Ver Versão Completa : cj5 66 baiacu
Junior Futura
04/10/2011, 20:02
bom galera conforme já foi dito estamos abrindo o tópico do cj5 66 em definitivo.
como resolvemos monta-lo de novo ai vai sua configuraçao.
motor.
4.1 c20 alcool
cambio.
clarck 240F f4000
reduzida.
original willys
eixos.
D44 rural com dois bloc. macrotorque
freio.
disco 4 rodas pedaleira suspensa hidrovacuo e cilindro s10
suspensao.
feixes da toy com jumelos articulados e bandeijas de apoio
pneus.
35/12.5/15 com rodas tala 10 e off negativo
direçao.
cx S10
chassi.
alongado na frente 250mm e na trazeira 150mm cintado dos dois lados
entre eixos de 102pol.
por enquanto é isso agora é maos a obra
[]'ss :twisted:
Junior Futura
04/10/2011, 20:08
segue algumas fotos do chassi sendo modificado !:putz:
314295314296314297314298314299
tambem foi trocada a viga dianteira .
[]'ss
Junior Futura
04/10/2011, 20:14
fotos dos sapatos q acabaram de chegar da ressola.
314300314301314302314303314304
acho q já vou pedir as pontas dianteiras e trazeiras com cubos da ensimec??? KKKKK:chorandoderir:
[]'ss cravudos
danilo kid
04/10/2011, 20:17
com certeza!!! belas botinas!!!!!
acho q já vou pedir as pontas dianteiras e trazeiras com cubos da ensimec??? KKKKK:chorandoderir:
[]'ss cravudos[/QUOTE]
Junior Futura
08/10/2011, 08:55
galera algumas fotos dos pneus 35/12.5/15 comparados com 38/13/15 ecom frontieira7.50/16.
314785314786314787314788
314789
como temos garras mais altas e espaçadas dá para usar uma calibragem um pouco maior assim ficamos com a mesma altura (praticamente) dos 38" :euforico::euforico:
[]" tracionados e correndo para fechar a futura para curtir o jacutinga off road :concordo:
andrey_F-75
08/10/2011, 19:40
aonde vc comprou os pneus?
Junior Futura
11/10/2011, 12:56
aonde vc comprou os pneus?
andrey blz!!
cara comprei as carcaças de um amigo q tirou de uma band em bragança paulista.
depois mandei para ressola na realcap em machado MG nessa ressoladoura de pneus tive a liberdade de escolher o modelo e a posiçao em q seriam montados os blocos no pneu, a unica coisa é q eu queria eles um pouco mais espaçados mas blz, ficou do meu agrado assim mesmo agora é só cair na lama e depois ver se as crianças ficaram eficientes.:concordo:
[]"ss
junior futura
Demais rapaz! Ja tive pneus parecidos, e eles eram justamente mais espaçados, como tu queria. Eram da Geninho Pneus, e o modelo... não lembro mesmo... O interessante é que eles aderem muito e limpam muito facil. E as garras laterais ajudam demais! Porem os meus eram recapados em pneus 31" e eu usava com o BF161 hahahahahahaha
Poderia me dizer exatamente o que usou pra cintar o chassi da viatura?
[]´s
Junior Futura
11/10/2011, 18:50
Demais rapaz! Ja tive pneus parecidos, e eles eram justamente mais espaçados, como tu queria. Eram da Geninho Pneus, e o modelo... não lembro mesmo... O interessante é que eles aderem muito e limpam muito facil. E as garras laterais ajudam demais! Porem os meus eram recapados em pneus 31" e eu usava com o BF161 hahahahahahaha
Poderia me dizer exatamente o que usou pra cintar o chassi da viatura?
