Conectar

Ver Versão Completa : Experiência Pneus - BF - Michelin - Yokohama - Kumho - Toyo - Maxxix - Outros

schinzel
04/10/2011, 12:57
Pessoal,

Devido a gama cada vez maior de pneus no mercado, torna-se difícil escolher qual pneu devemos comprar para nossas viaturas.

Estabelecer uma relação custo x befenício tem se tornado um cálculo cada vez maior.

Sou um grande fã dos BF GoodRich pela durabilidade, contudo não é o melhor pneus para asfalto molhado, mesmo assim tenho mais pontos positivos do que negativos.

A questão é que nem todas as medidas encontramos com BF, assim quem esta utilizando pneus de outras marcas e queira deixar seu depoimento é será de grande valia para consultas e tira dúvidas futuras.

Quem puder contribuir com detalhes como deformações apresentadas, qualidade no balanceamento, durabilidade, etc... será melhor ainda.

Peço que informem o veículo, medida e modelo do pneu reportado.

Abs,

lcdalzoc
07/10/2011, 18:29
Explorer 95 4wd 2.5hsd > BF Long Trail TA 235/75R15: Rodei 60 mkm e continuam como novos. É um saco, não gasta! Como é um desenho mais voltado p/ asfalto, possui uma excelente estabilidade mesmo com chuva torrencial. Troquei por BF 33 AT com recape VJ-910, pq fiz umas modificações na Explo.

SAPO-BOMBA
07/10/2011, 19:09
Estou com pouco mais de 50k rodados com um jogo de Maxxis Bravo AT 761 - 31 x 10,5 R15

Considero o pneu pra lá de satisfatório, dado o preço que paguei na época ( 420 cada )

Tem desgaste linear ( fazendo o rodízio de 10 em 10 mil rodados ), faz pouco barulho rodando, nunca furou ou baixou. E mesmo após 50k ainda tem borracha pra uns 20k tranquilamente, levando em conta meu uso.

Hoje o mesmo pneu encontra-se por 390 latinhas à vista na mesma loja onde comprei.

Pretendo utilizar eles novamente ano que vem, quando trocarei os atuais assim que baterem nos 65 ou 70 mil rodados.

sandersondf
07/10/2011, 21:14
Já usei Pirelli Scorpion AT, original da Ranger Sport. Comprei ela com 39mil km e vendi com 55mil, o pneu não tinha sinal de desgaste. Era bom no asfalto, chuva, curvas

A explorer comprei com Goodyear Wrangler, já bastante usados. Rodei 15 mil km até agora, está perto da hora de trocar. Tem boa tração ainda e seguram bem em curvas, mas como já tá bem desgatado tá complicado em asfalto molhado.

Meu uso é quase que 100% asfalto/cidade, to cotando BF Long Trail e All Terrain 31". Até janeiro eu troco

Lucas Nassif
08/10/2011, 00:19
Na Hilux AT 06 já estou no segundo jogo de Michelin LTX AT 31x10.5x15, o primeiro jogo saiu do carro após rodar 107.000kms, sendo que a borracha estava chegando no TWI. Excelente pneu pra uso em asfalto, inclusive na chuva.

Na Band uso o BFG All Terrain 33x12.5x15, já rodei por volta de 50.000kms e ainda está mais de meia vida. Não tenho nada a reclamar dele no asfalto, mas na lama não presta.

No Marruá estou com um jogo de Maxxis Trepador Radial 37x12.5x17, rodei apenas 3.000kms com eles. Estou gostando dos pneus, inclusíve na chuva! Na lama ainda não testei...

[]`s