PDA

Ver Versão Completa : Vida Util Motores MWM



pedroantonio
30/09/2011, 21:10
Olá Pessoal!
sou novo no fórum, e tenho uma duvida que a dias tento resolver
estou entrando no mundo de picapes a diesel este mês!
Estou a procura de duas picapes que sou apaixonado desde os tempos de pequeno

A primeira Silverado D20 motor 6cc MWM
e a segunda a famosa F-1000 motor x10 4cc

só que nas minhas procuras achei diversas de todos os jeitos
a minha primeira pergunta é quanto dura/qual a kilometragem pra eu fazer um motor destes!
achei uma silverado com 220.000 km que nunca fez motor e uma x10 com 250.000 que também esta original, estou meio com o pé atras pra comprar pois não sei quando esta bomba vai estorar!

E qual a dica dentre as duas eu devo pegar nos termos gerais de cada picape! qual a melhor!
o meu muito obrigado desde já pela ajuda!!

Francescolli
30/09/2011, 21:16
cara a mwm 6 cilindros eu naum sei mas eu tenho 2 f-1000 uma 94 e outra 92 e as duas 4 cilindros uma trubo de fabrica !! as duas passaram do 1º milhao !! a turbo de fabrica com 1 milhao e 93 mil e fiz só troca de kits !! retifica só nos cabeçotes !! e a outra tmb !
mas tein um porem a turbo de fabrica eu tirei 0km e semrpe tive bomba e bico original a pouco tempo mudei !! e a outra tirei com 25 mil km !! tmb toda original !!

pode durar bastante como pouco depende do peso do seu pé tmb !!

CHUNINHO
30/09/2011, 21:18
Cara eu tbm so novo por aqui,.
ja tive essa duvida a algum tempo atraz quando estava comprando uma Silvrado,.
se vc for fuçando nos topcosai vai achar muita coisa e tals..
minha conclusao 10 a 7 da F1000 na Silverado ,.
X10 muito mais durabilidade, a F1000 da bem menos manutençao que a Silverado,.
sera que estou certo!

Francescolli
30/09/2011, 21:21
manutenção mais barata tmb !! apesar do motor ser o mesmo mas a parte de suspenção é mais cara na silverado!!

Walter L. L. Casitta
30/09/2011, 21:40
Pessoal, o motor da Silverado é um motor HSD, e como um bom HSD dura menos. Entre 300.000 a 400.000Km com muita sorte. 1.000.000 pro X10 é um exagero né? Vamos deixar para uns 600.000Km.

Em performance as coisas se invertem e a F1000 fica só binóculo...

Francescolli
30/09/2011, 21:57
lol mas eu passei de 1milhao com um TD-229 e um D-229 !!

Waldir Carlos
30/09/2011, 22:16
Pessoal, o motor da Silverado é um motor HSD, e como um bom HSD dura menos. Entre 300.000 a 400.000Km com muita sorte. 1.000.000 pro X10 é um exagero né? Vamos deixar para uns 600.000Km.


Walter, a EFE-1000 que comprei recentemente "rodou" 180 e poucos mil quilômetros; com fortes evidências de originalidade.

Fazendo umas continhas aqui: acredito que nas minhas mãos [e pés!] - uso com respeito aos limites e manutenção preventiva - o "X10ão" alcance os 699.999 quilômetros. Será [risos]?

[]s

Walter L. L. Casitta
30/09/2011, 22:36
:mrgreen:
Walter, a EFE-1000 que comprei recentemente "rodou" 180 e poucos mil quilômetros; com fortes evidências de originalidade.

Fazendo umas continhas aqui: acredito que nas minhas mãos [e pés!] - uso com respeito aos limites e manutenção preventiva - o "X10ão" alcance os 699.999 quilômetros. Será [risos]?

[]s

Pô Valdir, se fosse minha essa F1000 aí, eu que não consigo andar mais que 30.000Km por ano, pra 500.000Km seria pro resto da vida... :mrgreen:

Francescolli
30/09/2011, 22:44
a minha tein 16 anos e tein 2milhoes e 300 mil !! media de 12 mil por mês !! tenso !! e outra 92 com 2 milhoes e 700 mil !! eu ando mto !!

Edintruder
30/09/2011, 22:52
Walter, o série 7 passa fácil dos 500.000km. O meu tio tem uma Silverado que atualmente está beirando os 500.000km e o motor está muito bom. Nem a fumacinha azul começou a aparecer ainda, mas ele não é base para comparação, pois acredito que nunca tenha passado dos 100km/h com a Silverado dele! rsrsrs
A minha Femil não tenho ideia de quanto está, mas marcando apenas 165.000km e pelo estado geral, é possível que seja algo por volta de 1.165.000 rodados. O motor pelo que eu vi já foi feito, e levou uma meia-sola pouco antes de eu comprá-la. Ela deixa uma fumaça azul quando está muito frio de manhã, mas logo que aquece normaliza, e a pressão do óleo está muito boa. Em resumo, por mais meia sola que possa ter levado, o X-10 não mostra sinais de cansaço tão facilmente não, e nem fica barulhento com o tempo como ocorre com o Maxion.
Para fazer obra num MWM LSD, só em duas situações, taxa de compressão muito baixa à ponto de não ligar facilmente ou pressão do óleo baixa demais em marcha lenta. Fora esses dois fatores é impossível dizer que o motor esteja ruim ou não. Se estiver batendo biela é algo muito difícil de escutar, e mesmo assim nunca vi nenhum MWM com biela para fora.

Imperador!
30/09/2011, 22:53
Pessoal, o motor da Silverado é um motor HSD, e como um bom HSD dura menos. Entre 300.000 a 400.000Km com muita sorte. 1.000.000 pro X10 é um exagero né? Vamos deixar para uns 600.000Km.

Em performance as coisas se invertem e a F1000 fica só binóculo...

X2... Motor HSD turbinado é com sorte 400.000km... se for eletrônico 300.000km.
1.000.000 é possível, mas fica mais como história de pescador que como relato verídico.

Se estivéssemos falando de LSD aspirado, a história seria outra...

Edintruder
30/09/2011, 23:02
Aliás, vale eu dizer que eu não sou defensor da marca MWM, tanto que entre o Sprint 2.8 e o 2.8PS, sou o International toda a vida. Para caminhões o MWM não é esse pirulito todo. Numa empresa que eu tinha trabalhado, tínhamos 5 Volvos VM 310 powered by MWM, e nenhum deles passou dos 250.000km. Na empresa aonde atualmente trabalho, temos alguns VW 17 220 Cummins e VW 17 250E Worker com MWM. Os Cummins dão 110km/h e os MWM dão 125km/h, porém a durabilidade dos dois conjuntos muda muito. Os Cummins duram bem mais que os MWM. O último caminhão que eu andei (ontem) está com 18750 horas e 202.058km rodados (coleta de lixo, só rodam na cidade), se algum MWM passar de 10.000hs de trabalho pesado eu faço propaganda de graça para a MWM!
Para linha leve, a MWM é outro mundo.

Guto F-1000
30/09/2011, 23:30
Amigo eu tenho as duas aqui em casa, uma Silverado 99 dlx 4.2 sprint e uma F1000 x-10 98 xlt 4x4. A F1000 tá com 210.000km não baixa uma gota de oleo e nem fumaceia, a Silverado tá com 300.000km, foi feito o motor antes do Véio comprar com 200.000km. Comparar as duas é dificil, a Silverado meu pai arregaça ela no sitio, saco de adubo, oleo diesel, arado, etc. as estradas são tão ruins que ele queimou os BF AT traseiros com apenas 20.000km apesar de mta gente falar que a Silverado não aguenta a nossa aki surpreendeu, manutenção baixa e facil e tá aguentando mto, só a suspenção dianteira tem que dar uma revisada a cada 6 meses.. Ela anda mais que F1000 porem tem um pouco menos de torque qdo carregada ou em baixa rotação, consumo estrada em torno de 9km/l. O Problema da Silverado é que apertado para andar em 3 e é muito dura, valor de revenda baixo e pouca procura, por 35 conto meu pai vende ela. A F1000 eu uso pra passeio, ela é bem mais macia e espaçosa e o prazer de dirigir é outro, alem de ser 4x4, o motor é muito forte, porem beberrão 7,5km/l na estrada. A manutenção é bem barata e facil tb, alem da grande procura o valor de revenda é alto, já me ofereceram 48mil e não entreguei. Tanto um como a outra se vc encontrar em bom estado não vai ter muita dor de cabeça, eu particularmente prefiro a F1000 principalmente pelo 4x4, mas a Silverado é um canhão na estrada e deixa a F1000 vendo poeira acima de 120km/h isso não há duvida.

Francescolli
01/10/2011, 13:11
X2... Motor HSD turbinado é com sorte 400.000km... se for eletrônico 300.000km.
1.000.000 é possível, mas fica mais como história de pescador que como relato verídico.

Se estivéssemos falando de LSD aspirado, a história seria outra...
Bom primeiramente só pra esclarecer uso minhas camionetes na estrada todo dia asfalto e quase nunca cidade !! e mais pesoas como eu ja passaram do primeiro milhão !! eu só parei de andar quando a camionete naum puxava mais !! sem taxa de compressão !! e sempre com bomba e bicos na regulagem original !! sempre trocando o oleo e filtro todo mês pois eu fazei cerca de 11 a 12 mil por mês ! Desculpa a ignorancia mas compre a f-1000 0km e sempre só vc pegue ela para dirigir sem desce o cacete nela !! duvido se naum passa de 1 milhão com as manutenções todas ein dia !! pois é logico q se vc naum trocar o oleo fode mesmo ou abrir a bomba ! a bico vai mijar na cabeça do pistão em vez de pulverizar ai fode mesmo ai naum passa dos 700 !!

Carlos A. C. Azevedo
01/10/2011, 18:08
Bom primeiramente só pra esclarecer uso minhas camionetes na estrada todo dia asfalto e quase nunca cidade !! e mais pesoas como eu ja passaram do primeiro milhão !! eu só parei de andar quando a camionete naum puxava mais !! sem taxa de compressão !! e sempre com bomba e bicos na regulagem original !! sempre trocando o oleo e filtro todo mês pois eu fazei cerca de 11 a 12 mil por mês ! Desculpa a ignorancia mas compre a f-1000 0km e sempre só vc pegue ela para dirigir sem desce o cacete nela !! duvido se naum passa de 1 milhão com as manutenções todas ein dia !! pois é logico q se vc naum trocar o oleo fode mesmo ou abrir a bomba ! a bico vai mijar na cabeça do pistão em vez de pulverizar ai fode mesmo ai naum passa dos 700 !!

Eai chico, que negocio é esse de destruidora de diferenciais?? ela tem tanta força assim isso por que tu não mexe na bomba hein, ou é o dif mais longo da 4x2 que é fraco?

MaurícioBsb
01/10/2011, 19:48
Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!

Imperador!
01/10/2011, 20:22
Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!

Legal, só que a MWM agora é MWM-International - a mesma que fabrica o motor da Ranger.

Aliás, o NGD 3.0 foi o primeiro motor pra linha leve inteiramente eletrônico, então é normal que existam muito mais relatos de problemas com esse motor, por desconhecimento dos usuários, dos mecânicos e pelo desleixo que a grande maioria tem nas manutenções de seus carros...

Mas é isso mesmo... tem gente que prefere ficar no passado que conhecer as melhoras do futuro.

MaurícioBsb
01/10/2011, 22:21
Legal, só que a MWM agora é MWM-International - a mesma que fabrica o motor da Ranger.

Aliás, o NGD 3.0 foi o primeiro motor pra linha leve inteiramente eletrônico, então é normal que existam muito mais relatos de problemas com esse motor, por desconhecimento dos usuários, dos mecânicos e pelo desleixo que a grande maioria tem nas manutenções de seus carros...

Mas é isso mesmo... tem gente que prefere ficar no passado que conhecer as melhoras do futuro.

Fico no passado não, trocaria pelo MWM 2.8 das S-10 novas, sem tópicos de dores de cabeça, e vende mais que qualquer uma!

Imperador!
01/10/2011, 22:33
Fico no passado não, trocaria pelo MWM 2.8 das S-10 novas, sem tópicos de dores de cabeça, e vende mais que qualquer uma!

Tem gente que merece andar de Rural mesmo...
Como se a S10 fosse um sinônimo de modernidade e conceito em picape...

Lucas Nassif
02/10/2011, 00:05
Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!

X2!




Fico no passado não, trocaria pelo MWM 2.8 das S-10 novas, sem tópicos de dores de cabeça, e vende mais que qualquer uma!

Até então eu tava concordando contigo, fico com o MWM 2.8 enquanto ele existir, mas se o MWM que você fala é o da S10 nova (eletrônico), eu prefiro muito mais o NGD 3.0.

Essa gambiarra no 2.8 pra receber o sistema common rail foi a maior cagada que a MWM já fez.




[]`s

Imperador!
02/10/2011, 08:30
até então eu tava concordando contigo, fico com o mwm 2.8 enquanto ele existir, mas se o mwm que você fala é o da s10 nova (eletrônico), eu prefiro muito mais o ngd 3.0.

Essa gambiarra no 2.8 pra receber o sistema common rail foi a maior cagada que a mwm já fez.
[]`s

x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Francescolli
02/10/2011, 08:33
Eai chico, que negocio é esse de destruidora de diferenciais?? ela tem tanta força assim isso por que tu não mexe na bomba hein, ou é o dif mais longo da 4x2 que é fraco?

Td-229 (turbo de fabrica) e ela é 4x2 mas sei la mas ja quebrei algun !! cansei de troca !! ponta de eixo, roda sai pra fora por causa do q o reparador botava o seprador fino e nao o grosso. mas pinhão e coroa é o 19x49 dificil de incontra ainda por cima !! troquei o ultimo jogo tein 3 meses quebrou 2 dentes do pinhão andando a 120 km/h só começo faze o barulho atraz quando forçava em subida. esse duro uns 70 mil da minha outra f-1000 92 toruqei 3 até oje !! e essa outra ja passou de 10 nem lembro direito !! e é só isso q quebra nela !! só q eu axu q é o pneu q uso !! uso um 265/70 R16 o pneu fico mto grande !! mas fico linda !! faz tempo ja q uso esse pneu !! e ela tein 140 cv naum justificaria quebrar por força !!
por isso to pensando nun dif forjado !!

Carlos A. C. Azevedo
02/10/2011, 13:28
Td-229 (turbo de fabrica) e ela é 4x2 mas sei la mas ja quebrei algun !! cansei de troca !! ponta de eixo, roda sai pra fora por causa do q o reparador botava o seprador fino e nao o grosso. mas pinhão e coroa é o 19x49 dificil de incontra ainda por cima !! troquei o ultimo jogo tein 3 meses quebrou 2 dentes do pinhão andando a 120 km/h só começo faze o barulho atraz quando forçava em subida. esse duro uns 70 mil da minha outra f-1000 92 toruqei 3 até oje !! e essa outra ja passou de 10 nem lembro direito !! e é só isso q quebra nela !! só q eu axu q é o pneu q uso !! uso um 265/70 R16 o pneu fico mto grande !! mas fico linda !! faz tempo ja q uso esse pneu !! e ela tein 140 cv naum justificaria quebrar por força !!
por isso to pensando nun dif forjado !!

Mas potencia (cv) não tem nada haver com a quebra, o que faz quebrar é a força(kgfm) do 229 junto com os pneu grande, será que se tivesse com os aro 15 ela quebraria tanto? , mas porra, quebrar o diferencial é foda... tem certeza que não tem nada errado fora os pneus?

Walter L. L. Casitta
02/10/2011, 14:07
Os diferencias da F1000 são Dana 46, são fracos pra esse tipo e picape. A verdade essa. A Ranger antes de 2001 tinha diferenciais melhores. Isso mostra que a F1000 não lá toda essa robustez que o pessoal diz dela.