[]´s
e ai smootH blz meu velho!!
cara eu cintei o chassi com ferro chato de1.1/2 por 1/8 de espessura q é quase igual a espessura do chassi mas vc pode usar tambem o de 1.1/2 por 3/16 de espessura q é um pouco mais grosso .
eu acho q nao tem nessecidade já fiz muitos com a primeira medida e nunca tive problemas a unica coisa é q eu nao dou cordao nas laterais eu furo ele de dez em dez centimetros com uma broca de 3/8 e encho os furos como se fossem arrebites dessa maneira fica show de bola :concordo:
[]"ss
Não sei se vc ja definiu o projeto, mas por favor defina pelo menos o nome da viatura ! :chorandoderir:
[]´s
JCJ
Muito interessante, dessa forma imagino que fique mais maleavel, e evite rachaduras, certo?
e ai smootH blz meu velho!!
cara eu cintei o chassi com ferro chato de1.1/2 por 1/8 de espessura q é quase igual a espessura do chassi mas vc pode usar tambem o de 1.1/2 por 3/16 de espessura q é um pouco mais grosso .
eu acho q nao tem nessecidade já fiz muitos com a primeira medida e nunca tive problemas a unica coisa é q eu nao dou cordao nas laterais eu furo ele de dez em dez centimetros com uma broca de 3/8 e encho os furos como se fossem arrebites dessa maneira fica show de bola :concordo:
[]"ss
Junior Futura
11/10/2011, 21:37
Não sei se vc ja definiu o projeto, mas por favor defina pelo menos o nome da viatura ! :chorandoderir:
[]´s
JCJ
nao sei se vc percebeu mas sao duas viaturas o churrasqueiro de munhao :parede:
o chines gaucho veio dar o ultimato na futura hj :karate:
[]"ss
Junior Futura
11/10/2011, 21:59
Muito interessante, dessa forma imagino que fique mais maleavel, e evite rachaduras, certo?
é isso ai smootH a medida q vc vai preenchendo os furos vc percebe q acinta vai tensionando as longarinas quando vc termina de soldar o outro lado do chassi ele volta a ficar alinhado e com essa tensao , acabaram-se as trincas :dance: já temos chassi feito a mais de 5 anos e sem problemas de reincidencia de trincas:concordo:
[]"ss
Rapaz, da uma olhada no topico do banzé, e da uns pitacos, pois tenho bastante coisa pra consertar/reforçar no chassi do loco.
[]´s
Junior Futura
15/11/2011, 19:59
com um pouco de atrazo achei algumas fotos do começo da desmontagem do baiacu, a retirada do motor do opala 4cc turbo a instalaçao do 6cc apenas para a confecçao dos suportes e os cortes para o alongamento do chassi na dianteira :dance:
320602320603320604320605320606
durante essa semana posto mais do progresso das obras estamos com o chassi pronto e a suspensao traseira pronta com suportes e as bandeijas dos jumelos articulados instalados :bye:
[]''ss junior futura
hercilio.neto
15/11/2011, 20:27
Junior,
Pneuzinho pra lá de ignorante. Muito bom os gomos de 4cm.
Viatura show de bola.
E aí Baiacunimog !
Com essa chuvarada não tô conseguindo cruzar a fronteira !!! :putz:
()'s
Junior Futura
15/11/2011, 22:32
Junior,
Pneuzinho pra lá de ignorante. Muito bom os gomos de 4cm.
Viatura show de bola.
e ai hercilio blz!!!
acredito q é bem capaz de agarrar bem nas erozoes e limpar bem no barro tomara q em breve possamos testa-lo
[]''ss tracionados
Junior Futura
15/11/2011, 22:37
E aí Baiacunimog !
