Ver Versão Completa : Projeto = FOSCÃO
chinelao4x4
29/09/2011, 17:43
Este é o meu primeiro cj que faço isso , agora sobro uns $$ e to refazendo meu 4x4
Irei contar minha experiência
FOSCÃO, por que será preto vinil , com verniz fosqueante., ele era vermelho !
Pra que eu adaptasse as molas de toy , verifiquei que meu chassis estava torto com alumas trincas... então resolvi desmontar td ! deu muiiito trabalho de mão de obra, paciencia e cálculos, muiitos... gabaritos e tudo mais... ai como tava tudo na mão , aproveitei de fiz o reforço em cima em baixo, muiiiitos furos pra serem feitos, perdi as contas, foi comprado 70 parafusos, metade ja foi... como na fenajeep vi uns jeep com o suporte trazeiro das molas preso na lateral do chassis, resolvi fazer igual...
como meu toobar atrapalhava o cabo do guicho, resolvi colocar a mesa entre o chassis, muiiito trabalho, furos de ate 25 mm.
lataria ainda esta sendo masseada,
algumas fotos do inicio, agora ja estou montando, pra pintar o chassis, irei postando as fotos
chinelao4x4
30/09/2011, 13:05
Suporte pronto
chinelao4x4
30/09/2011, 20:32
Suporte pronto
alguem tem uma dica onde por os suportes do amortecedores traz. ? procurei e nao achei nada a respeito e nem fotos.
estou pensando em por ele trabalhado do outro lado do original, ex : um suporte em "U" preso na sapata da mola ( sapata parte de trazeira do diferencial,o original era na frente, e junto com o suporte da mola ) e o suporte de cima, na parte de cima do chassis lado de fora( perto do original mesmo ) . Entao ele trabala meio de " esquiva "....
só falta isso,e soldar o suporte da caixa de direçao, lavar, pintar, por o motor e cambio,( mecanica)
lataria ta sendo pintada, ai vem
parte eletrica. que tera laternas traz .de leds, farois dianteiros kombi ( com xenon ) , chave geral , partida por botão start,
no motor.... ohc 4cc ,alcool , ele esta "meia boca" , tem comando de valvulas trabalhado, distribuidor eletronico , coletor de escape dimencionado, motor de arranque do corsa, tampa de valvulas aluminio polido, filtro esportivo, Em breve mandarei pra retifica, penso em injetar com monoponto do gol ( carbura com 1 bico), por as valvulas da ranger, dizem que serve e é roletado !
mais no momento to nessa dos suporte do amortecedor traz.
ajuda antes de amanha cedo !! se nao, poço fazer cagada.
Boa sorte em sua empreitada amigo e espero que tenha sobrado bastante $$$$$ pois estou refazendo meu cj e a pegada é graaannndde, tanto em $$ quanto em mão de obra.
Este é o meu primeiro cj que faço isso , agora sobro uns $$ e to refazendo meu 4x4
Irei contar minha experiência
FOSCÃO, por que será preto vinil , com verniz fosqueante., ele era vermelho !
Pra que eu adaptasse as molas de toy , verifiquei que meu chassis estava torto com alumas trincas... então resolvi desmontar td ! deu muiiito trabalho de mão de obra, paciencia e cálculos, muiitos... gabaritos e tudo mais... ai como tava tudo na mão , aproveitei de fiz o reforço em cima em baixo, muiiiitos furos pra serem feitos, perdi as contas, foi comprado 70 parafusos, metade ja foi... como na fenajeep vi uns jeep com o suporte trazeiro das molas preso na lateral do chassis, resolvi fazer igual...
como meu toobar atrapalhava o cabo do guicho, resolvi colocar a mesa entre o chassis, muiiito trabalho, furos de ate 25 mm.
lataria ainda esta sendo masseada,
algumas fotos do inicio, agora ja estou montando, pra pintar o chassis, irei postando as fotos
E ai Chinelão!:concordo:
Tudo blz?
Sou novo aqui no site, ainda não sei trabalhar 100% com o mesmo, só tenho noções de outro forum que participo.
Parabéns pelo inicio do projeto!:euforico:Boa sorte com ele!
Adoro pescar, e, pelo que vi, voce também gosta da pratica...
Abração
Kanduxo
chinelao4x4
30/09/2011, 20:47
com peças ( guincho, molas toy, e algumas coisinhas , ta beirando 6k , realmente.... nao achei muito, pois pesquizei, implorei, chorei pacas, algumas boletos, mais a mao de obra é que aqui é barata !
chinelao4x4
30/09/2011, 20:52
Adoro pescar, e, pelo que vi, voce também gosta da pratica...
Abração
Kanduxo
aew, bem vindo ao melhor forum de 4x4 !!
pesco sempre, moro na beira dos rios paranazao , rio formoso, rio formiga , bem no encontro destes 3 rios, fica 700 km de sp. + - ,
to meio parado pois o jeep ta me aguniando !! nao vejo a hr de ele sair.
fica o convite,pode vir pescar , aqui cabe bastante gente, tem barco, etc... só quero ver jipeiro pescardos, mentiroso tds são, rsrsrs
abrçs, add como amigo !!
aew, bem vindo ao melhor forum de 4x4 !!
pesco sempre, moro na beira dos rios paranazao , rio formoso, rio formiga , bem no encontro destes 3 rios, fica 700 km de sp. + - ,
to meio parado pois o jeep ta me aguniando !! nao vejo a hr de ele sair.
fica o convite,pode vir pescar , aqui cabe bastante gente, tem barco, etc... só quero ver jipeiro pescardos, mentiroso tds são, rsrsrs
abrçs, add como amigo !!
Chinelão!:concordo:
Eu amo pescar, sempre quando posso vou para o Rio...
Puxa, que maravilha, pescador privilegiado....E não ta longe de Sampa....Tenho muita vontade de ir no rio Paraná, talvez ainda vá esse ano, ou, senão em 2012....:cool:
Abração
Kanduxo
uvantuil
03/10/2011, 12:57
Passando para assinar e acompanhar o tópico. Parabéns pela vtr e projeto
chinelao4x4
04/10/2011, 08:07
estou no processo final
http://www.youtube.com/watch?v=34VMOeSI5mE
chinelao4x4
06/10/2011, 19:57
314613
amanha acho que deixo pronto pra receber a carrocheria qud estiver pronta...
em breve fotos dos detalhes
calhiandro
06/10/2011, 20:11
Chinelão queria saber se você colocou o comando e os balancis da Ranger? se Sim quanto custou? Já funcionou o motor?
Grande abraço
calhiandro
06/10/2011, 20:14
Meu jeep está com um motor desse OHC alcool original o seu é convertido ou original? Penso em voltar para o alcool basta mudar o carburador de novo, mas fico pensando se vale a pena pois so rodo com o carro final de semana, ai acho que daria trabalho para da partida nele vi nos seus vídeos que seu carro pega muito bem é so mostrar a chave que ele pega.
chinelao4x4
06/10/2011, 20:25
Chinelão queria saber se você colocou o comando e os balancis da Ranger? se Sim quanto custou? Já funcionou o motor?
Grande abraço
calhiandro,
O comando, ja tinha neste motor qud comprei, não é da ranger, o antigo dono comprou na argentina, não sei te dizer.
Os balancis, li em um topico aqui , ja colocaram o da ranger e ficou otimo , devo antes do final do ano retificar e fazer isso, e injetar .
abrçs
chinelao4x4
06/10/2011, 20:30
Meu jeep está com um motor desse OHC alcool original o seu é convertido ou original? Penso em voltar para o alcool basta mudar o carburador de novo, mas fico pensando se vale a pena pois so rodo com o carro final de semana, ai acho que daria trabalho para da partida nele vi nos seus vídeos que seu carro pega muito bem é so mostrar a chave que ele pega.
era gasolina, foi posto td o conjunto do alcool, com uns gicles maiores pra acertar a marcha lenta com o comando, ponho sempre um pouco de gasolina junto...
acho o alcool muito melhor, ja viu um motor gasolina aberto ? repara a diferença da limpeza de um alcool por dentro...
bem, jipeiro nunca esta contente... sempre uma chave na mão e ideias loucas na cabeça, rsrsrs
boa sorte...
calhiandro
06/10/2011, 20:52
Obrigado pelas informações e parabéns pela viatura! Estou ancioso para vê mais fotos da reforma de seu jeep.
Grande abraço e boa sorte
chinelao4x4
07/10/2011, 16:32
as fotos de alguns detalhes
chinelao4x4
07/10/2011, 16:39
mais algumas coisas
chinelao4x4
15/10/2011, 19:15
http://www.youtube.com/watch?v=CyaWwBIURrU
http://www.youtube.com/watch?v=UIu10qLI6Wc
Por favor explica como voce inverteu as rodas
chinelao4x4
16/10/2011, 15:21
Por favor explica como voce inverteu as rodas
prieto,
foi normalmente, algumas rodas a chave não cabe, tem que dar um a esmerilhada perto da porca, e algumas tambem é vc que tem que centralizar antes do aperto. e reapertar sempre que der....
chinelao4x4
19/10/2011, 17:57
o barão vermelho perdendo seu trono pro : FOSCÃO
vavarusso
21/10/2011, 14:49
Chinelao muito bom os seus vídeos. Parabéns
vavarusso
21/10/2011, 14:52
o barão vermelho perdendo seu trono pro : Foscão
"barão vermelho" hummm, avho que vai combinar com o meu jeep quando ele ficar vermelho. Posso usar?
chinelao4x4
21/10/2011, 17:25
então vc esta querendo o trono ! ok passo a coroa pra vc ....RSRSR
tem um ditado assim... " COM A PÓLVORA DO BARÃO, TODO MUNDA DA TIRO"...
ABRÇS
BOA SORTE !
Amigo,
quando visito forúns e isso que gosto de ver, vídeos explicativos de adaptações e etc.
Muito bom, mas muito bom mesmo espero que post mais vídeos da reforma do seu jeep, pois assim ajuda a leigos e jovens jipeiros como eu.
chinelao4x4
30/10/2011, 21:06
diogo, valew ! tento fazer os videos da forma que gostaria de ver, estou montanto o chassis , gaiola bancos, parte eletrica, logo posto mais....
abrçs
chinelao4x4
07/11/2011, 11:08
estribo , feito com o suporte do parachoque dianteiro da brasilia !
Farois xenon 8k, da kombi
Falta parte eletrica
Lanternas trazeiras de led da carreta Random
por enquanto é isso,
TO MONTANDO !!!
calhiandro
07/11/2011, 11:55
Depois faz um vídeo com a máquina funcionando! Você dando uma voltinha com ele! Parabéns pela máquina ficou o show!
chinelao4x4
17/11/2011, 18:01
http://www.youtube.com/watch?v=gxYpDiv5bdA
calhiandro
17/11/2011, 21:50
Massa geral o Jeep. Bonito está o ronco com o escape dimensionado.
Paulo Limão
17/11/2011, 23:53
Chinelao4x4, seu Jeep tá ficando filé! Parabéns!
Me diz uma coisa, o farol que tu tá usando é o da C10 que troca só a lâmpada? E esse suporte do farol, é de que carro?
Tô querendo tirar os sealed bean também pra colocar lâmpadas blue vision da Phillips ou Xenon.
[]'s
chinelao4x4
18/11/2011, 08:52
Chinelao4x4, seu Jeep tá ficando filé! Parabéns!
Me diz uma coisa, o farol que tu tá usando é o da C10 que troca só a lâmpada? E esse suporte do farol, é de que carro?
Tô querendo tirar os sealed bean também pra colocar lâmpadas blue vision da Phillips ou Xenon.
[]'s
brigadão, to cheio de calos e sem grana, rsrsrs
os farois, são da kombi, comprei na gama, ta com xenon 8k, adaptação é facil, apenas aprovetei o aro cromado e o acabamento. em casa mesmo vc faz.
abrçs a tds
Paulo Limão
19/11/2011, 13:44
hehehe é assim mesmo, dá muito trabalho. Mais vale cada centavo e esforço...
Vou dá uma olhada nesses farois da kombi. Pelo jeito é fácil adaptar mesmo. Valeu!
[]'s
Jones Ronaldi
19/11/2011, 16:02
Cara seu jeep é uma beleza... um dia chego la abraço
chinelao4x4
19/12/2011, 15:07
Galera, juntei com uns motoqueiros que fazem trilha neste domingo, precisava testar o Foscão ,
fiz este video , rio formoso ! prudente, por que tava só eu de 4x4 .
http://www.youtube.com/watch?v=vNYmGCjIOdU
calhiandro
19/12/2011, 15:37
Massa geral. O ronco do motor é muito bonito.
Parabéns pela viatura!
luiz cebola
29/12/2011, 16:56
voce nao vai fazer o bloqueio ala piratininga vai estou no luizhp1@hotmail.com falo lemao loco manda 1 braço na veia
chinelao4x4
30/12/2011, 14:30
voce nao vai fazer o bloqueio ala piratininga vai estou no luizhp1@hotmail.com falo lemao loco manda 1 braço na veia
opa, que satisfação enorme encontrar vc aqui ! qut tempo, bons e velhos tempos aqueles, alagados e borebi é inesquecivel, como tds os jipeiros ai de Bauru... SE VC NÃO MANDAR UM ABRAÇO A TDS ... ESTÃO TODOS BEM?
obs: ta bloqueado ! kkkkkk
e a veia ta atolada como sempre rsrsrs, mando sim....
fica com Deus, saude , paz e muita lama em seu caminho neste 2012...
ABRAÇÃO PRA VC CHERO VERDE ! KKKKKK
luiz cebola
31/12/2011, 18:10
haha pasa o gincho na veia meu 51 ta quse so com meu tratamemto do coracao tenho q ir mais devagar mais estou bem felis 2112 pro 6 muita saude epais
chinelao4x4
11/02/2012, 15:59
galera, agora chegou meus pneus e rodas, porem ...
a foto do paralama dianteiro , gostaria de saber se alguem já desdobrou esta dobra, deixando o paralama mais largo, ta muito pra fora, e o borrachão na dianteira do 51 fica feio,
na trazeira, da pra ver, tive que cortar a ponta, qud passei na valeta em rua pegou, vou por borrachão atraz.
apos a troca dos pneus e rodas, senti muita diferença, parece mesmo hidraulica a direçao, não pesa muito com o bloqueio ligado, ficou mais macio, ta com 20 libras ( ta certo ? )e com camara do 16 no aro 15, o freio pesou mais, é original ainda, não trepida o volante em alta velocidade e não pegou em nada qud vira, ta com alargador tambem... não fiz trilha ainda, to com dó de sujar( não gravem isso, eu nego que fui eu que disse ! ) rsrsrs
fica ai a pergunta da libragem se esta certa, e do paralama dianteiro,
abrçs
calhiandro
11/02/2012, 17:59
Parabéns pela máquina cada vez mais incrementada. Ei chinelão esqueci de perguntar qual ponto de ignição você usa, sei que você disse que usava alcool e gasolina misturada, então que ponto você usa: 8º ou 13º?
