GNV? Vale a pena colocar um de 5ª geração?

AlexPalma
12/10/2011, 21:17
O meu é de 3ª geração, mas foi o dono anterior que instalou o kit em 2007.

Tive apenas um problema de acúmulo de óleo em um dos redutores (a minha possui dois) que foi resolvido desmontando e fazendo uma limpeza... e mais nenhum problema! :concordo:

Sinceramente não colocaria o de 5ª geração por causa do preço: uns R$5.000.00 em SP... :shock:

Abraço.

WELLCJ5
12/10/2011, 21:22
Lidimar,

Acabo de levar para casa uma Gran Cherokee Limited 98 que comprei a preço de Willys.
Claro que não fiz o negócio já pensando em vender, mas é impossivel que eu não consiga vender caso precise, ao menos pelos 14.500,00 que paguei.
Olha que elá só tem pequenos detalhes para fazer, coisinhas que eu faço na boa.
A principio estava com receio, mas os amigos do forum me deram um empurraozinho e graçei a "jaca", claro que levei um amigo que conhe mais que eu sobre esses carros.
Por enquanto vou fazer uma revisão na mecanica: troca de oleo, pastilhas de freio e coisinhas bestas que a mim encomodam ai vou conhecendo o carro aos pouquinhos.
Ela na verdade precisava de um dono.

Abs.

Wellington.

lidimar
12/10/2011, 21:32
Lidimar,

Acabo de levar para casa uma Gran Cherokee Limited 98 que comprei a preço de Willys.
Claro que não fiz o negócio já pensando em vender, mas é impossivel que eu não consiga vender caso precise, ao menos pelos 14.500,00 que paguei.
A principio estava com receio, mas os amigos do forum me deram um empurraozinho e graçei a "jaca", claro que levei um amigo que conhe mais que eu sobre esses carros.
Por enquanto vou fazer uma revisão na mecanica: troca de oleo, pastilhas de freio e coisinhas bestas que a mim encomodam ai vou conhecendo o carro aos pouquinhos.

Abs.

Wellington.

Kra parabens pela aquisição. Espero q seja mto feliz com ela. Estou mto empolgado para ter uma. Mas tenho q deixar um pouco a emoção e relevar com a razão. Minha noiva tah qse tendo um treco: Não acredito q vc vai trocar o 207 nakela tralha velha! Mas vou conseguir convence-la do contrario. Vamos ver c a q meu amigo me ofereceu esta impecavel msm. Pq não tem jeito, ja virou paixao.

AlexPalma
12/10/2011, 21:33
WELLCJ5:

Parabéns pela aquisição!!!

Na manutenção básica, muita atenção com o óleo de câmbio e o filtro: são tão importantes quanto o do motor...

Abraço.

leobellomi
12/10/2011, 21:35
Lidimar,

Abs.

Wellington.

fala Well.. parabens pela aquisiçao.. que lhe traga muitas alegrias
Precisamos marcar o batismo

Abraçao

Leo

lidimar
12/10/2011, 22:11
É realmente dificil axar peças para ela? A manutenção realmente é de furar os olhos? E o seguro é impossivel fazer?

WELLCJ5
13/10/2011, 08:17
fala Well.. parabens pela aquisiçao.. que lhe traga muitas alegrias
Precisamos marcar o batismo

Abraçao

Leo

Valeu Léo !!!!!

Já estava até desistindo, no fim apareceu a Cherokee, fui ver gostei do carro então chamei o Gordão (Jú) para ajudar a decidir, agora tá lá em casa.
Depois que terminar a reforma de casa, vou mexer na Cherokee: trocar as coisinhas que me incomodam, dar uma geral na mecânica e depois fazer os "martelinhos" pra ficar zerada.

Espero que a turma se anime e volte a andar novamente.

Abs.

Wellington.

lidimar
13/10/2011, 09:40
É realmente dificil axar peças para ela? A manutenção realmente é de furar os olhos? E o seguro é impossivel fazer?

E então alguem?

Rustão
13/10/2011, 09:49
Lidimar, no meu caso encontro peças sem problemas, ou aki ou importando pela rockauto.
Até hj eu mesmo fiz a manutenção dela,
agora qd for um pouco mais especifico sei que vou precisar de ajuda.
Fiz seguro só contra terceiros R$750,00 , coloquei um alarme e um rastreador.

lidimar
13/10/2011, 09:55
Lidimar, no meu caso encontro peças sem problemas, ou aki ou importando pela rockauto.
Até hj eu mesmo fiz a manutenção dela,
agora qd for um pouco mais especifico sei que vou precisar de ajuda.
Fiz seguro só contra terceiros R$750,00 , coloquei um alarme e um rastreador.

