Conectar

Ver Versão Completa : Problemão Ranger 3.0 ano 2007.eletronic

netovet
30/09/2011, 13:48
Bom pessoal peço a ajuda de vcs pois sou do interior e aqui não tem oficina especializada em minha cidade. O problema começou a 7 dias atráz quando eu estava vindo de uma cidade vizinha e quando de repente a minha ranger 3.0 2007 com 140 mil km,começou a falhar estava a mais ou menos 130 km/h e ela foi falhando uns 15 km quase parando e depois que cheguei na cidade ela ficou boa novamente.quando foi 3 dias depois eu fui numa cidade a 45 km da minha e quando estava chegando lá ela simplesmente apagou na estrada, esperei 15 min e ele funcionou normal e acabei de chegar sem problema, levei no mecânico ele testou comigo e na hora que estava a 120 km/h ela apagou e quando olhei a temp. tinha subido do meio e até então não tinha subido, o mecanico falou que era a colmeia do radiador que não estava ventilando, resultado tirou o radiador, trocou a helice que segundo ele tava trincada, trocou a bomba dágua, resultado: 1500,00, peguei ela ontem, hoje fui numa cidade a 30km daqui e chegando lá ela começou a falhar , soltando uma fumaça tipo fumaçê branca, e tava fazendo um barulho alto no motor tipo batendo válvula ou funcionado em 3 cilindros sei lá, esperei um pouco e o carro ficou bom denovo, andei uns 20 km e o carro começou a fumaçar denovo e perder a força, hora nenhuma com a temperatura alta,parei esperei uns 15 minutos e o carro ficou bom, levei no mecanico novamente e ele falou que o problema era no cilindro e teria que abrir o motor, que provavelmente era o cilindro porque quando esquenda ele espande e trava a camisa, deixando de funcionar, e agora o que faço, eu não confio mais nesse mecãnico e ele falou que gastaria por volta de 5000,00 no mínimo para arrumar. o carro agora esta bom, mas é só viajar tipo exigir mais do motor que ele falha. se aglum amigo teve um problema parecido falor me ajude.estou pensando até em vender o carro.
abraços.
Neto

Marcelo-HPE
30/09/2011, 14:11
Como que um mecânico fala uma besteira dessas , como um cilindro expande e trava na camisa , e depois a picape volta ao normal como se nada tivesse acontecido se fosse assim o seu motor já era pra ter fundido !!!
Isso parece ser algum problema eletrônico , coisas que essas mecânicos não entendem, pode ser algum sensor tipo de rotação , fluxo de ar . sensor da turbina, do Rail etc.
Ou a sua picape pode estar com problema de superaquecimento e o sistema eletrônico pode está colocando o motor em modo de segurança.
Oque vc tem que fazer é levar a sua picape numa autorizada MWM que é o fabricante desse motor . e pedir para eles checarem .
Boa sorte .

papa
30/09/2011, 14:16
Colega Ranger 3.0 eletronica não é qualquer um que pode botar a mão para consertar, aqui no forum tem vários tópicos do assunto um inclusive meu "Ranger Eletronica Falhando", aonde vç esta? que cidade ?para podemos dar informações de locais confiaveis, seu problema pode ser algo simples, como um sensor Map sujo por exemplo.

NGDaniel
30/09/2011, 14:25
Ta entrando em modo de segurança, mas o termostato não ta mostrando a temperatura subindo não ???

Isso pode ser tanta coisa...

Valvula termostatica, cabeçote ou a junta do cabeçote, bico falhando.. vixi, melhor procurar uma especializada..

netovet
30/09/2011, 14:33
Colega Ranger 3.0 eletronica não é qualquer um que pode botar a mão para consertar, aqui no forum tem vários tópicos do assunto um inclusive meu "Ranger Eletronica Falhando", aonde vç esta? que cidade ?para podemos dar informações de locais confiaveis, seu problema pode ser algo simples, como um sensor Map sujo por exemplo.

