Conectar

Ver Versão Completa : problemas no motor, não sei se é igniçao ou arranque

JACKSOM
29/09/2011, 14:13
galera é o seguinte, instalei uma ignição eletrônica no meu 1600 ar, qdo eu instalei ele funcionou de primeira, mas ao ajustar o ponto com ela ligada ( ajuste dinamico ) ela fica boa e rende bem, mas ela custa para pegar, então achei uma posição que ela anda direitinho e pega qdo ligo, mas neste finde mesmo na posição que favorece para ligar ela custa muito para pegar, o MP gira bem ai pára, da aquele " nho-nho-nho-" ai gira, derrepente pára d novo e assim vai até pegar,o MP foi revisado mes passado, trquei bendix e escovas se não me engano.
então galera, o que será q ta acontecendo?
Valeu

mali9ski
29/09/2011, 14:19
eu acho que deve estar muito adiantado mesmo, por acaso ele não esta esquentando muito ?

lucasfellini
29/09/2011, 15:42
Se for dps de quente o motor (mto quente n pega msm se pega é dificil) se for com motor quente é bucha... (se n me engano era isso no meeu fusca) pode ser bateria... ou o mais provável que seja ponto mesmo...

Denilson Maçaneiro
29/09/2011, 23:27
galera é o seguinte, instalei uma ignição eletrônica no meu 1600 ar, qdo eu instalei ele funcionou de primeira, mas ao ajustar o ponto com ela ligada ( ajuste dinamico ) ela fica boa e rende bem, mas ela custa para pegar, então achei uma posição que ela anda direitinho e pega qdo ligo, mas neste finde mesmo na posição que favorece para ligar ela custa muito para pegar, o MP gira bem ai pára, da aquele " nho-nho-nho-" ai gira, derrepente pára d novo e assim vai até pegar,o MP foi revisado mes passado, trquei bendix e escovas se não me engano.
então galera, o que será q ta acontecendo?
Valeu

E ai Jackson, tudo blz?
A minha tb está assim, no meu caso eu acredito que seja o motor de arranque.

Jackson dia 8/out nossa equipe Trilhamigos estará fazendo uma feijoada ali no Progresso na igreja São Cristovão (rua Rui Barbosa), colocaremos as gaiolas a exposiçao, de uma passada por lá, vamos trocas umas idéias, conhecer a equipe e quem sabe vc participa com a gente.
Valeu

JACKSOM
30/09/2011, 09:48
eu acho que deve estar muito adiantado mesmo, por acaso ele não esta esquentando muito ?
reparei que a bobina estava esquentando mais que o normal, tbm acho que deve ser ponto mesmo, pois semana passada na última tentativa de fazer liga-la eu só consegui virando o distribuidor enquanto alguem bateu na chave, ai guardei a gaiola e não liguei mais,deveria ter dado mais uma batida na chave para ver se tinha ficado no ponto

Lucas, o motor não esquentou mais do que deveria, quanto a bateria, vou tirar do meu carro e tentar com ela, pois semana passada tava fazendo auxiliar, embora os cabos são grossos, as vezes só pelo fato de tirar uma e colocar outra bateria vc pode acabar achando alguma coisa errada nos terminais ou cabos,

Blz Denilson, ta marcado, vou sem falta, depois combinamos melhor,

esse fim de semana vou trocar a bateria e tbm o fio positivo da bobina, que tem emenda, checar aterramento, terminais, talvez faça até uma ligação mais simples, com o positivo da bobina direto na bateria e ligando com uma chave de fenda no MP, como foi eu mesmo que fiz a elétrica, bem simples mesmo, só chave para ligar e para carregar a bateria, pode ser que tenha feito alguma coisa errada, embora funcionasse muito bem antes com platinado, que inclusive, ja está até me dando um pouquinho de saudade.

