PDA

Ver Versão Completa : Acionamento elétrico da tração



Arqueiro Arq
17/06/2005, 15:38
Saudações, galera.

Estou pensando em comprar um T4, mas tenho alguns receios quanto ao acionamento elétrico da tração.

Alguém aqui já teve problemas ou ouviu comentários sobre o sistema ?

Grato desde já,

Abs

guilhermekrug
20/06/2005, 13:15
Como a maioria das coisas do Troller após 2001 o sistema mudou e parece que é mais confiável.

Já escutei problemas de mau contato em 2000 e 2001, mas tudo fácil de consertar.

Em um 99 tenho conhecimento de problema mesmo, mas não sei que fim levou. O Markito do Rio estava desenvolvendo uma forma de transformar em Manual este controle, mas não sei direito porque.

Fabricio
20/06/2005, 17:21
tive um mau contato no meu 2001, apenas desconectei os terminais que estavam meio sujos de barro, limpei com um spray limpa contato e nunca mais tive problemas, particularmente acho uma coisa pouco provavel de dar problemas, porem como o guilherme disse a cada ano os carros melhoram. pode comprar sem medo.........

Joao Henrique Kffuri
20/06/2005, 17:22
Arqueiro Arq,
Eu particularmente nunca tive problemas com o meu 2001, a tambem nunca ouvi falar de problemas em outros, lógico que assim como qualquer outro sistema eletrico do carro pode dar problemas, mas acredito que com as manuteções bem feitas ele não lhe deixa na mão, eu tambem tinha esse medo pelo elétrico mas acredito que o sistema é comfiavel.

Jun Takahashi
20/06/2005, 20:22
O sistema do acionamento é blindado... teoricamente vc pode até acionar debaixo d'agua...

Vi um trolha inundado no mar, saiu guinchado, depois de um tempinho, conseguimos funcionar o dito(2000 a gasolina) e tudo funcionava, exceto o som, que pifou. :mrgreen:

guilhermekrug
21/06/2005, 00:33
Foi o Thor :?: Vermelho em Ilha Bela???

Jun Takahashi
21/06/2005, 08:52
kkkkkkkkkk hum.... acho que não posso citar o veiculo....

TONY2004
21/06/2005, 09:45
O único problema que fiquei sabendo foi dos contatos internos ( parecidos como os contatos de um limpador de para brisas ) que após muito uso perdeu eficiencia e ficava falhando. O carvão de acionamento do motor é facil de trocar mas esse contatos não conseguimos achar e tivemos que comprar um motorzinho completo novo na concessíonária GM (R$ 250,00 ), que estava mais barato que na troller.
Se alguém tiver informação de recuperação desses motores favor postar aqui no forum.
Abraços.

Oller
21/06/2005, 10:25
Eu tinha um 99 e agora tenho um 2001 fase I.

O 99 às vezes não entrava a reduzida logo de cara, mas sempre acabava entrando. Mas no 2001, que já é o botão giratório, ao invés do interruptor, a tração e reduzida funcionam mais fácil e rápido.

Jun Takahashi
21/06/2005, 11:14
Apenas como referência, vi vários Trollers preparados para competição com os engates de reduzida e 4X4 no manual, ou seja, com alavancas, eliminnado totalmente o controle elétrico.

Leonardo Dic
27/06/2005, 20:33
Será que é possivel adaptar esse engate da tração e reduzida por alavanca na cx. de transferencia original dos Troller ?

A cx de transferencia do T. Militar é diferente do normal, pois ela vem com engate por alavanca.

Abraço

Arqueiro Arq
27/06/2005, 23:40
Esse é um fato muito curioso. Os Troller preparados para competição e militar têm sistema de acionamento da tração por alavanca, enquanto os demais têm acionamento elétrico... alguém explica ?

b0fh
28/06/2005, 11:05
Arqueiro Arq,

'troller normal' é um carro cujo público alvo é na sua maioria, mauricinhos... daí o acionamento elétrico, que nem nas ranger e s10 4x4.

agora vc acha que o exército vai querer esse tipo de frescura nos seus veículos, pra dar problema quando menos se espera? ou, imagine você no paris-dakar precisando atravessar um lamaçal e descobrindo que deu algum 'mau contato' no sistema de tração, ou que o motorzinho ou algum relé pifou... não dá né... nesses casos o lance são as boas e velhas alavancas mesmo.

cheers

Jun Takahashi
29/06/2005, 13:45
Acho que o Oberdan ou o Jean podem explicar isso. Sei de gente (acho que foi o Oderdan) que teve problema com o acionamento elétrico e mudou na hora do pau, fez uma gambi e usou cabos...

Leonardo Dic
29/06/2005, 15:34
Mas não tem sentido essa tração eletrica com a roda livre manual. Se a Troller está preocupada com Mauricinhos, então que colocasse uma roda livre automática.
É muito pior descer para ligar a roda livre que fazer o engate da tração pela alavanca.

Na minha opinião se o Troller passasse a vir com engate da tração por alavanca seria uma mecanica muito mais confiavel e segura.
Até pensaria em ter um.

Abrtaços

Arqueiro Arq
29/06/2005, 15:51
Na minha opinião se o Troller passasse a vir com engate da tração por alavanca seria uma mecanica muito mais confiavel e segura.


Pois é... eu tb penso assim. Apesar dos poucos relatos quanto à ineficiência do acionamento elétrico aqui postados, eu tb acredito que o sistema mecânico seja mais confiável (que digam o T4M e o T4 Competição).

E criancices à parte, uma alavanca é muito mais jipe do que um botão...

A Troller já aderiu à roda livre, quem sabe daqui a algum tempo não façam o mesmo quanto à boa e velha alavanca...

Abs a todos

Arqueiro

guilhermekrug
30/06/2005, 19:15
O T4-M leva em consideração o fato dos motoristas serem despreparados e o fato da manutenção poder ser precária, não acho que é o nosso caso (pelo menos na manutenção).

Alguem sabe informar se existe 4X4 de alavanca que pode passa em movimento? ou só de botão vc pode mudar até 80KM/H?

Alguém sabe se o Wrangler tem alavanca ou botão?


Algumas pessoas que competem sério em Ralis e RAIDs usam o botão sem qualquer problema...

Leonardo Dic
30/06/2005, 21:56
Na Hilux vc pode passar de H2 para H4 em movimento já fiz isso até a 60 km/h, no manual dela não indica limite de velocidade para isso.
E de H4 para L4 o limite de velocidade é de 8 km/h.

Abraço

Beto Lacerda
01/07/2005, 11:07
Wrangler só pode mudar parado e é a velha e boa alavanca ...
[]'s

lostensos
03/07/2005, 09:48
alguem tem o diagrama elétrico das ligações desse
acionamento de 4x4?

Meu colega precisa saber:

como funciona a chavinha do troller

o que liga em que os fios dessa chavinha

as conexões com o cambio

resumindo, tudo da eletrica do 4x4.

Grato
PAblo

lostensos
25/07/2005, 18:27
alguem tem isso ?(eskema, modulo, xicote, etc) ? grato

Mourão GP
27/01/2006, 12:47
Meus amigos, estou precisando (p/ um camarada meu) do esquema eletrico da tração do troller(99). A desse troller parou, aí desceram as caixas revisaram, trocaram algumas peças e a tração não dá nem sinal :( :parede: .Se alguem tiver favor postar aqui,ou via email.Valeu.

ESTAMOS C/ URGÊNCIA

ArthurC
28/01/2006, 00:25
Alguem sabe informar se existe 4X4 de alavanca que pode passa em movimento? ou só de botão vc pode mudar até 80KM/H?

Bom, acredito que vários 4x4 por alavanca podem ser engatados em moviemto. Dois que tenho certeza: Nova Hilux e Frontier.

Só pra constar, a tração da Ranger também é por botão - nunca tive problemas - e pode ser engatada até 90 Km/h (alta).

Abraços

Mourão GP
28/01/2006, 17:46
Alguem tem o esquema elétrico do sistema de tração do troller 99 :?: :?: :?: :?: :?: :parede:

Leonardo Dic
28/01/2006, 18:49
A minha hilux é 95 e o engate e desengate do 4x4 é feito normalmente em movimento e sem embreagem e também não há limite de velocidade.
Não esquecendo de acoplar a roda livre manualmente.
E para a reduzida o limite é 8 km/h, mas o certo é parar pois raspa, e deve-se usar a embreagem.

Abraço

Moacyr Horta
30/03/2006, 09:12
Sim !!
Marcus, esse problema de acionamento intermitente, com certeza e no conjunto acoplado a caixa de transferência. faça uma verificação e estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvida, abraços Moacyr....

Paulo Bentes
24/07/2006, 14:53
Tô com um problemão no meu T4 2002 já faz algum tempo... estava fazendo uma trilha e enrolou mato no eixo cardã que acabou por arrancar o chicote elétrico que passa por baixo do carro e até agora não consegui consertar... moro em Belém e aqui não tem concessionária Troller... estive em São Paulo na Trilha 23 onde comprei um chicote novo... mesmo assim, o carro já passou por várias oficinas e não consegui resolver o problema... será que alguém pode me ajudar com o esquema elétrico ou então com um sistem manual??? Abraços.

tmrsled
03/08/2006, 17:17
Esse é um fato muito curioso. Os Troller preparados para competição e militar têm sistema de acionamento da tração por alavanca, enquanto os demais têm acionamento elétrico... alguém explica ?
Amigo a caixa de transferencia do troller de rua e o militar e competição e mesma caixa, as duas sao Borg Warner, a mesma utilizada na ranger, porem a do troller de rua tem acionamento eletrico, por motor, e do militar/competição é uma caixa do modelo mecanico, que tem a alavanca. Esta e a unica diferença. O fato de uma ser eletrica e a outra ser manual e´somente a durabilidade do sistema de acionamento, afinal de contas o sist. eletrico pode para, dar curto, no final de contas quebrar com mais facilidade e o sitema manul por alavanca pra quebrar acionamento so se vc for mto ignorante e conseguir destruir a alavanca ou se não tiver força para engata-la. Abraços.

ArthurC
03/08/2006, 21:03
Tô com um problemão no meu T4 2002 já faz algum tempo... estava fazendo uma trilha e enrolou mato no eixo cardã que acabou por arrancar o chicote elétrico que passa por baixo do carro e até agora não consegui consertar... moro em Belém e aqui não tem concessionária Troller... estive em São Paulo na Trilha 23 onde comprei um chicote novo... mesmo assim, o carro já passou por várias oficinas e não consegui resolver o problema... será que alguém pode me ajudar com o esquema elétrico ou então com um sistem manual??? Abraços.

Fala garoto! Qual foi a bronca? O chicote é diferente?

Abração

faustoangelini
04/08/2006, 11:57
Já que o que muda entre o de rua e o militar é só o acionamento, alguém já fez a adaptação de elétrica para mecânica?

Se sim, tem como postar o esquema de alteração e o que é necessário?

Valeu!

tmrsled
04/08/2006, 12:09
amigo não fiz a alteraça~oainda, mas como as caixas sao iguais acredito que e so colocar a caixa de transferencia manula no canto e furar o assoalho do carro pra passa a alavanca, de resto so o acabamento mesmo.
Abraços.

j.sebastian
04/08/2006, 12:09
As caixas B&W1354 eletricas e manual são DIFERENTES. Elas têm o ponto de acionamento em lugares diferentes, por trás na eletrica e pelo lado do motorista na manual. Não dá para tansformar diretamente uma em outra.

O pessoal fez algumas invenções estilo prof Pardal para acionar por cabo ou por engrenagens a elétrica, mas até agora não vi nada q ficasse prático e confiável... alguém tem alguma idéia nova?

O sistema original, elétrico, pode ficar bem confiável se vc isolar bem o motor e contatos com silicone. Normalmente o q dá problema não é no acionamento, mas nos sensores q detectam se a caixa tá parada ou se vc tá em N ou com embreagem apertada, para acionar a mudança...

...mas um sistema por alavancas seria bem interessante, tbem...

Seba

tmrsled
05/08/2006, 15:23
As caixas B&W1354 eletricas e manual são DIFERENTES. Elas têm o ponto de acionamento em lugares diferentes, por trás na eletrica e pelo lado do motorista na manual. Não dá para tansformar diretamente uma em outra.

O pessoal fez algumas invenções estilo prof Pardal para acionar por cabo ou por engrenagens a elétrica, mas até agora não vi nada q ficasse prático e confiável... alguém tem alguma idéia nova?

O sistema original, elétrico, pode ficar bem confiável se vc isolar bem o motor e contatos com silicone. Normalmente o q dá problema não é no acionamento, mas nos sensores q detectam se a caixa tá parada ou se vc tá em N ou com embreagem apertada, para acionar a mudança...

...mas um sistema por alavancas seria bem interessante, tbem...

Seba

Concordo com vc plenamente, oq da problema constantemente é o sensor de 4x4 e com um bom isolamento e bem provavel que ela nao der muito problema. Na msg anterior não me referi a transformar a cx de transf. eletrica em uma mecanica e sim retirar a eletrica e por uma mecanica no canto, pis como vc explicou o local de acionamento é diferente oq inviabiliza a retirada do motor eletrico e instalção do sistema de alavanca correto?! Afinal de contas a posição de entrada e de saida dos cardans não muda em nada não é? Abraços.

j.sebastian
05/08/2006, 23:23
Concordo com vc plenamente, oq da problema constantemente é o sensor de 4x4 e com um bom isolamento e bem provavel que ela nao der muito problema. Na msg anterior não me referi a transformar a cx de transf. eletrica em uma mecanica e sim retirar a eletrica e por uma mecanica no canto, pis como vc explicou o local de acionamento é diferente oq inviabiliza a retirada do motor eletrico e instalção do sistema de alavanca correto?! Afinal de contas a posição de entrada e de saida dos cardans não muda em nada não é? Abraços.

Sim, 100%!

Eu tinha respondido à msg do Fausto, mas vc foi mais rápido e ficou a tua msg antes da minha ;) Ambas às 12:09...

Seba

faustoangelini
09/08/2006, 12:25
Valeu pelo esclarecimento!!!

A minha ainda não deu nenhum problema, contudo acho que alguma coisa foi alterada porque a tração é engatada mesmo com a ignição desligada. Alguém sabe se isto é normal no Troller? Não conheço pessoalmente outro Troller deste ano (99).

Além disso, alguém tem o diagrama elétrico? Se tiver talvez possa ajudar em algo pois conheço eletrônica...

Obrigado,

DECINHO
18/08/2006, 09:04
Moacir,

Tenho Uma Toyota Curta De Lona Com Motor E Cambio Do Troller, Só Nao Tenho Os Botoes Para Acionar A Traçao E Reduçao, Estou Traçando E Reduzindo Meio Que Na Gambiarra, Com Fios Positivo E Negativo , Voce Ou Alguem Poedria Me Dar Uma Sugestao De Com Faço Para Arrumar ?

Abraços

Decinho

jipeiroloko
30/11/2006, 22:08
porr favor!!!


se alguem tiver o esquema eletrico do troller ano 2000 do acionamento 4x4 me mande, ou poste aki no topico....


UMM MONTI DE GENTE TAH PRECISANDO E EU MANDO UMA PORRADA DE E-MAIL PRA TROLLER E ELES NÃO RESPONDEM!!!




AEEEE GALERAA, VAMO AJUDA....
TROLLERA TAH PARADO AKI EM CASA, PQ JAH FIZ DE TD Q PODIA!!




VLW PELA AJUDA

Pequeno jr
30/11/2006, 22:28
Senhores,

Não sei se o acionamento da tração do Troller é a mesma da Ranger, mas caso seja, vocês ja ouviram falar do Clube Ranger a Argentina http://www.clubranger4x4.com.ar/ ? Neste site, cliquem em Notas Tecnicas. Na página de Notas tecnicas existem diversas informações sobre a manutenção dos acionadores, da transmissão Borg Warner e etc.

Não sei se vai ajudar, mas fica ai a dica caso seja a mesma.

[]'s

j.sebastian
01/12/2006, 00:53
Senhores,

Não sei se o acionamento da tração do Troller é a mesma da Ranger, mas caso seja, vocês ja ouviram falar do Clube Ranger a Argentina http://www.clubranger4x4.com.ar/ ? Neste site, cliquem em Notas Tecnicas. Na página de Notas tecnicas existem diversas informações sobre a manutenção dos acionadores, da transmissão Borg Warner e etc.

Não sei se vai ajudar, mas fica ai a dica caso seja a mesma.

[]'s

A caixa é a mesma (BW1354) e o motor/sensor de posição tbem... O que muda dependendo da aplicação é a eletrônica, separada em alguns modelos e integrada ao GEM em outros...

Seba

lostensos
03/02/2007, 07:58
eu to pensando em como adaptar uma solução dessas..
ja vi troca p/ 4x4 por um cabo de aço... axo que um sistema de engrenagem
e alavanca é bom..

handreh
05/02/2007, 15:11
Pessoal

Estou adaptando câmbio+T-case da Hilux no meu Troller e vou tirar o acionamento elétrico (chicote,chave,módulo).
Se alguém tiver interesse em comprar, me envie uma mensagem.

j.sebastian
05/02/2007, 19:08
Pessoal

Estou adaptando câmbio+T-case da Hilux no meu Troller e vou tirar o acionamento elétrico (chicote,chave,módulo).
Se alguém tiver interesse em comprar, me envie uma mensagem.

Vai mudar a redução? A original tem 2.48:1, a hilux é qto?

symarmiranda
30/03/2007, 21:22
Pessoal

Estou adaptando câmbio+T-case da Hilux no meu Troller e vou tirar o acionamento elétrico (chicote,chave,módulo).
Se alguém tiver interesse em comprar, me envie uma mensagem.

vc ainda tem o módulo?

panek
05/04/2007, 17:19
olá colega esse motorsinho que troca a sua traçao dificil quebrar mas se quebrar custa em média 900,00 e pra mais em concessionária, fora a hora de montagem ok um abraço

Warguest
26/04/2007, 21:15
Ola amigos. Sou novato com Troller e ja ta apresentando defeito. A reducao n entra. Andei lendo aqui e falam de um tal sensor ou mau contato. Onde se encontra esse sensor para q possa olhar, os contatos, reles, etc? Por onde eu começo? Agradeço a ajuda de vcs. Tava funcionando tudo, mas do nada, a reducao nao entra. Fica piscando em cima do Botao e n trava. O Troller é de ano 2003 Diesel.

aviz
03/05/2007, 10:29
Warguest,

O problema é só com a reduzida? O 4x4 High está normal???

Warguest
03/05/2007, 11:22
Opa amigo. Desculpa a demora. Ja resolvi a bronca. Era o contato da embreagem q deu bronca. Troquei o botao e resolveu. Valeu!!!

aviz
03/05/2007, 11:31
Warguest,

Isso era uma das coisas que eu ia te sugerir! :) Que bom que o problema foi resolvido!

Ats,

Warguest
03/05/2007, 17:08
Ainda estou descobrindo que o carrinho e uma fera na estrada. Esse final de semana, andei pela praia, num local que tem varios montes de areia bem fofa. E n negou fogo. Ainda mais sem usar as 4x4, hehehe. Mas cavei no terreno pra testar com as 4x4 e ele n tava nem ai. Parecia asfalto. hehehe. Meu pai foi comigo, e que anos atras andava de jipe willys ou rural, e disse q nunca tinha visto um carro (trator) como esse. Ate mesmo quanto tinha uma toyota bandeirantes, nao era a mesma coisa. Subimos ate uma barreira sem usar as 4x4. Valente mesmo. Sabado agora, vou dar um banho por baixo dele e encher de silicone aqueles contatos q ligam ao motor eletrico. Aquilo deveria ser bem mais protegido. Ja percebi que o antigo dono ja tinha vedado de silicone o motor e os fios de entrada, Mas vou reforcar. Na sinceridade, acho muito frescurento esse negocio de acionador eletrico. Ainda sou mais o antigo. 4x4 real funciona na mao na base da alavanca... Valeu amigos. :mrgreen:

handreh
23/06/2007, 11:28
Vai mudar a redução? A original tem 2.48:1, a hilux é qto?

Pessoal, desculpem pelo sumiço do tópico. Eu não havia marcado o tópico e por isso não vi o que estava rolando.

Sebastian
Sabe que eu nem pensei na relação da redução? Vou pesquisar.
Coloquei o conjunto inteiro (Câmbio+T-case) da Hilux Sw4, e posso dizer que ficou muito bom. Usamos a capa-seca do Troller e fizemos uma flange para encaixar o câmbio. O eixo do câmbio também foi adaptado para encaixar no motor AP.
Resultado: Ficou excelente! O câmbio é bem macio, preciso, engata tração e reduzida andando.
A única ressalva é que com a relação 9x41 do Troller, ficou um pouco longo. No asfalto em 5a marcha, o motor não chega a 4.000 rpm. Só que isso significa quase 150 Km/h. Uso pneus 80/20%.
O bom é o consumo, faz um pouco mais que 10Km/l na estrada.
Como uso o carro mais para passeio, não creio que isso seja problema. Mas já estudamos a hipótese de colocar uma relação 8x43 que deve combinar melhor com o conjunto.
Com a redução não senti nenhuma diferença nos trechos que costumo passar, inclusive, em subidas com muita lama, o carro foi muito bem.

Enfim: Recomendo a adaptação.

Se alguém quiser mais detalhes, pode entrar em contato que terei o maior prazer em ajudar.

[]s

André
Floripa-SC

japa_4x4
15/09/2007, 20:15
Turma,
Conhecem algum mecânico ou oficina honesta que faça manutenção na caixa de transferência do meu Troller 2001? De preferência SP ou Campinas?
A minha, quando engato a tração 4x4, começa a estalar parecendo que vai escapar.

lostensos
16/09/2007, 07:52
Alguém aqui tem o esquema elétrico da ligação da tração do troller?
Ou algum projeto de modificação do sistema elétrico p/ alavanca?

Grato

Elmer_Jeep
16/09/2007, 12:41
Turma,
Conhecem algum mecânico ou oficina honesta que faça manutenção na caixa de transferência do meu Troller 2001? De preferência SP ou Campinas?
A minha, quando engato a tração 4x4, começa a estalar parecendo que vai escapar.

Certamente é a corrente que "esticou", um amigo meu tem um 2001 e teve esse problema, abriu a tcase duas vezes, na primeira mandou diminuir uns elos da corrente mas parece q nao deu certo, na segunda vez comprou uma corrente da ranger e agora ficou legal.

[]'s

Marcos Barth
16/09/2007, 17:01
Saudações!

Preciso saber se alguem pode me ajudar com o acionamento elétrico da tração do meu Troller, essas benditas luzes não apagam de jeito nenhum, aliás elas até apagam, mas é só dar uma volta na quadra e elas acendem de novo, não sei mais o que fazer, já revisei toda a elétrica, o módulo e nada resolve.
Eu ja fiquei tão p... que até quebrei o motorzinho da tração, agora coloquei um de Ranger lá, mas não resolveu :parede:
Será que pode ser o sensor de rotação? Onde posso encontrá-lo? Alguém sabe +- o preço disso?
Alias, meu Troller é um 2000 a gasolina e eu sou de Joinville!
Pelo amor de Deus se alguem puder me dar uma dica eu agradeço!
Valeu galera.

Marcos :putz:

Marcos Barth
16/09/2007, 17:03
Alguém aqui tem o esquema elétrico da ligação da tração do troller?
Ou algum projeto de modificação do sistema elétrico p/ alavanca?

Grato
Ola tem uma auto elétrica aqui em Joinville que podem ter o esquema elétrico que vc precisa, por causa de um prototipo que esta sendo produzido aqui.
Se precisar posso ver isso pra vc!

Marcos

Marcos ET
27/09/2007, 23:43
ow, ces tao meio "ruim" de pesquisa ne? rsrsrs só pra melhorar a questao de MUDAR DO SISTEMA DE ACIONAMENTO ELÉTRICO PARA O SISTEMA DE ACIONAMENTO MANUAL, vejam aqui mesmo no fórum...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30363

Espero que gostem... vou começar uma brincadeira destas neste sábado...

lostensos
30/09/2007, 07:25
Marcos, se puder me enviar depois a "receita de bolo" eu agradeço!!

JapaTroller
14/02/2008, 11:22
Galera , estou levantando esse tópico novamente, primeiramente pra não ter que fazer outro e segundo pq li todos que encontrei e não axei nada referente minha duvida! É o seguinte, pelo que sei o acionamento da reduzida do troller, no meu caso 2003 é foi por um motor eletrico, quando se aciona o 4x4 high ele faz um giro e engata o 4x4 high, se vc gira novamente a chave de acionamento pra 4x4 low, o motor é acionado novamente fazendo outro giro e entrando o 4x4 low. Ai vai a minha duvida , o meu ele entra o 4x4 high normalmente, mas naum o 4x4 low, o pouco sei axo que esse acionamento passa pela central , pra que não seje acionado acima de uma determinada velocidade, mas na grande maioria das vezes que se aciona a reduzida, pelo menos no meu caso, eu estou parado. Será que consigo colocar o acionamento desse 4x4 low direto? sem passar pela central? posso deixar na mesma chave de acionamento, porém puxando uma fiação separada, alguem ja fez isso? sabe se pode? Agradeço qualquer informação!!!
Abraço a todos

Marcos ET
14/02/2008, 15:49
Lostensos, foi mal nao ter respondido antes (putz! quanto tempo!!) mas é que eu simplesmente segui a receita que postei naquele link do meu ultimo post..... lá tem tudo muito explicadin... pode ir sem medo que funciona!

Japa, aih temos um "pobrema" ténico com a central eletronica... e nisso eu apanho pakas! foi mais ou menos por este motivo que o dono do Troller arrancou tudo e botou mecanico! nao deu mais problema! rs mas quem sabe a sua t-case nao tá engatando a reduzida pq tem algo agarrando no motor..? tá tentou lubrificar o sistema? quem sabe??

JapaTroller
14/02/2008, 16:45
Lostensos, foi mal nao ter respondido antes (putz! quanto tempo!!) mas é que eu simplesmente segui a receita que postei naquele link do meu ultimo post..... lá tem tudo muito explicadin... pode ir sem medo que funciona!

Japa, aih temos um "pobrema" ténico com a central eletronica... e nisso eu apanho pakas! foi mais ou menos por este motivo que o dono do Troller arrancou tudo e botou mecanico! nao deu mais problema! rs mas quem sabe a sua t-case nao tá engatando a reduzida pq tem algo agarrando no motor..? tá tentou lubrificar o sistema? quem sabe??

É verdade Marcos , vou dar uma olhada nisso, mas axo meio dificil , pq se fosse isso creio eu que o 4x4 high tb não engataria, o que não é o caso. Quanto ao caso citado que vc disse que sai fora da central, esse mecanico , seria atraves de alavanca né? Intaum o que eu queria saber se daria pra fazer isso mesmo só que eletrico mesmo, porem saindo fora da central. Será que dá? Alguem ai ja fez?
Abraços

handreh
14/02/2008, 18:26
Esse fórum é ótimo! Quando se menos espera, alguém levanta um tópico esquecido.
Colega, o 4x4-low só vai ser acionado com o veículo parado. É assim mesmo. E não se assuste se ele resolver demorar uns 10 ou 15 segundos para fazer isso. É assim mesmo também.
O meu Troller é a gasolina e troquei o conjunto porque o câmbio também era problema. Quanto ao seu, não creio que essa questão mereça uma troca desse tipo, mas já li nos assuntos do pessoal das toyotas que existe uma forma de usar o seu motor 2.8 com o conjunto da Hilux. Pense bem se a questão vale a pena.

André

Marcos ET
14/02/2008, 20:06
...axo meio dificil , pq se fosse isso creio eu que o 4x4 high tb não engataria, o que não é o caso.

Nao vejo desta forma... se o contato do 4x4L estiver inoperante, ele funciona só 4x4H e 4x2.....

Quanto ao "fora da central", eu só saberia falar como montar isso num sistema 100% mecanico....

De qualquer forma, dá uma boa limpeza e uma excelente lubrificada no conjunto pra ver!

Warguest
14/02/2008, 22:57
Galera , estou levantando esse tópico novamente, primeiramente pra não ter que fazer outro e segundo pq li todos que encontrei e não axei nada referente minha duvida! É o seguinte, pelo que sei o acionamento da reduzida do troller, no meu caso 2003 é foi por um motor eletrico, quando se aciona o 4x4 high ele faz um giro e engata o 4x4 high, se vc gira novamente a chave de acionamento pra 4x4 low, o motor é acionado novamente fazendo outro giro e entrando o 4x4 low. Ai vai a minha duvida , o meu ele entra o 4x4 high normalmente, mas naum o 4x4 low, o pouco sei axo que esse acionamento passa pela central , pra que não seje acionado acima de uma determinada velocidade, mas na grande maioria das vezes que se aciona a reduzida, pelo menos no meu caso, eu estou parado. Será que consigo colocar o acionamento desse 4x4 low direto? sem passar pela central? posso deixar na mesma chave de acionamento, porém puxando uma fiação separada, alguem ja fez isso? sabe se pode? Agradeço qualquer informação!!!
Abraço a todos

No meu aconteceu + ou - isso. Solucao simples: Era uma chave de liga desliga q fica na pedaleira da embreagem. Obrigando a vc debrear pra o sistema acionar a 4x4 low. A chave n acionava, entao a central entendia q a embreagem tava fora do pe.
Troquei a chave (um simples botao de stop da toyota bandeirantes, ou q parece do gol tb).

JapaTroller
15/02/2008, 13:03
Queria agradeçer os companheiros ai, me ajudou muito , vou testar essas varias formas ai , até axar o problema, mas vcs levantaram quastões que eu num tinha pensado. Valeu a todos
Abração
Mas de qualquer forma se alguem ainda tiver mais alguma sugestão manda ai!!!!! To na correria , hehehehehhe

Carlos Fernandes
24/02/2008, 16:51
o que aconteceu com a sua. Conheço alguem que possa arrumar e tenho uma caixa desta sobrando. 78653482 , Id 82*9779, estou em sao paulo

JapaTroller
25/02/2008, 09:51
o que aconteceu com a sua. Conheço alguem que possa arrumar e tenho uma caixa desta sobrando. 78653482 , Id 82*9779, estou em sao paulo
Na verdade já arrumei o problema era na embreagem!!! mas ja foi resolvido! Abraços

leotroller
02/02/2010, 23:50
Cara troca o sensor de rotação
fica perto do motor do 4x4
falow!!!
leotroller@hotmail.com

mcgasparine
22/04/2010, 22:44
No meu aconteceu + ou - isso. Solucao simples: Era uma chave de liga desliga q fica na pedaleira da embreagem. Obrigando a vc debrear pra o sistema acionar a 4x4 low. A chave n acionava, entao a central entendia q a embreagem tava fora do pe.
Troquei a chave (um simples botao de stop da toyota bandeirantes, ou q parece do gol tb).
Aí galera...no meu troller segui várias orientações, mandei abrir a central, arrumei o motor de tração que tava queimado, troquei sensor, mexi no chicote e finalmente comprei até um motor de tração "zerado" nos Estados Unidos! Cada vez parecia que tava resolvido mas na hora da trilha ficava na mão... aí foi que ranquei toda a parafernalha e botei um sistema mecânico de acionamento que um amigo estava testando aqui em Londrina...acabou o sofrimento, ele é preciso e confiável, não tem erro. O sistema tem uma alavanca como no caso dos Jeep, Mitsubishi, Toyota etc, é só puchar no primeiro "click" e 4x4 higt e no segundo 4x4 low, depois retorna sem problemas. Se alguém quiser o contato é só pedir valew>>>

Aí vai o meu: Magno (43) 8844-3850 mcgasparine@gmail.com

Guilherme Kyrillos
23/04/2010, 13:18
mcgasparine, saudações.

