PDA

Ver Versão Completa : Expedição Seguindo as Rotas de Jeison Krauspenhar



zluiz
02/10/2011, 11:59
A Expedição Seguindo as Rotas de Jeison Krauspenhar, tem como objetivo explorar os roteiros desenvolvidos pelo Jeison, que pesquisa muito, e desenvolveu roteiros de viajem, na minha opinão, originais e fantasticos.

Não pretendo ser injusto com outros expedicionarios, escolhi o Jeison como poderia escolher qualquerq outro tao experiente quanto.

O meu objetivo é sair de sao paulo, foz do iguaçu, posadas, esteros del ibera(que so vale a pena para paulistas e afins, uma vez que é uma miniatura do pantanal)cordoba,la rioja, palantaya, Ischigualasto, mendoza, carretera austral com direito ao rafiting em Futaleufu e voltar.

O roteiro nao estava completo, e agora estou pensando, apenas pensando, em alterar para o peru.

bem o topico esta aberto.

para saber mais de Jeison Krauspenhar acesse Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/quemsomos/perfil/user/Jeison%20Krauspenhar)

geovanih
02/10/2011, 19:49


Desistiu do Ushuaia?

Abs
Geovani

Newton Guerra
02/10/2011, 22:31
Bela homenagem, Zé. O cara além de fera é gente finíssima! :palmas:

Abraços

feitosac
03/10/2011, 00:22
2x
Concordo, Jeison contribui muito com o forum e ajuda a todos.
Abs.

ramalho-vitoria
03/10/2011, 06:30
Bela homenagem, Zé. O cara além de fera é gente finíssima! :palmas:

Abraços

Newton,

Não se trata tão só de homenagem e sim de reconhecimento por um trabalho realizado.

Já me utilizei muito de suas orientações e trilhei alguns caminhos percorridos.

Garnde abraço.

jeisonk
03/10/2011, 08:44
A Expedição Seguindo as Rodas de Jeison Krauspenhar, tem como objetivo explorar os roteiros desenvolvidos pelo Jeison, que pesquisa muito, e desenvolveu roteiros de viajem, na minha opinão, originais e fantasticos.

Não pretendo ser injusto com outros expedicionarios, escolhi o Jeison como poderia escolher qualquerq outro tao experiente quanto.

O meu objetivo é sair de sao paulo, foz do iguaçu, posadas, esteros del ibera(que so vale a pena para paulistas e afins, uma vez que é uma miniatura do pantanal)cordoba,la rioja, palantaya, Ischigualasto, mendoza, carretera austral com direito ao rafiting em Futaleufu e voltar.

O roteiro nao estava completo, e agora estou pensando, apenas pensando, em alterar para o peru.

bem o topico esta aberto.

para saber mais de Jeison Krauspenhar acesse Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/quemsomos/perfil/user/Jeison%20Krauspenhar)

Faaaaaaaala Pepe, bão.

Vi agora somente, estou brigando com a net aqui :lol:

Me sinto honrado em ter o nome escolhido em meio à tantas (e maiores) feras que rodam por aqui, sinceridade, não sou merecedor disso, em sua grande maioria minhas viagens também são compilações de informações de outros viajantes, vamos apenas "pescando" aqui e ali pra tentar montar um roteiro bacana.
De qualquer maneira, agradeço cara, no que precisar de ajuda é só falar.

E a Toy, 100% pra outra?

Abraços

ramalho-vitoria
03/10/2011, 08:52
Sugiro trocar o nome do tópico da expedição para SEGUINDO AS ROTAS e não seguindo AS RODAS.

Newton Guerra
03/10/2011, 08:55
Sugiro trocar o nome do tópico da expedição para SEGUINDO AS ROTAS e não seguindo AS RODAS.

É verdade, isso pode dar confusão pois as rodas do Jeison estão vindo pra Sampa :cool:. :pular:.

Jeison, lembrei de mudar a assinatura depois de ver a sua, ficou bão :mrgreen: ?

Abraços

jeisonk
03/10/2011, 09:04
É verdade, isso pode dar confusão pois as rodas do Jeison estão vindo pra Sampa :cool:. :pular:.

Jeison, lembrei de mudar a assinatura depois de ver a sua, ficou bão :mrgreen: ?

Abraços

Putz, vai acabar com o pouco que resta da minha integridade, kkkkkkk.

