PDA

Ver Versão Completa : T-case



dickvigarista
17/06/2005, 12:25
8) :twisted: Estou reformando uma cx transferencia, colocando no lugar dos roletes da engrenagem intermediaria ( carretel) uma bucha de nylon com reservatório de óleo para melhorar tbem o ruído. Alguem ja vez uso deste sistema, gostaria de opiniões ou idéias :idea: . Valeu :!: :twisted:

RogérioNunes
23/06/2005, 15:36
Na minha opinião, não vai dar certo.O carretel é submetido a altas rotações e mesmo estando lubrificada,a bucha terá vida curta.Se mudar, adapte rolamentos de rolos cônicos 30205 (se não me engano)ou deixe original.

Beto Lacerda
23/06/2005, 16:41
uma ideia é mandar a T-case p/ TT4 que eles fazem um serviço de instalar rolamentos na T-case que fica 10 ..
a minha foi feita lá por um amigo de piraju que mandou p/ bauru a uns 2-3 anos , eu nem conhecia forum ou TT4 .. coincidencia né ...
mas fica bem bacana , acaba com o ronco da t-case ...
[]'s

piffer
26/06/2005, 22:06
Aconselho a colocar o rolamento,pois fica muito bom. Sem ruido algum.

Na foto voce vê duas porcas no lugar do pino,que servem para ajuste do rolamento.


Abraços Piffer

dickvigarista
02/07/2005, 16:38
:twisted: :twisted: Tu podia descrever melhor esta adaptação, com mais detalhes, inclusive do rolamento que tu usou. Valeu :!: .

piffer
03/07/2005, 18:27
Pelo que o mecânico falou foi necessário embutir a capa do rolamento conico na engrenagem e fazer um pino com bucha para ajustar o rolamento.

Piffer

hederi
30/10/2005, 04:02
tem como adaptar 2 reducoes ? caixa -> reducao 1 > reducao 2 ???

ribon
30/10/2005, 12:23
:twisted: :twisted: Tu podia descrever melhor esta adaptação, com mais detalhes, inclusive do rolamento que tu usou. Valeu :!: .

Camarada,

Veja em Jeep... Este assunto foi amplamente discutido...

Abraço.

Kerosene
30/10/2005, 13:47
Fiz um serviço numa reduzida há 6 anos, foi adaptado uma bucha sim, só que não nyon, este não combina bem com oleo , fizemos em Bronze Grafitado. é matetrial que dispensa comentários...

Vamos pensar que num motor as bronzinas não são de material grafitado e terão rotaç~es aproximadas a esta do cambio.... já que a 3ª ou 4ª na prise direta giram 1 : 1 , ou seja mesmo giro do motor, vão trabalhar submersa em óleo ..... isso tudo na pior das hipoteses.... ... é um material caro, mas desses 6 anos , nem folga, nem barulho, nada....

um Torneiro de precisão faz isso serviço muito bem... mas tem um detalhe..... nada muito justo.. já ví muitos que fizeram o cambio todinho e em menos de 1 semana fundiram de novo...
Eles são antigos e foram feitos para esforços contínuos e prolongados, portanto necessitam de uma folga um pouco mais generosa....
cuidado com os ajustes e principalmente Mecânicos jovens....

Abraço.