Companheiro, por favor, informe como posso entrar em contato com esse seu amigo.
Caso você tenha fotos do acionador, poderia colocar aqui pra gente vêr?
[]ss

lostensos
23/04/2010, 17:33
Magno Gasparine

Vc poderia postar aqui neste topico as fotos do sistema instalado dentro do carro e por baixo? se puder dar detalhes com fotos agradecemos!


abraços

EVALDO KAISER
23/04/2010, 20:06
Apenas como referência, vi vários Trollers preparados para competição com os engates de reduzida e 4X4 no manual, ou seja, com alavancas, eliminnado totalmente o controle elétrico.
caro companheiro Jun Takahashi se vc souber quem faz esse sistema de alavancas poe aqui no forum que sera de grande ajuda para os interessados ..... grande abraço .... EVALDO KAISER

mcgasparine
23/04/2010, 22:19
Ok pessoal, o nome do "professor pardal" que tá fazendo o engate mecânico é Carraro, ele é de Londrina e o contato é: (43) 8406-0402.
Vou tirar umas fotos do sistema instalado no meu Troller e vou postar aqui, mas também vou falar com o Carraro pra entrar no forum e dar maiores informações,

Abraços...

Alejeep
24/04/2010, 11:07
Ok pessoal, o nome do "professor pardal" que tá fazendo o engate mecânico é Carraro, ele é de Londrina e o contato é: (43) 8406-0402.
Vou tirar umas fotos do sistema instalado no meu Troller e vou postar aqui, mas também vou falar com o Carraro pra entrar no forum e dar maiores informações,

Abraços...

Gostaria de ver tmb as fotos desse sistema detalhado e como fica alavanca no interior....:pensativo:
ABçs

felipealmeida
27/04/2010, 10:30
Olá pessoal, estou vendo que o pessoal esta passando trabalho com a parte eletrica da borg warner!! pois eu fiz uma adaptaçao na minha borg warner 1356 , com alavanca ,e nao cabo.

felipealmeida
27/04/2010, 10:34
Ai a parte externa como ficou!

Elmer_Jeep
27/04/2010, 10:48
O cara tem uma galera de fotos e coloca só essa...

manda as outras pra encher o topico ae Felipe.

[]'s

felipealmeida
27/04/2010, 11:28
Pessoal, espero que gostem, pois acho melhor e mais bonito que aqueles cabos!

felipealmeida
27/04/2010, 11:30
Elmer, se o pessoal aprovar, ponho as fotos da parte interna!

EVALDO KAISER
28/04/2010, 23:25
Apenas como referência, vi vários Trollers preparados para competição com os engates de reduzida e 4X4 no manual, ou seja, com alavancas, eliminnado totalmente o controle elétrico.
caro TACAHASHI e demais companheiros nao estou conseguindo ligar a reduzida do meu 99 , o motorzinho da o giro e liga a 4x4 ate ai td bem mas nao da o segundo giro pra acionar a reduzida , como vc citou q viu um troller com alavanca manual eliminando o sist. eletrico fiquei interessado em mais informaçoes , desde ja agradeço a quem puder ajudar.... ah faz pouco tempo q adquiri a viatura motor 2.0 gas todo enxuto os diferenciais e o cambio c reduzida nao vaza nada o antigo dono que ja pegou de um amigo de trabalho falou que os dois nao usavam o carro na lama so na cidade e nao ligaram a traçao a quase SEIS anos que foi o tempo que o 99 passou na mao deles e por baixo do carro tudo banhado c anti rust brilhando e aida pediu que conservasse sempre bem LUBRIFICADO foi sorte nao foi ???????? ele veio sem a alavanca do freio de estacionamento e eu adaptei o sistema de acionamento de pedal da S- 10 e ficou 10 os bancos dianteiros eram do CLIO 4 portas e nao dobravam entao troquei os por outros do CLIO 2 portas que dobram o encosto que ficou muito bom ah tbm nem a correia dentada do motor precisou trocar estava novinha............

\gustavo/
29/04/2010, 21:37
felipe...... achei sua idéia genial!!!! parabéns... porém tenho um dúvida...... a trava de engate se dá no assoalho do veículo... e não na t-case em si, questiono, em trepidações como estradas esburacadas ou estradas de chão, torções, foi observada alguma "instabilidade" no mecanismo?? pergunto pois as travas de engate geralmente se dão dentro da própria caixa como no caso da t-case do jeep cj-5 onde uma haste com marcas entalhadas travam em uma esfera, firmando o engate........... por favor.... me mantenha informado...... obrigado

felipealmeida
29/04/2010, 22:47
Gustavo, ja fazem 2 anos que ando c esse sistema sem problema algum!Pois foi o modo mais simples de fazer ; se vc tiver interesse, coloco as fotos da parte interna

\gustavo/
30/04/2010, 12:41
felipe, ficaria honrado em poder ver essas fotos.... obrigado... ( obs: já estive aí em sta.vit. para uma das travessias do taim) abraço... sucesso...

\gustavo/
30/04/2010, 12:41
e-mail : gustavo.souilljee@hotmail.com

lostensos
30/04/2010, 22:37
felipe, quanto custa um sistema desses, serve pra qual modelo, como funciona... ta vendendo rssss

valeu

EVALDO KAISER
30/04/2010, 22:54
Apenas como referência, vi vários Trollers preparados para competição com os engates de reduzida e 4X4 no manual, ou seja, com alavancas, eliminnado totalmente o controle elétrico.
companheiro se vc sabe quem faz esta mudança de eletrico para manual da uma ajuda que meu 99 nao entra reduzida de forma alguma so vai ate o 4x4 mas nao consegue ligar a reduzida .... aguardo r........grande abraço......TAKAHASHI

felipealmeida
30/04/2010, 23:17
Parte interna:

felipealmeida
30/04/2010, 23:26
Parte interna 2:

felipealmeida
30/04/2010, 23:39
Pessoal, esse projeto fio feito por mim mesmo! caixa borg warner 1356, mas acredito que a borg warner do troller utilize o mesmo sistema.

felipealmeida
30/04/2010, 23:48
Qualquer duvida, é só perguntar !! Esse sistema esta ai para ser copiado, pois nao faço serviços para terceiros, nao sou mecanico; somente faço esses serviços em meu próprio veículo!

mcgasparine
12/05/2010, 23:14
Aí pessoal, conforme prometido e um pouco "atrazado" aí vão as fotos do sistema colocado no meu Troller que o Carraro fabrica.
Quem quiser mais informações é só contactar: cwcarraro@sercomtel.com.br

Abraço...

JEFFCATUNDA
13/05/2010, 00:05
Pessoal, espero que gostem, pois acho melhor e mais bonito que aqueles cabos!
Felipe, eu achei esse teu sistema facilmente reproduzivel... Se você não fizer isso para ontem já deve ter gente neste momento fazendo para revender......

Aproveita camarada..... Tem clientela para isso.

zeca_cj
13/05/2010, 00:56
Felipe, eu achei esse teu sistema facilmente reproduzivel... Se você não fizer isso para ontem já deve ter gente neste momento fazendo para revender......

Aproveita camarada..... Tem clientela para isso.

Senha N° 1
:pipoca::pipoca:

JEFFCATUNDA
13/05/2010, 11:12
senha n° 1
:pipoca::pipoca:
olha ai as coisas melhorando......

Ismael
24/05/2010, 21:04
Pessoal, acabo de desenvolver um sistema, eletrônico, mas claro muito mais simples, para acionamento da traçao.
Basta que o motor elétrico esteja funcionando, quando digo funcionando, digo que independente do sistema, se você ligar o motor electrio em 12VCC, o sistema que proponho funcionará com certeza.
Eliminando assim todo o modulo de processamento por um sistema mais simplificado.