Abraços

zluiz
03/10/2011, 09:26
Zé, Desistiu do Ushuaia?
Abs
Geovani



Bela homenagem, Zé. O cara além de fera é gente finíssima! :palmas: Abraços

2x
Concordo, Jeison contribui muito com o forum e ajuda a todos.
Abs.

Newton, Não se trata tão só de homenagem e sim de reconhecimento por um trabalho realizado.
Já me utilizei muito de suas orientações e trilhei alguns caminhos percorridos.
Garnde abraço.

Com os comentarios de calibre, sinto que estamos no caminho correto.

Geovani, eu desisti do Ushuaia ja faz umas semanas, as viajens que faço são mais lentas, em 30 dias, prazo que consegui separar por ano para viajar eu quero tbm praticar esportes. O que poucos sabem é que antes de iniciar as viagens longas , eu era atleta, corri aventura pelo brasil, então qdo passo por locais como esteros del ibera(que é legal somente para os paulistas, uma vez que é uma miniatura do pantanal), mendoza, talampaya, eu quero fazer trekking, rafiting, cavalgada, etc.sem falar que gosto de um restaurante e um bom vinho e uma cerveja gelada, o que no dia seguinte pesa um pouco a cuca(ressaca).
conclusão, desloco lentamente, parando muito.
para vc ter uma ideia , na fase inicial do planejamento, desenhei um roteiro até mendoza. foram dez dias.

como dez dias até mendoza?

duas pernas de 720 km ate posadas, vou por maringa de sao paulo, depois de posadas, 50 km de asfalto e 160 de terra ate esteros del ibera, parada para churrasco e cana com amigos que fizemos na ultima viajem, no dia seguinte mais 120 de terra até mercedes e seguimos até santa fé, no dia seguinte cordoba, onde encontramos amigos para um "verdadeiro assado argentino" mais cana, no dia seguinte seguimos ara villa union para fazer talampaya e vale de la luna no parque de nome impronunciavel ISCHIGUALASTO, pode ser dois ou tres dias, depois vamos até mendoza, mais uns dias para passear nas viniculas e no parque nacional do aconcagua, onde pretendo ir até a plaza de mulas, LINK para o mapa n google (http://g.co/maps/pks8b)

Conclusão foi um terço da viagem.

Qdo eu fui ate o Ushuaia em 2008, tive que voltar correndo de torres del paine, pois tinha compromisso em sao paulo, mas foram apenas 20 dias de viagem, inesqueciveis, heheheheh

no Ultimo ano, na viajem que fizemos ate o Atacama, decidimos fazer o Uyuni depois que encontramos uns argentinos de moto em posto de gasolina antes do pase de jama, e ele me convenceu a contratar um tour para fazer a bolivia(foi o ponto alto da viagem), deixei a viatura no camping e fomos a bolivia.

estou pensando em uma adaptação do roteiro do jeison nos lagos andinos, o objetivo é Futaleufu, onde faremos o rafiting.veja um video
http://youtu.be/Gl6EMAgTNKo
estamos trabalhando,
abraços

jeisonk
03/10/2011, 09:51
Show, futa é bem legal, vilarejo bem descontraído e o rafting é um dos melhores e mais belos do mundo.

Abs

Fernando da Terra
03/10/2011, 11:08
Jeison, lembrei de mudar a assinatura depois de ver a sua, ficou bão :mrgreen: ?

Abraços

Sacanagem hein Newton!!

Daqui a pouco vão começar a falar por aqui,
que nos buracos que o Jeison se mete,
todo mundo deve meter-se...!!!.......kkkkkk.....

É isso ai Jeison....
é o resultado da coisa bem feita que teu pai e mãe fizeram e educaram.........
quem mandou ser assim, tão legal, bonito e gostosão?..........kkkkkkkk.....


Homenagem mais que merecida!!
Tá vendo no que da, ter a rodinha famosa?.......

agora, aguenta, que devagar tudo entra.....kkkkkkkkkk.....

Abraços e vamos acompanhando aqui......

Fernando

Ronaldo SW4
03/10/2011, 14:19
É o amoooorrrr!!!!!

sgrul1
03/10/2011, 14:43
:shock::shock::shock:
Putz, vai acabar com o pouco que resta da minha integridade, kkkkkkk.

