PDA

Ver Versão Completa : S10 X Amarok - Qual comprar



Sinval Jr
07/10/2011, 17:26
Caros Colegas
Estou com intenção de comprar uma caminhonete a Diesel, adquirindo em nome de pessoa jurídica por encomenda consegui um desconto interessante, procurando "nas melhores casas do ramo" por descarte no quesito valorXdesconto restaram as opções:

S10 Executive 4x4 completa 2011/12 R$ 87.760,00
Amarok 4x4 162 cv completa ( - roda) 2011/11 R$ 83.740,00
A utilização será urbana e para passeio

Gostaria de opiniões dos colegas referente a qual adquirir

Grato pela atenção dispensada

Sinval

juk009
10/11/2011, 17:19
Sinval

Não sei se você já teve algum diesel, mas segue a minha opinião.

S10 deixou de ser boa opção desde que houve o "upgrade" para o motor
eletronic, que no princípio só deu problema.

EU consideraria a Amarok, tendo em vista a qualidade da pick-up em questão. fiz um
test drive na humilde 4x4 básica com motor de 122 cv e já me senti bem, imagine então
o bí-turbo 162 cv. A questão é que a pick-up da VW é novidade o prudente seria esperar
o projeto amadurecer e apresentar os problemas de veículos recém lançados. Uma coisa lhe garanto, S10 é perda de tempo. Caso vc cogite outra marca e modelo te sugiro a Hilux, testada
e consagrada, tanto a 2.5 como a 3.0. Agora se você quer o veículo 4x4 definitivo escolha um Lando Rover Defender 110.
Boa sorte

Elisson
11/11/2011, 10:00
Caros Colegas
Estou com intenção de comprar uma caminhonete a Diesel, adquirindo em nome de pessoa jurídica por encomenda consegui um desconto interessante, procurando "nas melhores casas do ramo" por descarte no quesito valorXdesconto restaram as opções:

S10 Executive 4x4 completa 2011/12 R$ 87.760,00
Amarok 4x4 162 cv completa ( - roda) 2011/11 R$ 83.740,00
A utilização será urbana e para passeio

Gostaria de opiniões dos colegas referente a qual adquirir

Grato pela atenção dispensada

Sinval

Espera a nova versão da S10 que tá no forno. ;) Tá bonitona e com várias versões/motorizações!!!!

juk009
11/11/2011, 19:49
Silval
Realmente o projeto estético da nova S-10 é bacana, mas cá para nós, a GM não se atualizou, parou no tempo. Em um contexto global, a Ford se renovou, tirou o pé da lama, já a GM...

Veja o site americano da Chevrolet, a S-10 foi abandonada a muito tempo por lá. Mesmo assim acredito que por aqui a pick-up média da Chevrolet de a volta por cima.

Rei da Terra
14/11/2011, 21:08
Provavelmente minha proxima pick-up sera uma dessa. S10 executive desse modelo atual ate 2011, pois a nova vem pra brigar com hilux com valores na casa dos 130 mil reais, lembrando que esse valor foi o que o vendedor da CSS daki me passou....
Lembrando q a tornado foi descontinuada, restando apenas colina, rodeio ( tornado ), executive, na minha opiniao a melhor e a tornado, lembrando q estou falando de custo beneficio. Pois na versao top da tornado, ela vem com quase os msm opicionais da executive, e um preço bem atrativo...A rodeio é a tornado so que como a tornado estava com vendas em baixa por questao de valor, pois a executive estava sendo vendida com descontos, a tornado estava inviavel.
A rodeio nada mais é que uma tornado, ganhando rodas e ums acessorios e perdendo em preço para brigar na versao intermediaria.
Eu particularmente nao gosto da rodeio pois ela e muito fantasiada, eu compraria a executive, ja que nao ha mais a versao tornado.
Na minha forao pagos exatamente 91.548,89, na epoca a executive estava 104.000,00, a minha so nao tem o bancos eletricos da executive e alguns mimos a mais que so ha na versao executive. Atualmente tenho uma tornado 2009 com 60 e pokos Mkm,
ficarei com essa mesma ate seus 150 Mkm e quando vou trocar por uma executive, modelo atual provavelmente desse modelo usada, mais nova em estado tipo uma inicio 2012. É que na verdade se perde muito $$$ em carros 0Km. Lembrando que esse valores erao na epoca e sem os descontos de produtor rural. hj vendo minha caminhonete facil por 68.000,00, lembrando que ela esta IMPECAVEL, por isso nao a vendo tao logo.... e quando trocar provavelmente sera por uma S10, deste mesmo modelo so que mais nova, pois a mesma me atende muito BEM, nao ligo pra andar em uma caminhonete moderna, pois a nova s10 provavelmente nao me atendera, pelo valor e por muitos outros fatores...