Valeu galera

mali9ski
30/09/2011, 12:16
reparei que a bobina estava esquentando mais que o normal, tbm acho que deve ser ponto mesmo, pois semana passada na última tentativa de fazer liga-la eu só consegui virando o distribuidor enquanto alguem bateu na chave, ai guardei a gaiola e não liguei mais,deveria ter dado mais uma batida na chave para ver se tinha ficado no ponto

Lucas, o motor não esquentou mais do que deveria, quanto a bateria, vou tirar do meu carro e tentar com ela, pois semana passada tava fazendo auxiliar, embora os cabos são grossos, as vezes só pelo fato de tirar uma e colocar outra bateria vc pode acabar achando alguma coisa errada nos terminais ou cabos,

Blz Denilson, ta marcado, vou sem falta, depois combinamos melhor,

esse fim de semana vou trocar a bateria e tbm o fio positivo da bobina, que tem emenda, checar aterramento, terminais, talvez faça até uma ligação mais simples, com o positivo da bobina direto na bateria e ligando com uma chave de fenda no MP, como foi eu mesmo que fiz a elétrica, bem simples mesmo, só chave para ligar e para carregar a bateria, pode ser que tenha feito alguma coisa errada, embora funcionasse muito bem antes com platinado, que inclusive, ja está até me dando um pouquinho de saudade.

Valeu galera

amigo, está ligado o auxiliar de partida, que sai do automatico e vai para a bobina, também ajuda que quando baixa a tensão na partida este auxiliar alimenta a bobina....

valew

JACKSOM
30/09/2011, 16:13
amigo, está ligado o auxiliar de partida, que sai do automatico e vai para a bobina, também ajuda que quando baixa a tensão na partida este auxiliar alimenta a bobina....

valew

Mali, valeu pela dica,mas não entendi exatamente o q vc quiz dizer, inclusive eu não entendo exatamente como funciona todos os recursos do MP, notei que tem um parafuso de fenda que não tem nada ligado nele, que fica logo abaixo da entrada onde é conectado o fio que vem da bateria, será se é este q vc se refere? e se for é só ligar um fio direto dali até o positivo da bateria?

Obrigado

mali9ski
30/09/2011, 18:00
Mali, valeu pela dica,mas não entendi exatamente o q vc quiz dizer, inclusive eu não entendo exatamente como funciona todos os recursos do MP, notei que tem um parafuso de fenda que não tem nada ligado nele, que fica logo abaixo da entrada onde é conectado o fio que vem da bateria, será se é este q vc se refere? e se for é só ligar um fio direto dali até o positivo da bateria?

Obrigado

quase isso,e só voce liga deste parafuso mesmo até o positivo da bobina, simples assim....

que quando baixa a tensão por causa da partida este auxiliar mantem a tensão para a ignição...

valew :euforico:

JACKSOM
03/10/2011, 12:35
pois é, o automático do MP está com problema, ainda não sei se é por isso que ta ruim pra pegar, mas vou arrumar isso primeiro pra ver se resolve, aproveito e ligo e tbm esse fio até a bobina, quem sabe, estou até achando que pode ser isso mesmo.

Valeu

JACKSOM
06/10/2011, 10:55
galera, arrumei o automático, que não estava totalmente ruim, pois quebrou o plastico ao redor do parafuso onde liga o cabo que vem da bateria, e tive que colar com durepoxi novamente pois ja estava quebrado antes, mas o problema mesmo era o chicote da ignição que estava invertido, eram os dois fios que vem do distribuidor que estavam ligados invertidos, aproveitei e liguei o auxliliar de partida tbm. fim de semana ando com ela pra ver se ficou boa mesmo.

Agora, qto a molhar a caixinha de ignição e o chicote, tem que ter alguma precaução ou elas pode ficar em contato direto com a agua e lama?
Att

JACKSOM
10/10/2011, 17:47
esse finde andei com ela, está td certo, pega bem e anda bem, mas se adiantar o ponto ou atrasar ela ja não liga mais, alguem sabe pq?