PDA

Ver Versão Completa : Motor Toyota 1.8/2.0 diesel e numeração Toyota

bobra
04/10/2011, 17:05
olá pessoal..
Preciso da ajudar de vcs...se alguém puder ajudar estarei muito grato.
Pretendo adquirir um 4x4 c/ motor Toyota diesel 1.8 ou 2.0 (ainda não tenho tenho certeza qual motor é só sei que é do Corolla Japonês que tem muito no paraguay).
Primeira dúvida.
1) Onde comprar peças para este motor e que enviem para o Brasil?
2) O padrão de numeração de motores Toyota iniciam com 2 algarismos que identificam o tipo do motor por exemplo 1C, 2C, 3L, etc....este q estou em vista não tem esses 2 algarismos somente os 7 numeros. Outra coisa...é padrão Toyota o numero estar gravado em uma superfície "rugosa" criando uma textura nos numeros ou existe alguns motores Toyota sem essa "textura" ? Para exemplificar esse exemplo é de um motor Hilux 2.8 diesel que eu tinha 314260
Obrigado
Cássio
São Carlos - SP

lcdalzoc
04/10/2011, 17:20
Um rapaz aqui perto de Teutonia-RS tinha (acho q ainda tem) um Niva 95 com esse motor 2.0 diesel do Corolla.
Show de bola. Adaptação perfeita, ficou excelente. Tem muitas peças em comum com o 2.4D e 2.8D das Hilux.

Qual o 4x4 vc tem em vista?

bobra
04/10/2011, 17:23
deve ser este mesmo...

luis buchebuan
27/10/2011, 18:50
lcdalzoc

onde tenho chance de conseguir um motor desse aqui na região? vc conhece alguém?

bobra
29/10/2011, 13:03
olá infelizmente não sei...só sei q no Uruguay e Paraguay tem muitos detes motores

dpab
29/10/2011, 14:08
Grande Cássio Bobrão !!!
Se esse motor é comum no Paraguai, certamente vc conseguirá as peças na América Auto Peças, de Ponta Porã-MS.
Eles compram nas Concessionárias Toyota do Paraguai e enviam pelo SEDEX para todo o Brasil.
Eu e muitos outros amigos aqui do fórum já compramos muitas coisas lá, é tranquilo e nunca falharam conosco.
Inclusive, quem me atende lá é teu xará e o MSN dele é cassio.pegorari@hotmail.com
Um abração, Delfim.

luis buchebuan
12/02/2012, 18:28
alguém sabe me dizer se o motor toyota 2.4 d da hilux antiga usada no uruguay , tem o mesmo tamanho do motor 2.0 d do corolla, me parece q usa o mesmo bloco .

Glauco mendes
12/02/2012, 18:39
E ai pessoal aqui na região se consegue vindo do uruguai com nota e lá também tem peças, o Adriano um colega comprou um 2.0 turbo diesel do corola e vai instalar num Vitara, se precisarem passo lá e vejo como trazer e como instalar?

Abs....

hpnardino
21/02/2012, 10:07
Glauco,

Legal, você poderia ver preço e formas de importar o motor legalizado.

Alguem tem a ficha técnica deste motor?
sds,
Hermesson

jasc03
23/08/2013, 22:30
comprei para tirar o motor e colocar no jeep bronco
nao sei o modelo, como identificar o modelo

glauco,

legal, você poderia ver preço e formas de importar o motor legalizado.

Alguem tem a ficha técnica deste motor?
Sds,
hermesson

titanium
24/08/2013, 00:17
A quem interessar,

Tem dois desses motores diesel 2.0 do Toyota corolla em Brasília numa loja chamada Rainha da Sucata, localizada no setor de oficinas do Guará.

Motor Diesel e Câmbio do Toyota do Corolla - Rainha da Sucata Auto Peças (http://www.rainhadasucata.net.br/home/produtos/motores-e-cmbios/motordieselecambiodotoyotadocorolla)

O dono da loja eu conheço! É de confiança!