Quem quiser saber mais, mande uma MP que negociamos a proposta....


PS, fica parecendo original...

Elmer_Jeep
25/05/2010, 09:23
Pessoal, acabo de desenvolver um sistema, eletrônico, mas claro muito mais simples, para acionamento da traçao.
Basta que o motor elétrico esteja funcionando, quando digo funcionando, digo que independente do sistema, se você ligar o motor electrio em 12VCC, o sistema que proponho funcionará com certeza.
Eliminando assim todo o modulo de processamento por um sistema mais simplificado.

Quem quiser saber mais, mande uma MP que negociamos a proposta....


PS, fica parecendo original...

Aqui é um Fórum que usamos pra trocar experiências, se vc tá afim de vender seu projeto/produto procure a seção classificados ok

:rolleyes:

felipealmeida
30/05/2010, 00:31
Meu negócio nao é vender esse projeto, e sim postei as fotos para que alguem que se interesse reproduza esse sistema em seu veiculo, sem fins comerciais!!!

felipealmeida
30/05/2010, 09:54
Concordo com o Elmer!!

zeca_cj
10/06/2010, 09:23
MCGASPARINE,

relate sua experiencia com esse sistema mecanico....

Vi o anuncio desse sistema no Rolo4x4 e estou interessado em saber mais detalhes.

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=23753&cat=1&item=1

EVALDO KAISER
16/06/2010, 22:18
Caro companheiro OLLER tenho um RF 99 e esrtava com esse mesmo problema que o seu 99 nao entrava a reduzida nem arrastado , entao optei em me livrar da dor de cabeça tirando o sist eletrico e substituindo pelo sistema de alavanca que e uma mao na roda e vem com conectores pra ligar as luszes indicadoras do painel do 4x4 e 4x4reduzida....tranquilidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu tinha um 99 e agora tenho um 2001 fase I.

O 99 às vezes não entrava a reduzida logo de cara, mas sempre acabava entrando. Mas no 2001, que já é o botão giratório, ao invés do interruptor, a tração e reduzida funcionam mais fácil e rápido.

zeca_cj
17/06/2010, 00:57
Caro companheiro OLLER tenho um RF 99 e esrtava com esse mesmo problema que o seu 99 nao entrava a reduzida nem arrastado , entao optei em me livrar da dor de cabeça tirando o sist eletrico e substituindo pelo sistema de alavanca que e uma mao na roda e vem com conectores pra ligar as luszes indicadoras do painel do 4x4 e 4x4reduzida....tranquilidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Evaldo,

esse sistema que voce colocou é o mesmo que citei logo acima?

gustavo seixas
18/06/2010, 13:04
Evaldo,

esse sistema que voce colocou é o mesmo que citei logo acima?
estou com o mesmo problema.
também estou no aguardo da resposta!!!!!

EVALDO KAISER
18/06/2010, 22:38
MC GASPARINE muito obrigado pela informaçao , tirei o chicote eletrico e pus o sistema de alavanca que o CARRARO (43- 8406.0402) faz e simples e pratico,quando se engata 4x4 LOW acende a luz indicando que esta engatado, e da mesma forma 4x4 HIGH acende a luz indicando aonde a alavanca esta engatada, voce nao tem que advinhar nada ou procurar no escuro e so olhar pro painel . VALEU O INVESTIMENTO !!!!!!!!!! p :mrgreen:

gustavo seixas
19/06/2010, 09:26
MC GASPARINE muito obrigado pela informaçao , tirei o chicote eletrico e pus o sistema de alavanca que o CARRARO (43- 8406.0402) faz e simples e pratico,quando se engata 4x4 LOW acende a luz indicando que esta engatado, e da mesma forma 4x4 HIGH acende a luz indicando aonde a alavanca esta engatada, voce nao tem que advinhar nada ou procurar no escuro e so olhar pro painel . VALEU O INVESTIMENTO !!!!!!!!!! p :mrgreen:

$$$$????
por favor!!!!!!

zeca_cj
19/06/2010, 18:51
no site da Rolo que postei logo acima tem o preço.

R$750,00

Segunda feira vou ligar pro Carraro.

EVALDO KAISER
23/06/2010, 01:09
Caro gustavo paguei 750 pratas se quiser tirar alguma duvida mande e-mail ppara mim e conversamos ekaiserjeep@yahoo.com.br grande abraço

EVALDO KAISER
23/06/2010, 20:37
no site da Rolo que postei logo acima tem o preço.

R$750,00

Segunda feira vou ligar pro Carraro.
caro Zeca cj ,SIM o sistema e o mesmo do carraro, vem com um manual explicativo de instalaçao e gabarito para furar o piso por onde passara a alavanca que ficara proximo do trilho do banco do motorista e mesmo assim nao atrapalha em nada e sem a menor possibilidade de desengatar quando passar por caminhos esburacados e solavancos da pior especie... ahh ... aproveitando quantos quilometros faz sua viatura com pneus 35¨¨? alcool ou gasolina ? grande abraço........

clovis ericcson
23/06/2010, 21:25
Saudações, galera.

Estou pensando em comprar um T4, mas tenho alguns receios quanto ao acionamento elétrico da tração.

Alguém aqui já teve problemas ou ouviu comentários sobre o sistema ?

Grato desde já,

Abs

Velho, madei recentemente arrancar as peças da tração, nao sei o que acontece que o garfo termina sendo corroido e o carro fica no neutro sem andar com motor fucionanado quando aciono o motor eletrico para traçar ele traçar na mais pesada para voltar o normal so abrindo a caixa troquei tres vezes desisti acho que acertei no troller mais nao na caixa um colega me arrumou uma caixa vamos ver se e isso essa semana vou mexer novamente

zeca_cj
24/06/2010, 14:19
caro Zeca cj ,SIM o sistema e o mesmo do carraro, vem com um manual explicativo de instalaçao e gabarito para furar o piso por onde passara a alavanca que ficara proximo do trilho do banco do motorista e mesmo assim nao atrapalha em nada e sem a menor possibilidade de desengatar quando passar por caminhos esburacados e solavancos da pior especie... ahh ... aproveitando quantos quilometros faz sua viatura com pneus 35¨¨? alcool ou gasolina ? grande abraço........

Valeu Evaldo... Logo logo vou colocar esse sistema em meu carro tambem. Ja fazem 4 anos que eu engato a tração com um um alicate. :parede:

Cara... eu nao sei qnt meu carro faz por litro de gasolina. Eu só uso ele pra trilha.. Mas se for pra dar um palpite, eu acho que ele ta fazendo entre 6 a 8km/L.
Lembrando que uso relação mais curta que a original (original: 4,88 / eu uso: 5,37)

zeca_cj
24/06/2010, 14:22
Velho, madei recentemente arrancar as peças da tração, nao sei o que acontece que o garfo termina sendo corroido e o carro fica no neutro sem andar com motor fucionanado quando aciono o motor eletrico para traçar ele traçar na mais pesada para voltar o normal so abrindo a caixa troquei tres vezes desisti acho que acertei no troller mais nao na caixa um colega me arrumou uma caixa vamos ver se e isso essa semana vou mexer novamente

Troque o garfo e a corrente e as outras peças que apresentarem desgaste.

geralmente o que corroi o garfo é a corrente, quando ja esta folgada. Lembre-se de que o oleo correto dessa caixa é o ATF, aquele vermelhinho de caixa de direção.

mcgasparine
07/07/2010, 13:20
MCGASPARINE,

relate sua experiencia com esse sistema mecanico....

Vi o anuncio desse sistema no Rolo4x4 e estou interessado em saber mais detalhes.

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=23753&cat=1&item=1
Caro Zeca-cj, o sistema é muito simples, confiável e acredito que economicamente viável, porque com um único investimento vc resolve o problema pra sempre. Antes gastei muito com troca de chicote, motor de engate, conserto do módulo, etc, etc, etc..Cada curioso falava que era um problema. No sistema mecânico não tem erro vc que seleciona manualmente o 4x4H, 4x4L ou 4x2. Não quebra porque é bem robusto e nessa última versão ainda tem o acionamento da luzinha original do carro, só pra ter certeza da posição, mas se por acaso a luz não funcionar, não tem mínima importância, pois o sistema é mecânico e não falha. Já usu a 2 anos e não me incomodo mais com engate de tração!
Pelo que estou sabendo o Evaldo também já instalou e está satisfeito, valeuuuu....