Francescolli
02/10/2011, 14:16
a minha tem diferencial spycer !! e ela veio original com aro 16 so pneus menores ela encosta o velocimetro no pino do 180 la com cerca de 3400 rotações !! lembrando o dif é original !! !! ela naum quebra facil se estiver original !! essa é a questão !! quando mexe nela ela quebra mais facil !!

Pequeno jr
02/10/2011, 14:26
Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!

Simplesmente são a mesma coisa.

MWM = International.

Sobre Motores, dá uma chegadinha ou na BH Diesel, Guara Diesel ou Retifica Mineira (SOF Sul). Não se surpreenda com a quantidade de peças dos 2.8 Eletronic by MWM que vc vai encontrar lá na sessão de laboratório, principalmente das viaturas da PCDF, PMDF e alguns orgãos do GDF.

A diferença é uma coisa ... Hj as peças do Sprint eletronico 2.8 são uns 10 a 15% mais baratas do que o NGD 3.0. Se for comparar com o preço das demais ... ai a diferença pula ainda mais.

MaurícioBsb
02/10/2011, 18:38
Olá Pequeno Júnior, costumo levar minha viatura na TOYOBENS também no SOF Sul, e lá as L200 são imbativeis e quase 10x1 para qualquer outra, logo depois o tal 3.0 international/mwm, sei que são do mesmo fabricante mais sinceramente, acho que foi um erro no quesito manutenção complicada o lançamento do 3.0, eles com certeza não serão lembrados com bons olhos no futuro, já os puros MWM 226,229, x10 e sprints, esse sim serão eternos, mas com ressalvas como dito os eletrônicos 2.8 me parecem ser mais chatinhos e sua chatice foi aperfeiçoada nos 3.0 no quesito apurrinhação, pois a GM nunca quis utilizá-los pois em time que está ganhando...! bom domingo a todos

Walter L. L. Casitta
02/10/2011, 19:55
Walter, o série 7 passa fácil dos 500.000km. O meu tio tem uma Silverado que atualmente está beirando os 500.000km e o motor está muito bom. Nem a fumacinha azul começou a aparecer ainda, mas ele não é base para comparação, pois acredito que nunca tenha passado dos 100km/h com a Silverado dele! rsrsrs
A minha Femil não tenho ideia de quanto está, mas marcando apenas 165.000km e pelo estado geral, é possível que seja algo por volta de 1.165.000 rodados. O motor pelo que eu vi já foi feito, e levou uma meia-sola pouco antes de eu comprá-la. Ela deixa uma fumaça azul quando está muito frio de manhã, mas logo que aquece normaliza, e a pressão do óleo está muito boa. Em resumo, por mais meia sola que possa ter levado, o X-10 não mostra sinais de cansaço tão facilmente não, e nem fica barulhento com o tempo como ocorre com o Maxion.
Para fazer obra num MWM LSD, só em duas situações, taxa de compressão muito baixa à ponto de não ligar facilmente ou pressão do óleo baixa demais em marcha lenta. Fora esses dois fatores é impossível dizer que o motor esteja ruim ou não. Se estiver batendo biela é algo muito difícil de escutar, e mesmo assim nunca vi nenhum MWM com biela para fora.

Edintruder, Para que a sua picape tivesse rodado 1165000Km, ela teria que ter rodado em média 230Km por dia incluindo fins de semana desde 97 o que para uma picape seria bastante improvável. O hodômetro pode não estar certo, mas não deve ter rodado tanto...

Francescolli
02/10/2011, 20:09
Edintruder, Para que a sua picape tivesse rodado 1165000Km, ela teria que ter rodado em média 230Km por dia incluindo fins de semana desde 97 o que para uma picape seria bastante improvável. O hodômetro pode não estar certo, mas não deve ter rodado tanto...

lol eu fiz media de 400 por dia incluindo fins de semana !! minha vida e rodar por este paiz !! só q minhas viagens era de 2mil km em 2 dias !! 6 ou7 viagens por mes eu fazia !!

Walter L. L. Casitta
02/10/2011, 20:35
lol eu fiz media de 400 por dia incluindo fins de semana !! minha vida e rodar por este paiz !! só q minhas viagens era de 2mil km em 2 dias !! 6 ou7 viagens por mes eu fazia !!

Você á aquele quer põe 3400RPM num 229 e que rodou mais de 2.000.000. Aí fica difícil né?

pedroantonio
02/10/2011, 20:39
Resumindo gente o x10 dura mais que o Sprint 6cc ?? no quesito manutenção também mais barato?
eu sou muito fã da f1000 x10 duro é achar uma com um preço acessivel! todas estão inflacionadas aqui no MS devido a procura e é dificil achar uma boa!

dalmolin
02/10/2011, 21:00
entre 300 e 400 mil km o sprint vai dar uma rebarba nas valvulas , onde elas tocam no comando , como se vc tivesse martelado elas , se vc nao der manutençao uma pode se soltar e ae quebra tudo. Entao vc tira o cabeçote troca todas as valvulas , e fica tudo bem.
A parte de baixo vai perder compressao entre 500 e 600 mil km.
Isso um motor na mao de alguem com noçao , pra sem noçao qualquer coisa quebra em minutos.

Francescolli
02/10/2011, 21:01
Você á aquele quer põe 3400RPM num 229 e que rodou mais de 2.000.000. Aí fica difícil né?
Só por informação o motor ja foi aberto !! 2 vezes !! oje ta com 450 mil desda ultima vez !! e ainda ta 0,25 !!
agora q ele naum roda mais os 12mil por mês!! da pra da uns pique !!

Imperador!
02/10/2011, 21:42
Olá Pequeno Júnior, costumo levar minha viatura na TOYOBENS também no SOF Sul, e lá as L200 são imbativeis e quase 10x1 para qualquer outra, logo depois o tal 3.0 international/mwm, sei que são do mesmo fabricante mais sinceramente, acho que foi um erro no quesito manutenção complicada o lançamento do 3.0, eles com certeza não serão lembrados com bons olhos no futuro, já os puros MWM 226,229, x10 e sprints, esse sim serão eternos, mas com ressalvas como dito os eletrônicos 2.8 me parecem ser mais chatinhos e sua chatice foi aperfeiçoada nos 3.0 no quesito apurrinhação, pois a GM nunca quis utilizá-los pois em time que está ganhando...! bom domingo a todos

Você apenas confirma minha tese de que o motor não é ruim, é que não sabem dar a manutenção adequada.
Como não sabem, dizem que o motor é ruim.
Mesma história do 2.5 da Ranger...

GiovanniP
02/10/2011, 21:56
Você á aquele quer põe 3400RPM num 229 e que rodou mais de 2.000.000. Aí fica difícil né?

Isso que nao entendo, a D20 do meu irmao foi feito o perkinho com mais de 600K km, isso foi rodado em aproximadamente 20 anos e olha que a bichinha rodou a perder de vista. Nao entendo o por que de ficar iscutindo se o motor roda 500, 400 ou 1000 K de Km, como pode perceber poucos aqui ficam com a picape tempo suficiente para ver essas kilometragens. Motor bem cuidado (nao precisa fazer muito, apenas troca de oleo e filtros, nao ficar andando a 200km/h e se houver algo de errado parar e avaliar) dura o suficiente para a maioria na pratica...

GiovanniP
02/10/2011, 22:04
Você apenas confirma minha tese de que o motor não é ruim, é que não sabem dar a manutenção adequada.
Como não sabem, dizem que o motor é ruim.
Mesma história do 2.5 da Ranger...

O grande problema destes motores eletronicos e a sensibilidade ao diesel do sertao brasileiro.
Digo isso pois quem usa o carro em viagens a lugares distantes do interior do MT e PA nao podem se dar o luxo de abastecer com diasel super aditivado em posto de confianca, pela autonomia muitas vezes tem que abastecer em currutelas que a bomba de combustivel tem que dar corda em manivela, ai fica na mao mesmo.
Os MWM sprint tem a fama de super motor pois foram muito utilizados em balsas nestes sertoes e com isso a disponibilidade de pecas e mecanicos que sabem mexer e abundante em relacao aos outros, isso os mecanicos, sem dizer dos mais antigos....
E por isso que vemos muitas S10, D20 e F1000 nestes sertoes.

Imperador!
02/10/2011, 22:05
Isso que nao entendo, a D20 do meu irmao foi feito o perkinho com mais de 600K km, isso foi rodado em aproximadamente 20 anos e olha que a bichinha rodou a perder de vista. Nao entendo o por que de ficar iscutindo se o motor roda 500, 400 ou 1000 K de Km, como pode perceber poucos aqui ficam com a picape tempo suficiente para ver essas kilometragens. Motor bem cuidado (nao precisa fazer muito, apenas troca de oleo e filtros, nao ficar andando a 200km/h e se houver algo de errado parar e avaliar) dura o suficiente para a maioria na pratica...

Concordo.
Essa discussão se um carro roda 1 milhão de km é coisa do passado exatamente pelas razões que você já colocou.

Se estivéssemos falando de motores antigos, é outra história:


Meu pai tem uma Veraneio 73 com motor de D10 (Q20B aspirado) cujo motor foi aberto no começo do ano aos 900.000 km.
Detalhe: o motor ainda estava todo standart.

Já disse: não esperem nada parecido com um motor diesel moderno.

_________

Como ela é muito antiga, o odômetro dela só vai até 99.999km. A cada 100.000km ele zera. A gente faz a contabilidade do total no computador. Ele colocou esse Q20B em 96, pegado de um carro de um amigo do meu pai. Nesse carro, o motor já estava com cerca de 230 mil km, segundo meu pai.

Agora a longevidade é porque além de aspirado, com bloco de ferro, é um verdadeiro LSD (rotação máxima +- 2600 rpm). Na estrada vai com conforto só até 110km/h... mas meu pai não corre mesmo.

Postado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/94934-diesel-x-gasolina-4.html#post1520677

Waldir Carlos
03/10/2011, 14:00
Os diferencias da F1000 são Dana 46, são fracos pra esse tipo e picape. A verdade essa. A Ranger antes de 2001 tinha diferenciais melhores. Isso mostra que a F1000 não lá toda essa robustez que o pessoal diz dela.

Ôpa, Walter! Ainda estou me familiarizando com a spec da "nossa" EFE-1000. Os diferenciais são esses aqui [Eixo Dianteiro: Dana 44STD, código 2SF400031A e Eixo Traseiro: 406STD, código 2SG500051H]]:

Eixo dianteiro:

https://lh6.googleusercontent.com/-olngy8fq-_Y/TnzYpxAiIrI/AAAAAAAAALc/1wqPW1kUvbI/s576/EFE-1000_mec%252520%25252815%252529.JPG


Eixo traseiro:

https://lh6.googleusercontent.com/-vLsdZdMmiOY/TnzVnd60LUI/AAAAAAAAALA/G3dY_0GZa7w/s720/EFE-1000_mec%252520%25252818%252529.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-bTZY8GEpLaY/TnzVnwK5IaI/AAAAAAAAALE/l8EN-QSb0_A/s720/EFE-1000_mec%252520%25252819%252529.JPG


Sou daqueles que utiliza o carro, respeitando os limites [alteração básica: troca dos pneus originais, por 33x12,5R15] e tal. Manutenção preventiva em dia, especificação de lubrificantes consagrados e outros requisitos.

A "criança" tem um MWM_"X10", 4.3L [4.10T] sob o capô. Sentado no banco do motorista, somente EU. Atualmente, a quilometragem [original] é de 184.000. Não tenho planos de "chegar" no milhão. Uns 500 mil tá bão demais... Hehehe.

https://lh4.googleusercontent.com/-wgYtNtMkxAs/TnvN0khW1tI/AAAAAAAAAIM/DEMm0Kcr2GA/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252855%2525 29.jpg

:bye::cool:

[]s

Walter L. L. Casitta
03/10/2011, 14:43
Waldir, com 33" você deu o primeiro passo para superar aqueles limites. O 33" aumenta o esforço do diferencia em torno de 7%.

Waldir Carlos
03/10/2011, 15:01
Waldir, com 33" você deu o primeiro passo para superar aqueles limites. O 33" aumenta o esforço do diferencia em torno de 7%.

Walter, sabendo disso, eu "doso" o pé. Mas, realmente, altera-se a "engenharia" e tal. Acredito que as "quebras" deve-se àqueles que trocam o size dos pneus e sentam a botina... Hehehe.

:stop:;-)

[]s

SAPO-BOMBA
03/10/2011, 18:04
Até então eu tava concordando contigo, fico com o MWM 2.8 enquanto ele existir, mas se o MWM que você fala é o da S10 nova (eletrônico), eu prefiro muito mais o NGD 3.0.

Essa gambiarra no 2.8 pra receber o sistema common rail foi a maior cagada que a MWM já fez.

O MWM mecânico até que durava bastante, mas ainda assim sofria de outros problemas comuns a qualquer outro motor diesel, como a alteração dos injetores e consequente fundição dos pistões, válvulas que quebram, engrenagens dos comandos que quebram/perdem dentes, etc...

Já o MWM eletrônico, me desculpem. Aquilo é uma cagada de PATO daquelas bem esparramadas, bicos fraquíssimos que vão pro saco direto, a central eletrônica queima FÁCIL ( tem bem umas 8 jogadas no chão da oficina ), e pra completar a alegria dos donos, quando os bicos resolvem "mijar" diesel nos cilindros, adeus pistões... e bem-vindo à retífica!

MWM realmente BOM só o X-10 mesmo. Esse ao menos aguenta cacete no trabalho, ao contrário dos Sprint que abrem o bico cedo nesses micro-ônibus/caminhõezinhos

Nem do 229 eu gosto muito, prefiro o "Perkim" 4236/Q20-B ou o Maxion S4T/S4T-Plus.

opala66joao@hotmail.com
03/10/2011, 18:52
Olha... MWM eu gosto de todos,inclusive o 226,229 bomba em linha... pra mim é tudo coisa boa!...
O X-10 não escutei nada de ruim,só a gastação medonha,nunca tive,quem sabe um dia,mas é um baita motor...

De sprint nem vou comentar,por que se nao tiver uma f-250,no forum não é muito bem respeitado né.. kkkkk

MaurícioBsb
03/10/2011, 18:58
MWM Sprint é igual motor AP VW, nem todos gostam, alguns criticam, mas todos respeitam, principalmente no quesito manutenção, já L200 e Ranger 2.5 e 3.0, melhor ver os tópicos de reclamações:parede:

SAPO-BOMBA
03/10/2011, 19:01
Entre um Sprint eletrônico e um NGD 3.0, vou no segundo sorrindo. O primeiro eu não boto a mão no fogo...

MaurícioBsb
03/10/2011, 19:19
A ranger era a minha primeira opção, adorava o jeitão rústico da Ranger, dirigi uma XLT 2.8 TGV de um amigo de trabalho, força descomunal, ponto negativo, alinhamento/cambagem e NÃO TER VIDRO ELÉTRICO NOS VIDROS TRASEIROS, lendo um post de apresentação de um colega de farda aqui de BSB que comprou um 3.0 limited me animei mais ainda, fora que as Rangers aqui no DF são muito valorizadas, mais minha decepção final veio com um vizinho que tirou uma zero e que teve um sequência de dores de cabeça que me desanimaram, os recorrentes como entupimento bicos, panes e com um mês de uso de silencio absoluto ela passou para um cão rosnador barulhenta demais a ponto de concorrer com o MWM sprint, testei inumeras S-10 mais as achei molengonas demais e lentas nas retomadas, a Frontier foi a que mais me agradou, mais são muito raras as de boa qualidade no mercado, parece que foram usadas ao extremo, dei sorte e achei uma no jeito só não é 4x4, aproveitei e fiz o recal onde trocaram diversas peças o que me trouxe mais animação ainda, hoje com certeza se me desfizesse de minha Frontier só partiria para outra, adorei os pôneis malditos!