Grande abraço
chinelao4x4
11/02/2012, 19:21
caraca, cara eu ponho é de ouvido mesmo, estas coisas de grau... seria os dentes da polia ? ( aquelas marquinhas),
acho que : se estivesse fora do ponto, um ex: subir um barranco com lama, onde o giro trabalha bem alto, iria falhar , não ? se vc esticar as marchas falha ? caso não acho que esta bem no ponto, estou certo ?
calhiandro
11/02/2012, 21:14
Olha esse ponto que estou me referindo é esse mesmo que você coloca de ouvido, so que ao invés de usar o ouvido agente utiliza um aparelho chamado pistola estroboscópica que quando vai girando o distribuidor vai observando o grau que está o avanço inicial, você conecta ela no cabo de vela do 1º cilindro e aponta a pistola para a polia do virabrequim, lá tem a graduação 8,10, 20º ai você tentar coincidir o grau que você quer com a marca que tem na capa da correia dentada. Nesses motores ford ohc sabemos que esta no ponto quando a ignição está boa tanto na partida a frio quanto a quente.
vlww grande abraço
chinelao4x4
12/02/2012, 10:08
só que eu to usando o motor de arranque do corsa , o original era farinha no ventilador , que tranqueira é essa que inventaram, depois que troquei pelo do corsa é uma partida de carro novo... o antigo eu ia mexendo no ponto ate dar partida rápida, mais ai falhava na alta, não pegava as vezes, acabou meus problemas. mais qualquer hr vou por a lampada só pra ver se estou bom de ouvido, rsrsrs
vc leu a resposta do carb, que uso ? h40
abrçs
calhiandro
12/02/2012, 10:27
Li sim, chinelão, mas tem dois h40: tem o EIS h40/44 e tem o Deis que para álcool. Qual dos dois é o seu? Tem como vê rapidinho esta escrito no carburador logo que você abre o capus do jeep, minha dúvida é se seu carburador é banhado para aguentar a corrosão do ácool?
Abraços
chinelao4x4
12/02/2012, 13:26
h40/44 eis ok?
galvao1977
12/02/2012, 19:44
Parabens Chinelão ficou muito lindo o foscão, estou comecando agora e pesquisando e aprendendo muito, e coisas assim motivam
calhiandro
12/02/2012, 20:18
Blz chinelão o meu também é h40 eis vou mudar todos os giclês para queimar álcool, daqui a duas semanas estou fazendo isso. Aquisição da partida de corsa é um dos itens que esta nos meus planos para o futuro.
Obrigado pelas informações
vlww
chinelao4x4
26/03/2012, 17:24
aqui eu desentortei a aba do paralamas e coloquei a borracha
338283
aqui eu coloquei esta borracha, estava sem e é um buraco grande que tem ai, na ultima trilha, entrou terra e fiquei sem embreagem por um tempo, depois ficou fazendo barulho , tive que engraixar
338284
Ainda tem mais umas coisas á serem feitas, depois posto aqui....
calhiandro
27/03/2012, 10:11
Chinelão esse tampão que vc colocou é do lado esquerdo onde entra o cabo de embreagem? O meu tem uma borracha, mas acho que entra água e lama, vou vendar essas caixa seca também.
chinelao4x4
27/03/2012, 12:25
Chinelão esse tampão que vc colocou é do lado esquerdo onde entra o cabo de embreagem? O meu tem uma borracha, mas acho que entra água e lama, vou vendar essas caixa seca também.
isso calhiandro , é onde tem o garfo da embreagem , mais esta borracha não veda agua, e sim lama , terra, mato etc...
ela não é colada pois o garfo se move pra traz.
me fala, vc ja trocou os gicles , ja acertou o carb?
abrçs
calhiandro
27/03/2012, 21:52
isso calhiandro , é onde tem o garfo da embreagem , mais esta borracha não veda agua, e sim lama , terra, mato etc...
ela não é colada pois o garfo se move pra traz.
me fala, vc ja trocou os gicles , ja acertou o carb?
abrçs
Ainda não, vou fazer semana que vem que é quando recebo$$$$:dance:. Quando fizer isso eu posto o resultado aqui, quem sabe até com um vídeo. Obrigado pela informação, vou vê como está lá e fazer e tentar vendar uma borracha também.
gustavo seixas
28/03/2012, 22:18
algumas peguntas:
de quê é esse comando q vc colocou?ranger?????
o seu coletor vc fez ou comprou????
pra colocar o arranque q vc colocou; medisseram q tem q cortar a capa seca, vc pode me mostra?
chinelao4x4
29/03/2012, 09:59
algumas peguntas:
de quê é esse comando q vc colocou?ranger?????
o seu coletor vc fez ou comprou????
pra colocar o arranque q vc colocou; medisseram q tem q cortar a capa seca, vc pode me mostra?
fala gustavo...
o comando não é ranger, o antigo dono do jeep comprou na argentina , qud eu abrir o motor é que vou ver direito...
o coletor eu comprei no ml, do CORINGA ESCAPAMENTOS, é pro maverick 4cc , cabe se vc entortar e cortar um pedaço.
o arranque é do corsa, qualquer ano serve, paguei 100 reais, o mais bem pago ate agora, NÃO tem que cortar a capa seca, e sim um pedaço onde vai o parafuso no arranque pra casar na furação da capa seca é por milimitros que não entra, e TEM que por duas arruelas na base entre a capa e o arranque, a cabeça do arranque é milimitros maior, se vc por sem as arruelas, na hora do aperto vai quebrar o fucinho do arranque onde fica o parafuso, por isso as arruelas,
o "rasgo" feito na arranque pro parafuso, irá servir como regulagem pra não pegar em nada na hora do start.
tem um topico por aqui que da mais detalhes, mais é isso mesmo, pode fazer em casa mesmo...
abrçs
chinelao4x4
20/05/2012, 19:11
O motor do Foscão fumou de vez !!! então antes de fundir de vz , hj começei a desmonta-lo , vou tirar o cabeçote , o oleo do motor , soltar os parafusos do cambio e tirar do jeep, por na bancada e desmontar o resto, dependendo das medidas retifico e fico com ele , pretendo por injeção eletronica monoponto de algum 2.0 alcool nele desta vz,
O MOTOR ESTA ASSIM:
tem força , não falha ,fuma pouco se andar devagar, fez força aumenta muito, as vzs queima vela, e sai muita fumaça pelo suspiro do motor mesmo em baixa rotação , o escape não mela, e nem na saida do bloco com o coletor tambem não meleja, ( interessante) , vaza muito oleo pela tampa de valvulas, mesmo sendo nova a junta( vaza, pois a compressão esta vazando, e vaza tambem pra cima do cabeçote , que sai oleo por algum lugar ...)
assim que tirar o cabeçote posto umas fotos dele aberto.
onde vejo a medida do angulo do comando pro amigo saber qual é o meu, ?
te breve galera.
M-Beltrame
20/05/2012, 19:34
chinelao4x4 boa noite.
Eu reparei que vc usa o pneu genius sem limites. Vc gostou dele?
É bom na trilha de barro e erosão? Escorrega de lado? E no asfalto, faz muito barulho? Roda "suave"?
T+
chinelao4x4
20/05/2012, 19:41
chinelao4x4 boa noite.
Eu reparei que vc usa o pneu genius sem limites. Vc gostou dele?
É bom na trilha de barro e erosão? Escorrega de lado? E no asfalto, faz muito barulho? Roda "suave"?
T+
Fala ai !! blzao ?
show de bola o sem limites, vai sem medo, o melhor dele é a "limpeza" na trilha, e muito bom no asfalto...
abrçs
M-Beltrame
20/05/2012, 20:28
Fala ai !! blzao ?
show de bola o sem limites, vai sem medo, o melhor dele é a "limpeza" na trilha, e muito bom no asfalto...
abrçs
Vlw Chinelão, é oque eu queria ler.
Boa sorte com o motor.
T+
calhiandro
20/05/2012, 20:29
O motor do Foscão fumou de vez !!! então antes de fundir de vz , hj começei a desmonta-lo , vou tirar o cabeçote , o oleo do motor , soltar os parafusos do cambio e tirar do jeep, por na bancada e desmontar o resto, dependendo das medidas retifico e fico com ele , pretendo por injeção eletronica monoponto de algum 2.0 alcool nele desta vz,
O MOTOR ESTA ASSIM:
tem força , não falha ,fuma pouco se andar devagar, fez força aumenta muito, as vzs queima vela, e sai muita fumaça pelo suspiro do motor mesmo em baixa rotação , o escape não mela, e nem na saida do bloco com o coletor tambem não meleja, ( interessante) , vaza muito oleo pela tampa de valvulas, mesmo sendo nova a junta( vaza, pois a compressão esta vazando, e vaza tambem pra cima do cabeçote , que sai oleo por algum lugar ...)
assim que tirar o cabeçote posto umas fotos dele aberto.
onde vejo a medida do angulo do comando pro amigo saber qual é o meu, ?
te breve galera.
Eita chinelão você me deixou com uma pulga atrás da orelha agora, o meu também vaza pela tampa de válvulas:?. Estou com a junta nova para trocar, ele vaza também pelo retentor da polia do virabrequim e pelo retentor traseiro. A boa noticia é que o motor esta queimando limpíssimo não da uma tragada se quer. Chinelão pelo seu relato será que não é so os retentores de válvulas gastos, as válvulas também, isso ai é coisa simples. Pelo seu relato so será necessário fazer a parte de cima, mas dizem as más línguas que se você for fazer ele tem que fazer todo, se fizer so parte de cima o motor não aguenta e pode bater.
Vou acompanhar a reforma do seu motor.
Vai fundo e boa sorte.
chinelao4x4
21/05/2012, 09:42
calhiandro, meu amigo....
com todos os meca que perguntei, foram a mesma resposta, a compressão do motor esta vazando pelo aneis, fazendo aumentar a pressão dentro do motor, no qual vai forçar as juntas e retentores que irão estourar e vazar oleo...
tambem achei que era só cabeçote, mais os meca disse que não, vai ser aneis mesmo, vou ter que fazer tudo, só espero que o virabrequim esteja com pelo menos 0,50, os pistões posso por ate 1.00 , ou por camisa e pistões std.
ja ja estarei em cima do motor com as chaves na mão... rsrsrs
abrçao !!
chinelao4x4
21/05/2012, 18:52
ta tudo ferrado, menos meu cabeçote, nele é troca de tuchos, valvulas e retentores , um passe e pronto, comando esta bom.
no bloco, por enquanto não da pra ser o virabrequim , não abri ali, mais os pistões esta marcando, 0.40( isso é 1.00 )
0.10=0,25
0.20=0.50
0,30=0.75
0.40=1.00
gente é muito grande o pistão do ohc, por isso é um baita motor, comparado com o pistão de um ap , o do ohc é quase o dobro , kkk
então no meu vai : camisa e pistões std
um breve orçamento
jg pistões std FORJADO ! metal leve 550,00
jg camisa std 200,00
jg aneis std metal leve 150,00
jg bronzina de biela + ou - 90.00 metal leve
jg bronzina de mancal +ou- 200,00 metal leve
falta ai muita coisa ainda, mais o mais pesado é isso, passou dos 1k , acho que ao total vai mais ou menos uns 2.5k tudo
que duvida !!! ap, v6 , retificar , vou beber pra ver se tomo a decisão hj.
abrçs
M-Beltrame
21/05/2012, 20:11
V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, e é claro V6:twisted::twisted::twisted::twisted:
calhiandro
21/05/2012, 20:22
ta tudo ferrado, menos meu cabeçote, nele é troca de tuchos, valvulas e retentores , um passe e pronto, comando esta bom.
no bloco, por enquanto não da pra ser o virabrequim , não abri ali, mais os pistões esta marcando, 0.40( isso é 1.00 )
0.10=0,25
0.20=0.50
0,30=0.75
0.40=1.00
gente é muito grande o pistão do ohc, por isso é um baita motor, comparado com o pistão de um ap , o do ohc é quase o dobro , kkk
então no meu vai : camisa e pistões std
um breve orçamento
jg pistões std FORJADO ! metal leve 550,00
jg camisa std 200,00
jg aneis std metal leve 150,00
jg bronzina de biela + ou - 90.00 metal leve
jg bronzina de mancal +ou- 200,00 metal leve
falta ai muita coisa ainda, mais o mais pesado é isso, passou dos 1k , acho que ao total vai mais ou menos uns 2.5k tudo
que duvida !!! ap, v6 , retificar , vou beber pra ver se tomo a decisão hj.
abrçs
:brinde: kkkkkkkkkk. Se você retificar o OHC é motor para mais 20 anos. Mas não tiro sua razão de colocar um mais moderno, se for trocar que seja pelo menos um propulsor injetado, por que você não coloca o motor de golf injetado do cabeçote alto e fluxo cruzado e se quiser arrombar tudo coloca o da f1000 4.9 i 6cc, 34,5 de torque e quase 150 cv de potência.
Sei lá, eu gosto deste motor, só trocaria se j´tivesse outra mecanica na mão. se tá com o motor aberto achou as peças a preço bom eu mandava fazer esse ai mesmo.
ai só gasta com a retifica e volta ele pro lugar, se tiver todas as peças na mão, em 2 semanas tu tá com jeep rodando denovo.
lembrando que troca de motor é um saco, adapita, adapita, inventa, tira, coloca, mede, mede denovo, recorta, solda, ranca a solda fora, faz denovo, etc, etc, etc. Ainda tem o preço do motor, documentação, etc, etc...
só vale a pena se achar que o OHC num atende mais as suas necessidades.
isso tudo na minha opinião, claro.
calhiandro
23/05/2012, 08:46
Sei lá, eu gosto deste motor, só trocaria se j´tivesse outra mecanica na mão. se tá com o motor aberto achou as peças a preço bom eu mandava fazer esse ai mesmo.
ai só gasta com a retifica e volta ele pro lugar, se tiver todas as peças na mão, em 2 semanas tu tá com jeep rodando denovo.
lembrando que troca de motor é um saco, adapita, adapita, inventa, tira, coloca, mede, mede denovo, recorta, solda, ranca a solda fora, faz denovo, etc, etc, etc. Ainda tem o preço do motor, documentação, etc, etc...
só vale a pena se achar que o OHC num atende mais as suas necessidades.
isso tudo na minha opinião, claro.
Concordo com tudo que o Dogder falou
calhiandro
24/05/2012, 08:52
bora chinelão cade as novidades, já está retificando o bixinho???????????:putz:Olha depois posta um vídeo com o motor aberto.
chinelao4x4
24/05/2012, 16:48
aff, não fiz e nem fotos, pois de aparencia é normal , não tinha problemas visuais pra ser mostrado,
presico retificar uma coisa,
a ultima medida do pistão é 0.60 e não 0.40
sobre o motor
VOU FICAR COM MEU OHC
levei o motor aberto parcialmente pra retifica, ainda não tive noticias, sei que vão lavar com produtos quimicos , desmontar td pra dizer como esta,achei pistoes 0.60 metal leve, ai não vai camisa , mais não sei o que seria melhor, encamisar pra std e por pistões forjados std metal leve ou por a ultima medida de 0.60 metal leve norma, diferença de 100 reais o jg, e tem jg de camisa 200,00
volto pra std ou aumento ? por ser forjado acho melhor std, não ?
estou aproveitando e fazendo umas coisas : cagada ! como fiz agora pouco, tenho o kit de freio hidr. da toy aqui em casa, e quero aproveitar e por, fui tirar a caixa de fusiveis que fica onde vai o hidro. me perdi nos fios !!! ja tava uma bosnia... rsrsrs
agora vou ter que comprar um caixa de fusiveis mais moderna , arrancar todos os fios e refazer tudo !!! to ferrado, estas instalações me deixa acabado mentalmente....
quero ver se ponho uma coluna de direção mais moderna tambem, ja que vou tirar todos os fios que passa por ali mesmo....cagada viu...
como ta faltando espaço no painel pra mais instrumentos , e fiz a cagada, quero ver se tonho uma chapa em cima do painel pra mais instrumentos relogios botões etc..., ja que vou ter que refazer tudo, que raiva !