Abraços:roll::roll::roll:

IVAN ROBERTO
04/10/2011, 14:16
Boa escolha Zé Luiz, não só pela experiência do Jeison por estas bandas, mas também pelos lugares incríveis que ele revelou aos aventureiros aqui do fórum, claro que sem tirar o mérito de ninguém, pois temos vários outros mestres em viagens por estas regiões, porém digo de experiência própria. Fiz uma expedição no inicio deste ano, (Brasil, Paraguai, Argentina, Peru, e Bolívia) com uma diferença de sete dias a frente do Jeison que viajou na mesma época. Fui com um roteiro criado por ele, que no decorrer da viagem fiz algumas alterações por conta, e que me arrependo. Exemplo no roteiro original, eu voltaria pela Estrada do Pacifico, mas depois de uma Salmonela no Chile, e um dia internado e muuuiiitos antibióticos, com relutância dos médicos consegui alta ( ainda bem que foi no Chile). E em La Paz, decidi retornar pela Bolívia, já que moro em Cuiabá. Perdi as contas das propinas que paguei, e dos sustos que passei neste retorno, detalhe importante eu estava de carro baixo e de marca não visada, um Renault Megane, ou se preferir ( meengane rsrsrs ), caso fosse uma caminhonete provavelmente ficaria sem ela, segundos os próprios brasileiros que lá vivem. Conselho siga sem medo as rotas do Jeison, e pense bem quando decidir mudar alguma coisa, se bem que vais para um lugar mais tranqüilo, no meu caso economizei alguns mil Kms, mas quase estraguei um passeio maravilhoso. Graças a Deus deu tudo certo. Abraços

Dinho_BH
04/10/2011, 14:40
Amigos,

Assinando mais um tópico imperdível!!

Abraços.

zluiz
05/10/2011, 17:00
Faaaaaaaala Pepe, bão.


E a Toy, 100% pra outra?

Abraços

Oi jeison, a Toyota esta quase pronta para outra, exceto por uns detalhes nada convencionais.
Os Pneus novos vou trocar no paraguay , uma vez que entro por foz, então entrarei por ciudade del leste e sairei do paraguay por encarnacion para pernoitar em posadas.
tenho parado no correio correia dentada e esticadores, cabos de vela(no brasil o jogo custa R$ 1.000,00), as velas eu ja troquei, pastilhas e lonas de freio, filtros de ar e comustivel, ah um alternador, pois o meu deu um pau e fritou e estou rodando com uma adaptação de uma sprinter que fizemos em minas gerais, com meu amigo Divino,
Ja coloquei amortecedores e molas(iroman), semana que vem encosto para trocar todas as buchas do carro por polietileno, coxim do cambio que esta estourado e vai faltar os pivos e braços da suspensão, quase nada hehehehe
acrescentei dois farois de milha(adaptação feita em casa), o motor esta 100% e cambio tbm, ha tem um pequeno vazamento no diferencial traseiro que esta na lista de compras o retentor.
ate dezembro estara pronta, espero, hehehehehe

zluiz
05/10/2011, 17:03
Sugiro trocar o nome do tópico da expedição para SEGUINDO AS ROTAS e não seguindo AS RODAS.

Ramalho, vc tem toda razão, Jeison foi pura inocencia querer seguir as suas rodas, o correto deve ser seguir as ROTAS,
vou procurar um moderador para alterar.

zluiz
05/10/2011, 17:11
Boa escolha Zé Luiz, não só pela experiência do Jeison por estas bandas, mas também pelos lugares incríveis que ele revelou aos aventureiros aqui do fórum, claro que sem tirar o mérito de ninguém, pois temos vários outros mestres em viagens por estas regiões, porém digo de experiência própria. . Abraços

Ivan eu queria fazer um topico seguindo as ROTAS de A até R, mas não cabiam todos,
fui despejado do computador...volto a escrever o roterio hoje ainda...

IVAN ROBERTO
05/10/2011, 23:55
Quando a viatura estiver equipada, não se esqueça de postar uma foto dela, só para aumentar a nossa vontade de pegar a estrada. Abraços

zluiz
06/10/2011, 10:51
Algumas fotos da Toyota SW4 V6 1994 na viagem do ano passado.
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/123.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/toy.png
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/01.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/124.JPG

