Conectar

Ver Versão Completa : Pneu 35'' adaptação!

ramil2007
05/10/2003, 16:54
Olá galera
Blz?
POderiam me ajudar, estou querendo colocar um pneu 33 ou 35'' no jeepão, mas não sei ao certo se é necessário fazer alguma mudança...!!??

Bom meu Jeep esta com suspenção original, com feixes de molas originais e com jumelos maiores e com buchas de polioretano, e estou pensando em colocar amortecedores mecânicos "OMP", para quem foi no festival sabe do que eu estou falando...achei o preço muito bom...Mas ainda não tenho certeza dessa mudança, pq tem tbm os famosos RS9000 rancho, ainda estou pensando, mesmo pq nunca vi em ação esses amortecedores mecanicos...

Abraços

Ramil

Pedro Bachir
05/10/2003, 18:09
E ae?

Acho que vc vai ter que fazer SPOA.

Flw :)

monge
05/10/2003, 18:21
Fala Gente... :D

Pra pneus 35" vc tem que fazer SPOA

[]'s

Eugênio

Thiago Rodeghel
05/10/2003, 20:22
Fala Galera :D

Para 35 é recomendável SPOA, mas já vi muitos usarem em SPUA, mas utilizavam calços bem maiores de carroceria, e jumelos feitos sobre medida para esse tipo de pneu :shock: :wink:

Já no 33 apenas um jogo de jumelo maior e um calço comum já resolvem o problema :D

Falou

ramil2007
05/10/2003, 23:44
E ae galera...
O festival estava irado heim?

Bom para os 35'' é mesmo necessario SPOA, mas não vou perder muita estabilidade em curvas no asfalto?
Se sim, vou logo desistir desses pneus...e colocar os 33'' mesmo...não sei ao certo quando, pois a grana esta curta...mas está na minha listinha...

Valeu

Ramil

walter.andreis
06/10/2003, 21:17
Bom para os 35'' é mesmo necessario SPOA, mas não vou perder muita estabilidade em curvas no asfalto?
Se sim, vou logo desistir desses pneus...e colocar os 33'' mesmo...não sei ao certo quando, pois a grana esta curta...mas está na minha listinha...

Por que perder estabilidade?
Se o seu sistema de direção estiver com tudo em ordem, não tem porque perder estabilidade... além do mais de 33" pra 35" não tem muita diferença...
A única coisa que pode ser um problema é o aumento da relação final do CJ, que se já estiver alongado pode ficar xoxo nas trilhas...
[]´s

ramil2007
06/10/2003, 21:58
Olá Walter,

Eu digo perder estabilidade por causa do Spoa, pois a suspenção se eleva e faz o jeep ficar mais bobo nas curvas...

walter.andreis
06/10/2003, 22:15
Olá Walter,

Eu digo perder estabilidade por causa do Spoa, pois a suspenção se eleva e faz o jeep ficar mais bobo nas curvas...

Ramil,

Desculpe o mal entendido... :shock:
É verdade que com o SPOA pode ocorrer a perca de estabilidade (elevação do Centro de Gravidade - CG), mas tudo depende de como será feita a adaptação... caso seja bem feita, é só dar uma "mudada" na maneira de dirigir e respeitar os novos limites do CJ, como ângulo de inclinações / etc...
Adianto uma coisa... Os benefícios de um SPOA bem feito supera os efeitos-colaterais de inclinações / etc... Diz aí monge! :D
[]´s

ramil2007
06/10/2003, 22:31
Olá Walter e Monge,

Eu sei que Spoa é um grande benefícios para as trilhas, vejo um ítem indispensável para as trilhas, mas como o Walter disse tem que ser bem feito...

Mas hoje em dia pelo menos que eu conheça, não tem mecânicas de adaptaçoes 100% confiáveis e de bom preço, pelo menos em Sampa..

Eu já vi o Josewall fazer Spoa, mas nãos ei se é confiável, pois eu não lembro do processo dele...

Mas se souberem de algum lugar e preços, será bem vindo...

Grato desde já...

Ramil

Giovani
07/10/2003, 00:07
Eu já vi o Josewall fazer Spoa, mas nãos ei se é confiável, pois eu não lembro do processo dele...

Mas se souberem de algum lugar e preços, será bem vindo...

:D Grande Ramil!!!

