PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor AP central

ArtRacer
29/09/2011, 10:59
Estou querendo montar uma Gaiola com motor AP central com Câmbio do Passat 4m.
Agora surge a dúvida, fica realmente bom? É que venho pesquisando aqui no site a algum tempo e estou na dúvida de fazer com motor central e suspensão MC Person, ou motor trazeiro com reduzidas da Kombi, mas estou com essa dúvida... pois não vejo muitos projetos por aqui com motor central, e vejo algumas queixas das reduzidas também.
O Câmbio do Passat é realmente mais resistente que o Câmbio do Fusca?

Tenho uma Mecânica COMPLETA do Passat 1.6MD, já fiz motor, revisei toda Mecânica, agora só tenho que definir o que realmente vou fazer e gostaria da ajuda dos amigos do Forum.

OBS:
Quero uma Gaiola para todo tipo de trilha.

Abraço galera.

mali9ski
29/09/2011, 14:26
Estou querendo montar uma Gaiola com motor AP central com Câmbio do Passat 4m.
Agora surge a dúvida, fica realmente bom? É que venho pesquisando aqui no site a algum tempo e estou na dúvida de fazer com motor central e suspensão MC Person, ou motor trazeiro com reduzidas da Kombi, mas estou com essa dúvida... pois não vejo muitos projetos por aqui com motor central, e vejo algumas queixas das reduzidas também.
O Câmbio do Passat é realmente mais resistente que o Câmbio do Fusca?

Tenho uma Mecânica COMPLETA do Passat 1.6MD, já fiz motor, revisei toda Mecânica, agora só tenho que definir o que realmente vou fazer e gostaria da ajuda dos amigos do Forum.

OBS:
Quero uma Gaiola para todo tipo de trilha.

Abraço galera.

amigo se voce pretendesse correr em pista de velocidade ou indoor, com motor central ficaria muito bom....

mas como seu objetivo é trilhas, motor traseiro será a melhor opção, e se for para trilhas pesadas com reduzidas da kombi ficam otimas, mas da uns pulinhos mas tem como evitar este efeito é só da uma pesquizada no forum.

valew....

ArtRacer
29/09/2011, 16:28
Mali9ski, agradeço sua resposta.
É justamente este problema dos pulos que me deixam na dúvida de usar as reduções, além da adaptação que talvez seja complicada. Será que com as torres do Passat na trazeira realmente resolvem o problema? Além disso eu coloquei os Amortecedores da TAG nessas torres o que pode melhorar mais ainda certo?
No caso de eu optar pelas reduções eu teria que comprar elas com eixo cardã pelo fato de eu querer usar o Câmbio do Passat correto? A luva do Cardã encaixa no Câmbio do Passat?
Desculpem tantas perguntas...rsrsrs

Flávio Cadore
29/09/2011, 18:51
A melhor coisa para vc são as torres do Passat e as reduzidas da Kombi...não difícil adaptar as reduzidas nas torres e a luva encaixa certo no câmbio do Passat e é muito mais forte que o câmbio do Fusca.
Eu tenho uma gaiola com motor central...uma pena que eu nunca botei ela numa trilha pesada para te dizer como é...tem um tópico sobre ela umas duas páginas atrás...

Diogo_Czuika
29/09/2011, 19:09
Vai de Motor Traseiro... caixa de passat + redução + Torres Passat... que Aprova!!

Eu uso essa conf. e fica muito boa,só falta ainda eu mudar pra torres...

ArtRacer
30/09/2011, 10:12
É galera, acho que vou correr atrás das Reduzidas mesmo...rsrs.
Pessoal, quanto a estrutura eu penso em fazer toda tubular, ou seja, sem Chassi de Fusca ou similares, o que vcs acham?
Valeu pelas dicas pessoal!!!

vinijost
30/09/2011, 10:13
Vai de Motor Traseiro... caixa de passat + redução + Torres Passat... que Aprova!!

Eu uso essa conf. e fica muito boa,só falta ainda eu mudar pra torres...

Cara, torres Mc person é coisa boa.. uso a muito tempo na minha assim..

usei as molas do chevette e cica perfeito.. macia e não estraga.. abrass

mali9ski
30/09/2011, 12:28
Mali9ski, agradeço sua resposta.
É justamente este problema dos pulos que me deixam na dúvida de usar as reduções, além da adaptação que talvez seja complicada. Será que com as torres do Passat na trazeira realmente resolvem o problema? Além disso eu coloquei os Amortecedores da TAG nessas torres o que pode melhorar mais ainda certo?
No caso de eu optar pelas reduções eu teria que comprar elas com eixo cardã pelo fato de eu querer usar o Câmbio do Passat correto? A luva do Cardã encaixa no Câmbio do Passat?
Desculpem tantas perguntas...rsrsrs

bom amigo não são as torres que resolvem, mas a suspenção com as bandejas...

com certeza amortecedores de dupla ação vão te ajudar na trilha....

sim para usar o cambio do passat tem que ser as com cruzetas, e as luvas dão certo, mas para ficar bom mesmo, da para adptar homocineticas, mas dá mais trabalho, e é claro fazer tudo bem feito para não se encomodar....

valew....

marcio Aguiar
01/10/2011, 19:23
E ai amigos, to nessa de motor central, mas eu quero pra pista mesmo, aqui no sul tem bastante gaiolas, mas ainda não vi nem uma com motor ap central!!!!
Esta lançado o meu desafio!!!Háhahahahaaa
Logo vou começar ela, pois algumas das peças ja tenho.

miguéh
15/10/2011, 23:19
motor central na trilha nao rola amigo so c for pra pista dai eh show esperiencia propria!!!

miguéh
15/10/2011, 23:21
E ai amigos, to nessa de motor central, mas eu quero pra pista mesmo, aqui no sul tem bastante gaiolas, mas ainda não vi nem uma com motor ap central!!!!
Esta lançado o meu desafio!!!Háhahahahaaa
Logo vou começar ela, pois algumas das peças ja tenho.

olha a minha ;]
Gaiola Ap Seara SC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CAfp-9DJ3bQ)

Bizuu
27/10/2011, 20:30
To montando uma gaiola com motor central 2.0 do monza, e suspenção do monza tbm, já na frent, vou usar agregado, bandejas e torres (susp mc pherson) do gol quadrado, tava pensando, a suspensão dianteira vai ficar dura se eu usar as molas originais do gol ainda mais que a frent vai ficar leve sem o motor

as molas de chevette que vc fala são as da traseira para por na frente?