DEPOIS POSTO UMAS FOTOS, se eu não por fogo antes na fiação !
abrçs
Acho que mais vale colocar pistão normal direto no bloco do que forjado em bloco encamisado.
Falando nisso, que pistao forjado é esse? é nacional?
O pessoal do maverick que turbina esse motor sempre usa pistão normal nunca ouvi prolema em relação a pistao.
maxdelta
24/05/2012, 19:37
Em setembro fiz o motor do jipe, apesar de ter várias pessoas dizendo pra eu trocar o motor, eu decidi, ou um v6 vortec ou retificar o ohc, a retifica do ohc ficou em 2k mão de obra e peças, trocou anel, casquilo, e o resto foi pra retifica.
Apesar q o cabeçote este mês voltou, o comando quebrou, quase abri mão do ohc, mas eu só troco o ohc, se for por um vortec, pra colocar opala 4cc, como o pessoal daqui sugeriu seria 6 por 1/6, pq se vc colocar na ponta do lapis o q gasta pra adaptar, mesmo q vc ganhe o motor(q é improvável) 2k da retifica é fichinha! Lembre se tudo q o dodge falou no post #65 somado a flange, mão de obra de torneiro e mecanico, consegui eixo piloto, aff, é muito treco!
Coloca pistão comum, forjado é muito caro, apesar q metal leve não vi pistão forjado, pq quando eu fiz o motor eu procurei o pistão de alcool, ou algum pistão mais taxado, mas nada encontrei!
Boa sorte!
chinelao4x4
24/05/2012, 20:49
Acho que mais vale colocar pistão normal direto no bloco do que forjado em bloco encamisado.
Falando nisso, que pistao forjado é esse? é nacional?
O pessoal do maverick que turbina esse motor sempre usa pistão normal nunca ouvi prolema em relação a pistao.
aew professor, blz?
Bem, sou rato da net, rsrsrs e de oficina tambem ! kkk achei uns caras de sp, uma loja chama "motorpepe" la tem de tudo ! ate mesmo no site vc acha de tudo, mandei email pra eles e foi eles que me responderam que teria pistões metal leve std forjado , e camisa e ainda que se eu precisar eles tem tudo pro ohc, então achei legao o preço de jg forjado std 550 + camisas std 200 ,achei bom o preço ( se realmente for forjado) pois um jg metal leve 0.60( o meu 0.40) por 480 , ai nao gasto camisa, porem tira a caracterisca do motor, podendo antecipar outra retifica ?
ainda não tive respostas deles, tenho que esperar mesmo, vai que tem biela e virabrequim pra trocar...
vc tem experiencia , pode me dizer qual a diferença entre forjado e não só olhando ?
da uma olhada no site deles, eu vou mandar um email hj pra eles se tem o 0.60 forjado rsrsr
abrçs
Já que vc tá negociando com o Cesar da Motorpepe já pergunta pra ele se estes pistoes são os argentinos, que tem maior taxa.
acho que no olho num dá pra saber se é forjado ou não
tem um camarada em SP que é fera em montar e afinar OHC, se quiser pego o contato dele. Vc tá onde?
calhiandro
25/05/2012, 08:24
Justamente esses pistões argentinos que me interesso. Meu carro é ohc 2.3 álcool original e segundo eu sei não é mais fabricado esses pistões será que esses pistões da motorpepe serviriam? Sim Chinelão seu carro foi adaptado para álcool, seus pistões são para álcool? e o comando é de que?
Grande abraço
chinelao4x4
25/05/2012, 08:31
Já que vc tá negociando com o Cesar da Motorpepe já pergunta pra ele se estes pistoes são os argentinos, que tem maior taxa.
acho que no olho num dá pra saber se é forjado ou não
tem um camarada em SP que é fera em montar e afinar OHC, se quiser pego o contato dele. Vc tá onde?
To na dvisa entre sp e ms , fica á 700 km da capital, mais sempre to la, pode ser que necessite dele algumas informações, se vc me passar o tel. dele... ou email... ficaria bommm
vou esperar a resposta da retifica, assim terei a certeza das medidas e falo com o cesar da motorpepe.
vc deu uma olhada no site ?
chinelao4x4
25/05/2012, 08:36
Justamente esses pistões argentinos que me interesso. Meu carro é ohc 2.3 álcool original e segundo eu sei não é mais fabricado esses pistões será que esses pistões da motorpepe serviriam? Sim Chinelão seu carro foi adaptado para álcool, seus pistões são para álcool? e o comando é de que?
Grande abraço
os pistões a motorpepe diz que serve sim, são pro nosso motor, não sei se é pra alcool, mesmo que não for da certo , pois meu motor é a gasol. mais uso no alcool ( adaptado) vou desmontar logo o carb. ai te passo os gicles.
sobre o comando , eu não sei te dizer qual é, pois não vi nada escrito ou numeros nele, como vejo qual é ?
agora minha duvida é: pistoes e camisa std forjado , ou pistões 0.60 sem camisa...
To na dvisa entre sp e ms , fica á 700 km da capital, mais sempre to la, pode ser que necessite dele algumas informações, se vc me passar o tel. dele... ou email... ficaria bommm
vou esperar a resposta da retifica, assim terei a certeza das medidas e falo com o cesar da motorpepe.
vc deu uma olhada no site ?
Eu tenho Maverick tbém e sempre pego coisas lá com o Pepe.
te mandei uma MP com o contato do camarada que é fera em OHC
abraço
calhiandro
25/05/2012, 10:24
os pistões a motorpepe diz que serve sim, são pro nosso motor, não sei se é pra alcool, mesmo que não for da certo , pois meu motor é a gasol. mais uso no alcool ( adaptado) vou desmontar logo o carb. ai te passo os gicles.
sobre o comando , eu não sei te dizer qual é, pois não vi nada escrito ou numeros nele, como vejo qual é ?
agora minha duvida é: pistoes e camisa std forjado , ou pistões 0.60 sem camisa...
Chinelão queria você se certificasse direitinho, pois os pistões para álcool e gasolina desse motor são muito diferente e um não da no motor do outro, o motor álcool original, as câmaras de combustão são bem menores por causa da taxa que é bem maior.
calhiandro
25/05/2012, 14:55
Olha a resposta da Motorpepe, sobre os pistões para o motor ohc 2.3 álcool.
ola meu amigo,boa tarde,
nao fabricamos,
tenho um unico jogo std de motor 2.3 4cc ohc
somente ele
obrigado
cesar
calhiandro
25/05/2012, 15:02
Ahhhhhhhhhhhhhh olha so o forjado é justamente para motor á alcool.
ola meu amigo,sim ele e exatamente para motor a alcool
agurdo seu breve retorno
cesar
chinelao4x4
01/06/2012, 15:06
chegou a dolorosa da retifica conceituada da minha região, vou passar ( MÃO DE OBRA )
01 encamisar bloco 64.00
01 retificar bloco 58,00
01 brunir bloco 52,00
01 retificar virabrequim e nitritar 320,00
01 abrir bloco pra encamisar 58,00
08 adaptar sede 208,00
04 embielar pistões 30,00
01 embuxar eixo comando valvulas 40,00
01 polir eixo comando valvulas auxiliar 10,00
08 retificar sedes de valvulas 56,00
08 adaptar guias de valvulas 144,00
01 plainar cabeçote 70,00
04 madrilhar berço de bielas 80,00
05 mandrilhar berço de mancais 160,00
04 ajustar bielas 56,00
05 ajustar mancais 70,00
01 ajustar eixo comando valvulas 40,00
01 limpeza quimica 80,00
01 descarbonizar cabeçote 30,00
01 lavar e montar cabeçote 80,00
01 pintura do motor 60,00
04 colocar rosca 80,00
01 selar bloco e cabeçote 40,00
01 montagem completa 370,00
TOTAL 2.256.00
peças :
04 pistão com anel std
04 camisa std
01 jg bronzina bielas 0,75
01 jg de bronzina de mancal 0,75
01 comando std
01 jg bhucha comando
03 retentores polias
08 guias de valvulas
01 retentor volante
08 retentores de valvulas
01 bomba de oleo
01 bomba de agua
04 valvulas de escape
04 valvulas de admição
01 correia dentada
01 tensor correia
jg de selo bloco e cabeçote
08 tuchos
08 balancim
01 rolamento eixo piloto
jg velas
filtros motor e comb
pelas minhas contas, vai passar dos 4.500,00 reais tudo. caro hemmm, porem ... tudo novo.
bem, agora vou ao banco e fazer a festa pro gerente... rsrsrs
abrçs
calhiandro
01/06/2012, 17:21
Quando voltar do banco, me responde uma coisa chinelão você vai continuar queimando álcool no seu carro?
vlww grande abraço
Mas a conta é por ai mesmo. Se vc pega um AP e faz ele todo, tudo novinho e bem feito, bem montado e com garantia já sai mais de 3.000, isso um motor que acha peça em qquer esquina a preço de banana, pra um motor da decada de 70 que num acha peça barata o preço total dele montadinho e com garantia é isso ai mesmo.
Amigo meu aqui gastou na faixa de 2500 mas ele mesmo fez tudo e fomos garimpando peças aos poucos conforme ia achando elas a preço bom, pq ainda acha muita coisa de estoque antigo. Deu um trabalhão, demorou e num tem pra quem reclamar se der algum problema.
mas se quiser levar no Zé Biela pra dar uma meia sola o cara vai te cobraar 1800, vai fazer kgda e em 6 meses tu tá com o motor desmontado denovo e passando raiva.
chinelao4x4
01/06/2012, 20:07
Quando voltar do banco, me responde uma coisa chinelão você vai continuar queimando álcool no seu carro?
vlww grande abraço
pretendo manter o mesmo carb. transformado pra alcool, meu projeto de injetar ficou pra mais pra frente, ainda não abri ele, mais logo te mostro quais os gicles que estão nele.
abrçs
calhiandro
02/06/2012, 13:06
pretendo manter o mesmo carb. transformado pra alcool, meu projeto de injetar ficou pra mais pra frente, ainda não abri ele, mais logo te mostro quais os gicles que estão nele.
abrçs
Blz meu patrão, obrigado. Fico no aguardo. gostaria de saber o número do glicler principal, de lenta e o de ar.
Grande abraço
calhiandro
02/06/2012, 16:53
Chinelão, ollha se você quiser tem comandos preparados 272, 288 para esse motor OHC na Indeco (011)-2092 2633, falar com Dina. Foi um cara que me passou na internet.
calhiandro
09/06/2012, 12:55
E ai chinelão, diga ai as novidades, já chegou seu motor AP 2.0 MI? Como é que estão as coisas?
Grande abraço
chinelao4x4
09/06/2012, 20:00
fala ai camarada...
então, como deu este B.O. no meu jeep, não poderei ir na fenna, me deu uma raiva ! ai como to no aguardo de uma grana, to refazendo algumas partes da funilaria que tava uma cagada do funiliero, to aproveitando e pondo hidrovacuo, preparando onde vai passar os fios enquanto trabalho nele , fico pensando na mecanica.
Tem quase 100% de por um ap + cambio chevette , que com 5k eu ponho( falta a grana rsrsr)
não sei onde vi, que apos comprar o motor com a nota eu teria 30 dias pra regulamentar os docs., será ? 30 dias acho que eu não ponho pra rodar , pois vou fazer em casa mesmo e devagar , vou retintar todo o jeep , etc...
abrçs
chinelao4x4
13/06/2012, 14:29
galera, dá uma olhada nas cagadas já feitas na lataria de meu jeep, depois que fiz este video , achei tinta azul tambem...
refazendo funilaria do jeep willys, O FOSCÃO - YouTube (http://youtu.be/DfBqt4QjgW4)
tenho um video tambem, de passo a passo pra troca de peças do cambio 4 marchas, cincronizado, rolamentos , engrenagens...
se alguem tiver interesse, eu posto aqui.
abrçs
calhiandro
13/06/2012, 17:20
Grande chinelão, olha boa sorte na reforma, pena que a viatura vai ficar de molho por uns tempos, espero que saia do jeito que você imaginou, ou até que melhor.Pelo jeito é reforma para uns três meses.
Ps: E o carburador você não esqueceu né! kkkkkkkkkkkk
chinelao4x4
14/06/2012, 12:05
Ps: E o carburador você não esqueceu né! kkkkkkkkkkkk
ta ai camarada, nada melhor do que a imagem pra dizer por si só, rsrsrs,
carburador. do ohc gasolina transformado pra alcool gicles e dicas - YouTube (http://youtu.be/hWq5sJKb0J0)
realmente tô arrependido de mexer na caixa de abelhas, fui querer inventar, agora tenho que encarar á retirar toda massa do jeep, o serviço não rende, é centimetro por centimetro, só espero que o resultado seja bom e visivel, pois funilaria é assim, passou tinta fica como novo, com massa ou sem...
abrçs
calhiandro
14/06/2012, 21:52
Meu amigo, muito obrigado pela consideração, ter feito um vídeo so para me explicar a giclagem do seu carburador foi o máximo fico muito lisonjeado. Vamos lá: Caramba como como seu giclê principal é muito maior que o meu, o seu é 215. O meu está inscrito la 162,amanhã vou comprar um maior, acho que 195, deve ficar bom que o que está no manual de giclagem do h40 Deis álcool. Meu giclê de lenta esta com 50 original do h40/44 eis. Muito obrigado pelas dicas, foram muito valiosas, principalmente a do do caninho sobre a borboleta, acho que vocês estão certos por que olhando a tabela de giclagem do carburador álcool o alvo do jato é vertical sobre a borboleta, deve melhorar sim.
Gicle: JEEP RURAL 2.3, Gasolina (Tabela de Giclagem) (http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=285&q=jeep)
Gicle: JEEP RURAL, Gasolina (Tabela de Giclagem) (http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=283&q=jeep)
Amanha tenho novidades
Grande abraço
chinelao4x4
25/07/2012, 08:28
galera, estarei pintando o jeep com esta tinta, espero ter um resultado diferenciado....
