PDA

Ver Versão Completa : JPX com motor VW AP



Matoso
16/06/2005, 18:10
Estou terminando a adaptação de um motor ap no meu JPX

Estou com um problema, bomba de combustível.

Instalei uma externa no meio do carro, mas ela esta fazendo um barulho estranho, como se não estivesse recebendo o combustível corretamente.
Ela está presa ao chassi. no nível do fundo do tanque +-.

Alguem que botou ap injetado no J tem alguma solução mirabolante?

Abraço

nerinei
16/06/2005, 19:24
estranho, a bomba é nova??? não pode estar com problemas??
as adaptações que eu já vi nunca deram este tipo de problema, talves respiro do tanque entupido?!
Abraços

Polvora
16/06/2005, 21:48
matoso,

Olha esse anúncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10785 manda Mp ou e-mail pra ele.

[]

gvogetta
16/06/2005, 22:27
Caro Matoso,


A bomba está só fazendo barulho ou não está funcionando (tendo problemas com a injeção)? Se for só barulho, pode ser a fixação da bomba no chassi. Ela trabalha muito rápido e pode estar vibrando por causa da fixação, não muito firme...

Saudações,

Matoso
17/06/2005, 07:54
então, respiro não é.

Vou encher o tanque e ver se melhora, e conferir a firmeza do suporte.

Mas por acaso alguem conhece um tanque que caiba ali no lugar original do J?
Que fique bom, preferencialmente um que tenha bomba interna de combustivel.

Abraço

nerinei
17/06/2005, 19:41
nerinei,

Olha esse anúncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10785 manda Mp ou e-mail pra ele.

[]
?????

Polvora
17/06/2005, 21:57
nerinei,


Ih, viajei :oops: era pro Matoso, desculpa :wink:

[]

Matoso
11/07/2005, 22:34
Esqueci desse tópico

O motor ta perfeito agora, funcionando legal

Só falta a sonda lambda e o fluxo de ar, ai pronto, chega.....

Obrigado pelas dicas

Abraço

gvogetta
12/07/2005, 00:57
Matoso,

E o tal problema da Bomba de combustível, o que era?

Saudações curiosas...

Matoso
12/07/2005, 08:05
Era sujeira no tanque.

Deixamos de "molho" com solupan, saiu uma craca e resolveu.

AdrianoJPX
05/10/2005, 19:14
Fala Matoso,
Tudo bem?
Como ficou a adaptação? Seu motor é a álcool? E o consumo ficou dentro do planejado?
Vai experimentar instalar um turbo nele?
[]s curiosos.

nepomuk
06/10/2005, 23:09
É isso aí Matoso,

Nos fala quanto saiu a brincadeira no final das contas.

Estou pesquisando pra colocar um Ap no meu também. FIca bom de potência? tá pra rodar a 120km/h nas rodovias?

Vou aproveitar que meu motor tá zerado e vendê-lo.

Abraço,
Paulo

Matoso
07/10/2005, 07:40
Bom, vamos por partes

Estou satisfeito sim, o carro anda bem, bate a chave pega e reduzido mal preciso encostar no acelerador para andar.
O consumo está em torno de 8 por litro
Meu motor é novo, liguei o painel, tinha quase 20 mil rodado, era de um GOLF 2002, por ser novo assim e as peças caras, ainda não optei por botar a alcool.
A 120 ele chega mas como estou sem contagiros ainda (como é caro uma merdinha dessas) nao sei a quanto esta de rotacao, ai evito passar dos 100, pois faz um barulho que nao me sinto confortavel.
Pode ser que esteja com rotacao baixa ainda, mas como estou sem o dito cujo vou devagar e sempre e economizando.
Agora, a minha brincadeira ficou muito cara, MUITO.
Um pouco por inexperiÊncia, um pouco por estar longe de são paulo e consequentemente de um mercado maior com mais opções e um pouco por não querer se incomodar depois com a polícia e nem com probleminhas no motor.
Meu motor, com nota fiscal, chicote completo (veio até o pedaço que ia para as lanternas traseiras) Painel, tremulador, chave com o codigo para fazer uma nova, custou 6 mil (eu sei q foi caro mas so de imposto nessa encrenca foi mais de mil).
Se fosse hoje eu ia partir para um ap 1.9 diesel.