zluiz
06/10/2011, 11:19
Saio de são Paulo pela Castelo Branco(prometi que enquanto a serra do cafezal nao estiver 100%, evitarei a Regis Bittencourt).
primeira parada em Maringa730 km aprox.
Sentido foz do iguaçu, Ciudad del Leste, onde devo trocar os pneus e passar uma noite, Tenho um amigo que abriu um restaurante no paraguay.
Encarnacion(pretendo visitar as ruinas de san ignacio e trinidad(paraguay) ja passei duas vezes e nao visitei.
Posadas argentina. duas dicas em posadas, jantar na Parrilla KELO, tem o ponto no projeto mapear, e dormir no hotel ROMEL, que fica em frente a rodoviaria, tem garagem fechada e o preço foi para tres pessoas no ano passado US$ 50,00, quartos com ar condicionado, e banho privativo. A parrilla do KELO é imperdivel.
Um amigo de Cordoba disse que os preços estao 25% mais caros na argentina, e a gasolina esta US$ 1,20 o litro.
Em posadas aproveitamos para fazer cambio e supermercado, pois sempre, levo no carro comida para no minimo tres dias, ha uns meses atras abri a ultima lata de atum que haviamos comprado na argentina, agua tbm levo no minimo dois a tres litros por pessoa. Compraremos tbm carne para fazer um assado em esteros del ibera(colonia carlos pelegrino).
saindo de posadas, andamos apenas 50km de asfalto e depois pegamos o primeiro trecho de terra 160km ate esteros del ibera(miniatura do pantanal).
Passamos a noite em esteros del ibera(coloia carlos pelegrino) e depois vamos a mercedes(mais 120 km de terra) sentido santa fé onde devemos passar a noite.
No dia seguinte seguimos para Cordoba, onde nos aguarda um verdadeiro Assado Argentino,
Nos hoteis, devemos escapar dos "monotematicos cafes da manha argentino" (copiei esse termo nao me lembro de quem , mas achei otimo pois o cafe da manha na argentina resumen-se a cafe, leite, croissant e as vezes doce de leite.Fazemos supermercado e comemos no caminho.
agora devemos seguir para Villa Union, para fazer o parque de talampaya. estou estudando esse trecho depois que vi um roteiro do Ramalho de Vitoria.

IVAN ROBERTO
10/10/2011, 13:03
Valeu pelas fotos, show.

zluiz
10/10/2011, 19:32
Custos da Viagem denominada NOA 2010, desta vez não postarei o vídeo, hehhehhe,

Mas para quem não viu o video pesquise Américas de carro no youtube, Google etc.

Foram 27 dias de viagem, 1200 litros de gasolina, e 8500 kilometros, rumo a San Pedro do Atacama, pelo Paso de Jama, em san Pedro, contratamos um tour na Bolívia. Com o carro deles, voltamos pelo paso de sica, ate esteros Del Ibera, urugauiana , São Paulo.

Ritimo de viagem:Turismo.

Anexarei o arquivo Excel no final, este arquivo é o original da viagem, existem muitos filtros do Excel.
No arquivo em Excel tem varias moedas e o equivalente em dólar.
Duvidas podem ser na lista ou em PVT zzluizz@gmail.com

Éramos três ocupantes no carro
Custo total da viagem US$ 3.625
Dividimos com as seguintes categorias:
Alimentação US$ 771
Auto US$ 1.527
Hospedagem US$ 712
Outros US$ 87
Passeios US$ 522

No arquivo tem a data da despesa, a categoria, descrição e as moedas(local e equivalente em dólar)
Esse arquivo foi feito durante a viagem , portanto é possível que tenha pequenos ajustes, mas o principal esta ai.

Não consegui anexar o arquivo(nao tentei muito), quem quiser me pede por email que envio
zzluizz@gmail.com

zluiz
09/11/2011, 09:52
a Toytota Esta Pronta.

Comprei umas peças nos EUA, via Rockauto, paguei frete e impostos.

fiz as seguintes manutenções:

Parte eletrica
Velas de Iridium
Cabos Denso silicone
Tampa do distribuidor
Rotor(cachimbo)
Alternador Denso
Bateria Heliar
Motor de partida(manutençaõ, , escovas) estava falhando
Eu tive um problema eletrico em Minas Gerais e estava rodando com um alternador de Sprinter adaptado pelo MacGyver.
Houve uma sobrecarga e fritou o alternador e trincou o rotor, a tampa eu troquei por capricho.

