Conectar

Ver Versão Completa : Qual melhor flange ap/fusca?

FelipeBuligon
27/09/2011, 23:33
E ai galera!

A minha gaiola esta com um motor 1500 meio pau, estava à procura de um AP bb(bom e barato) kkk, entao hoje quando estava indo para a faculdade vi numa mecanica um passat que me chamou a atenção, resolvi parar e ver a situaçao, o motor está bom! é oq me intereça heheheh
Mas entao fui olhar os flanges para comprar, e me deparei com umas quantas marcas e preços de flanges porisso resolvi pedir ajuda de vcs aqui do forum para resolver esta questao! Valeu galera!

Um quebra costela!

bajeiro do sul
28/09/2011, 10:59
Cara, mo meu fusca eu mesmo mandei fazer: marquei num papelão a furação da caixa do fusca e o contorno da caixa, marcando o centro aonde vai a prize. centralizando pela prize no motor ap, marquei no mesmo papel a furação do motor ap. ai foi facil mandei num oxicorte cortar em chapa 25 mm, e fiz as furações das duas superficies,motor e caixa, se não me engano com parafusos M8. apenas deixe o local aonde vai o arranque, usei arranque do fiat uno com o bendix do AP. Custou td cerca de 150,00, veja o que vc consegue fazer por ai , peça para um mecanicote ajudar nos detalhes

abraços

E ai galera!

A minha gaiola esta com um motor 1500 meio pau, estava à procura de um AP bb(bom e barato) kkk, entao hoje quando estava indo para a faculdade vi numa mecanica um passat que me chamou a atenção, resolvi parar e ver a situaçao, o motor está bom! é oq me intereça heheheh
Mas entao fui olhar os flanges para comprar, e me deparei com umas quantas marcas e preços de flanges porisso resolvi pedir ajuda de vcs aqui do forum para resolver esta questao! Valeu galera!

Um quebra costela!

FelipeBuligon
28/09/2011, 11:25
Valeu pela dica! hoje de tarde vou buscar a caixa que mandei bloquear e ja vejo se o cara faz isso!

Alexandre Magri
28/09/2011, 12:24
adap brasil,

show de bola, usa embreagem do ap, partida, etc...

.: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. (http://www.adapbrasil.com.br/)

abraços

FelipeBuligon
28/09/2011, 14:31
Fala Alexandre!
Esse flange me chamou a atençao mesmo, pelo fato de usar a embreagem e arranque do ap!

Vou comprar esse mesmo, para mandar fazer um iria sair mais caro que este! hehehe

Falou abraços

direganhan
28/09/2011, 18:54
é ADAP brasil, é aqui da minha cidade São Carlos - SP, pode comprar sussa todo mundo usa aqui na cidade, tá custando $$ 189.90

valew t+

FelipeBuligon
28/09/2011, 20:09
vou comprar pela internet, custa 198,00 mais o frete. só que aqui onde moro onde tem flange nao é da ADAP brasil e custa mais caro doq o flange com o frete junto. hehehehehe

Ja vi muita gente falar bem da ADAP Brasil! :D

Amaury RS
28/09/2011, 20:20
Uso flange da TNT e tambem usa embreagem e partida do AP. O unico diferencial que me fez optar por essa foi o material. Fundido com aço nodular muito mais resistente que aluminio e tds os parafusos de aço 12.9.

Cezar candelaria
28/09/2011, 21:42
Amaury..vi que o flange da TNT não tem parte de baixo..não entra muito barro por ali...

FelipeBuligon
28/09/2011, 22:56
e ai Amaury... ja vi algumas pessoas falarem que trocaram o flange da TNT pq raspava o arranque (ou algo assim, nao lembro direito) vc nao teve nenhum problema desse tipo?

direganhan
29/09/2011, 12:37
manda pau na ADAP brasil, os caras são bons fazem muitas flanges de adaptação, essa do APXFUSCA é só um dos produtos, os caras são bons!
t+

mali9ski
29/09/2011, 13:42
e ai Amaury... ja vi algumas pessoas falarem que trocaram o flange da TNT pq raspava o arranque (ou algo assim, nao lembro direito) vc nao teve nenhum problema desse tipo?

NÃO compre da tnt eu comprei e me fudi :freaking:

a ponta do induzido é torta e arrasta o motor de partida, tive que adptar um com cabeça....

todas as flanges, que eu conheço são abertas embaixo, mas é so fazer uma tampa de folha que ja resolve....

Amaury RS
29/09/2011, 20:16
Não tive nenhum problema em relação ao motor de partida, mas a parte de baixo e aberta sim, eu não fechei e agora o rolamento da embreagem ja ta chiando ......problemas a vista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como voce fez para fechar em baixo??????????tampa de folha..........

NÃO compre da tnt eu comprei e me fudi

a ponta do induzido é torta e arrasta o motor de partida, tive que adptar um com cabeça....

todas as flanges, que eu conheço são abertas embaixo, mas é so fazer uma tampa de folha que ja resolve....
GAIOLA MOTOR AP + CAIXA DO CHEVETTE + TCASE + 2 DANA 44 COM HOMOCINETICA EM ANDAMENTO

Diogo_Czuika
29/09/2011, 20:30
Essa tamba é igual a que vai na caixa do Gol/ passat / etc...
A flange ja vem com os 2 parafusos certinho pra por essa chapa.pelo menos a minha veio furada...

A minha eu tinha comprado lá de Gaspar...Exelente qualidade,nunca encomodou... Até estou vendendo..

mali9ski
30/09/2011, 12:42
Como voce fez para fechar em baixo??????????tampa de folha..........

eu só recortei uma chapa e parafusei e vedei tudo com silicone, usei uma chapa de alumnio mas pode ser de outro material.....

But
14/10/2011, 21:02
Pessoal, uma dica quanto a flange para adaptar o motor ap/caixa de fusca....

eu recomendo que esta flange aceita embreagem do ap, e mais do que o arranque do ap, que seja possivel vc usar um arranque com Focinho, Bom é usar o arranque com redução do corsa, astra, vectra 8v, assim vc nunca tera problema de bucha gasta na carcassa ou que o arranque fique dicentrado da carcaça, deixando a partida lenta.

A minha flange foi fundida na mina cidade, usava o arranque do Corcel II (é o mesmo arranque do ap antigo porem com focinho)
Modifiquei um pouco a furação e coloquei o do astra com redução, ficou um canhÃo.

Abraço

Glauco mendes
25/12/2011, 18:43
Pessoal para que flange se pode usar a caixa da kombi diesel que é original é só instalar....?

Abs...

roberto caillot
25/12/2011, 19:22
Pessoal para que flange se pode usar a caixa da kombi diesel que é original é só instalar....?

Abs...

Além da dificuldade de encontrar a carcaça da Kombi, o preço é bastante salgado,
aqui no Paraná quando consegue achar, custa + de R$ 600,00 , enquanto a flange se encontra por R$ 195,00.....
Tem mais um detalhe......pra quem pretende comprar flange......sem discussão ADAP Brasil........

rodrigo fs
09/01/2012, 23:16
eu uso da tnt e ate hoje não me deu problema eu ja uso ela a 8 meses e todas as gaiolas daqui tambe, usam