Conectar

Ver Versão Completa : Comparativo Pick-Ups 4x4

Roland Brooks Cooke
01/10/2011, 10:36
Pessoal, estou indo trabalhar numa empresa do setor de soja no Mato Grosso, e preciso comprar uma 4x4 diesel cabine dupla. O uso pretendido é 2000 km semanais de rodovia asfaltada (entre Goiania e Água Boa, MT) mais uns 400 km semanais de estrada de terra, com trechos precários durante as chuvas. Comparei Hilux, L200, S-10, Ranger, Amarok e Frontier. A princípio, estava decidido pela Frontier (fora, poneis malditos!), mas depois que fui olhar, me desapontei: a versão 172HP, só no top de linha (R$ 112 mil). Hilux é absurdamente caro, Amarok idem. A S-10 me parece utrapassada demais, além do motorzinho 140HP. A L200 Outdoor é legal, mas eu não consigo entrar na caminhonete sem bater a cabeça na coluna dianteira! E meço 1,81! A opção agora é a Ranger, que me impressionou bastante, 163HP, bem completa, a preço MUITO bom, R$ 93 mil completa (Limited). Só o banco traseiro é uma miséria...rs
Alguém aí pode me dar mais info sobre a Ranger? Consumo, manutenção, performance? Obrigado!

Carlos A. C. Azevedo
01/10/2011, 18:07
Cara, tópico é o que num falta disso, é só pesquisar, mas sem duvida nenhuma, vai de ranger, economica, forte, anda pra caralho, parece que a 120km/h está apenas 2000 rpm.
Sem duvida nenhuma vai de Ranger.

Imperador!
01/10/2011, 18:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/94287-topico-da-ranger-3-0-electronic.html

Um lugar para começar a olhar.
Boa aquisição! O carro é excelente. Fazendo a manutenção direitinho e tendo cuidados nos abastecimentos é carro pra bastante tempo!

Roland Brooks Cooke
01/10/2011, 19:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/94287-topico-da-ranger-3-0-electronic.html

Um lugar para começar a olhar.
Boa aquisição! O carro é excelente. Fazendo a manutenção direitinho e tendo cuidados nos abastecimentos é carro pra bastante tempo!

Valeu, amigo! De fato, e deveria ter olhado o forum com mais cuidado, pra postar no lugar certo...rs. Mas já me decidi: vai ser a Range mesmo. E ainda acho que a Limited vale o diferencial de preço com relação à XLT (R$ 7 mil), pois compro com CNPJ. Ok, ela vai sair de linha, mas a nova vai vir na mesma faixa dos outros, e provavelmente sem esse valente motor. Tenho uma caminhonete Ford Transit 2011, e aprendi do jeito difícil quanto à questão da qualidade do diesel: em motor eletrônico, diesel ruim faz um estrago sem tamanho, e se ferrar a bomba, garantia não cobre. O jeito é pagar mais um pouco, e só usar aditivado, e e bandeira boa. Abração!

XAVIER S4T
01/10/2011, 21:48
Vai andar um bocado... Eu iria de S10, mesmo ultrapassada essa pick up tem a manutenção mais em conta, e considerando que vc vai usar sem restrição (mal vai esfriar o motor), considere que um motor MWM é altamente recomendado para uso contínuo...:!:

Mamocaa
01/10/2011, 22:04
Sou novo aqui no forum estou de olho numa Ranger xlt diesel 2003 4x4 mas ela esta com 225mil km o que tevo olhar antes da compra ??? quais sao os itens mais fragil dela ??? valeu

marciomeurer
03/10/2011, 11:26
Sou novo aqui no forum estou de olho numa Ranger xlt diesel 2003 4x4 mas ela esta com 225mil km o que tevo olhar antes da compra ??? quais sao os itens mais fragil dela ??? valeu

teste a tração antes da comprar... e nunca pense que um barulhosinho de bateção ou tipo "corrente de bicicleta" seja algo comum... as vezes pode ser peças caras... qualquer defeito minimo que seja peça para um mecânico olhar... depois de comprado já é tarde!

