Ver Versão Completa : que cj é???
gustavo seixas
30/09/2011, 22:16
boa noite amigos.
tenho um willys 63, sei q ele é cj5 porque me disseram q é.
como se sabe que cj é um jipe, 1, 2, 3, e assim por diante????
pelo modelo do jipe tem os caras de cavalo tem os mais arredondados tem os maiores e assim vai cada 1 ganhou um nome tem a ver com o ano que cada um é
primo entra no skype......
Leonardo Raffi
30/09/2011, 22:41
De uma lida neste site...
Jeep Willys MB (http://www.willysmb.com.br/artigo.htm)
ja tive um CJ6 e 2 CJ5 e tenho um CJ2a e um CJ3b
Edison - Mp3
30/09/2011, 22:48
Gustavo
Recebi algum tempo atráz este tratado sobre Jeep, enviado pelo nosso amigo e parceiro Alessandro 6Zão. Acho q vai ajudar. É sobre significado de algumas versões e na verdade pela ausência do modelo CJ4 na ordem cronológica, as seguintes informações que seguem abaixo à título de curiosidade.
CJ= Civilian Jeep;
Detalhes:
CJ2 - Conhecido como Agrijeep, possui paralamas retos, capô baixo, motor L-134
CJ2A - Paralamas retos, capô baixo; Modificações nas laterais do capô e no quadro do párabrisa;
CJ3A - Paralamas retos, capô baixo; Entrada de ventilação no quadro do párabrisa;
CJ3B - Paralamas retos, capô alto para acomodar o novo motor, F-134;
CJ4 - Mudança de prioridade, possívelmente o projeto cedido pela Willys à indiana Mahindra para fabricação sob licença;
CJ5 - Paralamas arredondados e primeiro utilitário com entre-eixos curto com disponibilidade de motor V8;
CJ5A - Foi baseado no M38A1 utilizado na guerra da Coréia, possuía suspensão independentenas qautro rodas, também conhecido como Mutt;
CJ6 - Conhecido aqui como bernardão, possui 20" a mais de entre-eixos;
CJ6A - Mesmo entre-eixos do CJ6 com suspensão semelhante ao M38A1;
CJ7 - Entre-eixos aumentado para permitir acomodação de várias combinações de motores e transmissões;
CJ8 - Conhecido como Scrambler, com entre-eixos de 103" com elevação no curso da suspensão;
CJ9 - ?
CJ10 - Pickup, não comercializada; Apenas protótipo; Lembra a F75;
VJ - Jeepster - Powertrain e frente da Station Wagon (Rural), paralamas traseiros de caminhonetes Willys;
DJ - Delivery Jeep - Versão 2x2 basicamente para serviços de entregas de encomendas (correio);
FC - Forward Control Trucks, Eixo traseiro de rodas duplas, suspensão e freios para trabalho pesado, corte reto da grade e faróis arredondados;
SJ - Full Size, Grandes caminhonetes tipo Grand Cherokees, decendente das Wagoneers;
C-101 Jeepster/Commando - Mistura de CJ com Wagoneer;
MJ - Comanche - Caminhonete compacta com semelhanças à Cherokee;
XJ - Cherokee/Wagoneer com construção monobloco;
YJ - Wrangler - Faróis quadrados, mais baixo e largo que o CJ;
ZJ - Grand Cherokee - Contrução monobloco;
TJ - Wrangler - Faróis redondos e piscas nos paralamas;
WJ - Grand Cherokee - Remodelação adotando linhas arredondadas em relação à ZJ;
KJ - Liberty - Contrução de quadro único, silhueta alta;
Tomei a liberdade de postar as informações
Leandro Rocha
30/09/2011, 23:56
E ai pessoal. Quero participar do tópico rsrsrs........
Tenho um CJ 3 fabricado pela Mahindra sob licença da Willys. Meu cara de cavalo é 1990 acredito que não exista outro mais novo que este.
Fabiano-SL
01/10/2011, 09:36
boa noite amigos.
tenho um willys 63, sei q ele é cj5 porque me disseram q é.
como se sabe que cj é um jipe, 1, 2, 3, e assim por diante????
Esse tópico que postei responde tua pergunta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/95893-70th-aniversario-jeep.html
Paulo Limão
01/10/2011, 15:26
E ai pessoal. Quero participar do tópico rsrsrs........
Tenho um CJ 3 fabricado pela Mahindra sob licença da Willys. Meu cara de cavalo é 1990 acredito que não exista outro mais novo que este.
Leandro, coloca ai umas fotos do bichão!
[]'s curiosos!
Sydney66
02/10/2011, 18:54
Leandro faço coro também pelas fotos o bicho!
Como o adquiriu? Teve alguma dificuldade com a documentação? Existem revendedores da Mahindra no Brasil, será que eles importam esse jeep também, se ainda for fabricado por eles, sabia dessa estória que na india o Jeep ainda era fabricado, mas isso faz muitos anos e não sei se ainda o fazem.
gustavo seixas
02/10/2011, 22:38
galera, muito obrigado!!!!!!!
agora sei como identificar a viatura:concordo::concordo::concordo:
Leandro Rocha
06/10/2011, 17:17
E ai galera foi mal pela demora.......
Estou providenciando mais fotos assim que der posto mais fotos.
Então a Mahindra ainda fabrica esse jipe agora com o nome de Thar, e rumores de que eles chegam por aqui no ano que vem.
Já o meu não sei como chegou por aqui, nem mesmo a Mahindra soube me falar. A pouco tempo falei com eles atraves de uma pessoa da montadora de Manaus para tentar conseguir umas peças para o motor o qual não consegui. Ele tem um motor peugeot a disel original parecido com o da pick-up 507 mas não tem peças, pelo menos não consegui. Ele esta desmontado por enquanto. O pessoal da Mahindra me falou que ele pode ter vindo rodando do Uruguai ou Chile onde este modelo foi negociado.
Segue o link de um tópico sobre importações.