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Ver Versão Completa : escapamento direto



Ronald Rogerio
29/09/2011, 16:38
ola pessoal, tenho uma dodge ram 2008, estou querendo colocar meu escapamento direto, alguem aki tem, e se posivel poderia me informar como fica o consumo o ronco.....absss.

XAVIER S4T
29/09/2011, 20:57
Acredito que uma Dodge RAM com escapamento direto vai fazer um barulho monstro!!!! O consumo vai aumentar de tanto vc pisar pra ouvir a demônia gritando!:?

dalmolin
29/09/2011, 22:08
nao deixe so um cano direto , porque fica muito estralado o som... o certo eh tirar o ultimo , que eh o silencioso , o menor que eh o intermediario tem que deixar , inclusive porque ele deixa o som mais grave.
Se esse abafador intermediario nao for muito grande , ele so vai limpar o estralado , os grave sai tudo diretao.

marciomeurer
30/09/2011, 08:43
cano 3" polegadas! nuss

JUNINHO_BITTENCOURT
30/09/2011, 11:36
Retire so o ultimo abafador como mencionado, nao precisa cortar nada. deite embaixo, desparefuse e guarde a parte traseira. O ronco fica maravilhoso e não encomoda em viajem, etc, a do meu amigo esta sem. Na minha não tirei pois sei que não vou mais por de volta hehehe.

opala66joao@hotmail.com
30/09/2011, 15:20
Aqui tem uma de 5 polegadas,tava colocando uns bfgoodrich e eu vi embaixo dela,o cano é todo de 5 a parte depois do motor,tá usando uma bepo cromada na ponta,virada pra baixo,não vi rodando,mas acelerando parado estrala bem pouco!... Mas o ronco é grave e bonito demais.:bye:

PauloLimited
01/10/2011, 00:41
Aqui tem uma de 5 polegadas,tava colocando uns bfgoodrich e eu vi embaixo dela,o cano é todo de 5 a parte depois do motor,tá usando uma bepo cromada na ponta,virada pra baixo,não vi rodando,mas acelerando parado estrala bem pouco!... Mas o ronco é grave e bonito demais.:bye:

Eu prefiro assim, do que deixar um abafador. Se estrala, faz parte, num me encomoda em nada, até acho bonito.

Ronald Rogerio
03/10/2011, 10:25
Retire so o ultimo abafador como mencionado, nao precisa cortar nada. deite embaixo, desparefuse e guarde a parte traseira. O ronco fica maravilhoso e não encomoda em viajem, etc, a do meu amigo esta sem. Na minha não tirei pois sei que não vou mais por de volta hehehe.

não entendi!!! tiro o abafador e o quardo o escapamento q fica pra traz do abafador? o escape termina ali? onde fica o abafador?

DIEGO B.S.
03/10/2011, 16:42
ola pessoal, tenho uma dodge ram 2008, estou querendo colocar meu escapamento direto, alguem aki tem, e se posivel poderia me informar como fica o consumo o ronco.....absss.

Quanto ao consumo! fica tranquilo vc vai conseguir melhorar a media, pois vc nao pedera acelerar em todo lugar ela !!
V8 com escapamento 8x2 parece um fusion perto da Ram! para vc ter ideia compare-a com o som de esteira, scania 113 diretao! e por ai vai!!

Posso lhe dizer uma coisa, vale a pena, ja me falaram q parece barulho de elecoptero "rsrs"... sem contar a estetica´agressiva!

DIEGO B.S.
03/10/2011, 17:23
mais um detalhe a Ram nao ''estrala'' o som como alguns dizem nem mesmo sem escape nenhum!! com um BLOCO DE 6L estralar? nao te jeito!
ou tire todo o escapamento ou deixe original, que alias nao perde potencia em HP em alta RPM!
Fiz um teste esta semana de velocidade! com escapamento direto final de 203 km/h, com o original 212 km/h !
detalhe esta com bullydog, no modo ''extreme''. a velocidade é aferida no aparelho, no velocimetro para em 200km!

abraço

opala66joao@hotmail.com
04/10/2011, 15:46
Diego,vc q tem uns videos da ram com bullydog no youtube?

marciomeurer
04/10/2011, 17:37
Fiz um teste esta semana de velocidade! com escapamento direto final de 203 km/h, com o original 212 km/h !
detalhe esta com bullydog, no modo ''extreme''. a velocidade é aferida no aparelho, no velocimetro para em 200km!

abraço

ela não tem um limitador a 160 km/h? vc tirou ou to enganado?

