Ver Versão Completa : Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
leovalle
16/06/2005, 14:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8fc2ed8eedab4f39dd3b3980ccddeaac.jpg
Para o Up-grade do seu antigo eixo Dana 44, ainda com ponta de eixo chavetada, ou o pouco confiável eixo-prato, a ENSIMEC fabrica um kit de pontas de eixo para a modificação para o sistema de eixo flutuante no eixo traseiro. Utiliza-se o sistema de cubo do eixo dianteiro por completo, isto é, a manga, os rolamentos com arruelas e porcas, retentor e cubo, em conjunto com o kit da ENSIMEC, que fornece as duas pontas de eixo. Duplamente estriadas, os eixos são fabricados com aço Premium SAE 4140, especial para extremas solicitações de troque, resistem a cargas de até 60% superior aos eixos originais. As tampas estriadas também são de material temperado garantindo a união robusta para com o cubo de roda. Para facilitar a montagem com peças originais, eliminando a necessidade de usinagem, são fornecidos adaptadores de manga que alem de dar o encaixe perfeito da manga dianteira no eixo traseiro, afasta a roda da parte interna do pára-lama, minimizando o problema clássico de encostar o pneu ao transitar em terreno acidentado.
O kit ponta de eixo esta disponível para os eixos Dana 44 do Jeep, F75 e Rural com 19Estrias e 30 Estrias e também para o Land-Rover Defender com eixos Rover e Salisbury.
Para o Engesa EE4, a Ensimec desenvolveu um kit específico, utilizando os cubos dianteiros da Toyota Bandeirante moderna. Neste caso o freio terá que ser substituído pelo jogo de panelas da Bandeirante ou um kit de freio a disco utilizando a pinça de freio do Kadet GSI(GM) traseira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/c7810b544ddefc3818539945ec165a35.jpg
Kit ponta de eixo para conversão do eixo Dana44 do Engesa EE12 para o sistema flutuante. O kit da ENSIMEC é composto pelos semi-eixos com tampas, parafusos, disco de freio e suporte da pinça que já é o adaptador de manga. NÂO acompanha as pinças de freio, rolamentos, retentores, prisioneiros ou cubos no kit.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/c1eaebbe817885de4f55a36191da53ee.jpg
Pontas de eixo para diferencial Salisbury 8HA para reposição
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/2cd8ee88d7fc8aba3dcd7b3784b5643f.jpg
O novo sistema de trava por anel mola na ponta e a vedação por o-ring, evitando o vazamento de lubrificantes e a penetração de sujeiras.
Condições:
Todos com garantia normal oferecida pela fábrica.
Garantia de fábrica de 1 ano
O processo de tratamento termico dos semi eixos é em todo material, portanto para comparação com outras marcas, tem que se levar isso em conta, já que a maioria faz o tratamento somente superficial (até 2mm)
DANA 44/19E Wyllis CJ
Preço normal: R$ 999.27
Meu preço para o fórum: R$ 883.35
DANA 44/30E C/ MANGA
Preço normal: R$ 1.339,80
Meu preço para o fórum: R$ 1.184,38
DANA 44/30E ENGESA C/ MANGAS E FREIO
Preço normal: R$ 4.242,70
Meu preço para o fórum: R$ 3.750,55
DANA 44/30E EMGESA SÓ COM O DISCO
Preço normal: R$ 1.898,05
Meu preço para o fórum: R$ 1.677,87
DANA 44/19E - RURAL
Preço normal: R$ 1.099,75
Meu preço para o fórum: 972,18
DANA 44/19E - F75
Preço normal: R$ 1.110,92
Meu preço para o fórum: R$ 982,05
DANA 44/30E C/ MANGAS RURAL
Preço normal: R$ 1.440,29
Meu preço para o fórum: R$ 1.273,21
DANA 44/30E C/ MANGAS - F75
Preço normal: R$ 1.451,45
Meu preço para o fórum: R$ 1.283,09
ROVER 90 - 24E
Preço normal: R$ 1.161,16
Meu preço para o fórum: R$ 1.026,47
SULISBURY 110/130 - 24E
Preço normal: R$ 1.183,49
Meu preço para o fórum: R$ 1.046,20
Condições:
1 cheque a vista
1 cheque 30 dias
1 cheque 60 dias
Informações aqui ou pelo e-mail ensimec@superig.com.br
NOVO KIT T-RexBone p/ CJ/Rural/F75 c/ Homocinética
R$ 999,00 a vista + frete
ou 1.050,00 em 3 vezes + frete
O que vai no kit:
- 2 eixos
- 2 mangas
- 2 espaçadores
- 12 parafusos para RL
- 2 buchas para modificar RL
- 4 juntas
O que vc tem que comprar a mais:
- 2 homocinéticas da Toy bandeirante.
Informação importante: Dos 3 primeiros eixos montados, que foram pra teste, nenhum precisou usinar o munhão, o que dá uma boa perspectiva que não seja necessário esse procedimento.
Sobre os eixos para CJ/Rural/F75 ENSIMEC T-RexBone p/homocinéticas:
Informação da área de engenharia:
" As estrias das homocinéticas são importantes somente para as RL, e para isso são as buchas tracionadoras que acompanham o kit, todas são 30 .
As 19 (ou 30) estrias são das estrias do Globo, da cx de satélite ou do FL, que seja....não tem influência sobre a homocinética.
A homocinética tem uma estia INTERNA de 27 dentes, que é padrão e ja tem em TODOS os semi-eixos T-RexBone.
Temos quase prontos kits 19 estrias para jeep e um 30 estrias para jeep, as de rural e F75 estão em confecção, mas não estão prontas pra entregar.
Os outros kits devem estar prontos para embarque em 15 dias. "
[]'s
Leo,
Depois instalar o kit para o Jeep CJ5, é necessário substituir o sistema de freio também?
[]'s curiosos
leovalle
26/07/2005, 13:48
Leo,
Depois instalar o kit para o Jeep CJ5, é necessário substituir o sistema de freio também?
[]'s curiosos
Aurelio,
Foi mal. Só ví essa pergunta hoje.
Quando vc instala o kit flutuante no CJ, vc deve usar o sistema de freio da dianteira e para ter freio de mão usa as pinças do Kadett GSI mais moderna. Claro que essa opção é se vc quer ter freio a disco. Vc pode usar o freio tambor original dianteiro tb.
Obs: tem gente que diz que o traseiro serve tb, mas não tive confirmação visual disso.
[]'s
fernando_ribeiro
27/07/2005, 18:03
amigao me explica esse lance de com manga e sem manga ?? e kual a funcao dessa tal manga !!
leovalle
05/08/2005, 14:49
Fernando,
Manga de Eixo, é a estrutura que segiura a roda.
[]'s
ramiro_eli
05/08/2005, 18:13
Léo,
Continuo sem saber o que mais tenho que comprar. :pensativo:
O kit acompanha os rolamentos, porcas, retentores, etc???
O kit F75 19 estrias não é acompanhado pelas mangas?
leovalle
05/08/2005, 19:01
Ramiro,
No anexo da 1ª mensagem tem o que vem e o que tem que complementar.
Não. Somente os 30 estrias acompanham as mangas.
[]'s
Leo
Tem um amigo que quer modificar o eixo dele, pois quebra mto. Mas ele nao sabe qual o tipo de eixo, se de rural ou se de f-75. Como faço para descobrir qual eixo é?
Ele ja possui instalados freios a disco na traseira. E necessário a modificação ou ele pode continuar com o sistema atualmente instalado??
DUVIDAS ?????
Para completar falta as seguintes peças comerciais (você adquire):
g) dois cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys - COM RODA LIVRE ???
h) duas mangas de eixo
i) dois retentores de cubo
j) quatro rolamentos de rolo cônico 18590/18520
k) duas arruelas de encosto
l) duas trava aranha
m) dez prisioneiros de roda
n) sistema de freio completo - PODE SER O SUPER BREAK TRASEIRO OU TENHO QUE MUDAR PARA O DIANTEIRO ???
leovalle
11/08/2005, 12:40
DUVIDAS ?????
g) dois cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys - COM RODA LIVRE ???
Se vc quiser, pode-se usar a de 30 estrias da Toyota.
n) sistema de freio completo - PODE SER O SUPER BREAK TRASEIRO OU TENHO QUE MUDAR PARA O DIANTEIRO ???[/quote]
Pode ser o traseiro mesmo, com pinças de Kadet
[]'s
Leo,
Estas pontas de eixo sao fortes mesmo ???
Qual a % de resistencia acima da original ???
leovalle
13/08/2005, 01:12
Leo,
Estas pontas de eixo sao fortes mesmo ???
Qual a % de resistencia acima da original ???
São 60% mais fortes. Fortes mesmo.
[]'s
leovalle
01/09/2005, 20:44
LANÇAMENTO DE NOVO KIT
KIT T-RexBone p/ CJ/Rural/F75 c/ Homocinética
O que vai no kit:
- 2 eixos
- 2 mangas
- 2 espaçadores
- 12 parafusos para RL
- 4 juntas
Informação importante: Dos 3 primeiros eixos montados, que foram pra teste, nenhum precisou usinar o munhão, o que dá uma boa perspectiva que não seja necessário esse procedimento.
" As estrias das homocinéticas são importantes somente para as RL, e para isso são as buchas tracionadoras que acompanham o kit, todas são 30 .
As 19 (ou 30) estrias são das estrias do Globo, da cx de satélite ou do FL, que seja....não tem influência sobre a homocinética.
A homocinética tem uma estia INTERNA de 27 dentes, que é padrão e ja tem em TODOS os semi-eixos T-RexBone.
Temos quase prontos kits 19 estrias para jeep e um 30 estrias para jeep, as de rural e F75 estão em confecção, mas não estão prontas pra entregar.
[]'s
jeepbruno
11/09/2005, 22:52
LANÇAMENTO DE NOVO KIT
KIT T-RexBone p/ CJ/Rural/F75 c/ Homocinética
O que vai no kit:
- 2 eixos
- 2 mangas
- 2 espaçadores
- 12 parafusos para RL
- 4 juntas
[]'sPrimeiro: O que é RL ??
Segundo: Esse Kit novo da Ensimec é para o eixo dianteiro (só pode...) ?
Terceiro: Ele vai corrigir o espaco da traseira com a dianteira ? (Tenho T-Rex Bone traseiro, e em comparação com a dianteira, a traseira fica mais largo uns 4cm...)
Quarto: Quantos % é mais resistente ?
Quinto: Vou poder colocar meus pneus 37x12.5R15 com beadlocks e bloqueio 100% (bom bloqueio dianteiro eu já tenho...) ??
[]'s
leovalle
11/09/2005, 23:06
Primeiro: O que é RL ??
Roda-Livre
Segundo: Esse Kit novo da Ensimec é para o eixo dianteiro (só pode...) ?
Sim
Terceiro: Ele vai corrigir o espaco da traseira com a dianteira ? (Tenho T-Rex Bone traseiro, e em comparação com a dianteira, a traseira fica mais largo uns 4cm...)
Possivelmente corrija uns 2 cm por causa dos espaçadores.
Quarto: Quantos % é mais resistente ?
Como o tratamento é em toda a peça e não superficial, como normalmente são as originais, 60% mais fortes.
Quinto: Vou poder colocar meus pneus 37x12.5R15 com beadlocks e bloqueio 100% (bom bloqueio dianteiro eu já tenho...) ??
A recomendação é para uso com pneus até 35", com uso de bloqueio e bead lock.
No meu caso vou arriscar com os 37".
[]'s
jeepbruno
11/09/2005, 23:09
Até ai já tá bom...mas em...vou precisar trocar alguma coisa do meu jeep ??
[]'s
jeepbruno
11/09/2005, 23:11
Falo no sentido da roda livre. Pois muda as estrias !
[]'s
leovalle
11/09/2005, 23:16
Falo no sentido da roda livre. Pois muda as estrias !
[]'s
Ou usa as da Toy Band ou os adaptadores de RL que acompanham o kit ou os queixo duros.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=22936
[]'s
jeepbruno
11/09/2005, 23:19
Perfeito, o meu eixo vai ficar igual a esse ???
[]'s
Hudson Buck
12/09/2005, 08:33
Bom dia Léo.
Estou montando um para de eixos de F-75 para colocar no CJ. Como li anteriormente que o cj de eixo flutuante aumenta a bitola dos eixos em uns 4 cm, gostaria de saber se é possível montar as pontas de eixo semi-flutuantes sem o anel espaçador, pois os eixos traseiros da F-75 já são mais largos que os dianteiros. Vou montar os eixos com freio a disco da SBD (pinças de Kadett).
[ ]s.
Hudson.
jeepbruno
12/09/2005, 20:15
Qual é em média o preço de uma junta homocinética de Toyota Bandeirante ???
[]'s
leovalle
12/09/2005, 21:33
Qual é em média o preço de uma junta homocinética de Toyota Bandeirante ???
[]'s
Um par em BH tá na faixa de R$ 500,00.
[]'s
Hudson Buck
13/09/2005, 10:36
Bom dia, Léo.
Você viu a minha dúvida na página anterior? Só para confirmar!!!
[ ]s
Hudson.
Andrejur
16/09/2005, 21:59
Salve Leo.
Tenho um JPX adaptado c/ motor MWM 2.8, eixos de rural 19 estrias, traseiro flutuante, freios a disco nos 2 eixos. Já usei pneus 33 e, pela experiência veriquei que esses eixos não aguentam o torque do motor usando pneus = ou >. Hoje uso 7.50x16 e 265x75x16 alternadamente.
Gostaria de usar pneus 35, por isso estou cogitando em adquirir o Kit de semi-eixos da Ensimec e o bloqueio Full Lock.
Minhas dúvidas: 1) Diferença(robustez) dos semi-eixos 19 estrias para os de 30, pois, com o FL não vou precisar da Caixa de Satélite? 2) Se essa configuração aguenta o tranco(motor e pneus 35), tanto a de 19 como a de 30 estrias? 3) Porque o Kit para 30 estrias inclui as mangas de eixos e o de 19 não? 4) As estrias externas dos semi-eixos são iguais nos de 19 e 30?
Abs.
André/Niterói/RJ
leovalle
16/09/2005, 22:24
Bom dia Léo.
Estou montando um para de eixos de F-75 para colocar no CJ. Como li anteriormente que o cj de eixo flutuante aumenta a bitola dos eixos em uns 4 cm, gostaria de saber se é possível montar as pontas de eixo semi-flutuantes sem o anel espaçador, pois os eixos traseiros da F-75 já são mais largos que os dianteiros. Vou montar os eixos com freio a disco da SBD (pinças de Kadett).
[ ]s.
Hudson.
Hudson,
Fiz a consulta na fábrica, mas ainda não responderam.
[]'s
leovalle
16/09/2005, 22:37
1) Diferença(robustez) dos semi-eixos 19 estrias para os de 30, pois, com o FL não vou precisar da Caixa de Satélite?
Com certeza os 30 estrias são mais fortes. O Full Lock substitui a caixa satélite.
Agora é sempre bom alertar que o que na verdade normalçmente quebra no eixo dianteiro, são os garfos do semi-eixo original, independente se 19E ou 30E.
2) Se essa configuração aguenta o tranco(motor e pneus 35), tanto a de 19 como a de 30 estrias?
Sim
3) Porque o Kit para 30 estrias inclui as mangas de eixos e o de 19 não?
Vc pode usar também o 30 estrias sem manga. O preço é o mesmo do 19E.
Existe o 30E com manga, pq esses são mais raros pq sairam nos CJ mais novos.
4) As estrias externas dos semi-eixos são iguais nos de 19 e 30?
Não. Se sua pergunta tem a intenção de saber se as Roda-Livre vão servir, vc tem que comprar as buchas de adaptação. A cincunferÊncia das estrias acompanha a circunferência de todo o corpo dos semi-eixos.
[]'s
Leo
Andrejur
18/09/2005, 21:47
"Vc pode usar também o 30 estrias sem manga. O preço é o mesmo do 19E.
Existe o 30E com manga, pq esses são mais raros pq sairam nos CJ mais novos. "
Nesse uso os que já estão no meu eixo traseiro?
A manga dos 30E é diferente do 19E? Por quê?
Da mesma forma que o Hudson, preciso saber quanto esse Kit aumenta a bitola do eixo traseiro da F75 e se é possível eliminar os espaçadores para diminuir a bitola?
leovalle
18/09/2005, 23:21
Nesse uso os que já estão no meu eixo traseiro?
Não entendí :pensativo:
A manga dos 30E é diferente do 19E? Por quê?
Tava pensando nisso :pensativo:
Acho que me enrolei aqui.
Pelo que sei as mangas são iguais. Vou pedir pro Franco responder isso aqui.
Da mesma forma que o Hudson, preciso saber quanto esse Kit aumenta a bitola do eixo traseiro da F75 e se é possível eliminar os espaçadores para diminuir a bitola?
Isso tá respondido nessa página http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11703
Sugestão: Instalar o kit como sai da fábrica e alterar o off-set somente das rodas traseiras, igualando a bitola dos 2 eixos.
Obs: Se fosse meu carro deixaria a diferença, pois acredito que não atrapalhe nas trilhas, além de achar que fica bonito.
[]'s
Andrejur
18/09/2005, 23:40
Desculpe, do jeito que ficou escrito ninguém poderia mesmo entender. Foi erro de grafia.
Eu quis dizer: No caso de adquirir o Kit 30E sem as Mangas, como foi sugerido, eu usaria as mesmas que já estão instaladas no meu eixo c/ 19E? Dái a pergunta sobre a diferença entre as mangas de eixo.
leovalle
19/09/2005, 00:02
André,
Vc diz que:
Tenho um JPX adaptado c/ motor MWM 2.8, eixos de rural 19 estrias, traseiro flutuante, freios a disco nos 2 eixos.
Que kit é esse? Vc que fez?
Eu quis dizer: No caso de adquirir o Kit 30E sem as Mangas, como foi sugerido, eu usaria as mesmas que já estão instaladas no meu eixo c/ 19E? Dái a pergunta sobre a diferença entre as mangas de eixo.
Sim usaria as mesmas (mangas dianteiras). O que muda são todos os rolamentos, pois o diÂmetro dos semi-eixos são maiores que nos 19E. A caixa satélite ou o bloqueio também terão que ter 30E.
[]'s
Andrejur
19/09/2005, 00:38
Os semi-eixos mandei fazer sob medida.
Muito Grato Leo.
Com essas informações que vc passou aqui+ as da MP estarei resolvendo o for melhor para mim $$$$ e para o Guaiamu.
Abs.
Meu deus , que bangunça
O que não ficou claro ai:
A manga tem opcionalmente no kit 30 E, porque a ponta de eixo de 30E é mais grosso que o diâmenro intreno original da manga. Então nós aqui a adequamos para que o cliente não tem a dor de cabeça de resolver isto local e possa montar a bagaça no fim de semana sem precisar arrumar isso ou aquilo.
Como pode haver clientes que ja tem umas mangas usadas em casa e um cunhado que tem torno, vale ai o conceito do "bom e barato", ja que pode comprar os semi-eixos sem as mangas.
Os adaptadores são necessários para a montagem das mangas sem modifica-las e em função disso as pontas de eixo tem comprimento equivalente.
Mais dúvidas????
leovalle
19/09/2005, 18:04
Os semi-eixos mandei fazer sob medida.
Já resolveu os semi-eixos de tamanhos especiais? Não preciso pedir orçamento na ENSIMEC?
[]'s
Andrejur
19/09/2005, 20:48
Leo.
Me refiri aos semi-eixos 19E que já estou usando a tempos. A intenção é substituí-los pelo Kit Ensimec de 30E c/ bloqueio FL.
Nesse caso, tenho duas opções: 1) encomendar os semi-eixos da Ensimec, sob medida, com os complementos do Kit, para montar na atual carcaça de diferencial(fora do padrão), ou; 2) Preparar outra carcaça de F75 para usar o Kit que está sendo oferecido pela Ensimec, o que requer +trabalho de gabaritagem das mesas e suportes da suspensão do JPX+soldagens+acabamento= $$$$$$$$$$$$$$
Como já disse, prefiro manter a carcaça que já está montada na viatura, até porque posso manter os semi-eixos 19E e a Caixa de Satélite como reserva, além de menos trampo e - $$
Tudo depende do custo da confecção dessas bengalas "fora do padrão".
Abs. especulativos
leovalle
19/09/2005, 22:34
Me refiri aos semi-eixos 19E que já estou usando a tempos. A intenção é substituí-los pelo Kit Ensimec de 30E c/ bloqueio FL.
Aproveita a carcaça que já tá usando, mete o kit 30E com o bloqueio.
Lembre-se dos demais componentes que tem que comprar por fora.
Vou cotar as pontas e depois te falo. :concordo:
No pacote dá pra sangrar mais o Franco. :mrgreen:
Adoro esse meu revendedor, tão querido..........
Sangra a tua comissão.....aqui não sai men farinha seca :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
leovalle
20/09/2005, 00:38
Adoro esse meu revendedor, tão querido..........
Sangra a tua comissão.....aqui não sai men farinha seca :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Franco,
vc é muito apegado as coisas materiais. :mrgreen:
[]'s
Celsogvs
23/09/2005, 10:06
Leo e Franco, tenho um JPX com eixos de rural (canela fina) com freio a disco nos 2 eixos.
Gostaria de saber se voces tem uma solução para eliminar a chaveta e colocar bloqueio na traseira.
Lembro que utilizo meu jipe em viagens, no dia a dia e trilhas e claro.
Qual seria a melhor solução e qual o custo?
Desde já agradeço.
Celso
Em primeiro plano, um kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro, resolve o problema do ja cansado sistema chavetado.
Em segundo plano, um bloqueio Full-Lock, proporcionando o máximo de tração em fora de estrada, que em nada impede que rode normalmente na cidade ou estrada.
Em terceiro plano, um kit T-Rex Bone - eixo dianteiro com homocinèticas, resolve o problema de reposição por peças usadas, ja que semi-eixos dianteiros de boa qualidade não existem mais nacionais.
E Em quarto plano, quando estiver a venda, um Bloqueio TRPC pro eixo dianteiro
Ai sim, voce terá uma maquina, com transmissão sólida, com capacidde extrema de tração..
Os valores são com o Leo, espera ele de resonder, OK.
Leo, responde logo.... :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
23/09/2005, 12:06
...................qual o custo?
T-RexBone - Kit Flutuante traseiro p/ Rural: R$ 972,00
T-RexBone - Kit p/homocinética de Toy Band: R$ 999,00
Mais informações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10809
Bloqueio Full Lock Fase 4 p/ Dana 44 - R$ 1.250,00
Mais informações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919
Pagamento a vista: Frete Free (Região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste)
Pagamento em 3 vezes: entrada + cheque 30/60 dias + frete
Bloqueio TRPC: Não Disponível p/ venda
Mais informações: http://www.ensimec.com/trpc.htm
[]'s
EDIT: O PREÇO DO KIT FLUTUANTE ESTAVA ERRADO
Celsogvs
23/09/2005, 13:06
Tenho mais algumas duvidas que gostaria de poder contar com a atenção dos senhores.
