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Pblas
06/10/2011, 23:01
Boa noite a todos. Acompanho o forum faz tempo e agora chegou o momento da sonhada pickup.

Comprei recentemente uma triton hpe gasolina ano 2009 com 16.000km. Fora o elevado consumo nao tinha nada para reclamar do carro. Forte, confortavel e de funcionamento impecavel. Ocorre que a coisa de um mes a triton comecou a apresentar um defeito que esta me tirando do serio. De forma intermitente o carro se recusa a ligar quando desligado apos um periodo de uso. Ex. Saio com o carro, rodo por algum tempo, desligo o carro em temp normal de funcionamento,qund vou religar com o motor ainda quente o motor pega e logo em seguida morre e isso se repete ate q nada pega novamente. Qnd isto ocorre o carro so volta a ligar se deixar ele esfriar por pelo menos 25 min. Isto de forma totalmente intermitente.

Mandei a l200 para mit de niteroi onde o veiculo permaneceu 2 semanas, foi constatado desgaste prematuro de velas que foram substituidas por um kit novo (achei carissimo, 680 reais o kit). O carro retornou a duas semanas e o problema pareceiater sumido ate q a3 dias voltou a acontecer. Ja estou desanimando do carro pq o problema ocorre nos piores momentos possiveis.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo ou mesmo de alguma pista para ajudar a localizar a origem do defeito? So uso gasolina como combustivel.

Abs e agradeco desde ja a quem puder ajudar.
Pedro Lima

Imperador!
07/10/2011, 08:51
Teu problema parece ser o mesmo desse cara, só que a L200 dele era diesel: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/89688-l200-outdoor-dificil-para-pegar-depois-de-quente.html?highlight=outdoor+depois+quente

Dá uma olhada e vê se te ajuda...

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 09:45
Imperador, será que pode ser a bateria também? ou então algum módulo que fica pegando calor direto no motor(??).

Pblas ela falha?? ela fica variando a rotação? e quando acelera ela fica normal? não falha\engasga? como é que tá a bateria dela? na primeira partida de manha, ela pega rapido? as luzes piscam? essa bateria é a original, creio que sim né?

Imperador!
07/10/2011, 09:54
Imperador, será que pode ser a bateria também? ou então algum módulo que fica pegando calor direto no motor(??).

Quem sabe... só respondi pra ajudar o colega mesmo.
Sou um entusiasta de L200, mas sem ter a bruta por aqui pra aprender mais, fico mais no achismo na maioria das vezes.

AACL
07/10/2011, 10:08
Já testou o sensor da marcha lenta? Na minha TR4 tive um problema "mistério" parecido. Só que o carro morria quando passava em poça dágua (detalhe que isso aocntecia mais em estradas de terra... é pra deixar qq um louco...imagina descobrir isso no meio de uma viagem pro Jalapão?.... mas o carro foi e voltou sem problemas!). Depois que morria tinha que esperar o carro esfriar (uns 10min) pra poder ligar. Antes disso, batia a chave, mas a rotação ficava oscilando (ponteiro parecendo biruta) e o carro morria. O diagnóstico que resolveu o problema foi resetar esse sensor. Segudno o mecanico, estáava"fora do ponto". Só sei que resolveu.

Espero que enontre a solução.

Abs

Lindóia

Pablo RR
07/10/2011, 10:44
Sem querer te desanimar... Talvez esse seja o motivo do antigo dono ter vendido o carro tão novo...

Mas leve o carro na mesma concessonaria que fez o serviço, peça uma solução. Voce ficou 2 semanas sem o carro para eles avaliarem, não chegou mandando eles trocarem as velas para resolver o problema. Deu um prazo mais do que suficiente para eles descobrirem o defeito. Exiga o carro em funcionamento 100%.

Seu problema me lembrou o caso de um dono de corvette (eu acho), que enviou um email para a fabrica reclamando que quando ele saia pra comer casquinha de chocolate o carro dele voltava normalmente, e que quando ele comia casquinha de baunilha o carro falhava muito para pegar. Um engenheiro foi acompanha-lo para ver o motivo e foi constatado que: ao ele pedir/comer uma casquinha de chocolate demorava mais tempo que ao pedir/comer uma casquinha de baunilha. E esse tempo a mais era suficiente para esfriar mais o motor e fazer o carro funcionar normalmente.

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 10:50
Quem sabe... só respondi pra ajudar o colega mesmo.
Sou um entusiasta de L200, mas sem ter a bruta por aqui pra aprender mais, fico mais no achismo na maioria das vezes.

hehe, quem sabe né? :concordo:

Pblas
08/10/2011, 01:24
Agradeco pelas respostas mas ainda nao consegui resolver o problema. Ela funcioma normalmente sem apresentar falhas. Qnd calha de nao pegar acontece do nada, nao e regra, por estou ficando doido. Pela manha pega facil e a bateria nao falha mesmo qnd nao quer pegar. Na verdade qnd ela apresenta defeito ocorre que viro a chave, o carro pega, mas nao segura a rotacao e morre em seguida. Fui em um mecanico especializado de minha cidade e ele desconfia da central do carro. Ficou de pedir as especificacoes para mit e testar meu carro.