PauloLimited
04/10/2011, 22:42
mais um detalhe a Ram nao ''estrala'' o som como alguns dizem nem mesmo sem escape nenhum!! com um BLOCO DE 6L estralar? nao te jeito!
ou tire todo o escapamento ou deixe original, que alias nao perde potencia em HP em alta RPM!
Fiz um teste esta semana de velocidade! com escapamento direto final de 203 km/h, com o original 212 km/h !
detalhe esta com bullydog, no modo ''extreme''. a velocidade é aferida no aparelho, no velocimetro para em 200km!

abraço

Com o escapamento direto o som muda quando está usando o bullydog ? Fica mais alto, encorpado ?

DIEGO B.S.
05/10/2011, 09:36
ela não tem um limitador a 160 km/h? vc tirou ou to enganado?

Quando original tem limitador a 185 Km/h, com o trippledog o limitador passa a 200 M/h ''milhas'' ou seja sem limitador, a nao ser que por algum milagre alguem consiga 320 km numa Ram! haha

DIEGO B.S.
05/10/2011, 09:54
Com o escapamento direto o som muda quando está usando o bullydog ? Fica mais alto, encorpado ?

Até 2500 RPM a diferença de som é despercebida, Mas a diante, ele muda bastante, porem nao encorpora e sim torna mais Agudo, pois o giro sobe muito rapido, e agora passa dar 3.500 RPM no motor, ante 3.200 da configuraçao original !
fica um som parecido, porem beemmm mais alto, do som da L200 2.5 141cv sem escapamento!!

Quanto a vdeos, so filmei com meu celular! ja falei, vou ter q deichar uma camara sempre na Ram para nao esquecer! quando fizer posto para vcs verem a ignorância!

MULHER,DINHERO E TORQUE NUNCA É DEMAIS!

PauloLimited
05/10/2011, 10:06
Até 2500 RPM a diferença de som é despercebida, Mas a diante, ele muda bastante, porem nao encorpora e sim torna mais Agudo, pois o giro sobe muito rapido, e agora passa dar 3.500 RPM no motor, ante 3.200 da configuraçao original !
fica um som parecido, porem beemmm mais alto, do som da L200 2.5 141cv sem escapamento!!

Quanto a vdeos, so filmei com meu celular! ja falei, vou ter q deichar uma camara sempre na Ram para nao esquecer! quando fizer posto para vcs verem a ignorância!

MULHER,DINHERO E TORQUE NUNCA É DEMAIS!

Hum, minha L200 é GLS e tenho a impressão que com o escapamento direto a HPE tem o som mais alto, por isso eu perguntei sobre o chip, mas tem uma coisa tb a grama do vizinho é sempre mais verdinha, num sei se os 20cv a mais da HPE realmente da a diferença que eu vejo, escuto.

Carlos A. C. Azevedo
05/10/2011, 10:43
Rapaiz, falando nisso, acabei de arrancar o silencioso final aqui da L200 e ela ficou com um barulho muito firme, mas como a turbina só entra depois dos 1700 rpm, ainda num eu pra fazer os testes.
Paulo, será que ela canta mesmo quando troca a marcha? o tubo tá direto até no meio do carro.

PauloLimited
05/10/2011, 11:47
Rapaiz, falando nisso, acabei de arrancar o silencioso final aqui da L200 e ela ficou com um barulho muito firme, mas como a turbina só entra depois dos 1700 rpm, ainda num eu pra fazer os testes.
Paulo, será que ela canta mesmo quando troca a marcha? o tubo tá direto até no meio do carro.

Vc tiro so o silencioso maior né ? O pequeno atrapalha muita a turbina "canta", mas mesmo assim canta, coloca uns 2500 rpm e solta o pé do acelerador que ela vai canta, em subida é mais fácil ainda. Agora se vc tirar o silencioso pequeno, ai vira festa fica facim facim, faz o teste ai.

marciomeurer
05/10/2011, 12:10
Vc tiro so o silencioso maior né ? O pequeno atrapalha muita a turbina "canta", mas mesmo assim canta, coloca uns 2500 rpm e solta o pé do acelerador que ela vai canta, em subida é mais fácil ainda. Agora se vc tirar o silencioso pequeno, ai vira festa fica facim facim, faz o teste ai.

numa subida boa, ar ligado em terceira de preferencia na frente de alguma faculdade! aaaa se a minha n vai estar assim logo logo hehehhe

PauloLimited
05/10/2011, 12:28
numa subida boa, ar ligado em terceira de preferencia na frente de alguma faculdade! aaaa se a minha n vai estar assim logo logo hehehhe

+- por ai :dance:

Carlos A. C. Azevedo
05/10/2011, 13:09
Vc tiro so o silencioso maior né ? O pequeno atrapalha muita a turbina "canta", mas mesmo assim canta, coloca uns 2500 rpm e solta o pé do acelerador que ela vai canta, em subida é mais fácil ainda. Agora se vc tirar o silencioso pequeno, ai vira festa fica facim facim, faz o teste ai.