JPBernardes
20/04/2012, 22:56
Vou trocar minha l200 hpe 2006 e quero um desses 2 modelos APENAS ESSES 2, ai vai a ficha técnica desses 2 carros


Amarok Highline Automática:

Mecânica:

Motor: 2.0 BiTurbo Diesel 180 cv

Cambio: Automático DSG Dupla Embreagem de 8 marchas

Tração: 4x4 Integral sendo a primeira marcha usada como reduzida

Torque: 42,8 mkgf a 1,750 rpm

0-100: 12,4 s

100-0: 42,7 metros

Principais Itens:


Segurança:

ABS Off-Road

Controle de Tração

Controle de Estabilidade (Opcional 1,500 reais)

EBD

BAS

EBC (controle eletrônico de frenagem)

EBL (bloqueio eletrônico de diferencial)

Airbag duplo

Faróis de Neblina


Conforto:

Cruise Control

Computador de Bordo

Comandos de som e telefone no volante

Bluetooth

Central Multimídia com GPS, touchscreen (Opcional 2000 reais)

Ar Condicionado Digital Dual-Zone com sistema Rest e Sensor de Partículas

Sensor de Estacionamento Traseiro

Entrada USB, SD-Card e Aux

Ajustes Manuais do banco do motorista

Bancos de Couro

Ajustes de Altura e Profundidade do volante

Preço: 135 mil (Opicionais: GPS, Controle de Estabilidade) Total: 139 mil


S10 LTZ 2.8 Diesel


Mecânica


Motor 2.8 Turbo Diesel 180 cv

Câmbio: Automático 6 marchas

Tração: 4x2 , 4x4 , 4x4 reduzida

Torque: 41,9 a 1750 rpm

0-100: 11,8 s

100-0: 45 metros


Segurança:

ABS (sem a opção Off-Road)

EBD

Controle de Tração

Controle de Estabilidade

Airbag Duplo

Faróis de Neblina

Lanternas Traseiras com LED's

Conforto:


Cruise Control

Computador de bordo digital animado

Comandos de Som, Telefone e Cruise Control no volante

Bluetooth

Ar Condicionado Digital (não dual-zone)

Entrada USB e AUX (sem SD-Card)

Bancos de Couro

Ajustes Elétricos do banco do motorista

Ajustes de Altura e Profundidade do volante

Comparação:

Segurança: A Amarok ganhou nesse quesito por apresentar mais itens de segurança, freiar melhor, e em base no comparativo da Quatro Rodas, apresentar mais estabilidade.

Conforto: Ambas proporcionam muito conforto, o acabamento das duas não e o dos melhores. A Amarok ganhou por ter Central Multimídia, que para mim e uma falha grave na S10, e o ar dual zone.

Design: As 2 são muito bonitas, a S10 tem um design mais americano e atual, enquanto a Amarok e mais imponente, pra mim da empate!

Motor: os 2 motores são muito bons, a S10 e um pouco mais ágil, apesar da Amarok ter um melhor torque, a diferença é muito pequena então de novo da empate!

Câmbio: Não vou mentir, sempre gostei de poder escolher o tipo de tração do meu carro, mas a Amarok colocar 8 marchas em um câmbio de 8 marchas proveniente da Audi é de deixar qualquer um babando, minha maior dúvida e sobre a força da primeira marcha como reduzida, e por causa dessa dúvida eu deixo aqui de novo empatado.