Sou de Abaeté mg. a 200km de Belo Horizonte.
Não vou fazer nada sem uma resposta concreta do problema.
O engraçado é que ela só falha quando está na estrada em velocidade mais alta, forçando o motor,quando está na rua com rotação do motor mais baixa ela fica redonda.
Abraço
Neto
A

Marcelo-HPE
30/09/2011, 14:47
Problema eletrônico, baixa pressão de alimentação de diesel , sensor de fluxo de ar ( MAF ) etc . ou o carro pode estar entrando em modo de segurança .
Leve a sua picape numa oficina que tenha equipamentos adequados para os testes .
Os motores a diesel evoluiram mas o combustível e os mecânicos não . Os Zé Manés não entendem nada de injeção C.R
abs

marciomeurer
30/09/2011, 14:50
esse é o tipico de problema que se leva num cara BOM... mais daqueles de sabe onde procura e que PROCURE de verdade... se alguém metido a DR HOUSE ficar te falando de cara que o problema é isso ou isso.. descarta! e na hora de fechar o orçamento sempre discutir o fato de "vai ficar bom mesmo? você garante?" pq se sabe neh... trocando tudo uma hora você acha se o defeito não for o que ele te indicou simplesmente exija depois o conserto correto!

NGDaniel
30/09/2011, 21:39
Problema eletrônico, baixa pressão de alimentação de diesel , sensor de fluxo de ar ( MAF ) etc . ou o carro pode estar entrando em modo de segurança .
Leve a sua picape numa oficina que tenha equipamentos adequados para os testes .
Os motores a diesel evoluiram mas o combustível e os mecânicos não . Os Zé Manés não entendem nada de injeção C.R
abs

Sei nao viu se é problema eletronico.. quando minha bomba d´agua pifou, andei quase uma semana dentro da cidade e nada da viatura equentar.. o meca ficou com ela ligada no ponto morto quase uma tarde inteira, NADA.. quando ja tinha sentenciado que estava tudo bem peguei estrada e, pufff... temperatura no vermelho...

Esse motor e artimanhoso.. nao esquenta na cidade nem a custa de fornalia..

Obs. cidade, considerando limite de 100 km;h...

Carlos A. C. Azevedo
30/09/2011, 22:40
Entra no site da MWM e caça a autorizada mais proxima, vão te dar uma facada, mas o carro vai ficar bom, tomara né.

Será frescura com diesel? ela não acendeu nenhuma luz de alarme quando começou a falhar?

Imperador!
30/09/2011, 22:50
Sei nao viu se é problema eletronico.. quando minha bomba d´agua pifou, andei quase uma semana dentro da cidade e nada da viatura equentar.. o meca ficou com ela ligada no ponto morto quase uma tarde inteira, NADA.. quando ja tinha sentenciado que estava tudo bem peguei estrada e, pufff... temperatura no vermelho...

Esse motor e artimanhoso.. nao esquenta na cidade nem a custa de fornalia..

Obs. cidade, considerando limite de 100 km;h...

É verdade. Meu cabeçote (mesmo estragado), só apresentava aquecimentos quando colocava o motor em esforço em regimes de alta rotação.

Seu problema pode começar com verificações por scanner. Nada sendo acusado, passe para a mecânica.
Como o Marcelo disse, está com cara de algum sensor ou baixa pressão na bomba de alta...

dsamaz
01/10/2011, 00:24
Colega, peça para limparem o pescador do tanque. Aproveita e engraxa os parafusos que prendem o tanque, para eles ficarem fáceis de tirar no futuro.
Pesquise aqui no fórum sobre este assunto.

Embora seja muito provável, porém, mesmo se não for isto, você ficará com este item zerado e limpo. Lembre-se que há muitos relatos de problemas semelhantes a este seu aqui, com diagnóstico relacionado a entupimento do pescador.

Seguindo esta mesma regra anterior, troque o filtro de diesel. Nesta semana minha viatura apagou (e depois falhava) por este motivo. Detalhe, o filtro que estava lá tinha rodado menos de 2 mil km.

Daniel

netovet
03/10/2011, 15:44
Entra no site da MWM e caça a autorizada mais proxima, vão te dar uma facada, mas o carro vai ficar bom, tomara né.

Será frescura com diesel? ela não acendeu nenhuma luz de alarme quando começou a falhar?

Fala Carlos.
Ela não acendeu luz nenhuma quando começou a falhar,andei sexta uns 60 km de chão, sábado uns 50km no calorão até 4º marcha no max. 80km/h e nada não falhou hora nenhuma,mas estou com medo de botar ela na estrada e ela me deixar na mão. esta semana vou trocar o filtro de óleo.
Abraço
Neto

Carlos A. C. Azevedo
03/10/2011, 18:47
Troca lá, e faz o teste. ela ta falhando e aquecendo em alta? cara, ela não ta vazando compressão nesse cabeçote pra ela ta aquecendo? a agua ta circulando normal lá?

Carlos A. C. Azevedo
03/10/2011, 19:00
Cara motor eletronico é foda, tenho uma palio week 2001 fire 1.0 16v, rapaiz, fazia muito tempo que ela falhava, aja trocar peça e porra nenhuma de ficar boa, tava pra fazer que nem aquele comercial da renault, pegar um galão de gasolina jogar emcima e acender um fosforo.. Troquei borboleta, bico, acelerador, cabo e vela, bobina, map, e o cacete a 4 e nada... ai um tempo desse, como ela falhava em baixa, mesmo sem a luz da falha acender, ela ficava variando a rotação entre 1000 e 500 rpm, e do nada, começei a bombar o pedal do freio, e vi que a PORRA DA FALHA ACABAVA, ai pensei porra, que merda é essa? ai eu lembrei que quando tive que abrir o cabeçote e o carter, ( Usar a porra do FLUSH na troca de óleo entupiu a porra do pescador, NUNCA USE ESSES LIXOS, é só pra dá problema) tiveram que cortar o acabamento que pega no coletor de admissão e com isso, eles quebraram uma saida que tem entre a mangueira que vai do suspiro do motor pra entrada da borboleta, bem no pé do coletor, ai beleza, remendei isso, ficou bem isolado e tudo mais, LIGUEI A PORRA DO CARRO, E CADE A FALHA??? CADE??????? sumiu, ou seja, pisando no freio, a quantidade de vácuo que o coletor perdia pro ambiente era desviado pro hidrovácuo do freio, pensei, caraio, gastei quase 3000 conto em peça e era só um pedaço de plastico... é foda..

Boa sorte :concordo:

netovet
03/10/2011, 19:53
Cara motor eletronico é foda, tenho uma palio week 2001 fire 1.0 16v, rapaiz, fazia muito tempo que ela falhava, aja trocar peça e porra nenhuma de ficar boa, tava pra fazer que nem aquele comercial da renault, pegar um galão de gasolina jogar emcima e acender um fosforo.. Troquei borboleta, bico, acelerador, cabo e vela, bobina, map, e o cacete a 4 e nada... ai um tempo desse, como ela falhava em baixa, mesmo sem a luz da falha acender, ela ficava variando a rotação entre 1000 e 500 rpm, e do nada, começei a bombar o pedal do freio, e vi que a PORRA DA FALHA ACABAVA, ai pensei porra, que merda é essa? ai eu lembrei que quando tive que abrir o cabeçote e o carter, ( Usar a porra do FLUSH na troca de óleo entupiu a porra do pescador, NUNCA USE ESSES LIXOS, é só pra dá problema) tiveram que cortar o acabamento que pega no coletor de admissão e com isso, eles quebraram uma saida que tem entre a mangueira que vai do suspiro do motor pra entrada da borboleta, bem no pé do coletor, ai beleza, remendei isso, ficou bem isolado e tudo mais, LIGUEI A PORRA DO CARRO, E CADE A FALHA??? CADE??????? sumiu, ou seja, pisando no freio, a quantidade de vácuo que o coletor perdia pro ambiente era desviado pro hidrovácuo do freio, pensei, caraio, gastei quase 3000 conto em peça e era só um pedaço de plastico... é foda..

Boa sorte :concordo:

É Carlos eu tô cagado de arara mesmo.
Hoje meu funcionário foi fazer uma entrega e ligou o 4x4 slow e depois de voltar para o 4x2 a bosta começou a patinar a embreagem e olha que a embreagem foi trocada a 4 meses atraz , amanhã cedo vou levar no mecãnico , e olha que no 4x4 slow ela não patina,mais quando vc está de terceira , quarta ou quinta ela patina um pouco.
Agora pronto , nem descobrí o primeiro defeito e já apareceu outro, acho que vou voltar pra stradinha mesmo.
Abraço.
Neto

Carlos A. C. Azevedo
03/10/2011, 20:24
Hoje meu funcionário foi fazer uma entrega e ligou o 4x4 slow e depois de voltar para o 4x2 a bosta começou a patinar a embreagem e olha que a embreagem foi trocada a 4 meses atraz , amanhã cedo vou levar no mecãnico , e olha que no 4x4 slow ela não patina,mais quando vc está de terceira , quarta ou quinta ela patina um pouco.
Agora pronto , nem descobrí o primeiro defeito e já apareceu outro, acho que vou voltar pra stradinha mesmo.
Abraço.
Neto