A adaptação para botar o motor ficou em 800 de mão de obra, 900 de peças (embreagem, mangueirinhas, adaptação do radiador e N outras coisas) e o infeliz que ia botar a injeção para funcionar amarelou, disse que não ia conseguir, e o cara que arrumei que garantiu que faria funcionar cobrou mais 1000, como estava desesperado sem o jipe por 9 meses, foi esse mesmo.....

Mas como evito pensar nos custos agora, para nao ficar depressivo, estou satisfeito sim, muito. Só falta trocar os eixos por dana, mas ai fica pro ano que vem.

Qualquer coisa, pode perguntar que to por aqui

Abraço

nepomuk
13/10/2005, 21:47
Matoso,
Primeiramente, parabéns pelo Jota "renovado". Tenho certeza que agora terás um motor muito mais confiável e com manutenção infinitamente mais barata do que se tivesse optado pelos MWM ou MAXION da vida :twisted: .

Só mais duas dúvidas,
Sua caixa de marchas é Peugeot ou Eaton? Digo isso pois o meu é Peugeot e gostaria de saber se vai bem com o AP (torque bem inferior às opções DIesel).

Esse VW 1.9 diesel que vc sugeriu ser mais negócio em se adaptar não cai no mesmo problema dos XUD (motor de alta rotação e baixo torque com peças importadas e caras)?

Abraço,
[]'s se decidindo se vale mesmo a pena.

Matoso
13/10/2005, 22:37
peugeot, e ta tudo bem por enquanto, mas tem casos de quebra dela, tem que ter o pé leve.

E pode ser que caia no mesmo problema em relacao a peças caras, mas pelo menos é 0km, vc vai cuidar dele como seu filho desde novo, e nao tem os problemas que o nosso xud tem de recirculacao de agua quente e sub dimensionamento.

Bom, eu teria optado pelo ap 1.9 por ter pagado MUITO caro no meu motor.
Mas se conseguir um ap em bom estado por 2mil ou 2500 como ja vi relatos, ai vale a pena ficar no gasolina, mas depende tambem do quanto vc roda.

Abraço
MAtoso

Fagner lEITE
28/12/2012, 22:07
Quero fazer o mesmo com o meu Jota
Sera que vc pode me ajudar me dando informacoes pelo amor de Deus
Eu nao aguento mais esse motor insignificante que e o Xud 9
Grato,
Fagner


Estou com um problema, bomba de combustível.

Instalei uma externa no meio do carro, mas ela esta fazendo um barulho estranho, como se não estivesse recebendo o combustível corretamente.
Ela está presa ao chassi. no nível do fundo do tanque +-.

Alguem que botou ap injetado no J tem alguma solução mirabolante?

Abraço

Frederico Mendes
29/12/2012, 00:03
Quero fazer o mesmo com o meu Jota
Sera que vc pode me ajudar me dando informacoes pelo amor de Deus
Eu nao aguento mais esse motor insignificante que e o Xud 9
Grato,
Fagner

Fagner, procure o Clube do JPX, eles tem um group no yahoo, e um site.
Com toda certeza, vao lhe ajudar muito.

netto mietto
05/01/2013, 10:30
fagner ieite............ melhor escolha que fiz a quase 3 anos.tirar o velho xud. e adaptar um ap.

netto mietto
05/01/2013, 10:32
fagner ieite................tenho um jota adaptado ap 2.0 injetado o que precisar conte comigo ta ai meu email nettomietto@gmail.com

da uma lida ai no meu topico se precisar de alguma coisa me escreva no email.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75518-jpx-96-ap-2-0-mi.html