Continuo na luta se alguem tiver ou souber de problema parecido ipeco q ajudem pq como falei antes, ja estou perdendo o tesao neste carro.

Abs

Carlos A. C. Azevedo
08/10/2011, 10:15
Isso fica muito dificil, só tem essa concessionaria por ai? tem como procurar outra?

Marcelo-HPE
08/10/2011, 12:34
Pode ser algum sensor do cambio AT, ou pode estar afogado tb já tentou ligar sem pisar no acelerador ???

SAPO-BOMBA
08/10/2011, 13:00
Mandei a l200 para mit de niteroi onde o veiculo permaneceu 2 semanas, foi constatado desgaste prematuro de velas que foram substituidas por um kit novo (achei carissimo, 680 reais o kit). O carro retornou a duas semanas e o problema pareceiater sumido ate q a3 dias voltou a acontecer. Ja estou desanimando do carro pq o problema ocorre nos piores momentos possiveis.


EU, no seu lugar, voltava na concessionária e pedia de volta o valor que vc pagou nas velas e na mão-de-obra, pois te obrigaram a trocar peças que não resolveram teu problema.

E após o ressarcimento, partia pra uma oficina de renome, pq esse pessoal de autorizada só inventa moda, nunca faz um serviço 100% competente e HONESTO.

O consumidor sempre perde fazendo serviço em concessionária, pq o serviço ou é caro demais ou é deficiente ( e caro demais )

Pedro Henrique Neves
09/10/2011, 13:31
seu carro tem alarme daqueles positron, instalados nessas equipadoras da vida?? na minha cabeça so vem isso... nessas equipadoras só sabem mexer em fusca, uno, palio...

hoje em dia, tem muitos alarmes com todo tipo de bloqueador pra quem ão tem seguro.

fraenkel
09/10/2011, 13:48
Tenho uma Alfa que tinha esse problema. Ligava de manhã sem problemas mas depois de quente demorava mais. Foi trocada a válvula reguladora de pressão do combustível e o problema acabou.

Pblas
13/10/2011, 21:15
Passei para atualizar. Semana quevem o carro vai para um epecialista emparte eletrica. Vamos ver se o problema sera descoberto.

Abs a todos e aviso assim que tiver novas informacoes.

euclidesneto
13/10/2011, 21:23
Boa sorte.

Elisson
14/10/2011, 09:28
Passei para atualizar. Semana quevem o carro vai para um epecialista emparte eletrica. Vamos ver se o problema sera descoberto.

Abs a todos e aviso assim que tiver novas informacoes.

Companheiro, desculpe pelo OFF-Topic, mas quantos km/L ela faz na pista e na cidade????

Pblas
04/11/2011, 17:32
Atualizando mais uma vez. Parece que o problema foi encontrato e a culpa era da bomba de combustivel que não esta com a vazão correta. Além disso existe uma borracha de vedação que não estava vendando corretamente. Para não ficar na mão coloquei uma bomba paralela (para carros com 4 bicos) que esta trabalhando no limite. A Triton possui 6 bicos e trabalha com 4bar. Estou em busca da bomba definitiva. Cotei 5 ccs aqui do Rio e menor preço encontrado foi de R$ 869,00.

Pergunto: Os amigos conhecem outro local para adiquirir a bomba de combustivel fora as ccs? Estou achando caro o preço cobrado pela Mit.

Até o momento já usei o carro por mais de 4 dias sem apresentar problema.

Quanto ao consumo, nunca fiz média mas uma coisa é fato, o consumo é bem elevado. Deve estar girando na casa dos 5 a 6 máximo. O computador de bordo não marca.

Abs e passo mais nóticias assim que tiver.
Pedro

Costalonga
04/11/2011, 18:01
Já deu alguma olhada em uma loja da Bosch?

Pode colocar uma bomba de 4Bar de outro carro, sem problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

sandersondf
04/11/2011, 18:17
Minha Explorer fez exatamente a mesma coisa, porém com uma frequencia menor

A pressão da bomba estava bem baixa e tava trabalhando forçada, fazendo esquentar o relê

Quando batia na chave o motor de arranque girava e ficava fazendo um tectectectectec

Eu tirava o relê, trocava pelo da buzina que era idêntico e o carro ligava na hora

Troquei a bomba por uma nova, de astra, 4 bar, aproveitei e troquei o filtro de combustível também.. está perfeita faz 6 meses

Carlos A. C. Azevedo
04/11/2011, 19:00
Rapaiz, e depois com o mesmo relé da bomba velha, o motor ligava na hora com a bomba nova? imagina se tu vai querer levar numa concessionaria "dessas" que existe por ai, o negocio ia ser feio e o carro não ia ficar bom.

Valeu a dica :concordo: