Ver Versão Completa : Compra na rc4x4
Pessoal, comprei um drop kit mes passado para meu vitara na RC4x4, realizei o pagamento do boleto que o Rodrigo me mandou por email no dia 26/09 direto no caixa eletronico com o código de barras, até agora ele não mandou as peças pq diz que o pagamento não compensou!!! Tenho o comprovante do pagamento, fui no banco falei com gerente, o valor foi debitado da conta e para onde foi meu dinheiro??? Desde o dia 21/09 meu vitara ta na oficina esperando as peças! To anexando o boleto e o comprovante de pagamento pra verificarem que o numero código de barras confere
O que vcs acham, onde ta o furo??????
nem deu tempo de postar o boleto bancario, hj a tarde recebi um email dizendo que finalmente foi identificado o pagamento!!!!!!
hrodrigues
06/10/2011, 16:25
nem deu tempo de postar o boleto bancario, hj a tarde recebi um email dizendo que finalmente foi identificado o pagamento!!!!!!
" recebi um email dizendo que finalmente foi identificado o pagamento!!!!!! "
Essa conversa é antiga ...
Helio
RMORELLI
06/10/2011, 16:32
Cara, cotando umas peças, mas não quero mais.....
aleilario
06/10/2011, 16:52
Mairo, tudo blz ?
Cara, conheço o Rodrigo pessoalmente, troquei os 4 amortecedores do meu GV e coloquei os calços com ele.
Foi super honesto comigo, pois tive problema com 2 amortecedores dianteiros, ambos ficaram sem ação com 3 dias de uso, voltei lá e na hora ele me trocou ambos.
Conheço diversas pessoas que ja compraram e ficaram satisfeitos com a RC 4x4 !
Mas te digo, meu contato com ele foi apenas comercial, nada mais que isto, então não quero defender ou atacar ninguém, apenas colocar minha situação, onde não tive queixa nenhuma.
Quanto ao boleto, eu infelizmente tive dois casos deste tipo, clientes meus do RS pagaram 2 boletos, um do banco itau e outro do santander e estes boletos levaram quase 2 meses para serem identificados, e só foram depois de muita briga da minha parte e da parte do cliente com o banco.
Não sei se é este o caso e nem quero entrar no mérito, mas infelizmente os bancos as vezes complicam nossa vida !
Abraço.
Rapaz, vc notou que pagou no cx automático no primeiro dia da greve dos bancários? Sei lá...
Bruno Max
06/10/2011, 17:01
Eu sou cliente Alternativa 4x4.....não tenho nada a me queixar Alternativa.
Mais conheço gente que compra muita coisa da RC por causa do preço....e sem reclamação deles!
Enquanto isso continuo comprando com o Anderson da Alternativa 4x4...
Augusto Braga
06/10/2011, 20:10
Já comprei bloqueio, travessa da CT, parachoque,snorkel , tudo por transferencia bancaria e envio para o Rj , NUNCA tive problemas .
Abrs
gustavopereiradacosta
06/10/2011, 21:39
Comprei todos os itens do kit 2' na susp., todas as proteções, e mais amortecedores e molas traseiras p/ meu Grand Vitara ..
Negociei à vista, PAGUEI NA FRENTE (depósito) e recebi as mercadorias perfeitamente !!
RECOMENDO !! O Ricardo é ponta firme mesmo !!
Já negociei alguma vezes com o Portugal....
Só tenho queixas em relaçao a demora para envio das peças.... uma vez que sempre é dito que as peças estao no estoque, a pronta entrega...
Já tive que escutar dele que " o problema é meu de ter mandado o carro p/ oficina sem ter as peças em maos" sendo que eu havia comprado um KIT SPOA com ele que dizia ter a pronta entrega e demorou 1 mes para enviar....
Com a barra de traçao comprada meses atras foi a mesma novela.....
Já outras peças como bloqueios, travessa de t-case, a negociaçao foi bem tranquila..
A qualidade das peças compradas sao 10. mas pelo que percebi, ele 1o vende, e depois manda fazer as peças....
Acho que avisando antes, nao teria estress nenhum....
No mais se precisar, seguirei comprando com ele....
Flw
mauricioalan32
06/10/2011, 21:59
Pessoal, comprei praticamente todos os itens do meu Vitara na RC4x4, na Alternativa4x4 e na Suzucar e nunca tive problemas com nenhum deles, a unica queixa que tenho da RC4x4 é a demora para confecção das peças no caso de nao ter a pronta entrega, que geralmente ele leva um mes para entregar, mas isso a gente supera sabendo que fica Top o serviço dele, pois é muito dedicado no q faz! Recomendo!!
Abss
mauricioalan32
06/10/2011, 22:03
É isso que o Léo falou e na minha opiniao, com exceção do bloqueio e da Xcrawler que ele revende e nao fabrica, de resto ele só tem os moldes e na medida em que vai vendendo vai confeccionando as peças... e seria mesmo o caso de avisar o cliente que a peça tem que ser confeccionada e leva alguns dias, com isso acabariam os stress por conta de "demora no envio", pois seria justificavel pelo fato de ter que produzir as peças!
Abss
Rodrigo Rey
06/10/2011, 22:51
Equipei o meu Jimny com ele, nunca tive problema, ainda ontem fui buscar o estribo na hora do almoço e ele tirou um dos mecânicos debaixo de um carro para instalar meu estribo... muito gente boa e atencioso.
Ele deve ter algum problema com prazos por trabalhar com extrema qualidade e ficar em cima de qualquer projeto (todas as vezes que fui até lá ele estava com a mão na massa) com isso a demanda deve ser grande e acaba atrasando um pouco, para mim o que mais interessa em um acessório off road é a qualidade e por isso eu espero com maior prazer.
Quem tá com pressa põe Keko que vende em qualquer padaria, hehe
VOVÔ DO TROLLER
06/10/2011, 23:01
Pessoal, comprei um drop kit mes passado para meu vitara na RC4x4, realizei o pagamento do boleto que o Rodrigo me mandou por email no dia 26/09 direto no caixa eletronico com o código de barras, até agora ele não mandou as peças pq diz que o pagamento não compensou!!! Tenho o comprovante do pagamento, fui no banco falei com gerente, o valor foi debitado da conta e para onde foi meu dinheiro??? Desde o dia 21/09 meu vitara ta na oficina esperando as peças! To anexando o boleto e o comprovante de pagamento pra verificarem que o numero código de barras confere
O que vcs acham, onde ta o furo??????
Caro colega. Eu já comprei vários produtos do Rodriol, durante anos, alguns inclusive instalados lá mesmo. Nunca tive qualquer problema. Muitos amigos já compraram com o Rodrigo e também não tiveram problema. O Rodrigo é um cara super honesto, que está há bastante tempo no mercado, competente e gente boa. Deve estar havendo algum problema com certeza. Eu também já tive "confusão" com bancos, principalmente com o Bradesco (não sei se foi neste que você fez o pagto). Você já tentou ligar diretamente para ele? Abs e boa sorte.
p.s. eu também não sou amigo do Rodrigo, entretanto devo dizer, pela prática que eu tive , que os produtos deles são de qualidade superior aos concorrentes. Também acho que vale a pena esperar um pouco mais e colocar um produto de qualidade.
Também quero acrescentar meu depoimento favorável ao Rodrigo. Comprei dele meu kit para Tracker e proteções e calços para o Jimny, tudo sem problemas. O material é de primeira e o pós-venda foi muito bom.
O que este caso está fazendo é mostrar para todos nós a importância deste fórum. Nada fica escondido ou mal explicado.
Parabéns idealizadores e moderadores !!!
Assinado
Um forista satisfeito.
Por Favor né meu camarada !!!!
Pucha saquismo tem limite !!!
A questao nao é Acessorio bom = demora na entrega Acessorio ruim = Entrega imediata
O problema de prazo nao tem nada a ver com essa historia de "extrema qualidade", mas de Organização e de depender de outros fornecedores, uma vez que o produto é tercerizado.....
PS. E p/ comprar ESTRIBO, com certeza compraria um KEKO.... Qual a funçao dele mesmo ? embarrar a perna ao entrar no carro ? O meu só serve pra isso !!!!!
Para mim, o que mais interessa em um acessorio offroad é ser adquirido em uma loja onde se respeita prazos de entrega, envio, e é claro a qualidade do produto....
Equipei o meu Jimny com ele, nunca tive problema, ainda ontem fui buscar o estribo na hora do almoço e ele tirou um dos mecânicos debaixo de um carro para instalar meu estribo... muito gente boa e atencioso.
Ele deve ter algum problema com prazos por trabalhar com extrema qualidade e ficar em cima de qualquer projeto (todas as vezes que fui até lá ele estava com a mão na massa) com isso a demanda deve ser grande e acaba atrasando um pouco, para mim o que mais interessa em um acessório off road é a qualidade e por isso eu espero com maior prazer.
Quem tá com pressa põe Keko que vende em qualquer padaria, hehe
REcentemente solicitei a ele uma cotação de junta homocinética do GV.....me mandaram o preço, pedi a foto da peça e me mandaram a foto de um protetor de tanque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....resultado: não comprei, e ainda me perguntaram qual era a minha dúvida. Cara se eu tou comprando, quero ver o que tou comprando, principalmente a distância. Se eu pedi manda saporr*. Ainda bem que não comprei com ele, só em ter enviado a foto errada fiquei com 99% de certeza que ia dá prego.
hrodrigues
07/10/2011, 11:31
Por Favor né meu camarada !!!!
Pucha saquismo tem limite !!!
A questao nao é Acessorio bom = demora na entrega Acessorio ruim = Entrega imediata
O problema de prazo nao tem nada a ver com essa historia de "extrema qualidade", mas de Organização e de depender de outros fornecedores, uma vez que o produto é tercerizado.....
PS. E p/ comprar ESTRIBO, com certeza compraria um KEKO.... Qual a funçao dele mesmo ? embarrar a perna ao entrar no carro ? O meu só serve pra isso !!!!!
Para mim, o que mais interessa em um acessorio offroad é ser adquirido em uma loja onde se respeita prazos de entrega, envio, e é claro a qualidade do produto....
Putz ! Até que enfim um cara sensato ...
Helio
Por Favor né meu camarada !!!!
Pucha saquismo tem limite !!!
A questao nao é Acessorio bom = demora na entrega Acessorio ruim = Entrega imediata
O problema de prazo nao tem nada a ver com essa historia de "extrema qualidade", mas de Organização e de depender de outros fornecedores, uma vez que o produto é tercerizado.....
PS. E p/ comprar ESTRIBO, com certeza compraria um KEKO.... Qual a funçao dele mesmo ? embarrar a perna ao entrar no carro ? O meu só serve pra isso !!!!!
Para mim, o que mais interessa em um acessorio offroad é ser adquirido em uma loja onde se respeita prazos de entrega, envio, e é claro a qualidade do produto....
Tou com vc e não abro um cm....
Edu Brandão
07/10/2011, 13:16
Pessoal,
Equipei SEMPRE o meu Samurai na RC 4x4 por questões de qualidades e confiabilidades do Produtos vendidos pelo Rodrigo e NUNCA tive problemas.
Converso SEMPRE com o Rodrigo e ele está trabalhando para corrigir os problemas mencionados pelos amigos e precisamos lembrar que muitos fatores interferem na transação a distânica.
O Rodrigo é um cara honesto e fique despreocupado que você não terá prejuíozo com ele.
Sem polêmicas...
Edu Brandão
hrodrigues
07/10/2011, 16:15
Pessoal,
Equipei SEMPRE o meu Samurai na RC 4x4 por questões de qualidades e confiabilidades do Produtos vendidos pelo Rodrigo e NUNCA tive problemas.
Converso SEMPRE com o Rodrigo e ele está trabalhando para corrigir os problemas mencionados pelos amigos e precisamos lembrar que muitos fatores interferem na transação a distânica.
O Rodrigo é um cara honesto e fique despreocupado que você não terá prejuíozo com ele.
Sem polêmicas...
Edu Brandão
"ele está trabalhando para corrigir os problemas mencionados pelos amigos"
Pelo jeito, devagar quase parando ...
Helio
Rodrigo Rey
07/10/2011, 18:28
Por Favor né meu camarada !!!!
Pucha saquismo tem limite !!!
A questao nao é Acessorio bom = demora na entrega Acessorio ruim = Entrega imediata
O problema de prazo nao tem nada a ver com essa historia de "extrema qualidade", mas de Organização e de depender de outros fornecedores, uma vez que o produto é tercerizado.....
PS. E p/ comprar ESTRIBO, com certeza compraria um KEKO.... Qual a funçao dele mesmo ? embarrar a perna ao entrar no carro ? O meu só serve pra isso !!!!!
Para mim, o que mais interessa em um acessorio offroad é ser adquirido em uma loja onde se respeita prazos de entrega, envio, e é claro a qualidade do produto....
dá pra perceber o quanto vc faz trilha... vc nunca bateu de lado em algum barranco ou arvore? o estribo já salvou minha lataria muitas vezes... se na sua região as trilhas não tem arvores nem barrancos, nem pedras... pra você o estribo não serve para nada mesmo...
e sobre a empresa RC 4x4 é muito simples, está descontente não compra, simples não acha?
Eu fui bem atendido, a minha mercadoria foi entregue no prazo e com a qualidade que esperava e porque não posso falar bem da empresa?
Dr Rey,
Para evitar danos na caixa de ar do jipe, costumamos usar os RockSlider, acessorios extremamente funcionais vendidos pelo colega de forum Fabil, e encontrados para venda em outros sites destinados ao offroad....
Tal equipamento envolve por completo a caixa de ar, parte de baixo e a lateral, evitando que algo possa bater, amassar e nao acumula barro em cima, protegendo as calças do piloto/zeca...
Quanto as arvores.... existem sim, mas nao lembro de ter batido em alguma...
Agora referente aos barrancos... Isso dá pra resolver usando rodas tala 8 com offset negativo -25 um pneu 31" recapado com cravos na lateral.... Pode apostar que os pneus encostam antes do barranco amassar a porta da viatura, inclusive protegendo até o estribo seja da keko ou nao!!! Tente um dia essa receita no seu jimni, alem de bonito, ficará bastante funcional !!!
Voce pode e deve falar bem das lojas onde compra e é bem atendido, inclusive fazer propaganda e tudo mais. O forum serve exatamene para isso, compartilhar experiencias boas ou ruins...
Minha "reclamaçao" com a RC4x4 foi somente referente a demora nas peças voltadas exclusivamente para o offroad como o kit SPOA, Barra de Tração, Hi steer, jumelos revolver... peças que foram vendidas a pronta entrega e que na verdade nao estavam nem na linha de produçao... Só isso. Foi uma postura errada que eu achei e resolvi comentar no tópico.... É claro que acessórios como estribos, snorkel, adesivos, sao bem mais viáveis de manter em estoque do que as peças que comprei nao concorda?
Nao tenho nada contra o Rodrigo, muito menos questionar a qualidade das peças que ele fabricou e eu comprei, tanto que indico os serviços dele para muita gente...
Vou ficando por aqui, já que essa conversa está ficando mais comprida que xingada de gago !
Grande abraço Rodrigo,
Pessoal, se voces lerem com atenção meu post, em nenhum momento questionei, dei a entender ou afirmei nada contra a rc4x4 ou a pessoa do rogrigo, muito menos a qualidade de seu produto, questionei o que tava havendo de errado na transação financeira! Etc, etc, não precisa repetir, como tem pessoal mais acostumado com essas operações, poderia dar uma dica de onde estava o problema. Infelizmente o tópico tomou um caminho que não era o pretendido por mim, mas estou aqui para tentar amenizar.
A rc4x4 é extremamente recomendada entre os suzuqueiros, por isso é opção de compra de todo mundo.
Felizmente foi encontrado o problema que era com o banco dele, pois em dois dias ja tinha compensado o pagamento e não apareceu!!!
Pessoal,
Vi aí muitos comentários de experiências com a RC. E vou registrar a minha sem emoção.
Comprei da RC calços da suspensão, bagageiro, parachoques, protetores de carter, transmissão e tanque.
Todas as vezes, sem excessão, houve atraso na entrega.
Minhas dúvidas, sempre enviadas via email, eram parcialmente respondidas. Se eu fizesse 4 perguntas, vinham apenas 2 respostas. Parace que meu email não era lido com atenção.
Minha última compra tive problemas mais graves. O protetor da transmissão não encaixava na minha viatura. Ainda não encaixa. Segundo o fabricante, a culpa é da Suzuki, que errou a montagem do meu chassis.
O parachoque traseiro eu comprei com o recorte para as lanternas de neblina. A montagem faz as lanternas ficarem para fora do parachoque, ou seja, não é o parachoque que protege a lanterna e sim o contrário.
Mandei fotos, troquei emails e a não houve acordo quanto a solução do problema. Sem contar a enorme demora que esta empresa se mexesse para tal.
Resultado: confesso que desisti a muito tempo. Dei um jeito de fazer encaixar a proteção da transmissão e amassei a armação da lanterna traseira para caber a montagem.
Para mim, nunca mais.
hrodrigues
15/10/2011, 17:49
Se alguém ainda não se estressou comprando na RC aguarde, é uma questão de tempo ...
Agora, se gosta de ficar ouvindo "conversa mole pra boi dormir" continue comprando lá.
Tem gente que gosta de ser enganada ...
Fico por aqui :pipoca::pipoca::pipoca: e :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Não foi por falta de aviso ...
Helio
Peço desculpas antecipadamente.
Sei que serei massacrado, mas não pude me conter...
Calços da suspensão, bagageiro, parachoques, protetores de carter, transmissão e tanque.
Um pouco de pesquisa, habilidade manual, bom senso, boa vontade e um serralheiro conhecido...
Comprar? Por quê? Pra quê?
Isso faz parte da diversão!:)
Já tentei isso com meu meca, que até um jipin com motor de kombi e tração dianteira o bixo já inventou de fazer, e fez só não conseguiu emplacar. E vai não volta ele tá fazendo um reboque lá. A questão é que demanda muito tempo e ele perde muito bico fazendo serviço assim.
Elisson, por fazer parte da diversão, eu entendo "eu mesmo fazendo"! O famoso "Do It Yourself" DIY!
EU deito debaixo da viatura;
EU estudo o local e EU planejo e meço tudo;
Num pedaço de papel, EU faço o esboço;
EU pego o esboço, passo (no caso de uma proteção) para um papelão +/- grosso e recorto a peça (maquete);
Aí, EU deito embaixo da viatura, pego a maquete e marco a posição correta dos pontos de fixação; dobro o papelão onde necessário fixando com fita adesiva. Então meço com um transferidor escolar (!) os angulos obtidos;
Agora de posse da maquete, EU decido o material para fabricação da peça final: chapa de ferro com 3/16" ou 4mm, por exemplo;
E aí, EU vou ao ferro-velho!!
Agora sim! Levo em qualquer serralheiro pé de chinelo para cortar e dobrar a chapa. Os furos de fixação, EU faço.
Está na hora da pintura! Lá vou EU de lixa, primer, tinta e etc.!!!
Pintura eletrostática? Pra quê? Pra levar pedra toda hora? Fala sério!
Quando estiver "fein" é mais distração! Tiro, lixo e pinto tudo de novo!
Falando sério, Elisson... A única coisa que já comprei pro meu vitara foi um bageiro de teto, e de um fornecedor FAMOSO "que prima pela alta qualidade de seus produtos". Em 06(seis) meses estava totalmente enferrujado... Reclamei tanto e por tanto tempo que acabou o prazo de garantia.
O que EU fiz? EU desmontei tudo, lixei tudo, passei prime em tudo, levei num oficina de pintura comum de autos e mandei pintar... Já tem 01 ano...e nenhum ponto de ferrugem...
Desculpe se estou sendo meio radical, mas já gastei muito tempo e dinheiro atrás de "fornecedores de alta qualidade", "especialistas em Suzuki...que entendem tudo da marca!" A maioria fez o que EU faço hoje...só que descobriram que podem ganhar dinheiro com isso!
Outra coisa: "Já tentei fazer isso com meu meca..." Esquece isso! DIY!!!!
Vc vai ver que preparar sua viatura pra trilha é tanto ou mais divertido que a própria trilha!!!!:)
Elisson, por fazer parte da diversão, eu entendo "eu mesmo fazendo"! O famoso "Do It Yourself" DIY!
Outra coisa: "Já tentei fazer isso com meu meca..." Esquece isso! DIY!!!!
Vc vai ver que preparar sua viatura pra trilha é tanto ou mais divertido que a própria trilha!!!!:)
Em parte eu até tento algumas "peripécias" .....mas isso aí é muito pra os meu neurônios :parede:...husauhashusuhauhsausuh......mas vale a sua dica!!!!! Abraço.
Elisson, por fazer parte da diversão, eu entendo "eu mesmo fazendo"! O famoso "Do It Yourself" DIY!
EU deito debaixo da viatura;
EU estudo o local e EU planejo e meço tudo;
Num pedaço de papel, EU faço o esboço;
EU pego o esboço, passo (no caso de uma proteção) para um papelão +/- grosso e recorto a peça (maquete);
Aí, EU deito embaixo da viatura, pego a maquete e marco a posição correta dos pontos de fixação; dobro o papelão onde necessário fixando com fita adesiva. Então meço com um transferidor escolar (!) os angulos obtidos;
Agora de posse da maquete, EU decido o material para fabricação da peça final: chapa de ferro com 3/16" ou 4mm, por exemplo;
E aí, EU vou ao ferro-velho!!
Agora sim! Levo em qualquer serralheiro pé de chinelo para cortar e dobrar a chapa. Os furos de fixação, EU faço.
Está na hora da pintura! Lá vou EU de lixa, primer, tinta e etc.!!!
Pintura eletrostática? Pra quê? Pra levar pedra toda hora? Fala sério!
Quando estiver "fein" é mais distração! Tiro, lixo e pinto tudo de novo!
Falando sério, Elisson... A única coisa que já comprei pro meu vitara foi um bageiro de teto, e de um fornecedor FAMOSO "que prima pela alta qualidade de seus produtos". Em 06(seis) meses estava totalmente enferrujado... Reclamei tanto e por tanto tempo que acabou o prazo de garantia.
O que EU fiz? EU desmontei tudo, lixei tudo, passei prime em tudo, levei num oficina de pintura comum de autos e mandei pintar... Já tem 01 ano...e nenhum ponto de ferrugem...
Desculpe se estou sendo meio radical, mas já gastei muito tempo e dinheiro atrás de "fornecedores de alta qualidade", "especialistas em Suzuki...que entendem tudo da marca!" A maioria fez o que EU faço hoje...só que descobriram que podem ganhar dinheiro com isso!
Outra coisa: "Já tentei fazer isso com meu meca..." Esquece isso! DIY!!!!
Vc vai ver que preparar sua viatura pra trilha é tanto ou mais divertido que a própria trilha!!!!:)
BOA!
Tenho essa linha de pensamento, compro os equipamentos por comodidade mesmo. Mas lembro que comprei os parachoques do meu antigo Vitara Guaxinim de um conhecido fabricante daqui do sul, e não vieram com os furos! Claro, não foi nada demais, mas pelo menos podiam indicar aonde furar.
Pra equipar meu Vitarão acho que vou fazer isso também, vou pesquisar por chapas com boa resistência e mais leves que estas normalmente usadas no comércio. Penso que equipar toda a viatura com chapas de 4mm fica muito pesado, prejudicando principalmente no consumo de combustível. Tenho tanto orgulho dos meus 9,5 km/L...
Abraços!
PS: O problema do autor do tópico (mairo) já foi resolvido né?! Então, se for pra queimar a RC, criem um novo tópico...
Marcus Neves
17/10/2011, 12:11
Minha experiência com a RC 4x4 foi quando comprei o protetor de câmbio, embora o modelo do protetor da RC 4x4 é pequeno e deixa algumas partes vulneráveis, resolvi comprar pela qualidade do material e pelo custo x beneficio (R$ 180,00).
Pela estrutura que vi, não existe linha de montagem para os produtos que são montados na maioria por encomenda, a não ser algumas peças como protetores que tem um pequeno estoque. É uma oficina pequena que cabe no máximo quatro carros e tinha mais uns quatro parados na rua.
O Rodrigo é um cara bacana que gosta de conversar, gosta tanto que fiquei aproximadamente duas horas lá, sendo que a instalação do protetor demora no máximo 15 minutos.
Resumindo, o Rodrigo é daqueles artistas praticamente um artesão que não se preocupa muito com a parte comercial e sim com a fabricação de seus produtos. Tanto é que na hora de pagar me pediu para preencher e deixar o cheque na mesa do escritório, tão pouco conferiu o valor ou mesmo viu se tinha deixado lá (se eu fosse um Brasileiro esperto poderia ter saído sem pagar e ele nem perceberia).
Não tenho nenhuma reclamação sobre a RC 4x4, pelo contrário são oficinas como a do Rodrigo que cobram preço justo pelos equipamentos, pois o dono não sabe ganhar dinheiro (que ele não leia isto!). Quando chego nas oficinas com as paredes branquinhas, piso claro, loja bonita, grande estrutura, etc, tenho a certeza que vou ser esfolado...
Vale a compra na RC 4X4 com tanto que tenha a paciência característica de cidade do interior, quanto a reclamação que gerou este tópico foi um erro exclusivo do banco e não da loja.
Abraço.
Pois é pessoal, inclusive agora ja estou com as peças na mão, chegou hj! como bem citado pelo nanito, a intenção deste tópico era conseguir uma dica para o problema mencionado e não baixar a lenha no cara!!! Tomou um caminho diferente do esperado!
Depois desta, não tenho mais cara de comprar do rodrigo, fiquei muito envergonhado!
BOA!
Tenho essa linha de pensamento, compro os equipamentos por comodidade mesmo. Mas lembro que comprei os parachoques do meu antigo Vitara Guaxinim de um conhecido fabricante daqui do sul, e não vieram com os furos! Claro, não foi nada demais, mas pelo menos podiam indicar aonde furar.
Pra equipar meu Vitarão acho que vou fazer isso também, vou pesquisar por chapas com boa resistência e mais leves que estas normalmente usadas no comércio. Penso que equipar toda a viatura com chapas de 4mm fica muito pesado, prejudicando principalmente no consumo de combustível. Tenho tanto orgulho dos meus 9,5 km/L...
Abraços!
PS: O problema do autor do tópico (mairo) já foi resolvido né?! Então, se for pra queimar a RC, criem um novo tópico...
É isso aí Nanito!!!
Um dia desses podemos abrir um tópico tipo: "FUI EU QUE FIZ...E FUNCIONA!"
Copiado, "chupado", colado...não importa! O importante é fazer... e fazer funcionar! Abs.
Outra coisa Mairo: Não comprar mais na RC por conta desse tópico...fala sério, cara! Ti garanto que o Rodrigo não perdeu 01 cliente por causa disso! E é profissional o bastante pra não se deixar influenciar por isso. Certo, Rodrigo?
[ ]'s com a mão na massa!
Marcus Neves
17/10/2011, 14:10
Não se preocupe com isto, a intenção deste fórum é o debate de experiências boas ou ruins. No seu caso o problema foi gerado pelo banco, mas neste meio-tempo apareceram pessoas que tiveram problemas com a RC 4x4 e outras não (meu caso). Quem lê este tópico pode tirar suas conclusões a respeito de comprar na RC 4x4.
Abraço e fica tranqüilo.
Pois é pessoal, inclusive agora ja estou com as peças na mão, chegou hj! como bem citado pelo nanito, a intenção deste tópico era conseguir uma dica para o problema mencionado e não baixar a lenha no cara!!! Tomou um caminho diferente do esperado!
Depois desta, não tenho mais cara de comprar do rodrigo, fiquei muito envergonhado!
Supercharger
17/10/2011, 14:54
a intenção deste tópico era conseguir uma dica para o problema mencionado e não baixar a lenha no cara!!! Tomou um caminho diferente do esperado! Depois desta, não tenho mais cara de comprar do rodrigo, fiquei muito envergonhado!
Pelo título que você deu ao tópico, tomou o caminho esperado sim.
Da próxima vez seja mais cuidadoso ao abrir um tópico assim. Se sua dúvida era sobre problema com boletos bancários, que fosse este o título.
Saiba que tá cheio de gente que queima o filme de firma boa só para se divertir. Deve ter gente que postou neste tópico que nunca comprou nada da referida empresa, mas mesmo assim, resolveu "opinar".
BOA!
Tenho essa linha de pensamento, compro os equipamentos por comodidade mesmo. Mas lembro que comprei os parachoques do meu antigo Vitara Guaxinim de um conhecido fabricante daqui do sul, e não vieram com os furos! Claro, não foi nada demais, mas pelo menos podiam indicar aonde furar.
Pra equipar meu Vitarão acho que vou fazer isso também, vou pesquisar por chapas com boa resistência e mais leves que estas normalmente usadas no comércio. Penso que equipar toda a viatura com chapas de 4mm fica muito pesado, prejudicando principalmente no consumo de combustível. Tenho tanto orgulho dos meus 9,5 km/L...
Abraços!
PS: O problema do autor do tópico (mairo) já foi resolvido né?! Então, se for pra queimar a RC, criem um novo tópico...
Nanito, esse é o espírito!
Sidekick bumper build (http://bb.bc4x4.com/showthread.php?113889-Sidekick-bumper-build)
P.S.: Esse eu vou colar:dance:
Rodrigo Portugal
21/10/2011, 01:15
Pessoal,
Vi aí muitos comentários de experiências com a RC. E vou registrar a minha sem emoção.
Comprei da RC calços da suspensão, bagageiro, parachoques, protetores de carter, transmissão e tanque.
Todas as vezes, sem excessão, houve atraso na entrega.
Minhas dúvidas, sempre enviadas via email, eram parcialmente respondidas. Se eu fizesse 4 perguntas, vinham apenas 2 respostas. Parace que meu email não era lido com atenção.
Minha última compra tive problemas mais graves. O protetor da transmissão não encaixava na minha viatura. Ainda não encaixa. Segundo o fabricante, a culpa é da Suzuki, que errou a montagem do meu chassis.
O parachoque traseiro eu comprei com o recorte para as lanternas de neblina. A montagem faz as lanternas ficarem para fora do parachoque, ou seja, não é o parachoque que protege a lanterna e sim o contrário.
Mandei fotos, troquei emails e a não houve acordo quanto a solução do problema. Sem contar a enorme demora que esta empresa se mexesse para tal.
Resultado: confesso que desisti a muito tempo. Dei um jeito de fazer encaixar a proteção da transmissão e amassei a armação da lanterna traseira para caber a montagem.
Para mim, nunca mais.
Oi Rafael,
Só estou pegando o bonde agora e cai direto em sua mensagem,
Se bem me lembro, conversamos várias vezes e vocë estava sempre viajando, me coloquei a sua disposição para resolvermos, porém vocë viajou para a china, aliás até hoje (acabei de olhar neste instanto), no seu contato do Skype diz que vocë ainda está na China.
O que eu disse na época é que o seu foi o segundo caso similar, ou seja em Vitara 97. As peças são cortadas no laser e não tem diferenças na fixação, mas mesmo assim tentei acertar para ti. Voce sabe também que seri preciso somente fazer 2 furos na peça que estaria resolvido, mas eu entendo que isto não seria o ideal...
enfim, estou aqui para tentar resolver seu problema aguardando seu contato ao retornar de viagem!
Segue meu cel: 11+ 8447-0096.
Abs,
Rodrigo Portugal
21/10/2011, 01:21
Pelo título que você deu ao tópico, tomou o caminho esperado sim.
Da próxima vez seja mais cuidadoso ao abrir um tópico assim. Se sua dúvida era sobre problema com boletos bancários, que fosse este o título.
Saiba que tá cheio de gente que queima o filme de firma boa só para se divertir. Deve ter gente que postou neste tópico que nunca comprou nada da referida empresa, mas mesmo assim, resolveu "opinar".
Teve gente que falou mal, mas já comprou, só não pagou :-)...
Essa é a vida.
Abs,
Rodrigo
Rodrigo Portugal
21/10/2011, 01:36
Pessoal,
Agradeco aos clientes que me defenderam, aos que criticaram sem interesse e gostaria de deixar aqui registrada minhas desculpas ao Mairo (que foi muito infeliz na escolha do título do tópico), porque no final das contas o problema foi meu e não dele. ele pagou e o banco mudou a forma de baixa nos boletos e nem eu nem a gerente da minha conta se ligou que o valor havia caido... Conforme explicado ao Mairo, tenho um problema sério atualmente com malandros que chegam até a enviar comprovantes de doc's que retornam e sendo assim, só posso despachar o material mediante compensação... Acabei enviando a peça por sedex para agilizar sendo que o combinado era por PAC que é bem mais barato...
A RC4x4 está no mercado há 11 anos sempre trabalhando com suzuki e até 1 ano e meio atrás não tinha fins lucrativos, somente neste último período com minha vinda para cá é que comecei a mudar as coisas e de cara dei algumas cabeçadas que junto ao aumento da demanda, fizeram com que tivessemos vários problemas com prazos de entrega, porém o jogo é sempre aberto, se o material tem ou não no estoque é informado ao cliente e caso não tenha é previsto um prazo para despacho do produto que na maioria das vezes não tem sido cumprido por nossa parte!
O processo todo não depende só de nós e também estamos sofrendo com nossos fornecedores.
Como o cliente tem sempre razão e eu quero é claro continuar com uma boa imagem no mercado, estou reestruturando a empresa e alterando vários processos e produtos a fim de sanar de uma vez por todas todos esses problemas, mas isto só deve acabar bem no finalzinho do ano...
Meus contatos estão sempre abertos como telefone, nextel, email, etc... Caso queiram entrar em contato direto comigo é só ligar.
Abraços,
Rodrigo
Certamente Rodrigo, o cara que se julga homem para fazer algo como reclamar, xingar, etc, tbm deve ser homem pra admitir que errou, que está sendo o meu caso, pois como vc falou, fui muito infeliz no título do tópico, infelizmente não estou conseguindo mudar o título, alguem sabe se é possível fazer isto? Mais uma vez peço desculpas ao Rodrigo pelo exagero!!!!!!!!
Se alguem puder ajudar com o tópico agradeço!
Mairo,
Fala com os moderadores p/ excluirem o tópico !!
alexvale2001
21/10/2011, 10:52
Mairo,
Fala com os moderadores p/ excluirem o tópico !!
Não acho que deviam apagar o topico. Apenas fechá-lo seria o suficiente. Quem tiver interesse poderá ler todo o topico e saber do desfecho do assunto. IMHO.
Em tempo: não sou parte interessada e nunca comprei (ainda) na RC.
Tem esse lugar aqui pra quem quiser se desculpar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/humor/97050-se-voce-quer-o-perdao-de-alguem-do-forum-entre-aqui-e-o-lugar.html#post1551972
rsrsrs
inte...
O rodrigo, com toda a razaão, me pediu pra tentar trocar o titulo do tópico, ja mandei email la em contato, mas ainda não tive resposta!
O rodrigo, com toda a razaão, me pediu pra tentar trocar o titulo do tópico, ja mandei email la em contato, mas ainda não tive resposta!
Acho que o pessoal pode relaxar com o título, toda publicidade é boa publicidade, sendo boa ou ruim.
Pensa bem, a RC agora está em evidência aqui entre os Suzukis. Acompanhando as respostas dos amigos foristas (tirando os puxadores de saco) até me pilhei em equipar a viatura com os produtos da RC.
Grande abraço a todos e que o fórum continue sendo essa excelente ferramenta de discussão, esclarecimentos e entretenimento que é hoje.
VOVÔ DO TROLLER
21/10/2011, 16:26
Como tudo foi devidamente esclarecido, felizmente, mudando ou não o título, este tópico deu um atestado de idoneidade ao Rodrigo, que "deu as caras" e respondeu pessoalmente no tópico. Que o Rodrigo é gente boa e idôneo, agora, todo mundo já sabe. Só vou fazer outro comentário que não fiz na outra mensagem. O meu Tracker (gasolina) foi um dos primeiros a vir da Argentina em 2006 e na antevéspera do Natal deste ano,o próprio Rodrigo me atendeu muito gentilmente e instalou ele próprio o protetor de cárter,pois iria fazer uma viagem em estrada de terra e não queria ter surpresas. A partir de então passei a ter uma grande consideração por ele. Depois , também instalei calços de suspensão e outros acessórios lá mesmo na RC4x4 e novamente, fui muito bem atendido. Abs. Válter
Oi Rafael,
Só estou pegando o bonde agora e cai direto em sua mensagem,
Se bem me lembro, conversamos várias vezes e vocë estava sempre viajando, me coloquei a sua disposição para resolvermos, porém vocë viajou para a china, aliás até hoje (acabei de olhar neste instanto), no seu contato do Skype diz que vocë ainda está na China.
O que eu disse na época é que o seu foi o segundo caso similar, ou seja em Vitara 97. As peças são cortadas no laser e não tem diferenças na fixação, mas mesmo assim tentei acertar para ti. Voce sabe também que seri preciso somente fazer 2 furos na peça que estaria resolvido, mas eu entendo que isto não seria o ideal...
enfim, estou aqui para tentar resolver seu problema aguardando seu contato ao retornar de viagem!
Segue meu cel: 11+ 8447-0096.
Abs,
Rodrigo,
Li sua resposta e recebi seu email.
O primeiro ponto que gostaria de frisar é que você nunca teve qualquer dificuldade de receber qualquer resposta minha, estando eu na China ou no Brasil, infelizmente a recíproca não é verdadeira.
Note no histórico de nossa conversa pelo skype que começo falando do "nosso assunto chato". Quero te lembrar que já havíamos trocado diversos emails sobre o assunto (inclusive com fotos). Isso foi BEM antes de viajar.
Quanto a questão do chassis, você disse que minha viatura deveria ter batido ou coisa do gênero pois o seu equipamento serve em todos os vitaras, mesmo sem nunca ter visto o meu! Você também falou, é verdade, que já havia passado por este problema antes. O que você disse sobre a proteção é "fazer novo furo, se der".
Sendo muito sincero, acho louvável você responder ao tópico mas não há qualquer mentira no relato que faço da minha experiência em fazer negócio com você.
Vou concordar com a cordialidade e respeito com que você se comunica. Isto é um ponto positivo. Mas você, mesmo com seu jeito cordial de tratar, sugeriu que havia algum oportunismo nas minhas reclamações logo em nossos primeiros contatos sobre os problemas com essas peças. Precisei te mandar um email bastante "áspero" para que as coisas ficassem claras.
Quanto a solução que você sugeriu, rachar o frete de ida e volta, significa que, além do frete que já havia pago da compra, sua sugestão é que eu arcasse com o frete de envio das peças para você solucionar um problema que não fui eu quem criei.
A propósito: se você tem o histórico do skype, note que estou esperando desde 30/08/2010 você cumprir a promessa de me mandar a proposta de preço para o "novo modelo do parachoque traseiro" que resolveria o problema das lanternas e que eu pagaria a diferença, lembra?
Eu lembro!
Gastei um bom dinheiro com a RC4x4, pagamento adiantado. Por esses motivos Rodrigo, encerro este post com a mesma frase do meu outro post: Nunca mais.
Obrigado.
Cara.. que doidera tudo isso aqui.... ahahaha... Pow galera o Portugal é o Dono de Loja/atendente 4x4 mais bacana que tive contato até hj, apesar de ser um pouco inflexível em alguns aspectos comerciais. Comprei os parachoques com ele e estava esperando passar essas greves para dar continuidade as compras... não entendi porque o cara não pagou em depósito já que ia pagar à vista.. é bem mais prático... mas enfim... o cliente SEMPRE tem razão... todavia, reclamar é diferente de denegrir.
Como revenda da RC aqui na Bahia, tenho a registrar que tudo com o Rodrigo que fechei compra foi entregue, algumas vezes atrasa mesmo, mas é o preço que se paga quando terceirizamos nossos serviços, e quando atrasa o Rodrigo sempre avisa, nossa parceria tem sido sadia e ele sabe disso, já me falou até de concentrar o estoque aqui comigo para atender todo o nordeste com mais agilidade.
Fora que os produtos são bem feitos e não tem esse suzuki que não tenha um acessório da RC.
[]'s
Nagata
Pessoal,
Agradeco aos clientes que me defenderam, aos que criticaram sem interesse e gostaria de deixar aqui registrada minhas desculpas ao Mairo (que foi muito infeliz na escolha do título do tópico), porque no final das contas o problema foi meu e não dele. ele pagou e o banco mudou a forma de baixa nos boletos e nem eu nem a gerente da minha conta se ligou que o valor havia caido... Conforme explicado ao Mairo, tenho um problema sério atualmente com malandros que chegam até a enviar comprovantes de doc's que retornam e sendo assim, só posso despachar o material mediante compensação... Acabei enviando a peça por sedex para agilizar sendo que o combinado era por PAC que é bem mais barato...
A RC4x4 está no mercado há 11 anos sempre trabalhando com suzuki e até 1 ano e meio atrás não tinha fins lucrativos, somente neste último período com minha vinda para cá é que comecei a mudar as coisas e de cara dei algumas cabeçadas que junto ao aumento da demanda, fizeram com que tivessemos vários problemas com prazos de entrega, porém o jogo é sempre aberto, se o material tem ou não no estoque é informado ao cliente e caso não tenha é previsto um prazo para despacho do produto que na maioria das vezes não tem sido cumprido por nossa parte!
O processo todo não depende só de nós e também estamos sofrendo com nossos fornecedores.
Como o cliente tem sempre razão e eu quero é claro continuar com uma boa imagem no mercado, estou reestruturando a empresa e alterando vários processos e produtos a fim de sanar de uma vez por todas todos esses problemas, mas isto só deve acabar bem no finalzinho do ano...
Meus contatos estão sempre abertos como telefone, nextel, email, etc... Caso queiram entrar em contato direto comigo é só ligar.
Abraços,
Rodrigo
gtavalanche
29/11/2011, 17:39
Comprei um kit RC 2" para o tracker em uma revenda em brasília, veio sem o manual de instalação liguei na RC falei com o Rodrigo, fui muito bem atendido, me enviou por email no mesmo instante.
Neto Bezerra
07/12/2011, 12:15
Pessoal,
sobre a RC4x4 e o Rodrigo eu tenho a dizer que ele faz produto de qualidade e cobra um preço justo.
Comprei com ele Kit 2" para Grand Vitara 3p 2.0 + Espaçador do Cardã e foi tudo plug and play chegou tudo direitinho, dentro do prazo esperado, tudo certo.
Sem contar que antes já atrapalhei muito ele com perguntas sobre o meu ex-Jimny e nada comprei para o Jimny e nem por isso ele deixou de me atender bem.
Os e-mail´s com o Rodrigo realmente são e-mail´s curto e lido muitas vezes rápido, mas imagina a quantidade de gente que manda e-mail para o cara? Po ele não é a xuxa para ter que vir com muito blá blá blá.
Parabéns pelo trabalho e profissionalismo Rodrigo!
Bruno Samuca
22/05/2013, 18:10
Pessoal,
adquiri um bagageiro do Samurai com o Rodrigo Portugal Rc4x4 e depois de 18 dias da confirmação do pedido ele me informou que não poderia confecciona-lo porque está com a produção atrasada devido a Fenajeep.
Argumentou que quando tiver 5 peças em estoque entraria em contato comigo.
Os produtos podem ser bons, mas o atendimento ao cliente ficou muito a desejar.
Não compro mais produtos com eles e não recomendo.
Rodrigo Portugal
23/05/2013, 00:23
Pessoal,
adquiri um bagageiro do Samurai com o Rodrigo Portugal Rc4x4 e depois de 18 dias da confirmação do pedido ele me informou que não poderia confecciona-lo porque está com a produção atrasada devido a Fenajeep.
Argumentou que quando tiver 5 peças em estoque entraria em contato comigo.
Os produtos podem ser bons, mas o atendimento ao cliente ficou muito a desejar.
Não compro mais produtos com eles e não recomendo.
Caro Bruno,
Conforme lhe falei por telefone, estou corrido e não posso lhe informar uma data firme!
Deixe bem claro para todos que quando usou o termo "Adquiri", não pagou nenhum centavo como sinal, ou seja fez um pedido; OK?!
Conforme lhe falei, retorno dia 04/06 e se conseguir finalizar o bagageiro nesta semana entro em contato contigo e caso ainda tenha interesse farei a instalação gratuitamente.
Atenciosamente,
Rodrigo
Desnickadu
23/05/2013, 13:45
Adquirir sem pagar e ainda desqualificar um comerciante é dose hein?!
Pra mim é simples, quem paga tem direito de exigir um prazo de entrega, quem não paga não tem.
Se vc não pagou e não gostou do prazo de entrga, simplesmente procure outro lugar pra comprar. Falar mal porque não gostou de uma informação que recebeu é ser MUITO leviano.
Depois de ler todo o tópico, quero dizer que:
Nao conheço o Rodrigo.
Nunca comprei com o Rodrigo.
Nao sei se um dia comprarei com o Rodrigo.
Mas liguei pedindo uma informação sobre proteções inferiores e a primeira coisa que ele ma falou foi, não tenho em estoque, me liga daqui a vinte dias, achei super honesto!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.