Ver Versão Completa : Alavanca da Transferencia Dura e Dicifil de Passar - Vitara
amisterdan
16/06/2005, 14:02
Pois é, reformei um Vitara 3p 8v, inteirinho, Na caixa de câmbio troquei todos os rolamentos podres e retentores, a mesma coisa na Transferencia, os barulhos anteriores sumiram todos, botei oleo zerado, e coloquei a viatura para andar, foi show, tudo ok, porém a passagem de marcha da 4x4 é que tá um horror, além de estar dura, para sair de 4x2 acima as vezes demora, ela endurece e nem com reza braba, ai deixa passar um tempo e com sorte ela pega, antes da reforma também tinha este problema, acontece que tb troquei uns reparos de tec-nil que tinha na alavanca. Alguém tem uma dica para este pequeno problema. Fui até um mecânico da cidade que é especializado em suzuki e ele disse que é falta de uso. Pode ser isso? Aguardo ajuda. Abraços
Falta de uso?? HUmmmm muito suspeito... :shock:
me parece mais pra alguma coisa desalinhada...
mesmo que esteja tudo oK quanto as partes da cambio e da transmissão, se naum estiver tudo alinhado até as marças podem ficar difíceis de entrar (duras pra engatar...) sei naum... :? :?
te aconselho revisar bases e suportes de motor, cambio e transmissão... :wink: mas, vc sabe né se conselho fosse boa coisa a gente vendia.... hehehe :mrgreen:
oops.... :oops:
lêia-se marchas e naum marças....
:oops:
amisterdan
17/06/2005, 15:31
o alinhamento vc quer dizer na montagem, o que os coxins , digo suporte,tem a ver? Meu maior
Tudo o que apoia motor caixa de marcha e tcase tem aver.... o alinhamento tem de ser perfeito... bases (coxins) gastos, suportes empenados ou trincados, etc... Se o seu problema for o que estou pensando, ele é muito comum nas viaturas com bases adptadas.... quase sempre tem alguma que fica fora de medida.... :wink: