Conectar

Ver Versão Completa : Canela Fina X Canela Grossa

Eduardo Meira
01/10/2011, 20:25
Boa Noite Galera,

Tô pra comprar uma F75 pra trilha, tenho ouvido muitas coisas, entre elas que era pra dar preferência pra comprar uma picape com "canela Grossa" pois a de "Canela Fina" não aguentaria o tranco na trilha. Gostaria de saber de voces até que ponto isso é verdade, à princícipio vou usar um pneu não muito grande, seria alguma coisa menor que o 31, talvés um 235 ou 255, um tork. Outra coisa, disseram de ponta de eixo, é a mesma indiferente se é "Canela Grossa"ou "Canela Fina", o que muda é só a carcaça? Agradeço à todos e peço se caso tenho esquecido de perguntar alguma outra coisa sobre o assunto e vcs venham comentar... Abraço a todos.

Eduardo Meira
01/10/2011, 20:29
Me esqueci de falar, a idéia é colocar um AP 1.8 injetado que já possuo, com câmbio de C10 ou chevette.

Mauricio Rossetto
03/10/2011, 13:14
Eduardo, será que o diferencial da F75 ou Rural não é muito pesado pro AP1.8? Com turbo tudo bem, mas ele só vai ser acionado por exemplo a 3000 rpm para cima. Mas em baixa, em uma subidinha qualquer será que ele têm torque ?

Mauricio Rossetto
03/10/2011, 14:55
Eduardo, uma dúvida: Será que o AP 1.8 não têm pouco torque para um diferencial de F75 ou Rural? Digo isso na situação normal de encarar uma subida mais ingreme em estrada de terra, porque o turbo ajuda muito de 3000 rpm em diante, por exemplo, mas em baixa... Digo isso porque fica ruim ter que ficar jogando reduzida em toda subidinha ou lance em baixa velocidade que exija motor, senão vai parecer um Niva! hehehehehe - mas o Niva é tração integral, o que não vem ao caso...

Eduardo Meira
03/10/2011, 17:23
Mas vai bem, temos exemplo aqui na minha cidade, claro que não fica brutão, mas vai....