Preço: Aqui vitória da S10, acho um absurdo a VW disponibilizar tantos opcionais para a versão top, com uma pessoa chegando a ter que pagar 145 mil na Amarok totalmente completa. Eu por exemplo só pagaria pelo GPS e pelo controle de Estabilidade, e talvez pelo estribo lateral, fazendo o preço chegar em 139 mil ou 140,500 com o estribo (ambos os carros brancos).

Total: 5 x 4 pra Amarok!

Imagens:

Amarok:

Frente:

http://img51.imageshack.us/img51/6190/amarokfrente.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/51/amarokfrente.jpg/)


Traseira:

http://img834.imageshack.us/img834/166/amaroktraseira.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/834/amaroktraseira.jpg/)

Painel:

http://img96.imageshack.us/img96/770/amarokpainel.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/96/amarokpainel.jpg/)

S10:

Frente:

http://img207.imageshack.us/img207/1470/s10frente.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/207/s10frente.jpg/)

Traseira:

http://img210.imageshack.us/img210/4558/s10traseira.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/210/s10traseira.jpg/)

Painel:

http://img859.imageshack.us/img859/7411/s10painel.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/859/s10painel.jpg/)





Motivos de eu não querer as outras picapes do mercado:

Frontier: Falta de ESP e Controle de Tração, Câmbio Fraco.

Triton: Falta de ESP e Controle de Tração, Suspensão Dura demais.

Hilux: Modelo novo ano que vem, acho a estabilidade dela muito ruim.

Ranger: Esta atual, fora de questão, espero o lançamento da nova, que é a unica que me interessa alem dessas duas.


Então? Oque acham? Comentem! =D

Glaicon
21/04/2012, 07:42
Bom, faltou o preço básico da S10, mas esse câmbio de 8 marchas da Amarok deve ser melhor escalonado e ótimo para viagens, dando baixa rotação e economia.
Se o off road te será útil, eu analisaria os "ângulos de ataque e saída", para não sair perdendo plásticos pelas trilhas.
São dois ótimos veículos.
Ficaria com a que desse melhor resultado na equação de garantia e preço de seguro.:concordo:

JPBernardes
21/04/2012, 19:01
A Amarok tem 29,8° e 24,5° e a S10 30,7º e 16,1º. O angulo de saída da S10 é péssimo... Ou melhor, nenhuma das duas e uma beleza nesse quesito!

GiovanniP
22/04/2012, 00:00
A Amarok tem 29,8° e 24,5° e a S10 30,7º e 16,1º. O angulo de saída da S10 é péssimo... Ou melhor, nenhuma das duas e uma beleza nesse quesito!


As picapes atuais estão em patamar muito semelhante, acho que o amigo deve fazer o test drive nas duas, andar bem e escolher a que se sente melhor pilontando.
No mais uma ganha aqui, perde alí e assim vai,.......

Jera
23/04/2012, 15:31
andei nas duas e preferi a amarok.
se o seu negocio é mais cidade e viagens a amarok é perfeita!

mas como vc disse que tem interesse tb na ranger, espera mais um mes pra fazer um teste. é oq vou fazer.
nos outros paises a ranger tá ganhando todos os comparativos. e tb tem 6 airbags.

JPBernardes
23/04/2012, 22:53
andei nas duas e preferi a amarok.
se o seu negocio é mais cidade e viagens a amarok é perfeita!

mas como vc disse que tem interesse tb na ranger, espera mais um mes pra fazer um teste. é oq vou fazer.
nos outros paises a ranger tá ganhando todos os comparativos. e tb tem 6 airbags.

Exatamente o que eu quero! mas também tenho fazenda em parceria com o meu pai, apesar dele ir mais na fazenda, eu também vou 2, 3 vezes por mes mais ou menos e queria um carro que aguentasse a estrada de terra que eu tenho q atravessar!

PS: Lembrando que a Amarok só foi disponibilizada pelo que eu me lembre na Alemanha, Espanha, Austrália e américa latina, de onde veio esses comparativos?