Entendi Rustão. Valew pela resposta, ate q nao eh nada absurdo. Obrigado pela ajuda.

So mais uma duvida: Qto fica +/- uma manutenção preventiva basica (Troca de oleo, freio, pastilha, filtros, etc)?

Rustão
13/10/2011, 10:09
Não sei exatamente o preço de tudo...Pq depende de onde compra e a marca
Mais reserva + - R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00

lidimar
13/10/2011, 10:13
Não sei exatamente o preço de tudo...Pq depende de onde compra e a marca
Mais reserva + - R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00

Obrigado kra. Valeu pela paciencia ehehehe. abraço

Ceccon
19/10/2011, 00:34
Caro Lidimar,
QQ Cherokee é um carrão, confortavel, seguro, oferece mil opções de diversão na estrada e fora dela. O consumo da 8 cilindros é o que pega. Eu procuraria uma 6 cilindros que faz 7 a 8 Km por litro na estrada e seis na cidade. Acho que ai voce esta bem servido de consumo, desempenho e combinação de motor, e suspensão, pois o 8 cilindros é pesadão na frente. Quanto a desvalorização na revenda, nao creio que essas viaturas desvalorizem muito mais depois de dez anos ja de desvalorização, se bem conservadas.
Boa sorte.

lidimar
19/10/2011, 10:37
Caro Lidimar,
QQ Cherokee é um carrão, confortavel, seguro, oferece mil opções de diversão na estrada e fora dela. O consumo da 8 cilindros é o que pega. Eu procuraria uma 6 cilindros que faz 7 a 8 Km por litro na estrada e seis na cidade. Acho que ai voce esta bem servido de consumo, desempenho e combinação de motor, e suspensão, pois o 8 cilindros é pesadão na frente. Quanto a desvalorização na revenda, nao creio que essas viaturas desvalorizem muito mais depois de dez anos ja de desvalorização, se bem conservadas.
Boa sorte.

Obrigado kra. Acontece q ngm iria fazer o mesmo rolo no meu carro financiado. Eu acabaria perdendo uma graninha.

Rustão
19/10/2011, 10:54
Lindimar quando fui comprar a minha comecei indo atras só de XJ (sport), cheguei a olhar e andar em uns 10 carros, mais não consegui achar nenhum que me agradasse. dai abri um pouco meu leque e comecei a olhar algumas ZJ e acabei encontrando uma que me agradou muito que hj é minha e da minha mulher e estamos muito satisfeitos com ela. Por isso que acho que não deve pensar muito em consumo. A minha faz 5.5km/l cravado na cidade e 7.3km/l na estrada a 110km/h no piloto automatico. Se a XJ faz 6km/l como o Cecon citou, essa economia é de mais ou menos R$20,00 por tanque na cidade. Então acho que vale muito mais uma viatura em melhores condições do que essa economia no combustivel, porque afinal se estivesse pensando em economizar nisso não estaria procurando esse tipo de carro.
Procura com calma e faz teste drive sim , pq carro parado são todos lindos , anda, acelera , freia, liga A/C, engata tração, enfim testa mesmo.
Boa sorte
Abss

lidimar
19/10/2011, 11:07
Lindimar quando fui comprar a minha comecei indo atras só de XJ (sport), cheguei a olhar e andar em uns 10 carros, mais não consegui achar nenhum que me agradasse. dai abri um pouco meu leque e comecei a olhar algumas ZJ e acabei encontrando uma que me agradou muito que hj é minha e da minha mulher e estamos muito satisfeitos com ela. Por isso que acho que não deve pensar muito em consumo. A minha faz 5.5km/l cravado na cidade e 7.3km/l na estrada a 110km/h no piloto automatico. Se a XJ faz 6km/l como o Cecon citou, essa economia é de mais ou menos R$20,00 por tanque na cidade. Então acho que vale muito mais uma viatura em melhores condições do que essa economia no combustivel, porque afinal se estivesse pensando em economizar nisso não estaria procurando esse tipo de carro.
Procura com calma e faz teste drive sim , pq carro parado são todos lindos , anda, acelera , freia, liga A/C, engata tração, enfim testa mesmo.
Boa sorte
Abss

Pois é, não estou mto preocupado com o consumo. Visto q o juros do financiamento q eu iria pagar eu coloco em gasosa ehehehe. Dia 28 agora estarei pousando em Minas Gerais e irei de cara pegar a cheroka do meu amigo e passar um fds com ela, pra sentir o carro. Pelo oq conversamos ate hj, ela esta com td em cima, manutenções em dia, feitas na autorizada Detroit em BH. Irá até me levar lah para tirar um relatorio d td q foi feito ate hj na criança. Esta com 130 mil km, cor vinho e dourada, nunk batida, pouco usada (quem mais usa ela eh o pai dele, q viajou varias vezes para Teresina nela), disse tb q fez a troca de oleo do CA final do ano passado e trocou os pneus e outras coisas q estavam precisando. Resumindo: me parece q esta mto bem cuidada e em ordem. A

lidimar
25/10/2011, 11:04
O dia de pegar a Cheroka para um test drive esta chegando e a ansiedade aumentando ehehehe