RANGER FEDERAL
04/10/2011, 11:41
A ranger era a minha primeira opção, adorava o jeitão rústico da Ranger, dirigi uma XLT 2.8 TGV de um amigo de trabalho, força descomunal, ponto negativo, alinhamento/cambagem e NÃO TER VIDRO ELÉTRICO NOS VIDROS TRASEIROS, lendo um post de apresentação de um colega de farda aqui de BSB que comprou um 3.0 limited me animei mais ainda, fora que as Rangers aqui no DF são muito valorizadas, mais minha decepção final veio com um vizinho que tirou uma zero e que teve um sequência de dores de cabeça que me desanimaram, os recorrentes como entupimento bicos, panes e com um mês de uso de silencio absoluto ela passou para um cão rosnador barulhenta demais a ponto de concorrer com o MWM sprint, testei inumeras S-10 mais as achei molengonas demais e lentas nas retomadas, a Frontier foi a que mais me agradou, mais são muito raras as de boa qualidade no mercado, parece que foram usadas ao extremo, dei sorte e achei uma no jeito só não é 4x4, aproveitei e fiz o recal onde trocaram diversas peças o que me trouxe mais animação ainda, hoje com certeza se me desfizesse de minha Frontier só partiria para outra, adorei os pôneis malditos!


Mauricio,

Com todo respeito, mas pelo que entendi você dá mais valor a vidro elétrico na traseiros de que um 4x4? Fala sério, não sei eu compraria um carro diesel 4x2. Melhor comprar uma D20 ou F1000 4x2. Ai sim tem manutenção em conta.

Abraço

RANGER FEDERAL
04/10/2011, 11:45
MWM Sprint é igual motor AP VW, nem todos gostam, alguns criticam, mas todos respeitam, principalmente no quesito manutenção, já L200 e Ranger 2.5 e 3.0, melhor ver os tópicos de reclamações:parede:


Mauricio,

Esse mesmo pensamento seu eu compartilhava 10 anos atrás. Quando meu pai tinha uma s10 MWM 4x4 ano 2000, um excelente carro, ainda hoje tenho saudades da bruta e quando eu tinha uma Saveiro 1.8 MI ano 2001. Mas hoje, as coisas mudaram muito. Evoluiram bastante.

Abraço.

RANGER FEDERAL
04/10/2011, 11:49
O MWM mecânico até que durava bastante, mas ainda assim sofria de outros problemas comuns a qualquer outro motor diesel, como a alteração dos injetores e consequente fundição dos pistões, válvulas que quebram, engrenagens dos comandos que quebram/perdem dentes, etc...

Já o MWM eletrônico, me desculpem. Aquilo é uma cagada de PATO daquelas bem esparramadas, bicos fraquíssimos que vão pro saco direto, a central eletrônica queima FÁCIL ( tem bem umas 8 jogadas no chão da oficina ), e pra completar a alegria dos donos, quando os bicos resolvem "mijar" diesel nos cilindros, adeus pistões... e bem-vindo à retífica!

MWM realmente BOM só o X-10 mesmo. Esse ao menos aguenta cacete no trabalho, ao contrário dos Sprint que abrem o bico cedo nesses micro-ônibus/caminhõezinhos

Nem do 229 eu gosto muito, prefiro o "Perkim" 4236/Q20-B ou o Maxion S4T/S4T-Plus.


Sapo-Bomba,


Qual o nome da oficina que você sempre vai ai no Juazeiro? É que trabalho em Salgueiro e agente sempre precisa fazer manutenção em uns carros diesel daqui da firma.

Abraço

RGamaJr_4x4
04/10/2011, 11:57
Mauricio,

Com todo respeito, mas pelo que entendi você dá mais valor a vidro elétrico na traseiros de que um 4x4? Fala sério, não sei eu compraria um carro diesel 4x2. Melhor comprar uma D20 ou F1000 4x2. Ai sim tem manutenção em conta.

Abraço

Também só compraria 4x2 se fosse uma F1000 4 faróis. Só não fiz isso ainda porque sei que o 4x4 vai me fazer muita falta.
Quanto aos vidros traseiros não serem elétricos, só descobri isso alguns meses depois de comprá-la. Achei estranho, mas não faz a mínima diferença pra mim.

CAVESO
04/10/2011, 12:14
Assinando.....

MaurícioBsb
04/10/2011, 13:46
Não é questão de valor, como compro usado, tenho que comprar a que melhor encontrar o tal do custo/benefício e a 4x2 foi imbativél neste quesito, a principio não está fazendo falta, raramente enfrento terra ou trechos dificeis, agora conforto é primordial, airbag, abs, vidros e travas, ar condicionado, não abro mão e pagar R$50.000,00 num carro que não tem vidros eletricos traseiros, sem chance!

PauloLimited
04/10/2011, 16:05
Não é questão de valor, como compro usado, tenho que comprar a que melhor encontrar o tal do custo/benefício e a 4x2 foi imbativél neste quesito, a principio não está fazendo falta, raramente enfrento terra ou trechos dificeis, agora conforto é primordial, airbag, abs, vidros e travas, ar condicionado, não abro mão e pagar R$50.000,00 num carro que não tem vidros eletricos traseiros, sem chance!

Pois é, ai vai o ponto de vista de cada um. Eu num pago 50 mil numa pick-up 4x2, tanto é que a Ranger tem tudo isso que vc falo ai, menos o vidro eletrico traseiro.Se tratando em conforto, muito melhor cansar a patinha subindo e descendo um vidro do que empurrar uma pick-up no barro. 4x2 so F-250 e Silverado 6 caneco.

SAPO-BOMBA
04/10/2011, 19:25
Sapo-Bomba,


Qual o nome da oficina que você sempre vai ai no Juazeiro? É que trabalho em Salgueiro e agente sempre precisa fazer manutenção em uns carros diesel daqui da firma.

Abraço

Vc pode ir tanto na Mecânica Alternativa ( irmão do dono da Nardelio Diesel ), ele é muito bom com motores de vans e de Hilux, além de motores de carros de passeio... Como vc pode ir em Nego Diesel, que é o melhor em termos de pickups como D-20, F-1000, L200, S-10, etc... Além de ser o melhor bombista da região, até as concessionárias mandam carros pra ele por causa da bancada de teste dele.

Nem a Bosch Service daqui tem um bancada de testes como a dele, por aí vc já tira o nível da oficina.

Abraços

RANGER FEDERAL
05/10/2011, 09:54
Vc pode ir tanto na Mecânica Alternativa ( irmão do dono da Nardelio Diesel ), ele é muito bom com motores de vans e de Hilux, além de motores de carros de passeio... Como vc pode ir em Nego Diesel, que é o melhor em termos de pickups como D-20, F-1000, L200, S-10, etc... Além de ser o melhor bombista da região, até as concessionárias mandam carros pra ele por causa da bancada de teste dele.

Nem a Bosch Service daqui tem um bancada de testes como a dele, por aí vc já tira o nível da oficina.

Abraços


SAPO-BOMBA,

Valeu pelas dicas, de vez em quando estou ai pela sua terra, vou dá uma ligada nessas oficinas e ver uns detalhes.

Abraço.

NGDaniel
06/10/2011, 10:02
Na oficina de um primo:

MWM S-10 2004 com 300.000 km..



ps. De frota, mas manutenção preventiva rigorosamente em dia.

SAPO-BOMBA
06/10/2011, 14:07
Nada melhor do que andar pelas oficinas ( de preferência as competentes ) e ver o que é fato e o que é invencionismo quando se trata de ouvir as "histórias" dos donos de pickups Brasil afora, ou de qualquer carro que seja. :rolleyes:

As fotos falam mais do que qualquer relato que possamos escrever aqui... :twisted:

CAVESO
06/10/2011, 14:33
Na oficina de um primo:

MWM S-10 2004 com 300.000 km..



ps. De frota, mas manutenção preventiva rigorosamente em dia.

Se a valvula não quebra ele rodaria mais uns 200.000.....

Imperador!
06/10/2011, 14:39
Nada melhor do que andar pelas oficinas ( de preferência as competentes ) e ver o que é fato e o que é invencionismo quando se trata de ouvir as "histórias" dos donos de pickups Brasil afora, ou de qualquer carro que seja. :rolleyes:

As fotos falam mais do que qualquer relato que possamos escrever aqui... :twisted:

Mas é interessante ver como as empresas vivem de passado:
- VW vive da fama do gol e Fusca
- MWM vive do 229 e X10
- Ford vive da F1000

E o pior são os consumidores acreditando que estão comprando o mesmo produto (com a mesma durabilidade) de outro fabricado 20 anos atrás.

SAPO-BOMBA
06/10/2011, 18:38
E o pior são os consumidores acreditando que estão comprando o mesmo produto (com a mesma durabilidade) de outro fabricado 20 anos atrás.


É por causa desse tipo de gente que, se dependesse do interesse deles, ainda estaríamos na bomba injetora em linha, no carburador, platinado, afogador, cabeçote de ferro OHV/OHC, acelerador de varão...

O pior mesmo é quando vc tem que aguentar esses malas endeusando essas velharias...

MaurícioBsb
06/10/2011, 20:48
Na oficina de um primo:

MWM S-10 2004 com 300.000 km..



ps. De frota, mas manutenção preventiva rigorosamente em dia.

Nossa teve que garimpar em, virou ate manchete, MWM mecânico quebrado em oficina é o mesmo que ver pé de cobra, já L200, Ranger 3.0... se for bater foto vira um catálogo hehe

dalmolin
06/10/2011, 20:48
Na oficina de um primo:

MWM S-10 2004 com 300.000 km..



ps. De frota, mas manutenção preventiva rigorosamente em dia.suponho que essa S10 tenha ido pra oficina a cada 20 mil km regular a folga das valvulas tbm ?! Me apresente um dono de sprint que tenha regulado folga de valvula , prqe eu nunca vi.

E só desenterrando o mito entao , o sprint dessa F250 , rodou quase 5 mil km com a turbina estourada , 3500 km só pra voltar ate o PR pra oficina , na volta consumiu 20 l de oleo.

MAs que nada neh , motor bao eh os que tem que tirar o cabeçote , pra fazer manutençao em bicos. :bye:

dalmolin
06/10/2011, 20:59
so completando a f250 acima tinha 270 cv , porque eu tbm nunca vi um sprint com a turbina original estourada.

um outro bom exemplo da coca cola que sao os motores eletronicos , eh o savitu ae do forum , andou 160 mil km com uma ranger 2.8 preparada sem problemas , e foi de cara no 3.0 , ja deve ter vindo tecnico ate da finlandia tentar ajudar o rapaz a fazer machina andar. Mas que nada neh o scanner mostra tudo :rolleyes: :bye:

SAPO-BOMBA
06/10/2011, 21:05
porque eu tbm nunca vi um sprint com a turbina original estourada.


Quer que eu empilhe quantas no chão da oficina pra eu bater a foto? Ou se quiser faço um círculo no chão pra vc poder contar...

Cabeçotes de Sprint? Acho que vou pedir eles pra mim pra ganhar uns trocados na fundição, alumínio dá dinheiro tb né?

SAPO-BOMBA
06/10/2011, 21:07
Tá cheio de fã querendo ver pé em cobra e dente em bico de pato... Hahahahahaha

Não adianta, fanático é tudo igual. Só muda o time que defendem!

dalmolin
06/10/2011, 21:24
Cabeçotes de Sprint? Acho que vou pedir eles pra mim pra ganhar uns trocados na fundição, alumínio dá dinheiro tb né?ta sabendo legal vc tbm neh ?? cabeçote de sprint eh um aluminio só :? .
e outra que quando ceara for parametro pra alguma coisa , to loco heim ?? jesuis.

da uma cuspida no chao e sai assoviando , que a gente finge que vc nem falo nada :pipoca:

SAPO-BOMBA
06/10/2011, 21:28
Ficar agindo como um zé-mané que desacredita os outros por causa da localidade onde mora só demonstra que eu toquei na ferida bem em cheio... HAHAHAHAHAHAHA

dalmolin
06/10/2011, 21:54
Ficar agindo como um zé-mané que desacredita os outros por causa da localidade onde mora só demonstra que eu toquei na ferida bem em cheio... HAHAHAHAHAHAHAnossa acertou em cheio !!!!
vai correndo amanha na oficina contar pra todo mundo que vc vai derreter o aluminio dos cabeçotes de sprint pra vender!!!
todo mundo vai rolar de rir , pode acreditar. Premio joinha pra vc hahahahaha

opala66joao@hotmail.com
06/10/2011, 22:18
Sapo-bomba... Não fica brincando de 2 ou 1 com a mulecada não!... Se vc nao tiver f-250,não tá no clubinho!!! kkkkkkkk

Segue a prosa ai,e desconsidera essas conversa atoa.

Imperador!
06/10/2011, 22:25
É incrível como qualquer discussão um pouco mais polêmica no fórum sempre acaba com a utilização de argumentos pessoais e pejorativos, que em nada contribuem para a dicussão.

opala66joao@hotmail.com
06/10/2011, 22:30
Imperador... Não pode falar a verdade que machuca,então vem os palavrões os ataques! foi assim lá no outro tópico já!... O segredo é ter uma f-250 pra viver em paz aqui no forum,assim os mané ficam feliz,igual doce de mercearia na mão de mendingo!

dalmolin
06/10/2011, 22:38
um conseguiu uma foto de um motor com uma valvula quebrada , o outro ja quer derreter cabeçotes que sao de ferro ...

escrevem muita porcaria , doi os olhos de ler.

SAPO-BOMBA
06/10/2011, 22:55
escrevem muita porcaria , doi os olhos de ler.

Igual aos que dizem que "nunca viu turbina de motor MWM Sprint estourada". Deve ser pq aí na LUA as turbinas são feitas de ADAMANTIUM... Ou no mínimo vc mora numa cidade que tem tanta S-10 ou F-250 rodando quanto Ferrari no Afeganistão.

Vá viver, cidadão... Ficar repetindo a papagaiada dos fanáticos não ajuda em nada por aqui.

VOVÔ DO TROLLER
06/10/2011, 23:09
Boa noite pessoal. Vamos abaixar a bola e respeitar os colegas,se não, daqui a pouco vão fechar o tópico e adeus informações. Abs. Váltear

NGDaniel
07/10/2011, 07:14
O fanático é igual criança mesmo... basta falar nos mitos e la vem a creche..

Walter L. L. Casitta
07/10/2011, 07:56
O fanático é igual criança mesmo... basta falar nos mitos e la vem a creche..

São as crianças do fórum. Pensão e escrevem como...

opala66joao@hotmail.com
07/10/2011, 10:53
Não amigos,desculpe mas vou contra vocês... Não é questão de fanatismo,de criança e blá-blá-blá!

Bota na cabeça,se não tiver a merda da f-250 não se tem respeito aqui no forum,pode ter até pickup mais nova,mas não presta,o que presta e tem valor é a f-250! .... tem duvida? relaciona esse tópico com outro escrito pelo mesmo bagunceiro que aqui 'espeta' de forma agressiva outro amigo!..

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 11:05
Não, não é nem isso, o que num pode é falar mal dos sprint, se dizer que ele quebra é querer arrumar onda por aqui, onde será que dá pra passar pra pegar essa comissão que a MWM paga pra ficar defendendo os motores hein?? huahuuhhuahuauha

PauloLimited
07/10/2011, 11:34
Não, não é nem isso, o que num pode é falar mal dos sprint, se dizer que ele quebra é querer arrumar onda por aqui, onde será que dá pra passar pra pegar essa comissão que a MWM paga pra ficar defendendo os motores hein?? huahuuhhuahuauha

x2, Hj é a MWM, mas a Mit já pago comissão pra muita gente aqui, entre outras.
O problema é que a infantilidade chega a tanto, que o meu é melhor que o seu, que o povo já generaliza muita coisa.