Comprando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro tenho que comprar mais alguma coisa?
Colocando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro posso manter meu freio a disco?
Este bloqueio e acionado por comando interno ou é aquele que da uns estalos ao fazer curvas?
Mais uma vez obrigado,
jeepbruno
23/09/2005, 17:02
[quote="Celsogvs"]Tenho mais algumas duvidas que gostaria de poder contar com a atenção dos senhores.
Comprando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro tenho que comprar mais alguma coisa?
Para completar falta as seguintes peças comerciais (você adquire):
g) dois cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys
h) duas mangas de eixo
i) dois retentores de cubo
j) quatro rolamentos de rolo cônico 18590/18520
k) duas arruelas de encosto
l) duas trava aranha
m) dez prisioneiros de roda
n) sistema de freio completo
Colocando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro posso manter meu freio a disco?
Sim.... :concordo:
Este bloqueio e acionado por comando interno ou é aquele que da uns estalos ao fazer curvas?
é um bloqueio mecânico, ou seja...faz aquele TEC, TEC... (No final de tudo você acustuma :concordo: )
[]'s sem Comissão :mrgreen:
Ronaldo B.
23/09/2005, 22:14
Celso,
Com a instalação do eixo flutuante você vai ter no eixo traseiro o mesmo cubo do eixo dianteiro, então você pode ter problemas com o suporte da pinça, ou seja, o disco pode não ficar centralizado corretamente com pinça. Se isso acontecer você pode corrigir com o uso de um espaçador, mas na minha opinião mesmo que tivesse que trocar o kit de freio ainda assim valeria a pena trocar o eixo semi flutuante por um flutuante, segurança não tem preço.
Dá uma olhada no link abaixo que tem várias fotos e muita informação sobre a instalação do kit, e se você ainda não leu esse tópico, vale a pena ler, aí é que você vai querer colocar o kit flutuante mais rápido ainda !!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2169&postdays=0&postorder=asc&&start=180
[]´s Sem comissão da Ensimec, mas juntando $$$ prá comprar um kit também.
Celsogvs
26/09/2005, 09:51
Muito obrigado pelas informações.
Leo,
Sou meio leigo no assunto.
Você sabe me dizer se existe desse kit flutuante para o wrangler?
Quevedo.
leovalle
18/10/2005, 13:58
Leo,
Sou meio leigo no assunto.
Você sabe me dizer se existe desse kit flutuante para o wrangler?
Quevedo.
Não sou profundo conhecedor de Wranglers, mas pelo que sei já são flutuantes de fábrica e saem com 30 estrias no eixo trazeiro, então não precisam do kit.
[]'s
jeepbruno
18/10/2005, 18:42
Sim, existe, mas é importado dos States, se não me engano é da Warn !
:concordo:
[]'s
Andrejur
27/10/2005, 19:33
GRANDE Leo.
Como vc não deu + retorno sobre as pontas de eixo sob medida, mandei gabaritar um eixo traseiro de JPX sobre um F 75, que já está pronto aguardando o Kit de semi-eixos flutuantes respectivos e o FL.
Como eu já uso um eixo de rural flutuante na traseira, 19 estrias, relação 47x11 e freio a disco SBD, preciso saber quais os rolamentos que vou precisar trocar caso opte pelos semi-eixos e FL de 30E ou os que posso aproveitar????
Aguardo seu retorno para a decisão: 19 E x 30 E.
Abs.
André/Niterói/RJ
Guaiamu
leovalle
27/10/2005, 20:20
GRANDE Leo.
Como vc não deu + retorno sobre as pontas de eixo sob medida, mandei gabaritar um eixo traseiro de JPX sobre um F 75, que já está pronto aguardando o Kit de semi-eixos flutuantes respectivos e o FL.
Como eu já uso um eixo de rural flutuante na traseira, 19 estrias, relação 47x11 e freio a disco SBD, preciso saber quais os rolamentos que vou precisar trocar caso opte pelos semi-eixos e FL de 30E ou os que posso aproveitar????
Aguardo seu retorno para a decisão: 19 E x 30 E.
Abs.
André/Niterói/RJ
Guaiamu
Desculpe não ter dado o retorno dos sob medida, mas é que mando tanta demanda pra fábrica que as vezes acontecem furos.
Se optar pelo 30E vai tyer que trocar todos os rolamentos. Eu optaria pelo 19E pq eixo traseiro não quebra fácil. Um exemplo é o Kalango que vai usar o novo eixo RockBone 35E na dianteira, mas vai continuar com os 19e NO EIXO TRASEIRO.
[]'S
Andrejur
27/10/2005, 21:16
Pô Leo. Eu tava inclinado a usar o 30E pq vc disse que era + robusto do que o 19E.
Agora vc diz que "quebra muito" e aconselha o 19E. Por que?