Motor
Oleo
Correia dentada e esticadores
Regulador de Pressão
Indutor de ar(intake hose)

Arrefecimento
Helice
mangueira do radiador
Radiador varetado
Aditivo do radiador

Transmissão,
oleo da transmissão
troca do retentor do diferencial traseiro(estava com vazamento)

Freio
Troca do fluido de freio
revisão do sistema
troca das pastilhas de freio

Revisão das mangueiras e correias OK

Já que abri o motor para trocar a correia debntada , troquei a valvula termostatica e estou levando ao outra como reserva.

Suspensão
Levei o carro na AJ buchas especias (AJbuchasespecias.com) Trabalho bem feito
troquei as buchas de borracha por Poliuretano-
reforcei os coxins com Poliuretano. Me cobraram 70,oo por esse serviço, somente um coxim custava R$ 400,00 na concessionaria.
Troquei tambem os pivos, e terminais de direção
KIT Iron Man com amortecedores molas e barra de torção.

acredito que nao esqueci de nada,
Manutençaõ do motorista
Dentista ok, hehehehehe
é isso ai,
abraços a todos
O motorista ja foi ao dentista

dessa vez irei com as caixas dentro do carro,
os galoes de combustivel qdo estiverem vazis tambem
os galoes sobem ao teto qdo saimos de Posadas em sentido de Esteros del Iberá,
nao tem combustivel ate mercedes, ou melhor , tem combustivel , mas com um agio pois é vendido em uma oficina mecanica, mas as vezes falta tbm.

jeisonk
09/11/2011, 11:54
Show, ficou zerada a viatura.

O que achou do kit IronMan?
Tirou fotos depois de instalado?

Abs

NO - CT Santos/SP
09/11/2011, 12:08
Ze Luiz
Se fosse no email dos viajantes4x4, vcs dois iriam ouvir muitas piadas pelo titulo original kkkkkkk

To acompanhando seu topico ... ano que vem parto rumo ao Peru e procurarei as informações com os amigos.

abs



Ramalho, vc tem toda razão, Jeison foi pura inocencia querer seguir as suas rodas, o correto deve ser seguir as ROTAS,
vou procurar um moderador para alterar.

zluiz
09/11/2011, 12:40
Jeison,
A combinação das buchas de Poliuretano com as molas e amortecedores Iron Man(a barra de torção creio nao fazer diferença)
me deram outro carro, tanto nao resisti que fui testar o carro numa quarta feira,
aqui em sao paulo tem uma estrada para a pedra grande, bem conhecida, eu subi por uma alternativa, conhecida como pedra do coração. O Carro ficou otimo, O fato do Iron Man ser desenvolvido para cada veiculo, no meu ponto de vista, aumenta muito o comprometimento com cliente, ou seja o carro tem que ficar fantastico e ficou.
Em relação oa preço comparado com outras alternativas é justo.
Não gostaria de falar em preço, pois sempre vai ter alguem com uma alternativa bem mais barata, e nao pretendo gerar polemica.
mas conclusão, se vc pretende ficar com o carro, vc vai gostar, mesmo porque ninguem fala mais ou menos da IronMan, as referencias sempre sao otimas.

As fotos eu vou tirar no final de semana e posto com direito a antes e depois,
abraços, em tempo,
prometo nunca mais tentar seguir as suas rodas.
hehehehehehehheeh

zluiz
17/11/2011, 21:44
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/1/1.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/1/2.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/1/3.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/1/4.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/1/5.jpg

jeisonk
17/11/2011, 22:49
Show de bola Pepe, ficou lindona.

Essa proteção frontal já tinha?

Abraços

zluiz
18/11/2011, 08:50
Eu coloquei o peito de aço quando encomendei o bagageiro,
a bem da verdade o Vanderlei disse que eu não tirava o carro da oficina sem o peito de aço.
ele cobrou R$ 200,00 pelo peito de aço.
imediatamente aceitei sua proposta, é uma oficina pequena mas saõ muito competentees,
o material deles é muito robusto, o teto ficou otimo com a abertura para o teto solar,
o principal é o prazo que eles cumprem certo, nao tive nenhum problema com eles.