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 11:45
Pode crer, nunca pensei que a MWM se rebaixaria a tanto AUHHUAHUAHUH

GiovanniP
07/10/2011, 12:12
Uns recebem para defender outros atacam por intriga e assim vai virando uma babaquice danada e o forum como um todo sai perdendo.
Imagino só um visitante neste tópico querendo adquirir informações a que o tópico propoe.... Acho que mais de 80% desse tópico pode ser deletado.
Pelo amor de Deus.

fse
07/10/2011, 17:07
Imagino só um visitante neste tópico querendo adquirir informações a que o tópico propoe.... Acho que mais de 80% desse tópico pode ser deletado.


Concordo. Entro aqui no forum todos os dias, pra tentar aprender alguma coisa. Mas este aqui esta dificil de acompanhar.

dalmolin
07/10/2011, 20:01
relaciona esse tópico com outro escrito pelo mesmo bagunceiro que aqui 'espeta' de forma agressiva outro amigo!..vai la nesse topico e ve quem foi o genio , que escreveu que a F1000 229 , era melhor que a porcaria da F250.
Comigo funciona assim , tem uma F1000 parabens !! , gosta dela , fale bem , nos tbm ja tivemos F1000.
Agora quando vc tem uma F1000 e vem tirando onda chamando uma F250 de porcaria , ae nao tem boca neh , tem que explicar a real.

SAPO-BOMBA
07/10/2011, 21:13
O sujo falando dos mal-lavados... Hipócrita é pouco.

Tempo atrás esse mesmo cidadão foi lá no tópico da Hilux que eu criei e foi falar do carro dos outros sem ninguém sequer ter tocado no nome F250.

Tenha vergonha na cara ao menos, né?

dalmolin
07/10/2011, 21:30
O sujo falando dos mal-lavados... Hipócrita é pouco.

Tempo atrás esse mesmo cidadão foi lá no tópico da Hilux que eu criei e foi falar do carro dos outros sem ninguém sequer ter tocado no nome F250.

conheço esse topico , eh de um cara que tem uma galloper do ceara , tentando zoar com as Hilux , esse ae eh um dos meus preferidos tbm.

Edintruder
07/10/2011, 21:36
Pessoas, todos nós já demos várias "bolas fora" aqui no fórum, então ninguém tem razão e ninguém está sem razão, mas esperamos que os ânimos se acalmem e tudo entre nos eixos novamente. Eu pessoalmente já li tópicos do joão criticando F250 (até no Orkut), assim como já li tópicos do Diego defendendo com unhas e dentes os MWM sprint esquecendo todos os problemas que ele teve nas Silverados, Frontiers e S-10, assim como já li tópicos do Sapo falando mal de tudo um pouco, mas cada um com o seu cada um, e se puderem passar uma borracha em tudo isso a coisa ficaria bem melhor.
Vamos lá galera, façam as pazes pois o que nos une é a paixão pelos nossos "bólidos" e a grande mecânica que eles trazem "Exceto para o Sapo com motor Mit" ahahaahah!!! :pular:

Mas independente de tudo isso, o X-10 é incomparável! ahahahaahaha! :odedo::bananadança::cool:

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 21:46
Agora desde quando a Galloper tem alguma coisa a ver com a historia??? queria ver se ele abrisse um tópico :F-250 INVECIVEL... SERÁ??? ai eu queria ver...

Edintruder
07/10/2011, 21:51
Carlos, eu apenas fiz uma piada, por favor, não leva a sério, pois eu teria uma L200 2004 HPE AT sem nenhum problema, mas com certeza alguém diria que eu estaria louco ou coisa parecida... ahahaha!
Sério, tudo depende da peça atrás do volante e que costuma ou não abrir o capô.

Francescolli
07/10/2011, 22:08
MUDANDO DE ASSUNTO !!

Lol cara sempre axei q meu VL marcava errado pois parecia q a f-1000 naum andava e estava andando realmente !! pois fiz os calculos !!
e seguindo meus pneus, meu diferencial, caixa e etc !!

pneus : 245/70 R16 dif 2.88 17/49 ou 19/49 naum me lembro ai calculei com o 17/49. caixa 1/1 5ª marcha !!

meu velocimetro marca cerca de 170 km/h com 3500 RPM !!
fazendo o calculo dos pneus da : 2,35431504 !!
Diferencial 2.88
caixa 1/1

(Circ.do.pneu * RPM * 0,06) / (diferencial * marcha) = velocidade
2,35431504 . 3500 . 0,06 / 2.88 . 1 = velocidade
494,4061584 / 2.88 = 171,668805 LOL !! sempre axei q estivesse errado !!

kkkk com 3700 giros = 181,478451 lol sempre axei q tava eradu !!

asuhhusauhsahua vo tira uma foto e mostro pra vcs !! :cool:

SAPO-BOMBA
07/10/2011, 22:48
conheço esse topico , eh de um cara que tem uma galloper do ceara , tentando zoar com as Hilux

Não tentei zoar com ninguém, nem foi esse o teor do tópico que eu criei, mas já que veio a molecada fanática vomitando asneiras e inclusive tentando botar em descrédito os relatos que eu expus com FOTOS E VÍDEOS, além de tentarem fazer pirraça por causa de ter uma Galloper.

Imagino que se eu tivesse uma Pajero Full, então vcs ficariam calados ou pagariam pau pro tópico?

Se enxerga, garoto. Eu não ganho nada nem defendendo e muito menos criticando carro da marca X ou Y. Nem o próprio carro que eu tenho eu defendo com unhas e dentes, pq eu sei das qualidades mas principalmente das limitações dele.

Ao contrário de vc e do resto dos fanáticos, não fico nem um pingo aporrinhado se abrirem um tópico sentando o pau na Galloper ou em qualquer outro carro que eu tivesse.

Te digo uma coisa, CRESCE... Mas cresce não é de tamanho não, pq até agora vc só demonstrou ser um recalcado que tem uma F250 que fica como "mimimi" só pq alguém falou mal dela. Vc mesmo falou isso agora há pouco, agora vai dar pra trás?

Sorte que nessa comunidade tem Eduardo Eustáquio, Pequeno Jr, Walter Casitta e outros que não ficam defendendo as "crias". Ao menos com essa turma dá pra discutir e aprender.

Marcelo-HPE
07/10/2011, 23:30
O 4d56 é um bom motor , não tive nenhum problema com o meu , o problema não é o 4d56 e sim o cambio curto e o sistema de arrefecimento mal dimensionado , são esses dois itens que sacrificam o 4D56 ,
Façam o casamento de um todo poderoso motor MWM de F 250 ou o 2.8 da S-10 com um cambio manual de l200 e rodem a 130km/h com rpm lá na extratosfera por uns poucos anos , depois voltem aqui e postem o resultado .
Esses motores MWM só duram bem porque o cambio é alongado e o motor gira baixo . se fosse para girar alto igual o 4d56 , estes iriam pro saco rapidinho . porque motor a diesel não gosta de alta rpm .
abs

RoadRunner
07/10/2011, 23:42
:violao:


http://www.youtube.com/watch?v=dxO4omLHMwA


:drunk:


É isto, deveriam renomear este tópico para Botequim do fórum picapes, de 8 páginas do tópico salvam-se poucos posts sobre o assunto (e meu post menos ainda ).


Garçom, manda uma loirinha gelada para acompanhar pipoca :pipoca:

[]'s

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 23:53
Carlos, eu apenas fiz uma piada, por favor, não leva a sério, pois eu teria uma L200 2004 HPE AT sem nenhum problema, mas com certeza alguém diria que eu estaria louco ou coisa parecida... ahahaha!
Sério, tudo depende da peça atrás do volante e que costuma ou não abrir o capô.

Ô Edin, na hora que eu postei isso, o teu post ainda não tinha aparecido hehe, tem problema não, a mit não me paga nada pra falar bem dos carros dela, mas o motorzinho pilantra, até que tá segurando bem, espero que continue assim...

:concordo:

Tio Eddie
08/10/2011, 00:20
Descobri quanto duram TODOS OS MOTORES DE NOSSAS VIATURAS !!!!


duram até acabar:bananadança:

[]s

opala66joao@hotmail.com
08/10/2011, 13:25
vai la nesse topico e ve quem foi o genio , que escreveu que a F1000 229 , era melhor que a porcaria da F250.
Comigo funciona assim , tem uma F1000 parabens !! , gosta dela , fale bem , nos tbm ja tivemos F1000.
Agora quando vc tem uma F1000 e vem tirando onda chamando uma F250 de porcaria , ae nao tem boca neh , tem que explicar a real.

F-1000 qualquer uma é boa,226,229,X-10,HSD,gasolina 6L... Além de eu ter F-1000,venho de uma familia picapeira FORD,meu pai foi de f-100 a f-1000,desde que me conheco por gente isso é sinonimo de caminhonete FORD F-1000,não foi meu pai que ensinou,nem eu que fiquei 'retardado' de tanto fanatismo,APRENDI COM A VIDA,VENDO,OUVINDO O POVO NA OFICINA E SIMPLESMENTE PRESTANDO A ATENÇÃO NAS ESTRADAS E RUA DESSE PAIS QUANTAS F-1000 TEM A SERVIÇO...
Quando falei da F-250,além de ser um caso pessoal,não gosto,já andei,e não vou gostar a não ser quando vier a americana(veja meu video andando com uma),que acho o valor empregado realmente válido.... Tbm tem a questão de ouvir nas oficinas,prestar a atenção no transito,quantas tem,quantos estão satisfeito e por ai vai... Mas o fato interessante que quando fui postar de f-250,desde o orkut,facebook,sempre tem quem vem defender,tá certo,nenhum gosto é igual... Mas eu não ofendi a sua caminhonete,me lembro bem da frase postada... Desculpe,mas a real explicação É TER EDUCAÇÃO!...

Walter L. L. Casitta
08/10/2011, 13:40
Com diziam, desdenhar alivia a dor de cotovelo...:screwy:

CAVESO
08/10/2011, 19:25
E pensar que assinei o tópico semana passada pensando que era bom......

BRAVOECONOVEMBER
08/10/2011, 20:33
Descobri quanto duram TODOS OS MOTORES DE NOSSAS VIATURAS !!!!


duram até acabar:bananadança:

[]s

... duram até acabar... o dinheiro do proprietário pra consertar! Hahahahaha!

EduRS
21/05/2012, 20:04
Por gentileza, foristas:
Reativando o tópico com a SERIEDADE que ele merece.
Tenho em vista Algumas X-Terra e Frontier 2004 e 2005. Ambas tem o MWM 2.8 mecanico. Todas que vi tem mais de 100 mil km.
A média é 120.000 KM. A maioria tem procedencia e manutençao, todas na faixa de 50K. Fico em duvida na compra pois é um veículo com certa KM e nao quero e nem po$$o arcar com uma retífica ou manunteçao cara caso compre a monstra. É um dilema, pois junto o cash para compra, mas nao tenho para manutençao, ou seja, quero um carro que nao me de manutençao e vou ficar com ele no minimo 5 anos, sendo que faço 20mil km/ano.... (sim, eu sei, poderia pegar um ECO-FIESTA 0km e nao ia me incomodar....) Pergunto: Como posso verificar se a KM foi adulterada? (se é que é possível verificar) Outra coisa que peço é que me informem com qual KM, em média, este motor dá sinais de necessidade de retífica? Perda de compressao, etc? Assim me preparo, ou nem compro o carro....
Agradeço a ajuda!
abraços.

André...
21/05/2012, 21:15
Edu
Nunca tive MWM 2.8, mas pelo que sei se vc anda 20.000 Km/ano, em 5 anos são só 100.000 Km. Vai com fé que com certeza qualquer um deles aguenta. Procure a que tiver melhor manutenção.

DieselPower
21/05/2012, 21:25
Tenho em vista Algumas X-Terra e Frontier 2004 e 2005. Ambas tem o MWM 2.8 mecanico. Todas que vi tem mais de 100 mil km.
A média é 120.000 KM. A maioria tem procedencia e manutençao, todas na faixa de 50K. Fico em duvida na compra pois é um veículo com certa KM e nao quero e nem po$$o arcar com uma retífica ou manunteçao cara caso compre a monstra. É um dilema, pois junto o cash para compra, mas nao tenho para manutençao, ou seja, quero um carro que nao me de manutençao e vou ficar com ele no minimo 5 anos,

Amigo, eu estava na mesma situação que você. Comprei a X com 129.000 km e estou muito satisfeito (hoje com 157.000)!



Pergunto: Como posso verificar se a KM foi adulterada? (se é que é possível verificar)


Está não é uma tarefa fácil.
Podemos tentar de algumas maneiras:
1- Cálcular, de acordo com as manutenções registradas, a quilometragem que o antigo proprietário fazia por mês e projetar a km estimada.
2- Passar um scanner (concessionária).
3- Verificar desgaste geral de pedais, manopla de câmbio e volante.



Outra coisa que peço é que me informem com qual KM, em média, este motor dá sinais de necessidade de retífica? Perda de compressao, etc? Assim me preparo, ou nem compro o carro....


Olha amigo, realizo manutenção preventiva em 2 retíficas (uma delas especializada em MWM Sprint) e em ambas, os proprietários flam que nunca fizeram um Sprint por desgaste.
Todas as vezes que tiveram que fazer foi por motoristas que viram luzes acesas no painel e não pararam as viaturas. Segundo eles, a bomba de óleo trancava e acendia a luz no painel.
Além disto, quando precisar fazer, será bem simples, afinal é um motor que não precisa de retífica, você retira as camisas velhas e instala as novas, com pistões std. Fica "novo de novo"!

MaurícioBsb
21/05/2012, 21:31
Bom amigo EDU, a minha frontier tem mais ou menos essa média, peguei com 125.000 e hoje esta com 135.000 com um ano de uso e te digo, esses motores são brutos, usando normalmente eles duram muito com certeza, mais tudo depende de manutenção, assim que peguei a minha fiz o básico, troca de todos os fluidos, correia poly-V, esticador, e para o mês que vem "regulagem de válvulas", acho que esse motor passa facil de 200.000km, os únicos defeitos crônicos que é bom vc olhar e ficar bem atento é o volante BIMASSA do motor, (a minha nunca deu defeito) e o rolamento rei do cardã ( a minha deu defeito e R$350,00 o reparo)

DieselPower
21/05/2012, 21:57
, acho que esse motor passa facil de 200.000km,

Nessa Km ele está começando a amaciar!!!:dance:
Existem vários veículos de empreiteiras que rodam com motoristas "pouco" cuidadosos e que já passaram de 400.00 km.

Daniel.Shimomoto
21/05/2012, 22:05
Nessa Km ele está começando a amaciar!!!:dance:
Existem vários veículos de empreiteiras que rodam com motoristas "pouco" cuidadosos e que já passaram de 400.00 km.

DieselPower;

Vou contar apenas o que eu vi: Um Volare escolar da prefeitura com 650 mil km. Estava na oficina revisando a B.I.

Abraços!

Fernando Costa
22/05/2012, 21:51
DieselPower;

Vou contar apenas o que eu vi: Um Volare escolar da prefeitura com 650 mil km. Estava na oficina revisando a B.I.

Abraços!

