PDA

Ver Versão Completa : Guincho work 9k



ddfreitas
05/10/2011, 18:43
Meu guincho parou de funcionar. Gostaria de saber se alguem tem alguma dica para me dar.

Há um tempo vinha sentindo ele mais lento e mais fraco, até que um belo dia ele parou de vez. Uma vez ele parou, mas era desengrenar, rodar o rolete e ele voltava a funcionar, mas agora nada. Ele faz barulho de "tack" na caixa de solenoide como de habitual, mas o motor não gira. Alias nem faz barulho no motor. Usei ele poucas vezes.

Aguem sabe me dizer se o problema são os solenóides? Como faço para saber se são eles mesmo? E qual deles está estragado? Já desmontei a caixa e visualmente parem intactos

E se for problema de lubrificação?

Grato.

Kim
05/10/2011, 18:53
Opa caro ddfreitas!

Comprei um desses usado e desmontado, estava precário!

Como tinha que montá-lo, resolvi revisá-lo por completo.

Motor no eletricista, engrenagens lubrificadas, tudo certo, mais na hora do teste, não funcionou.

Não tinha revisado a caixa de solenóides.

Desmontei tudo, fazendo o mapa da ligação, e observei que os solenóides "batiam" mais não passava energia entre os polos de maior amperagem.

Bem, já não funcionava mesmo, então, retirei os arrebites, e abri os solenóides, onde constatei que havia oxidação onde fecha o circuito.
Limpei bem, passei óleo com um pano e remontei.

Ficou muito bom, pois está funcionando muito bem!

Abraços.

Kim.

valdir rainer
05/10/2011, 20:12
Opa caro ddfreitas!

Comprei um desses usado e desmontado, estava precário!

Como tinha que montá-lo, resolvi revisá-lo por completo.

Motor no eletricista, engrenagens lubrificadas, tudo certo, mais na hora do teste, não funcionou.

Não tinha revisado a caixa de solenóides.

Desmontei tudo, fazendo o mapa da ligação, e observei que os solenóides "batiam" mais não passava energia entre os polos de maior amperagem.

Bem, já não funcionava mesmo, então, retirei os arrebites, e abri os solenóides, onde constatei que havia oxidação onde fecha o circuito.
Limpei bem, passei óleo com um pano e remontei.

Ficou muito bom, pois está funcionando muito bem!

Abraços.

Kim.

Valeu Kim,gostei da dica do solenoide,quase joguei um fora.

abraços

superapple
05/10/2011, 21:34
retirei os arrebites, e abri os solenóides, onde constatei que havia oxidação onde fecha o circuito.
Limpei bem, passei óleo com um pano e remontei.

Ficou muito bom, pois está funcionando muito bem!.

Isso mesmo, posso confirmar. Eu tive o mesmo problema e resolvi da mesma forma.

Abraço,
Mário

fabioabe
05/10/2011, 23:46
No meu meu antigo work12000 eu troquei todas as solenoides pelo da Kombi. Sao maiores, mais reforçadas e aguentam mais corrente. Vale a pena o upgrade, porem vc perde a caixa pois eles sao maiores.
Pegue um multimetro para efetuar os testes de corrente para saber qual a solenoide esta com problemas.

ddfreitas
13/10/2011, 17:58
Bom, testei os solenóides e me pareceram que estavam OK. Usei um multimetro para avaliar a passagem de corrente elétrica e só fiquei na dúvida em um deles que estava passando um pouco menos de corrente que os demais.

BOm pensei em tentar ligar a bateria direto no motor do guincho! Posso fazer isso para verificar a está funcionando? Como faço isso? Tem 4 tomadas!

superapple
14/10/2011, 05:53
Mas o motor girou quando fez o teste? Caso não esteja girando, para onde a corrente que mediu está indo?

Eu acho que o mais fácil é desmontar a caixa dos solenoides, até por que ali vai poder ver como ligar o motor direto na bateria (só identificar aonde os contatos do solenoides fecham quando acionados) e simular. Além do mais, abrindo a caixa provavelmente já vai enxergar o que está errado.

Mário

ddfreitas
15/10/2011, 10:41
Mario, Abri a caixa do Solenóide mas não entendi muito bem a seu funcionamento... Aparentemente estavam todos OK.

Elison
15/10/2011, 10:59
Amigos, o ideal é que vc teste cada solenoide individualmente. O teste é bastante simples, cada solenoide tem 4 conectores, 2 pequenos e 2 grandes, para testar vc deve ligar um positivo e um negativo nos conectores pequenos, ao fazer a ligação deve acionar o solenoide fechando o curto nos terminais grandes.