Ver Versão Completa : Restauro e uso diário de um Land Rover series IIa diesel
Carlão Rover
07/10/2011, 07:52
Olá a todos!
Estou restaurando e deixando vintage meu series 2a, após quase me desfazer dele e desistir na hora da venda....
Graças a isso hoje intercalo ir trabalhar de bicicleta ou com o Land.
O uso no cotidiano me realizou algumas experiências e que de forma original do veículo e prática, estou conseguindo resolver algum dos problemas relacionados à adaptação do uso de um veículo com mais de 45 anos na rotina do tráfego da grande São Paulo.
Como estou desmontando e fazendo tudo, vou tirando muitas fotos para lembrar na hora de montar...
Estou com vários manuais, workshops e outros livros de restauração de antigos para executar o trabalho.
As fotos vão na sequência do restauro desde o estado que se encontrava.
Abraços.
Carlão Rover
07/10/2011, 07:57
Fotos...Comecei desmontando a capota e as laterais e cantos traseiros,que irão precisar de um trato grande...
Carlão Rover
07/10/2011, 08:00
Depois foram as partes de cima das portas, que são de ferro e não de alumínio. Uma precisará de muito cuidado....
henrique wamser
07/10/2011, 09:19
pô, Carlão, tava sumido.....todo mundo sentiu sua falta no fórum!
bela viatura, vai ficar uma jóia
daqui a pouco, estaremos indo a Rio do Sul-SC para o grande encontro.
abraço
Henrique
Paulo Victorino
07/10/2011, 09:26
:palmas:
Carlão voce voltou!
Vou acompanhar!
neilsonhenriques
07/10/2011, 11:01
Carlão,
Tava sumido, mas voltou com a corda toda hein ? :dance:
Que belo projeto. Tenho certeza que muita gente torce o pescoço na rua pra ver uma belezura dessas passando e nem tanto pra um Range Rover. :violao:
Abraço, :concordo:
Neilson
Carlão Rover
07/10/2011, 11:31
Galera, obrigado pela lembrança e boas vindas...Estava priorizando algumas coisas e fiquei ausente para "esvaziar o copo" e reavaliar planos.
Tenho bastante fotos aqui...já montei a armação pick up, que será a proposta do projeto. A capota vou reformar e guardar, pois vai ser uma pick upinha 88" mesmo!!!
Abraço a todos e obrigado pelas boas vindas...
Carlão.
Carlão Rover
07/10/2011, 14:19
Os freios foram trocados os cilindros(burrinho) de roda (os 4) e troquei as lonas po medidas 5/16 industrial, o que melhorou muito o "gap" e resposta da frenagem. Quando trocar as lonas de trás creio que melhora mais.
O engraçado é que o ajuste é feito na raça mesmo...
Na foto dá para ver meu ajudante...
Abraço.
Grande Carlao!!!! bem vindo de volta!
Belo carro.
Abraço
Carlão Rover
08/10/2011, 09:26
A parte elétrica está toda funcionando. A chave de ignição original quebrou de tanto virar para esquerda para ligar o pré aquecimento da câmara do diesel no motor. Comprei uma nova no ebay original e instalei um botão que era opcional de época para ligar os aquecedores da partida a frio diesel, aumentando a longevidade da chave de ignição. O motor para somente com corte da injeção indireta do diesel através de um cabo lligado a bomba, com botão de puxar no painel.
Vale lembrar que meu motor diesel original é o precursor da maioria dos motores de veículos médios e leves até a entrada dos eletrônicos.
Meu alternador parou de funcionar. Não é piada. Desde 1966 é assim....Mas na verdade sendo o original dá para entender neste caso...ehehehhee.
Fui levar para arrumar vi um novo de modelo similar ao original. Arrumei o original e guardei, e coloquei o novo.
Uma grande diferença que percebo nestes motores diesel mais antigos, é que esfriam bem mais rápido que os 200 e 300 tdi. Tá certo que a temperatura média de trabalho deles é inferior aos atuais.
O modo de dirigir é o que mais dá prazer neste veículo. A 1 e 2 marchas são secas, tendo 4 marchas. Temos que aprender de verdade a trocar as marchas. Para ajudar mais são bem reduzidas. A primeira e a quarta marcha são na minha opinião o ponto forte deste câmbio. Já vi e ouvi muita gente criticar este câmbio porque quebra fácil. Não concordo. Quando comecei a dirigir meu Land, achava que o câmbio estava com problemas sérios. Levei em um mecânico pediu para abrir urgente.