Tenho uma Xterra 2005, e vi no final do ano passado um microônibus Volare 2002/2003, único dono, com o mesmo motor MWM sprint, com mais de 780.000 Km originais (tirei foto do odômetro), segundo o dono jamais retificado. O ônibus faz transporte de pessoas no interior do estado, e troca o óleo e filtro religiosamente no máximo com 10.000Km. Já quebrou câmbio e embreagem, mas o motor nunca foi aberto.

Fernando Costa
22/05/2012, 21:54
Como postado por alguém daqui do forum, o MWM Sprint dura até o carro acabar e mais uns 05 anos, eheheh!

Guima-MS
24/03/2013, 16:52
Ola , 250.000km Para um MWM Sprint 6.07 (Da Silverado 2001) e muita km ? Qual a Km Que Esse Motor Dura com manutencao 100% em dia ? esse motor com essa km toda da muita manutencao ? nessa km e bom trocar a bomba de oleo e agua (manutencao preventiva) ?

Imperador!
24/03/2013, 18:31
Ola , 250.000km Para um MWM Sprint 6.07 (Da Silverado 2001) e muita km ? Qual a Km Que Esse Motor Dura com manutencao 100% em dia ? esse motor com essa km toda da muita manutencao ? nessa km e bom trocar a bomba de oleo e agua (manutencao preventiva) ?

Se for 100% em dia MESMO, deve aguentar 500.000km tranquilo.
Mas a partir dessa km qualquer coisa pode dar problema a qualquer momento...

Edintruder
25/03/2013, 10:03
O Sprint dura 500.000km desde que não tenha sido submetidos à rpms elevadas constantemente, óleo trocado no prazo correto, não ter sofrido superaquecimento e ter sofrido manutenções periódicas. COm isso, qualquer MWM passa dos 500.000km, mas se não for bem cuidado, até o 229 não chega nos 100.000km...
Evita pegar picapes pauleadas, pois hoje F250 e Silverado estão nas mãos de agroboys que só sabem sentar a bota.

SAPO-BOMBA
25/03/2013, 14:33
Esse pessoal, sei não.... Anda esperançoso demais. Hahahahaha


Cara, é MUITO dificil um motor desse chegar em quilometragens acima de 300.000km, exceto se o DONO ( e somente ele ) for um cara extremamente "cri-cri" mesmo, que perceba qualquer anomalia de imediato e tenha BOM SENSO e BOLSO pra manter tudo em dia.


Volta aquela VELHA premissa, igual eu coloquei no tópico das Hilux: ENQUANTO TÁ NA GARANTIA, enquanto tá rodando tudo bonitinho, é aí que o dono passa a se preocupar MENOS!


Em teoria, esses motores SÃO SIM projetados pra chegar até aos 500.000km.... Mas na PRÁTICA, a coisa é outra. Culpa de donos relapsos, de "mexânicos", de peças de má-qualidade ( o barato que sai caro ) e por culpa do nosso combustível, já reconhecidamente ruim!


Esses últimos Sprint eletrônicos que saíram, xiiiiiii... Querem quantos bicos trancados e pistões fundidos de presente pra vcs?


Enfim, é POSSÍVEL sim esses motores alcançarem grande kilometragem sem problemas, mas os FATOS jogam contra...


Abraço!

PauloLimited
25/03/2013, 14:41
Mas eles estão falando do 6 cilindros da Silverado e da 250, esse dura bem.

SAPO-BOMBA
25/03/2013, 23:41
Mas eles estão falando do 6 cilindros da Silverado e da 250, esse dura bem.


Mesma coisa dos MWM 4.07, é o mesmo motor com 2 cilindros a mais. E às vezes quebra mesmo na mão de dono zeloso.

Edintruder
26/03/2013, 11:39
Exatamente Sapo, então compra uma Silverado ou F250 de agroboy e veja quanto tempo terás com esse motor antes de parar para trocar juntas ou cabeçote... Um amigo meu tem uma F1000 4x4 229 e uma F250 MWM Sprint. Perdi as contas de quantas vezes já trocou juntas do cabeçote do Sprint, enquanto o 229 mesmo levando pau continua lacrado.

SAPO-BOMBA
26/03/2013, 11:57
Isso sem levar em conta, que ainda por cima, tem muito "dono" por aí que nunca conta derrota...

Miranda
26/03/2013, 12:26
Temos uma F250 com 420mil km rodados. Ja trocou junta de cabeçote, mas nao fundiu. E apesar de ter as trocas de óleo, filtros e toda a manutenção em dia, ela nunca foi "alisada". Motor usado na alta mesmo, esticadas de marcha ate 3800rpm (corte em 4100)... andando em alta nas estradas. Nao temos do que reclamar.
Agora, meu pai vai comprar uma nova ranger e até desistimos de vender a F250. Vai ficar por aqui, na fazenda, como carro reserva. É bom ter uma caminhonete confiável, a Ram qualquer coisa qe eu preciso de peça fico 1 semana com ela parada kkkkk

Edintruder
27/03/2013, 10:55
O meu tio tem uma Silverado, das que quebravam virabrequim, com 405.000km (da última vez que vi o painel dela), e nunca fez nada do motor, porém ele é muito criterioso com manutenção, não passa de 100km/h e faz médias sempre acima dos 10km/l. O meu primo nem toca nela! Com isso, com certeza a Silverado dele irá muito mais longe que a maioria dos Sprint que temos por aí.
O meu X-10 quando comprei tinha levado uma meia-sola, acredito que superaqueceu. Como ando com BI escancarada, já troquei 2 vezes as juntas de cabeçotes. É eu pegar estrada com muita serra e forçar muita subida metendo pé no fundo que em 3 meses começa a vazar compressão para fora.

Miranda
27/03/2013, 19:45
O meu tio tem uma Silverado, das que quebravam virabrequim, com 405.000km (da última vez que vi o painel dela), e nunca fez nada do motor, porém ele é muito criterioso com manutenção, não passa de 100km/h e faz médias sempre acima dos 10km/l. O meu primo nem toca nela! Com isso, com certeza a Silverado dele irá muito mais longe que a maioria dos Sprint que temos por aí.
O meu X-10 quando comprei tinha levado uma meia-sola, acredito que superaqueceu. Como ando com BI escancarada, já troquei 2 vezes as juntas de cabeçotes. É eu pegar estrada com muita serra e forçar muita subida metendo pé no fundo que em 3 meses começa a vazar compressão para fora.

a F250 nunca andou a menos de 100 na estrada, na verdade acho qe a velocidade que ela mais anda e a 130~140. Medias nunca fez acima de 8.. pq a gnt anda mesmo, e mesmo assim ta com 420mil km.

Miranda
27/03/2013, 19:48
Sinceramente
Ja tivemos , F1000, Ranger, S10.. atualmente na sociedade da fazenda, tem Hilux, eu tenho a Ram. A melhor caminhonete ja fabricada no brasil, na minha humildade opiniao.
F250 MWM 4x2 cabine dupla. COnforto, potencia, estabilidade, espaço interno, confiança. Temos sido muito felizes com as F250 aqui. Ja são 4 ao total, 1 cabine dupla e uma cabine simples qe se foram.. e atualmente duas cabine dupla, uma 2004 e uma 2005 MWM. A 2004 com 420mil km e a 2005 com 160mil.

GiovanniP
30/03/2013, 00:54
Temos uma F250 com 420mil km rodados. Ja trocou junta de cabeçote, mas nao fundiu. E apesar de ter as trocas de óleo, filtros e toda a manutenção em dia, ela nunca foi "alisada". Motor usado na alta mesmo, esticadas de marcha ate 3800rpm (corte em 4100)... andando em alta nas estradas. Nao temos do que reclamar.
Agora, meu pai vai comprar uma nova ranger e até desistimos de vender a F250. Vai ficar por aqui, na fazenda, como carro reserva. É bom ter uma caminhonete confiável, a Ram qualquer coisa qe eu preciso de peça fico 1 semana com ela parada kkkkk

Temos uma Silverado 97 na familia com 240KKM, andamos sem do, sempre com 600-700kg na carroceria, tracas de oleo atrasadas usando como criterio o preco do oleo nas trocas (sempre o mais barato).
Nunca tocamos no motor ou perifericos e o mesmo esta como novo, da pau facil na minha ranger.
O resto em compensacao ja deu problema em quase tudo

Daniel.Shimomoto
30/03/2013, 23:36
Algumas vidas úteis longevas que eu tive a oportunidade de ver e constatar pois os donos/mecanicos dos veiculos eram de minha confiança.

-> Silverado 1998 MWM Sprint 6.07T - 330 mil km - veiculo usado por diversos motoristas e tinha o motor lacrado, sem retificas ou problemas de cabeçotes. O problema crônico dessa Silverado eram os eixos traseiros...

-> Microonibus Volare MWM Sprint 4.07TCA - Prefeitura de Garça - Segundo o bombista que faz manutenção nesse veiculo, o microonibus tem motor lacrado, sem retificas, pois conhece o veiculo desde zero. Estava com 660 mil km quando eu vi.

-> Ford F-250 XLT 2003, MWM Sprint 6.07TCA - Proprietário que utilizava, meu amigo. Motor com 355 mil km originais e segundo o seu proprietário, ele tem confiança mesmo para viajar para locais distantes pois apesar da quilometragem, o veiculo está em ordem e o motor, sem vazamentos ou ruidos estranhos.

-> Ford F-1000 1992 TD229/4 - Segundo seu dono, o motor nunca havia sido retirado do lugar. Tinha quando eu vi, 780 mil km rodados. Os unicos defeitos foram trocas das juntas de cabeçote e regulagem e limpeza de Bomba Injetora.

-> Ford Ranger 2006 motor NGD3.0E - Vi uma certa vez, com trinca no cabeçote. Tinha 330 mil km usados para valer. Apesar do péssimo estado do cabeçote (decorrente do uso intenso e desmedido) e da necessidade de revisão no sistema de injeção, o motor tinha bom aspecto com pistões com quase nenhum sinal de desgaste e corrente de distribuição (acreditem ou não) intacta! Eu vi!. Tanto assim que nada foi mexido além do cabeçote, o motor remontado e a Ranger continua puxando uma carreta com material para construção de tronco de curral pelo estado afora.

Abraços!

dalmolin
31/03/2013, 11:00
a minha esta com quase 280 mil km



andando na faixa verde só quando a mae ta junto :angel:

pilotothiago
31/03/2013, 22:42
a minha esta com quase 280 mil km



andando na faixa verde só quando a mae ta junto :angel:



Rapaz, vendo este topico do inicio e rindo um pouco, nosso colega Joao que tanto falou mal das F250 aqui, hoje esta com uma e super satisfeito, por isso é que penso, nao vamos falar que nunca vou fazer, comprar ou agir com preconceito, porque o amanha Deus pertence... :euforico: :euforico: :euforico:

nicola4x4
31/03/2013, 22:56
entao meu pai tinha uma f-1000 4cc mwm tambem passo dos 1 milhao so q tem q ter revisoes ets trocas de óleo limpeza de bico,a cada 100 mil etc.. e muito boa so q ele teve q vende por causa q nao era gabinada e agora esta a procura de uma eu te aconselho compra uma mais primeiro verifikar o estado dela!

Edintruder
01/04/2013, 17:19
Realmente! O João chegou a quebrar o pau com o Diego e agora estão os dois com F250!!!
Eu compraria uma F250 ou Silverado com o MWM Sprint sem ver kilometragem, pois os motores são as peças que mais duram nesses veículos, mas com certeza o X-10 ou 229 é muito mais durável, basta não deixar faltar água e óleo que tá bom!

dalmolin
01/04/2013, 20:40
PENTE NA TURBINA F250 DIRETAOO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw)

Esse video ae , eu assisti quando eu tinha internet discada ainda , aquela que usava a linha telefonica.

E eu falei nuoooooooooooo eu quero uma dessas :drool:

lark2
01/04/2013, 21:28
PENTE NA TURBINA F250 DIRETAOO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw)

Esse video ae , eu assisti quando eu tinha internet discada ainda , aquela que usava a linha telefonica.

E eu falei nuoooooooooooo eu quero uma dessas :drool:

Ja passou varias F1000 e algumas D20 aqui na familia e nada de abrir o bico, apenas regulagem de BI (regulagem original), mas sempre com trocas de óleo e filtros em dia, a ultima D20 foi vendida com 556 mil e nada, agora a Silver 96 6.07 que ficou 11 anos na mão do meu velho, nem tenho o que falar, nesse tempo foi pra oficina apenas uma vez pra mexer na bomba d'água e aproveitou pra fazer o freio dianteiro, 264 mil km e parecia que o motor estava como novo, o unico carma era o tanto de óleo que ia nele, foi ai que começamos a comprar galão de 20 litros, rsss, o segredo é manutenção preventiva, peguei uma S10 4.07 eletrônico a uns 2 anos, e a primeiro coisa foi trocar todos os óleos, filtros e fluídos, inclusive os do câmbio, diferencial, embreagem hidráulica e do freio que quase ninguém troca...

Daniel.Shimomoto
01/04/2013, 23:09
Sobre o D229...esqueci de mencionar experiencia pessoal!

Tive 2 D229/4 em tratores Valmet. Um deles fundiu com 10.400 horas de serviço pesado e o outro estava com 12 mil horas e rodando quando o vendi. Não abaixava oleo.

Abs!!!

PauloLimited
02/04/2013, 00:55
PENTE NA TURBINA F250 DIRETAOO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw)

Esse video ae , eu assisti quando eu tinha internet discada ainda , aquela que usava a linha telefonica.

E eu falei nuoooooooooooo eu quero uma dessas :drool:
Hehehehe, quando eu assisti esse vídeo já era banda larga e no outro deixei a L200 com o escapamento direto e pra minha surpresa a danada piava a turbina tb, não igual essa 250 monstra ai, mas já tava bão.

Olha a bruta ai L200 Sport com o escap direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

dalmolin
02/04/2013, 19:59
A F250 ta cantando porque a curva pra baixo , logo que sai da turbina ta com um angulo bem fechado.
Na minha coloquei uma curva normal de 3" , dessas compradas nas lojas , e mesmo cortando o maximo dela , tive que prender as mangueiras do ar quente porque pegavam no escape.
Como essa camionete foi feita pela rasch , devem ter feito uma curva sob medida , e esse turbo de 1620 canta mesmo.

madmax87
22/08/2013, 18:49
a minha s10 mwm Sprint ta com 308 mil km original e contando... mas faço as revisões preventivas, troco óleo e tds os filtros com 5 mil km. já fiz revisão da bomba injetora faz uns 10 mil km. acho q anda mais 300 mil.

Daniel.Shimomoto
24/08/2013, 00:13
a minha s10 mwm Sprint ta com 308 mil km original e contando... mas faço as revisões preventivas, troco óleo e tds os filtros com 5 mil km. já fiz revisão da bomba injetora faz uns 10 mil km. acho q anda mais 300 mil.

Já vi um microonibus Volare MWM Sprint da Prefeitura de Garça com 600 mil km. E motor lacrado.

Abs!!!

madmax87
26/08/2013, 11:46
Já vi um microonibus Volare MWM Sprint da Prefeitura de Garça com 600 mil km. E motor lacrado.

Abs!!! nossa, q blz, fico mais tranquilo pq estava pensando em trocar no fim do ano, mas as novas tao mto gastona e o desconto de produtor rural ta pqno, rsrsr. assim posso ficar mais um tempo. abs.