360688360689360690360691
será como a primeira imagem, pois o meu jeep os docs. é preto. porem ... pretendo deixar a tampa traz. com vermelho...
depois posto o resultado e tutorial como proceder para o tal resultado .( parece facil)
a tinta se chama, stilus paint , e tem a cristal fx que dá o mesmo resultado
cristal fx 900,00 o litro ( pioneira no segmento)
stilus paint 300,00 o litro ( nova no mercado)
abrçs
vavarusso
25/07/2012, 17:02
Muito bonito o efeito. Chinela aí Chinelão!
chinelao4x4
27/07/2012, 12:54
aew !
acho que vô correr o risco de por o ap, mesmo sem saber no que vai dar nos docs. depois...
to indo domingo agora pra capital de sp , buscar um motor da picasso de minha mãe que abrio o bico e compramos um outro , irei buscar, porem... o mesmo cara que tem o motor da pica... rsrs tem varios ap, e um deles que ele quer me passar tá num polo 4 bisco 2.0 mi , e como tô comprando dele já um , tá saindo barato , os dois por 6k! nt e baixa, o do polo virá completinho , fios até a bomba de comb.
o que vcs acham ? tô duro , e não poderei gastar muito mais, será no cambio 4 marchas mesmo, tá revisadinho meu cambio.
ajuda urgente : VÔ PRECISAR COM A CAIXA SECA O MOTOR DO POLO OU NÂO ? ( alguem dá esta resposta ?)
abrçs
M-Beltrame
27/07/2012, 15:47
ajuda urgente : VÔ PRECISAR COM A CAIXA SECA O MOTOR DO POLO OU NÂO ? ( alguem dá esta resposta ?)
abrçs
Eu não sei a resposta, mas pra agilizar liga pra deeptec e pergunta, msm se vc não for comprar a flange deles.
T+
chinelao4x4
05/08/2012, 22:27
362819362820362821362822362823362824
tenho um video do passo a passo e material usado desta funilaria ( ia postar aqui, mais não sei se ainda é permitido)
realmente a pintura é facil de fazer, o mais complicado é achar as cores para o efeito desejado
ainda falta pintar a parte de baixo do jeep , e fazer a " tapeçaria" quero forrar por dentro, alguma dica ?
OBS: nada ainda de motor, rsrsrs
abrçs
Jones Ronaldi
07/08/2012, 09:18
Show... parabéns.
:curtir:
calhiandro
11/08/2012, 13:00
Bora chinelão, olha esses dias teve o festival de jeep de Garanhuns aqui na minha cidade, teve um amigo meu que aprontou um jeep de última hora, 51 com motor ap 1.8 álcool carburador 3e deu tempo inclusive de instalar o DIS da motorspice. Fiquei curioso para saber o desempenho dele na lama, já era percepitível a falta de força inclusive em subidas ingremes e não deu outras onde os outros jeeps passavam nos ficávamos. A diferença para o OHC é absurda considerando que meu jeep é um cj5 e o dele um cj3a, o meu pesa bem mais e mesmo assim tem bem mais força. Aconselho-o se for partir para o motor AP que seja ao menos injetado deve melhorar bastante.
Grande abraço
chinelao4x4
11/08/2012, 17:22
fala camarada,
tambem ja andei em um 1.8 carburado e não gostei nadinha, mais...
andei em um 1.8 carb . e com turbo com 0,8 pressão, e sobra potencia, mais em baixa todos os aps são pessimos , mesmo com turbo em um terreno ingreme , tem que subir o giro antes de sair, o nosso ohc, sai mesmo sem acelerar.
realmente não queria trocar de motor se for pensar em força e trilhas , mais o que pesa pra troca é o alto valor de uma retifica do ohc , com tudo ate embreagem ficou em 6 k meu ohc, mais ainda não autorizei pra retificar, estou esperando a resposta do detran, segunda feira terei, ai vou ver...
abrçs
Gostei de mais da pintura!
vavarusso
11/08/2012, 19:02
Camarada Chinelao porque vai de Gm151 todo melhorado(alta performance). É melhor que esse tal da A.P
chinelao4x4
11/08/2012, 19:41
sei q vou falar besteira, odeio 0 gm 151 , e amo o gm 4.1 , ja tive um que era ? 3 weber 40 , 1 boca pra cada 2 cilindros, comando super bravo ! e ainda por cima, nun chevette hatch , cara, em reta um absurdo ! mais falando em jeep , se for pra eu por um gm iria de 6cc , ja vi 4cc fuçado em jeep . fica bom, mais por um curto tempo, a durabilidade cai. e no 6cc é motor pra muiiito tempo.
mais quero leveza ...
vavarusso
11/08/2012, 19:50
sei q vou falar besteira, odeio 0 gm 151 , e amo o gm 4.1 , ja tive um que era ? 3 weber 40 , 1 boca pra cada 2 cilindros, comando super bravo ! e ainda por cima, nun chevette hatch , cara, em reta um absurdo ! mais falando em jeep , se for pra eu por um gm iria de 6cc , ja vi 4cc fuçado em jeep . fica bom, mais por um curto tempo, a durabilidade cai. e no 6cc é motor pra muiiito tempo.
mais quero leveza ...
O 6 cilindros nao tem pareia. Nao o coloquei pq o meu jeep é mais pra passeio...
gustavo seixas
13/08/2012, 11:27
fala chinelão, como vc mesmo já sabe o ap é meio fraco na baixa, até mesmo porque ap(Alta Performace) num é mtr de baixa, é feito pra acelerar, a não ser q vc faça um estudo bem detalhado do torque do mtr, relação de cx, relação de diferencial, ae vc vai conseguir montar um bom conj., tenho um troller com ap 2.0(original), num tenho o q reclamar do carro, na estrada, trilha, no que for ele faz o serviço e bem feito,o bicho é bom demais,(a venda) uma vantagem do ap é a manutenção, até no mercado vc acha peça e é um mtr q dura pra carai e e guenta um cacete fudido, ae vai da preferência.
Ps:se resolver por mesmo o ap, tô na fila do escap, num esquece de mim.
abrç!!!!!!!!
chinelao4x4
15/08/2012, 10:51
então, fiquei nervoso, e AUTORIZEI A RETIFICA DO OHC !!!!!! 6k com plato , disco e rolamento.... e estarei mandando o comando de valvulas pra , indeco, onde eles vão dar uma trabalhada nele.
Terei que ver com calma como mudar a cv do meus docs , depois de pronto, levo no detran e mostro o motor e indago o erro .
o jipe ta praticamente pronto, faltando apenas parte eletrica, um revestimento interno na lataria ( alguma dica?)
depois falo mais, agora vou mexer no arranuqe do corsa , dar uma vedada com silicone, por o cambio e tcase no lugar, levar o jeep pra retifica pra ser posto o motor OHC galera !
abrçs
gustavo seixas
15/08/2012, 12:50
seu comando é o original?
como já disse vou por o da ranger no meu, quem tem diz q fica bom.
to querendo por o arranque do carsa também, mas por aqui tão pedindo muito caro.vou ter q achar isso fora.
Flávio_Costa
15/08/2012, 12:53
BOA escolha!
Tenho um OHC no meu jeep e não tenho sequer uma reclamação! Motor forte em baixa e em alta!
Parabéns pela pintura, ficou nota 10!
Grande abraço
calhiandro
15/08/2012, 15:37
Ae chinelão parabéns, pela decisão. Olha não esqueça do videozinho com ele funcionando retificado!
Grande abraço
chinelao4x4
15/08/2012, 21:15
seu comando é o original?
como já disse vou por o da ranger no meu, quem tem diz q fica bom.
to querendo por o arranque do carsa também, mas por aqui tão pedindo muito caro.vou ter q achar isso fora.
não sei se é original, pela marcha lenta dele parece trabalhado, mais como ele tem que passar por usinagem, mandarei ele pros caras refazer , se for trabalhado, deixar assim e só usinar ,se não for dar um angulo, mais quero pouca coisa , pois um angulo muito alto vai deixar ele "xoxo" de saida qud pesado ou num atoleiro, vai virar um ap... rsrsr
essa da ranger eu pesquisei, dá pra por sim, mais tem que tornear algo que não me recordo, eu ate ia por, mais ai a retifica não me da a garantia do motor... deixei queto , o arranque do corsa foi 100 latinhas no desmanche, no ML , vc tambem acha baratinhu...
abrçao
calhiandro
25/08/2012, 19:12
E ai chinelão, quando é que o foscão fica pronto? A retifica quando termina?
chinelao4x4
26/08/2012, 09:08
E ai chinelão, quando é que o foscão fica pronto? A retifica quando termina?
fala meu camarada.... aqui blz, e vcs ?
acredito que mais uma ou duas semanas....
mandei o comando pra indeco, ficou em 250,00 usinagem e trabalhar no angulo, pedi 260 graus , depois vinha o 272 que acho muito pra um jipe que usa 4x4, esta semana fica pronto .
quarta feira levo o jipe de guincho pra city vizinha( S.P.) onde é a retifica pra eles irem montando, mesmos assim, vou ficar perto e acompanhar a montagem,.
terei que mandar recondicionar disco e plato aqui tem quem faz, mais não to achando o rolamento da embreagem , só achei na zero4x4 por 86 conto , acho muiiito caro. to na procura.
ai é parte eletrica , que mudei alguns botões e manometros , prendi em uma chapa no novo ferro da gaiola e os coloquei ali,
não tem um fio no jipe, irei fazer tudo novo, mais isso é rapido.
Obs : e o seu ? qud anda ?
abrçs
calhiandro
26/08/2012, 10:33
fala meu camarada.... aqui blz, e vcs ?
acredito que mais uma ou duas semanas....
mandei o comando pra indeco, ficou em 250,00 usinagem e trabalhar no angulo, pedi 260 graus , depois vinha o 272 que acho muito pra um jipe que usa 4x4, esta semana fica pronto .
quarta feira levo o jipe de guincho pra city vizinha( S.P.) onde é a retifica pra eles irem montando, mesmos assim, vou ficar perto e acompanhar a montagem,.
terei que mandar recondicionar disco e plato aqui tem quem faz, mais não to achando o rolamento da embreagem , só achei na zero4x4 por 86 conto , acho muiiito caro. to na procura.
ai é parte eletrica , que mudei alguns botões e manometros , prendi em uma chapa no novo ferro da gaiola e os coloquei ali,
não tem um fio no jipe, irei fazer tudo novo, mais isso é rapido.
Obs : e o seu ? qud anda ?
abrçs
o meu esta bem. Semana que vem vou instalar uma válvula termostática no meu, carro á álcool sem essa peça demora muito para esquentar, a proposito o seu tinha válvula termostática era de quanto? Estou pensando em colocar a do motor cht mesmo que dizem que serve, pretendo colocar uma que começa a abrir com 77º e abre completamente aos 82º.
Sim você vai continuar queimando álcool no seu jeep?
Grande abraço
chinelao4x4
26/08/2012, 11:39
eu não uso valvula termostatica , e em outros carros que tive tambem... ainda mais aqui na minha região que é super quente ,
se eu morasse no sul, poderia pensar em usar.
prefiro manter o jeep meio acelerado ate esquentar , depois de boa...
gas ou alcool, vai depender do acerto do carb. com o novo comando, que pede gicles mais abertos , mais como o meu já é meio alto, vamos tentar acertar no alcool com a mesma giclagem , porem se tiver que abrir mais, ai parto pra gasolina , e diminuo os gicles ate acertar.
vlw
chinelao4x4
26/08/2012, 11:51
366467 pintura
366469
366468 rpm ( translucido ) temp. agua ( digita) , voltimetro ( digita ) chave geral guincho , botão start ( partida) , chave geral ignição e chave geral bateria
calhiandro
26/08/2012, 12:35
Esta ficando show o jeepinho. Espero que ele possa estar pronto o mais rapido possível. So mais uma chinelão, olha por que depois você não instala uma ignição forte nesse motor, CM racing ou DIS da motorspice, o DIS tem a vantagem de ser a prova d'água.
vlwww
chinelao4x4
26/08/2012, 13:47
Esta ficando show o jeepinho. Espero que ele possa estar pronto o mais rapido possível. So mais uma chinelão, olha por que depois você não instala uma ignição forte nesse motor, CM racing ou DIS da motorspice, o DIS tem a vantagem de ser a prova d'água.
vlwww
ja conversei com o pessoal da ,motor spice, vou por o DDpp , mais eles acharam melhor eu funcionar com o que estava antes e testar a retifica, ai eu posso por, e vou. rsrsrs , 900 latinhas parcelado....
futuramente penso em adquirir um modulo de injeção, e tentar programar ele pra monoponto de um 2.0 qualquer por ai , trocando o bico por um com vazão maior que o do 2.0 , pois o ohc é 2.3 , e com comando , cabeçote e tal , uns 2.5 deve ficar , não ?
abrçs
gustavo seixas
26/08/2012, 15:06
não sei se é original, pela marcha lenta dele parece trabalhado, mais como ele tem que passar por usinagem, mandarei ele pros caras refazer , se for trabalhado, deixar assim e só usinar ,se não for dar um angulo, mais quero pouca coisa , pois um angulo muito alto vai deixar ele "xoxo" de saida qud pesado ou num atoleiro, vai virar um ap... rsrsr
essa da ranger eu pesquisei, dá pra por sim, mais tem que tornear algo que não me recordo, eu ate ia por, mais ai a retifica não me da a garantia do motor... deixei queto , o arranque do corsa foi 100 latinhas no desmanche, no ML , vc tambem acha baratinhu...
abrçao
pra por o comando acho q tem q dar uma tirada no cabeçote,mas é por causa dos balancins, acho q pega no cabeçote,mas é coisa atoa
o arranque acho q vou ter q pegar no ML pois aqui os caras são meio sem noção
o comando o cara num vende só ele, só o cabeçote inteiro, mas ele quer $500 e segundo tive olhando esse tá barato(sem noção) rrsrsrssrsrs
chapolin colorado
30/08/2012, 23:02
Dodger ou Chinelão vocês pode me passar o contato do cara fera em OHC aqui em São Paulo? Nenhum mecânico que eu levei o Vermelinho consegui acertar...já até estou pensando em desisitir do OCH....
Dodger ou Chinelão vocês pode me passar o contato do cara fera em OHC aqui em São Paulo? Nenhum mecânico que eu levei o Vermelinho consegui acertar...já até estou pensando em desisitir do OCH....
te passei o contato do camarada por MP, se ele num der jeito, vc pode jogar o motor no mato...ehehehe
chinelao4x4
31/08/2012, 09:21
o meu camarada, qual o problema de seu ohc ?
abrçs
chapolin colorado
31/08/2012, 13:37
Chinelão
Todos os mecanicos que levei ninguem acerta o motor, as velas e o escapamento ficam com fuligem preta a ponto que depois de algum tempo o motor funcionando o motor apaga por falta de faisca devido a fuligem que se acumula nas velas. O motor esta no ponto correto, 6 graus com pistola de ponto, chequei junto com o mecanico o sincronismo de todo motor e tudo esta OK. Se diminui a giclagem do carbura ele não pega por falta de combustivel. Andando na rua é só pegar uma subidinha e acelerar um pouco que o motor apaga....por não limpar a camara de combustão direito...
Cara nem sei mais o que fazer com este motor...estou a ponto de desistir, apesar de gostar muito do OHC...
o meu camarada, qual o problema de seu ohc ?
abrçs
chinelao4x4
31/08/2012, 15:15
Chinelão
Todos os mecanicos que levei ninguem acerta o motor, as velas e o escapamento ficam com fuligem preta a ponto que depois de algum tempo o motor funcionando o motor apaga por falta de faisca devido a fuligem que se acumula nas velas. O motor esta no ponto correto, 6 graus com pistola de ponto, chequei junto com o mecanico o sincronismo de todo motor e tudo esta OK. Se diminui a giclagem do carbura ele não pega por falta de combustivel. Andando na rua é só pegar uma subidinha e acelerar um pouco que o motor apaga....por não limpar a camara de combustão direito...
Cara nem sei mais o que fazer com este motor...estou a ponto de desistir, apesar de gostar muito do OHC...
esta "felugem" preta que vc se refere é seca ou umida , digo se é excesso de comb. ? ou não poderia ser de oleo ?
é em todas as velas ?
tem marcha lenta redondo?
sai fumaça pelo respiro de cima ? ( tampa de valvulas)
excesso de comb. : ja testou sua faisca pras velas?
verificou se não tem valvula presa?
verificou a regulagem da vela ?
pergunto pra tentar decifrar , pois pode ser tanta coisa, mais não parece nada de grave ,a não ser valvula presa ou tucho , mais seria em uma vela só.
tomara que resolvemos por aqui mesmo...
chapolin colorado
31/08/2012, 16:30
Caro Chinelão,
Desculpe atrapalhar seu tópico...
A fuligem das velas é seca e em todas as velas, a abertura das velas esta normal com 0,7mm.
A marcha lenta esta redondinha, amanhã vou ver se não tem nenhuma valvula presa,mas aparentemente não pois o motor em marcha lenta esta bom...
Quanto ao respiro sai fumaça sim, não em quantidade excessiva, quando o motor é acelerado a fundo sai fumaça...
Com o Jeep parado pode acelarar bastante que o motor não morre nunca, mas é só andar com ele e pegar uma subida ou acelerar um pouco mais forte que o motor apaga...ai tem que esperar uns 3 ou 4 minutos que liga normalmente e anda..
Meu mecânico quer fazer o motor todo....
Abraços e obrigado pela ajuda e interesse....
gustavo seixas
31/08/2012, 22:09
pelo q sei fuligem preta e seca é excesso de combustível, mistura muito rica ae preteja as velas, se fosse úmida era óleo(retentor de válvulas, anéis, guia de válvulas, desgaste nos cilindros)
a giglagem do carb. está correta para o OHC? qual carb. vc eatá usando? se for o H 34 ele serve em um punhado de carros e pra cada um é uma giglagem, tem q olhar tudo isso.
chinelao4x4
01/09/2012, 08:31
é isso ai gustavo, pode ser ...
mais tem tambem... pouca faisca nas velas , velas erradas, gicles invertido ,bico injetor ou numeração errada,ou valvulas presa, falta de aterramento ,fio muito fino em algum positivo, cabo de vela, bobina, rotor, tampa do dist.( da uma lixada nos terminais) , entrada de ar falsa , falta de retono pro tanque, trabalhando na gasolina, e se for pra alcool ? tentou ?
este tipo de problema tem que ser por eliminação. um de cada vez, até achar de onde vem o excesso
vai mexendo ai, ja ja agente acha .
Caro Chinelão,
Desculpe atrapalhar seu tópico...
A fuligem das velas é seca e em todas as velas, a abertura das velas esta normal com 0,7mm.
A marcha lenta esta redondinha, amanhã vou ver se não tem nenhuma valvula presa,mas aparentemente não pois o motor em marcha lenta esta bom...
Quanto ao respiro sai fumaça sim, não em quantidade excessiva, quando o motor é acelerado a fundo sai fumaça...
Com o Jeep parado pode acelarar bastante que o motor não morre nunca, mas é só andar com ele e pegar uma subida ou acelerar um pouco mais forte que o motor apaga...ai tem que esperar uns 3 ou 4 minutos que liga normalmente e anda..
Meu mecânico quer fazer o motor todo....
Abraços e obrigado pela ajuda e interesse....
então cara, isso pode ser um monte de coisa, desde ignição ruim a motor em final de vida.
Leva lá naquele cara qe te falei e já te dá um diagnóstico e tu já fica sabendo se dá pra acertar ele ou realmente só uma retifica mesmo.
Angelo Avelar
01/09/2012, 14:36
de uma olhada no tanque de combustivel se o respiro ta funcionando como tem que ser, ande sem a tampa, ou se nao tem nada dentro do tanque, ja aconteceu aqui um caso que intrigou bastante, uma vedaçao de uma tampa de garrafa pet caiu pra dentro do tanque e vez por outra tapava a saida de gasolina, deu trabalho pra descobrir oque era
chinelao4x4
18/09/2012, 14:26
:euforico:
MOTOR OHC SENDO MONTADO ! TUDO NOVO ! TA EM 6K ATE AGORA
em breve video !
aguardem....:concordo:
calhiandro
18/09/2012, 14:56
:euforico:
MOTOR OHC SENDO MONTADO ! TUDO NOVO ! TA EM 6K ATE AGORA
em breve video !
aguardem....:concordo:
Mande logo esse vídeo, estou morrendo de curiosidade.:euforico:
chinelao4x4
21/09/2012, 08:14
371537371538371539371540
calhiandro
21/09/2012, 17:57
371537371538371539371540
E ai chinelão, você encamisou o bloco e deixou standard? Você colocou aqueles pistões da motorpepe forjados?
vlww
chinelao4x4
22/09/2012, 08:48
isso mesmo, positivo....
o vira ficou 0,75 , o comando mandei por 260 graus,
ainda não sei se fica no alcool ou gas . vai depender do acerto na hr que ligar.
to com um problema, o mecanico não achou a peça que liga a mangueira do radiador no cabeçote, aquela tampa da valvula termostatica , hj vou revirar minha oficina pra ver se acho , se não vou ter que comprar um , ai vai mais uns dias pra dar a partida.
abrçs
chinelao4x4
24/09/2012, 16:52
371970
aqui o retentor do volante traz. original nao entrou, o que entrou perfeito foi o do monza
371971
amanha meto fogo nele , e com o video !
371972
vavarusso
24/09/2012, 18:09
Motorzão tá bonito.
chinelao4x4
26/09/2012, 13:18
falo bonito ! e a diferença na aceleração é visvel, da pra ver que com o comando o giro sobe super rapido .
outra coisa, realmente a fumaça que saia do suspiro desapareceu , era compressão vazando por cima.
partida - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3-883n8jyYI)
calhiandro
26/09/2012, 14:52
falo bonito ! e a diferença na aceleração é visvel, da pra ver que com o comando o giro sobe super rapido .
outra coisa, realmente a fumaça que saia do suspiro desapareceu , era compressão vazando por cima.
partida - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3-883n8jyYI)
deixa assim, sem o escape mesmo. O barulho está arretado. Você já decidiu que combustível vai queimar? Parabéns pela máquina, é motor para mais de 30 anos agora!
chinelao4x4
26/09/2012, 16:43
ele deu partida na gasolina pura , e eu gostei muito da aceleração na gas. , depois passamos pra alcool, ai ja ratiou bem poquinho ,
vou testar ele na gasolina sem mexer em gicles, aqueles mesmos que te passei , sei que é grande pra gas. mais achei muito show ! como ta com comando e o recomendavel é aumentar os gigles... quem sabe fica assim mesmo na gasolina.
mais ainda demora uma ou duas semana pra sair rodando, é eletrica ,e montar o resto, a proxima partida dele só depois da eletrica pronta. rsrsrsr
vlw !
Obs: faz um quadro de parabrisa pra mim ??? kkkkk ja que viro profissional na area !
gustavo seixas
26/09/2012, 20:53
fala chinelão, blz? 1º parabéns pela máquina, vi no vídeo q vc colocou o reservatório de água do gol.
pelo q deu pra ver vc ligou a mang. peq. no ladrão do radiador e a de baixo do reservatório vc fez uma 3ª saída no radiador? outra coisa: vc tá usando a tampa comum do jipe ou aquela sem a mola(selada)?
abrç!!!!!!!!
chinelao4x4
26/09/2012, 21:53
fala chinelão, blz? 1º parabéns pela máquina, vi no vídeo q vc colocou o reservatório de água do gol.
pelo q deu pra ver vc ligou a mang. peq. no ladrão do radiador e a de baixo do reservatório vc fez uma 3ª saída no radiador? outra coisa: vc tá usando a tampa comum do jipe ou aquela sem a mola(selada)?
abrç!!!!!!!!
tudo positivo ! isso mesmo, e não vaza pela tampa não,
vlw !
show de bola!! Cuidando bem agora tens motor pra mais 10 anos.
Vais colocar uma ignição mais potente? No meu OHC deu um P%#@ diferença.
chinelao4x4
27/09/2012, 08:50
show de bola!! Cuidando bem agora tens motor pra mais 10 anos.
Vais colocar uma ignição mais potente? No meu OHC deu um P%#@ diferença.
fala amigo !!
pretendo cuidar bem dele, principalmente agora no "amaciamento" , assim que o meu gerente do banco melhorar a cara comigo, rsrsrs vou adquirir um DD plug play e por uma bomba eletrica
abrçs
rodrigo.hoffman
27/09/2012, 09:09
Show de bola..
Sempre bom ver um OHC roncando bonito.. Como o Felipe comentou, invista num DD ou DIS que não vai se arrepender.. A bomba eletrica só qd a sua pifar, a mecanica funciona muito bem..
O amigo comentou do reservatorio do gol ali.. Se tiver colocado uma tampa daquelas sem mola pra fazer uma sistema selado, acho que o reservatorio tem que ficar acima do nivel do radiador!! Senao qd vc encher o reservatorio o radiador vai ficar com menos agua.. A saida inferior acho que era melhor ligar proximo da saida do radiador, como nos carros modernos, fazendo a agua circular por dentro do reservatorio..
Nao deu pra deixar de notar a regulagem do ponto de ouvido.. heheheheh
Uma perguntinha.. Esse comando ai vc fez aonde?
Abraços e boa sorte com o jeep quase prontinho ai..
chinelao4x4
27/09/2012, 09:39
Show de bola..
Sempre bom ver um OHC roncando bonito.. Como o Felipe comentou, invista num DD ou DIS que não vai se arrepender.. A bomba eletrica só qd a sua pifar, a mecanica funciona muito bem..
O amigo comentou do reservatorio do gol ali.. Se tiver colocado uma tampa daquelas sem mola pra fazer uma sistema selado, acho que o reservatorio tem que ficar acima do nivel do radiador!! Senao qd vc encher o reservatorio o radiador vai ficar com menos agua.. A saida inferior acho que era melhor ligar proximo da saida do radiador, como nos carros modernos, fazendo a agua circular por dentro do reservatorio..
Nao deu pra deixar de notar a regulagem do ponto de ouvido.. heheheheh
Uma perguntinha.. Esse comando ai vc fez aonde?
Abraços e boa sorte com o jeep quase prontinho ai..
aew rodrigão blz?
ainda não regulei a altura do reservatorio, sei que fica o nivel quase na tampa e o capo pega na tampa do reservatorio, é o mais alto que dá pra deixar, pois o radiador do meu jeep não dá pra descer mais , pelo menos não vazava em nada.
não tinha pensado nisso, em colocar a saida em algum local pra circurar a agua no reservatorio !
eu tambem prefiro regular no ouvido e pela partida , foi assim que aprendi...rsrrs
o comando foi feito na INDECO , onde eles reaproveitaram o meu mesmo e passaram pra 260 graus ( td $ 250,00) , eu queria 272 mais meu comando não dava pra deixar, teria que gastar $ 450,00 pra um comando novo com 272.
obs : MEU VIRABREQUIM E BIELAS FORAM RETRITADO !
gustavo seixas
28/09/2012, 21:41
chinelão, vc é o de verde ou o de amarelo e preto?
mais uma: qual o carburador q vc está usando? tô pelejando com o meu a um tempão(h 34), recentemente comprei um ohc q um amigo tirou, juntei os dois carb. pra fazer um e a @&p#§ num ficou boa, além de beber q é um raio, vi q o seu é simples, tô achando q vou partir pra um outro pra ver se acerto esse mtr.
abrç !!!
calhiandro
28/09/2012, 22:03
mais uma: qual o carburador q vc está usando? tô pelejando com o meu a um tempão(h 34), recentemente comprei um ohc q um amigo tirou, juntei os dois carb. pra fazer um e a @&p#§ num ficou boa, além de beber q é um raio, vi q o seu é simples, tô achando q vou partir pra um outro pra ver se acerto esse mtr.
abrç !!!
O carburador do chinelão é o h40 eis á gasolina igual ao meu, so que esta com giclê principal 215, o restante dos giclê de lenta e de ar eu não sei o número. O meu também é h40 eis a gasolina esta com 195 no principal e 78 no de lenta, o de ar eu não sei, por enquanto está dando para o gasto.
OBs: com essa numeração é para queimar álcool. Utilizo álcool puro no meu sem nenhuma mistura de gasolina, meu motor é ohc álcool original.
chinelao4x4
28/09/2012, 22:14
abrç !!!
isso não entendi !!!
como o amigo falou acima, o meu é outro carb. com gicles maiores pra alcool , tenho um 3e corpo duplo , qud eu for por bomba eletrica testarei por ele.
açs
gustavo seixas
30/09/2012, 22:00
no vídeo tem duas pessoas, um de camisa verde e um de blusa amarela e preta, vc é qual dos dois?????
chinelao4x4
30/09/2012, 23:13
no vídeo tem duas pessoas, um de camisa verde e um de blusa amarela e preta, vc é qual dos dois?????
nenhum deles, sou quem ta filmando , mais farei um video dele pronto ai eu apareço, ok?
abrçs
chinelao4x4
02/10/2012, 12:33
mais um video , agora trabalhando na gasolina pura
tive que trocar o arranque original , ele dava trabalho pra ligar o motor novo , mais a retifica quis kkkk... agora pega na prima rsrsrsr
acho que na gasolina pura esta muito aberto os gicles, senti cheiro de gasolina forte queimando pelo escap. meio a meio deve ficar bom...
escupa como embaralha !! adorei.
ohc totalmente retificado std - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9zDA-G62o-k&feature=youtu.be)
tá girando bonito!
coloca os gigles mais perto dos originais do carburador a gasolina então, motor novo o pessoal gosta de deixar a mistura mais "gorda" mas num precisa ser tanto..... se tá fedendo a gasolina é pq num tá queimando tudo e sai gasolina crua pelo escape.
calhiandro
06/10/2012, 18:05
Chinelão me tira uma duvida os pistões do seu carro são aqueles forjados da motorpepe? Se sim acho que não serve para meu motor, pois o motor 2.3 ohc álcool o cabeçote é diferente e os pistões de um(gasolina) não da no outro(álcool) e vice-versa.
Grande abraço
chinelao4x4
06/10/2012, 18:15
os meus sao motor pepe do alcool forjado e meu cabeçote é do alcool , ( pelo que sei)
mais acho que serve sim o pistao de alcool no cabeçote de gasolina
vlw !
calhiandro
06/10/2012, 18:20
os meus sao motor pepe do alcool forjado e meu cabeçote é do alcool , ( pelo que sei)
mais acho que serve sim o pistao de alcool no cabeçote de gasolina
vlw !
Sabia não que seu cabeçote é alcool não. O coletor do motor álcool original é simples. O coletor de gasolina tem base para colocar carburação dupla, como no seu. Se seu cabeçote á alcool seu coletor de admissão é de gasolina.
chinelao4x4
14/12/2012, 18:38
385491 a instalação do WARN 9.000 na trazeira
chinelao4x4
16/12/2012, 16:51
estava querendo partir pra troca dos bancos , mais vou por o freio a disco e direção hidrostática primeiro,
385686
Chinelao4x4!