Rapaiz, peão é a pior desgraça que tem, esses sim tem que andar é de fusca, quero ver eles quebrar, calma cara, a ranger é muito boa, mas o problema é achar quem entenda.. depois disso é só curtir:concordo::concordo:

PY5KJ
04/10/2011, 06:31
Prezados, esse é um problema crônico na Ranger, em patinar a embreagem.

Nem se preocupe, inspecione e vá direto para o atuador de embreagem que não está retornando o suficiente.

Boa Sorte

Marco

netovet
04/10/2011, 12:10
Prezados, esse é um problema crônico na Ranger, em patinar a embreagem.

Nem se preocupe, inspecione e vá direto para o atuador de embreagem que não está retornando o suficiente.

Boa Sorte

Marco

Blz Marco?
Bom dia.
O que devo fazer então amigo?Mandar olhar o que no atuador?
Abraço.
Neto

Jera
04/10/2011, 12:54
vc nao tem concessionaria ford por aí nao!?!?
leva lá e passa o scanner e troca um papo com o mecanico!
ficar rodando assim é mt pior. leva lá e pede pra ver oq q é e orçamento.
ja q nao tem mecanico de confiança e nem autorizada mwm, é o unico jeito.

marciomeurer
04/10/2011, 14:40
Abraço.
Neto

carro pra deixar na mão de funcionario é aquelas Hilux 2.8 aspirada... ranger é só pro patrão! :)

Pequeno jr
05/10/2011, 08:33
1 - Entra no site da mwm/international e procura uma oficina especializada mais próxima

2 - Pelo visto terá a necessidade de um scanner para diagnosticar esses picos de temperatura e essa falha. Pode ser que o motor esta entrando em modo de segurança.

3 - Isso não tem cara de ser bloco de motor bem "F" ...

4 - Não sei com qtos km os filtros da sua viatura estão e qual a qualidade do Diesel que vc abasteceu, mas seria bom trocar o Filtro do Diesel em primeiro lugar.

5 - Não volte nesse tal mecanico que esse dai já deu para ver que é mexanico

6 - Dica básica da tração é a cada 30 dias você ligar para efetuar a lubriicação do sistema. Pelo visto vc não estava fazendo isso e a dica do marcos já resolve isso.

netovet
19/10/2011, 11:17
Voltando ao tópico. postando resultados que são importantes para todos.
Levei a Ranger para um mecânico que trabalhou muito tempo em concessionária e parece que entende mesmo.
Ele retirou a embreagem testou e chegou a conclusão que o problema é no cilindro do pedal, r$ 200,00 e não condenou a embreagem menos mal,ela estava com uma folga "digo férias" no setor de direção, resultado só outro, mas arrumai recondicionado por r$ 1200,00 , vou aproveitar e trocar,quanto a suspa que eu tinha gastado, "NÃO COMPRE PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA" tinha 5mil que tinha trocado os rolamentos dianteiros e pronto , já estão começando a zuar,mandei trocar também,mandei trocar filtros e óleo,depois que ficar pronta posto mais informações.
abraços

Carlos A. C. Azevedo
19/10/2011, 18:21
E a falha?

netovet
20/10/2011, 10:07
E a falha?

Blz Carlos.
Ele ia está-la depois de pronta para ver o que é.
Abraço
depois posto o rsultado.

netovet
21/10/2011, 09:10
Parcial, depois de arrumar e embreagem,trocar o setor . o mecânico testou o carro e deu a falha novamente. Ele acha que é a bomba de combustível,vai retirar o tanque e confer a bomba, aí aproveita e lava o tanque. depois posto mais.
Abraço

netovet
21/10/2011, 16:30
O Mecânico tirou o tanque que estava emporcalhado de sugeira pra vcs terem uma idéia da bosta do diesel que usamos que nem o diesel do tanque dava pra reaproveitar,testou a bomba e concluiu que ela estava sem pressão, resultado R$ 1100,00 bomba original.amanhã ele monta vamo ver se resolveu.
Abraço

MaurícioBsb
22/10/2011, 11:49
Eita 3.0 zica esse da Ranger aff!

eder simoes
23/10/2011, 14:30
Eita 3.0 zica esse da Ranger aff!