Edintruder
26/08/2013, 13:41
O microonibus da auto-escola da esposa de um amigo meu tem 70.000km com o Sprint, vale apontar que 70.000km com uso de 1a, 2a e 3a marchas em 95% do tempo, trocas de óleo não foram feitas a muito critério, sendo normal passar dos 15000km com óleo e muito andando com óleo no mínimo, e auto escola castiga muito o veículo, pode considerar como muito mais rodado. O motor está 100%.

madmax87
26/08/2013, 14:32
O microonibus da auto-escola da esposa de um amigo meu tem 70.000km com o Sprint, vale apontar que 70.000km com uso de 1a, 2a e 3a marchas em 95% do tempo, trocas de óleo não foram feitas a muito critério, sendo normal passar dos 15000km com óleo e muito andando com óleo no mínimo, e auto escola castiga muito o veículo, pode considerar como muito mais rodado. O motor está 100%.
vc quis dizer 700.000 km ou 70.000km mesmo?

Edintruder
26/08/2013, 17:15
70.000 (setenta). Mas bota pra rodar uma L200 nas mesmas condições que esse MWM rodou. Ou estaria pedindo retífica ou teria aberto o bico faz muito tempo!

madmax87
26/08/2013, 19:48
vdd, entendi agora.

Gleison Prieto
07/11/2013, 01:04
Fala galera ... revivendo o post depois de uns meses.

Não entendo nada de mecanica, mas tenho gosto por caminhonete.
Por isso, ja tem um tempo que estou a procura de uma e antes de fechar qualquer negocio, to frequentando o fórum pra ir pegando algumas dicas e tentar aprender um pouco com o pessoal, tbm estou trocando uma ideia com o meca para ver as orientacoes dele quanto a parte tecnica da coisa.

Já vi umas ranger 2.5 4x2 cd, S-10 flex cs, ranger 2.3 cs ... queria mesmo uma a diesel, mas pela grana curta, nao da pra pegar uma mais nova, por isso os cuidados em analisar a viabilidade $$$ pra nao pegar alguma bomba e dpois ver o bolso furado.
Esse fds fui no sitio dos cunhados, eles tinham comprado um f1000 cd 1987 mwm 229 motor feito com nota ... pilotei ela por alguns km em estrada de terra ... sensação muito boa mesmo, barulho do motor, força ... embora aparentemente grande, ali no piloto senti a sensacao de imponencia do veiculo.
Eis que fui pesquisar f1000 e queria ouvir a opiniao do pessoal que ja entende dessa pickup ... vi umas cabine dupla, desde 84 até 89 (até onde o bolso pode ir) e selecionei algumas aparentemente bem conservadas no interior do Parana ... carros tipicos de gente do interior que está há um bom tempo com ele em maos e que usa como carro de familia, para cidade e passeio ... nessa situacao, é de se esperar que, mesmo tendo ai uns 28 anos de uso, a vida util das peças em geral pode "condenar" as condiçoes do veiculo? ou se realmente tiver procedencia e cuidados (principalmente com mecanica) o veiculo ainda tem anos e km de vida?

O pessoal ai que percorre bastante o Brasil, é facil ou raro encontrar pickups do interior que estao na mao de gente zelosa que usa como carro de familia e que apresentam condicoes de ainda rodar muitos km?

Como to pensando em adquirir pra uso urbano, a rodagem será pouca, apenas pra ir ao trabalho e dentro da cidade e viagem pra casa dos velhos (50 km distante).

Vi em outros topicos o pessoal comentando sobre a velocidade x rpm ... que pelo fato de ser motor de mais torque em baixa, a orientacao é nao exceder a faixa dos 2500/2800 rpm ... nao sou de correr, procuro manter ai até uns 100 km/hr ... nessa faixa, qual a rotacao q atinge? andando nessa velocidade, o motor é muito exigido ou a 4ª mais alongada suporta em boas condicoes?

Valeu pelas dicas

Edintruder
07/11/2013, 08:37
Gleison, vou responder apenas a parte técnica da coisa, já aonde vais encontrar é outro caso. EU indicaria buscar no interior, em cidades pequenas que tem muita picape muito bem cuidada. Entenda também que esses modelos cabinados dificilmente servem para trabalho, então mecanicamente falando, se estiver bem conservada a mecânica deve estar nas mesmas condições.

Ranger ou S-10... Tens certeza? EU tive uma Ranger, e acho ela uma baita picape, porém para quem tem $$$ para dar manutenção com peças originais apenas. O motor é o que menos incomoda, mas suspensão, embreagem, carroceria, etc! É muita coisa subdimensionada. Com a S-10 é a mesma coisa. Suspensão dianteira partilha da mesma "fragilidade". Digo fragilidade um conjunto de suspensão que demanda manutenção cara a cada 50.000! Nesse casa pega uma Strada, Saveiro, Montana, etc, que vai pedir manutenção depois dos 70.000km!

Eu troquei a minha Ranger 01 numa F1000 97. Muito mais picape. A mecânica da F1000 84 é muito similar às 98, mudando poucas coisas como motor e caixa. Suspensão e chassis é quase tudo igual.

D20 e F1000 são caminhonetes construídas num tempo que as coisas precisavam durar décadas. S-10 e Ranger tem prazo de validade! É tudo muito caro.
D-20 tem a particularidade da suspensão dianteira possuir os malditos pivôs invertidos, assim como na Silverado, e se não cuidar solta da balança. Fora isso não tem mais nada a se preocupar.

O caro dessas picapes são os pneus, que partilham as mesmas medidas das S-10 e Rangers. Só para teres uma idéia, tem o Eduardo Bruno que fez toda a suspensão dianteira e mais um monte de coisas elétricas e painel na F1000 dele e gastou com MO 1300,00. Isso é mais barato que apenas UM cubo de roda original de uma Ranger! As Rangers duráveis são as Americanas 94 até 97. Usam o mesmo sistema de suspensão que a F1000. Mas só à gasolina e são beberronas. De 98 em diante a coisa piora no quesito manutenção.

Dessas picape médias eu te indicaria as Hilux, que estão caindo o preço com o tempo. A manutenção é mais cara que D20 e F1000, mas dura tanto quanto essas duas.

Olhando pelo prisma que depois de 20 anos ainda tem F1000 e D20 trabalhando na mão de peões nas fazendas ou fazendo fretes nas cidades, e ainda assim irão durar muito, eu compraria sem medo uma F1000 mais antiga, pois bem cuidada chegará fácil nos 100 anos de trabalho!

Analisa também a concepção de antigamente, pois um amigo meu tem uma Bandeirante com 51 anos e vive metendo em trilhas e buracos que eu não boto a minha F1000 4x4! E o Jipe está lá, inteiro e no momento viajando!

Procura motores já turbinados e de preferência com 5 marchas. As relações de diferenciais mudam muito e podem ser facilmente trocadas, então tens como rodas a 100km/h a 1800, 2000 ou 2300rpm. Tudo depende do ajuste final. Lembrando ainda que para andar com menos rpm tens que ter mais força, e aí é importante a turbina para empurrar.

Evita os MWM 226. Compra com o 229 que é melhor e dispõe de maior torque. Com uma 229 turbinada e relação 2,72:1, viajas tranquilamente a 2200 rpm a 130km/h, lembrando que a rpm máxima é 3000.

As D20 tanto faz o motor, tanto o Máxion como o Perquins Q20B são muito bons, sendo o segundo com rpm máxima de 2800 se bem lembro. Muitas peças entre D20 e F1000 são iguais. Freios, transmissão e direção é quase tudo igual. Andar de D20 ou F1000 é praticamente a mesma coisa, andam juntas, freiam juntas e duram a mesma coisa.

Quanto ao consumo, tira uma média de 10km/l.

Ainda sobre F1000, as últimas com o motor HSD Maxion são muito boas também. Não te assusta com o que falam desse motor. Se o mecânico disser que é ruim ou não presta, é porque ele na verdade é um MERDÂNICO que não conhece esse motor. Só demanda mais manutenção que um MWM, mas anda muito bem e é muito econômico.

Gleison Prieto
07/11/2013, 20:02
Fala Edintruder ... legal abrir o post pra ver a resposta da galera e ver q um cara conceituado ta postando umas dicas legais .... desde já, obrigado.
Acompanho o forum ja tem um tempo e, mesmo nao sendo da "tribo", vejo que só tem gente fina pra compartilhar ideias e ajudar os colegas.

Então rapaz ... como o propósito é adquirir pick up pra uso urbano, to seguindo o raciocinio que voce comentou: penso que as cabine dupla nao eram/sao muito utilizadas para o trabalho e sim mais para familia e estao nas maos de alguns que tem um cuidado maior ... entao a intencao é garimpar no interior aqui de SP e do PR. De outro lado, as cabine simples ja foram (e muito) utilizadas para trabalho rural e urbano ... como voce citou, aqui na cidade tambem ainda vejo f1000, d10, bens judiadas fazendo fretes. Nao querendo generalizar, mas vendo esse cenario, a escolha pela cabinada me parece que vai oferecer uma pick up em melhores condicoes de uso (bom, assim espero).

Assim como as pick ups que ja dei uma olhada, todas foram na intencao de conhecer o veiculo de perto, pois até entao eu via caminhonete na rua e só olhava de longe ... e agora que resolvi ir atras de uma, to mais atencioso.
Entao, a ranger e s10 que comentei, nenhuma foi na certeza ao ponto de dizer "é essa que estou atras e tenho que comprar ela". Antes de ve-las, claro que li algumas coisas no forum para pelo menos saber onde tava pisando ... mas como nao tenho conhecimento tecnico, nao pude e nem posso fazer qualquer juizo encima das duas.
Li mais sobre a ranger ... e pude ver a opiniao da galera quanto ao motor 2.5 rsrs ... uns metem o pau, outros falam bem ... mesmo nao tendo conhecimento, mas lendo a opiniao de bastante gente, me inclino a dizer que as 2.5, e qualquer carro, se bem cuidados, nao sao tao ruins quanto a fama que ouço aqui no interior de SP ... inclusive quase fechei com uma dupla, 2000, 2.5 xlt, 4x2, 150.000km ... unico dono, cara que tinha condicoes de fazer manutencoes preventivas em dia, e ainda sim um cara bem criterioso no cuidado dela ... o meca viu, e falou que tava excelente, mas achei beeem puxado o preço 31 estalecas ... e hoje vejo o anuncio dela numa garagem, R$ 3 mil a menos, e sem chance de venda pelo preço oferecido.

Sobre as d-20, nao me aprofundei na pesquisa, mas de inicio vi algo sobre ela trabalhar mais em baixa rotacao nos motores perkins ... ai pensei que isso poderei ser uma barreira pra encarar viagens ... me corrijam se estiver errado. Vou pesquisar mais pra nao falar bobeira ...
Sobre os maxion da d-20, o preço delas com essa motorizacao parece estar supervalorizado.

Quanto a manutencao, todo mundo, se nao a grande maioria, fala que é de baixo custo ... o que me deixa com a pulga atras de orelha é pensar que, embora de manutencao barata, vai chegar uma hora que as peças e componentes vao atingir sua vida util ... ai é q ta meu medo de furar o bolso kkk

Tambem ponderei as sr5 2.8 ... pelas pesquisas de preço que fiz ha um tempo atras, percebi que elas estavam supervalorizadas ... as que tinham um preço mais baixo ja pareciam bem mais baqueadas, embora seja um carro que, como muitos falam, parece até um trator de bruto.

Das f1000 que pesquisei, em virtude da limitacao financeira, nao conseguei achar alguma de 5 marchas na margem de grana q tenho, mas vou continuar procurando.
Uma duvida: nas de 5 marchas, a 5ª faz a vez da 4ª nas de 4 ou a 5ª realmente ja faz muita (toda) diferenca em relacao as de 4?

Pra nao falar demais, aqui vai a ultima rsrs ... há, digamos, algum cuidado especial ou "receita" para manutencao

Quanto a turbina, em relacao a nomes, aspirado é a mesma coisa de turbina de fabrica como ja li em algum lugar ou nao?
Há diferenca, em termos de rendimento, da turbina de fabrica em relacao a uma instalada posteriormente?

Há, digamos, algum cuidado especial ou "receita" para manutencao dos mwm ou, como o pessoal fala, a troca de oleo e filtros nos prazos ja faz toda a diferenca?

Cheguei a ver um post do dieselboy com algumas dicas na hora de analisar as condicoes de uma milona ... voce tambem tem outras dicas para avaliar as condicoes (em termos gerais) de uma f1000?

Valeu pelas dicas ... obrigado

Edintruder
08/11/2013, 14:22
Gleison, uma Ranger 4x2 não é ruim, uma vez que os rolamentos dianteiros são baratos e é uma picape mais leve que a 4x4. Porém, o sistema de embreagem com peças de plástico que te dão um prejuízo de 1100,00 de um dia para o outro não é nem um pouco legal de correr o risco. Isso ocorre em muitos veículos mais novos.

Tem L200 também, o motor é mais franzino, mas se bem cuidado não te dá dores de cabeça. O conjunto mecânico da L200 é bastante durável, com exceção do motor.

EM relação às F1000, as aspiradas não tem turbo, e as turbinadas originais só 90 em diante. as turbinadas originais são melhores que as turbinadas por fora, mas as turbinadas por fora podem andar mais que as turbinadas originais. Esse motor turbinado ou não, dura a mesma coisa. Não cai nessa que turbinar um 229 muito rodado vai acabar com ele pois isso não ocorre. É motor da era do ferro! O troço é superdimensionado para o trabalho pesado. É só trocar óleo e filtros a cada 10.000km, olhar nível da água e usar! Eu mesmo canso de esquecer de olhar isso tudo. Vez lá ou outra que abro o capô é olho a água. Normalmente só olho isso quando tenho que completar o reservatório do lavador do para-brisas. O nível do óleo, quando troquei, tinham uns 4 litros, de 10 que é o normal. Depois me lembrando, creio que nunca vi o nível do óleo nos 10.000km que andei! Tinha só isso pois tinha um baita vazamento de óleo que eu fui arrumar só na troca do óleo.

As SR5 2.8 não compensa turbinar, pois se o cara começar a forçar ele, acaba quebrando o virabrequim. É muito durável pois é raquítico em potência. Mas andando com ela original o troço não se termina nunca.

Gleison Prieto
08/11/2013, 21:57
Edintruder, como voce disse, li muitas coisas boas sobre essas Ranger, que nao sao carros tao ruins quanto se fala, bastando para isso cuidado do proprietario ... falam que peça e manutencao dela que sai caro.
Por outro lado, tambem tem gente que critica e muito a motorizacao 2.5, vi muito isso, inclusive aqui na regiao a fama negativa dela é forte.

Pesquisei algumas coisas sobre as L200 tbm e vi a questao do superaquecimento que tava dando nos modelos antigos, mas descartei ela das opcoes.

Entao quer dizer que as turbinadas antes de 90 nao sao originais ... huumm, achei que desde antes de 90 eram turbinadas de fabrica ... mas se ambas dao mais força ao motor e o mesmo aguenta o tranco de qualquer jeito, a opcao por uma ou outra a principio nao desmerecerá a qualidade mecanica do veiculo.

Rapaz, oleo baixando mais da metade eu ja ia ficar com a pulga atras da orelha kkkk
Pelo jeito e pelo que se fala do 229, só as trocas em dia de oleo e filtros e agua no nivel ja fazem o motor ter vida longa.

O 229 requer atencao/manutencao mais apurada da bomba injetora e da turbina ou ambos tbm sao projetados na proporçao do motor e tambem aguentam o tranco?
Aproveitando o gancho da BI, vi que tanto ela quanto os bicos tem o preço beeemmm salgado ... em um 229 de tantos anos, ha alguma recomendacao em sua manutencao? limpeza, regulagem de pressao?

Como é um motor antigo, ao ver um desses, os sinais do desgaste de algumas peças/mangueiras conectados a ele pode indicar má manutenção?
As vezes vejo uma fotos, dai nao sei nada ... parece que tem umas peças tipo enferrujadas, com sinas parecidos com oxidacao ... isso mostra a necessidade de troca?
A titulo de exemplo, veja esse motor

438579

essas peças com cara de enferrujadas indicam uma necessidade de troca das mesmas?