Aí o Yellow Snow(apelido deste meu Land em homenagem ao Frank Zappa) ficou parado quase 2 anos. Resolvi vender. Aí trazendo o carro para São Paulo para vender(dirigindo, é claro) lembrei do que significava aquele Land. É lógico que não oderia vendê-lo.
E nestes pensamentos quando percebi, o câmbio era ótimo, eu que não sabia usá-lo de forma correta. O tempo certo das marchas, embreagem e aceleração funcionam como uma música com compasso certo. É só entrar no ritmo. O instrumento é afinado, precisa treino, como sempre.
...
Carlão Rover
08/10/2011, 09:32
A grade dianteira estava com a do ano ano errado, sem o buraco para passar a mão para abrir o capô. Comprei no ebay a original há um tempo atrás e agora já troquei.
A chave de seta tem o miolo original e a alavanca do serie 3 original. Apesar de ter uma igual original, decidi deixar esta mesmo pois a alavanca é maior e mais prática de usar hoje em dia.
Marcelo Baptista
08/10/2011, 21:42
po Carlão voce esta sumido como vai voce amigo po cara sua viatura esta ficando maneira manda mais fotos dela ok
alex.cunha
09/10/2011, 08:31
Fala Carlão!!!
Sintimos sua falta, na verdade, estão quase todos muito ausentes: Jorge, Fernando, Busta(nunca mais desde o primeiro encontro). Vamos lá, vc ainda é o Presidente. É só convocar que estaremos presente!!
Grande abraço!
Alexandre
ary nunes
09/10/2011, 09:42
Bom dia Carlão,
Em vez de um botão para o pré aquecimento porque não instalas um relé temporizador como nos defenders?
Abraços
Ary
Defender 110
alex.cunha
09/10/2011, 09:49
"sentimos''!!!
fala carlão!!!
Sintimos sua falta, na verdade, estão quase todos muito ausentes: Jorge, fernando, busta(nunca mais desde o primeiro encontro). Vamos lá, vc ainda é o presidente. é só convocar que estaremos presente!!
Grande abraço!
Alexandre
Carlão Rover
10/10/2011, 01:26
Boa noite Ary. Sua idéia é muito boa mesmo.
Na hora do problema, ou seja, meu motor só dava partida colocando querosene direto na admissão, optei por instalar um botão que estava na mão (de pressão e mola, para não correr o risco de esquecer ligado os aquecedores).
No modelo original existe este pré-aquecimento manual girando a chave anti-horário. Para preservar a chave de partida optei pelo botão pois foi o que veio na minha cabeça na hora. Mas com certeza um temporizador fica bem mais prático. Quem sabe quando der problema de novo eu sigo sua sugestão.
Hoje consegui terminar de arrumar a chave de seta. Descobri que é Lucas original, apenas a alavanca foi adaptada. Havia um fio solto em um dos piscas e a chave estava desregulada na montagem. Troquei por parafusos novos os que fixam a carcaça, óleo singer na mola, limpa contato nos terminais e voi-la! Tudo funcionando. Falta ver a luz de freio.
Só para explicar; minha idéia não é aquela de desmontar tudo, anos com o veículo parado, etc...
Minha proposta é usar e ir arrumando para ficar confiável, original e VINTAGE, ou seja, em bom estado mas com aparência real da idade.
Abraço a todos.
Carlão Rover
10/10/2011, 10:21
Valeu Alexandre, pelas palavras. Vamos ver se marcamos um encontro em Brotas, que já virou lenda!!!!
Abraço.
Carlão Rover
11/10/2011, 07:32
Chegou a lona especial 10, na cor verde bandeira. Estou fazendo as medidas e marcações para levar para costura.
Alguns dos manuais que uso como base no restauro, lembrando que o objetivo final é uma pick up 88" Vintage.
Paulo Victorino
11/10/2011, 09:02
Parabens Carlão ta ficando show!!
Luis Henrique Pereira
12/10/2011, 20:31
Caro Carlão,sou de RO e tenho uma land igual a sua mas com o teto safari duplo,começei a saga de restauro da minha margarete,(lembra da margarete tatcher,a dama de ferro) a minha e a gasolina,estou tendo serio problema para encontra o motor de partida se puder me dar um auxilio ou indicação de um para substituição fico muito grato abraços Luis Henrique,p.s o meu email para contato e lhpmlopes@hotmail.com.
Preá 4x4
13/10/2011, 01:39
Fala Carlão, tudo bem?
Parabéns pela iniciativa de restaurar seu velho Land Rover!
Entre em contato comigo que tenho umas peças da caixa de câmbio aqui que podem te ajudar.
Se precisar, já são suas.
Abraço,
tel (35)8846-8004
Marcel
Carlão Rover
13/10/2011, 09:20
Olá!Precisaria ver se o seu motor é o 2 e 1/4 ou 2.
O part number é RTC5232 (substitui o RTC3854 e RTC3857)
Esse que indiquei serve para o diesel e gasolina.
Eu sugiro você procurar um bom auto elétrico que possa remanufaturar o seu. E veja se o problema é nele mesmo, pois nunca vi dar problema. Podem ser fios oxidados(chicote, bateria, próprio motor de partida) e principalmente a chave de partida, pois como usa demais, o desgaste vem antes que a maioria dos outros componentes da ignição.
Tem para vender na inglaterra, vai sai por uns R$1000,00.
Abraço,
Carlão.
Caro Carlão,sou de RO e tenho uma land igual a sua mas com o teto safari duplo,começei a saga de restauro da minha margarete,(lembra da margarete tatcher,a dama de ferro) a minha e a gasolina,estou tendo serio problema para encontra o motor de partida se puder me dar um auxilio ou indicação de um para substituição fico muito grato abraços Luis Henrique,p.s o meu email para contato e lhpmlopes@hotmail.com.
Carlão Rover
13/10/2011, 09:23
No momento não preciso, mas um dia vou precisar, ou quem sabe se tiver um filho(a) ela precise.
O que você tem por aí de peças?Manda no meu email que conversamos por lá sobre isso!
Abraço.
Fala Carlão, tudo bem?
Parabéns pela iniciativa de restaurar seu velho Land Rover!
Entre em contato comigo que tenho umas peças da caixa de câmbio aqui que podem te ajudar.
Se precisar, já são suas.
Abraço,
tel (35)8846-8004
Marcel
Carlão Rover
13/10/2011, 09:37
Levei agora a Lona para costurar e fazer as bordas em couro com ilhós para fixar com cordas na armação.
A título de informação, até o series III a armação do teto de lona do jeep até o Cj3B serve na mesma furação e tamanho.Se for montar a capota toda aí só precisa aumentar as barras horizontais que ligam a armação do condutor com a armação da traseira. Se for um serie 1 80" a medida é exata.
Lembrando que o Land nasceu do Willys.
Carlão Rover
13/10/2011, 09:48
Na foto mostrando o chassis do jeep e do Land, dá para ver as principais melhorias, que foram estruturais.
O chassi além de de uma estrutura maior apresentava um desenho em [] que deixou mais robusto(embora com isso exija mais cuidado na limpeza interna e proteção. Tudo que é melhor precisa de mais cuidado, impressionante).
As carcaças dos diferenciais, eixos, são maiores e mais fortes com rodas flutuantes.
Como a idéia era construir um 4x4 utilitário para substituir o jeep americano na inglaterra, a direção e os freios não foram preocupação em termos de estrutura e reforço. Foram utilizadas as peças do Rover inglês da época (inclusive o câmbio que foi apenas adicionada uma caixa de transferência e modificada as relações).
Carlão Rover
13/10/2011, 19:18
Impressionante como alguns detalhes de acabamento e polimento mudam o visual...
Hoje tomei chuva leve para ir trabalhar e quando voltava o banco estava ensopado.
Logo vou colocar lona igual da capota nos bancos...
Luis Henrique Pereira
13/10/2011, 21:19
Carlão a minha land quando eu à adquiri recentemente estava sem o motor de partida,por isso te perguntei sobre o mesmo,caso saiba de um nacional que de certo lhe agradeço,ou me ajude a importar o mesmo,a minha e com o numero de chassis e 24434728d,desde já valeu!(lhpmlopes@hotmail.com) Luis.
Carlão Rover
14/10/2011, 00:37
O seu numero de chassis nos registros da Land Rover, está bem próximo do numero 2508 24434109 27 Sep 1968 23 Oct 1968 Sand A.D.D.F for Abu Dhabi
Ou seja, a sua é uma series 2a, igual a minha, com farol ainda no centro, embora já em 1969 tenha modelos com farol nos paralamas.
Seu motor de partida pode ser igual o meu se for original.
Esta semana vou comprar umas peças de Land antigas e se tiver um motor de partida eu compro. Se servir para você você fica com ele; qualquer coisa fica no meu estoque mesmo!
Ainda se não acharmos por aqui, podemos importar um original.Vai sair uns R$600,00 se não colocarem imposto e se o frete não ficar caro pelo peso.
Luis Henrique Pereira
17/10/2011, 14:58
Grande Carlão,lhe agradeço muito pela força,aqui em RO tudo e mais difiçil meu muito obrigado, qualquer coisa aqui pelo norte conte com a gente, abraços Luis Henrique.
Carlão Rover
18/10/2011, 22:13
Hoje chegou o parachoque novo. É o da Defender 2006. Nem preciso falar que é a mesma furação...Tamanho...etc...
Arrumei uns detalhes na pintura dos frisos, coloquei a placa da grelha frontal no lugar certo, instalei meu galão alemão de 20 Litros...no aguardo do fim da costura do couro no teto de lona...
Carlão Rover
18/10/2011, 22:17
Quarto da bagunça e teste dos faróis....
:concordo: muito massa mano. Parabéns.
Carlão Rover
19/10/2011, 19:48
Valeu Uirá!
Chegaram algumas peças graças ao correio que voltou da greve...ainda tem mais para chegar...
Comprei o suporte de reforço da estrutura para capota pick up e as dobradiças para a porta traseira que ainda estou negociando.
Já tenho também a trava da porta traseira e os fixadores...
Chegaram os trilhos da parte superior da porta que precisa de um talento...
Abraço...
Obs: detalhe da placa de estacionamento de casa...heheheheh
rafaelfernandez
20/10/2011, 00:10
Fale Carlão,
Show a viatura!!!! :palmas:
Só consigo imaginar o prazer que deve ser dirigir essa beleza todo dia. :euforico:
[]´s
Rafael
Luis Henrique Pereira
20/10/2011, 11:40
Grande Carlão,lhe agradeço muito pela força,aqui em RO tudo e mais difiçil meu muito obrigado, qualquer coisa aqui pelo norte conte com a gente, abraços Luis Henrique.
Caro Carlão ,poderia me ajudar estou precisando das duas alavancas menores do sistema de tração ,a vermelha e a amarela ,aonde encontro para a comprar juntamente com o material de catalogo e manual, caso voçê tenha algo de reserva e esteja a venda me interessa, P.s . Como faço para te enviar uma mensagem por email direto ou tel, abraço Luis Henrique.
Carlão Rover
21/10/2011, 20:00
Bom, fui buscar as peças para terminar de deixar originalíssima a Yellow Snow(também chamada de Barry, do bee movie pela minha esposa) e acabei trazendo mais do que devia e podia...As fotos explicam tudo.
Carlão Rover
21/10/2011, 20:05
O detalhe é que ela está toda original, apenas o motor de opala adaptado com a mecâncica toda da land. Capa seca fechada única. Como eu já tinha o motor original do ano dele, 1595cc, gasolina, só faltava o resto...
neilsonhenriques
21/10/2011, 20:06
Porra Carlão ... como você consegue que sua mulher não te coloque pra dormir com o cachorro ? :cool:
Carlão Rover
22/10/2011, 22:01
Foto do motor original. Já tenho tudo original, o dínamo, carburador solex 32 PIB2, motor de partida...o distribuidor, bomba dágua, etc, já veio com o motor quando comprei.
Andando com o serie 1 com motor GM, fiquei impressionado com a performance em relação ao motor original, mesmo mantendo todo o restante da mecânica original. Esta adaptação do motor da GM foi planejada e utilizada como opção em vários países, inclusive com manuais explicando a modificação. Vou ver se acho o link com as informações aqui.
Além da bomba mecânica de gasolina, o Land tem duas bombas elétricas acionadas com um botão no painel, caso seja necessária em uma eventual pane da bomba.
A sensação de direção mantém o "pedigree" do Land Rover, mas os pedais são ainda mais para esquerda no serie 1; mais que no defender e no serie 2a e 3.
Carlão Rover
23/10/2011, 10:53
O Rover café já está rolando aqui em casa.Hehehehehehe...
Fotos do 51, manutenção no cardãn dele e preparo para recuperação e pintura das partes de cima do Yellow Snow(Barry...) 88"...
foto do primer conversor de ferrugem...
Carlão Rover
23/10/2011, 10:56
Fotos do motor, e mecânica...
Detalhe do macaco especial para as Lands series...
Carlão Rover
23/10/2011, 10:58
Porra Carlão ... como você consegue que sua mulher não te coloque pra dormir com o cachorro ? :cool:
Eu durmo com os cachorros...kkkkkkkk
Carlão Rover
23/10/2011, 11:01
Carlão a minha land quando eu à adquiri recentemente estava sem o motor de partida,por isso te perguntei sobre o mesmo,caso saiba de um nacional que de certo lhe agradeço,ou me ajude a importar o mesmo,a minha e com o numero de chassis e 24434728d,desde já valeu!(lhpmlopes@hotmail.com) Luis.
Luis, não tem o motor de partida para seu modelo nas peças que comprei.
Como ele está?Sabe exatamente o problema?Se for soleníde dá para importar a original mais barato. Se quiser me enviar o seu motor arrumo ele para você.
Abraço.
Detalhe na foto de uma bomba elétrica que é acionada por um botão no canto superior esquerdo do painel...
Carlão Rover
24/10/2011, 00:20
Reparo das partes superiores das portas da serie 2a...
Rebitei hoje as placas de alumínio na serie 1...
mouramares
24/10/2011, 01:06
Carlao, muito lindos estes jipes, e voce vê se nao some mais, tava fazendo falta, um grande abraço.
joao
Carlão Rover
24/10/2011, 08:25
Não sumo não João...E qualquer coisa nos falamos por telefone!
Abraço.
Luciano Valois
24/10/2011, 16:35
Carlão parabéns pelo trabalho.
Cara quando eu for à São Paulo vou fazer questão de ir conhecer sua casa/oficina.
As viaturas estão uma belezura.
Um abraço.
Luciano.
Carlão Rover
24/10/2011, 18:20
Valeu Luciano! Será muito bem vindo!
Achou sua 90?
Abraço.
Carlão Rover
25/10/2011, 07:27
Fotos de propaganda da época da 1966...
Foto do series 3 e da soft top...
O series 3 1972 foi totalmente reformado dos pé à cabeça...
Luciano Valois
25/10/2011, 11:04
Valeu Luciano! Será muito bem vindo!
Achou sua 90?
Abraço.
Valeu Carlão.
Nada de 90ventinha ainda.
Por enquanto estou com minha 110.
Cara, agora depois dessa onda da Land Rover de lançar esse carinho feio para cacete nem sei se vou me desfazer dela mais.
Queria é poder ter duas uma 110 para viagens e a 90 para o dia a dia e trilhas passeios.
Parabéns pelas Land's.
Concerteza quero conhecer o colega e seus carros quando for à São Paulo.
Abraços Landeiros.
Luciano.
Luis Henrique Pereira
26/10/2011, 14:48
Grande Carlão,como faço para conseguir a capa seca fechada para adaptar o motor do opala 4cc na minha margarete,pois estou tendo dificuldades de achar o eletric starter para o motor original,se puder me ajudar te agradeço,outra coisa quais as cores que sairão no chassis de numero 2508 24434109 27 Sep 1968 23 Oct 1968 Sand A.D.D.F for Abu Dhabi,desde já, o meu abraço e valeu pelas dicas
Luis Henrique.
Carlão Rover
27/10/2011, 09:35
A capa seca deve ser feita medindo a marcando em um papelão as furações e formato dos locais de fixação tanto da parte de trás do motor que será utiilizado, como do câmbio e embreagem. Melhor decidir para que vai usar o Land antes de decidir trocar o motor. Se for para off road, não troque o motor. Se for para fazenda não troque o motor. Se for para passeio, não troque o motor...
Cores originais:
astel green RTC4041A GAP405 GTU405 38504 ROV605 Bronze green RTC4042A GAP406 GTU406 38500 46451 LEY637 Marine blue RTC4043A GAP407 GTU407 38503 16514 ROV504 Limestone RTC4044A GAP408 GTU408 38505 46251 Alpine White RTC6870A Grey GAP409 GTU409 Poppy red 38506 ROV303 Mid grey 38501 Sand 38502 or ACF/004 or 26291 Burnt grey 38508 Davos white 38514 Mexican brown 38519 Cameron green 38520 Almond yellow
Carlão Rover
27/10/2011, 09:49
Fotos das placas de alumínio recortadas e rebitadas...
Mecanismo original de abertura da porta traseira superior...
Lâmpadas dianteiras e traseiras originais de vidro Lucas....
Ontem a gasolina acabou em uma subida voltando para casa...O pescador do tanque não alcançava o "peixe", na subida. Fui até o posto mais próximo, tomei um refri com os frentistas (2 litros), coloquei gasolina aditivada(sempre) na garrafa e fui embora. Enchi o tanque com mais 2 litros, liguei a bomba elétrica 10 segundos, partida de primeira e fui embora para casa.
