PDA

Ver Versão Completa : Jeep ford 1975 cj-5 "patton"



Patton
17/06/2005, 15:33
Ae pessoal, venho apresentar meu primeiro Jeep a vcs.

Sonho de infancia, sempre adorei Jeeps mas nunca pensei em comprar um, a culpa de eu pensar em comprar um eh do DougBRSP, ele é uma otima influencia hehehe.

Não manjo muito de jeep, alias me considero muito leigo então vou colcoar oq eu sei do meu Jeep e conforme eu for descobrindo oq mais ele tem vou colocando aqui.


Propósito da viatura:
Único carro, utilizado apenas nos fins de semana, trilhas médias, passeios, Raids (em especial os do JCB, apenas pra brincar não para competir) .

Motor: BF161 (REDONDINHO)
Cor: VERDE OLIVA FOSCO
Câmbio: Original 3 marchas
Cx Transferência: Original
Pneus: nao tenho idiea
Bancos: ORIGINAIS PEQUENOS REPAROS A SEREM FEITOS (Nao tiro eles por nada)



Itens de que me orgulho:
Suspensão original, inclusive os jumelos
Estofamento original
Volante original
roda livre AVM manual, e rodas originais

Futuras melhorias (não necessariamente nessa ordem):
Freio a disco
Eixo Flutuante
Guincho

ramiro_eli
17/06/2005, 15:45
Felippe,

Bonita viatura! Adoro Cj verde fosco.
Os pneus que estão lá me parcem ser os Cidade/Campo 6.50x16, originais da Rural e na mesma medida que os originais do CJ.

Na foto aparece a tampa do diferencial dianteiro manchada c/ ferrugem. Essa ferrugem é da água do radiador. Dá uma olhada e confira se a água está suja mesmo. Se estiver suja tire toda a água e coloque água limpa c/ óleo solúvel (Rad-clean, da Bardhal) rode 1 ou 2 dias, volte a retirar toda a água, lave bem o sistema de refrigeração e volte a colocar água c/ aditivo(Etilenoglicol), para que não volte a aparecer ferrugem.

Outra coisa que o seu jipe tem e voce deveria colocar na lista de ítems que se orgulha é a Roda livre manual.

Bem vindo!!!

Patton
17/06/2005, 15:53
ramiro_eli,

Obrigado pelos toques, vou olhar tudo direitinho, nao tenho filhos entao esse vai ser o meu heheh

To babando pro menino, fico olhando pela janela o tempo todo

Vc trabalha na Kailash? hehe tenho bastante equipamento de Rappel de vcs

Abraços

Digo
17/06/2005, 15:59
Felipe,

Parabens pela aquisição, muito bonita a vtr.

Referente as futuras melhorias citadas, na minha opinião seria bom vc colocar o Santo Antonio, não custa tão caro e é importantissimo.

[]´s

Patton
17/06/2005, 16:03
Digo,

Santo antonio e freio a disco vao ser minhas prioridades, com certeza serao as primeiras, qualquer item de segurança vou dar prioridade.

ramiro_eli
17/06/2005, 16:09
Trabalho na Kailash sim.
Faço a criação e o desenvolvimento de produtos.

Abraço,

GuTo_Cerulli
17/06/2005, 17:13
Eba!!

Mais um Verde fosco!!!! Parabéns pela viatura...

Ramiro,

Eram estes os bancos que você me falou né? acho que ficariam legais! 8)

ramiro_eli
17/06/2005, 20:11
Sao esses bancos mesmo Guto!
Eu acho que ficariam show de bola! Se voce quiser ter um espaço no meio dos bancos p/ colocar uma caixa, pode colocar dois bancos do passageiro. :wink:

GuTo_Cerulli
17/06/2005, 22:05
É mesmo!!!

Vou começar a caçar estes bancos e ver se é compatível com meu projeto de gaiola e tanque de combustível quase original...

()´s causando no tópico alheio.... :lol:

Dennis Figueiredo
18/06/2005, 10:37
Parabens pela VTR......... também gosto de verde fosco, o meu antigamente era dessa cor.... mas resolvi trocá-la porque aqui na minha cidade de cada 10 CJs 9 são verde fosco.......... :wink:

DougBRSP
20/06/2005, 09:55
Faaala meu querido, parabéns pela viatura, vc merece, quem diria que o bichinho da lama que plantei em vc ia contaminar tão rápido hehehe, estou orgulhoso da criatura que criei. :twisted: E valeu pelo "boa influência", afinal qdo te conheci vc nem sequer bebia cerveja... hehehe


Abração.

cristiano
21/06/2005, 08:31
Realmente tá muito bonito, parabéns pela compra!

Patton
21/06/2005, 09:36
Valeu cambada, nao tenho duvidas q fiz uma otima compra, sem falar q eu devo ter ficado mais bunito pq todo mundo olha pra mim dentro do jeep e o atendimento em posto melhorou 100%, fui abastecer e calibrar os pneus e vieram 3 frentistas me atender, me senti num jaguar hehehehe

SmootH_
23/06/2005, 17:27
uahuiahuiahuiahuiah
jeep é algo OTIMO

Mauro B.
23/06/2005, 17:41
Oi Felippe! :D


Motor: FORD 3000 (REDONDINHO)

Tem certeza? Esse motor do teu cj5 não é um BF-161, que é 2600cc? :roll:

[]'s

Polvora
27/06/2005, 13:31
Patton,

Hahahahaahah gostei do desse Nick, diferente :wink: e quanto a viatura tá lindão o brinquedo.

[]

Pagani
27/06/2005, 14:04
Oi Felippe! :D


Motor: FORD 3000 (REDONDINHO)

Tem certeza? Esse motor do teu cj5 não é um BF-161, que é 2600cc? :roll:

[]'s

AE !!

Ou está sem filtro de oleo, ou ele está embaixo proximo ao coletor de escape...

Aparentemente é um 3000 mesmo...


Pagani

Patton
29/06/2005, 09:50
Mauro B., eh o 3000 sim, ta meio denorex, parece mas nao eh heheheh

Pagani, esta sem filtro mesmo e ja estou providenciando isso, nao posso deixar o meninao sem ne