Rapaiz, mas é agora que eu vou deixar esses poneis malditos tudo surdo UHAUHAUHAUHUAH, e esses duendes ficam pertubando, bota uma 4'' logo ai nessa porra UHAHUAUHAUHAHUHUAUHA.

Vou tirar agora e faz os testes, pelo visto nunca mais isso volta pro lugar :euforico::euforico::euforico::euforico:
:concordo:

DIEGO B.S.
05/10/2011, 13:43
O ronco mais animal da HPE é sem escapamento nenhum! tem uma emenda logo apos a curva, arranque la, a boca fica rente a roda dianteira! sem contar a cantada do turbo, muito show! parece picape Rallye! graças ao pequenino pistao , e a pressao nas altura! vale a pena, principalmente se for automatica!!
tire e poste aqui a experiencia!
abraço

marciomeurer
05/10/2011, 14:55
eu acho melhor botar um diretão bem largo de 4" pra mais que deixa o barulho mais grave e mais baixo... chamar a atenção é bom desde que não seja dos homi!

Pedro Eduardo Patussi
05/10/2011, 14:55
ja q mudaram o assunto do escapamento direto da ram...pra l200....

deixa eu faze uma pergunta....

por enquanto não vou mexer no escapamento da ranger 4.0 v6 cd 4x4...mas futuramente... oq me indicam fazer nela ??
-Escapamento direto da msm polegada do original?
-Escapamento direto com polegada maior ...?
-Escapamento com catalisador + sem silencioso?? qual polegada?
-Escapamento com catalisador + abafador?? qual abafador??
gosto do ronco grave q os v6 fazem... tanto da ranger como da s10...

hj em dia ela tem um ronco ate q bonito qnd acelera pra sair..porem o ronco "continuo" dela... não existe.... parece q ate q ela da desligada...hehe eu particularmente adoro um barulhão...na silverado era diretão...

PauloLimited
05/10/2011, 16:39
O ronco mais animal da HPE é sem escapamento nenhum! tem uma emenda logo apos a curva, arranque la, a boca fica rente a roda dianteira! sem contar a cantada do turbo, muito show! parece picape Rallye! graças ao pequenino pistao , e a pressao nas altura! vale a pena, principalmente se for automatica!!
tire e poste aqui a experiencia!
abraço

A minha ta desse jeito ai. Depois dos 3000 rpm o povo até assusta na rua e canta a turbina d+. Pelo escapamento termina rente a roda dianteira a L200 ta toda preta por baixo, mais toda msm o estepe a roda fica tão preta que parece que pinto.

Uma dia eu tava trocando o oleo, ai o trocador foi pra baixo da camionete pra ver os oleos da CT, cambio e diferencial e do nada o cara saiu assustudo de baixo da camionete me chamando "vei, vem ca, rápido, roubaram seu escapamente". Eu falei não, num é possivel ai cara acredito ainda, " vem ca ve, ele num ta aqui não, roubaram" eueuueueue

RGamaJr_4x4
05/10/2011, 17:30
ja q mudaram o assunto do escapamento direto da ram...pra l200....

deixa eu faze uma pergunta....

por enquanto não vou mexer no escapamento da ranger 4.0 v6 cd 4x4...mas futuramente... oq me indicam fazer nela ??
-Escapamento direto da msm polegada do original?
-Escapamento direto com polegada maior ...?
-Escapamento com catalisador + sem silencioso?? qual polegada?
-Escapamento com catalisador + abafador?? qual abafador??
gosto do ronco grave q os v6 fazem... tanto da ranger como da s10...

hj em dia ela tem um ronco ate q bonito qnd acelera pra sair..porem o ronco "continuo" dela... não existe.... parece q ate q ela da desligada...hehe eu particularmente adoro um barulhão...na silverado era diretão...

Também gosto do ronco do V6, mas escape direto em motores a gasolina tenho a impressão que aumenta demais o ronco, o que não ocorre nos diesel, talvez pela turbina que já abafa bastante as explosões do escape.
Sei lá, para um V6 ciclo Otto para uso no dia-a-dia eu não deixaria escape direto. Daria só um grau além do original.

Carlos A. C. Azevedo
05/10/2011, 19:37
Rapaiz, ficou muito ingonorante o ronco, coisa linda de mais mesmo, e o pior é que a vez que quebrou no pé da turbina a tubulação do escape, ela não fazia todo esse baruião, tem mesmo que ter essa curva lá.:shock:
Eu tirei mesmo na emenda que tem aparafusa entre o flexivel e o silencioso menor que é tão porcaria que tem que desmontar tudo pra soltar:parede:
Olha, vou gravar um video e subir pro you tube, ficou muito MAIS MUITO BOA MESMO:dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce:... na primeira pisada antes da turbina entrar, fica aquele braulho grave alto pacaraio... Escapamento montado de novo ali, eu acho bem dificil hehehehehe.:euforico::euforico::euforico::euforico ::euforico::euforico::euforico::euforico:

:concordo:

Loras
05/10/2011, 20:06
Só um alerta.

Tenho uma Camper gasolina. Precisei retirar o terço final do escapamento antes de ir para a trilha.

Então o cano do escapamento passou a soprar direto no tanque de gasolina. Aqueceu tanto que o combustível vaporizou!!!

Criou MUITA pressão no sistema e quando abri a tampa do tanque... jogou pelo menos uns 20 litros para fora.

Encurtar o escapamento pode trazer dois problemas:

- Danificar algo na parte de baixo da viatura, próximo a saída, pelo calor.
- Entrada dos gases tóxicos liberados pelo motor na cabine (especialmente perigoso em deslocamentos longos).

Além do problema já citado pelo colega nos motores diesel. Fuligem acumulada em local indevido.

Na Camper, agora com motor diesel, utilizarei um intermediário e tubos de 3pol. Mas deixarei o tubo até o final... na posição original.

Abraços,

Pedro Eduardo Patussi
05/10/2011, 20:36
1º video gravado com camera digital... ou outros com celular...qualidade do som ficou uma b*****

Ranger XLT CD 4.0 v6 4x4 Roncando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yE1RZxI4lMk)

Ranger XLT 4.0 v6 CD 4x4 Roncando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UhFWZ5-r7jM)

Ranger XLT 4.0 v6 CD 4x4 Roncando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=d0JEhnyVLnA)

ta com td original...catalisador...silencioso...

Ronald Rogerio
06/10/2011, 13:39
pessoal, tirei akele abafador grande do escapamento e deixei o pequeno, emendei um pedaço de escape no lugar do abafador.... pra mim, ficou muito show de bola, vc so senti mesmo o ronco si pisar no acelerador....q ronco gostoso, mas tbm haja posto de combustivel. hehehe

DIEGO B.S.
06/10/2011, 14:12
pessoal, tirei akele abafador grande do escapamento e deixei o pequeno, emendei um pedaço de escape no lugar do abafador.... pra mim, ficou muito show de bola, vc so senti mesmo o ronco si pisar no acelerador....q ronco gostoso, mas tbm haja posto de combustivel. hehehe

Bicho, depois que coloquei o escape original, minha media foi la embaixo, estou surpreso! o silencio é tanto que se acelera sem piedade!
com o direto cheguei a fazer 700km com um tanque, agora fiz somente 480km;

marciomeurer
10/10/2011, 14:05
eu queria botar o direto na minha... fui pesquisar e o cara que faz a adaptação n foi convincente! queria que alguém ai me desse uma ideia!?!? o cara la me falou que dava para por o de 3,5" para aproveitar as abraçadeiras e tal... eu queria um som bem GRAVE... ai vem a dúvida... saída atras ou lateral? se for lateral aproveita o original e coloca o 3,5" apenas depois da curva ou desde onde da para começar? ele tbm deu a ideia de apenas tirar o filtro e soldar um cano no local mas disse que não sera tao grave... o que me dizem?

PauloLimited
10/10/2011, 14:37
eu queria botar o direto na minha... fui pesquisar e o cara que faz a adaptação n foi convincente! queria que alguém ai me desse uma ideia!?!? o cara la me falou que dava para por o de 3,5" para aproveitar as abraçadeiras e tal... eu queria um som bem GRAVE... ai vem a dúvida... saída atras ou lateral? se for lateral aproveita o original e coloca o 3,5" apenas depois da curva ou desde onde da para começar? ele tbm deu a ideia de apenas tirar o filtro e soldar um cano no local mas disse que não sera tao grave... o que me dizem?

A curva que sai da turbina e vai pra baixa da Ranger vc deixa e dela vc puxa um cano de 3,5" saindo antes da roda traseira, fica muito bom assim.