JPBernardes
23/04/2012, 23:31
A, eu achei um ótimo preço em uma Amarok aqui na minha cidade e levei ela, mas queria continuar a discussão para ver se eu me arrependo ou nao hehe

Marcio Ivis
27/04/2012, 16:28
Lembrando que no consumo a Amarok vence!, muito mais econômica.

andreborim
17/08/2012, 17:09
Pessoal, venho pesquisando entre as novas picapes, qual tem o melhor custo beneficio, para quem sabe comprar uma no fim do ano.
A primeira que pesquisei foi a Amarok trend, com motor 2.0 biturbo 4x4 de 180cv, muito bom por sinal.
A outra foi a versão LT da S10, com o motor 2.8 turbo 4x4 de 180 cavalos, que entrega muito torque 47kgfm.
Oque mais achei vantagem na Amarok foi a opção por ESP, que, "até onde sei", essa versão da S10 não tem,
além de muitos sistemas eletrônicos de frenagem, interior muito bem feito e na minha opinião, mais bonita.
Para o lada da S10, fica a confiança de décadas de mercado em primeiro lugar, um preço mais atrativo e o câmbio automático.

AMAROK TRENDLINE + ESP 111 MIL
S10 LT AUT 107 MIL

Deem seus palpites, e quem souber dos descontos por CNPJ ou PRODUTOR RURAL, compartilha com o pessoal, rsrs..

Desnickadu
17/08/2012, 18:51
Na boa, meeesmo?

Eu NUNCA compraria a Amarok simplesmente por ela ser um VW.

A S-10 se vc não for carregar mto peso é bom sim.


Ja cotou a Ranger? Até o fim do ano capaz do ágio já ter caido...

andreborim
17/08/2012, 19:23
Na boa, meeesmo?

Eu NUNCA compraria a Amarok simplesmente por ela ser um VW.

A S-10 se vc não for carregar mto peso é bom sim.


Ja cotou a Ranger? Até o fim do ano capaz do ágio já ter caido...

então cara, já pensei na Ranger, mas já fui na Ford, e a nova Ranger vai demorar para sair
o desconto de produtor rural e CNPJ(+ ou - 6 meses).
e o modelo antigo é muito obsoleto, além do preço ser desproporcional aos seus equipamentos.

newson
17/08/2012, 22:21
Pessoal, venho pesquisando entre as novas picapes, qual tem o melhor custo beneficio, para quem sabe comprar uma no fim do ano.
A primeira que pesquisei foi a Amarok trend, com motor 2.0 biturbo 4x4 de 180cv, muito bom por sinal.
A outra foi a versão LT da S10, com o motor 2.8 turbo 4x4 de 180 cavalos, que entrega muito torque 47kgfm.
Oque mais achei vantagem na Amarok foi a opção por ESP, que, "até onde sei", essa versão da S10 não tem,
além de muitos sistemas eletrônicos de frenagem, interior muito bem feito e na minha opinião, mais bonita.
Para o lada da S10, fica a confiança de décadas de mercado em primeiro lugar, um preço mais atrativo e o câmbio automático.

AMAROK TRENDLINE + ESP 111 MIL
S10 LT AUT 107 MIL

Deem seus palpites, e quem souber dos descontos por CNPJ ou PRODUTOR RURAL, compartilha com o pessoal, rsrs..

Andre, Para ajudar digo que a AMAROK está num patamar superior a todas outras, mas sou suspeito e recomendo para ter uma posição bem detalhada sobre qual a melhor, preços, descontos e venda PJ faça o caminho que fiz : leia os tópicos especificos sobre a NOVA S-10 e em PICKUPS o sub item AMAROK(fica bem escondido mas é o recordista em postagens). Tenho certeza que decidirá com pleno conhecimento de todos os detalhes. Boa sorte!

DouglasMac
19/08/2012, 23:56
Andreborin, Amarock tem 8 marchas com cambio automático, sopa de eletronica que nenhuma outra tem!! A dificuldade fica por conta de ter o conjunto de primeiro mundo vendendo para o terceiro, acostumado com veículos grotescos e mecanica ultrapassada.
Amarock "entrega" bem mais do que as concorrentes...é uma Touareg (campeã Paris-Daccar a anos) com roupa de pick-up!!!
Faça o teste drive e comprove.