:D SPOA é só alegria!!! Põe "SPOA" lá na Pesquisa e garimpa umas informações... Muita coisa já foi discutida, tem todas as dicas e maneiras corretas de fazer esse serviço, oficinas, etc... Depois que vc souber "como" deve ser o serviço, fica mais fácil encontrar quem "saiba" fazê-lo... :wink:
:D Um serviço desses, bem feito, deve custar menos que 1 pneu 35"... Por isso, deixe o estepe para mais tarde... :lol: :lol:
[]'s

monge
07/10/2003, 01:22

De todas as adaptações que fiz no meu jeep a que mais me deixa feliz é o SPOA. :D :D :D :D

Quando bem feita não tem problema, inclusive passei a sobrepor obstáculos que quando era SPUA eu não tinha coragem. :D :D

A unica coisa que fiz foi mudar meu comportamento na direção. Manerei um pé mesmo. :D O resto é só alegria. :D :D

E jeep também não é pra correr, se vc quer velocidade, sugiro trocar de esporte, vai mexer com hot... maverick v8, carros com nitro e turbo... e etc etc etc... :D

Vou em qualquer lugar que qualquer carro super veloz vai, apenas demoro um pouco mais pra chegar, mas ele não vai nos lugares que vou.... :D :D :D

[]'s feliz da vida com o SPOA

ramil2007
07/10/2003, 09:58
Falaaaaaaaa MOnge,

Gostei dessa, das suas palavras faço as minhas....
hehehe
Sou novo no ramo de jeepeiros, mas já adiquiri muita informação, por isso que estou demorando um "pouco" para começar minha reforminha no meu jeep, quero manjar de várias coisas para descutir com os mecânicos picaretas...
Valew a todos, vou procurar Spoa nas pesquisas...

Falow

ramil

monge
07/10/2003, 12:21

Ramil, quando eu comecei a mexer com jeep só sabia que ele tinha tração nas 4 rodas... nem sabia da redução :oops:

Fiquei uns 3 anos as escuras... sempre levando nas mãos dos mexanicos. :x

Eles chegavam pra mim e diziam: "Jeep!!! Eu aprendi consertar carro arrumando muito jeep..." :(

Æ eu achava que o cara sacaba... ledo engano :x Ficavam pior do que quando eu levava :x :x :x

Æ comecei a fuçar na internet, achei uns sites aqui, outros ali, uns fóruns.. e comecei a perguntar muito, falar muita bobagem, a apreder muito. :D :D :D

Hoje aqui na minha cidade sou referência pra tudo em quanto é tipo de assunto de jeep, desde de encontro até adaptações. :D Na minha cidade sou o unico a ter o privilégio de ter acesso aqui, então todo mundo que mexe com jeep aqui vem atrás de mim perguntando o que fica bom, como fazer, e etc etc etc. :D

A uns 3 meses atrás ajudei um amigo a montar um jeep do jeito que eu montaria pra mim. :D

Ficou excelente, salvo pelo motor 4cc do opala que ele teimou em colocar e ainda com o carburador de fusca. :shock: :shock:

Na época falei muito na cabeça dele, mas ele não me ouviu. Ontem encontrei com ele e ele já tava reclamando que o jeep tá gastando muito... tá fazendo 8 km/l. :? Æ pra eu endoidar ele eu falo que o meu dá 7 km/l (exagero um pouco :D ) com motor 3.000 e carburador original... ele endoida... heheeheheh

E hoje eu confronto com qualquer mecanico daqui da minha cidade e tenho argumento pra bater boca com eles até eles concordarem comigo. :D

E tudo graças aos fóruns!!!

[]'s

Eugênio

ramil2007
07/10/2003, 13:46
MOnge,

É exatamente onde quero chegar, mas tem um grande problema, não tenho elevador hidráulico, não tenho solda, não tenho espaço, não tenho um asérie de ferramentas que são indispensãveis para adaptar qquer coisa no Jeepão, eu só quero entender muito para não ser enrolado e levar o Jeepão no lugar certo...

Valew

Ramil

ramil2007
07/10/2003, 13:50
E ae Galerinha da Lama,

Estava olhando nas pesquisas e vi que para fazer Spoa do jeito que eu quero, vou gastar muuuuuuita grana, quando eu juntar muuuuuuuita grana eu farei sim...

Quero deixar ele perfeitinho para mim, 85% trilha e 15% asfalto, vai ficar show de bola...

Calculo que levará uns 5 anos para concretizálo...

Falows

Ramil