Conectar

Ver Versão Completa : Tracker custa a engatar a ré

Pedroso
07/10/2011, 12:39
Pessoal, a ré da minha viatura 'sempre' (desde que peguei ela) custou a engatar a ré. Não toda vez que engata, apenas as vezes. Com a embreagem toda embaixo e o carro obviamente parado, ela não entra e as vezes chega a dar barulho de dente da engrenagem arranhando. Tenho que tirar o pé da embreagem e colocar denovo para ir.

O problema nunca incomodou ao ponto de eu mandar abrir a caixa mas a questão é que a minha primeira marcha também possou a custar a entrar nas saídas do semáforo em umas duas ou três ocasiões durante os ultimos dias.

Palpites? Gostaria de ouvir a opinião de vcs antes de abrir o conjunto porque nesse caso só de mão de obra já morre uma boa quantia.

Zepi
07/10/2011, 14:12
Amigo, tbm acho estranho a minha demorar e ter dificuldade de entrar...mas não acho que precise mandar abrir ainda....
De repente alguém mais experiente saiba dizer algo mais objetivo!

Abraços

Pedroso
07/10/2011, 17:14
A sua Tracker apresenta essa característica tb? que ano é ela?

Zepi
07/10/2011, 21:59
A minha é 2001...estou tendando achar o jeitinho...rsrsrs!

Abraços

Elisson
08/10/2011, 19:42
Receita básica é: tentar a ré, se não entrar, põe primeira pra frente um pouco e dpois ré novamente. Geralmente costuma funcionar. Caso em várias tentativas o problema persista como está o kit de embreagem do carro de vocÊs??? Meu carro é 99/00 e não têm esses problemas aí citados. Caso o kit de embreagem seja novo então é partir pra fazer uma revisão na caixa. Como está o nível de óleo, já trocaram alguma vez??? É bem baratinho o litro e rapidinho a troca. Boa sorte.

Zepi
09/10/2011, 12:25
A minha agora peguei a manha...coloco em ponto morto e movimento ela como se fosse colocar primeira marcha e quando ela fica "solta" e´engatar que vai de boa!!!

Abraços

Elisson
09/10/2011, 15:59
Era justamente isso que tava falando!!! Parabéns...é só uma manha!:concordo::palmas:

Pedroso
11/10/2011, 17:31
É isso mesmo galera! Meu carro está na revisão e já aproveitei para questionar meu mecânico sobre essa característica, ele falou que é comum da caixa de transferência essa característica e que a manha era realmente essa descrita por vcs, engata a primeira depois a ré, com jeitinho ela entra perfeito sempre.

arlei_vitara
24/10/2011, 23:31
Apenas para engrossar o coro...........minha Tracker é uma 2007 gasolina, com 33.000 km rodados, e apresenta a mesma "dificuldade" de engate da ré, penso ser mais uma "caracteristica da caixa de câmbio do que defeito.
Questão de acostumar.........

VRODRIGUES
10/11/2011, 07:54
Meu GV 01/02 idem... Volta e meia luto pra tirar o carro da vaga do meu prédio...

VOu tentar o macetinho de "fingir uma primeira" e depois engatar a ré...

Buno Ventura
10/11/2011, 09:16
Bom o meu não e gran vitara mas sidekick e sempre teve esse problema... Óleo em dia e embreagem nova.... as vezes nem o macete da primeira entra então coloco em ponto morto solto a embreagem com o carro ligado e depois aperto a embreagem e a re entra.....