Ver Versão Completa : Dúvidas Sportage
juliano1411
05/10/2011, 11:07
Bom dia Pessoal,
Sou no vo no forum e estou querendo comprar uma Sportage 99 que encontrei.
Queria ver se podem tirar algumas dúvidas para mim.
Gostaria de saber o que preciso verificar nela antes de comprar?
E se acabar comprando, que peças devo trocar assim que comprar o carro?
Sobre o problema de motor que as sportage tem, o que preciso cuidar e trocar de peças para que não precise fazer o motor?
Agradeço a ajuda de vcs.
Djalma colombo
05/10/2011, 11:33
Bom dia Juliano, da uma olhada no tópico "manual de escolha e compra de uma Sportage", lá vai ter quase todas as informações necessárias para a compra de uma sportage, comparativos, custos e algo mais!
Combatente
11/10/2011, 23:48
:cool:Boa noite Juliano, também sou novo no forum. Esses caras entendem do assunto SPORTAGE!!! Li quase tudo que postaram, é muito bom mesmo!!! Tenho uma há 8 anos (Grand DLX 2001 2.0) Levo minha esposa e filha para São Chico todos os fim de semana. Enfrento 20Km da pior estrada que vc possa enfrentar. Quando chove fica melhor ainda!!! Show de bola! Hoje estou muito contente com ela, peguei usada e tive um azarão!!! Não conhecia nada!!! Depois de gastar +- 12.500 em um motor novo (quebra de virabrequim e já tinha fervido com o outro dono) +- 3.000 na caixa, +- 5.000 com "perfumaria". No mais faz 16Km/l a 80Km/h de POA a Panambi, enfrenta qualquer terreno desde que tenha curso de off road e saiba a velocidade máxima para cada tração. Não é carro para 120Km/h. O que posso dizer é que depois destes anos, casei com o carro, vou deixar para os netos. Na hora da venda não vale nada e tem fama de queimar junta se aceitarem na troca é por carro pior. Não ligo mais para isso!! Meu carro botou uma PAJERO SPORT 2003 no lixo hoje e ontem uma X terra rachada. Depende do dono!! Meu carro não tem nada para fazer mais!! Coloquei hoje +- 30.000 nela e adoro o carro. Tem sensor de água na saída do radiador com sinal sonoro no painel, quando não passa água a sirene toca. Troco a válvula 1x ano (international) independente se está boa ou não. Água pode ser da CORSAN mesmo desde que tenha aditivo correto, limpeza do radiador 1x ano e vareteie. Troque o óleo da caixa e diferencial (eaton) a cada 50mil ou 1x ano, óleo e filtros a cada 5.000Km. Graxa e balanceamento nas cruzetas dos cardans. Rolamentos e freios são poucos que entendem, teste e escute em elevacar. Não deixe que coloquem silicone em nada (principalmente na válvula termostática). Quanto ao ventilador eles tem gel, bem instalado não dá problema, inspeção do ventilador com o motor desligado e frio. Este carro foi feito para quem gosta de carro, aquele condutor que ainda abre o capô de manhã para inspecionar o GALOPE conforme aprendemos no EB. O preço da DLX 2001 Grand está em torno de 23.000 a 32.000 (acha de tudo). Se achares uma SPORTAGE aqui no RS não deixe de levar a um mecânico de carros a diesel antes de comprar! Abraços! Gustavo-Combatente
Djalma colombo
12/10/2011, 21:42
Olá Combatente, em nome da Galera agradeço pelos elogios, não tem muito tempo que entrei pro forum, mas nos esforçamos muito pra ajudar aquem precisa, valeu!