Um abraço,

Magno.

gustavo seixas
09/07/2010, 22:27
galera!estive conversando com um meca de brasília e le me deu uma idéia pra fazer um esquema de engate manual.
acabei de fazer a instalação,testei e amanhã estou indo pra um encontro para a prova dos nove
é muito fácil de fazer

gustavo seixas
09/07/2010, 22:34
vc só precisa de um cardâ de coluna de direção
prende um lado na cx,faz um furo no assoalho,passa um eixo com uma bucha pra ficar "bunitinho"(no meu caso usei o eixo de um tanquinho de lavar roupas q eu tinha desmontado e ficou original)prende o outro lado e tá pronto,é só colocar uma borboleta,alavanca ou o q quiser pra acionar
aproveitei até o buraco daquela geladeirinha q tem entre os bancos dianteiros,depois coloco em um lugar definitivo,fiz só pra ver se dá certo mesmo
ae é só marcar a posição de cada engate

gustavo seixas
09/07/2010, 22:37
ia esquecendo!!!!!
usei um cardan telescópico pra compensar o movimento da carroceria e evitar a quebra do eixo da cx
é fácil demais.....sofrimento nunca mais!!!!!!
no meu caso ainda é experimental,mas o cara me falou q já fez num monte e q nunca deu amolação.

JEFFCATUNDA
10/07/2010, 03:23
ia esquecendo!!!!!
usei um cardan telescópico pra compensar o movimento da carroceria e evitar a quebra do eixo da cx
é fácil demais.....sofrimento nunca mais!!!!!!
no meu caso ainda é experimental,mas o cara me falou q já fez num monte e q nunca deu amolação.
Muito simples e legal cara... Mas no seu caso as luzes do painel não acusam se está reduzido ou hi, né isso?

Casa da transmissão4x4
11/07/2010, 14:10
Alquem tem fotos deste sistema já pronto no troller (sistema carraro) ?
Achei um bom preço para ficar livre de dor de cabeça.
E uma solução otima para tirar um grande defeito do troller.:palmas::palmas::palmas:

lostensos
12/07/2010, 19:02
gustavo, o cardan telescopico de coluna de direção que vc usou é de qual carro/ano/modelo????

gostei da ideia.... precisa proteger o local que ficou sem o motorzinho eletrico de poeira ou algo? nao tem problema de agua ou sujeira??

posta os sentimentos no teste ae... facil de rodar, fica travado na posição, etc etc.
grato

lostensos
12/07/2010, 19:07
ah outro detalhe, com o uso do cardan, nao ficou muito para traz dos bancos, dentro do carro??? posta uma foto por dentro do carro mostrando de longe, onde esta alavanca de cambio, console, etc..

JEFFCATUNDA
12/07/2010, 23:04
Pelo que entendi da foto, ele está dentro do porta-objetos do console central... É isso mesmo?

mcgasparine
13/07/2010, 08:09
Alquem tem fotos deste sistema já pronto no troller (sistema carraro) ?
Achei um bom preço para ficar livre de dor de cabeça.
E uma solução otima para tirar um grande defeito do troller.:palmas::palmas::palmas:
Segue ae as fotos do sistema instalado no Troller, é muito simples de instalar e o mais importante, é preciso no ponto de engate, inclusive com o acendimento da luz indicadora do painel. Achei muito criativo o sistema de cardâ que está sendo comentado mas tem um detalhe muito importante que deve ser levado em conta, pelo fato de não se saber o ponto exato do engate da 4x4H ou 4x4L pode acontecer do engate "pular" e assim danificar a caixa de transferência! Aí meu irmão, o "preju" fica alto...portanto se alguém for fazer, tem que ter certeza dos pontos de engate valew!!!

mcgasparine
13/07/2010, 08:18
Agora sim as fotos...

gustavo seixas
18/07/2010, 22:45
Muito simples e legal cara... Mas no seu caso as luzes do painel não acusam se está reduzido ou hi, né isso?


isso mesmo,as luzes já não servem pra mais nada,até desliguei a tomada do módulo pra apagar as luzes,vc sabe pela posição da alavanca

gustavo seixas
18/07/2010, 22:56
gustavo, o cardan telescopico de coluna de direção que vc usou é de qual carro/ano/modelo????

gostei da ideia.... precisa proteger o local que ficou sem o motorzinho eletrico de poeira ou algo? nao tem problema de agua ou sujeira??

posta os sentimentos no teste ae... facil de rodar, fica travado na posição, etc etc.
grato

infelizmente não sei de q carro é pois tive q revirar uma pilha para achar esse q usei,o carro do ferro velho é meu amigo e quando vou lá eu mesmo procuro o q quero
no meu caso eu não protegi nada ppois onde vai o motorzinho tem um retentor,por isso acho q não tem perigo de vazar e nem entrar nada
já usei e gostei muito,muito fácil de engatar
ainda nã está terminado,queria testar primeiro pra só depois dar o acabamento

na quarta foto mostra exatamente onde ficou,está dentro do porta objetos entre os dois bancos dianteiros

gustavo seixas
18/07/2010, 23:02
Segue ae as fotos do sistema instalado no Troller, é muito simples de instalar e o mais importante, é preciso no ponto de engate, inclusive com o acendimento da luz indicadora do painel. Achei muito criativo o sistema de cardâ que está sendo comentado mas tem um detalhe muito importante que deve ser levado em conta, pelo fato de não se saber o ponto exato do engate da 4x4H ou 4x4L pode acontecer do engate "pular" e assim danificar a caixa de transferência! Aí meu irmão, o "preju" fica alto...portanto se alguém for fazer, tem que ter certeza dos pontos de engate valew!!!

essa foi a primeira preocupação
fui olhando o ponto exato na cx e marquei onde ficou a alavanca justamente pra não haver erros
e ele ficando dentro do porta objetos elimina o risco de se esbarrar por acidente e não aumenta mais uma alavanca dentro do carro

gustavo seixas
18/07/2010, 23:04
Pelo que entendi da foto, ele está dentro do porta-objetos do console central... É isso mesmo?

isso mesmo!!!

gustavo seixas
18/07/2010, 23:11
e lembrando q ão existe patente nenhuma,qualquer um pode fazer o sistema que quiser e da maneira q achar melhor, principalmente melhorando a idéia e passando pra frente....foi só o q fiz,cada um faz do jeito q achar melhor
no meu caso que fui eu mesmo q fiz só tive o custo do cardã $30,00,camparando com as outras opções!!!

felipealmeida
22/07/2010, 15:24
Olá pessoal ! nao seria melhor fazer este sistema igual ao meu?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=4

lucasaboboreira
22/07/2010, 19:23
Olá pessoal ! nao seria melhor fazer este sistema igual ao meu?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=4

seria essa.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=8

etamura
23/07/2010, 08:23
Galera barrenta,
realmente as soluções dadas são as mais diversas e muito boas,a pouco tempo optei por usar, depois de todo o sofrimento dos acionamentos eletrônicos, a alavanca do Carraro, hj um dos melhores custos benefícios que tive, plug anda play.
Funciona muito bem, e instalar mais fácil ainda, ele é bem simples, portanto funciona muito bem.
Abs.
Edu
Troller RF 2000

Londrinense
17/11/2010, 22:06
No meu trolha tem este engate do carraro! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Era elétrico e parou no meio de um prova.....:parede::parede:

Depois coloquei De cabo..... Este foi o pior..... Enroscou numa raiz e arrancou tudo, quase o CT caiu tambem..... :lol:

Entrou o alicate em ação.... Mas ainda foi melhor que o cabo, que acabou com minha trilha..... :parede:

Depois que comprei o engate do Carraro nunca mais me preocupei com isso.... :concordo::palmas::concordo::concordo::palmas:

Esta semana vendi meu troller pra comprar um mais novo, antes que quebre, vou tirar o engate eletronico ecolocar o manual. E quando for vender, coloco o original e quardo o mecanico para o proximo.....rsrsrs

Site dele: www.emtcarraro.com.br

EVALDO KAISER
18/11/2010, 21:09
Ja utilizo o engate mecanico de traçao do carraro a quase um ano, e so alegria !!! Vale o investimento ! E as luzes do painel de 4x4low e 4x4hi funcionam muito bem principalmente no final da trilha com o cair da tarde que tudo começa a escurecer !!!!troller rf 2.0 alcoolizado.