Rustão
25/10/2011, 18:30
Nossa lembro como se fosse hj quando fui fazer o test-drive na minha.
Lindimar, não esquece de ler o post Guia de compra Cherokees.
Anota tudo que parecer estranho, depois coloca aqui no forum pra tirar suas duvidas (espero que a caranga esteja 100% e não tenha nenhuma duvida).
Boa Sorte
Abss

lidimar
25/10/2011, 23:11
Nossa lembro como se fosse hj quando fui fazer o test-drive na minha.
Lindimar, não esquece de ler o post Guia de compra Cherokees.
Anota tudo que parecer estranho, depois coloca aqui no forum pra tirar suas duvidas (espero que a caranga esteja 100% e não tenha nenhuma duvida).
Boa Sorte
Abss

Blz kra, não eskeci do Guia nao. Já esta ate impresso e pronto pra ser usado. Ficarei com ela 1 fds para teste. Deus t ouça q esteja 100%. Hj o kra me disse q vai levar na autorizada pra trocar umas borrachas. Abraços

Rustão
02/12/2011, 10:25
Eae Lidimar.... como foi o test-drive na viatura???

lidimar
02/12/2011, 10:35
Eae Lidimar.... como foi o test-drive na viatura???

Kra ainda nao foi. Tinha combinado akela vez e deu td errado. Acabei nao indo fazer o test-drive. Mas no final de dezembro estarei indo para Minas e dessa vez vou fazer o test drive.

Estou realmente apaixonado com o carro, vejo uma na rua e fico loko. Vamos ver oq dá. abraços

Lucas88
13/12/2011, 00:21
lidimar, com certeza vai se apaixonar pelas Grand cherokees, depois que comprei minha primeira cherokee, uma limited v8 98, não troco as cherokees por nada, apenas trocando por modelos mais novos assim que fique acessiveis financeiramente, tenho uma limited 98 e uma laredo 2000, as limited 98 são muito confortaveis, mais macias que as bolinhas (99 -04), o acabamento, o luxo, e o prazer em dirigir uma Grand Cherokee voce dificilmente encontra em outros carros.. quanto ao consumo elas nem são tanto quanto falam, muita gente fala bobagem sem saber, minha limited faz entre 4,5 e 5km/l na cidade e na estrada andando a 110km/h com piloto automatico faz 8 a 8.8km/l, já a laredo 2000 (4.0 6cc) faz 6km/l na cidade e 9,5 10km/l na estrada andando a 110km/h.
Aproveite e troque o peugeot, se voce não é daqueles que fica fazendo calculos de consumo de combustivel, não vai se arrepender..

Abraço

lidimar
13/12/2011, 08:43
lidimar, com certeza vai se apaixonar pelas Grand cherokees, depois que comprei minha primeira cherokee, uma limited v8 98, não troco as cherokees por nada, apenas trocando por modelos mais novos assim que fique acessiveis financeiramente, tenho uma limited 98 e uma laredo 2000, as limited 98 são muito confortaveis, mais macias que as bolinhas (99 -04), o acabamento, o luxo, e o prazer em dirigir uma Grand Cherokee voce dificilmente encontra em outros carros.. quanto ao consumo elas nem são tanto quanto falam, muita gente fala bobagem sem saber, minha limited faz entre 4,5 e 5km/l na cidade e na estrada andando a 110km/h com piloto automatico faz 8 a 8.8km/l, já a laredo 2000 (4.0 6cc) faz 6km/l na cidade e 9,5 10km/l na estrada andando a 110km/h.
Aproveite e troque o peugeot, se voce não é daqueles que fica fazendo calculos de consumo de combustivel, não vai se arrepender..

Abraço

KRa vc eh apaixonado msm heim, ter 2 cherokas... Mto bom. Desse jeito tu me anima mais ainda. Estou ancioso para o test drive. loco pra chegar semana q vem. Vlw pela força.

Lucas88
13/12/2011, 20:20
lidimar, é estava muito satisfeito com minha limited 98, porém estava procurando uma limited entre 99 e 04 que estivesse tao cuidada quanto a minha, porém apareceu uma laredo 2000 por 10mil a menos que a tabela fipe.. ai não deu pra resistir e comprei.. hahaha
se aparecer não perca a oportunidade.
abraço