Bira IJC
18/11/2011, 14:53
Salve!!!
Tópico fantástico e homenagem mais que merecida!
Vou acompanhar tb!!!!
Abraços!!!

zluiz
08/12/2011, 17:26
Devo pegar a estrada no sabado de madrugada, vou direto ao paraguay(ciudade del leste) onde um amigo abriu um restaurante.
Troquei os pneus, 4 bf 31 x 10,5. ai começou uma nova saga.
Cambagem, não dava a cambagem, solução alinhamento tecnico.
ainda bem que troquei os pneus em sp, batiem tres oficinas especializadas e fechei com a KONIGAME, na Vila Mariana, SP, o carro ficou otimo, mas tive que parcelar no CCredito.
se nao bastasse o alinhamento tecnico, eu tinha uma coifa estourarda, isso foi facil, encontrei uma de poliuretano a 60 reais.
A Toyota ja esta na garagem esperando a bagagem, hoje a noite começo a carrega-la, amanha acabo.
seguro carta verde ok, passaporte ok, tudo mais okessa semana esta uma correria,
segue uma foto da toyota com pneus novos.
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/toy_dez.jpg

jeisonk
08/12/2011, 17:51
Putz, ficou lindona com esses pneus e essas rodas, show.

Sorte nos preparativos, sabadão tá aí.

Abraços

NO - CT Santos/SP
08/12/2011, 19:10
zluiz
ficou muito bonita mesmo ... boa viagem ...
nao esquece de enviar fotos kkkk
abs

feitosac
13/12/2011, 00:41
Boa viagem Jose Luiz, estamos na torcida.
Abs

geovanih
13/12/2011, 22:47


Vi que vc quer saber o preço da gasosa na argentina
Está entre 5,3 a 5,1 pesos. Na região subsidiada tá 4,1 Preços da super YPF

No chile tá 810~850 pesos

Abraço

geovanih
14/12/2011, 12:43
Outra coisa

Vi muito radar móvel na argentina, principalmente RN 14.
Sempre dentro de um furgãozinho branco tipo fiorino/ partner, e sempre na parte da estrada que a velocidade é menor (rótula, área urbana)

zluiz
15/12/2011, 21:06
Ola amigos,
estamos em San Francisco, provincia de cordoba,
saimos de sao paulo no sabado dia dez, ficamos hospedadados em ciudad del leste por dois dias,
saimos por encarnacion, nenhum problema com a policia, fomos parados duas vezes mas somente documentos,
dormimos em posadas , apos conhecer as ruinas jesuitas do paraguay,
na terça feira fomos para esteros del ibera, 125km de terra somente para 4x4,
ficamos ate hoje(quinta pela manha) mais 120 de estrada de terra, essa para qq veiculo, fomos a mercedes, delá para santa fé e san francisco.
Hoje foi o dia de parar para policia, pois atravessamos a provicincia de entre rios, conhecida por ter um comando policial corrupto, paramos umas quatro vezes, apresentamos documentos, triangulo e primeiros socorros, sem problemas, seguimos adiante, agora sao 20 horas e acabamos de chegar,
abraços
ops o preço do combustivel, 6 pesos a gasolina e 5,80 o diesel nos postos shell, que sao mais caros que os ypf, que nem sempre tem combustivel, em u YPF paguei a gasoliina 5,20 pesos

Marcelo_Taz
15/12/2011, 23:26
Zluiz, vamos acompanhar mas essa expedição sua, infelizmente ainda não será dessa vez que iremos, depois que fiz manutenção na BI com troca dos bicos apareceu um problema nas válvulas e como possivelmente pego a viatura amanhã não estou confortável para fazer a viagem.

Vamos ficar pelo Brasil mesmo.

abs e boa viagem

zluiz
17/12/2011, 16:11
Estamos na Provincia de San Juan, no Parque Ischigualasto, as fotos posto aportunamente, estou na internet do parque
a Ruta 150 é curta, (+-100 km) mas é diferente de todas que passei, segue a dica de quem vier de Cordoba para La Rioja, A cidade de Chamical é a unica parada, tem hotel com 44 quartos ,Gran Hotel Vitoria, 160 pesos com cocheira(garagem) muitas opçoes para comer e um YPF escondido dentro da cidade, gasolina a 5.299, a entrada do parque é 70 pesos com direito a Tour guiado,
abraços a todos

NO - CT Santos/SP
19/12/2011, 16:44
Boa viagem, bons passeios
E qdo possível envia umas fotos kkk
Abs


