Ver Versão Completa : número do motor 14b
Amigos, bom dia.
Fui fazer a vistoria da minha band no detran e ninguém conseguiu achar o número do motor...alguém sabe onde fica?
Minha band é1998.
Um abraço
Gustavo Tubino
facil,
manual do proprietario,pagina 34.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/10/2011, 10:40
Facil se ele tiver o manual.O numero fica na frete na parte superior do lado da tampa de valvulas vou tirar uma foto e posto.
falando serio,
fica no bloco do motor,do lado da valvula dágua,proximo ao reservatorio da direção hidraulica.ok
Amigos...
Se alguém puder enviar uma foto ou manual agradeço...já rodei o motor todo e não acho...achei um número em cima do bloco porém com seis dígitos, o no documento tem 7 dígitos.
Obrigado pela ajuda.
gustavo tubino
Gustavo
Seguem dois arquivos com o manual de reparos do 14b. Com ele vc pode dar aula hehe.
Na pag 6 do primeiro tem a localização do número. No meu docto não vem o número do motor e na vistoria eles só conferem o chassí.
Abs
Fabiano
galera...
finalmente eu e o vistoriador achamos o número do motor estava na cara dele e ele não via(não sei pq) eu falava com ele que era esse número e ele dizia que não conferia com a BIN...sei lá o que é isso, por fim ele "encontrou" . Não satisfeito resolveu criar problema com o guincho...disse que se eu atropelasse alguém machucaria muito o pedestre e o guincho jogaria ele para baixo do carro...eu como já estava percebendo o que ele queria fiz a seguinte proposta: eu te atropelo com o guincho e depois sem o guincho e vamos ver em qual vez você se machucou mais....ele riu e largou pra lá, depois de tudo conferido farol, seta, extintor, luz de ré, etc... ele pediu pra eu acelerar o carro ao máximo que ele ia ver a emissão de gases tóxicos, como eu já imaginava o meu carro era responsável pela poluição do planeta...rsrsrsrs...
ele me disse que ia reprovar o carro e que deveria levar numa oficina pra trocar a bomba injetora que deveria custar caro...
resumindo,... após uma "conversinha", infelizmente teve que ser assim, mas afirmo a vcs que sou totalmente contra isso, só que eu já tinha ido ao detran 3 vezes durante o dia.....minha band foi aprovada na vistoria, e pude trocar a placa de castelo/es para itaperuna/rj
obrigado a todos que me ajudaram durante o dia com informações sobre onde estava o numero do motor... na verdade ele sempre esteve no mesmo lugar
porém vivemos em um País onde as pessoas encontram dificuldades para vender facilidades
obrigado
gustavo tubino
gustavo,bem vindo a realidade do brasil,sucesso com a band.
qto a pag.34 do manual,foi apenas uma brincadeira,o sistema caiu e qdo fui responder o jao lucena ja tinha respondido.
ate mais.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
07/10/2011, 11:02
O problema da maioria dos vistoriadores criam problemas e a soluçao e da gela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no jeito brasileiro.
hercilio.neto
09/10/2011, 20:47
Lamentável.
O Brasil é o melhor país do mundo. Mas o brasileiro... Ninguém aguenta mais.