Sinceramente, não captei bem a mensagem....
Porque todos os rolamentos, se as mangas são as mesmas?
E os de rolo cônico 18590/18520 que estão no meu eixo e na sua relação de peças que terão ser adquiridas, não servem para o 30E.
Vamos clarear um pouco +.
Abs
leovalle
27/10/2005, 21:46
Pô Leo. Eu tava inclinado a usar o 30E pq vc disse que era + robusto do que o 19E.
Agora vc diz que "quebra muito" e aconselha o 19E. Por que?
:discordo:
Eu disse que os semi eixos traseiros NÃO quebram facilmente. Leia de novo lá.
Realmente os 30E são mais robustos, só não acho necessário gastar mais já que vc tem o 19E.
Porque todos os rolamentos, se as mangas são as mesmas?
Os 30E são mais grossos, por isso os rolamentos não servem
E os de rolo cônico 18590/18520 que estão no meu eixo e na sua relação de peças que terão ser adquiridas, não servem para o 30E.
São dois modelos de rolamentos, sendo 1 pra 19E e outro pra 30E
[]'s
Andrejur
27/10/2005, 22:25
Então tá. Me convenceu...
Quero um Kit traseiro p/ F75 19E e o FL.
O FL pode ser no Grupo em 6vezes.
Os semi-eixos nas condições do anúncio.
O que é preciso fazer para viabilizar o negócio?
Abs.
RAFAEL TOSTES
26/12/2005, 13:28
Leo
Acabei de quebrar mais uma ponta de eixo
traseiro do meu Engesa F1, gostaria de saber
o que tenho que trocar para colocar KIT flutuante
com disco, aproveitando quanto ficaria com blocante.
Desta vez fique assustado, o semi-eixo quebrou depois
da bucha, e a roda simplesmente caiu, sorte que estava
entrando na rotatória, o prejuízo poderia ser maior.
Tem alguém que já comprou esse KIT para o Engesa?
Está satisfeito?
[]s
Rafael
Hudson Buck
02/01/2006, 12:26
Boa tarde Leo,
Algum tempo atrás o Franco falou que estava vendo uma solução para o problema de afrouxamento ou quebra dos parafusos do cubo dianteiro do CJ instalado no eixo traseiro com o flutuante ensimec. Ele já tem esta solução pronta? Pois pretendo brevemente comprar o flutuante e gostaria de instalá´lo aparando todas as arestas, para não correr o risco de ter nenhum probelma depois.
Abraços.
leovalle
10/01/2006, 21:48
Hudson,
Os ultimos kit traseiros ja são com o sistema de prisioneiro com bucha cônica e essas NÃO soltam mais, inclusive ficam dficil de serem desmontados.
No kit dianteiro issto ainda não foi aplicado porque falta definir como fazer o acento cônico na Roda Livre.
[]'s
Hudson Buck
10/01/2006, 23:28
Ok Leo Valle.
Aguardo uma mp com o valor do full lock (dana 44, 30 estrias, 44:9) mais o flutuante (F-75; 30 estrias, com mangas).
Abraços.
Hudson.
Hudson Buck
26/01/2006, 16:19
Boa tarde Leo Valle
Desculpe incomodâ-lo com o assunto, mas como ninguém me respondeu ainda sobre uma previsão, mesmo com uma grande margem de erro, sobre a disponibilidade do bloqueio e do flutuante estou solicitanto tal informação novamente. Já escrevi para a ensimec perguntando a mesma coisa (previsão) e ninguém me respondeu. Mandei um novo email pedidndo para confirmarem se haviam recebido ou não o email anterior e continuo sem resposta. Então não sei se estão com problema no email ou se ninguém fez questão de responder. Eu compreendo que possa demorar ou talvez não exista previsão de disponibilidade do material, mas acho que como consumidor mereço pelo menos um email dizendo que não tem previsão, ou talvez quem sabe daqui uns dois meses, qualquer coisa!!! Esclareço que gostaria desta previsão pois vou adaptar os eixos de F-75 no meu CJ e gostaria de decidir se espero para fazer a adaptação quando receber o material, para não precisar instalar e revisar o eixo e depois ter que desmontar tudo para instalar os flutuantes eo bloqueio ou se faço agora e depois desmonto tudo de novo.
Abraços.
Hudson.
leovalle
26/01/2006, 17:15
Hudson,
Flutuantes fim desse mês, bloqueios, 1ª quinzena de Fevereiro. Continua previsão.
Estão sendo confeccionados 50 bloqueios, o que deve normalizar o fornecimento.
A ENSIMEC tá trabalhando dobrado pra tentar normalizar o estoque dos produtos e talvez por isso não estejam respondendo, já que até o diretor-Presidente tá na linha de produção.
