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Ver Versão Completa : Transformação de f 1000



eratatouille
01/10/2011, 22:46
Olá. Vê se podem me ajudar. Já coloquei um diferencial da f 250 na minha bixana, só que agora ando com dois estepes (por causa da furação). Vi que o freio de disco da f 250 já vem com os 8 parafusos na dianteira. Será que dá para só trocar os discos? Será que a ponta de eixo é do mesmo diametro e se os rolamentos dão no comprimento do eixo?
Valeu. Se alguem tem uma idéia agradeço.

Francescolli
02/10/2011, 09:00
axu q vai ter q trocar tuda essa parte da suspenção !!

eratatouille
02/10/2011, 21:23
Valeu Francescolli!
Mais alguem tem mais alguma idéia?

Francescolli
02/10/2011, 21:35
andei estudando e realmente só os discos naum daram certo pois sao maiores !! entraum vai ter q trocar a pinça, dai pra trocar a pinça e assim vira a bola de neve !!

Edintruder
02/10/2011, 22:59
Coloca o sistema de manga e cubo da F2000 que é igual.

eratatouille
03/10/2011, 20:01
Olá Edintruder.
Valeu pelas dicas, vou ver as melhores opções. Penso quem sabe até colocar a suspenção completa da 250. Depende do preço.
Outra coisa, mandei um email pra vc a respeito de colocar a mola da 250 que tu disse que levantaria uns 4 cm, só que não queria no momento mexer na cambagem.

Edintruder
04/10/2011, 20:50
Então, o melhor ainda é colocar apensa os cubos e discos de freio da F2000 pois mantém toda a suspensão original, e a suspensão de F250 muda desde o chassis, o que torna praticamente inviável.
Para elevar os 4 cm das molas da F250 o sistema tem ainda recurso de correção da cambagem na regulagem dos pivôs das mangas de eixo.

eratatouille
06/10/2011, 07:36
Pois é.
Agora começa outro problema.
Tá difícil conseguir estas peças na minha região.
Só achei uma no ferro velho e em péssimas condições.
Se alguem conhece alguma loja que tenha estas encrencas.
Estranho que nas lojas que fui, nem os catálogos dos fornecedores existe tais peças.
Será que da f 4000 antiga é semelhante???
Aguardo idéias.
Valeu

opala66joao@hotmail.com
06/10/2011, 18:25
Amigos,
A tempo venho tentando andar com o diferencial original da minha f-1000 que é a relação dos MWM ASPIRADO(sem turbo),mas não tem como andar bem,se taca pressão,em poucos segundo acelerando já ta no vermelho do conta-giro,fui aconselhado a colocar a relação das f-1000 MWM TURBO de fábrica. Felizmente ou infelizmente o meu diferencial é braseixo,olhei lá na plaquinha e refinei a minha busca,achei um modelo da fabricante KL,na relação 11x39 por R$ 697,00 ... Gostaria de saber a opnião de vocês,é essa relação mesmo,ou tem alguma outra melhor para o diferencial braseixo? Lembrando que meu cambio é o quinta-marcha drive... Abraços.:violao:

RoadRunner
06/10/2011, 18:40
Salve João!

Que noticia boa rapaz!, vc esta usando um legitimo diferencial Chevrolet :wink: ! pois a braseixos fornecia para a GM des dos tempos da C10. É um diferencial muito bom, os pontos negativos vão pela ausencia de bloqueios no mercado e a escasses de relações.
A relação mais longa que conheço para ele é a 2.60 da marca Engrecon (e so vai encontrar desta marca relações mais longas), acho, acho que tem 2,53 mas ai ta mais para lenda.
Confirma antes, teu diferencial deve ser um Braseixos/Rockwell modelo 406.

[]'s

Francescolli
06/10/2011, 19:33
Bom minha f-1000 92 tinha diferencial braseixo !! blocante !! até q um dia a trava da ponta de eixo quebrou e a roda saio fora e a carcaça bateu no asfalto e entortou !! ai ja era !! adptei um spicer !!

bom voltando as relações !! a minha f-1000 94 Turbo de fabrica 4x2 !! usa um dif Spaicer 19x49 !! creio q seje o mais longo para f-1000 e o conjunto é um KL q na minha cidade me custou 900 reias !!

Carlos A. C. Azevedo
06/10/2011, 19:38
João, depois de fazer tudo isso ai na F-1000, ela nunca quebrou o diferencial não?

RoadRunner
06/10/2011, 22:33
:stop:


...



http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/3044-e-f1000-10.html#post1510262


:pipoca:

opala66joao@hotmail.com
11/10/2011, 15:32
João, depois de fazer tudo isso ai na F-1000, ela nunca quebrou o diferencial não?

Carlos... Só quebrou o cambio! Puta experiência amarga cara,não desejo isso a ninguem. Ele não apresentou nada por fora,tipo vazamento,barulho... Eu vim de 40 km rodados e dexei numa loja pra fazer o alinhamento e balanceamento,quando chego a pé em casa o cara me liga,tá um som medonho o seu cambio,só a quarta marcha q não... véio,levei na oficina a cidade toda em quarta kkk... dá-lhe "DIESEL SMOKE". As engrenagens foram tipo 'derretendo'... muito engraçado,cambio original nunca foi nem trocado oleo. oia que zica!

Agora já faz quase um ano e tá firme e forte,o problema é um diferencial mais longooooo,pra ficar top!... Daqui a pouco to rodando no trecho,indo embora pra casa -feriadão-.... já vou chutar a canela! 150,160...

Carlos A. C. Azevedo
11/10/2011, 16:37
AHUHUAUHAHUAHUAHUHAUHUH 4ª marcha, depois dessa aproveitou e trocou a embreagem também né? AUUAUHAUAHUAHUHUAH e esse dif, sai ainda esse ano? hehe.
Depois dá uma passada lá no teu tópico no Frota 4x4.
:concordo:

eratatouille
11/10/2011, 20:55
Legal!!!!!

Mas alguem sabe das peças que estou atras???

Valeu

opala66joao@hotmail.com
12/10/2011, 12:42
Salve João!

Que noticia boa rapaz!, vc esta usando um legitimo diferencial Chevrolet :wink: ! pois a braseixos fornecia para a GM des dos tempos da C10. É um diferencial muito bom, os pontos negativos vão pela ausencia de bloqueios no mercado e a escasses de relações.
A relação mais longa que conheço para ele é a 2.60 da marca Engrecon (e so vai encontrar desta marca relações mais longas), acho, acho que tem 2,53 mas ai ta mais para lenda.
Confirma antes, teu diferencial deve ser um Braseixos/Rockwell modelo 406.

[]'s

Roadrunner... Hoje fui lubrificar o molejo pra parar o "inhec-inhec",aproveitei e vi a plaquinha do diferencial,Industria Brasileira rockwell braseixo,modelo 405 DL ... Você tinha me passado o modelo 406,o meu é um a menos,será que é ruim? As peças continuam sendo da engrecon mesmo? Abraços

opala66joao@hotmail.com
12/10/2011, 13:06
Bom,fuçando achei essa listagem bem completa do diferencial 405 DL,qual dessas relação seria a mais ideal no meu caso?

315489

valeuuuu!

opala66joao@hotmail.com
12/10/2011, 13:15
Atenção amigos,pra ficilitar... Postei a tabela de 93 a 96 com relações para rockwell braseixo F-1000.

http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/SPICER_Eixos_Diferenciais_Componentes_2003.pdf

(colocar na pagina PAGINA 17)


315490

Francescolli
12/10/2011, 19:45
peça pro braseixo !! taum sumindo !! o negocio e encontrar uma carcaça spycer pra milona !! q nem eu fiz na minha !! e alguem sabe qual o dif mais longo pra f-1000 ?? é realmente o 17/49 o mais longo ??

RoadRunner
13/10/2011, 12:56
Salve João,

Os braseixos 405 e 406 são ótimos diferenciais rodoviarios, pode ficar tranquilo :concordo:,
sobre as marcas: Dana/Spicer, Braseixos/Rockwell/Meritor são fornecedores originais.

Sobre a engrecon, conheço pouco e o pouco que encontrei fala bem dela, como é a unica que encontrei com relação mais longa é dela que vou montar na minha no futuro (2.60:1, atual é 3.15:1).


[]'s

Waldir Carlos
13/10/2011, 13:20
Os braseixos 405 e 406 são ótimos diferenciais rodoviarios, pode ficar tranquilo :concordo:,
sobre as marcas: Dana/Spicer, Braseixos/Rockwell/Meritor são fornecedores originais.
[]'s

Ôpa! Bom saber disso, RR. O eixo traseiro da "nossa" EFE-1000 é esse aqui:

https://lh5.googleusercontent.com/-bTZY8GEpLaY/TnzVnwK5IaI/AAAAAAAAALE/l8EN-QSb0_A/s720/EFE-1000_mec%252520%25252819%252529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-vLsdZdMmiOY/TnzVnd60LUI/AAAAAAAAALA/G3dY_0GZa7w/s720/EFE-1000_mec%252520%25252818%252529.JPG

:concordo:;)

[]s

opala66joao@hotmail.com
13/10/2011, 19:09
Salve João,

Os braseixos 405 e 406 são ótimos diferenciais rodoviarios, pode ficar tranquilo :concordo:,
sobre as marcas: Dana/Spicer, Braseixos/Rockwell/Meritor são fornecedores originais.

Sobre a engrecon, conheço pouco e o pouco que encontrei fala bem dela, como é a unica que encontrei com relação mais longa é dela que vou montar na minha no futuro (2.60:1, atual é 3.15:1).


[]'s

Road... será que esse aqui da certo no meu?
F 1000 Turbo 01/85 a 12/96 - Turbo Diesel 4x2 T BRASEIXOS 406 - OT 2,53 (43 x 17)

RoadRunner
13/10/2011, 19:30
Joao,

A principio o 406 saiu apenas nas X10, enquanto o 405 saiu nas MWM. Este jogo 2.53 é para o 406 apenas.

Jogo C&P da marca Dana/spicer para eixo 405, a relaçao mais longa disponivel é 2.87.

Enquanto a Egrecon fornece para o 405 na relacao 2.60


[]`s

XAVIER S4T
13/10/2011, 19:43
Põe da f2000, o difícil vai ser achar , mas se achar vale a pena

Walter L. L. Casitta
13/10/2011, 20:02
Põe da f2000, o difícil vai ser achar , mas se achar vale a pena

Nesse caso melhor colocar o da F250