Fubá
05/10/2011, 09:42
Vai andar um bocado... Eu iria de S10, mesmo ultrapassada essa pick up tem a manutenção mais em conta, e considerando que vc vai usar sem restrição (mal vai esfriar o motor), considere que um motor MWM é altamente recomendado para uso contínuo...:!:

Opa...valeu pela força hein cara....hehehehe todo mundo fala mal de S 10...eu comprei uma, estou com ela a uns 40 dias, fez 5.000 km essa semana, comparando-a com a Ranger é bem inferior o acabamento e tal, mas eu to gostando dela, tirei também no CNPJ...caiu bem o preço, era 74 e uns quebrado, saiu por 66 e pouco, seilá, até agora não tenho do que me queixar...

Abração

marciomeurer
05/10/2011, 12:06
Opa...valeu pela força hein cara....hehehehe todo mundo fala mal de S 10...eu comprei uma, estou com ela a uns 40 dias, fez 5.000 km essa semana, comparando-a com a Ranger é bem inferior o acabamento e tal, mas eu to gostando dela, tirei também no CNPJ...caiu bem o preço, era 74 e uns quebrado, saiu por 66 e pouco, seilá, até agora não tenho do que me queixar...

Abração

s S10 é uma pick-up boa... só n é eficiente para o barro! melhor custo beneficio! peças para ela é muito fácil de achar por isso as vezes quando quebra n fica tanto tempo no mec... agora o acabamento dela é bem inferior fazendo rangidos e batendo plastico rapidamente... mais nada que uma boa garibada resolva 1 vez por ano... e tem tbm a questão de posição de dirigir dela que da um aspecto de "baixa"...

Fubá
05/10/2011, 12:50
s S10 é uma pick-up boa... só n é eficiente para o barro! melhor custo beneficio! peças para ela é muito fácil de achar por isso as vezes quando quebra n fica tanto tempo no mec... agora o acabamento dela é bem inferior fazendo rangidos e batendo plastico rapidamente... mais nada que uma boa garibada resolva 1 vez por ano... e tem tbm a questão de posição de dirigir dela que da um aspecto de "baixa"...

Fala marciomeurer.....é cara, seilá, no barro num posso fala nd pq usei o 4x4 poucas vezes até agora, nem que quera faze barro num dá pq do jeito que ta sem chuva aqui, complicado...daqui uns dia as vaca vão começa caí seca aqui pq tá demais sem chuva....mas enfim, oq me fez optar por ela foi o valor do seguro, bem mais barato que o da Ranger, mas já percebi sim que é mais "delicada" que a Ranger, num guenta pau igual a Ranger não...posição de dirigi??? o banco dela eu acho ruim também, parece uma poltrona, num é firme igual ao da Ranger....mais, tá valendo....agora, quanto ao design e conforto a Ranger dá um pau fácil na S 10´, apesar da versão da S 10 não ser a top, é a Colina, e a Ranger que eu tenho ainda é XLT, mas de qualquer maneira se percebe que é bem inferior mesmo...

Abraço

dojao campeao
05/10/2011, 12:59
Vai de Ranger, que não é a melhor em nada mas é boa em tudo! dojao campeao

marciomeurer
05/10/2011, 15:01
a questão do 4x4 eu acho bem relativo... hj em dia é difícil de você pegar aquelas estradas de chão braba que nem antigamente... ta quase tudo cascalhado... se vê muito sobre s10, e etc e etc ate RAM atolando em barro que nem um video do youtube que vi um cara de Maracaju-MS... quer a minha opinião? o cara foi trouxa e teve que se fu** mesmo pq meteu ela num lugar de barro liso e fundo só pra ver se atolava.... la mermão acho que ninguém saia com pick-up nenhuma!

ae o video

http://www.youtube.com/watch?v=aC2z3vIM9jw

Imperador!
05/10/2011, 15:38
RAM é conhecida como carro de asfalto. Muito mole pro barro...

Mamocaa
05/10/2011, 21:17
vale a pena comprar esse carro ?? ou voce teria outro melhor para me indicar ???