Com essa chuvarada não tô conseguindo cruzar a fronteira !!! :putz:
()'s
moreno porque vc nao vem de jeep e traz a hilux no towbar depois vc volta pela vicinal de itapira :chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
[]''ss e acelerando as obras do baiacu azulao nos fds se nao o chines me frita :karate:
Junior Futura
04/12/2011, 08:36
bom de novo em casa em um fds com trilha devido a falta de carro andando :parede:
seguem algumas fotos dos suportes da suspensao e das bandeijas de articulaçao da suspa trazeira
323616323617323618323619323620
obras lentas devido a oficina estar soltando serviço pela tampa mas nao parada :dance:
[]''ss
Junior Futura
22/02/2012, 16:24
ai galera com alguns dias de folga pulando carnaval na oficina conseguimos dar uma adiantadinha na viatura seguem algumas fotos do chassi pronto com suspa e eixos instalados e motor e cambio no lugar detalhe é q dessa vez o proprietário da viatura acompanhou as obras
333000333001333002333003333004
[]'' obras em andamento :dance:
Troca sem troco !!!
04 jumelos articulados novos em folha em troca de um hi-lift com defeito pra abaixar ! :chorandoderir:
A trilha daqui já tem data marcada ! Acelera essa carniça !
[]´s
JCJ
Junior Futura
23/02/2012, 22:34
Troca sem troco !!!
04 jumelos articulados novos em folha em troca de um hi-lift com defeito pra abaixar ! :chorandoderir:
A trilha daqui já tem data marcada ! Acelera essa carniça !
[]´s
JCJ
acho q vou trocar o nome do jeep de novo dessa vez prara CACHIMBO pq é um fumo atraz do outro :parede::parede:
[]'' eu
Junior Futura
21/03/2012, 22:56
travessa traseira e fixaçao superior do amortecedor traseiro pronta para ser instalada no chassi.
337284337285337286
lentamente as obras vao progredindo
[]''
Junior Futura
11/04/2012, 00:05
algumas fotenhas da torre do amortecedor dianteiro só para o topico nao ficar muito esquecido
340588340590340589
[]'' junior futura
Junior Futura
28/04/2012, 07:46
Bom agora terminamos de fabricar as torres dos amortecedores dianteiros entao é só instalar e partir para os traseiros seguem as fotos
343658343659343660343661343662343663
isso ai aos poucos vai
[]''junior futura
Junior Futura
19/05/2012, 10:33
mudanças no projeto HAHA a criança estara ganhando novos eixos d44 do troller suspensao 4link e quem sabe um novo chassi portanto o chassi atual estara a venda nos proximos dias :euforico:
assim q puser as maos nos eixos q sera muito breve talvez na proxima semana resolveremos o destino do chassi :dance:
[]'' junior futura
fernandão
19/05/2012, 13:53
Gostei desses pneus !!! me passa o contato do resolador pra eu cotar ..
Abs
Junior Futura
19/05/2012, 18:47
Gostei desses pneus !!! me passa o contato do resolador pra eu cotar ..
Abs
E ai grande fernandao blz!!!
cara a ressolagem chama REALCAP fica em machado MG segunda feira te passo o telefone sem problemas esse pneu ainda nao testamos mas tem pneus ressolados por eles há mais de 5 anos sem problemas de soltar material .
quem me apresentou eles foi pessoal de jacutinga terra do JCJ :concordo:
[]'' junior futura
Victor Hugo Maceira
23/05/2012, 19:35
Moreno, digita no Google = CJ-6 com suspensão Four Link, e ae você clica em imagens KKKKKK, se vai ver que jeep top ! Abraço :concordo:
Junior Futura
23/05/2012, 21:40
Moreno, digita no Google = CJ-6 com suspensão Four Link, e ae você clica em imagens KKKKKK, se vai ver que jeep top ! Abraço :concordo:
Ae pistolinha mandando ver hein:concordo:
tomando atitude antes do cal , é isso ai agora ve se monta um topico daquela bagaça do cal pra gente ver meu projeto tomando forma :chorandoderir:
e outra coisa a idade nao era 24 anos ta escondendo o numaro só pq é saopaulino KKKKKK
[]'' e passa na futura pra ver o brinquedinha novo e esse eu sei q vc já sabe usar
Junior Futura
24/05/2012, 07:21
ae muleke gostei das fotos principalmente da foto 35 q é uma raridade pq o mick jagger montando suspensao é inedito e outra coisa pra colocar foto minha de uniforme tem q pagar cache pelo direito de imagem :odedo:
[]'' junior futura
Junho,
Se o pai do Mick Jagger em 1900 e guaraná de rolha já usava gasogênio, 2 câmbios e motor de opala 6 bocas vc tava duvidando de que ???? Sem falar da churrasqueira com engate pra reboque !!!! :dance:
Já aprendeu a usar o novo super master power equipamento de solda ?