[]'s
Hudson Buck
26/01/2006, 19:31
Obrigado Léo Valle.
Realmente imaginava que todos deveriam estar dando um duro para repor os estoques. Com esta previsão, mesmo que ocorra algum atraso, posso esperar para mexer nos eixos. Bom, então aguardo as instruções para o pagamento quando o material estiver disponível.
Mais uma vez obrigado pela pronta-resposta.
Abraços.
Hudson.
leovalle
28/01/2006, 08:26
Rafael,
Desculpe a demora na resposta, mas só agora ví essa mensagem.
Leo
Acabei de quebrar mais uma ponta de eixo
traseiro do meu Engesa F1, gostaria de saber
o que tenho que trocar para colocar KIT flutuante
com disco
Veja no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10809
[]'s
dalmo cruz torres
28/01/2006, 15:08
Alguem já colocou as pontas de eixo da ensimec, como ficaram?
Não entendi uma coisa, é obrigatoria a colocação de freios a disco nas quatro rodas?
Marcelo R. A. da Cunha
30/01/2006, 11:51
Dalmo
O meu carro ja esta com o kit flutuante + bloqueio da Ensimec a quase 1 ano e te garanto que pode comprar sem susto o material e de 1° e vc nunca mais vai precisar trocar, não e obrigatorio trocar o freio para disco não. :concordo:
Dirceu D.Jr.
30/01/2006, 23:14
Leo, Faz um favor, dá uma olhada no meu tópico e vê se vc pode me ajudar... Não aguento mais quebrar ponta de eixo !!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16429&highlight=
Existe um kit desses pra eixos toyota nao flutuantes???
E fulllock???
marcelo
Hudson Buck
27/02/2006, 21:09
Boa Noite Leo Valle,
Tens alguma novidade sobre o Bloqueio e sobre o kit de semi-eixos flutuantes.
Abraços.
Leo
Estou precisando de kits TE-REX para eixos da F-75 dianteiros.
So tem um detalhe. Foram substituidos os munhoes da F-75 para os do Javali (maiores) para se acomodar cruzetas maiores.
Assim, eu precisava saber o valor dos eixos e da mao de obra para montagem dos mesmos na ENSIMEC, uma vez que podem surgir algumas duvidas com relação a fresas e tamanhos.
Atenciosamente
Dalger.
leovalle
08/04/2006, 19:29
Boa Noite Leo Valle,
Tens alguma novidade sobre o Bloqueio e sobre o kit de semi-eixos flutuantes.
Abraços.
Ma segunda informo alguma posição da fábrica.
Leo
Estou precisando de kits TE-REX para eixos da F-75 dianteiros.
So tem um detalhe. Foram substituidos os munhoes da F-75 para os do Javali (maiores) para se acomodar cruzetas maiores.
Assim, eu precisava saber o valor dos eixos e da mao de obra para montagem dos mesmos na ENSIMEC, uma vez que podem surgir algumas duvidas com relação a fresas e tamanhos.
Dalger, mandei sua dúvida pra fábrica.
[]'s
leovalle
11/04/2006, 00:29
Dalger,
"os munhões do Javali são abertos e assim as homocinéticas precisam ser lacradas com uma sanfona, coisa ja experimentada em um Engesa, mas como ele não andou não sabemos quanto tempo isso dura. Outra coisa que não sabemos é se a manga que vem no kit serve sem problemas no munhão do javali e se ele mantem todas as medidas coretamente para não forçar a homocinética ao convergir.....
Se o cliente assumir esses riscos, serve sim. "
Talvez o envio do eixo à fábrica seja a melhor opção pra vc.
[]'s
Beto Lacerda
11/04/2006, 12:21
leovalle, e Dalger o munhão do trollha tb é aberto e o trollha usa as mesmas leocineticas que a band e o T-Rex ensimec , e no trollha tem uma coifa resta saber de que carro vem aquilo ...
e elas aguentam bem ... o bill ja quebrou umas 79 leocineticas (o que não diz que ela é fraca pois ele quebrou o garfo de f-600 em ribeirão pires ... se der um pro rock p/ o Bill ele provavelmente conseguirá quebrar o semi eixo :mrgreen: ) e a coifa ainda é a da 1ª ...
[]'s
leovalle
18/04/2006, 10:10
All,
Bloqueios e kit de pontas de eixo disponíveis para entrega imediata em 3 pagamentos. :concordo:
Tá rolando também um consórcio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18620&highlight=
[]'s
Beto Ferrari
18/04/2006, 20:32
Leo, tá rolando consorcio para kit de pontas de eixo flutuante??
Confirma os preços para nós.
Abraços
Beto Ferrari
Nicoletti
05/05/2006, 17:09
Leo ,,,,vc tem o eixos para a 110 ?
qual o valor e condições de pg ?
[]´s