Mamocaa
05/10/2011, 21:19
teste a tração antes da comprar... e nunca pense que um barulhosinho de bateção ou tipo "corrente de bicicleta" seja algo comum... as vezes pode ser peças caras... qualquer defeito minimo que seja peça para um mecânico olhar... depois de comprado já é tarde!
vale a pena comprar esse carro ?? ou voce teria outro melhor para me indicar ???

marciomeurer
06/10/2011, 09:58

eu tenho uma 2002... gosto dela pra caramba... eu acho que vale a pena comprar sim!

paulodecastro
06/10/2011, 13:19
Eu iria com certeza de Frontier Attack 144 Cvs 4x4 mesmo não sendo mais potente em CVS que a Ranger te garanto que ela tem um melhor desempenho... Este motor anda igual a Hilux 163 Cvs e é muito econômico, a versão 2012 da Frontier também ficou uns 5 CM mais alta. Sem contar o conforto da Frontier e que a Ranger vai mudar o modelo em breve...

Mamocaa
06/10/2011, 22:16
eu tenho uma 2002... gosto dela pra caramba... eu acho que vale a pena comprar sim!
Muito obrigado se der certo amanha vou la buscar ela ....

marciomeurer
07/10/2011, 09:11
Muito obrigado se der certo amanha vou la buscar ela ....

pega la e posta aqui as imagens dela...

eduardocoutinho
07/10/2011, 12:07
Bom dia,
Em termos de picapes médias, todo mundo sabe que a primeira opção é a Hilux, mas além do preço, ela tem pouquissima estabilidade, se voce, à 100km/h numa estrada precisar fazer uma manobra evasiva pra desviar de algo, ela tem grande chance de capotar. Quanto à s10, ela é a mais barata, e com a manutenção mais em conta, mas tem a desvantagem de que quando começ a quebrar não parar mais, ou seja ela é fraca. Quanto a frontier é como voce sabe, o modelo que tem 172hp custa 112 mil, e desse preço é melhor tentar investir numa hilux. A ranger é boa também, mas vem com acionamento eletrico da 4x4 e eu vejo isso como uma desvantagem e pelo menos nos modelos passados ela desvaloriza muito na hora da venda, se eu não me engano, é por causa do preço da manutenção. A l200 tem o problema de o motor superaqueçer e provocar problemas futuros bem graves e caros, mas isso voce pode controlar, é só nao forçar muito o motor e tem uma potencia boa. com 90mil no bolso, eu optaria pela l200.
Boa sorte.

Mamocaa
10/10/2011, 18:26
estava de olha numa Ranger 2003 2.8 pois venderao ..... qual motor é melhor 2.5 ou 2.8 os dois 4x4 qual é melhor para trilha e consumo ??? vlw

dojao campeao
11/10/2011, 12:37
estava de olha numa Ranger 2003 2.8 pois venderao ..... qual motor é melhor 2.5 ou 2.8 os dois 4x4 qual é melhor para trilha e consumo ??? vlw

Se comprar um 2.8 veja se pega uma XLT, pois a turbina tem TGV e o ganho de torque e a diminuição de lag influem muito para um melhor desempenho!

marciomeurer
11/10/2011, 16:07
2.5 x 2.8 sempre é 2.8!!!! agora 2.8 x 3.0 ai depende do seu bolso!

CARLOS-BSB
11/10/2011, 17:27
O Roland Brooks Cooke já se decidiu: Ranger.
Pelo atual custo x benefício é a melhor opção mesmo. Uma pena que mudará logo e virá com preço de zona igual aos praticados para Hilux, Amarok e Triton!!

Imperador!
11/10/2011, 21:10
2.5 x 2.8 sempre é 2.8!!!! agora 2.8 x 3.0 ai depende do seu bolso!

De qualquer modo o 3.0 > 2.8 > 2.5

O preço de manutenção acompanha da escala também. Nada mais justo, não?

Mamocaa
13/10/2011, 21:55
l200, Ranger ,Frontier .... qual é melhor diesel 4x4 ??? vlws

Imperador!
13/10/2011, 22:17
l200, Ranger ,Frontier .... qual é melhor diesel 4x4 ??? vlws

Todas tem suas vantagens e desvantagens.
Melhor dizer qual será seu uso do carro e a faixa de preço que pode pagar.