Ver Versão Completa : Tipos de Óleo para o Grand Vitara
Pessoal,
Estou com uma duvida, acho que abrindo esse forum, vamos ajudar a todos que possuem uma Tracker ou um Grand Vitara como o meu.
Vocês sabem quais são os modelos e melhores marcas de óleo para o Motor / Diferencial / Transmissão ?? Alguem indica um mecânico bom que faça essas trocas ?
Vocês sabem quais são os modelos e melhores marcas de óleo para o Motor
O meu é um 2.0 16v.
Eu estou usando AC/Delco 15W30 no meu.
Eu prefiro ele ao 5W? que as concessionárias estavam recomendando.
A recomendação era da GM, especialmente para os carros com motor flex, que não é o nosso caso. Ambos são indicados no manual.
Eu também percebi um nível de ruído de motor menor com o 15W30 do que com o anterior, e o ruído é mais grave, então ainda incomoda menos...
/ Diferencial / Transmissão ??
Eu ainda não fiz. Será o especificado pelo manual.
Alguem indica um mecânico bom que faça essas trocas ?
Minha última troca foi no Posteko, na Clodomiro Amazonas. Meu pai sempre trocou lá e fazem um bom serviço.
O preço de óleo costuma ser bom, e melhor ainda quando vc faz o serviço todo por lá =]
Será que o óleo é o mesmo do motor Diesel ? Acho que é diferente.. alguém sabe ? Sobre o posto, eu vou dar uma passada por lá.. pois antigamente eu trocava na Franscisco Morato e de uns tempos para cá está muito ruim o atendimento.. colocaram uma molecada que não sabem nem abrir a tampa do motor.. to fora..
Será que o óleo é o mesmo do motor Diesel ? Acho que é diferente.. alguém sabe ? Sobre o posto, eu vou dar uma passada por lá.. pois antigamente eu trocava na Franscisco Morato e de uns tempos para cá está muito ruim o atendimento.. colocaram uma molecada que não sabem nem abrir a tampa do motor.. to fora..
Amigo, com certeza o óleo não é o mesmo do motor DIESEL!!!! O motor especificado no manual do 2.0 16V gasolina vai de 5W30 para baixas temperaturas até 20W50 para climas tropicais como no Brasil. Mas, como a lubrificação dos Sintéticos ou semi-sintéticos são melhores escolha um meio termo, como o 15w30 ou 15w40. O critério é o seu bolso e modo de utilização do carro. No meu uso o 15w40 semi-sintético ou mineral, ou até o 20W50. Depende muito do estado do motor e rodagem da sua viatura. Troco sempre com 5 mil km óleo e filtro. Na próxima vou testar o 20W50, pois com ele não havia muito barulho na ligada de manhã, já com o 15W40 tá demorando a encher os tuchos....estranho, mas fazer o quê!!!! Boa sorte aí.