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Ver Versão Completa : coroa e pinhão ????



athos_f
03/10/2011, 20:37
fala galera , comprei um jpx e esta usando relação 10x41 , e estou a procura de um casal desses pra por no meu que veio quebrado , mas andei lendo aqui no forum que existe duas marcas , mas não falaram muito bem delas , a MEVI e a CONIFLEX acho que é isso , será verdade que quebram muito facil , ou eles que não souberam instalar corretamente ,... deem suas opiniões pra eu ver o q eu faço ... valeww

Léo_Babiski
03/10/2011, 20:57
Põe mais dados desse jpx pra gente opinar... motor, tamanho dos pneus, se é pra trilha, se vai usar bloqueio e etc. E também põe uma foto do j pra matar a nossa curiosidade.

Eu rodei um ano e meio com os eixos originais e relação 8x43, mtr mwm 2.8, pneus 33 e rodas com off set -85. Fiz muitas trilhas e nunca quebrou nada.

Depois troquei por um par de eixo de band na primeira trilha perdi a tração traseira. Realmente não dá para dizer que existe uma fórmula para o sucesso... mas sua relação já estar quebrada já é um indício, :parede: rs.

Abs.

athos_f
04/10/2011, 19:53
o meu ta com motor e cambio da ranger 2.5 maxxion , ele é lona , ta com uns pneus 31 ressolados geninho lodo , no final da uns 32", mas pretendo por uns 33 não muito agressivos ou até uns 35 mas sem cravos , bloqueio ainda não ,primeiro um guincho né

athos_f
04/10/2011, 19:58
fotos do danado:dance:

Léo_Babiski
04/10/2011, 20:10
Athos, muito bonito seu J, parabéns.

Tinha um forista aqui que usava o maxion 2.5 + pneu 33 + eixos originais e uma relação intermediária entre a 8x43 e a 10x41.

Seria uma boa, não?

Abs.

joão k. chikui
06/10/2011, 06:52
Athos
A rel 10:41 e a 8:43 são fabricadas por Coniflex e Mevi , e ambas são boas .
A relação 9:41 apenas a Coniflex fabrica .

Qq relação no eixo Carraro precisa ser bem ajustada pois é bem sensível . Ainda mais qdo se sabe que o motor original gera apenas 17 mkgf de torque e o teu , 29 mkgf.
Mas , usando com cuidado vai aguentar mais um pouco . Se subir a medida do pneu , potencializa o risco.

PS: Parabéns pélo Jota , está lindo

TTJPX
07/10/2011, 07:59
É Léo, e eu achava que esse eixo resolvia os problemas de quebras coroa / pinhão definitivamente.
Meu ex. jota com Super Xud, quebrou o pinhão traseiro, mas porque ja estava muito gasto.
Achei normal a quebra, os dentes que sobraram do pinhão estavam igual uma faca.

abs
Wander

athos_f
07/10/2011, 20:41
quebrou com qto tempo de uso ? rodou bastante?

TTJPX
08/10/2011, 11:39
quebrou com qto tempo de uso ? rodou bastante?

Acredito que rodou 150000 kms, a imprecisão é devido ao tempo em que o velocimetro ficou quebrado. Mas esse jipe não fazia muitas trilhas, rodava mais era em alfalto.

joão k. chikui
09/10/2011, 23:35
Leo , quebrar C&P de band pode ser mau uso(improvável) , peças já muito desgastadas (com o uso(350 a 400 mil km) os dentes afinam ) ou falha de montagem (ajustes de profundidade e folga )
Uso eixos 1996 que está a 10 anos no JPX com Hilux 3.0T e , apenas 1 troca de rolamentos foi necessário . Na minha band CD , só depois de turbinar e intercular (o OM 364 fica monstro de torque) já completou 10 anos. Tb só troca de rolamentos.




Põe mais dados desse jpx pra gente opinar... motor, tamanho dos pneus, se é pra trilha, se vai usar bloqueio e etc. E também põe uma foto do j pra matar a nossa curiosidade.

Eu rodei um ano e meio com os eixos originais e relação 8x43, mtr mwm 2.8, pneus 33 e rodas com off set -85. Fiz muitas trilhas e nunca quebrou nada.

Depois troquei por um par de eixo de band na primeira trilha perdi a tração traseira. Realmente não dá para dizer que existe uma fórmula para o sucesso... mas sua relação já estar quebrada já é um indício, :parede: rs.

Abs.