Carlão Rover
27/10/2011, 09:55
Chegou o extintor de incêndio original de época (tem ilustração no manual) para colocar na serie 2a...
Manuais de proprietário e guia de compras...
Tampa da válvula de avião...
Luis Henrique Pereira
27/10/2011, 14:06
Grande Carlão o meu maior problema aqui em RO e a falta de mão de obra,por isso a ideia iniçial de subistituir o motor.Mas caso voçê tenha como conseguir um para mim não farei a troca,veja o valor dele novo ou usado por favor, e me passe o numero de c/c e ag para deposito, que sera feito de imediato,pois como lhe falei na aquisição da margarete ela veio sem motor de partida ,o antigo dono já havia me falado antes do negoçio,comprei ciente, te agradeçeria demais se me ajuda-se.Grato Luis Henrique P.s se puder me passar o seu tel para conversa direta o meu email e lhpmlopes@hotmail.com e tel (69)81315454 (69)84024875 a,braços valeu!
Carlão Rover
29/10/2011, 09:01
Chegaram as fechaduras novas...
Local feito para deixar o manual no serie 1... Fiz uma cópia do manual para deixar no Land...
Carlão Rover
01/11/2011, 00:01
Novos sapatos para o velho guerreiro. Tá quase pronto para trilha...
Carlão Rover
01/11/2011, 11:42
Enquanto eu trocava os pneus, revisei o freio da 90 soft top que as vezes fazia um barulho chato...Percebi que as molas que servem de retorno para as sapatas estavam sem efeito devido ao desgaste das partes...
Aí resolvi o problema com simplicidade...e adeus barulho...
A Yellow Snow ficou "bad ass M#$% FU%$#ER" com estes pneus...a capota fica pronta talvez na sexta....Amanhã vou pegar mais umas peças que vieram no pacote...
Paulo Victorino
01/11/2011, 11:54
Parabens carlão
ficou show!!!
esses sapatinhos deram um up na viatura!!
Carlão Rover
01/11/2011, 20:58
Agora o trator leve está de volta...
rafaelfernandez
01/11/2011, 21:26
Agora o trator leve está de volta...
Carlão,
Qual o peso do Series?
[]´s
Rafael
Carlão Rover
01/11/2011, 23:28
Algumas peças que chegaram hoje...
A vermelha soft tá ficando com cara de Land básica...
Carlão Rover
02/11/2011, 18:40
Rafael, em anexo tirei fotos dos manuais do serie 1 e do serie 2. O mais pesado sempre é o station wagon e o leve o basic.
O peso variava um pouco pois algumas eram vendidas como CKD(complete knockdown; desmontada para montar no país de origem). Desde aquela época existiram diferenças entre as "inglesas" e as montadas fora.
rafaelfernandez
02/11/2011, 19:20
Pois é Carlão, eu fui atras dessa informação e o que consegui foi que ele varia entre 2000 e 3500lbs, de acordo com modelo e implementos opcionais, que não são poucos.
Achei legal a sua comparação com um trator. É interessante ouvir que esse DNA vem desde essa época, pois o sentimento ao dirigir meu 300tdi é igual. Uma confirmação do tão ouvido "o Defender é praticamente o mesmo desde sua criação" e suas variações.
[]´s
Rafael
Carlão Rover
02/11/2011, 22:31
Na verdade o termo trator leve era a intenção de venda do Land rover. Um utilitário como gerador e força no campo.
Assim, com essa idéia que surgiu nosso Land Rover. E por isso traço a cronologia resumindo assim:
Serie 1: modelo original, pai de todos.
Serie 2a: melhor mecânica para off road já produzida. Eixos flutuantes traseiros opcionais de fábrica, 1 e 2 marchas secas, 3 e 4 sincronizadas, direção mecânica reforçada em relação à anterior, motor diesel 2 1/14, com alto torque em baixa rotação, entre outros fatores...
Defender: Adaptação do utilitário definitivamente com predileção em favorecer o conforto antes não desejado como objetivo principal. Nos series 3 as principais mudanças são em relação a melhoria dos acabamentos, inclusive do painel...Resumo porque a história é longa...
rafaelfernandez
02/11/2011, 22:59
Interessante é o fato de que o Defender tem no projeto a "predileção pelo conforto". Soa muito estranho isso para um dono de Defender. Talvez após dirigir um Series isso faça mais sentido. :shock:
Agora uma duvida: o fato da 1a e 2a marcha serem secas favorecem o off road? De que forma? Resistência?
