Ver Versão Completa : lavando motor 5.2
Ola pessoal, vou lavar eu mesmo o motor da minha ZJ 5.2. com muito carinho e no pincel...
Quais os lugares que devo tomar cuidado com a agua e se devo colocar um plastico em pontos especificos.
Ou não tem problema posso jogar agua a vontade?
obrigado
abss
Jean Batistelli
05/10/2011, 19:26
Pode lavar tranquilo, é so evitar de jogar muita água no distribuidor, na caixa de fusível que fica do lado direito perto da bateria e no módulo, apesar dele ser blindado é bom não fácilitar, a minha só falto entrar com a mangueira dentro do motor, e nunca tive problemas.
Valeu Jean,
Vou tomar cuidado com esses pontos e mandar ver
abss
andretomasi
06/10/2011, 09:43
Rustão,
Eu lavo o motor da XJ primeiro tocando uma boa borrifada de JIMO desengraxante, pra remover todo o resíduo de óleo que fica aderido em tudo no cofre do motor. Deixo agindo por um tempo, depois lavo com uma mangueira sem pressão e detergente, cuidando pra não molhar muito distribuidor, chicotes, etc, e depois pego uma escova pra limpar os cantos onde acumula a sujeira. Dá trabalho mas fica parecendo motor de exposição :D
É bom também depois de lavar dar uma conferida nos conectores, se desconfiar que algum entrou água, limpe ele e coloque um pouco de graxa pra contatos dentro. Eu limpo até as mangueiras e os fios dos conectores, pra perceber se algum dia aparecer algum rompido ou algum vazamento.
[ ]'s