Está muito bom seu projeto!
Sempre acompanho.
Esse guincho ficou excelente a intalação, e verá sua utilidade, só sabe quem tem!
Abraços.
Kim.
chinelao4x4
20/12/2012, 14:35
as peças principais ja comprei, falta : mangueiras que mandarei fazer sob medida, polias, reservatorio com filtro , terminais.
este cilindro ta com abertura total de 11 cmt, e necessito de 14 ,veremos o da´pra fazer, senão teei que achar outro com a abertura correta. a bomba é do caminhão mercedes, a caixa hidrostatica de trator , e o pistão não sei. rsrs só sei que trabalha tanto com oleo qunt com ar.
386295
chinelao4x4
01/01/2013, 13:58
387583
porem, não devo por radiador , e o cilindro é com uma aste ligada na barra que vai pras rodas.
Faz sentido em que nas altas velocidades seja muito sensivel o volante, o que torna perigoso , mais meu jeep não é pra correr, é trilha ! mais as vzs pode acontecer de ter que pegar a rodovia , espero que de pra andar a pl menos 80 .
mais umas fotos do meu projeto em jeep.
uma aste
387585
caixa hidrostatica
387586
mais ou menos isso que pretendo
387587
aceito os prós e contras , mais amanha interno ele pra adaptação.
abrçs
chinelao4x4
08/01/2013, 18:09
como nao tive opnioes alheias, estou metendo as caras e que se ... espere pra ver no que dará . rsrsrs
o andamento esta assim,
ja ta sem as barras , paralamas , etc ..e amanha começo a adaptaçao da bomba de oleo , que deve ser com corrente em vez de correia e farei o suporte do hidrostatico. logo abaixo da barra do volante , pra desconectar uma e conectar a outra.
irei por as barras da toyota que são aparentemente mais reforçadas , mais acho que a do meu jeep é solido ( ta cheio de remenda e torto) e da toy é cano, sendo assim , é mais fragil, certo ? mais vai as da toy mesmo.
estou estes dias todos estudando deixar a caixa do santana tambem , no mesmo local onde esta , assim teria uma garantia de se ocorrer qualquer problema, seria apenas conectar novamente a cruzeta e recolocar o pivo da caixa santana , e retirar a correia da bomba do hidro , pronto teria novamente o sistema antigo pra socorro e etc...
ainda não sei se deixo a caixa trabalhar junto com o pistao, acredito que se deixar ela faria o retorno do pistao parando sempre no meio, será ? ai evitaria o "zigue-zague" . que acho que o pistao fara´ acima de 70 ou 80 por hora .
bem , fotos em breve , apenas desmontei tudo , pois vem ai junto : kit freio a disco tambem, reparos e rolamentos novos do munhao, os cubos trazeiros novos, e um par de bancos concha san marino ba11, tudo isso pra estas duas semana , pois quero ir pro encontro de bataguassu ms , dia 25 26 27 , ver no quer vai dar ele no primeiro encontro depois da reforma geral ,
abrçs
Olá Chinelão,
Vi que está usando pneus Sem limite 31x10x15, é isso mesmo?
Ficou bom?!
Vc sentiu diferença na arrancada, velocidade final?
Tenho um CJ com motor BF e cambio de 3 marchas original e estou pensando em trocar os pneus para estes 31, mas tenho receio que o Jeep fique meio lerdo/xoxo....
Precisou reforçar suspensão, direção....?
Penso que 31 não são tao grandes assim....
chinelao4x4
09/01/2013, 08:28
camarada Nelson ,
isso mesmo , ja tive em outros jeeps , outros modelos de pneus , de todos são estes os melhores , sem limites tem uma pegada! e limpa super facil , qud ando em asfalto , deixo com 30 libras , roda macio sim, sobre a velocidade final não sei te dizer, nunca fui ao maximo no meu motor , é 4 marchas e o ohc dele ta com comando e etc, não tenho coragem ainda de ver até onde vai, rsrsrs
claro que direção será mais forçada , mais qualquer pneu mais largo e maior força a caixa , se for a original do jeep, trará problemas futuros ,e a suspençao tambem se estiver com folgas , ai vai acabar com tudo logo , tenho molas da toy ,e não tenho problemas.
mais vai na fé do chinelao aqui , sem limites é um otimo pneu, recomendo
abrçs
Valeu Chinelão!
O Jeep está com a susp original e uma folguinha, folguinha mesmo, não são as férias que já vi por aí!
Acho que o investimento vai valer a pena!
Abração e boa sorte com seu projeto. Sempre fico acompanhando seu tópico e acho muito boa as explicações e vídeos, pois ajuda muito os Jeepeiros Kbaço que nem eu.
Obrigado pelo relato!:concordo:
vavarusso
09/01/2013, 11:10
Chinelão parabéns pelo projeto ousado da direção.... boa sorte! Isso vai servir de laboratório para os interessados. Voce é o Cara!! rsrrss
M-Beltrame
09/01/2013, 11:16
Chinelão bom dia!
To acompanhando a sua obra sim...
Mas deixa eu ver se eu entendi.
Vc quer fazer uma Full Hydro?
Essa ate onde sei não vai permitir o seu carro andar em estradas pavimentadas, pois a direção tem que tem uma ligação mecânica entre as rodas e volante, mas eu não tenho certeza da informação, mas é bom confirmar isso.
Oque vc vai usar para "tocar" o pistão?
Ninguém se manifestou, pois é difícil ver essa adaptação, o mais próximo que eu vi foi uma Hidro assist em uma cherokee mas como todo o resto do equipamento que estava nela a hifro veio em um kit P&P, e o dono mesmo falou que ele só colocou para mostrar o produto ( ele tem uma oficina de preparação 4x4 ) isso pq ele usa pneu creepy crawler 35" e bloqueio.
Eu uso 33" sem limites e bloqueio 100%, quando usava a caixa vw tava horrível, mas quando eu coloquei a do opala melhorou muito, e alem de ser conhecida é uma adaptação muito fácil.
Abraços.
chinelao4x4
09/01/2013, 20:30
Chinelão bom dia!
To acompanhando a sua obra sim...
Mas deixa eu ver se eu entendi.
Vc quer fazer uma Full Hydro?
Essa ate onde sei não vai permitir o seu carro andar em estradas pavimentadas, pois a direção tem que tem uma ligação mecânica entre as rodas e volante, mas eu não tenho certeza da informação, mas é bom confirmar isso.
Oque vc vai usar para "tocar" o pistão?
Ninguém se manifestou, pois é difícil ver essa adaptação, o mais próximo que eu vi foi uma Hidro assist em uma cherokee mas como todo o resto do equipamento que estava nela a hifro veio em um kit P&P, e o dono mesmo falou que ele só colocou para mostrar o produto ( ele tem uma oficina de preparação 4x4 ) isso pq ele usa pneu creepy crawler 35" e bloqueio.
Eu uso 33" sem limites e bloqueio 100%, quando usava a caixa vw tava horrível, mas quando eu coloquei a do opala melhorou muito, e alem de ser conhecida é uma adaptação muito fácil.
Abraços.
então colega ,
procuro acompanhar os gringos, sempre vejo videos , e uns colegas por lá , e é quase unanime , FULL HYDRO ,
com as pesquisas , descobri que o hidrostatico de trator yem a mesma funçao, é muito parecida ate no tamanho e conectores, é esta hidrostatico que faz o pistao de dupla ação ir pra um lado e do outro ,
o hidro, tem uma valvula que vc pode regular deixando mais sensivel ou não, assim melhoraria o " zigue - zague " que pode ocorrer em rodovia pavimentada , alguns jeeps por lá tem faz zigue zague acima de 80 por hora outros não.
Como tenho pneus 31 sem limites e bloqueio 100% na diant. a caixa do AP ta pesada mesmo em terra, e o hidro resolveria muitos problemas incovinientes . e é muito facil a adaptação deste sistema
realmente não sei o porque de nos do brasil não usarmos hidro , pelo menos nos jeeps de trilha, com pneus 33 pra cima,
bem, estou super ancioso pra saber o resultado,
em breve umas fotos.
abrçs murilo
valeu vava , to quase indo ate ai pra por este seu jeep na rua e dar uma volta ! rsrsrs
chinelao4x4
11/01/2013, 19:35
jeep willys direção full hydro gear - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XAVcIPxBENU&feature=youtu.be)
parece que vai funcionar ! ! ! :eek:
calhiandro
11/01/2013, 20:25
Massa, chinelão uma pergunta. Suas pinças de freio são de que automóvel?
chinelao4x4
11/01/2013, 20:36
esse kit veio da paulista 4x4 , é o kit com pinça recondicionado , se não me falha a memoria é da kombi.
fabiano tenorio porreca
11/01/2013, 20:44
jeep willys direção full hydro gear - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XAVcIPxBENU&feature=youtu.be)
colega ja coloquei na minha camionete big foot esse tipo de deresao que e a mesma do trator valtra massen f e o ford .
o fica muito bom massio para derigim
so quanto voce pega pista o volante nao da centro ele gira voce centra ele vira e so voce dirijino para ver e muito pirigoso.
coloque um volante tipo trator que nao tem centro
tem que tomar cuidado para nao estorar manguera si nao voce ta na rossa sem volante ..
chinelao4x4
11/01/2013, 20:55
colega ja coloquei na minha camionete big foot esse tipo de deresao que e a mesma do trator valtra massen f e o ford .
o fica muito bom massio para derigim
so quanto voce pega pista o volante nao da centro ele gira voce centra ele vira e so voce dirijino para ver e muito pirigoso.
coloque um volante tipo trator que nao tem centro
tem que tomar cuidado para nao estorar manguera si nao voce ta na rossa sem volante ..
sei disso , como estou montando ele pra trilha, ir em encontros, e sempre rebocado , acredito que vai suprir minhas necessidades , e rezo pra dar pra andar em rodovias a pelo menos a 70 , 80 por hora , pois um trator chega a quase 70 , o que vc acha , como tem uma certa experiencia , vc acha até qut por hr da pra andar de boa?
abrçs
fabiano tenorio porreca
11/01/2013, 21:12
colega fica bom na minha camionete eu andava 120 km tranquilo . voce so tem que ficar esperto o volante fica justinho...389194
chinelao4x4
11/01/2013, 23:39
colega fica bom na minha camionete eu andava 120 km tranquilo . voce so tem que ficar esperto o volante fica justinho...389194
uffaa !! vou dormir esta noite !! :euforico:
parabens éla viatura, onde tem video dele ? interessei pela motorização !
abrçs
juleymar73
12/01/2013, 00:09
Fala Chinelão , sempre postando uns videos ,
abraço e boa sorte.
chinelao4x4
23/01/2013, 18:32
todas as mangueiras no lugar , hidrostatico instalado e pronto na barra do volante , pistao no lugar , bomba do hidraulico tambem ja adaptada , como o reservatorio com o suporte pronto , falta só refazer o regulador da bomba , e colocar as mangueiras e esta pronto pra teste se não ocorrer vazamentos amanha ta pronto, meus bancos novos já esta no jeep, reposicionei o do motorista mais pra traz um pouco, . ficou meio desalinhado com o do passageiro, vou ter mexer ali daqui um tempao ! rsrs
391430
391431
chinelao4x4
05/02/2013, 20:11
Demorou mais ja testei hoje , deu uma amarrada , pois o hidrostatico estava com problemas e tive que troca por outro,
no primeiro teste, foi tirar da oficina e ir no lote da frente onde tem terra, ai liguei a traçao pra ver como ficava bloqueado, e foi o que imaginei, super macio !!!! :euforico: não vi diferença em bloqueado ou não , muito mole mesmo , na primeira impressão ficou otimo, ainda não coloquei pra andar mesmo, mais deu pra sentir... ficou melhor do que eu esperava
terei que retirar novamente a polia e mandar o torneiro aprofundar um pouco mais a correia, achei que pode soltar ali.
fiz este video , agora com tudo pronto .
abrçs
teste da full hydro gear - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1yicD3-4hF4&feature=youtu.be)
chinelao4x4
16/02/2013, 20:01
bem amigos,
adquiri o DIS pp+ REMAPEAMENTO , parece que este remapeamento é por fios, onde conforme vai ligando ele vai mudando a regulagem da mesa. Como ainda não chegou não sei dizer direito.
Sobre a nova direção do jeep ,
Esta em teste ainda, as primeiras impressões são :
é complicado andar em rodovia e, linha reta acima de 60 km por hora ( mais ainda tem uma regulagem no hidrostatico que não sei o que é , ainda vou mexer ali pra ver se melhora )
com a bloqueio ligado é uma maravilha , não muda nada , continua muito leve
forcei bastante em barrancos , lama , virar pros lados e não tive problemas , achei que pra trilha nota 1.000 !!!
andar na cidade devagar tambem , muito bom e leve , mesmo em 4x4 e bloqueado deu pra andar no asfalto devagar, antes era impossivel de virar.
o volante não tem meio " centro ", tem que ser um volante triangular , com os espaços iguais pra ficar esteticamente e sem a impressão de desalinhado...
esta esterçando muito mais do que antes, agora chega nos batentes laterais, antes não.
mesmo se o freio estiver puxando, agora não sente nada
sem trepidação no volante , não sente nenhum impacto , isso é onde tem que cuidar na trilha , as vzs tá torcendo e vc não sente no volante.
ai fica assim ,
trilha nota 10
cidade nota 7
rodovia nota 3 ( por enquanto).
valew turma
Willian Del Piero Rocha
16/02/2013, 21:24
Chinelao,será que não tem que usar umas ponteiras mais reforçadas,,,,imagino o jeep com uma roda dentro de uma vala(erosão),no volante vai estar macio,mas as ponteiras vão estar sofrendo...Não entendo nada desse full hidro,mas é uma opinião apenas.E também tem que levar em consideração que se o jeep tiver que passar em alguma vistória,vai dar zebra,como o Mbeltrame falou,é proibido para automoveis...
chinelao4x4
16/02/2013, 23:11
Chinelao,será que não tem que usar umas ponteiras mais reforçadas,,,,imagino o jeep com uma roda dentro de uma vala(erosão),no volante vai estar macio,mas as ponteiras vão estar sofrendo...Não entendo nada desse full hidro,mas é uma opinião apenas.E também tem que levar em consideração que se o jeep tiver que passar em alguma vistória,vai dar zebra,como o Mbeltrame falou,é proibido para automoveis...
Willian, é nisso que tem que ter o cuidado , os gringos fazem em aço e colocam por cima da tampa do rolamento do munhão ,
no meu caso, tenho sempre que analizar o terreno e não forçar lateralmente sem acelerar, com a roda patinando uma pequena forçada até vai só pra ver se as garras laterais do pneu da pega pra subir,
Sobre a vistoria, por enquanto aqui em minha cidade não tem vistoria detalhada e duvido chegar nos proximos 15 anos, rsrsr , mais se chegar, eu deixei todos os suporte antigos da caixa do ap no lugar, caso não desse certo eu colocaria de volta rapidamente , e como vou alinhar o pistão pra trabalhar reto, vou voltar a caixa do ap no lugar ,sem as barras de direção, e estudar de como fazer um engate rapido pra poder andar na rodovia... quem sabe da certo !
mais valew pela dica !
abrçs
calhiandro
17/02/2013, 20:10
bem amigos,
adquiri o DIS pp+ REMAPEAMENTO , parece que este remapeamento é por fios, onde conforme vai ligando ele vai mudando a regulagem da mesa. Como ainda não chegou não sei dizer direito.