Edintruder
09/11/2013, 08:55
Bem, na prática, se bateres chave no 229 frio e ele pegar de cara, o motor e conjunto de injeção estão bons. Uma fumaça azul com o motor frio é normal e não representa desgaste acentuado, como ocorre nos motores "moderninhos". A minha estava baixando óleo pois tinha uma mangueira do retorno da turbina botando muito óleo fora. Normalmente em 10.000km o meu X-10 baixa cerca de 3,5 litros. Um OM 614 de uma Bandeirante pode baixar 1 litro a cada 500km que é normal, e sem fumacear azul.

Os bicos podem parecer caros, mas tem regulagem. Pior é que Ranger e sprint é só trocando bicos. A minha Femil mandei calibrar os bicos em 2010 e nunca mais mexi nisso. Se a bomba for em linha, o conjunto de injeção dura tanto quanto o motor. Só não coloca o diesel S-10 no tanque que isso termina com qualquer bomba mecânica!

O aspecto de ferrugem, pode ter em motores quase zero, então nem te preocupa muito.
Vale apontar que as linhas 225, 226, 229, X-10 e perquins foram projetados para trabalho em tratores, aonde é só poeira e giro alto direto virando implementos. O uso veicular foi um ajuste mecânico para melhorar o comportamento do motor assim como oferecer um regime de rpm maior. Se pegares uma f1000 originalmente à gasolina e com motor adaptado, tem que ver se a bomba foi ajustada para o uso veicular.

Gleison Prieto
09/11/2013, 22:16
Entao a temida fumaca azulada pode ser normal quando o carro ta frio?
Já com carro quente é mal sinal né?

Bom, já que parece normal baixar um pouco de oleo ao passar do tempo de uso, quando adquirir uma, vou ficar de olho para nao baixar tanto assim.
Como é possivel verificar a quantidade especifica de oleo que se baixa? Ou só vendo a vareta e tirando uma litragem por calculo?
Sobre o oleo, qual especificacao é recomendada/melhor para usar em um 229? Qual marca voces ja experientes com esse motor indicariam?
Quanto à borra que vai se formando com o tempo, tbm é aconselhavel usar algum aditivo quando se faz a troca?

Que bom que os bicos dos 229 sao passiveis de regulagem e tbm tem vida longa assim como o motor.
Falando nisso, o mwm tbm usa bomba bosch ou ela tbm producao propria da BI?
Em uma revisao desse tipo de bomba, o que é especificamente verificado?

Se esses sinais de ferrugem nao condenam por si so a condicao do motor, entao ja nao me assusto tanto nas proximas vezes que ver a cara de um achando que motor ja ta pedindo agua rsrs

Gleison Prieto
06/12/2013, 11:16
Falando dos mwm, especificamente um 229 de uma milona turbinada (não de fábrica) .... mesmo com manutenção preventiva à risca, com as trocas de oleos e filtros no tempo correto, o motor beirando seus 450.000 km e com quase 30 anos de uso (não usada em trabalho) pode estar próximo de uma retífica ou ao menos de ser aberto para avaliar as condições de desgaste? Ainda por cima a bomba também nunca foi regulada ...
Nessa situação, é de se esperar que o motor e a bomba, a curto prazo, precisarão ser abertos?
Voces já testemunharam esses 229 com tanta km só à base de trocas de óleos e filtros e manutenções preventivas rigorosas?

Edintruder
06/12/2013, 12:40
Gleison, esse 229 pode estar precisando de uma regulagem de bomba e bicos e troca de anéis e casquilhos. O virabrequim chega a virar 1.000.000 sem retífica se as trocas de óleo forem feitas no prazo correto e com óleo de qualidade.

Outra coisa, só se mexe nesse motor quando começa a aparecer problemas. Enquanto está trabalhando legal, ligando de primeira e sem baixar muito óleo lubrificante, não compensa mexer. Faz apenas bomba e bicos que ele parecerá novo.

Edintruder
06/12/2013, 12:44
Entao a temida fumaca azulada pode ser normal quando o carro ta frio?
Já com carro quente é mal sinal né?

Bom, já que parece normal baixar um pouco de oleo ao passar do tempo de uso, quando adquirir uma, vou ficar de olho para nao baixar tanto assim.
Como é possivel verificar a quantidade especifica de oleo que se baixa? Ou só vendo a vareta e tirando uma litragem por calculo?
Sobre o oleo, qual especificacao é recomendada/melhor para usar em um 229? Qual marca voces ja experientes com esse motor indicariam?
Quanto à borra que vai se formando com o tempo, tbm é aconselhavel usar algum aditivo quando se faz a troca?

Que bom que os bicos dos 229 sao passiveis de regulagem e tbm tem vida longa assim como o motor.
Falando nisso, o mwm tbm usa bomba bosch ou ela tbm producao propria da BI?
Em uma revisao desse tipo de bomba, o que é especificamente verificado?

Se esses sinais de ferrugem nao condenam por si so a condicao do motor, entao ja nao me assusto tanto nas proximas vezes que ver a cara de um achando que motor ja ta pedindo agua rsrs

Respondendo com 1 mês de atraso...

Top Turbo, brutus T5, shell rímula, etc. Sendo óleo de marca boa para motores diesel, tá valendo.

No 229 troca a cada 10.000km, e entre as trocas, se baixar até o mínimo sem necessitar completar, está excelente. O normal seria 1 litro a cada 1000 km.

Sobre borras, nunca vi borra em motores diesel.

Gleison Prieto
06/12/2013, 20:19
Legal essa informação Edintruder ... imaginava que, por precaução e preventivamente (haja medo e cuidado kkk), abria-se o motor em determinada km ou com certo tempo de vida para avaliar as condições que o mesmo se encontra (camisa, pistoes)
Voce tem ideia do valor de uma regulagem de bomba conforme voce mencionou?

Quais outros sinais apontam que um 229 está fraco e proximo de uma retifica? Alguma caracteristica especifica ou mesmos sinais de qualquer motor?
Voce mencionou que nao chegou a ver borra em motor a diesel, entao quais principais fatores diminuem sua vida util? Apenas a falta de oleo/agua e filtros sujos?
Se o virabrequim chega bem cuidado aos 1.000.000 com trocas nos prazos corretos e oleos de qualidade, entao pra dar pau num motor desses tem que ter sido usado em regime beeeeemm severo mesmo.

Todo mundo fala que os 229 são brutos mesmo ... voce ja teve ou já viu alguma milona passando do 500 600 mil km?

Edintruder
07/12/2013, 08:10
Gleison, para dar pau num motor desses tens que deixar superaquecer até trancar ou deixar faltar óleo!

Isso e motor desenvolvido para tratores, com peças superdimensionadas para a sua capacidade de potência. Aliado ao regime de low speed diesel(LSD), esse motor dura muito.
Muito usado em geradores, embarcações, tratores, bombas de água em fazendas, caminhões, micro-ônibus e por fim, picapes.

Quando ficar ruim de ligar é sinal que tem algum ruim nele. A taxa de compressão vai diminuindo até ficar difícil a detonação do diesel quando o motor estiver frio. Então chegou a hora de trocar os anéis e o que mais estiver ruim nele. Cuida sempre a água do radiador também, pois com os anos pode furar alguma camisa dos cilindros. Se isso ocorrer a água vai começar a sumir e o motor a aquecer do nada. Daí é sinal que algo está errado. Mas isso ocorre em menos de 1% dos motores e nos casos do cara colocar um fluido para o radiador que não é o original da MWM. Se o radiador não tem fluído, não coloca mais! Se estiver só com água deixa só com água.

Gleison Prieto
08/12/2013, 20:46
Então Edintruder ... já li algo sobre as aplicacoes dos 229, e que quando usados em caminhonetes sao motor pra uma vida toda (quando bem cuidado, é claro).
Meu grande medo é pegar uma milona que, mesmo vindo de um proprietario cuidadoso e com boa procedencia, "estoure" na minha mao pelo fato do carro estar com seus 20/25/30 anos e apresentar o desgaste natural de pecas pelo tempo de vida util.
Como proprietário e conhecedor das f1000, voce acredita que o tempo de vida dessas caminhonetes pode comprometer sua procedencia e qualidade pelo fato de, mais cedo ou mais tarde, o desgaste natural de peças exigir reposição? ou quando isso ocorre e o carro é de procedencia o "prejuizo" nao é tao grande assim?

Obs.: To pegando todas as dicas pra quando tiver uma poder mante-la sempre em bom estado

Gleison Prieto
08/12/2013, 20:57
Aproveitando o gancho Edintruder ... caso um 229/4 demande alguma manutenção corretiva que nao seja de algum problema tao grave ... apenas para ter um parametro ... o gasto é muito grande $$$?
Voce poderia citar alguns problemas que eventualmente um veiculo desses com seus 25/30 poderia apresentar em termos de motor?

Edintruder
09/12/2013, 08:45
Gleison, o problema é que estás vendo apenas pela ótica do motor, mas tem muito mais coisas que apresentam desgaste, e o motor é o que menos tens que te preocupar. Uma Hilux moderna, só a bomba de pressão custa 6.000,00 e com 6.000,00 tu fazes a retífica completa de um 229 ou X-10!
Rolamentos são muito baratos, a Ranger 4x4 por exemplo, um cubo dianteiro original custa 1500,00, e o cubo vagabundo custa 250,00. O par de rolamentos dianteiros da F1000 4x4 1a linha custa 64,00, e da 4x2 custa 50,00.
As barras de direção custam 500,00. Essa para mim é a peça que demanda mais manutenção e não é nem um pouco barata... Depois são diferenciais que podem quebrar e custam em torno de 1.500,00 a 2.000,00 para consertar.

Suspensão dianteira da F1000 são 6 buchas e 4 pivôs. Coisa barata de arrumar. Na traseira são 6 buchas de 10,00 cada e 4 buchas de amortecedores que custam 5,00 cada.

Freios, com 300,00 tu deixas os freios traseiros novos, numa Ranger, S10, Frontier, etc tu gastas mais de 800,00 só na traseira.

O motor é o que menos tens que te preocupar. Se pegar F1000 diesel com 1a marcha para frente, a caixa vai ser a tua maior despesa.

Porém, se tiveres muito receio de pegar uma F1000, te sugiro a pegar um carro à gasolina baratinho, como um gol ou mille... rsrsrs

Gleison Prieto
09/12/2013, 20:10
Nada melhor do que um golzinho ou uninho pra nao ter despesa mesmo kkkk.
Quem nunca teve um rsrsrs.
Sou da idéia de que se quer ter determinado veículo/bem, também tem que ter condições de mante-lo em condições normais de uso, por isso to "sapeando" bastante para nao trocar os pés pelas mãos.

O fato é que em casa nunca tivemos caminhonete ... apenas um tio, mas nem adianta conversa muito com ele para ter nocoes dessas coisas, pois para ele a coisa tem que ser nova, sem falar q ele ainda fica levantando um monte de poréns que até desanimam na escolha. não é a toa que ele vem de 3 hilux (1 sr5 quadradinha 2.8 4x4 e por ultimo 2 d4-d 3.0 4x4).

Pelas referencias de serviços/preços/manutençao que voce citou, não parece algo de outro mundo como já ouvi muita gente falando.

É ... aos poucos estou me inteirando desse mundo e isso espero me ajudar na hora da compra.

Voce citou a 1ª marcha para frente ... eu imaginava que todas eram assim ... vi que algumas d20 tem 1ª marcha para baixo ... isso implica em diferença nas caixas? qual reflexo disso?

Edintruder
10/12/2013, 15:41
Gleison, então, os valores melhores de manutenção encontrarás nas linhas F1000 ou D20, sendo valores muito similares entre elas, inclusive partilham de muitas peças. Se partir para as médias, o valor das peças e manutenção vai subindo exponencialmente.

As caixas com 1a para baixo são mais robustas que as com 1a para frente. Essas são as clarks "grandes", mesmas da F4000 ou outros caminhões pequenos. As com 1a para frente são conhecidas como caixa pequena ou mandioquinha. São mais frágeis para o torque do MWM. Não duram muito. Nas D20, as últimas (turbo plus) tem caixas muito fortes, sendo similares às da Silverado e posteriormente da F250.

Gleison Prieto
12/12/2013, 19:37
Edintruder, ja li o pessoal falando da caixa grande clark, imaginei que que sua aplicação se dava pela 5ª marcha apenas e nao tinha influencia de torque sobre a caixa quando comparada com a de 4 marchas.
Tambem li algo sobre a 5ª drive nos Q20B ... é a mesma coisa da caixa grande clark da linha F?

Edintruder
13/12/2013, 08:04
A ZF 260 é mais fraca que as clark. Bem mais fraca... Porém suporta legal o Q20B ou o 229 aspirado.

Guima-MS
20/02/2015, 22:38
Pessoal , estou de olho em uma silverado 2001 , ela tem 380 e poucos mkm , o motor fuma um pouquinho , da para rodar tranquilo (completando oleo) mais uns 50mkm com esse motor ou e melhor trocar os kits e fazer a retifica do mesmo ? quanto eu gastaria de M.O. em um motor desses (que ainda esta rodando , fuma pouco) ? . obrigado

Edintruder
21/02/2015, 13:33
Guilherme, para não seres pego "de calças curtas", faz como eu, compra as peças aos poucos.

Pega essa Silverado, pois pelo que eu vi não tens nenhuma dúvida uanto ao modelo de picape que ti queres, e osso já é uma grande coisa. Não e preocupa muito com ela pois sonho realizado e o prazer de acelerar o que se gosta não tem preço que pague.

Eu te indico a levar numa oficina para avaliar, e caso precise de algum reparo tu tentas abater o valor na compra.

Mas faz o seguinte, compra ela e aos poucos vai comprando s peças originais para fazer um bom serviço nesse motor. Como todo bom MWM, nem sempre o virabrequim precisa de retífica. O Zeca trocou todos os kits do X-0 da F1000 dele e o virabrequim só necessitou de polimento.

Compra as seguintes peças:
- Kit de juntas completo;
- Mangueiras de radiador;
- Correia multi-v;
- Polias e tensores da correia multi-v;
- válvula termostática;
- Bomba de óleo;
- Kit de camisas, pistões e anéis;
- Kit de embreagem;
- Conjunto de 6 bicos injetores;
- Rolamentos, escovas e regulador de voltagem do alternador;
- Buchas e conjunto de redução do arranque;
- Conjunto de parafusos do cabeçote;
- Filtros todos;
- Kit completo dos selos;
- Fluídos todos (motor, dh, aditivo de radiador, caixa, diferencial, DOT 4 para freio e embreagem).

Com essa listinha básica, tu só precisarás te preocupar com a MO, e dependendo da necessidade de uma ou outra peça. O bronzinamento compra somente na hora que form mexer pois se o motor não estiver std ou se for necessária retífica do virabrequim, daí o pessoal te passa as medidas corretas na hora.

Todas essas peças compras até no mercado livre parcelado em 12 vezes no cartão. Com planejamento prévio do serviço, terás uma picape relativamente nova sem precisar vender um rim para pagar a conta de uma só vez.

Para o restante das peças, cruzetas, kits de reparos das pinças de freio, kit de freios traseiros, rolamentos dianteiros, retentores de caixa e diferencial, buchas pivôs e etc, podes ir planejando em partes também.

f1000 turbo intercooler
27/06/2016, 00:18
boa noite estava lendo o tópico, e o assunto vem bem de encontro com meu momento com minha f 1000

comprei uma f 1000 ano 90 cambio 5 machas, com kit turbo colocado posterior mente.
a principio foi uma boa compra, mas depois de 1 ano descobri que o antigo dono não fazia as manutenções em dia, pois logo que comprei paguei um preço bacana pra dar uma geral nela, sito pneus alguma coisa de elétrica, talvez uma nova pintura.

logo que a peguei percebi que o mostrador de pressão do turbo não estava funcionado corretamente por entrada de óleo no relógio, então mandei fazer um trabalho de conserto da turbina (garrete 60 a\r), e já mandei instalar um intercooler pra baixar o consumo

ai com o turbo trabalhando corretamente apareceu vazamento de preção no cabeçote que foi consertado.

agora fui fazer a troca de óleo com 8000 km mas, seis meses, constatei que o motor estava com o nível de óleo muito baixo próximo de 2 litro apenas, coisa que em outras trocas não havia acontecido por isso não estava verificando o nível, o mecânico me disse é hora de abrirmos o motor, vai ser feito o motor completo pra ficar todo revisado não vou fazer somente camisa, depois de retirado foi verificado que haveria a necessidade de fazer também a embreagem.

mandei a bomba para passar por uma troca de juntas, depois de desmontada foi verificado que o antigo dono não colocava óleo e a bomba rodou sem óleo por algum tempo tendo que fazer também a bomba de combustível

tudo esta ficando na casa de 10.000,00

mas contudo estou contente com minha caminhonete é uma ótima caminhonete, tive azar de pegar uma caminhonete que não fazia revisões periódica, talvez por causa de nunca antes ter tido um carro a diesel, mas agora sei que vou ter uma caminhonete nova, depois de 25 anos de uso... recomendaria a compra tendo em vista que esse 10.000,00 na opinião dos mecânicos vão me render no mínimo 7 anos, com as manutenções regulares...

Edintruder
28/06/2016, 09:02
Amigo, qual é o seu nome?

Realmente baixou muito óleo, mas havia necessidade real de fazer esse serviço? Como esse é o ganha pão dos mecânicos, eles SEMPRE terão a tendência de condenar o motor. Como regra geral nunca aceite abrir o motor sem antes passar por avaliação de mais outros mecânicos. Entenda que é quase situação médica, sempre busca uma segunda ou terceira opinião, pois a cirurgia no teu bolso será profunda.

Mecânico condenar motores bons é a coisa mais comum que vemos por aqui. E a grande maioria das vezes o problema é encontrado durante a desmontagem, daí como o serviço foi "aceito", eles seguem no processo de retificar o motor por completo e ignoram o real defeito. Infelizmente essa é uma classe muito desonesta em grande parte das vezes. Semana passada isso ocorreu com o forista Gleison, que comprou uma F1000, passou pela avaliação de um mecânico que deu o ok para compra. Daí levou em outro mecânico para fazer um serviço de ajuste de válvulas e esse queria condenar o motor pois dizia que estava soprando. O detalhe é que ele apenas colocou o dedo na saída de gases do bloco do motor, e como o dedo dele é um instrumento calibrado logo constatou que o motor precisava de retífica... Coisas assim são comuns.

Vale lembrar que a má fama dos Maxions HSD se deve por esse tipo de merdânico.

Para faltar óleo pode ter muitos fatores, como vazamentos ou até falha do mecânico que fez o serviço de troca de juntas do cabeçote. Eu não deixo ninguém tocar na minha F1000 exatamente por isso, por péssima qualidade de serviços para esse tipo de veículo.

f1000 turbo intercooler
29/06/2016, 12:58
boa tarde

esqueci de mencionar meu motor é um 229

tava vazando sim um pouco mas não era pelo cabeçote pois estava seco sem vestígio de óleo, acredito sim que talvez daria pra arrumar somento o pistão que estava com defeito e o motor ia durar um bom tempo, mas tendo em vista de que vários fatores mostraram que da parte do antigo dono não era feita a manutenção correta, pois a válvula termostática que é uma peça barata estava só a casca não tinha o miolo, a pessoa que esta fazendo a bomba de combustível informou que a bomba havia andado um certo tempo sem óleo, não sei nem como ele trocava o óleo pois o painel não estava funcionado pra saber quilometragem de troca de óleo, a caminhonete era usado no sitio, ai comecei a arrumar de cima pra baixo, fiquei na duvida se arruma-se os pistões ou pistão estragado e estoura-se mais pra baixo, então decidi fazer todo logo e evitar voltar para oficina, pois perco mais com ela parada no mecânico, do que gastar agora e ter uma vida útil satisfatória, por que eu sigo a risca as recomendações, se realmente durar 7 anos no mínimo acho que ainda assim foi um bom investimento, por esse motivo entrei no site pra passa entender mais do assunto e fazer as manutenções periódicas no período certo. sem cometer erros...

f1000 turbo intercooler
29/06/2016, 21:13
boa noite

gostaria de saber se esse kit camisa pistao marca metal leve é bom, pois o mecânico me disse que seria original mwm mas hoje fui a oficina ela estava estes kits, outro detalhe o furo não é centralizado e tem uma maminha no meio, é isso mesmo to com duvidas a respeito se o mecânico esta usando peças de qualidade sera que podem me ajudar

Edintruder
30/06/2016, 11:35
F1000ti, Metal Leve é bom sim, forneceu por muitos anos para as linhas de montagem nacionais. Qualidade boa sim. Podes ficar tranquilo que se fizeres trocas de óleo e filtros a cada 10.000km, não deixar superaquecer e manter o giro no normal, terás motor para praticamente 1.000.000km. Vale lembrar que a boa fama da MWM se deve exclusivamente à série 229, que inclusive voltou a ser produzida recentemente.
Ao meu ver, igual ao 229 só a linha série 10, com o inconveniente do maior consumo, mas de igual durabilidade. A série 7 (sprint) deitou na cama da fama do 229, mas nem de perto dura como os 229 ou X10. Os sprint 4 cilindros mecânicos são os melhores da série 7. Os 6 cilindros não tem a mesma longevidade, sem dizer que demandam maiores cuidados e zelos na operação.

f1000 turbo intercooler
30/06/2016, 12:55
boa tarde obrigado

fico mais tranquilo, por isso é bom esse tipo de iniciativa, de colocarem tópico afim de ajudar as pessoas sem querer nada em troca, pelo simples prazer de ajudar a manter vivos os veículos rodando em bom estado apesar de antigos...

eu sou um apaixonado pelos antigos, mas tem que estar em condições de uso...

Imperador!
30/06/2016, 17:44
F1000ti, Metal Leve é bom sim, forneceu por muitos anos para as linhas de montagem nacionais. Qualidade boa sim. Podes ficar tranquilo que se fizeres trocas de óleo e filtros a cada 10.000km, não deixar superaquecer e manter o giro no normal, terás motor para praticamente 1.000.000km. Vale lembrar que a boa fama da MWM se deve exclusivamente à série 229, que inclusive voltou a ser produzida recentemente.
Ao meu ver, igual ao 229 só a linha série 10, com o inconveniente do maior consumo, mas de igual durabilidade. A série 7 (sprint) deitou na cama da fama do 229, mas nem de perto dura como os 229 ou X10. Os sprint 4 cilindros mecânicos são os melhores da série 7. Os 6 cilindros não tem a mesma longevidade, sem dizer que demandam maiores cuidados e zelos na operação.

229 voltou a ser fabricado?
Qual será a aplicação, você sabe? Será que tem a ver com a crise da MWM?

f1000 turbo intercooler
30/06/2016, 19:04
Boa noite

será que vai ser o mesmo motor das f1000 90 como a minha, se for será uma boa porque com certeza virá com algum tipo de injeção para óleo S10 ai poderíamos fazer o up nas antigas f1000 para óleo S10 tendo em vista que não sabemos até quando irão fornecer diesel comum...

Arildo MT
01/07/2016, 00:19
Achava que nem havia parado a fabricação do 229, ao menos erá o que se falava sobre a linha estacionaria e marítima.

Edintruder
01/07/2016, 08:36
Linha agrícola intercoolado com cilidrada aumentada 4 cilindros de 120 a 180cvs e 6 cilindros de 170 a 230cvs.
Tem o 3 e o 4 cilindros padrões também.
MWM Motores Agricolas (http://mwm.com.br/site.aspx/Agricola)

Usam em industrial, geradores e marítima também.

f1000 turbo intercooler
03/07/2016, 22:31
boa noite

peguei a minha f 1000 sexta feira na oficina com o motor novo, e estou com uma duvida, rodei uns 30km de sexta pra cá sendo uns 15 á 20 km de rodovia a uma velocidade de 90 á 100 km\h e de sábado pra domingo saiu um pouco de óleo pelo respiro e hoje durante o dia também percebi que estava saindo gota de óleo no respiro é normal, o óleo tem uma aparência limpa (amarelado), não sei se tem haver mas passei o dedo na mangueira do respiro tive a impressão de sentir cheiro de óleo diesel, mas como só era uma gotinha não posso dizer que era realmente óleo diesel, tem a possibilidade de estar dando excesso e ta saindo no respiro...

Edintruder
05/07/2016, 09:42
Excesso de diesel faz fumaça no escapamento. Fumaça preta, no caso se os bicos estiverem bons e fumaça branca densa se os bicos estiverem ruins.

Coophamat
07/07/2016, 15:03
A LS Tractor está usando o 229-4 na série Plus com potencia de 80 cv na aspiração natural e 88 a 105 na versão turbo, deram o nome do Maxforce 229-4 e a cilindrada é de 3,9.

Serie Plus | LS Tractor (http://www.lstractor.com.br/produtos/serie-plus)

f1000 turbo intercooler
24/07/2016, 13:41
boa tarde, meu nome é Rodrigo Furlan, como já mencionei antes fiz o motor da minha f 1000 mwm 229-4 kit turbo intercooler completo, mas estou com uma duvida é normal motor novo apresentar vazamento pelo suspiro em motores novos como o meu...
estou estudando a possibilidade de ligar o respiro ao escapamento, seria prejudicial ao motor...

mfdomingues
25/07/2016, 10:50
boa tarde, meu nome é Rodrigo Furlan, como já mencionei antes fiz o motor da minha f 1000 mwm 229-4 kit turbo intercooler completo, mas estou com uma duvida é normal motor novo apresentar vazamento pelo suspiro em motores novos como o meu...
estou estudando a possibilidade de ligar o respiro ao escapamento, seria prejudicial ao motor...

Entendo que ligar o suspiro no escapamento não seria prejudicial ao motor, mas, jogar o vapor oleoso no escapamento além de gerar o odor característico de óleo queimado com o tempo a lã de vidro do seu abafador será prejudicada (se houve, claro) e o que a longo prazo poderá gerar depósitos de óleo no escapamento prejudicando a circulação de gases.

Edintruder
26/07/2016, 08:53
O mfdomingues já deu um ponto negativo, eu te direi mais um. Além de ser gambiarra, essa ligação só servirá para jogar pressão de ar e fuligem para o cárter. Vai vazar óleo por todos os retentores sem dizer que o óleo será destruído pela fuligem e gases quentes em menor tempo.

O correto é conectar essa mangueira após o filtro de ar para que esses gases sejam queimados.

mfdomingues
26/07/2016, 10:24
Edintruder, esse seria o mesmo princípio da EGR para os motores mais modernos?

Outra solução que não me agrada nem um pouco eh jogar uma mangueira para o solo soltando vapor na atmosfera.

TCHEIGOR
26/07/2016, 10:45
Edintruder, esse seria o mesmo princípio da EGR para os motores mais modernos?

Outra solução que não me agrada nem um pouco eh jogar uma mangueira para o solo soltando vapor na atmosfera.

Uma solução usada é ligar essa mangueira numa espécie de filtro próprio pra isso, que irá condensar o vapor de óleo dentro e armazená-lo, podendo ser esgotado posteriormente por um dreno.
533270

f1000 turbo intercooler
26/07/2016, 12:57
boa tarde

seria ligado na mangueira do filtro de ar que vai pra turbina...

mas desde já obrigado por tirar essa duvida, portanto sim é prejudicial...

Edintruder
26/07/2016, 17:10
Isso. Mesmo principio da EGR. Nos motores EuroII já são todos ligados dessa forma, por isso tinham muitos HSDs nas Rangers que andavam sempre com turbina suja de óleo e mecânicos condenando os motores afirmando que estavam "soprando"...

mfdomingues
26/07/2016, 20:08
Uma solução usada é ligar essa mangueira numa espécie de filtro próprio pra isso, que irá condensar o vapor de óleo dentro e armazená-lo, podendo ser esgotado posteriormente por um dreno.
533270

Quando meu motor estava soprando utilizei um filtro parecido com este, mas, não havia o reservatório acoplado ele jogava em um reservatório que tinha que encontrar um lugar para descansar com "enforca-gato" (queria saber quem foi o FDP que colocou um fita no pescoço do bichano). Funcionou bem, mas, tinha que ficar tirando (1 vez ao mês) e jogando para dentro do motor, ou seja, sujeira de óleo era corriqueiro. Utilizei por uns meses, mas, logo depois meu pistão 01 deu Adeus e tive que fazer todo o motor e hoje trabalho com o respiro original jogando para dentro da admissão.



Isso. Mesmo principio da EGR. Nos motores EuroII já são todos ligados dessa forma, por isso tinham muitos HSDs nas Rangers que andavam sempre com turbina suja de óleo e mecânicos condenando os motores afirmando que estavam "soprando"...

Mecânico? Tem certeza que eram mesmo? Meu meca adotou essa alternativa, mas, meu motor estava ruim mesmo, depois que fizemos voltamos para o original (meu motor apesar de ser 2001 tem o sistema parecido para reaproveitar os gases).

Edintruder
26/07/2016, 22:49
Kkkk! Tem quem chame trocador de peças de mecânico, assim como pessoas que não acham os defeitos e saem trocando peças até esgotar a conta do cliente. Esses eu chamo de merdânicos.

O que falta é paciência, estudo e dedicação para muitos profissionais. Acham que sabem tudo e se fecham para as novidades. Ficam parados no tempo e reclamam das oficinas novas e modernas que estão "roubando" seus clientes...

f1000 turbo intercooler
28/07/2016, 22:09
boa noite

pesquisando encontrei um reservatório de 500ml com duas entradas, será que é possível ligar a saída do motor e a saída da bomba de óleo nesse filtro... pois é o único problema de momento, esses vazamentos de óleo que são normais mais suja a garage toda kkkk a mulher fica doida kkkk....

Edintruder
29/07/2016, 08:01
Tens que mandar abrir um furo de retorno na lateral do carter ou conectar no retorno da turbina para o carter.

mfdomingues
29/07/2016, 10:12
Se fizer o acesso la lateral do carter terás que fazer na parte mais alta do mesmo, caso contrário o óleo do carter poderá voltar pela no sentido contrario.

f1000 turbo intercooler
01/08/2016, 13:22
boa tarde segue umas fotos da bruta

estou pesquisando a respeito do que fazer com a mangueira do suspiro do motor.

estava analisando o motor e vi que no coletor de admissão tem uma entrada ou saída que esta tampado com uma maminha de borracha nas fotos acho que da pra ver o que estou falando, não seria ali que vai a mangueira do suspiro do motor...

f1000 turbo intercooler
02/08/2016, 18:30
boa tarde

essa entrada do qual estou falando é da mesma medida da mangueira do suspiro do motor 3/4"

Coophamat
02/08/2016, 19:08
Eu creio que o suspiro deve ser ligado antes da turbina, pois, após ela tem muita pressão.

f1000 turbo intercooler
02/08/2016, 22:09
gostei da opção do edintruder de ligar no retorno da turbina mas, fiquei com duvida será que não ia voltar óleo, porque sria muito fácil fazer essa ligação, seria só por um T tendo em vista que as mangueiras aparentemente são da mesma medida, mas o suspiro seria mais fácil entrando por baixo por isso fique com essa duvida, não vai retornar óleo no suspiro...