Conectar

Ver Versão Completa : Aumento de suspensão interfer no controle de estabilidade ?????????



JORGE DELMANTO
01/10/2011, 18:26
Srs,

Instalei um kit de 3 polegadas para aumentar o curso da suspensao do Wrangler JK 2007.

Apos isso o sistema de controle de tração (aquele que acende a luzinha de um desenho do jipe derrapando no painel) esta sendo constantemente acionado nas curvas , mesmo as mais leves...

Antes, originalmente, isso so ocorria em curvas bem fechadas e com vel acima do normal. Ou seja, raramente.

Agora, a cada curva na estrada, ocorre o fato.

Deu pane? Desregulou? Jogo fora tudo....rsrsrsr???

Alguem ja passou por isso????

Abç

Jorge

JORGE DELMANTO
01/10/2011, 21:47
Poderia ser o caso de alinhamento mal feito em razao da nova suspensao?

andretomasi
02/10/2011, 02:07
Srs,

Instalei um kit de 3 polegadas para aumentar o curso da suspensao do Wrangler JK 2007.

Apos isso o sistema de controle de tração (aquele que acende a luzinha de um desenho do jipe derrapando no painel) esta sendo constantemente acionado nas curvas , mesmo as mais leves...

Antes, originalmente, isso so ocorria em curvas bem fechadas e com vel acima do normal. Ou seja, raramente.

Agora, a cada curva na estrada, ocorre o fato.

Deu pane? Desregulou? Jogo fora tudo....rsrsrsr???

Alguem ja passou por isso????

Abç

Jorge

Refaz o alinhamento da direção até acertar, que a luz para de incomodar.

[ ]'s

Mauro B
02/10/2011, 23:17
Jorge

Recentemente a Quatro Rodas informou que "modificações na suspensão e no tamanho de rodas e pneus do Wrangler interferem no ESP e no sistema anticapotamento. Nos Estados Unidos existe a possibilidade de reprogramar os dois sistemas em autorizadas Jeep, o que não ocorre aqui."




Srs,

Instalei um kit de 3 polegadas para aumentar o curso da suspensao do Wrangler JK 2007.

Apos isso o sistema de controle de tração (aquele que acende a luzinha de um desenho do jipe derrapando no painel) esta sendo constantemente acionado nas curvas , mesmo as mais leves...

Antes, originalmente, isso so ocorria em curvas bem fechadas e com vel acima do normal. Ou seja, raramente.

Agora, a cada curva na estrada, ocorre o fato.

Deu pane? Desregulou? Jogo fora tudo....rsrsrsr???

Alguem ja passou por isso????

Abç

Jorge

andretomasi
02/10/2011, 23:42
Jorge

Recentemente a Quatro Rodas informou que "modificações na suspensão e no tamanho de rodas e pneus do Wrangler interferem no ESP e no sistema anticapotamento. Nos Estados Unidos existe a possibilidade de reprogramar os dois sistemas em autorizadas Jeep, o que não ocorre aqui."

Mauro, o problema é mais simples do que parece. É só alinhar a direção, tem um ponto específico que o computador entende que o carro está indo na direção que você está virando o volante. Quando se mexe na suspensão, essa posição varia um pouco, questão de milímetros às vezes mas o computador entende que está errado e aciona o controle de tração.

Pra resolver, é ou alinhar o volante e testar, até achar o ponto certo, ou usar uma ferramenta como a Procal da AEV American Expedition Vehicles - Wrangler ProCal Module - Additional Vehicle Features and Calibration Tool (http://www.aev-conversions.com/products/procal_module/) , que permite corrigir o erro no velocímetro por aumento de diâmetro de pneus, por troca de relação de C&P, e entre várias outras coisas, permite recalibrar a posição do volante pra não ativar o controle de tração inadequadamente.
É simples de fazer, você solta o volante e o aparelho faz piscar os piscas laterais do jeep dizendo pra mexer o volante pra direita ou pra esquerda, quando chegar no ponto certo ele pisca o pisca-alerta pra indicar a posição, aí é só apertar o ajuste do volante. Mas sem a ferramenta, tem que fazer no olho, ajustar o volante e testar até acertar, nem precisa autorizada pra isso.

[ ]'s

JORGE DELMANTO
07/10/2011, 19:59
Andre,

BINGO

Alinhei o jeep e fim d problema.

Muito obrigado pela ajuda.

Apos 12 anos de troller, me sinto uma besta em materia de jeep.

Ab

Jorge

andretomasi
07/10/2011, 21:53
Andre,

BINGO

Alinhei o jeep e fim d problema.

Muito obrigado pela ajuda.

Apos 12 anos de troller, me sinto uma besta em materia de jeep.

Ab

Jorge

Eu por outro lado não conheço bulhufas de Troller, mas a vida é uma sucessão de aprendizados né :D

Bom saber que funcionou, quando precisar estamos aí.

[ ]'s