PDA

Ver Versão Completa : Teresina a Jericoacoara, qual melhor caminho?



rafaelfernandez
28/09/2011, 21:54
Fale Galera!

Tudo bem?

To precisando de uma ajudinha de vocês:
Estou indo passear com a familia em Jeri e estou em duvida sobre qual melhor caminho a tomar a partir de Teresina. Normalmente quando faço esse percurso eu sigo pela BR-222 até Sobral e de lá sigo pela BR-403 para então voltar pela CE-085 para Jijoca.
Porem quando fui fazer a rota no MapSource ele me indicou para dobrar na CE-187 em direção a Viçosa para de lá seguir pela CE-311 até encontrar com a CE-364 e seguir nela até Granja e então pegar um trechinho da CE-362 para seguir pela CE-085 até Jijoca. Esse segundo caminho é cerca de 80km mais curto que o 1o, porem não sei as condições das estradas e se vale a pena seguir-lo.

Tive tambem informações que a BR-222 de Tianguá até Sobral está muito ruim, e que a BR-403 não esta também muito boa.

Anexei um tracklog com as rotas caso achem mais facil entender assim.

Agradeço de antemão qualquer dica.

[]´s
Rafael

popsgel
29/09/2011, 11:36
Rafael,

Todas as Ce's que vc citou foram reformadas a pouco tempo, outras são até novas.
Posso lhe afirmar que as 187, 364, 362 e 085, estão em perfeito estado de conservação.
Realmente a BR222 e BR403 estão precisando de reforma urgente.
Qualquer coisa so falar.
Abraços.

Pompeu Costa

JEFFCATUNDA
29/09/2011, 11:42
Fale Galera!

Tudo bem?

To precisando de uma ajudinha de vocês:
Estou indo passear com a familia em Jeri e estou em duvida sobre qual melhor caminho a tomar a partir de Teresina. Normalmente quando faço esse percurso eu sigo pela BR-222 até Sobral e de lá sigo pela BR-403 para então voltar pela CE-085 para Jijoca.
Porem quando fui fazer a rota no MapSource ele me indicou para dobrar na CE-187 em direção a Viçosa para de lá seguir pela CE-311 até encontrar com a CE-364 e seguir nela até Granja e então pegar um trechinho da CE-362 para seguir pela CE-085 até Jijoca. Esse segundo caminho é cerca de 80km mais curto que o 1o, porem não sei as condições das estradas e se vale a pena seguir-lo.

Tive tambem informações que a BR-222 de Tianguá até Sobral está muito ruim, e que a BR-403 não esta também muito boa.

Anexei um tracklog com as rotas caso achem mais facil entender assim.

Agradeço de antemão qualquer dica.

[]´s
Rafael

eu já te falei que o bom mesmo é você puxar por Camocim, mas se quer mesmo ir pelo asfalto, as dicas do Pompeu são válidas...

rafaelfernandez
29/09/2011, 17:35
eu já te falei que o bom mesmo é você puxar por Camocim, mas se quer mesmo ir pelo asfalto, as dicas do Pompeu são válidas...

Amigo Jeff,

Sei que o amigo fala com TODA a propriedade e esta 1.000% correto. Inclusive lhe agradeço muito pela insistência, que é mais do que valida, pois é realmente o melhor caminho em todos os sentidos. Mais curto, mais bonito e mais agradável. Eu mesmo já tive a oportunidade de fazer esse trajeto que me indicas chegando inclusive a ficar atolado por pura inexperiência. No final correu tudo bem e a viagem foi MARAVILHOSA!!!!
Porem, como nossa filhota de 2 anos vai conosco e estou indo em um único carro, minha patroa já me colocou como condição para fazer a viagem que fossemos pelo asfalto.

Encurralado, e sem uma opção digna, fui obrigado a cometer esse sacrilégio e pelo menos na ida, terei que ir pelo asfalto. Na volta, quem sabe com as energias renovadas por Jeri, não consigo convence-la a voltar pela praia.

Pompeu,

Muito obrigado pela informação. Acho é melhor seguir pelas CE´s mesmo. :pensativo:


[]´s
Rafael