Sobre a nova direção do jeep ,
Esta em teste ainda, as primeiras impressões são :
é complicado andar em rodovia e, linha reta acima de 60 km por hora ( mais ainda tem uma regulagem no hidrostatico que não sei o que é , ainda vou mexer ali pra ver se melhora )
com a bloqueio ligado é uma maravilha , não muda nada , continua muito leve
forcei bastante em barrancos , lama , virar pros lados e não tive problemas , achei que pra trilha nota 1.000 !!!
andar na cidade devagar tambem , muito bom e leve , mesmo em 4x4 e bloqueado deu pra andar no asfalto devagar, antes era impossivel de virar.
o volante não tem meio " centro ", tem que ser um volante triangular , com os espaços iguais pra ficar esteticamente e sem a impressão de desalinhado...
esta esterçando muito mais do que antes, agora chega nos batentes laterais, antes não.
mesmo se o freio estiver puxando, agora não sente nada
sem trepidação no volante , não sente nenhum impacto , isso é onde tem que cuidar na trilha , as vzs tá torcendo e vc não sente no volante.
ai fica assim ,
trilha nota 10
cidade nota 7
rodovia nota 3 ( por enquanto).
Valew turma
Sobre o DIS é isso mesmo, vai combinando os fios para ter o avanço desejado vai de 0 a 24 graus, esse avanço é o remapeamento da ignição que acontece sobre o avanço original do carro, podemos dizer que é um sobre-avanço. No OHC as pessoas que conheço inclusive eu configuramos em 12º. Deve ficar muito bom nesse seu OHC mexido.
chinelao4x4
28/02/2013, 21:36
agora é quebrar a cabeça na instalação, depois o remapeamento , mais agora é : suporte pras bobinas ! alguma dica ?
397907
abrçs
agora é quebrar a cabeça na instalação, depois o remapeamento , mais agora é : suporte pras bobinas ! alguma dica ?
397907
abrçs
eu usei uns parafusos compridos e fixei as bobinas direto ma parede corta fogo, os cabos de vela usei acho que de kombi nova e encurtei eles pra ficar na medida.397914
calhiandro
28/02/2013, 22:28
Meu patrão, a primeira coisa, corte logo a bobina plástica do seu carro o positivo e o negativo, pode deixar ela lá para uma eventual necessidade. O módulo pelo que vi, não é a prova de água acondicione ele dentro do jeep, é melhor, é um ambiente menos agressivo, pode colar com fita dupla face. Basicamente são algumas ligações, fio preto avulso direto na bateria, vermelho avulso ligado por fusível de 7,5A pos-chave, fio amarelo avulso liga na saída do módulo da ignição, num sei se é no pino 3 ou 5. Ai tem as ligações da bobina de ignição: anilha 0 liga na primeira bobina e anilha 1 na segunda bobina. Na primeira bobina liga os cabos de vela 1 e 4, na segunda bobina de ignição liga os cabos de vela 2 e 3. Sim as bobinas de ignição podem ficar no cofre do motor mesmo, na parede corta fogo, ou se quiser pode confecionar um suporte para ficar em cima do bloco.
boa sorte espero vê-lo funcionando logo
Tem vários exemplos no youtube é so procurar por: "jeep dis". Estou postando o exemplo do Anselmo:
http://www.youtube.com/watch?v=fa7hjrxFo2s&list=UUQNQgjKSfLhxz_31lQJJagQ&index=18
Grande abraço
rodrigo.hoffman
01/03/2013, 00:29
Meu patrão, a primeira coisa, corte logo a bobina plástica do seu carro o positivo e o negativo, pode deixar ela lá para uma eventual necessidade. O módulo pelo que vi, não é a prova de água acondicione ele dentro do jeep, é melhor, é um ambiente menos agressivo, pode colar com fita dupla face. Basicamente são algumas ligações, fio preto avulso direto na bateria, vermelho avulso ligado por fusível de 7,5A pos-chave, fio amarelo avulso liga na saída do módulo da ignição, num sei se é no pino 3 ou 5. Ai tem as ligações da bobina de ignição: anilha 0 liga na primeira bobina e anilha 1 na segunda bobina. Na primeira bobina liga os cabos de vela 1 e 4, na segunda bobina de ignição liga os cabos de vela 2 e 3. Sim as bobinas de ignição podem ficar no cofre do motor mesmo, na parede corta fogo, ou se quiser pode confecionar um suporte para ficar em cima do bloco.
boa sorte espero vê-lo funcionando logo
Tem vários exemplos no youtube é so procurar por: "jeep dis". Estou postando o exemplo do Anselmo:
Bufallo funcionando com o DIS.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fa7hjrxFo2s&list=UUQNQgjKSfLhxz_31lQJJagQ&index=18)
Grande abraço
Tem um nome de um cara ai no começo do video que me parece familiar... hehehehe
Eu particularmente nao gosto muito da ideia de fixar as bobinas no motor (tampa de valvulas ou no bloco).. Acho que fica melhor prender elas no corta-fogo.. Tem umas fotos no topico do Fenix que agora eu nao to achando. Cabos de vela do chevette NGK supressivos (uns R$ 50,00) e o remapeamento e ir testando, mas acho que a maioria dos OHC´s ta com 12 no estatico e avanço progressivo ativado..
Abraços
vavarusso
01/03/2013, 08:02
eu usei uns parafusos compridos e fixei as bobinas direto ma parede corta fogo, os cabos de vela usei acho que de kombi nova e encurtei eles pra ficar na medida.397914
Meu caro Dodger, como encurtar cabos de velas?
chinelao4x4
01/03/2013, 19:25
pessoal que possui o DIS ,
acabei de instalar , a MOTOR SPICE meu deu aula , super, super atencioso, por telefone , mais ainda tem este problema.
Bem, antes meu jeep não podia ver partida que era na hr que pegava, mesmo de manha frio, ele ta no alcool, uma injetadinha e ja era , pegava na hr e mantia ligado,
depois de muito tentar , o meu é o DIS PP , com o rotor branco e sensor em um dos buracos da tampa.
não queria pegar, e fui regulando o sensor , ate que pegou , depois não mais , depois da 12 virada do motor as vzs pega , ai depois começa a querer pegar na 2 virada , mais com estouro , vou tentando fzr pegar com 4 a 5 viradas , dá sinal, estoura ( escap) e pega , fica uma beleza funcionando, mais se desligar , ai vem a sorte, pegar entre a 2 e 5 virada sem estouros , ou deixar ir ate a 12 virada.
se eu prendo o sensor na posição que ele pegou ( sempre depois da 2 virada, o que é normal pro DIS ) qud desligo dá os pipoco se tentar ligar novamente,seria carburação ???? mais antes pegava no susto ! agora mesmo se injetar uma gasosa , as vzs pega , as vzs não, bem, vou deixar esta noite ele repousar e amanha tento primeiro sem injetar umas tres vzs virando umas 5 vzs, ai tento injetar e repetir até 5 vzs , se não der, tenho que deixar ir até a 12 virada , onde o DIS manda sinal sem sensor , ai da sinal de pegar.
alguem sabe o problema ??
abrçs
calhiandro
01/03/2013, 19:32
acabei de instalar , a MOTOR SPICE meu deu aula , super, super atencioso, por telefone , mais ainda tem este problema.
Bem, antes meu jeep não podia ver partida que era na hr que pegava, mesmo de manha frio, ele ta no alcool, uma injetadinha e ja era , pegava na hr e mantia ligado,
depois de muito tentar , o meu é o DIS PP , com o rotor branco e sensor em um dos buracos da tampa.
não queria pegar, e fui regulando o sensor , ate que pegou , depois não mais , depois da 12 virada do motor as vzs pega , ai depois começa a querer pegar na 2 virada , mais com estouro , vou tentando fzr pegar com 4 a 5 viradas , dá sinal, estoura ( escap) e pega , fica uma beleza funcionando, mais se desligar , ai vem a sorte, pegar entre a 2 e 5 virada sem estouros , ou deixar ir ate a 12 virada.
se eu prendo o sensor na posição que ele pegou ( sempre depois da 2 virada, o que é normal pro DIS ) qud desligo dá os pipoco se tentar ligar novamente,seria carburação ???? mais antes pegava no susto ! agora mesmo se injetar uma gasosa , as vzs pega , as vzs não, bem, vou deixar esta noite ele repousar e amanha tento primeiro sem injetar umas tres vzs virando umas 5 vzs, ai tento injetar e repetir até 5 vzs , se não der, tenho que deixar ir até a 12 virada , onde o DIS manda sinal sem sensor , ai da sinal de pegar.
abrçs
Que coincidência chinelão, sofri do mesmo mal que você, as vezes pega, as vezes não pega, as vezes da estouro e depois pega. Retifiquei o motor do meu jeep há pouco tempo, não quis pegar depois ficou pegando bem, mas quando fui no outro dia ligar o carro não pegou, então arranquei e voltei a ignição original, pega com álcool puro no tanque fica contando. Vou vê com o Sergio rapaso, super gente fina o cara ultra super atencioso, como faço para enviar meu módulo para lá e eles darem uma olhada.
chinelao4x4
01/03/2013, 19:59
Calhiandro , será defeito ??? muita coincidencia ,
então, tava no banho agora e veio uma coisa na cabeça , o ponto de meu ohc esta pra pegar facil , acredito que não ta no ponto certinhu, amanha se ficar ruim pra pegar , vou mexer na regulagem do distribuidor, quem sabe...
depois me fala o que o sergio falou , gente fina mesmo.
abrçs
calhiandro
01/03/2013, 20:47
Olha teve uma época que ficou ruim de pegar, ai dei uma mexida no ponto melhorou, mas não se compara a ignição original, pelo menos no nosso caso. Como você usa álcool, o tempo deve ser 13º, tenta colocar com pistola de ponto, olha tem uns vídeos meus que da para exemplificar a tentativa de pegar na primeira partida logo cedo, vou postar.
Jeep ford ohc - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t6P_iRTACz8)
Jeep ford ohc 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=es3AxkUANEY)
Boa sorte ai meu patrão
Meu caro Dodger, como encurtar cabos de velas?
Os conectores(plugs) nasceram grudados nos cabos? não né? então...
cabos de vela importados da Accel e outras marcas vende em metro e os conectores avulsos, vc faz tudo na medida pro seu motor. tem um alicate especial pra prensar as emendas, mas quem num tem cão caça com gato. só refazer as conexoes bunitinho.
abrçs
Tbém apanhei pra acertar o ponto e colocar o DIS pra funcionar perfeito no meu OHC, acho que passei uns 2 dias até conseguir funcionar, depois mais um dia acertando ponto, eheheh. mas depois de acertado nunca mais olhei pra ignição. foram 2 anos de uso sem me incomodar com nada a respeito de ignição. até esqueci qu ela existe!! ehehehe
Acho que é questão de fazer um ajuste fino e ver se num deixou rabo em algum dos passos da instalação.
E como é sistema de centelha perdida, se num pega dá uns estouros violentos, ehehehe!!
O meu pegava sempre de primeira, quente, frio, nevando, fervendo, tanto faz.
a diferença é que no platinado pegava(quando pegava!) com meia volta do motor, já no DIS demora pelo menos 2 voltas no motor, mas pega sempre de primeira.
chinelao4x4
01/03/2013, 21:54
calhiandro ,
mais me parece perfeito a sua partida , no video 1 , da pra ver ele dando sinal de querer pegar depois da 2 virada, ali me parece é falta combustivel , depois que pega fica bom as outras tentativas ? vc mexeu no ponto pra ficar bom ?
deu problemas e vc retirou foi isso ?
Dodger ,
o seu deu isso, pipocos e as vzs demorava as vzs pegava ?? ai vc foi mexendo em ponto e melhorou ?
abrçs
calhiandro
01/03/2013, 22:12
calhiandro ,
mais me parece perfeito a sua partida , no video 1 , da pra ver ele dando sinal de querer pegar depois da 2 virada, ali me parece é falta combustivel , depois que pega fica bom as outras tentativas ? vc mexeu no ponto pra ficar bom ?
deu problemas e vc retirou foi isso ?
Dodger ,
o seu deu isso, pipocos e as vzs demorava as vzs pegava ?? ai vc foi mexendo em ponto e melhorou ?
abrçs
Exatamente ele ameaça pegar, mas não pegava somente na quarta tentativa foi que pegou, ai depois que passeia a pistola ficou mais fácil, vídeo 2. Tem como você saber se esta chegando centelha nas velas chinelão, desconecte os cabos de vela das bobinas de ignição e coloque 4 parafusos as centelhas tem que acontecer de um parafuso para outro na mesma bobina, ai você em quanto tempo está chegando essa centelha? O meu recentemente desativei por que começou a pegar bem, mas depois no outro dia o maior sacrifício do mundo para pegar até arriar a bateria, então como pegava e as vezes não pegava, dando muito trabalho, resolvi desativar sistema por enquanto. Estou usando a ignição original, pela manhã com 100% de alcool no tanque sem usar afogador, nem sistema de partida a frio, nem picada de gasolina no carburador, dou duas bombadas no acelarador, ele pega e fica contando, isso nunca aconteceu usando o DIS. Sempre tinha que dar dois solos longos ele pegava no segundo. Chinelão, meu jeep ficou parado uns três meses parado, voltei a andar nele agora, como esta dando muito problema para partir com o DIS eu desativei por enquanto, mas estou usando o DIS há uns dois anos, é fantástico muito bom principalmente na alta da para perceber que o carro anda bem mais. E o desempenho do seu jeep, você, já notou alguma diferença?
O meu acho que foi uma série de erros. demorei a achar o ponto, o sensor na polia tava muito afastado, etc.
e demorei a fazer pegar, depois ficou ruim e demorado, quando num pega a gasolina é injetada nso cilindros o sistema de centelha perdida dispara com valvulas abertas e dá estes estouros mesmo.
Mas chegou uma hora que ficou ok, só levei depois pra conferir na pistola de ponto e nem precisou mexer muito. em 2 anos de uso só troquei o platinado pq iria fazer uma viagem longa e tinha um sobrando na caixa e o platinado velho tava perfeitinho ainda, troquei de frescura mesmo e nem lebro se tive que regular ponto depois disso.
é questão de conferir tudo com bastante paciencia.
chinelao4x4
01/03/2013, 22:56
. E o desempenho do seu jeep, você, já notou alguma diferença?
ainda não andei com ele, primeiro quero ve-lo pegar bem , depois eu saio, já notei uma marcha lenta mais estavel, uma aceleração se falhas, só falta o bicho pegar facil umas tres vzs seguidas, que ai dou uma volta, amanha mexo no ponto então.
abrçs amigos !!
calhiandro
02/03/2013, 07:56
ainda não andei com ele, primeiro quero ve-lo pegar bem , depois eu saio, já notei uma marcha lenta mais estavel, uma aceleração se falhas, só falta o bicho pegar facil umas tres vzs seguidas, que ai dou uma volta, amanha mexo no ponto então.
abrçs amigos !!