[]´s
Rafael
Carlão Rover
02/11/2011, 23:46
Na minha opinião resistência...é claro que tem o tempo certo de mudar as marchas...do contrário seria pior ainda...
Só a suspensão da Defender já muda muito(os series são feixes de mola). Sem falar na direção hidráulica, ar condicionado, conjunto elétrico....Mas é engraçado mesmo.
Quando saio dos series e entro no Defender rola um conforto!!!!!Mas cada hora sinto falta de um....
rafaelfernandez
03/11/2011, 00:11
Na minha opinião resistência...é claro que tem o tempo certo de mudar as marchas...do contrário seria pior ainda...
Só a suspensão da Defender já muda muito(os series são feixes de mola). Sem falar na direção hidráulica, ar condicionado, conjunto elétrico....Mas é engraçado mesmo.
Realmente esses itens fazem grande diferença no conforto, especialmente quando usamos o carro no dia a dia.
Quando saio dos series e entro no Defender rola um conforto!!!!!Mas cada hora sinto falta de um....
É amigo, o bichinho te pegou de jeito mesmo. O diagnostico agora é oficial: LOUCO INCURÁVEL!!! :screwy:
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
:mrgreen:
[]´s
Rafael
alexx.files
03/11/2011, 00:26
Carlão vc voltou com tudo hein? Parabéns pela reforma do carro, vai ser mais um rodando por ai e aumentando a porcentagem de carros produzidos x carros ainda rodando...
Vc podia fazer um tópico da conversão para 2.8, isso interessa muita gente.
[]´s
Alex
rafaelfernandez
03/11/2011, 00:30
Vc podia fazer um tópico da conversão para 2.8, isso interessa muita gente.
x2
[]´s
Rafael
Carlão Rover
03/11/2011, 09:20
Meus caros Rafael e Alexx!!!!
Será um imenso prazer montar o tópico do motor...assim podemos escrever e expor as opiniões para uma discussão sadia....
Vou começar o tópico como sendo a evolução do motor diesel de uso urbano menos pesado...Motores Diesel.
Abraço.
rafaelfernandez
03/11/2011, 12:48
Meus caros Rafael e Alexx!!!!
Será um imenso prazer montar o tópico do motor...assim podemos escrever e expor as opiniões para uma discussão sadia....
Vou começar o tópico como sendo a evolução do motor diesel de uso urbano menos pesado...Motores Diesel.
Abraço.
Show Carlão!!!!
Fico ansioso no aguardo. Acho essa troca de idéias aqui no forum muito salutar e proveitosa! :cool:
Isso sem contar nas amizades que conquistamos por esse mundão afora.
[]´s
Rafael
Carlão Rover
06/11/2011, 19:14
Quase acabando de pegar as peças que comprei...tem tanta coisa que ainda tem muita viagem para fazer...O duro vai ser tempo para tanto projeto...
Esse chassi de um serie 1 1954 merece um restauro...mas tá muito ruim.
mouramares
06/11/2011, 23:56
Carlao, acho que vai ter que abrir sua oficina para os romeiros(landeiros) fazer visitação ao templo rssssss
parabens amigo.
joao
Carlão Rover
08/11/2011, 22:15
Estou terminando de colocar a capota nova...Ficou muito bom...Preciso terminar a recuperação das partes superiores das portas...
Os pneus 33" ficaram muito grandes...vou trocar por 31". Se alguém tiver os 31" novos para trocar por 33" novos, taí uma boa oportunidade...
Carlão Rover
14/11/2011, 13:30
Hoje estou instalando os bancos dianteiros. Optei pelos da rallye que eu já tinha, que são para Land mesmo e mais confortáveis...Vou deixar as ferragens originais guardadas por enquanto...
Porra Carlão ... como você consegue que sua mulher não te coloque pra dormir com o cachorro ? :cool:
Ela tem medo de amanhecer e encontrar Carlão e mais 16 cães...
[]
ricardotdm
19/11/2011, 15:58
OI Carlão ...
Ainda estou com algumas peças suas pra te entregar e se quiser tenho algumas outras coisas de Série 2 lá em SP. Estou em Curitiba agora. Abraços e parabéns pelo trabalho que fez no Série 2 A. O Série 1 é conhecido ( abraços pro Sr Elmo ) !
Me avise se precisar de algo por ai ...