VetranoJR
21/01/2011, 17:20
Ae pessoal, aconteceu de eu perder a caixa de tração e o câmbio do Troller, e procurando por ai achei o câmbio/reduzida do Troller militar zeradinho, mandei colocar e maravilha...

Acontece que é acionamento mecânico da tração, ele veio com a alavanca original e tudo, mas preciso saber de uma oficina que faça essa adaptação decentemente, alguém conhece uma boa ?

JEFFCATUNDA
22/01/2011, 01:17
Ae pessoal, aconteceu de eu perder a caixa de tração e o câmbio do Troller, e procurando por ai achei o câmbio/reduzida do Troller militar zeradinho, mandei colocar e maravilha...

Acontece que é acionamento mecânico da tração, ele veio com a alavanca original e tudo, mas preciso saber de uma oficina que faça essa adaptação decentemente, alguém conhece uma boa ?
Posta umas fotos desse material colega.....

zeca_cj
22/01/2011, 01:43
Mosca branca de olhos azuis!

Aguardando fotos! :pipoca:

Edgar Caldeira
22/01/2011, 02:17
Gente desculpa a ignoranciaaaaaaaaaaa

Como é o acionamente do troller RF 2000 ?????

É um botão igual ao outros só que somente com duas opções: 4x4 hi e 4x4 low?

4X4 HI 4 rodas tracionando e 4x4 LOW 4 tracionando + reduzida?

Alguem tem uma foto?

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


:palmas:

VetranoJR
22/01/2011, 16:12
Mosca branca mesmo ? Hehe...

A NF está na empresa, segunda feira eu pego e informo o lugar que comprei para quem se interessa. As fotos não poderei tirar agora pois o jipe está na Trilha 23 instalando uns acessórios e fazendo uma revisão geral. Abraços.

Guilherme Kyrillos
02/03/2011, 00:07
Amigos, saudações.
Fiz os primeiros usos com a EMT do Carraro. Está aprovada.
Os engates são legais, sêcos, fáceis mesmo, e não encavalam.
Apenas um barulho de trepidação, vibração, vindo da alavanca, marca sua presença. Talvez uma borrachinha em algum lugar estratégico resolvesse.
[]SS

Albieri,R.J.
02/03/2011, 09:55
Qual o preço médio que os mecas cobram para colocar o EMT Carraro? Qualquer meca de diesel e 4x4 coloca????

()s

JCJ
02/03/2011, 10:07
Ae pessoal, aconteceu de eu perder a caixa de tração e o câmbio do Troller, e procurando por ai achei o câmbio/reduzida do Troller militar zeradinho, mandei colocar e maravilha...

Acontece que é acionamento mecânico da tração, ele veio com a alavanca original e tudo, mas preciso saber de uma oficina que faça essa adaptação decentemente, alguém conhece uma boa ?

VetranoJR.

Esta caixa tem 4x2 high - 4x4 high e 4x4 low :?:

Ou ela é só 4x4 high - 4x4 low :?:

Alguem sabe informar isso !

[]´s
JCJ

EVALDO KAISER
02/03/2011, 14:28
ALBIERI, a instalaçao do EMT é simples e qualquer meca que faz uso do bom senso colocara sem dificuldades , vem com folheto informativo e tudo mais... Da uma olhada nesse folheto que talvez vc mesmo instale com a ajuda de um eletricista que irá fazer a ligaçao dos fios com os indicadores no painel do 4x4 HI e 4x4 LOW para quando engatalo saber em que posiçao estar ... BOA SORTE !!!!!



Qual o preço médio que os mecas cobram para colocar o EMT Carraro? Qualquer meca de diesel e 4x4 coloca????

()s

RicardoSW
28/03/2011, 19:12
Boa noite!
Algu'em sabe onde encontrar o modulo de acionamento da tracao do troller 01???
Obrigado!

Abs

Ricardo

Albieri,R.J.
30/03/2011, 19:50
alguem tem a emt carraro em 2002 até 2003? pode postar fotos de como fica a alavanca?

alguem tem o esquema da fiaçao do troller? principalmente da traçao?

Abraços

Albieri,R.J.
31/03/2011, 16:35
ninguem tem o esquema eletrico da traçao????

Ricardo, posso estar enganado, mas esses modulos geralmente so tem na troller.

Albieri,R.J.
01/04/2011, 14:56
Ninguem pode ajudar? esquema eletrico do t4 2002 e/ou fotos do 2002 pra cima com a emt carraro instalada?

Thunder_ot
04/04/2011, 12:36
Rafael, no anuncio da emt no ML tem fotos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171529619-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171529619-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-_JM
Valeu.

wladrb
24/04/2011, 19:39
Boa noite a todos.

Também estou com "pobremas" no acionamento elétrico da tração e reduzida no meu T4 2001. Estou pensando em adquirir o Easy-Traction (http://www.easy-traction.com/). Alguém conhece ? Recomenda ? Já instalou e testou ?

Abs.

andredeveras
08/03/2013, 09:50
Alguém com a 4x4H acionando e desacionando sozinha? No meu caso, a luz de 4x4H acende no painel, assim como o led sobre o botão de acionamento, mesmo o botão estando parado em 4x2. Troller de Salvador disse que era um problema em um sensor e que a 4x4 não estava acionando sozinha. Que era apenas o botão. Assistência Autorizada Troller de Aracaju diz que a tração está sim acionando sozinha. E aí, o que acham?

Murillus
08/03/2013, 16:57
é so o sensor... ele nao aciona sozinho nao... tente lipar o sensor primeiramente... use o WD40... porem se persistir o problema, troca a tomada... e lembre de vedar com silicone depois... porem se o motor realmente estiver com problema, coisa muito dificil de acontecer, pense no easytraction...

andredeveras
08/03/2013, 22:51
é so o sensor... ele nao aciona sozinho nao... tente lipar o sensor primeiramente... use o WD40... porem se persistir o problema, troca a tomada... e lembre de vedar com silicone depois... porem se o motor realmente estiver com problema, coisa muito dificil de acontecer, pense no easytraction...

Resolvido. Uma boa limpeza e uma olhada de um eletricista em uns aterramentos e tudo certo.

Murillus
09/03/2013, 08:26
Resolvido. Uma boa limpeza e uma olhada de um eletricista em uns aterramentos e tudo certo.

A grande maioria dos problemas do troller sao devida a erros bestas de projeto... como é que voce coloca um sensor desprotegido embaixo de uma viatura que foi feita pra mergulhar na agua e na lama... pois é... mas vamos que vamos pois este frankstein nao tem igual tanto no dia-a-dia quanto nas trilhas...

andredeveras
09/03/2013, 13:08
A grande maioria dos problemas do troller sao devida a erros bestas de projeto... como é que voce coloca um sensor desprotegido embaixo de uma viatura que foi feita pra mergulhar na agua e na lama... pois é... mas vamos que vamos pois este frankstein nao tem igual tanto no dia-a-dia quanto nas trilhas...

Realmente... não tem igual. O negócio é bom demais.

Roger Piraquara
18/12/2023, 18:23
Boa tarde, alguém pode me ajudar? Meu eletricista foi retirar o módulo de tração do Troller 3.0 diesel 2010 e arrancou a metade da pinagem e agora está em duvida nas posições dos fios.preciso de uma foto que mostre a parte de cima do chicote no conector para religar, acho alguns vídeos na internet mas não mostra totalmente, verifico que os que mostram são mesmas cores dos fios