É a única coisa que pode estar errada é o ponto, pois como seu DIS é o Plug and play, não existe sensor na polia do virabrequim. Como disse antes seria bom uma pistola de ponto, para ajustar o ponto no lugar exato, sei que você gosta de colocar de ouvido. Chinelão, verifica como te expliquei se acontece centelha logo, nas saídas das bobinas de ignição.
Boa sorte ai na empreitada.
calhiandro
02/03/2013, 12:04
E ai chinelão, alguma novidade? Estamos curiosos para saber novas notícias???
rodrigo.hoffman
02/03/2013, 14:48
Eu nunca instalei um DIS pp.. Mas pelo que vc relata deve ser algo relacionado ao sensor.. Nao sei como funciona mais regular distancia do ima, essas coisas.. Ponto tb pode ser..
Uma coisa é certa.. Ele nunca vai pegar de estalo como era antes.. O principio de funcionamento do DIS é diferente do distribuidor. Se o arranque que ta usando e aquele do Corsa "reduzido" vai demorar mais ainda..
O meu depois de tudo acertado pegava bem, e com todas as vantagens que o DIS proporciona..
[ ]´s
chinelao4x4
04/03/2013, 19:22
ola amigos
depois de muito quebrar a cabeça, parece que deu certo , mais foi complicado, pois uma serie de problemas ocorreram pra não funcionar correto.
primeiro , a bateria ... ela tem que estar boa mesmo , pois se não o DIS manda faisca fraca
a ligação do fio positivo do DIS , estava ligado em um fio que qud eu dava partida , dava falta de " energia" pro DIS funcionar, por isso se recomenda a ligar direto na bateria , depois que estiver ok,ai tenta ligar na chave .
Motor de arranque , o meu ( corsa) estava pegando em algo , tive que reposicionar ele pra partir mais rapido ainda e sem barulho .
e meu carburador, este ainda causa problemas na partida com o DIS. pois agora se tem a centelha perdida , que causa um estouro no escapamento , com todos os testes feitos , cheguei nesta conclusão , que terei que trocar o carburador, com o jeep quente ,sempre pega na 2 virada com um estouro as vzs , as vzs sem estouro , frio , ele demora mais pra pegar, mais da sinal de pegar logo na 2 virada , mais não pega , tenho que tentar umas 3 ou 4 vzs sem importar se injeto ou não , pareçe que não esta adiantando injetar gas. pra pegar mais facil , percebi que é a manha de fazer pegar, que agora é diferente de antes, e esta manha não tá nada facil aprender, rsrsrs
estouro no escap ou carburador é norma até um certo ponto , comando bravo causa isso , carburação e ponto fora tambem.
ainda ta em teste , amanha pretendo dar uma volta com ele, pois isso ainda não fiz, mais digo que é bem manhoso a instalação do DIS , principalmente no motor OHC , que tem problemas de avanço e arranque.
calhiandro
04/03/2013, 20:32
Cadê o vídeo meu patrão? Mas é so a partida mesmo que é assim, quando você estiver andando com o jeep, você vai esquecer a partida. A partida é bem diferente com centelha perdida, o meu tem sempre que acelerar, nem que seja de leve, mesmo quente. Agora chinelão tem jeeps com ohc que estão pegando no estalo. Como o seu ainda está dando tiro, pode ter certeza que esta fora do ponto. Você passou a pistola de ponto?
Prezados,
Tomei conhecimento deste tópico ontem e achei que seria útil dizer o que se segue.
Como pelo menos alguns sabem, sou diretor técnico de uma indústria de produtos para automação. Para não ser nem parecer que exista um propósito comercial, escreverei de forma genérica e sem citar marcas ou nomes comerciais relativos a quaisquer empresas.
O compartilhamento de experiências dos usuários pode gerar ideias interessantes, e posso dizer que já surgiram ideias boas dos usuários dos produtos da empresa. Algumas foram fáceis de implememtar, outras nem tanto, e algumas exigiram algum ajuste para serem utilizadas. Entretanto, penso que este amparo mútuo ou compartilhamento de experiências deveriam tratar de questões secundárias, não àquelas essenciais, pois estas deveriam ser levadas diretamente ao fabricante. É de se supor que o fabricante contenha o maior e melhor acervo de informações relativas ao produto que fabrica, desde a engenharia de produto (especificações e desenvolvimento) até a aplicação. O fabricante possivelmente acaba adquirindo experiência sobre inconformidades que possam ocorrer em campo. O fabricante conhece intimamente seu produto, inclusive as particularidades funcionais e os detalhes construtivos, conhece os cenários com os quais seu produto deve relacionar-se, fazendo com que ele seja a melhor fonte para consulta. Isso vale para qualquer produto: condicionadores de ar, smartphone, fogões, misturas para bolo, adesivos, relógios etc.
Exposto isso, recomendo que consultem diretamente o fabricante do produto de ignição que tem sido objeto de diversas mensagens deste tópico. É obrigação do fabricante e um direito do usuário de obter orientações complementares a um manual que possivelmente explica o produto. Cabe àquele que vai instalar e/ou operar ler sempre a documentação do produto antes e atender sistematicamente as instruções que o fabricante reuniu em um ou mais documentos. As informações necessárias poderão já estar todas no citado manual, proporcionando independência. Todavia, deve-se admitir a hipótese de haver situação especial que o manual não trate ou não o faça de modo suficiente. Esta é o momento de contactar o fabricante! O fabricante possivelmente estará interessado em conhecer o relato que o usuário tem a fazer. Fabricante e usuário podem atuar cooperativamente e, desta forma, resolver qualquer problema!
Grande abraço a todos!
Sérgio
maxdelta
05/03/2013, 06:19
Em suma, de maneira resumida, vc disse q faltou ler o manual, e q o melhor é comunicar o fabricante, depois q ler o manual caso o problema não for resolvido?
Prezados,
Tomei conhecimento deste tópico ontem e achei que seria útil dizer o que se segue.
Como pelo menos alguns sabem, sou diretor técnico de uma indústria de produtos para automação. Para não ser nem parecer que exista um propósito comercial, escreverei de forma genérica e sem citar marcas ou nomes comerciais relativos a quaisquer empresas.
O compartilhamento de experiências dos usuários pode gerar ideias interessantes, e posso dizer que já surgiram ideias boas dos usuários dos produtos da empresa. Algumas foram fáceis de implememtar, outras nem tanto, e algumas exigiram algum ajuste para serem utilizadas. Entretanto, penso que este amparo mútuo ou compartilhamento de experiências deveriam tratar de questões secundárias, não àquelas essenciais, pois estas deveriam ser levadas diretamente ao fabricante. É de se supor que o fabricante contenha o maior e melhor acervo de informações relativas ao produto que fabrica, desde a engenharia de produto (especificações e desenvolvimento) até a aplicação. O fabricante possivelmente acaba adquirindo experiência sobre inconformidades que possam ocorrer em campo. O fabricante conhece intimamente seu produto, inclusive as particularidades funcionais e os detalhes construtivos, conhece os cenários com os quais seu produto deve relacionar-se, fazendo com que ele seja a melhor fonte para consulta. Isso vale para qualquer produto: condicionadores de ar, smartphone, fogões, misturas para bolo, adesivos, relógios etc.
Exposto isso, recomendo que consultem diretamente o fabricante do produto de ignição que tem sido objeto de diversas mensagens deste tópico. É obrigação do fabricante e um direito do usuário de obter orientações complementares a um manual que possivelmente explica o produto. Cabe àquele que vai instalar e/ou operar ler sempre a documentação do produto antes e atender sistematicamente as instruções que o fabricante reuniu em um ou mais documentos. As informações necessárias poderão já estar todas no citado manual, proporcionando independência. Todavia, deve-se admitir a hipótese de haver situação especial que o manual não trate ou não o faça de modo suficiente. Esta é o momento de contactar o fabricante! O fabricante possivelmente estará interessado em conhecer o relato que o usuário tem a fazer. Fabricante e usuário podem atuar cooperativamente e, desta forma, resolver qualquer problema!
Grande abraço a todos!
Sérgio
Bom dia, Maxdelta!
Não, eu não disse que faltou ler o manual! Foi dito, sim, que um manual pode já conter as informações necessárias, mas que é possível ocorrerem situações atípicas. Sendo ou não suficiente o manual, penso que, em caso de dúvidas, o fabricante é sempre a melhor entidade a ser consultada, pois ele possui informações que vão além daquelas que pertencem ao contexto do usuário.
Grande abraço
Sérgio
maxdelta
05/03/2013, 17:09
Cara ele é jipeiro, tá com motor ohc, q é um treco chato de acertar, o melhor é tentar e tentar até achar o q melhor ajusta, O jipe ficou bonito(dá até pena q ele vá pra trilha) agora falta motorzão. Lê manual pra q? Vivo numa luta pra achar o ponto do ohc, outro dia a correia pulou, pra não ter q acertar o ponto da correia, atrasei o motor e ficou filé.
O seu DIS tem muita tecnologia embarcada, pra quem tá acostumado a ouvir o ponto ao invés de vê com a pistola de ponto pode ser complicado, q nem celular novo, com tempo se acostuma.
Abração e boa sorte!
chinelao4x4
04/04/2013, 21:02
Bom Pessoal,
Sobre o a igniçao assistida, o SRAPOSO me mandou outro , e foi por e funciomar , acreditamos que o primeiro estava com problemas, e já foi reenviado pra ele fazer testes.
O novo , já passou por testes de agua ( perfeito ), marcha lenta ( perfeito ) , rodovia ( perfeito ) , economia ( perfeito ), força ( perfeito ) , mais na partida... antes era no susto, pegava facil como todos sabem , frio , quente , sempre maravilha , mais agora esta pegando diferente, demora mais , e sempre tendo que injetar um minimo de gasolina , mesmo quente, e sempre na 4 ou 5 virada que ele vai pegar, bem, isto esta ocorrendo só no meu OHC ??? , e é tudo por causa da centelha perdida ( eu acredito) o sraposo acha que além da centelha perdida, seria tambem o meu comando bravo, mais 260 não é quase nada , Mais ele pediu pra eu esperar, que ele ira fazer testes em um OHC com centelha perdida e com centelha sequencial , este eu tenho quase certeza que ficaria perfeito em motor OHC que tem problemas de motor arranque , e é muito manhoso com ponto , digo por experiencia que tenho no meu motor , sinto a centelha perdida atrapalhar a pegar rapidamente.
Se tiver algum OHC com este sistema sequencial e me passar as experiencias ,ficaria grato.
vlw
chinelao4x4
04/07/2013, 11:02
Atualizando ...
depois de muito penar , achei um defeito critico na minha eletrica , este defeito "esconde" outros problemas , que as vezes passam desapercebido , eu tinha colocado uma chave geral , esta chave cortava o negativo da carcaça do jeep , no qual este negativo , TEM QUE TER MUITO CONTATO COM LATA pra dar um aterramento "total" , estava como se fosse aterrado por um fio fino, então na partida, onde necessita de um bom aterramento . a chave geral não passava correte "BOA" , ocasionando varios problemas . dei uma mudada na eletrica , deixei a chave geral, porem no positivo , mais o arranque ( original ) e o DIS não passam pela chave geral . Problemas resolvidos !!
Agora , queria a opinião de vcs sobre o meu motor , COM QUANTOS CAVALOS VOCÊS ACHAM QUE ELA ESTA ?
Relação da performanc:
motor retificado inteiro , medidas : pistões STD , virab. 0,25
alcool
pistôes alcool forjados
comando 270
cabeçote era STD agora deu uma plainada apenas e com fluxo trabalhado
virabrequim retritado
escapamento dimensionado 4x1 direto
carburador 2E alcool ( esta em adaptação )
filtro esportivo
DIS , versão com 4 centelhas por cilindro , remapeado pra 9 graus
será que de 2.3 foi pra uns 3.0 e de 91 vc pra uns 115 cv ?
abrçs
gustavo seixas
04/07/2013, 11:44
fala chinelão, com quantos cavalos eu não sei, mas tá show de bola a viatura
parabéns!!!!!!!!!!!!!vc tem q aparecer por aqui.
chinelao4x4
08/05/2014, 22:50
Atualizando,
Instalei a porca da engenharia , melhorou , mais não resolveu , ainda tenho q reapertar as vzs
Troquei as rodas livres , agora com uma avm reforça.
Instalei a caixa e bomba de direção hidráulica do santana
E com muito trabalho, instalei pedal com acionamento hidráulico da embreagem , pensa numa coisa trabalhosa , mais ficou show , em breve posto fotos.
Agora fem capota que mandarei fazer sobre medida
matrakaum
09/05/2014, 10:30
http://www.youtube.com/watch?v=gxYpDiv5bdA
Sei que faz tempo mas me diz como vc. ligou este botão de Start Azul...comprei um vermelho mas não estou sabendo ligar.
maciel_diego
09/05/2014, 21:27
Chinelão.. que parabrisa é esse? ficou bem legal
chinelao4x4
10/05/2014, 18:12
Sei que faz tempo mas me diz como vc. ligou este botão de Start Azul...comprei um vermelho mas não estou sabendo ligar.
Amigo , , tira o fio que esta no miolo da chave , o fio que recebe o sinal da partida q vai pro arranque, e liga no botao , , este botao vai ter um positivo pra partida , o outro terminaldo botao , vc liga a luz do botao , pode ser um fio da lanterna pra acender qud escurece , ou um dirteo , q deixa sempre acesa , super facil , mete as caras eq vai dar certo!
Abraços
chinelao4x4
10/05/2014, 18:15
Chinelão.. que parabrisa é esse? ficou bem legal
Aew maciel, blz
Foi feito pra dar mais visao , kkkkkk , cortei uma parte do quadro , e mandei cortar vidro blindex na medida , fica bem legal mesmo !
Valew brow
chinelao4x4
16/05/2014, 10:05
463022
Ta dando um trabalhinho essa capota viu!
calhiandro
16/05/2014, 10:26
Chinelão, está o show a máquina. Depois faz o vídeo paraa gente ver os detalhes. Grande abraço.
vavarusso
16/05/2014, 17:10
Há tempos que acompanho seu projeto que é show de bola, mas, me desculpe nao gostei dessa capota, mas, quem sou eu no jogo bicho?
chinelao4x4
17/05/2014, 11:09
Há tempoacompanho seu projeto que é show de bola, mas, me desculpe nao gostei dessa capota, mas, quem sou eu no jogo bicho?
Boa irmão , foi a opção q arrumei meio q rápido , pois ninguem quis fazer aqui na minha cidade , e não saio com ele a noite pra um barzinho e etc porque ficava tudo exposto , e a muie reclama muito q nao levo ela pra sair, kkkkk
O insulfilm nao deu certo , como ficou maleavel a lona , cria ar e da bolha!
Falta as portas ainda e cortar um pedaço da lona
So a parte de traz e ele aberto fico legal , mais tudo fechado , tambem , mais falta as portas que vai dar um realce , na gambiarrada
chinelao4x4
07/06/2014, 10:02
Algumas fotos de como ta ficando
466253
466254
466255
466256
chinelao4x4
30/06/2014, 15:39
468521468522
Abafador flowmaster