Eduardo Dartora
22/11/2011, 19:27
Boa tarde Carlão, gostaria de saber se pode me ajudar em comprei um Land rover 1968 chassi 24434927d, só não consigo achar o nº para tirar o decalque vc sabe aonde fica? Outra coisa essa capota de aço é facil de encontrar +- qto sairia?
Carlão Rover
24/11/2011, 13:06
Olá Eduardo!
Estes Land Rover´s series, na sua maioria tinha o numero do chassi em uma placa de identificação no painel(veja nas fotos abaixo). Normalmente poderia ter o numero na parte superior das longarinas do chassi no lado do esquerdo. Pode conter uma marcação tradicional na parte de fora no lado direito frontal da longarina ou não ter nenhum numero marcado. Caso tenha o documento com o numero do chassi, fica mais fácil regularizar.
A capota é dificílima de encontrar. Uma boa alternativa é adaptar uma original de um Defender 90(ela é maior que a do series); outra seria mandar fazer em fibra(em fortaleza existe uma empresa que já faz para Defender).
Abs.
Carlão Rover
24/11/2011, 13:06
Valeu Ricardo!
OI Carlão ...
Ainda estou com algumas peças suas pra te entregar e se quiser tenho algumas outras coisas de Série 2 lá em SP. Estou em Curitiba agora. Abraços e parabéns pelo trabalho que fez no Série 2 A. O Série 1 é conhecido ( abraços pro Sr Elmo ) !
Me avise se precisar de algo por ai ...
Carlão Rover
24/11/2011, 13:12
Enviando fotos atualizadas com bancos, capota(faltam as partes superiores das portas), sapatos para o trabalho. Uma foto antes de iniciar a desmontagem...
Eduardo Dartora
24/11/2011, 13:57
Obrigado, acho que vou ter que remarca-lo não encontrei o nº.
Luis Henrique Pereira
24/11/2011, 14:39
Grande Carlão , a margarete já está toda desmontada e sem tinta alguma só no aluminio, e já iniciando a fase de limpeza geral do chassis, (não consigo postar as fotos,melhor não sei!) e a pintura como lhe falei por tel,e ai vem ou não para viagem,abraços Luis.
OLÁ PESSOAL,
SOU MAIS UM INTEGRANTE NA FAMÍLIA LAND. TENHO UMA DISCOVERY SERIES II COMPRADA EM SETEMBRO 2010 COM 90.000 KM. ESTÁ UMA BELEZA! PORÉM JÁ ENFRENTEI PROBLEMAS COM O CARDAN E O MODULADOR DO ABS. NO CARDAN EU MESMO DECIDI REFORMAR POR FALTA DE QUEM FIZESSE. FICOU ZERO E QUEM TIVER INTERESSADO EM REFORMAR O SEU É SÓ ENTRAR EM CONTATO. QUANTO AO MODULADOR EU ENTREI EM CONTATO COM O RECALL DA LAND ROVER E CONSEGUI QUE SUBSTITUISSEM, POIS O MEU CHASSIS ESTAVA DENTRO DOS CONVOCADOS PORÉM JÁ PRESCRITO. MAS ELES FORAM BASTANTE ATENCIOSOS E IMPLACÁVEIS. QUEM SABEM VCS TAMBÉM POSSAM CONSEGUIR. AGORA GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VCS JÁ FIZERAM COMPRAS NESTE SITE: Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com/) E COMO DECORREU ATÉ A CHEGADA DA ENCOMENDA. ABS A TODOS.
Fala Carlão, achei que ficou show a sua Series com rodas pretas e pneuzuda...rs
O que você acha disso aqui? Precinho ein...rs
Comprar Carro Usado - Land Rover Defender 3.5 V8 Diesel 4P Manual 1980/1979 Utilitário esportivo Verde, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-3.5-v8-diesel-4p-manual/7740056/detalhe.wm)
Abs
Paulo Victorino
02/12/2011, 15:41
[QUOTE=UiRá;1582392]Fala Carlão, achei que ficou show a sua Series com rodas pretas e pneuzuda...rs
O que você acha disso aqui? Precinho ein...rs
www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-3.5-v8-diesel-4p-manual/7740056/detalhe.wm]Comprar Carro Usado - Land Rover Defender 3.5 V8 Diesel 4P Manual 1980/1979 Utilitário esportivo Verde, São Paulo[/url]
Show !! linda demais!! mas qual é o motor ?
pois é também fiquei na dúvida, diesel V8 1979...?
Logo o Carlão e outros mais sabidos aparecem para nos esclarecer aqui...rs...
abs
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.