O jeep do véio tá pronto ??? :zzz:
O sobrinho, porque criou o tópico lá no fórum genérico e não aqui ?? Faz outro aqui, pra gente poder analisar e dizer o que achamos !!! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Junior Futura
24/05/2012, 18:16
Junho,
Se o pai do Mick Jagger em 1900 e guaraná de rolha já usava gasogênio, 2 câmbios e motor de opala 6 bocas vc tava duvidando de que ???? Sem falar da churrasqueira com engate pra reboque !!!! :dance:
Já aprendeu a usar o novo super master power equipamento de solda ?
O jeep do véio tá pronto ??? :zzz:
O sobrinho, porque criou o tópico lá no fórum genérico e não aqui ?? Faz outro aqui, pra gente poder analisar e dizer o que achamos !!! :mrgreen:
[]´s
JCJ
o duro de tudo isso é q ele quer q eu ensine ele a usar o forum mas quem me ensinou foi a minha filha ana laura entao eu nao to querendo por esse candango perto dela pra aprender :karate:
[]''junior futura
vai entender o mundo digital, tem gente que não sabe usar o forum e outros não sabem usar o facebook ! :chorandoderir:
[]´s
fernandão
24/05/2012, 18:44
Junior
esqueceu de me passar o contato da resola :screwy:
Abs
Junior Futura
24/05/2012, 19:35
Junior
esqueceu de me passar o contato da resola :screwy:
Abs
cara é a correria mas vai ai o contato realcap machado MG (35)3295-4339
nao sei nao talvez eu vou vender esses pneus aqui 35/12.5/15 se interessar ma fala q eu tento ver se o outro ainda nao foi vendido
[]''junior futura
Os 37" já foram para o saco ! Esquece !
Negocio quando é bom tem que fazer primeiro e pensar depois ! :odedo:
()'s
Junior Futura
24/05/2012, 21:00
Os 37" já foram para o saco ! Esquece !
Negocio quando é bom tem que fazer primeiro e pensar depois ! :odedo:
()'s
entao a venda esta suspensa por hora:parede:
OOO e a viagem pro rio vamo sabado :dance:
[]'' junior futura
fernandão
24/05/2012, 21:41
cara é a correria mas vai ai o contato realcap machado MG (35)3295-4339
nao sei nao talvez eu vou vender esses pneus aqui 35/12.5/15 se interessar ma fala q eu tento ver se o outro ainda nao foi vendido
[]''junior futura
estou a fim de mandar resolar os meus 35 e depois vender pra pegar uns trepadores 37
por causa das carcaças mais moles !!!!
vamos ver o orçamento de recape já tenho uns aqui da ost da 3k e vou ver esse
qual o nome desse desenho ??
Fala que vc quer o modelo "choquito" !
