PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Modificada: dúvidas



BANDIT
16/06/2005, 19:47
Amigos do Barro, estou reformando o Trovão (CJ5) e preciso de sugestões:

Tenho um arco de gaiola (é assim que se diz por aqui) Maceral de 2,5 polegadas com as duas travessas paralelas para soldar e parafusar no Santantônio da mesma medida.
Queria separar as travessas em duas peças para colocá-las bem longe uma da outra, de forma à ficar parecido com o Jeep do Iassis. Originalmente as travessas ficariam no "meio" da viatura e queria as mesmas nas extremidades. Ouvi dizer que é mais seguro assim. Fica bom? Quais as desvantagens? Obs: não tenho fotos para ilustrar a dúvida.

Contando com a colaboração de todos, []s

BANDIT
17/06/2005, 19:20
SERÁ QUE NINGUÉM PODE ME AJUDAR COM ESSA DÚVIDA???? :shock:

Giovani
17/06/2005, 23:29
SERÁ QUE NINGUÉM PODE ME AJUDAR COM ESSA DÚVIDA???? :shock:

:D Calma Bandit... Ninguém deve querer falar em gaiola, talvez pra não levar umas pedradas do mestre Bill... :lol:

:D Separar as barras fica melhor sim, pois no caso de um tombo, vc terá apoio nos cantos do arco. Deixando original, no meio, vc corre o risco de ter esse canto da gaiola parando no seu peito... :shock:
Essas gaiolas são estéticas, agüentam quando muito um tombo, de lado, em baixíssima velocidade. Não confie sua segurança nisso. Suas atitudes atrás do volante é que lhe darão a segurança.
Elas possuem as barras no meio, só para que vc não bata a cabeça nelas, ao entrar e sair da viatura; como vê são projetadas para estética... Se quiser segurança mesmo, pode até reforçar essa mesma, fazendo uma triangulação... Melhora muito! Isso já foi muito discutido por aqui... Vale dar uma pesquisada... Qualquer dúvida, manda aí...

[]'s