Estamos na Provincia de San Juan, no Parque Ischigualasto, as fotos posto aportunamente, estou na internet do parque
a Ruta 150 é curta, (+-100 km) mas é diferente de todas que passei, segue a dica de quem vier de Cordoba para La Rioja, A cidade de Chamical é a unica parada, tem hotel com 44 quartos ,Gran Hotel Vitoria, 160 pesos com cocheira(garagem) muitas opçoes para comer e um YPF escondido dentro da cidade, gasolina a 5.299, a entrada do parque é 70 pesos com direito a Tour guiado,
abraços a todos

zluiz
21/12/2011, 22:57
Pessoal, em Villa Union tive a melhor experiencia da viagem. estou em Mendoza, no excelente Camping Suiço,
falta gasoçima e diesel, gasolina nao tem na provicincia de la rioja e diesel falta em mendoza, a lnternet não é uma maravilha aqui, paguei a gasolina de 4,8 ate 7,5 pesos. nao vou descer para san martin de los cobres por causa do vulcao quue continua ativo, varios viajantes argentinos pediram para não ir.
abraços

zluiz
21/12/2011, 23:03
Pessoal, em Villa Union tive a melhor experiencia da viagem. estou em Mendoza, no excelente Camping Suiço,
falta gasoçima e diesel, gasolina nao tem na provicincia de la rioja e diesel falta em mendoza, a lnternet não é uma maravilha aqui, paguei a gasolina de 4,8 ate 7,5 pesos. nao vou descer para san martin de los cobres por causa do vulcao quue continua ativo, varios viajantes argentinos pediram para não ir.
abraços

jeisonk
21/12/2011, 23:41
Show Pepe, seguimos acompanhando, quando puder mande notícias.

Abraços

zluiz
22/12/2011, 01:23
Como abastecer o carro na argentina.

http://youtu.be/ec3IvVwjw78

zluiz
22/12/2011, 14:12
seguem algumas fotos, desde as ruinas do paraguai, esteros del ibera, estrada, rota 40, vale de la luna, talampaya e uma placa de escola que mais parece zona de prostituição.
abraços a todos.

http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw1.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw2.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw3.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw4.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw5.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw6.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw7.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw8.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw9.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw10.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw12.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw13.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw14.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw15.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw16.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw17.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw18.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw19.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw20.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw21.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw22.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw23.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw24.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/qw/qw25.JPG

jeisonk
22/12/2011, 15:50
Legal, muito bacanas :palmas:

Abs

Bira IJC
27/12/2011, 09:28
Fala José Luiz!
Tô curtindo as fotos e or relatos!
Tá tudo muito maneiro!
Abraços!
Bira.

zluiz
07/01/2012, 10:38
Ja estamos em casa.
Prontos para trabalhar para pagarmos nosso imposto sagrado.
Vou Providenciar um relato de viagem, mas a dica sempre é abastecer, o maior problema hoje na argentina é o combustivel.
tem um video novo da viagem, esse oficial de apenas tres minutos( o do ano passado tinha 15 minutos).
Abraços e obrigado pelos votos de incentivo e confiança.
pé na estrada.

http://youtu.be/TsldisDIV4k

Perambulante
08/01/2012, 13:58
Zluiz, parabéns pela viagem. Fiquei com uma dúvida atroz: a situação de abastecimento de diesel na Argentina. Corre-se o risco de não abastecer? está muito caro? em caso positivo, é apenas em uma região ou é geral no país? obrigado.

zluiz
08/01/2012, 20:09
Prezado Perambulante, eu passei pelas seguintes provincias, missiones, corrientes, entre rios, santa fé, cordoba, san juan, la rioja, san luis e mendoza.
Na provincia de La Rioja é onde encontrei a pior situação, há mais de uma semana não havia nenhuma especie de combustivel, e em san juan faltava diesel, e as outras provincias a situação nao era tao grave, apenas faltava em alguns postos e outros tinha e iam alternando.
Funciona assim, em La Rioja não tem dsitribuidora de combustivel, então eles dependem de cordoba, que nao se preocupa muito. Já em San Luis que é dependente de mendoza, apenas falta em alguns postos, mas sempre tem.

O risco é depender do combustvel no meio da estrada, sem chegar em alguma cidade, pois nas cidades sempre tem alguem que vende ao combustive com alum agio, oficinas mecanicas é o localonde encontrar combustivel para emergencia.

Qto ao preço do diesel esta em torno de 5,8 pesos a gasolina, que é o meu combustivel eu paguei de 4,8 ate 7,5, esses 7,5 foi em um posto de gasolina que vendia apenas 100 pesos, mas ea o suficiente para chegar em outra cidade que havia combustivel.

Pega um tambor de plastico poe na caçamba e boa sorte.

abraços