:chorandoderir:
()'s
Junior Futura
25/05/2012, 00:16
estou a fim de mandar resolar os meus 35 e depois vender pra pegar uns trepadores 37
por causa das carcaças mais moles !!!!
vamos ver o orçamento de recape já tenho uns aqui da ost da 3k e vou ver esse
nao sei eu fui ate a loja do cara e escolhemos os gomos maiores q ele tinha por lá e ai montamos o desenho qualquer coisa é só falar q vc quer igual o do junior da oficina BOSCH de pinhal q ele vai saber
[]'' junior futura
Victor Hugo Maceira
25/05/2012, 20:29
Véi, se não sabe a nota que eu to ganhando com essa foto do Mick Jagger, kkkkkkk. O moreno, dps você pede para a Ana Laura me ensinar a mecher aqui porque eu nem sei s: KKKK, :odedo:
Victor Hugo Maceira
25/05/2012, 20:32
Eu criei conta la no Aventura & offroad para ver uns negocio lá da cherokee do Titão, mas isso faz um tempão, ae coloquei umas fotinhas do jeep e tals, Depois vou passar umas fotos para o Junior montar um forum para o Cal, mas agora um Forum Oficial KKK, abraço !
Victor Hugo Maceira
25/05/2012, 20:42
Junior, ôia o grauzinho da suspensão !
349567
Junior Futura
23/06/2012, 07:52
bom galera como houve outra mudança nos planos :screwy: o baiacu vai ganhar eixos do troller entao estamos retirando os de rural junto com a suspensao de toyota pq a criança vai agora de suspa 4link com molas aspirais
354796354797354798354799354800
muito provavelmenta em breve iniaremos as obras de um chassi zero bala só estamos esperando a chegada do material :concordo:
[]'' junior futura
fabiano caxias
30/10/2012, 21:54
buenas tche
passando pra assinar o topico,esse tava mais facil pra ler hahaha,mas ja mudou mais de ideia do que eu em ???
que amortecedores tava sendo instalado nele?
Junior Futura
31/10/2012, 15:27
buenas tche
passando pra assinar o topico,esse tava mais facil pra ler hahaha,mas ja mudou mais de ideia do que eu em ???
que amortecedores tava sendo instalado nele?
e ai velho blz!!!!
cara os amortecedores sao da carreta 1934 dianteiros se quizer te passo o numero de referencia eles tem um curso de 13pol e custo é otimo e tem pra reposiçao até nas farmacias :dance:
mas com relaçao ao projeto já mudou de novo agora os eixos de unimog que iam pro meu jeep vermelho ( basico) estao sendo instalados nesse e vai com motor de opala 4400 injetado com fueltech e cambio auto 4hp22 e tcase borgwarner as peças q tinham q ser confeccionadas para a adaptaçao já estao todas prontas agora é arrumar tempo pra começar a montagem pq a futura esta até a tampa de serviço e se passar o meu na frente a galera me esquarteja e assa no fogo de chao :chorandoderir: mas o importante é nao perder a fé
[]'' junior futura
fernandão
02/11/2012, 21:27
faz uns precinhos de brima nesses eixos que vc muda de projeto denovo kkkkkkkkkkkkk
abs
Junior Futura
05/11/2012, 11:51
faz uns precinhos de brima nesses eixos que vc muda de projeto denovo kkkkkkkkkkkkk
abs
moreno quais eixos pq aqui a variedade é grande :pular:
[]'' junior futura
mas com relaçao ao projeto já mudou de novo ....
[]'' junior futura
Mudou de novo ??? Até o Davi mudou menos !!! Vc tem certeza do que quer ??? Pra ir no mato seco da pra ir com o buggy mesmo !!! :odedo:
Vc que me chame de novo para ir no RJ pra ficar carregando peso a toa pra vc !!!
()'s
Junior Futura
06/11/2012, 07:43
Mudou de novo ??? Até o Davi mudou menos !!! Vc tem certeza do que quer ??? Pra ir no mato seco da pra ir com o buggy mesmo !!! :odedo:
Vc que me chame de novo para ir no RJ pra ficar carregando peso a toa pra vc !!!
()'s
que judiaçao teve ter te custado no minimo uma érnia de disco vir lá do rio com um par de eixo do troller 4 fox 2,5pol e ainda 4 terminais rotulares TG os amortecedores sao maiores q o seu filho e depois é o eixo q pesa ???????:odedo2:
[]'' junior futura