Machado_medgyn
14/09/2012, 15:10
Pessoal, venho pesquisando entre as novas picapes, qual tem o melhor custo beneficio, para quem sabe comprar uma no fim do ano.
A primeira que pesquisei foi a Amarok trend, com motor 2.0 biturbo 4x4 de 180cv, muito bom por sinal.
A outra foi a versão LT da S10, com o motor 2.8 turbo 4x4 de 180 cavalos, que entrega muito torque 47kgfm.
Oque mais achei vantagem na Amarok foi a opção por ESP, que, "até onde sei", essa versão da S10 não tem,
além de muitos sistemas eletrônicos de frenagem, interior muito bem feito e na minha opinião, mais bonita.
Para o lada da S10, fica a confiança de décadas de mercado em primeiro lugar, um preço mais atrativo e o câmbio automático.

AMAROK TRENDLINE + ESP 111 MIL
S10 LT AUT 107 MIL

Deem seus palpites, e quem souber dos descontos por CNPJ ou PRODUTOR RURAL, compartilha com o pessoal, rsrs..

Velho, to no mesmo dilema... Na verdade reservei uma Nova Ranger XLT AT diesel há + ou - 2 meses. Estou a pé esse tempo todo... Nao agüento mais a demora e vou partir pra outra! S10 LT 4x4 AT tem vantagens como o custo menor, cambio automatico, design chamativo... Porém relatos de beber muito, bater suspensão, barulho de vento na cabine e péssima de estabilidade... A Amarok tem como vantagens a estabilidade mesmo sem ESP, econômica, ótima suspensão, bom desempenho... Porém perde devido a fama da VW, motor de 2.0 litros, poucas pecas de reposição, mais feia em relação a S10, mais cara também....

mauriciocsf
14/09/2012, 22:19
opa amigo, pelo que eu ando pesquisando no forum, ficaria meio na duvida quanto a compra da s10. vejo varios relatos aqui de problemas com ela, principalmente a flex, ja a diesel eu nao sei. acho que no momento a amarok esta bem melhor, pode ser que no futuro a s10 se prove melhor, mas no momento a amarok.

Interiorano-sp
07/05/2015, 16:13
Lembrando que no consumo a Amarok vence!, muito mais econômica.


E aí, Marcos, continua com a pick-up? Quais foram suas impressões?

mvcmartins
08/05/2015, 21:14
Vou dar a minha opiniao.Se alguem nao gostar nao é pessoal to falando dos carros.vou ser direto:Amarok lixo de pick up ,fui excluido do forum duas vezes por essa citaçao.Entra no carro e ve o acabamento uma merda.abre o capo e aí vem o pior,parece que o motor foi montado na oficina da mangueira.altura do solo e capacidade of road se ler revista e ficar no google caiu na armadilha da volks,projeto errado agora fizeram umas gambiarras para protejer a correia dentada,que faz eu preferir andar de palio do que este carro que ja deixou varios proprietarios na mao.direçao da defeito.dois turbos que sao uma bomba relogio,nao raras vezes dao probemas e tem que ser trocados,sorte se tiver na garantia.suspensao mesmo trocando jumelo faz barulho,caçamba e cabine que entra poeira,aviso de a avaria de motor que nao tem uma amarok que nunca tenha acendido aquela molinha da morte.e o pior de tudo a volks sempre tira o dela da reta e ja teve muito ingenuo pagando retifica de cabeçote por rompimento de correia dentada alegando mau uso.
s10 é lider de mercado,poucos problemas,acabamento impecável motor 200hp,farol dupla parabola,etc...
Reforço que é minha opiniao nao estou citando a nem b.Aos proprietarios satisfeitos sortudos vao desgostar do carro na hora de vender pois é o que tem maior desvalorizaçao no mercado.afinal de contas ninguem quer uma bomba fora da garantia e com preço de peças líder do mercado