PDA

Ver Versão Completa : Motores kia 3.0 e 2.7 para Rural...



Zepi
17/06/2005, 00:00
Por favor eu preciso de ajuda!
Estou pensando em colocar em minha Rural um destes motores da kia,entretanto temo que estes tenham o mesmo problema do kia 2.2 que tem cabeçote fraquinho.
Alguém sabe se isso procede?Estou pensando nesta opção pois são motores bem mais leves que os BFs;são projetados par um veiculo de mesmo e maior peso(GranBesta);têm mesma potência e ainda pode ser usada a mesma caixa(original) de marchas.
Isso sem falar na economia...Outro detalhe é que são motores bem silenciosos.
Não faço trilhas e uso bastante na cidade e viagens.
Estou pedindo opinião de alguém que realmente possa me ajudar,então já adianto que não quero trocar minha rural;já pesquisei no fórum e também já pesquisei sobre os Motores Maxion,MWM,Mercedes,Perkins...
Quero somente um 4x4 para incursões leves.Caso não der certo vou partir para um destes outros já citados.Só para ilustrar:tenho uma rural 72(4x4) com motor 3000cc/130cv
Agradeco qualquer ajuda.
:lol: :lol: :lol: :lol: [/i]

Zepi
28/06/2005, 22:15
Coloquei esse tópico porque quero colocar um motor diesel em minha Rural que seja leve,mais leve que o 3.0 de preferência,e não nessecite maiores adaptações como caixa;cardãs;suportes;relação;embreagem;molas enfim eviter o ciclo bola de nave da adaptação...Como dizia Newton:"para toda a ação há uma reação" Quase todas adaptações acarretam em pelo menos mais duas,mesmo que pequenas...Imaginem motor bem mais pesados e cm torque bem mais elevados...
Gostarie de uma opinião/orienteção de alguém que consiga por alguns instantes não escutar seu "forte e impetuoso espírito jipeiro"...Sejamos mais técnicos e menos individuais;menos "achismo" e mais perspicácia.Obrigado.

catamaran
17/06/2010, 16:52
:palmas: muinto bom o 2.7 ja usei ne un jepe aguenta tranco mesmo tenho un vendendo por 4.000 o 2.2 e q nao presta mais 0 2.7 e tudo de bom mesmo nao quebra valew
Coloquei esse tópico porque quero colocar um motor diesel em minha Rural que seja leve,mais leve que o 3.0 de preferência,e não nessecite maiores adaptações como caixa;cardãs;suportes;relação;embreagem;molas enfim eviter o ciclo bola de nave da adaptação...Como dizia Newton:"para toda a ação há uma reação" Quase todas adaptações acarretam em pelo menos mais duas,mesmo que pequenas...Imaginem motor bem mais pesados e cm torque bem mais elevados...
Gostarie de uma opinião/orienteção de alguém que consiga por alguns instantes não escutar seu "forte e impetuoso espírito jipeiro"...Sejamos mais técnicos e menos individuais;menos "achismo" e mais perspicácia.Obrigado.

bototucuxi
16/10/2013, 19:54
RESCUSCITANDO O TOPICO

Entao queria saber o desempenho dos motores Kia 2.7 e 3.0 e qual dos dois aguenta o tranco numa F75... Li que os motores kia tem problemas de cabecote de sobreaquecimento por isso gostava de alguns cometarios acerca destes dois motores e da sua adaptacao na F75... gostava de saber se eles sao facilmente adaptaveis... se podem receber o cambio e reduzida original... se e necessaio o cambio do motor kia... bem espero a vossas dicas.

mali9ski
18/10/2013, 09:17
RESCUSCITANDO O TOPICO

Entao queria saber o desempenho dos motores Kia 2.7 e 3.0 e qual dos dois aguenta o tranco numa F75... Li que os motores kia tem problemas de cabecote de sobreaquecimento por isso gostava de alguns cometarios acerca destes dois motores e da sua adaptacao na F75... gostava de saber se eles sao facilmente adaptaveis... se podem receber o cambio e reduzida original... se e necessaio o cambio do motor kia... bem espero a vossas dicas.

Ué cara vc não fez a pesquisa, dos '' motores diesel mais adaptáveis''

o unico motor ''facilmente adptavel'' em willys, é o 184 no lugar do 161,

sempre vai pegar em alguma coisa e vai ter que mudar outra, que por causa da outra tem que mudar mais uma e mais uma....

antonio umino
18/10/2013, 10:08
Boto.
Esta informação que vc procura. Muitos dos amigos foristas parece que já arrumaram suas viaturas e sumiram do Fórum
Faz um tempão que não aparecem por aqui... Por isso está difícil navegar por aqui...
Mas vez ou outra estão vendo...
Vamos aguardar, quem sabe os entendidos dão a informação.
Houve uma época, em que as Vans. Mercedes Sprinter, Kia Besta, Kombi e tal foram muito perseguidas, por serem lotação clandestina em Sampa.... e muitas delas form apreendidas e acabaram indo a leilão..
Acho que em Sampa nos desmanches deve ter muita coisa destas viaturas. aí tem que procurar para achar...
Será que alguém do Fórum não sabe de alguma coisa..???

Vamos aguardandando pois também tenho interesse nestes motores a diesel..
Mas analizando hoje o preço do Diesel. e também a composição da fórmula do diesel, às vezes nem compensa a tal adaptação.
Pois hoje com os motores Flex, em Hilux, S 10 , Ranger, fica mais fácil adaptar um conjunto destes..
Já estão falando aqui no fórum a adaptação da caixa da reduzida da Amarok.. Até estão dizendo que é o mesmo motor do Golf.
Então daqui a algum tempo vai ter muita coisa nos desmanches...
Bom este é o meu palpite.... Enquanto isto vamos recuperando o que puder no original, mas com adaptação de melhorias no item, segurança, (freio Pedaleira suspensa.direção hidraulica) e bem como na tapeçaria..(bancos e revestimentos)
Aí entra. vidro inteirisso e forração das portas (STEPSIDE) maquina eletrica (embora tenho visto muita encrenca em maquina de vidro eletrico) trava eletrica. Fechaduras de porta, batente. e por aí vai.
Um Abraço..

Denilsom
18/10/2013, 10:24
Adaptaçao tem que ser coisa boa e com peças de reposiçao facil motores de Kia não presta nem no proprio carro e peças caras , se não usa o BF mesmo !!

cangu
19/10/2013, 23:46
acho a mais fácil motor mwm com caixa de opala ou c 20
pois pelo que vi no forum a capa seca do opala é igual ao motor mwm da s-10 que a mesma da sprinter e ranger.

Denilsom
20/10/2013, 09:39
Colega sprinter e ranger não tem motor MWM e sim o Maxiom a capa seca do opala serve só no MWM da s10 a partir de 2000




acho a mais fácil motor mwm com caixa de opala ou c 20
pois pelo que vi no forum a capa seca do opala é igual ao motor mwm da s-10 que a mesma da sprinter e ranger.