Um amigo meu tinha uma Ranger 2.8 com turbina WG e o escapamento era dessa forma só que de 3" e fico muito bom. Dirigi ela, fica muito top.

Ronald Rogerio
30/01/2013, 10:16
pessoal, tirei o grande e deixei o menor a monstra ta estralando d+, qro botar um ronco bem legal mais não qro q estrala, talvez se eu tirar tudo o maior e o menor sera q fica do jeito q eu qro? ou talvez deva tirar o maior fora e no lugar do menor colocar um menor ainda? alguem tem esse escape direto sem estrala? abssss aguardo resposta

PauloLimited
30/01/2013, 12:55
pessoal, tirei o grande e deixei o menor a monstra ta estralando d+, qro botar um ronco bem legal mais não qro q estrala, talvez se eu tirar tudo o maior e o menor sera q fica do jeito q eu qro? ou talvez deva tirar o maior fora e no lugar do menor colocar um menor ainda? alguem tem esse escape direto sem estrala? abssss aguardo resposta
Tira o menor tb e coloca um cano da mesma espessura do escapamento original.

Ronald Rogerio
30/01/2013, 13:47
ola paulolimited então vc diz pra deixar sem o menor e sem o maior tbm! resumindo deixar tudo direto! sera q não vai estralar? absss

Imperador!
31/01/2013, 10:10
Alguém já fez na Ranger 3.0?

PauloLimited
31/01/2013, 12:37
ola paulolimited então vc diz pra deixar sem o menor e sem o maior tbm! resumindo deixar tudo direto! sera q não vai estralar? absss
Sua camionete é uma Dodge ? Num vai estralar não, com esse motor não.

PauloLimited
31/01/2013, 12:39
Alguém já fez na Ranger 3.0?
Já, fica bom, mas longe de ser igual ao Sprint 2.8 ou PS.

Imperador!
31/01/2013, 14:02
Já, fica bom, mas longe de ser igual ao Sprint 2.8 ou PS.

Vou ver se encontro um vídeo. Nao quero fazer na minha sem saber "exatamente" qual o resultado...

PauloLimited
31/01/2013, 19:34
Vou ver se encontro um vídeo. Nao quero fazer na minha sem saber "exatamente" qual o resultado...
No youtube tem varios Trollers e Rangers. Quando eu falei que não fica muito bom, é pq fica mais pro lado de um carro a gasolina com o escapamento modificado.

Imperador!
31/01/2013, 20:30
No youtube tem varios Trollers e Rangers. Quando eu falei que não fica muito bom, é pq fica mais pro lado de um carro a gasolina com o escapamento modificado.

Ah... então não vou nem mexer...
Valeu, parceiro!

Ronald Rogerio
01/02/2013, 01:31
Sua camionete é uma Dodge ? Num vai estralar não, com esse motor não.
paulo meu carro é uma dodge ram sim, do jeito q esta ta estralando sim! vou tirar o menor tbm e emendar um cano da mesma espessura. meu escape vai ficar do mesmo tamanho, ou seja, ele todo diretão, mas saindo la atraz normalmente... vlw

Junior-L200Power
01/02/2013, 11:16
Vou ver se encontro um vídeo. Nao quero fazer na minha sem saber "exatamente" qual o resultado...

No youtube tá lotado de videos...vc já viu algum?
Apesar que ouvir num video e pessoalmente é bem diferente..mas tem-se uma noção já!
Porém segundo o que eu escutei não fica dos piores não viu
Olha um exemplo que eu gosto:

Escape direto e pente na turbina pra piar
ranger piando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HPbUu7kwvCY)

Pesquise por "Escape direto" e "Cano Reto" no youtoba que vc acha vários videos, porém tem mais da 2.8 PS mesmo!!

Abraço!

-Dib-
19/02/2019, 20:09
Como este fórum é útil. É uma acervo enorme de informações que não tem preço que pague.

Depois de muito pesquisar coloquei esta semana o "diretão" na minha Ranger 2.5 EURO II.
Porém fiz algo que achei que valeu a pena. Para fugir dos estalos agudos que este motor faz no escape direto eu coloquei um abafador direto de 2,5 esportivo no lugar do abafador original. Ficou simplesmente fantástico!
O barulho do motor ficou mais grave, ficou lindo. Na ponta está com 3".

O comportamento da viatura ficou muito bom. Está com a resposta mais rápida. A impressão que dá é que liberou o motor.

Não é nada absurdo mas é perceptível. Achei que valeu a pena.

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