é provável que seja mesmo a bomba no tanque...se a bomba do tanque falhar, a outra bomba de alta pressao no motor também falha pois nao ha combustível.....o problema nessa ranger é colocar na mão de quem sabe.....é um ótimo motor, mas sem manutençao especializada tá fudido...

netovet
23/10/2011, 20:09
é provável que seja mesmo a bomba no tanque...se a bomba do tanque falhar, a outra bomba de alta pressao no motor também falha pois nao ha combustível.....o problema nessa ranger é colocar na mão de quem sabe.....é um ótimo motor, mas sem manutençao especializada tá fudido...

Falou tudo Eder.
Na mão de quem não entende vc quebra.

Imperador!
23/10/2011, 20:57
Falou tudo Eder.
Na mão de quem não entende vc quebra.

E quebra mesmo. Limpa conta bancária e tudo mais...

netovet
03/12/2011, 11:39
Postando resultados que é importante.
A ranger ficou boa, trocou a bomba de combustível e os terminais da bateria que era a causa dos apagões, porém uma dica que serve para todos, quando foi trocar o setor da direção , provavelmente quando estava desmontado alguém virou o volante e estragou uma mola(flange) que tem na direção, resultado a buzinha não funcionava e a luz do ar bag ficou acesa, resultado vou ter que trocar essa mola, preço 350,00 autorizada+troca 120,00, fiquem esperto na hora de trocar o setor de direção.
no mais a camionete está blz.

eliel77
17/09/2015, 13:23
Bom pessoal peço a ajuda de vcs pois sou do interior e aqui não tem oficina especializada em minha cidade. O problema começou a 7 dias atráz quando eu estava vindo de uma cidade vizinha e quando de repente a minha ranger 3.0 2007 com 140 mil km,começou a falhar estava a mais ou menos 130 km/h e ela foi falhando uns 15 km quase parando e depois que cheguei na cidade ela ficou boa novamente.quando foi 3 dias depois eu fui numa cidade a 45 km da minha e quando estava chegando lá ela simplesmente apagou na estrada, esperei 15 min e ele funcionou normal e acabei de chegar sem problema, levei no mecânico ele testou comigo e na hora que estava a 120 km/h ela apagou e quando olhei a temp. tinha subido do meio e até então não tinha subido, o mecanico falou que era a colmeia do radiador que não estava ventilando, resultado tirou o radiador, trocou a helice que segundo ele tava trincada, trocou a bomba dágua, resultado: 1500,00, peguei ela ontem, hoje fui numa cidade a 30km daqui e chegando lá ela começou a falhar , soltando uma fumaça tipo fumaçê branca, e tava fazendo um barulho alto no motor tipo batendo válvula ou funcionado em 3 cilindros sei lá, esperei um pouco e o carro ficou bom denovo, andei uns 20 km e o carro começou a fumaçar denovo e perder a força, hora nenhuma com a temperatura alta,parei esperei uns 15 minutos e o carro ficou bom, levei no mecanico novamente e ele falou que o problema era no cilindro e teria que abrir o motor, que provavelmente era o cilindro porque quando esquenda ele espande e trava a camisa, deixando de funcionar, e agora o que faço, eu não confio mais nesse mecãnico e ele falou que gastaria por volta de 5000,00 no mínimo para arrumar. o carro agora esta bom, mas é só viajar tipo exigir mais do motor que ele falha. se aglum amigo teve um problema parecido falor me ajude.estou pensando até em vender o carro.
abraços.
Neto

boa tarde, tenho uma ranger tbm e este mesmo problema já aconteceu comigo, o problema dessa falha e simplesmente a peneirinha que fica na bomba de combustível suja, é so mandar tirar o tanque abrir a tampa da bomba e la dentro tem uma peneirinha é so ver que ela vai estar intupida com uma sujeira tipo graxa, só é lavar e pronto seu carro esta novo... a minha tbm é 2007 xlt, e ela estava parando a cada 10 ou 15 km eu demorava um pouco aí ela pegava de novo depois de lavar o tanque e a peneira pronto mais nunca aconteceu isso..

thécio ferraz
12/12/2016, 13:49
Editei pq vi depois que tinha solucionado o problema

abraços.
Neto