Ver Versão Completa : Mecânica
robsonpsantos
01/10/2011, 18:59
Minha rural quando engato a ré ela sai normal, mas quando engato a primeira ela trepida na saída,ela esta muito fraca o motor é um bf 161 os cabos são novos,velas,bobina, embreagem, ela esta no álcool . O que pode ser gostaria da opinião dos colegas para que eu possa começar a rastrear o problema e arrumar .
Agradeço desde já a colaboração!!!
Renan Folly
01/10/2011, 20:48
a trepidação não poderia ser embreagem?
robsonpsantos
02/10/2011, 09:15
Então a embreagem é nova, eu fui regulando mais ainda continua, gostaria de algumas dicas, pois sou novato e estou aprendendo as manhas.
qoando trocou a embreagem mandou retificar o volante do motor ?? os calços estão ok?? alços gastos fazem a embreagem gastar rapido e se foi mau instlada a embreagem pode ter espelhado o disco tira e ve! custa nada
robsonpsantos
02/10/2011, 18:28
Eu até pensei em retificar mas não fiz, a falta de força melhorou um pouco troquei o giclê de 1.32 p/ 1.40 ficou melhor preciso fazer uns testes ainda, no próximo final de semana voltarei a mexer. Agora surgiu outro problema esta vazando na quele parafuso onde vai o giclê esta espanado, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para esse problema?
Renan Folly
02/10/2011, 20:38
pode ser o volante do motor mas antes de retifica-lo coloque a rural em um subidão e meta o pé no fundo que talvez ela assente
antonio umino
03/10/2011, 20:35
Robson..
Pode ser o coxim do motor que está quebrado. dá uma olhada. Pois pode ser que com a quebra do coxim o motor torce e dá a impressão de ser a embreagem......Se em marcha a Ré não trepida. sai normal. pode ser o coxim. acho que do lado direito.
OK?
jkdaniels
04/10/2011, 10:33
Antonio, vc pode explicar melhor essa teoria? Achei interessante pois comigo acontece algo semelhante: eu troquei a embreagem, dei um passe no volante. Desde então, ao arrancar em 1ª dá essa trepidada, porém em 2ª, 3ª, 4ª, ré e até quando engato a primeira com ela andando devagarinho isso não acontece. É só quando arranco parado em 1ª mesmo.
antonio umino
04/10/2011, 12:32
Quanto ao coxim do motor. os antigos que usam dois parafusos 5/16 e um de 1/2 na parte do motor. costumam quebrar na junção da parte do chassis da parte do motor. Quando arranca, o motor ao acelerar torce para a esquerda quase levantando o motor do lado direito. com o coxim quebrado isto faz dar uma tremida, isto só em primeira. em marcha a ré não acontece porque o motor faz força ao contrario, levanta o lado esquerdo.
é mais ou menos isto..
abçs.
Eu até pensei em retificar mas não fiz, a falta de força melhorou um pouco troquei o giclê de 1.32 p/ 1.40 ficou melhor preciso fazer uns testes ainda, no próximo final de semana voltarei a mexer. Agora surgiu outro problema esta vazando na quele parafuso onde vai o giclê esta espanado, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para esse problema?
amigo pode usar fita teflon mas cuidado pra num ficar com fiapo pra dentro ou cola trava rosca loctide
robsonpsantos
26/10/2011, 18:48
Pessoal os coxins são todos novos confirmei os apertos, fiz a tal arrancada e nada continua a trepidação, a força dei uma geral no carburador, o parafuso espanado abri mais a rosca e fiz outro parafuso ficou muito bom, voltei o giglê para 1.32. Regulei o ponto e ta bom, vou colocar ignição eletrônica em breve, mas a trepidação continua!!!!!!!!!!!!!!